Image Map

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

C.A.CBF DIVULGA LISTA DOS ÁRBITROS FIFA 2015, E ALAGOANO CHICÃO ESTÁ FORA

Chicão ficou  três anos no quadro Internacional
A CBF divulgou nesta quinta-feira os nomes que foram encaminhados à Fifa dos árbitros indicados para fazerem parte do quadro da entidade internacional em 2015. A relação tem algumas novidades em relação à lista de 2014.
Entre os árbitros principais, são quatro mudanças, sendo duas esperadas, já que Paulo César de Oliveira e Wilson Seneme se aposentaram durante a temporada. Os dois escudos foram mantidos na Federação Paulista porque a CBF indicou Luiz Flávio de Oliveira e Raphael Claus.
Além dos dois, outras caras novas são o gaúcho Anderson Daronco e o paraense Dewson Freitas. Com isso, perderam o escudo da Fifa o carioca Marcelo de Lima Henrique e o alagoano Francisco Carlos do Nascimento. No caso de Marcelo, a idade avançada (terá 44 anos em 2015, um ano para a aposentadoria) pesou.
Sérgio Corrêa

- Sobre o Marcelo, ele já não terá muitas perspectivas futuras pela idade. Sobre o Francisco, em três anos no quadro da Fifa, ele não teve muitas chances. Então resolvemos da oportunidade a outro árbitro, mas os dois vão continuar atuando normalmente, agora no quadro especial da CBF - explicou Sérgio Corrêa(foto), Presidente da Comissão de Arbitragem.

Sandro Meira Ricci, árbitro brasileiro na Copa do Mundo-2014, segue no quadro internacional, assim como os auxiliares Marcelo Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho, que também participaram do Mundial.

A CBF chegou a esses nomes após uma série de reuniões entre integrantes da comissão de arbitragem e instrutores. A oficialização dos nomes será feita pela Fifa em janeiro de 2015.

ÁRBITROS FIFA-2015
Wilton Pereira Sampaio (GO)
Dewson Freitas (PA)
Anderson Daronco (RS)
Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Raphael Claus (SP)
Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Pericles Bassols Cortez (RJ)
Leandro Vuaden (RS)
Sandro Meira Ricci (PE)
Heber Roberto Lopes (SC)

AUXILIARES-2015
Bruno Boschilia (PR)
Rodrigo Corrêa (RJ)
Guilherme Camilo (MG)
Fabrício Vilarinho (GO)
Cleriston Rios (SE)
Fábio Pereira (TO)
Kleber Gil (SC)
Alessandro Rocha Matos (BA)
Marcelo Van Gasse (SP)
Emerson Carvalho (SP)

NOMES QUE ESTAVAM EM 2014 E SAÍRAM
Árbitros
Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Paulo César de Oliveira (SP) - aposentou
Wilson Luiz Seneme (SP) - aposentou
Auxiliares
Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Marcio Santiago (RJ)

NM com Lance Net
APOIO:
Leia Mais ►

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

JULGAMENTO DA SEGUNDA DIVISÃO FOI ADIADO

Presidente do TJD-AL e do Pleno Dr. Dartagnan Fireman
O Notícia na Mira esteve ontem no plenário do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas para acompanhar o julgamento do Pleno do Tribunal que podia resolver de uma vez a pendenga judicial do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão, aquele caso da equipe que inscreveu funcionários da FAF em sua equipe. Na verdade o julgamento do recurso impetrado pela Procuradoria, através do Procurador Dr. Márcio Barbosa, para rever a decisão da 1ª Comissão Disciplinar que absolveu o União Palmeirense e puniu a FAF apenas com uma multa no julgamento da semana passada.
Mas infelizmente não aconteceu.
A Seção de julgamento foi adiado para a próxima quarta-feira porque a Federação Alagoana de Futebol interpôs um recurso voluntário contra a decisão da Primeira Comissão Disciplinar, como a Procuradoria também tinha recursado e por ter dois recursos na ação, o TJD tem que respeitar os prazos legais para que as partes pudessem ter conhecimento do segundo recurso.
Com esta decisão o Campeonato Alagoano da Segunda Divisão em sua fase final continua suspenso.
APOIO:
Leia Mais ►

terça-feira, 28 de outubro de 2014

ARBITRAGEM E JULGAMENTO NO TJD-AL NA PAUTA DO NM

CAPIXABA APITA PRIMEIRA PARTIDA DO CRB CONTRA O MACAÉ
O árbitro Marcos André Gomes da Penha é do quadro CBF-1, Funcionário Público,(Agente da Polícia Federal) tem 39 anos e se formou em 1997.
Este ano já comandou 3(três) jogos na série "A", 6(seis) série "B", série "C" uma vez e série "D" duas vezes. Árbitro pilhado, corre muito, gosta de dar cartões. Conversa bastante com jogadores e não economiza nos cartões.
Confira a escala completa:
Árbitro Marcos Andre Gomes da Penha - ES (CBF-1)foto
Árbitro Assistente 1 Ramires Santos Candido - ES (CBF-1)
Árbitro Assistente 2 Edson Glicerio dos Santos - ES (CBF-1)
Quarto Árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ (CBF-1)
Assessor Sergio de Oliveira Santos - RJ (ASS)

PRIMEIRA FINAL DA SEGUNDONA FOI SUSPENSA

Foi concedido agora pouco pelo TJD-AL a Medida Liminar para que a Federação Alagoana de Futebol suspenda a realização da partida entre União Palmeirense x Ipanema pela Segunda Divisão, fase final, que aconteceria nesta quarta-feira(29) em Palmeira dos Índios, até o julgamento da ação. O objeto desta Liminar foi um Recurso com pedido da Procuradoria na pessoa do Procurador Dr. Petrucio Guedes e acatado pelo Presidente do Pleno Dr. Dartagnan Fireman.
Ainda em relação aquelas inscrições feitas na FAF. Entenda o Caso:CLIQUE AQUI

TRIO ALAGOANO COMANDA PARTIDA DA SÉRIE "B"
Alagoas terá um trio de árbitros comandados por Francisco Carlos do Nascimento na Arena Pernambuco na próxima rodada da série "B".
Confira a escala completa:

Santa Cruz - PE x Vila Nova - GO

Jogo: 304 / Rodada: 31
Data: 28/10/2014 às 19:30 / Estádio: Arena Pernambuco - Sao Lourenco da Mata - PE
ÁrbitroFrancisco Carlos do Nascimento - AL (FIFA)
Árbitro Assistente 1Esdras Mariano de Lima Albuquerque - AL (CBF-1)
Árbitro Assistente 2Thalis Augusto S Monteiro - AL (CBF-2)
Quarto ÁrbitroNielson Nogueira Dias - PE (ESP-2)
DelegadoSalmo Valentim da Silva - PE (000)
APOIO:
Leia Mais ►

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ARBITRAGEM DEFINIDA PARA A PRIMEIRA FINAL DA SEGUNDONA

A Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF/AL) sorteou, na tarde desta segunda-feira (27), os árbitros que atuarão nas duas partidas da final do Campeonato Alagoano da 2ª divisão entre União Palmeirense X Ipanema. Josevaldo Bisarria de Melo (CBF/AL) comanda o primeiro jogo que, acontece nesta quarta-feira (29), às 15h no estádio Juca Sampaio, na cidade de Palmeira dos Índios.
Seus assistentes serão Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Wladson Michellângelo de Oliveira (CBF/AL). Hélder Brasileiro de Aquino (FAF) ficará como quarto árbitro. A partida de volta acontece no sábado, dia 1º de novembro, também às 15h, no estádio Senador Arnon de Mello.
A grande final terá o comando de Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF/AL). Ele vai ser auxiliado por Carlos Jorge Titara da Rocha (CBF/AL) e Otávio Correia de Araújo Neto (CBF/AL). Denis Ribeiro Serafim (FAF) será o quarto árbitro. 
NM com site da FAF
APOIO:
Leia Mais ►

