Image Map

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ESTÁDIOS EM ALAGOAS SÃO LIBERADOS COM RESSALVAS

Estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca faltava o laudo do Corpo de Bombeiro

O estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca e o estádio Edson Matias em Olho D'Água das Flores foram liberados na tarde desta quinta-feira(29) para a prática do futebol depois de entregarem os laudos que restavam. Mas com algumas ressalvas. 
O Fumeirão em Arapiraca está sem o vídeo monitoramento para que a PM possa executar o seu trabalho, câmeras, equipamentos de Tv foram roubados. Já o estádio do Sertão que pertence ao C.E.O. foi liberado, mas nessa sexta-feira(30) receberá uma outra avaliação.
A pressa da liberação de ambos, foi apenas porque o prazo legal da entrega do documento que isenta o clube da responsabilidade da portaria 124 do Ministério dos Esportes encerrava ontem. Ou entregava de qualquer jeito, ou o Departamento de Competições da Federação Alagoana teria que indicar uma outra praça esportiva para abrigar os seus respectivos jogos do final de semana, jogos válidos pela 2ª rodada do Alagoano 2015.
Estádio Edson Matias em Olho D'Água das Flores

No caso do ASA não cabe nem uma defesa, estádio Municipal, pertence a Prefeitura de Arapiraca, portanto não deveria esta passando por esta situação. Já o Edson Matias do CEO - Centro Esportivo Olhodaguense ainda entende-se toda dificuldade financeira, a falta de recursos e de apoio, lá tudo é feito com muito sacrifício, é bem verdade. 
Mas o que não se admite é que órgãos governamentais concedam e assumam responsabilidades deste porte. Laudos de estádios é coisa séria, meche diretamente com vidas humanas. Quem não lembra dos diversos desastres que vimos nos últimos anos no futebol brasileiro de todas as séries e Estados por falta de manutenção em suas praças esportivas.

Não estamos aqui julgando a necessidade do time do Sertão nem tão pouco fazendo juízo de valores ao time agrestino. Apenas estamos preocupados com vidas.
Futebol não é brincadeira.
Mas aqui em Alagoas além de termos uma Federação conivente a tantos casos absurdos, agora temos também órgãos do Estado dançando a mesma dança da desorganização do nosso combalido futebol. Onde iremos parar?

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário