Image Map

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CHUVA DE GOLS NA PRIMEIRA RODADA DO ALAGOANO 2015

CSA x Santa Rita, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
                                                         (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Não podia ter começado melhor o Campeonato Alagoano de futebol Profissional da 1ª Divisão. Foram 14 gols em três jogos, quase que atingia uma média de 5 gols por partida. Três grandes jogos.
A rodada começou a tarde com o Ipanema empatando no Estádio Arnon de Mello em Santana do Ipanema em 1 a 1 com o ASA. A noite o CSA no Rei Pelé venceu o Santa Rita por 3 a 2 e o CSE aplicou uma goleada pra cima do Murici, 5 a 2 em Palmeira dos Índios no estádio Juca Sampaio.

Confira os resultados e a próxima rodada da competição:
A observação a se fazer nesta tabela extraída do site da FAF, como vocês podem ver, a partida entre o CEO e o Ipanema, está sem definição da Praça Esportiva, pois o Estádio Edson Matias em Olho D'Água das Flores ainda não tem pendencias em relação aos laudos da Portaria 124 do Ministério dos Esportes, assim como o Coaracy da Mata Fonseca, mesmo estando na tabela como local do jogo entre ASA e CSE domingo as 16h, também esta com a pendência do laudo do Corpo de Bombeiro. As equipes terão até esta sexta-feira(30) para regularizarem sua situação na FAF, para manter o seu mando de campo. Caso isso não aconteça, a Federação re-marcará o evento para outros estádios.
Hoje trabalhei na partida entre CSA e Santa Rita, um jogo muito disputado, onde ambas as equipes buscaram o resultado positivo a todo instante. Retrato de um jogo onde o poder da reação fez a diferença. No final, venceu o CSA por 3 a 2, um placar que poderia também ter acontecido para o Santa Rita. 
Destaque do jogo: Pelo CSA quem fez a diferença foi o Rafael Granja, pois além de marcar dois gols, sendo um deles de rara beleza chutando fora de área, também cadenciou e deu ritmo ao jogo no meio campo. Já no lado do Tricolor da Cidade das Serras, o Santa Rita, o diferenciado foi o centroavante Daniel Cruz, que também marcou duas vezes e era o jogador que mais participou do jogo, deixando sempre a defesa do Azulão tendo que trabalhar dobrado quando pegava na bola. Acompanhem as fotos desta noite no Rei Pelé:
Companheiro Kleber Marques da rádio Difusora de AL ao meu lado na entrevista com Selmo Lima zagueiro do Santa Rita. 
O Massoterapeuta e Árbitro da FAF, Marcus André de Melo, o Vice-Presidente de Futebol Amador da FAF, João Batista e o Superintendente da Federação, Roque Júnior. 

FICHA DO JOGO 
CSA                      3 X 2            SANTA RITA
Jeferson; Romário, Breno e Samuel (Sérgio); Afonso, Thiago Conceição, Fabiano, Elyeser, Rafael Granja e Zé Paulo; Damião
Ruan; Leo Carioca, Vinicius, Selmo Lima e Elton; Diego, Léo Henrique (Amorim), Emerson (Gabriel) e Alex Bruno (Carlos Victor); Daniel Cruz e Rafael Silva
Técnico:  Ronaldo Bagé
Técnico:  Marcelo Rocha
Gols:  Rafael Granja (dois) e Romário - CSA; Daniel Cruz (dois) - Santa Rita 
Cartões:  Jeferson, Thiago Conceição, Elyeser e Damião (CSA); Vinícius, Selmo Lima, Diego e Rafael Silva (Santa Rita)
Local:  Estádio Rei Pelé, em Maceió


Arbitragem de Dênis Ribeiro Serafim, Pedro Jorge Araújo e Otávio Correa de Araújo Neto, tendo como suplente o 4ª Árbitro, Helder Brasileiro, foi considerada pelo Notícia na Mira uma arbitragem exemplar. 
Dênis Serafim
Como não houve nenhum tipo de problema, nem lances duvidosos, o árbitro não foi exigido. Soube levar muito bem a parte disciplinar aplicando corretamente os cartões. Na parte técnica também passou despercebido devido ao belo preparo físico apresentado durante o jogo, marcando sempre os lances em cima, sem deixar dúvidas.

Em um determinado momento do jogo (27' do 2º tempo) deixou de marcar uma falta no meio campo que terminou ocasionando uma sequencia de entradas duras de ambas as equipes (aquele momento da relaxada natural do árbitro na partida) mas logo depois retomou as rédias do jogo e o conduzi-o com tranquilidade até o fim. Precisa melhorar sua postura dentro de campo, principalmente na corrida, muito desengonçado.
No demais, parabéns ao quarteto de ontem pelo desempenho. 
Parabéns ao Dênis e sua equipe.

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário