Image Map

domingo, 29 de junho de 2014

QUADRO DE ÁRBITROS DA CBF DE ALAGOAS ENVERGONHAM A ANAF

A eleição da ANAF ( Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) será nesta próxima segunda-feira dia 30 de Junho, como no pleito anterior(2010) não haverá disputa, pois a chapa "Profissionalização"  encabeçada pelo atual Presidente Marco Antônio Martins, foi a única inscrita no prazo regulamentar, para entender melhor, de uma forma mais aprofundada, é só acessar o Blog do meu amigo Marcelo Marçal do site Apito Nacional (CLIQUE AQUI ) até porque o assunto que será tratado neste post, apesar de estarmos falando da mesma coisa, terá  uma outra vertente.

Este post vem relatar o descaso de alguns membros da arbitragem alagoana com o maior representante da arbitragem nacional, a nossa querida ANAF. Vou explicar porque.
Hoje no quadro nacional de Alagoas existem seis(6) árbitros centrais, dez(10) árbitros assistentes e duas árbitras assistentes que pertencem ao quadro feminino da CBF, totalizando 18 membros. Pois é, falei isso para que vocês entendam que mesmo tendo um grupo bastante "inchado" para uma praça que não tem muita representatividade nas maiores séries do futebol brasileiro, e com a presença ainda de um árbitro do quadro internacional, poucos se interessam de serem representados pela associação. A prova disso é que dos dezoito(18) integrantes, apenas oito(8) estão aptos a votar no pleito desta segunda.
Imaginem vocês que os demais 10 membros não pagaram a irrisória taxa anual de aproximadamente R$80. O pior é que até o último dia limite para a efetuação da taxa, apenas dois membros estavam aptos, precisou aquele velho puxão de orelha de um "auto-escalão" para que os outros seis pagassem a milionária cifra. rs 

O mais engraçado disso tudo é que neste meio de retardatários e inadimplentes ainda existem postulantes ao cargo maior do Sindicato de Árbitros local. Uma piada.
Sindicato é coisa séria e não é balcão de negócios, assim como a ANAF luta pelos interesses de toda classe, os sindicatos lutam em seus Estados para que cada dia melhorias sejam adquiridas para categoria.

É com muita tristeza que repito a minha velha frase. Até quando não sei, mais parece que será por toda eternidade:
" Árbitro é tudo igual, só se preocupam com eles próprios e com suas escalas, salve algumas exceções".

Por questão de ética não citaremos os nomes, até porque todos na ANAF já sabem diferenciar o joio do trigo.

APOIO:
Leia Mais ►

sexta-feira, 27 de junho de 2014

QUEM IRÁ PAGAR O PREJUÍZO CAUSADO PELO TERRORISMO MIDIÁTICO?

Até vésperas de acontecer a primeira partida desta Copa do Mundo aqui no Brasil, nosso povo foi tratado de vagabundo, incompetente, corrupto e incapaz de organizar um evento de um nível como esse por nossa mídia partidária. Os turistas não se sentiriam seguros nas cidades sedes, muito menos as seleções. As previsões eram tão negativas que metade do povo estrangeiro que viria ao Brasil desistiram. 
Quem vai pagar esta conta absurda, este prejuízo terrorista que a mídia provocou?

Agora que tudo saiu bem, que tudo é festa, que esta Copa do Mundo é a mais bela das últimas décadas, com "tudo funcionando" e nenhum incidente catastrófico até o momento aconteceu, agora esta mesma mídia tenta faturar com o sucesso alheio. 
Ainda tem os que não querem dar o braço a torcer e ficam falando o tempo todo que não vamos ter nada do famoso "legado" após o dia 13 de Julho, dia da final.
O grande legado da Copa além da grande confraternização dos povos, com certeza esta no aumento da autoestima, da alegria e da cordialidade do nosso povo

Ainda bem que o Notícia na Mira está fora deste contexto, pois sempre acreditamos nesta Copa, sempre acreditamos no povo brasileiro.

Há, sobre o governo e nossas necessidades estruturais, como educação, saúde e saneamento... discutiremos depois do dia 13, discutiremos no momento certo.

Abraço do PL para os que não acreditavam que seríamos capazes.

APOIO:
Leia Mais ►

quinta-feira, 26 de junho de 2014

OS NÚMEROS DA PRIMEIRA FASE DA COPA DO MUNDO FIFA 2014

O Notícia na Mira aproveitando o belo resumão desta primeira fase da Copa do Mundo feito pelo amigo Arnaldo Villa Nova vem trazer para os internautas os números destes jogos eliminatórios, confira:
JOGOS: 48
GOLS MARCADOS: 136
MÉDIA DE GOLS POR PARTIDA: 2,84
ARTILHEIROS: 4 gols cada
Neymar (Brasil), Lionel Messi (Argentina) e Muller (Alemanha)
MELHOR CAMPANHA: 9 pontos cada equipe (3 vitórias) Argentina, Colômbia, Bélgica e Holanda
CLASSIFICAÇÃO COM MENOR NÚMERO DE PONTOS: 4 pontos entre as 16 equipes classificadas para próxima fase. Nigéria, Grécia, EUA e Argélia
MELHOR ATAQUE: 10 gols - Holanda
DEFESAS MENOS VAZADAS: Apenas 1 gol sofrido - México, Bélgica e Costa Rica
DEFESAS MAIS VAZADAS: 9 gols - Austrália, Irã, Camarões e Honduras
PIOR ATAQUE: Irã, Camarões e Honduras
MAIOR DECEPÇÃO: Espanha, atual campeã, Inglaterra e Itália grandes potências do futebol mundial e também Portugal que tem o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, ficaram na primeira fase.
A GRANDE SURPRESA: Costa Rica que de forma invicta desbancou os campeões mundias do "Grupo da Morte"
Costa Rica
DOS 16 CLASSIFICADOS 8 SÃO DAS AMÉRICAS: Brasil, Colômbia, Argentina, Costa Rica, EUA, México, Chile e Uruguai.
EUROPA 6 REPRESENTANTES: Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Suíça e Grécia
2 NA ÁFRICA:  Argélia e Nigéria, um fato inédito na história das Copas, duas seleções africanas nas Oitavas de Final.

Na seleção desta primeira fase vou discordar do amigo Arnaldo e fazer a minha seleção:
4-4-2 variando pro 4-5-1

Goleiro: COURTOIS (Bélgica)
Lateral Direito: CUADRADO (Colômbia)
Zagueiros: GODÍN (Uruguai) e DAVI LUÍS (Brasil)
Lateral Esquerdo: LAYÚN (México)
Volantes: MATUIDI (França) e LUIZ GUSTAVO (Brasil)
Meias: NEYMAR (Brasil) e MESSI (Argentina)
Atacantes: ROBBEN E VAN PERSIE (Holanda)

Melhor Treinador: JORGE SAMPAOLI (Chile)
Spain - Chile - 10-09-2013 - Geneva - Jorge Sampaoli.jpg

Informações pessoais
Nome completoJorge Luis Sampaoli Moya
Data de nasc.13 de março de 1960 (54 anos)
Local de nasc.Casilda Argentina
Altura1,72 m
ApelidoDon Sampa


Gostaria de parabenizar ao companheiro Arnaldo Villa Nova pela iniciativa de selecionar os melhores e calcular os números desta primeira fase possibilitando assim informações precisas da primeira fase da Copa. Pode isso Arnaldo?

APOIO:
FOTOGRAFIA PROFISSIONAL
Leia Mais ►

terça-feira, 24 de junho de 2014

FINALMENTE SAIU A RENAF DE ALAGOAS! E COM UMA GRANDE SURPRESA

Finalmente saiu a relação anual dos árbitros de Alagoas que fazem parte do quadro nacional, a famosa RENAF, o documento já está disponível no site oficial da CBF (CLIQUE AQUI) e esperamos que desta vez não tenha sido um rascunho e sim a definitiva.

Na nova lista que foi divulgada, uma surpresa muito grande, a exclusão do árbitro assistente Julian Ferino dos Santos que deixa o quadro da CBF depois de seis anos, para dar lugar ao jovem Wágner José da Silva. Coloquei como surpresa porque a muito tempo o assistente vinha com problemas de documentação e nunca foi questionada a sua saída, e logo agora que os bastidores da arbitragem alagoana dão conta que o árbitro está com tudo em ordem, o rapaz é excluído. O que aconteceu e o porque dos fatos nunca ficaremos sabendo, porém a CEAF-AL, a Comissão de Arbitragem de Alagoas, presidida por Hércules Martins, deve saber exatamente o que está fazendo, afinal de contas, ela é responsável pelas inclusões e exclusões dos seus árbitros no quadro nacional.
No demais, a outra troca de Lennon Macarteney Farias por Maxuell Rocha já tínhamos divulgado antes mesmo da "lista rascunho" aparecer no ar.
A outra situação inusitada na lista e o amigo internauta deve ter observado bem , é que no nome da Árbitra Assistente Raquel Ferreira Barbosa há uma restrição (*), mesmo tendo conseguido realizar com êxito o Teste Masculino, não poderá atuar neste ano, devido a não ter critérios antes de sua entrada na RENAF em 2013, ou seja, para a CBF ela não tem experiência necessária em jogos masculinos em seu respectivo reduto, teria que ter atuado por dois anos anteriores a data da sua entrada no quadro nacional em jogos locais da primeira divisão, o que não aconteceu. O mais engraçado disso tudo é que  essa mudança de critério foi colocada para a RENAF 2014/2015, e mesmo assim a assistente trabalhou em dois jogos da série D em 2013 e uma partida pela Copa do Nordeste no início da temporada.
De nada valeu o combalido teste realizado em Recife, tanto esforço para nada, agora só em 2015.

APOIO:
Leia Mais ►

sábado, 21 de junho de 2014

BOMBA! ÁRBITRO BRASILEIRO DA COPA ABANDONARÁ O APITO APÓS A COMPETIÇÃO!SERÁ?

No dia em que o árbitro brasileiro na Copa, Sandro Meira Ricci, comandará sua segunda partida na competição (Alemanha x Gana - Grupo G - Arena Castelão - Fortaleza) chega uma informação que o nosso representante largará o apito após a competição.
Segundo informações, a turma do deixa disso está tentando de todas as formas fazer com que Ricci desista da ideia, a intenção é demovê-lo da decisão lhe oferecendo de forma prévia a participação na Copa do Mundo de 2018 que será na Rússia 

Se isso se concretizar e a informação for verídica ficaremos muito triste com esta decisão, pois na minha opinião Sandro Meira Ricci hoje é o único árbitro que corresponde a todos os critérios exigidos de um árbitro FIFA, atendendo todos os pilares. Em meu ver, acabou a época dos apitadores, a época em que o árbitro pegava o apito vestia a roupa e simplesmente entrava em campo, tanto é que a Comissão de Arbitragem Nacional, a C.A.CBF, tem investido no aprimoramento contínuo dos seus membros, só para se ter uma ideia, a exigência é tão grande por parte da Comissão que até os Aspirantes a FIFA precisarão falar inglês fluentemente para entrarem no quadro internacional, sem deixar de priorizar o português. Vocês acreditam que ainda existe árbitro que escreve gol com "U"? É um absurdo, mas é verdade.

Para fechar esta informação, vai o apelo ao amigo Ricci. "Não faça isso. Para o bem da arbitragem brasileira, fica Ricci, rumo 2018".
Abraço do PL e boa sorte no jogo deste dia, estarei torcendo pela arbitragem brasileira.

APOIO:
Leia Mais ►

quinta-feira, 19 de junho de 2014

RAPIDINHAS DA 1ª SEMANA DA COPA DO MUNDO

Passada a primeira semana da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o Notícia na Mira faz uma coletânea do que aconteceu de mais interessante nestes dias e trás para o amigo internauta algumas coisas que estão acontecendo.

