Image Map

sábado, 25 de abril de 2015

CORURIPE PAGA CARO POR SOLICITAR ARBITRAGEM DE FORA

A companheira Olga Duarte da Rádio Martins FM realizou o sorteio desta sexta-feira(24)
A Comissão Estadual de Arbitragem de Alagoas (CEAF/AL) sorteou na tarde de hoje o quinteto (isso mesmo, quinteto) de Árbitros para a segunda partida entre CSA x Coruripe (jogo de volta na próxima segunda-feira). 

CLIQUE AQUI PARA VER ATA DO SORTEIO

Dentro do seu direito e conforme o Regulamento do Campeonato a equipe do Coruripe solicitou Árbitro e Assistentes da FIFA. Mas a “escala” do Quarto e Quinto-Árbitro também do quadro da FIFA deixa transparecer que a CEAF/AL não gostou da solicitação.

Será que havia necessidade de trazer o Árbitro FIFA DEWSON FERNANDO FREITAS do Estado do PARÁ? E o que dizer da necessidade de se trazer um Quinto Árbitro do Quadro da FIFA? Detalhe, esta é a PRIMEIRA VEZ na História do Futebol Alagoano que teremos um Quinteto formado por árbitros do quadro da FIFA. A propósito, em outros Estados que geograficamente ficam mais perto de Alagoas têm árbitros da FIFAMas o preço da passagem com certeza seria menor.

CEAF/AL também poderia ter escalado como Quarto e Quinto Árbitros profissionais das Federações mais próximas e que não precisaria ser do Quadro da FIFA. Achando que o castigo ao Coruripe ainda não era suficiente, o Presidente da CEAF/AL se auto escalou como Delegado Especial. 
Quanto vai custar o Castigo para a Equipe do Coruripe?
Vamos utilizar a Tabela de TAXAS CBF da Copa do Brasil 2015 E O SIMULADOR de passagens do Site Destinos.com 
  
Agora vejam o que diz o Regulamento do Campeonato Alagoano de 2015 sobre arbitragem: 

Art. 29º - A arbitragem das partidas da competição ficará sob a responsabilidade da Comissão Estadual de Arbitragem-CEAF/FAF. 

Parágrafo Único: As associações disputantes da competição terão o direito de solicitar à CEAF, a indicação de Árbitros filiados às outras Federações, desde que a faça através de oficio até 72 horas antes da partida, se responsabilizando por todas as despesas decorrentes da arbitragem solicitada. O Pagamento terá que ser efetuado no ultimo dia anterior à realização da partida solicitada, sob pena de perca dos pontos da partida por parte da equipe solicitante em favor da equipe adversária. 

Observem que o artigo não faz NENHUMA referência para Árbitros FIFA. Isso quer dizer que mesmo o Coruripe solicitando Árbitros do Quadro da FIFA, a CEAF/AL poderia ter colocado os reservas (Quarto e Quinto Árbitro) das Federações próximas e do Quadro da CBF. Mas o castigo para o Coruripe sairia mais barato. E o que dizer da necessidade de um Delegado Especial e que auto se escala? Desnecessário! 

Em mais uma demostração de autoritarismo e arrogância  o comando da CEAF nos mostra como vem administrando a arbitragem alagoana. Ainda bem que existe o Notícia na Mira para não deixar passar em branco esses excessos de poder e desmando dos nossos dirigentes alagoanos. 

Ai estão os valores das taxas de arbitragem praticadas pela CBF na Copa do Brasil.Compare:
APOIO:

2 comentários:

  1. É por isso e outras que o futebol alagoano é uma desgraça.

    ResponderExcluir
  2. Curioso27/4/15

    Ilustre Paulo Lira, eu sou um desconhecedor no assunto "rotina da arbitragem". Desta forma te pergunto: qual a função do "Delegado Especial"? Ele está presente em todo jogo? tem sorteio para definir ele? Sendo ele desnecessário, pode o Coruripe requerer junto a FAF a retirada dele e a consequente economia nesse valor? abraços!!

    ResponderExcluir