Image Map

quinta-feira, 21 de maio de 2015

O EVENTO DO BEIJA A MÃO

Evento da CBF com poucos participantes.

Todos acreditam que um dia a CBF irá mudar sua conduta na forma de conduzir o futebol brasileiro. Se enganam os "bestas" que pensam assim. Presenciei na manhã de hoje um evento que podemos denomina-lo de "Beija Mão do Del Nero". No intuito de fazer uma média com o todo poderoso "Chefão", vários Presidentes de Federações do Nordeste vinheram a Maceió.

O atual Presidente da Confederação Brasileira de Futebol em sua "visita" a Alagoas mostrou logo em sua fala inicial toda a sua prepotência e arrogância, de como se estivesse fazendo um favor por esta aqui, abrindo um evento que na prática deveria ter uma relevância satisfatória nas melhorias do nosso futebol, mas não vi isso, principalmente quando anunciou o Vice do Nordeste, Gustavo Feijó, e de forma iônica disse que o ex-mandátario do futebol de AL queria mandar mais do que ele no evento e logo depois corrigindo o pobre e submisso Diretor de Transferência e Registros, Reynaldo Buzzoni, que parecia nervoso diante do chefe que lhe interrompeu por duas ou mais vezes para corrigilo de forma estúpida diante as colocações do funcionário sobre o BID. Coitado.
A energia era tão negativa que o potencial energético do hotel de luxo foi interrompida e por alguns instantes ficamos as escuras, assim como as prestações de contas das atuais gestões das Federações de futebol do meu querido Nordeste.

Ai você me pergunta: Não tem nada que se aproveite nesta visita? 
Eu acredito que para os convidados sim, como por exemplo, um "pacotinho" com um brinde e o almoço após o evento oferecidos para os ilustres, no demais, umas comendas que também foram ofertadas para os mesmos. E só. Para a imprensa nem água serviram, sem contar um troglodita sulista na porta do auditório achando que é "Deus" nos tangendo como vaca para um curral. E não me venham falar em síndrome de vira-lata, não tenho isso.

Não acredito que o "CBF Itinerante" realizado aqui no Nordeste venha trazer frutos ou mudar o pensamento dos que vivem na banda de baixo do país. Eles não gostam do nosso futebol nem tão pouco da forma desorganizada que tratamos o nosso desporto. Salve a Copa do Nordeste, empurrada de goela abaixo na CBF pela justiça e uma liga atrás dos seus vinténs, essa é a única coisa ainda que nos sustenta em pé. Como também não entendo toda essa submissão de nosso povo diante dessa escória que mais quer ver a nossa região ser arrancada e postada do outro lado do mapa. 
Média comigo? Não vem não que não tem.
Por mim fazia prevalecer a bela poesia de Braúlio Tavares e Ivanildo Vilanova que diz:

"Já que existe no sul esse conceito
Que o nordeste é ruim, seco e ingrato
Já que existe a separação de fato
É preciso torná-la de direito
Quando um dia qualquer isso for feito
Todos dois vão lucrar imensamente
Começando uma vida diferente
De que a gente até hoje tem vivido
Imagine o Brasil ser dividido
E o nordeste ficar independente..."

"...Se isso aí se tornar realidade
E alguém do Brasil nos visitar
Nesse nosso país vai encontrar
Confiança, respeito e amizade
Tem o pão repartido na metade,
Temo prato na mesa, a cama quente
Brasileiro será irmão da gente
Vai pra lá que será bem recebido
Imagina o Brasil ser dividido
E o nordeste ficar independente..."

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário