Image Map

sábado, 24 de janeiro de 2015

OS "GUERREIROS " DO FUTEBOL DE ALAGOAS

Supervisores dos clubes da 1ª Divisão de Alagoas em foto histórica do Notícia na Mira
Da esquerda para direita: Erivaldo Domício(Coruripe), Beto Lima (ASA), Edmilson Machado(Ipanema). Francisco José, o Chiquinho(CSA), Formigão(Murici), sentado Marcos Túlio(Santa Rita) e Marcos Lima Verde(CRB)

Se perguntássemos a qualquer pessoa quem são os "Guerreiros" do futebol, a resposta viria na ponta da língua de todos: "Os Jogadores"  
Dependendo da visão, podemos até dizer que essa resposta estaria certa diante a realidade de algumas estruturas oferecidas por alguns clubes aqui na nossa terra.
Mas estamos nos referindo na verdade aos Supervisores dos clubes que irão disputar a Primeira Divisão do Campeonato Alagoano 2015. Profissionais dedicados, muitas vezes mal remunerados e com a mais alta responsabilidade. São eles que registram atletas, verificam possíveis punições, fazem transferências, regularizam todos os tipos de taxas obrigatórias aos clubes e etc.
Quando um desses profissionais erram, o mundo desaba, o clube perde pontos, dinheiro e até campeonato e geralmente correm risco de perder uma temporada toda dependendo do deslize, que na maioria das vezes são irreparáveis. 

Nestes quase meus oito anos de carreira na crônica esportiva, com boa parte deles dedicados aos assuntos da Federação Alagoana de Futebol, convivi com várias situações adversas, convivi com vários deles e aprendi a respeitá-los por causa da árdua tarefa que executam com muito afinco dia-a-dia, temporada-a-temporada. Só quem acompanha de perto o trabalho desses profissionais, sabe exatamente o porque estamos dizendo isso.
E principalmente neste ano de 2015, ou desde o fim de 2014, pois a luta que esses profissionais estão tendo para se habituarem ao novo sistema de registros de atletas que a CBF esta tentando implantar "nas coxas" neste inicio de temporada, não é brincadeira.

Alagoas tem a sorte de ter grandes profissionais nesta área. Uma equipe qualificada de Supervisores que não deixa a desejar a nenhum grande centro do país. É certo que alguns estão tendo muitas dificuldade com este novo sistema, mas o próprio setor de registro da CBF também esta em fase de adaptação.
A preocupação destes profissionais em relação a este assunto, é simplesmente que as competições comessem e que os seus respectivos clubes/treinadores não possam escalar um ou outro atleta por causa da inoperância de uma implantação que deveria ter sido feita gradativamente em paralelo com o antigo modo de registrar atletas.

Mas ainda bem que tudo passou, graças também ao Departamento de Registros da Federação Alagoana que adiou a data legal para que estivesse tudo regularizado para a competição, colocando para o dia 27 de janeiro véspera do inicio do campeonato a situação dos clubes. A FAF acredita que com este adiamento não teremos mais nenhuma surpresa em relação a data marcada para finalmente começar o Alagoano 2015.
Uma coisa temos certeza, se depender dos Supervisores, o futebol alagoano novamente entrará em sua normalidade.

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário