Image Map

quinta-feira, 30 de abril de 2015

VAI COMEÇAR O FUTEBOL AMADOR DE ALAGOAS, E AS TAXAS DE ARBITRAGEM DE 2014? QUEM VAI PAGAR?

"...O Estadual sub-20 terá início, agora, no dia 02 de maio..."

Esta frase esta inserida em uma matéria postada no site da Federação Alagoana de Futebol, a FAF. Até ai tudo bem, pois as competições amadoras já deviam está em pleno vapor, e a notícia trás informações de seu inicio.
Mas o NM gostaria de perguntar ao Presidente da FAF, Felipe Feijó, como ele pretende gerir financeiramente estas competições Amadoras em 2015? 
Mesmo tendo em vista que se tenha um Vice Presidente na pasta, só quem pode garantir o aporte financeiro  para viabilizar a competição é o próprio Presidente. Todos nós sabemos que o futebol amador de Alagoas precisa do apoio de todos e principalmente financeiro da entidade para poder dar condições mínimas de realização. Falo isso em relação as taxas de arbitragem de 2014 que ainda não foram acertadas pela FAF. A "Casa do Futebol" esta devendo ao árbitros os vencimentos do sub-15, 17 e 20 do ano passado.
Será que irá começar outra competição sem acertar a dívida anterior?
O SINDAFAL (Sindicato de Árbitros de Futebol de Alagoas), que tem como Presidente o atuante Árbitro Charles Hebert , continua inerte. 
A CEAF (Comissão de Arbitragem de Alagoas) presidida por Hércules Martins, finge que não tem nada a ver com a situação, sem perder a empáfia nas reuniões, encontros e a pressão exercida sobre estes "coitados" árbitros, que mais parecem um  "bando" de parasitas submissos, que não se manisfestam por medo da represália, da perseguição e por muitas vezes a exclusão do processo.
O mais absurdo disso tudo, diga-se de passagem, é que além dos Amadores Masculinos, ainda podemos acrescentar na dívida ativa da Federação Alagoana de Futebol as taxas de arbitragens do combalido Futebol Feminino  que há DOIS anos não são pagas pela FAF.
Os dois "mudos" Presidentes, Charles Hebert(SINDAFAL) e Hércules Martins(CEAF)

Se fosse Presidente da CEAF tinha até vergonha de escalar e cobrar dedicação aos árbitros nestas competições. 
Isso é um absurdo.

A nós, simples mortais, só nos resta perguntar:
Quem irá se pronunciar neste caso? 
Quem irá cobrar a Federação uma atitude imediata? 

A imprensa de uma forma geral não fala nada, quer dizer, falar fala, mas só do que é conveniente.
Enquanto não se tem resposta, vamos ao início da competição. 
foto divulgação FAF -  O "Mãos atadas", João Batista, Vice Presidente de Futebol Amador da FAF
Se vocês amigos internautas observarem direitinho irão perceber em nosso slide no início do blog uma cobrança deste mesmo fato ainda em 2014 quando o Presidente era Gustavo Feijó, hoje Vice-Presidente da Região Nordeste para a CBF.

Como diz a minha amiga Fernandinha(Fernanda Medeiros/Jornalista Gazeta de AL):
#rapazmelhorevá  

APOIO:

Um comentário: