Image Map

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Eleições no SINDAFAL: Quem realmente é o candidato da chapa 2?

Amanhã(25) o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Alagoas (SINDAFAL) realizará eleições para escolha da nova diretoria para o próximo triênio.
Duas chapas estão concorrendo:
Chapa 1 – ARBITRAGEM INDEPENDENTE, comandada pelo árbitro Silvio Acioli. 
a Chapa 2 – SINDAFAL TRANSPARENTE, comandada pelo Presidente da CEAF/AL Hércules Martins e que tem como seu representante o árbitro Francisco Carlos do Nascimento (Chicão) segundo informações que recebemos na madrugada de hoje através de uma mensagem anônima.

Algo que não me surpreende, pois desde o inicio do processo eleitoral já tínhamos a informação de que o Presidente Hércules Martins estava (e está) por trás da Chapa 2. A composição da chapa foi feita pelo próprio Presidente. Depois de receber a recusa de alguns árbitros, a chapa foi formada pela turma do “Beija Mão” do Presidente.
E para confirmar o que todos nós já sabíamos a mensagem dá conta de que ontem, nesta última segunda - feira(22), o Presidente “convocou” uma reunião em caráter de urgência, cancelando até a aula de sua escolinha, para montar a estratégia para ganhar a eleição, tendo em vista a sua tentativa de impugnar a Chapa 1 não ter dado certo. 
A reunião aconteceu na casa do “candidato Chicão” e contou com a presença de aproximadamente 19 árbitros. Um encontro bastante movimentado, onde foram realizadas chamada dos presentes, contagens de possíveis votos e de quais a chapa ainda deveria correr atrás nesta reta final, os faltosos também foram contabilizados.
E para “imPRESSIONAR” os presentes, o Presidente Hércules Martins usou o Presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó que esteve na reunião. 
E por falar nisso, que papelão fez o Presidente da FAF indo nesse encontro em?
Soube que saiu de lá decepcionado com o que viu, e mesmo mantendo uma posicionamento neutro, sem tomar partido nem mesmo pedir votos para a Chapa não esta livre do erro. Se tivesse ética teria tido a mesma postura que teve com a Chapa 1, chamando em seu gabinete os integrantes da Chapa 2  para uma conversa. Ir para reunião com árbitros “convocados por livre e espontânea pressão” não foi uma boa ideia Presidente. Que vergonha o Sr. metido nisso.

O mais engraçado disso tudo é que no meio dos 19 árbitros existem alguns que estão insatisfeitos com essas ações e que só estão lá por causa da pressão que estão sofrendo, a prova disso tudo são essas informações nos passadas de forma anônima ainda na madrugada desse dia 24, dia de São João ou seria o dia do Judas? Sei lá... Mas nem sempre temos do nosso lado aqueles que pensamos ter. Não é verdade?

O que mais me decepciona nisso tudo também é a postura do candidato da Chapa 2. Pois quando esta candidatura foi lançada até pensei que era o próprio Chicão o interessado em administrar o Sindicato, mas me enganei. Esse só observou o seu chefe nas articulações do encontro, segundo relatos da nossa fonte, o ex-FIFA pouco se manifestou na reunião. Chicão deveria deixar de ser usado como massa de manobra do Presidente da CEAF/AL e correr atrás de recuperar o espaço que perdeu na arbitragem nacional e vem perdendo veementemente no futebol alagoano. 

A imoralidade de toda essa estória é ver um Presidente de Federação concordar que o seu Presidente de CEAF esteja envolvido e tentando comandar um processo eleitoral do Sindicato que pertence única e exclusivamente aos árbitros.  Onde o mesmo deveria está isento, até porque todos são seus subordinados e deveriam ser tratados igualmente. Sem contar que nesta Chapa tem de tudo, até árbitros expulsos pela Corregedoria da CBF por irregularidades na documentação exigida.

Estaremos no dia de amanhã acompanhando todo processo eleitoral do SINDAFAL. Como já disse em outras matérias, que vença o que mais obter votos nas urnas, mesmo depois desses relatos desejo as Chapas boa sorte neste pleito eleitoral.

Essa arbitragem alagoana é ou não é uma nojeira só?
APOIO:
Resultado de imagem para GAZETA AM MACEIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário