Image Map

terça-feira, 30 de junho de 2015

C.A.CBF escala árbitro alagoano em partida do CRB e causa espanto em todos

Todos estão estranhando o fato de ter na partida entre o Santa Cruz e  o CRB que acontecerá na 11ª rodada da série "B" no Arruda um árbitro assistente de Alagoas. Alguns estão dizendo que a CBF errou, que escalou errado. Mas não é nada disso.
A Comissão de Arbitragem Nacional, a C.A.CBF vem utilizando esta  prática desde a primeira rodada do Brasileirão série "A" quando escalou Marcelo de Lima Henrique, árbitro que fez toda sua carreira no futebol carioca, chegando inclusive ao quadro da Fifa, se transferindo para Pernambuco no ano passado atuando em São Paulo 2x1 Flamengo. 
Mas essa atitude não foi uma exceção, há mais casos como o do paranaense Héber Roberto Lopes, que apitou pela Federação Paranaense de Futebol até 2012, e se mudou para a federação de Santa Catarina, comandando Goiás 2x0 Atlético-PR, pela segunda rodada. O mineiro Sandro Meira Ricci, que até 2014 apitava por Pernambuco e agora está em Santa Catarina, foi escalado para Sport 1x0 Coritiba, na terceira rodada. Joinville 0x0 Palmeiras, na segunda rodada do campeonato, teve como um dos auxiliares o catarinense Kleber Lúcio Gil. Utilizou do mesmo processo quando escalou o gaúcho Vuaden para apitar Inter e São Paulo, no Beira-Rio. Os dois assistentes, porém, foram paulistas: Marcelo Van Gasse e Ricardo Manis. Já Goiás e Grêmio, na mesma rodada, no Serra Dourada, foi arbitrado por Daronco e  teve como auxiliares o gaúcho Rafael da Silva Alves e o goiano Cristhian Passos Sorence. Dentre outros casos.
As tais experiências feitas por Sérgio Corrêa(foto), Presidente da C.A.CBF com a orientação do novo Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, pelo que estamos acompanhando não irá parar por ai. Esse processo inovador tem como objetivo principal acabar com suspeitas de que árbitros poderiam favorecer um clube do seu Estado ou Federação que ele é filiado. Uma bobagem isso, porém no mundo da arbitragem isso quase que seria impossível de vermos.
Por isso não se assustem mais quando isso acontecer.
Agora vamos acompanhar a escala completa em destaque.
Terça, 07 de Julho 21h50 - Estádio do Arruda - Recife/PE
SANTA CRUZ - PE
x

CRB - AL

ÁrbitroJohnn Herbert Alves Bispo - BA (CBF-2)
Árbitro Assistente 1Adailton Jose de Jesus Silva - BA (CBF-2)
Árbitro Assistente 2Pedro Jorge Santos de Araujo - AL (CBF-1)
Quarto ÁrbitroGilberto Freire de Farias - PE (CBF-2)
AssessorErich Bandeira - PE (ASS)
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,cbf-age-para-acabar-com-suspeita-de-favorecimento-da-arbitragem,169O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,cbf-age-para-acabar-com-suspeita-de-favorecimento-da-arbitragem,16947Mas antes desse jogo pela 11ª rodada, o CRB terá um outro compromisso no estádio Rei Pelé contra o Boa Esporte pela 10ª voltinha da série "B".
Confira a escala de arbitragem:

Sábado, 04 de Julho 21h - Estádio Rei Pelé - Maceió/AL
CRB - AL
x
BOA - MG
ÁrbitroGleydson Ferreira Leite - PE (CBF-2)
Árbitro Assistente 1Marcelino Castro de Nazare - PE (CBF-1)
Árbitro Assistente 2Marlon Rafael Gomes de Oliveira - PE (CBF-2)
Quarto ÁrbitroJosé Reinaldo Figueiredo da Silva Filho - AL (CBF-2)
AssessorFlavio Feijo de Omena - AL (000)
Boa sorte ao CRB e aos árbitros escalados.
APOIO:
ACADEMIA MOVE +

Nenhum comentário:

Postar um comentário