MOMENTO HISTÓRICO NO FUTEBOL MUNDIAL
França e Honduras se enfrentavam e no início da etapa final. Benzema chutou e a bola bateu no poste esquerdo e correu a linha da meta. Valladares tentou pegar, se atrapalhou e acabou empurrando a bola pra dentro. O goleiro malandramente puxou a redonda pra cima da linha, mas o replay e a nova tecnologia da Fifa foram implacáveis: gol contra do arqueiro., Finalmente o sensor eletrônico da linha do gol foi útil e valeu todo investimento feito pela FIFA. Estava ai assinalado o primeiro gol eletrônico do futebol mundial.
Estádio Beira Rio, Porto Alegre, Brasil. 15 de Junho de 2014





Copa do Mundo
Dom, 15/06 às 16h00 - Beira Rio - Porto Alegre

ANAF SE PREPARA PARA ELEIÇÃO
DSC_0005
Aos 16 dias do mês de junho do ano de 2014, na sede da ANAF – Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, reuniu-se a comissão eleitoral com a presença dos membros, Hélio Prado e Flávio Feijó de Omena, presidente e membro da comissão eleitoral, respectivamente, atendendo ao calendário eleitoral, Edital de Convocação datado de 24 de maio de 2014, Regimento Eleitoral e Estatuto da Entidade, foi decidido o que segue:
1- Homologação das Chapas: Uma vez cumpridos todos os requisitos previstos no Edital, Regimento eleitoral e Estatuto da ANAF e havendo apenas uma chapa inscrita, após a conferência da documentação, resolve homologar a Chapa “Profissionalização” composta pelo atual Presidente Marco Antônio Martins.
Parabéns a todos que fazem a ANAF pela Unidade.

C.A.CBF FORMARÁ EQUIPES ESPECIAIS DE ARBITRAGEM PÓS COPA
A Comissão de Arbitragem da CBF dá mais um passo em prol do desenvolvimento da arbitragem no Brasil. Seguindo os moldes da FIFA, a CA-CBF instituirá equipes fixas de arbitragem, ou seja, cada árbitro terá assistentes titulares e suplentes fixos, em geral da mesma federação, para todos os jogos que participar, exatamente como funciona na Copa do Mundo.
Na Série A, as equipes de arbitragem também poderão contar com dois árbitros adicionais fixos. Também serão designados delegados especiais e tutores (árbitros promissores). Além disso, será adotado regularmente a concentração das equipes de arbitragens antes dos jogos.
O objetivo da mudança visa ao desenvolvimento do trabalho em equipe e entrosamento dos árbitros envolvidos.
ALARME FALSO 
lista que foi divulgada por engano
Estou sempre atento as coisas que acontecem na arbitragem alagoana e nacional. E a  muito tempo já vinhamos cobrando a divulgação da lista da RENAF de Alagoas. E não é que ela apareceu por acaso na página oficial da CBF. Um equivoco, que segundo a C.A.CBF, foi colocada por engano, acreditem, por engano. rs
Depois de ter visto a minha divulgação na rede social facebook, a Comissão Nacional resolveu tirar a lista do ar e prometeu que irá divulgar a relação oficial após o dia 20, prazo final para analises das documentações enviadas pelas CEAFs.
Estaremos aguardando, para divulgarmos quais árbitros estarão aptos a atuarem nos campeonatos brasileiros. 
PENDURANDO A BANDEIRA? SERÁ?
Depois de ter sido excluído pela CEAF-AL da lista dos árbitros que fazem parte do quadro nacional, o assistente Lennon Macarteney Farias, resolveu largar de vez a arbitragem, segundo informações de alguns amigos em comum, o rapaz teria ficado decepcionado com a atitude da comissão e resolveu agora dedicar-se mais a sua profissão de educador físico.
Lennon que estava na CBF desde 2012, sai sem saber exatamente o motivo pelo qual foi substituído, até porque todos acreditavam que se houvesse uma mudança no quadro nacional para a entrada de Maxuell Rocha, teriam outros na frente, ou melhor dizendo, para trás, principalmente com questões pendentes na Corregedoria.
Mas vida que segue, desejamos ao Lennon , boa sorte em sua carreira de professor, caso seja verdade a sua aposentadoria na arbitragem.
MAIS UM SIMULADO YOYO E ARIET PARA ARBITRAGEM DE AL
A equipe da professora Eliane Lima realizou na manha desta quinta-feira(19) mais um simulado físico para a arbitragem alagoana. O teste Yoyo e Ariet  desta manha teve a participação do árbitro FIFA, Francisco Carlos do Nascimento e as ausências do árbitro CBF, Reinaldo Figueiredo e também mais uma vez do experiente árbitro, George Alves Feitosa. A falta mais considerada pelo lado dos assistentes ficou a cargo do "veterano" Carlos Jorge Titara da Rocha.
Segundo informações, todos conseguiram êxito, é a arbitragem de Alagoas indo  muito bem no pilar físico e se preparando para a continuação dos campeonatos brasileiros e também o inicio da Segunda Divisão de Alagoas.
ARENA CORINTHIANS OU ARENA SÃO PAULO? 
Os responsáveis pela FIFA e pela Arena Corinthians não se entendem desde o nome do estádio - eles utilizam Arena São Paulo e o clube prefere Arena Corinthians. Mas as autoridades também pisam na bola em relação a grafia e tradução de certas placas ao redor da Arena que foi palco da abertura da Copa do Mundo.
Os jornalistas de outros países que quiserem se locomover atrás das placas, terão dificuldade em achar o Centro de Imprensa da Arena Corinthians.