terça-feira, 21 de outubro de 2014

"FAF" E UNIÃO PALMEIRENSE SÃO ABSOLVIDOS EM NOITE DE JULGAMENTOS NO TJD-AL

Noite de muitos processos na sede do TJD-AL

A noite foi bem movimentada no TJD-AL. Processos interessantíssimos foram julgados e mais uma vez, voltando a acompanhar o Tribunal, estávamos lá para observar e relatar os fatos.

Em primeira instância foi pedido ao Presidente da Primeira Comissão Disciplinar da casa, o Dr. Eduardo Marinho que antecipasse os processos que tinham como réus os atletas do CSA e do CRB, eles estão diretamente envolvidos na final do Campeonato Amador sub-17, caso fossem absolvidos, e precisavam de se juntar aos outros atletas que estavam concentrados para a decisão da competição. E utilizando de bom senso o Dr. Eduardo concedeu a antecipação do julgamento dos clubes.

Vamos aos resultados:

técnico Jean Carlos
O primeiro processo da noite, o sétimo na lista de chamada, tinha como réus o atleta Wellington Felício do CRB incurso no artigo 254-A e o técnico do clube o Sr. Jean Carlos dos Santos, incurso no artigo 234-F do CBJD.
O Relator do processo o Dr. Auditor Denarcy Souza desclassificou o artigo 254-A para o artigo 254 com a pena de uma partida de suspensão, acompanhada pelos seus colegas.
Como já cumpriu a automática, o atleta está liberado para a final desta quarta-feira(22).
O mesmo acontecendo com outro atleta do CRB, Rodrigo Freire, que respondia pelo artigo 250 do CBJD e foi absolvido, ficando apto também para a decisão.
Já o Técnico Jean Carlos foi condenado no artigo 243-F com 5(cinco jogos) e R$300 de multa, mas por se tratar de uma competição amadora(ver artigo 182 do CBJD) a pena foi reduzida em 50% e ficando 2 (dois) jogos e R$150 de multa.

atleta Eloy Ericson 
Já no julgamento dos atletas do CSA a coisa não foi tão boa quanto a do CRB, pois os dois atletas foram condenados e estão fora da Decisão. Eloy Ericson, incurso no artigo 254-A, pegou 4(quatro) jogos de gancho e o seu companheiro de clube, Ewerton Pereira dos Santos, incurso no artigo 254-B, um caso inclusive mais grave, o atleta cuspiu em seu adversário, recebeu a punição de 6(seis) jogos.
Por se tratar de atletas amadores e amarrados pelo artigo 182 do CBJD os mesmos tiveram a pena reduzida pela metade, ficando o Eloy tendo que cumprir 2(dois) jogos, sendo que apenas uma partida , pois o atleta já cumpriu a automática e o Ewerton, dos 6(seis) jogos só terá que cumprir 3(três) obedecendo o mesmo critério da suspensão automática, apenas 2(dois). 

Ai viria o grande processo da noite, o que colocava a Federação Alagoana de Futebol e a equipe do União Palmeirense no banco dos réus.Relembre o caso CLICANDO AQUI

Antes mesmo que iniciasse a apreciação do Relator, o Dr. Auditor  André Felipe (foto ao lado) pediu para não participar do julgamento alegando vinculo com uma das partes envolvidas no processo.

Logo depois começou o julgamento. Primeiro foram apreciadas as preliminares. Uma outra parte interessada na resolução do processo, a equipe do Sport Atalaia, tentou de maneira frustada participar da audiência através do seu advogado, Dr. Natalício Araújo, negada pelos auditores baseado nos prazos legais para a participação de terceiros. 
A segunda preliminar foi arguida pela defesa que tentou desqualificar a denúncia feita pela Procuradoria do TJD-AL, também sem êxito, tendo o Procurador Dr. Petrucio Guedes mantendo a denúncia baseado no artigo 74 do CBJD, e por fim, a defesa juntando documentos aos autos do processo, também não acatada por todos os auditores e pela presidência da Comissão.

Por fim vinheram os pronunciamentos de praxe.  O Relator, a Procuradoria e a defesa se pronunciaram e apresentaram seus argumentos, até que chegou a hora dos Auditores proferirem seus votos.
O Dr. Auditor Relator Mauricio Ramires, o Dr. Auditor Denarcy Souza e o Presidente da 1ª Comissão, Dr. Eduardo Marinho votaram pela absolvição do clube alegando que as provas oferecidas pela defesa e os prazos instituídos foram respeitados e que nada havia contra o clube para uma possível condenação. Já no caso da Federação Alagoana de Futebol, a absolvição foi parcial, pois o artigo 220 foi desqualificado pelo artigo 220-A e aplicado uma multa de R$ 10.000,00, no demais os réus foram absolvidos.

A legalidade dos fatos não esconderam a imoralidade da ação, foi isso que todos os Auditores fizeram questão de ressaltar apesar de absolver os réus, e que apesar de ter cumprido as datas e a legislação vigente, não se furtariam em tentar esclarecer melhor o fato das inclusões de Profissionais ligados diretamente a Federação estarem no contexto dessas inscrições, bem como outros envolvidos, que em hipótese alguma
possuem características de atletas profissionais. A Procuradoria prometeu recorrer da decisão da 1ª Comissão.

Esperamos que com este relato técnico dos julgamentos que aconteceram hoje a noite no Plenário do Tribunal de Justiça desportiva de Alagoas feitas pelo Notícia na Mira, o internauta compreenda melhor como acontecem as coisas no nosso futebol.

Mais fotos desta noite no TJD-AL:
Dr. Auditor Denarcy Souza
Julgamento do atleta do CSA , Ewerton Pereira
Esquerda da foto o Dr. Auditor Maurício Ramires e a direita, 
o Presidente da 1ª Comissão, Dr. Eduardo Marinho
Dirigente Berivaldo Lins também foi réu na noite desta terça, 
absolvido por unanimidade no artigo 234-D do CBJD
No banco dos réus, lado direito da foto, o Vice Presidente de Futebol Amador da FAF, João Batista representando a federação e ao seu lado o Presidente Executivo do 
União Palmeirense, o Sr. Leninho Barros

APOIO:
Leia Mais ►

COPA MACEIÓ DE FUTEBOL SOCIETY, VAMOS LÁ!

Os amigos cronistas esportivos Wyderlan Araújo e Luciano Costa estão realizando um super torneiro de futebol society nos dias 29 e 30 de Novembro.
A competição que está sendo organizada pelas empresas W9 SPORTS e Agência ELC3 terá arbitragem profissional da Federação Alagoana de Futebol e uma vasta premiação em dinheiro para os três primeiros colocados.
As inscrições acontecem até o dia 21 de Novembro e podem ser feitas pelos telefones (82) 99541637 / 87495208 e 88342714.

Prestigiem!

APOIO:
Leia Mais ►

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

UNIÃO FOI INDICIADO NO TJD-AL E PODE SER ELIMINADO DA SEGUNDA DIVISÃO, FEDERAÇÃO TAMBÉM FOI DENUNCIADA

Todo esforço do União Palmeirense para conquistar a vaga na final e o acesso para a 1ª Divisão do Campeonato Alagoano de 2015 pode ir por água a baixo. Tudo porque o time hoje de Palmeira dos Índios, será julgado nesta terça-feira pelo TJD-AL e se punida, a equipe pode ser eliminada da competição dando lugar para o Sport Atalaia que foi desclassificado pelo União na fase semi-final.

A denúncia da procuradoria foi feita pelo Dr. Petrúcio Pereira Guedes e também envolve a Federação Alagoana de Futebol em 5(cinco) artigos. 
O União Palmeirense foi incurso no artigo 214 do CBJD que diz:

Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente.
PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). 
§ 1º Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator. 
§ 2º O resultado da partida, prova ou equivalente será mantido, mas à entidade infratora não serão computados eventuais critérios de desempate que lhe beneficiem, constantes do regulamento da competição, como, entre outros, o registro da vitória ou de pontos marcados. 
§ 3º Não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da competição.

Já a Federação Alagoana de Futebol incurso nos artigos:

Art. 191 com 220 : Que fala especificamente das infrações relacionadas a administração desportiva.
Art. 223 com 235  com 239: Deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão, resolução, transação disciplinar desportiva ou determinação da Justiça Desportiva. Prática de ato de ofício, por  interesse pessoal  ou para favorecer ou prejudicar outrem ou praticá-lo, para os mesmos fins, com abuso de poder ou excesso de autoridade. As penas somadas podem chegar a mais de R$ 500 mil.

As denúncias surgiram após os integrantes do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas tomarem ciência de que o clube teria inscritos quatro atletas com idade superior a 45 anos, sendo dois deles diretamente ligados a FAF, o Superintendente Roque Júnior e o Auxiliar Administrativo José Roberto, os outros dois inscritos, ligados diretamente ao futebol alagoano, os supervisores de futebol Luis Formigão e Lourinaldo Melo.

O Notícia na Mira já estava com saudade do TJD-AL, por isso estará acompanhando em loco amanhã mais um imbróglio do futebol Alagoano em uma competição que só poderia terminar desta forma, haja a visto como começou.

APOIO:
Leia Mais ►

domingo, 19 de outubro de 2014

IPANEMA E UNIÃO PALMEIRENSE ESTÃO NA FINAL DA SEGUNDONA E NA 1ª DIVISÃO DE 2015

Sóstenes meia do Ipanema
E finalmente a Segunda Divisão do Futebol Profissional de Alagoas conhece os seus finalistas e as duas equipes que conseguiram o acesso para a 1ª Divisão de 2015. 
No sábado, em uma partida polêmica, no apagar das luzes aos 49' do segundo tempo, Marcos Bala marcou o gol de empate para o Ipanema contra o Sete de Setembro e ficou com a vaga já que o primeiro jogo também tinha terminado 1 a 1 na cidade de Murici.
Hoje foi a vez do União Palmeirense vencer novamente o Sport Atalaia por 2 a 1 e ficar com a vaga, pois também tinha vencido fora de casa por 4 a 2 na semana passada.
Ipanema e União Palmeirense, que em 2015 irá se chamar Palmeira dos Índios Futebol Clube, estão na primeira divisão até meio que contrariando as expectativas, pois a Federação Alagoana preferia o Sport ao invés do União, quem conhece os bastidores da "Casa do Futebol" sabe exatamente o porque estou dizendo isso.

Agora as finais serão nos dias 29 de Outubro e 1 de Novembro os mandos de campo serão definidos nesta segunda(20) na sede da FAF.

Parabéns ao Ipanema e ao União Palmeirense pelo acesso.

APOIO:
Leia Mais ►

sábado, 18 de outubro de 2014

RODRIGO DE MORAIS ALBUQUERQUE, É ASSIM QUE O PREPARADOR FÍSICO QUER SE CHAMADO DE AGORA EM DIANTE

Rodrigo de Morais Albuquerque
Estou falando de um dos melhores preparadores físicos de Alagoas, o experiente Rodrigo Albuquerque, que defendeu como último clube as cores verde e branca na série D de 2014 do atual campeão alagoano de futebol profissional da primeira divisão, o Coruripe.
Rodrigo resolveu acrescentar em seu nome o Morais, por está sendo confundido com um outro Professor de Educação Física do mesmo nome. Segundo ele, gostaria que todos a partir de agora os chamassem de Rodrigo de Morais Albuquerque, a coincidência dos nomes está deixando confusas algumas pessoas que não sabem que existem dois profissionais com o mesmo nome no Estado, um exemplo clássico é referente a procura de cursos oferecidos pelo outro, confundindo com o que conhecemos, e vice-versa dentre outras situações.
Rodrigo Albuquerque, o Professor do CESMAC no TVE Sports

Segundo Rodrigo, não que isso desmereça o outro profissional ou mesmo a sua carreira, pois o outro é tão competente quanto o "original", inclusive são amigos e trocam muitas informações sobre os avanços da preparação física no esporte atual, mas simplesmente por uma questão de identificação em relação apenas um do outro. O outro Rodrigo atualmente é Professor Universitário e Coordenador do Curso de Educação Física do CESMAC, eu o conheço muito bem, rapaz muito educado e amigo de todos, inclusive quando eu estava produtor do programa TVE Sports na TV Educativa, que tinha a apresentação do jornalista Júnior de Melo, levamos o professor Rodrigo para falar sobre o curso no qual ele coordena e a integração com a preparação física, foi uma entrevista muito construtiva e esclarecedora devido ao grande conteúdo por ele apresentado.


Rodrigo no Cruzeiro
Só lembrando que Rodrigo de Morais Albuquerque, o nosso Rodrigo Albuquerque do futebol alagoano tem uma carreira já consolidada no meio futebolístico por ter passado pelos principais clubes de Alagoas e por alguns outros do país, onde por exemplo foi Preparador Físico das equipes sub-20 e 17 do Esporte Clube Cruzeiro de Minas Gerais, conseguindo conquistar o título mineiro pelo sub-17 e ser vice campeão da Taça BH de futebol sub-20 quando também coordenou o Departamento de Preparação Física do clube em todas as categorias amadoras, bem como uma passagem na Sociedade Esportiva Palmeiras/SP em 2004. Rodrigo se orgulha também de ter participado da campanha do CSA na Copa Internacional Conmebol em 1999 onde o clube alagoano ficou com o vice campeonato.

Para conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pelo Rodrigo de Morais Albuquerque, clique nos links e conheça um pouco de um dos mais completos preparadores físicos de Alagoas, do Nordeste e porque não dizer do Brasil?
Sei que vai ser muito difícil, principalmente para a crônica esportiva alagoana, esta mudança de nome, pois já estamos acostumados em chama-lo simplesmente de Rodrigo Albuquerque, mas também entendamos que é muito complicado termos na mesma cidade dos profissionais da mesma área com o mesmo nome, deve ser complicado mesmo, e causar em alguns momentos algumas situações embaraçosas. 
Esperamos que este relato venha trazer para o nosso amigo Rodrigo de Morais Albuquerque um pouco de tranquilidade para poder desenvolver o seu trabalho, e para o Rodrigo Albuquerque do CESMAC a continuação do seu belíssimo trabalho como educador. 
O NM só tem a dizer: Dois grandes profissionais, dois grandes amigos que o mundo do esporte me proporcionou.
Abraço do PL.

APOIO:
Leia Mais ►

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

ARBITRAGEM ALAGOANA COMANDA JOGO DA SÉRIE "A" NESTE SÁBADO

Arbitragem alagoana estará presente em mais uma rodada da Série "A" do Brasileirão neste final de semana. Comandada por Francisco Carlos do Nascimento, nosso árbitro FIFA, e Charles Hebert Cavalcante Ferreira como árbitro Adicional, a partida entre Atlético-MG e Chapecoense-SC será neste sábado ás 21h em Belo Horizonte.

Confira a escala completa:

Atlético - MG x Chapecoense - SC

Jogo: 286 / Rodada: 29
Data: 18/10/2014 às 21:00 / Estádio: Independência - Belo Horizonte - MG
APOIO:

Leia Mais ►