Image Map

segunda-feira, 4 de maio de 2015

LISTA DA RENAF AL 2015 TEM TRÊS NOVIDADES E DUAS RESSALVAS

Muitos não sabem o que é a RENAF, mas o NM está aqui para justamente tirar estas dúvidas dos amigos internautas e de boa parte da crônica esportiva de Alagoas. RENAF é a relação dos árbitros, assistentes e assessores do quadro Nacional da CBF. É nesta lista que ficamos sabendo quais árbitros participarão dos campeonatos promovidos pela entidade no ano corrente. 
A relação divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol, através da sua Comissão de Arbitragem é prerrogativa das CEAFs locais, são exatamente os Presidentes de Comissões Estaduais que indicam os árbitros que devem entrar ou sair do quadro Nacional.
Pois bem, dito isso vamos as novidades da lista deste ano para Alagoas.
Flávio Feijó de Omena, comentarista de arbitragem da TV Gazeta (Foto: Reprodução/Facebook)
Enfim o pedido de anos do NM foi atendido, a muito tempo vinhamos cobrando que a terceira vaga de Assessor fosse ocupada em Alagoas, mas a Comissão local era contrária ao preenchimento da vaga, até que no ano passado depois da ordem dada do então Presidente da FAF, Gustavo Feijó, ao atual Presidente da CEAF, Hércules Martins, meio que obrigado fez a indicação e o envio do nome do ex-árbitro a C.A.CBF. Com isso a solicitação com o nome de Flávio Feijó de Omena foi enviada e hoje o Comentarista de Arbitragem da Tv Gazeta(Tv Globo), finalmente esta homologado pela C.A.CBF o que torna o ex-apitador o mais novo Assessor de Arbitragem de Alagoas.
Parabéns ao Flávio e a Comissão de Arbitragem de Alagoas, apesar de tudo.
Dênis Ribeiro Serafim e Brígida Cirilo

As outras novidades da lista estão na aparição dos nomes do Árbitro Central Denis Ribeiro Serafim e da Assistente Brígida Cirilo que aparecem no CBF-3, aqueles nomes que estão com restrições com a Corregedoria, segundo informações, eles teriam sido incluídos na lista para apreciação da Corregedoria da CBF de forma ilegal, por não preencherem os requisitos básicos para admissão imediata no quadro Nacional, Denis e Brígida não possuem as 220 horas aulas exigidos pela C.A.CBF, pois seus cursos de arbitragem realizados na "Escolinha do Tio Hércules" eram de 160 horas apenas. No caso do Denis ainda tem um outro agravante, mas não tivemos informações concretas do que se trata, por isso não podemos divulgar. 
A documentação continua sendo analisada pela Corregedoria e esperamos que em breve seja dado um parecer definitivo através da C.A.CBF desses dois casos.

Não é a primeira vez que a Comissão de Arbitragem de Alagoas tenta colocar árbitros de forma irregular no quadro da CBF, pelo menos foi o que disse a matéria do Blogueiro Marcelo Marçal do site Apito Nacional em 2012 quando denunciou que José Ricardo Laranjeira e José Reinaldo Figueiredo teriam sidos indicados pela CEAF-AL de forma irregular. Na matéria do Blogueiro, o Presidente da CEAF-AL também tenta explicar o porque nunca indicou o terceiro Assessor de AL.
Acompanhem a matéria CLICANDO AQUI
Muito legal também foi ver o nome de Otávio Correa de Araújo Neto, o veterano Assistente da CBF,completa em 2015, quarenta e cinco (45) anos e seu nome era dado como certo para ser substituído pela CEAF. Parabéns ao Otávio pela permanência.

Vejam agora parte dos documentos oficiais divulgados pela CBF. Se você quiser acompanhar o documento na íntegra CLIQUE AQUI.
O QUADRO FICOU ASSIM:
* Dênis e Brígida ainda não aparecem na lista oficial com suas respectivas fotos e informações

Boa sorte aos novos árbitros e também aos remanescentes.
APOIO:
ACADEMIA MOVE +

Nenhum comentário:

Postar um comentário