Coitados!

APOIO:
Leia Mais ►

quinta-feira, 12 de junho de 2014

NOTÍCIA NA MIRA EM RITMO DE COPA DO MUNDO


O Notícia na Mira faz uma pequena paralisação em seus trabalhos na cobertura diária dos assuntos relacionados ao futebol de Alagoas, Arbitragem, futebol amador e todas as nossas pautas, para acompanhar uma das maiores competições do esporte mundial, a Copa FIFA de Futebol realizada nesta edição aqui no Brasil.

Estaremos torcendo muito para que a nossa seleção sagre-se hexa campeã.
Boa sorte Brasil! 
Leia Mais ►

terça-feira, 10 de junho de 2014

CONHEÇA OS ÁRBITROS BRASILEIROS QUE IRÃO ATUAR NA COPA FIFA 2014

O Notícia na Mira vem apresentar o nosso trio de árbitros que representará o Brasil na Copa do Mundo FIFA 2014, ele é formado pelo árbitro Sandro Meira Ricci e pelos auxiliares Emerson de Carvalho e Marcelo van Gasse.Conheça um pouco deles neste pequeno release:

O árbitro Sandro Meira Ricci (Poços de Caldas/MG, 19 de novembro de 1974) é um árbitro de futebol brasileiro. É atualmente árbitro da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Ganhou o prêmio de melhor árbitro do Campeonato Brasileiro de 2010 e o de segundo melhor árbitro no campeonato seguinte. Arbitrou a Final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2013. É Analista de Comércio Exterior.
O assistente Emerson de Carvalho (Marília/SP, 24 de junho de 1972). 
Casado, pai de 2 filhos, sendo 1 menino de 9 anos e uma menina de 5 anos. Filho de Cláudio Augusto de Carvalho (in memorian março/2011) e Adélia Franciscon de Carvalho. Ano de formação – 98/99. Autônomo. Este ano já atuou sete(7) vezes em competições, sendo quatro delas pela série A do Brasileirão
O assistente Marcelo Van Gasse  (Valença/RJ, 9 de março de 1976). Casado com Eliane Moreira Van Gasse, tem dois filhos, João Pedro e Pedro Henrique. Filho de Luiz Fernando de La Vega Van Gasse e Cléia Carvalho Van Gasse. Formado na turma de 1999/2000 pela FPF. O Professor de Educação Física já atuou nesta temporada em seis(6) oportunidades, e em todos os jogos  atuou ao lado do seu companheiro de "bandeirinha",  Emerson Carvalho. 

Conheça o perfil de todas as equipes de arbitragem que vão atuar na Copa do Mundo FIFA 2014, CLICANDO AQUI e também acompanhando os nossos árbitros no facebook CLICANDO AQUI

Boa sorte para os nossos "homens de preto".
NM com site da ANAF
APOIO:
Leia Mais ►

domingo, 8 de junho de 2014

RAPIDINHAS DA PARADA DA COPA DO MUNDO

CRB VENCE CLÁSSICO E TERMINA NO G4
Foto: Aílton Cruz
Um clássico precisa preencher alguns requisitos para cumprir seu papel. O equilibrado confronto entre ASA e CRB neste sábado, pela Série C, cumpriu na primeira etapa, com louvor. Um bom público prestigiou a partida em Arapiraca, marcada por tensão, gol na raça e grande participação dos goleiros. Melhor para o Galo, que garantiu a vitória por 1 a 0, chegou a oito pontos e assumiu a quarta colocação na classificação da Série C, se livrando da zona do rebaixamento.
Agora o CRB entra no G4 e o ASA fica na sétima colocação da série "C".
PRIMEIRO SEMESTRE COM REGULARIDADE
Foto: Aílton Cruz
Ainda falando da partida entre ASA e CRB na série C, a regularidade e a maturidade do Árbitro Charles Hebert chamou atenção dos companheiros da crônica esportiva. Como estava de folga, fiquei escutando o trabalho de todas equipes de rádio da capital e também pela internet acompanhando a rádio Novo Nordeste de Arapiraca, e como falei, todos foram unanimes na bela partida feita pelo quarteto de arbitragem. Os amigos da "terra do fumo" deram média 8,5, e a equipe do Timaço da Gazeta na qual eu faço parte deu média 9,25.
Parabéns ao Quarteto e também ao Charles pela atuação.
CRB X CSA EM EXPOSIÇÃO EM SHOPPING DE MACEIÓ
Foto: Henrique Pereira
As duas maiores torcidas de Maceió vão ter, até o próximo dia 30 de junho, um motivo a mais para visitar um dos maiores shoppings da capital alagoana, localizado no bairro de Cruz das Almas. Inaugurada neste domingo, a exposição “Clássico das Multidões” reúne fotos, vídeos, troféus e diversos outros artigos que remetem à história de CSA e CRB.
Vale a pena conferir.
ARBITRAGEM DE BRASIL X CROÁCIA SAI NA TERÇA
A Fifa divulgará terça-feira, às 10h, o trio de arbitragem da partida entre Brasil e Croácia, o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014, quinta-feira, às 17h, na Arena Corinthians. A informação sobre o duelo válido pelo Grupo A informação é do comentarista de arbitragem da TV Globo, Arnaldo Cezar Coelho. Além da primeira partida do Mundial, a entidade máxima do futebol também anunciará os árbitros de México x Camarões, que também estão na chave do Brasil, e Chile x Austrália, equipes do Grupo B, partidas que serão disputadas na sexta-feira.
UMA NOVELA MEXICANA, OU DIRÍAMOS ARGENTINA?
Nos últimos 30 dias, as negociações para contar com o futebol do meio-campo argentino Juan Román Riquelme vem causando frisson nos bastidores do Boca Juniors, com quem tem contrato até o dia 30 de junho, e do Sport, que sonha com a contratação do atleta. Tentando manter o principal ídolo da história do clube, o presidente do Boca, Daniel Angelici, atendeu a exigência do camisa 10 e ofereceu um novo vínculo de 18 meses ao atleta. No entanto, a oferta, segundo o jornal “Olé”, da Argentina, esbarra nas cifras apresentadas pelo Rubro-negro, que beira os R$ 700 mil, por mês. Valor muito superior aos que os argentinos podem bancar. Argentino com um pé na Ilha do Retiro. 
ANIMAÇÃO TOTAL NA CERIMÔNIA DE ABERTURA

A cerimônia de abertura da Copa durará 25 minutos e contará com a atuação de 600 artistas, incluindo ginastas, acrobatas e capoeiristas. O ápice da festa será a apresentação da música "We Are One" com Pitbull e Claudia Leitte, acompanhados pelo grupo de percussão Olodum. A abertura está marcada para começar às 15h15 (horário de Brasília), antecedendo o primeiro jogo da Copa, que começa às 17h.

APOIO:
Leia Mais ►

sexta-feira, 6 de junho de 2014

INSCRIÇÕES ENCERRADAS.OITO EQUIPES IRÃO DISPUTAR A SEGUNDA DIVISÃO DE AL

Nesta última sexta-feira(6) encerrou-se as inscrições para o Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da 2ª Divisão, e o Ipanema Atlético Clube foi a última equipe a se inscrever na competição Estadual
O time de Santana do Ipanema se junta a Sete de Setembro, Sport Santo Antônio, Dínamo, São Domingos, São Luiz, Desportiva Aliança e União Palmeirense.
Com o encerramento das inscrições a Federação Alagoana de Futebol agora se prepara para nesta segunda-feira(9) realizar a reunião do conselho arbitral. O encontro será no Plenário do TJD-AL e começara ás 15h30.
Boa sorte para as equipes. Estaremos acompanhando a  "Segundona".

APOIO:
Leia Mais ►

CARREIRA INTERNACIONAL DO ÁRBITRO FIFA DE ALAGOAS DECOLA

Depois de uma grande exibição no Torneio Internacional na França, o árbitro FIFA de Alagoas , Francisco Carlos do Nascimento ganha outra oportunidade internacional.

O árbitro alagoano será o árbitro do amistoso entre Croácia X Austrália, nesta sexta-feira (06), às 20h no estádio Pituaçu, em Salvador/BA. Ele será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha Matos (FIFA/BA) e Cleriston Cley Rios (FIFA/SE). O baiano Marielson Alves (CBF/BA) ficará como quarto árbitro.

Parabéns Chicão e boa sorte aos árbitros brasileiros no amistoso.

APOIO:
Leia Mais ►

terça-feira, 3 de junho de 2014

JORNADA TÉCNICA DA CBF APRIMORA A ARBITRAGEM ALAGOANA

Foto oficial do evento (Paulo Lira)

Durante dois dias a arbitragem alagoana do quadro Nacional foi agraciada pela Comissão de Arbitragem da CBF com uma Jornada Técnica aqui em Alagoas, ministrada pelo instrutor FIFA , Ednilson Corona, os instrutores CBF, Hércules Martins, Alton Olimpio e também a Professora Eliane Lima com o auxílio do ex-árbitro José Elias Santos Filho que hoje faz parte da CEAF-AL.
Instrutores da Jornada
Dois dias de muitos estudos em sala de aula revisando as regras do jogo, avaliação teórica referente as Trivias e análise de muito videos.
No encerramento, nada melhor do que colocar em prática toda teoria com um treinamento técnico simulando a situação normal de uma partida.

Como destaque, a presença do novo Árbitro Assisstente CBF , Maxuel Rocha, que entra no quadro nacional substituindo a Lennon Mcarteney Farias, como já tínhamos adiantando. O Assistente Esdras Mariano mais uma vez não compareceu.No demais, pelo que podemos escutar do instrutor Ednilson Corona em suas palavras finais, a arbitragem de Alagoas não deve realmente nada para as demais do país.

Algumas fotos da Jornada Técnica aqui em Alagoas com exclusividade do Notícia na Mira.
Maxuel Rocha
Reinaldo Figueiredo

Josevaldo Bizarria
Ednilson Corona
Instrutores 
Pedro Jorge
Flávio Feijó
Otávio e Titara, os mais experientes falaram.
Charles Hebert Ferreira

Notícia na Mira sempre lado a lado 
com a arbitragem alagoana. 
O único, sempre. 
APOIO:
Leia Mais ►