Image Map

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ARBITRAGEM DA 7ª RODADA DO ALAGOANO DEFINIDA PELA CEAF-AL

A arbitragem para a 7ª e última rodada do Campeonato Alagoano Chevrolet Onix 2014 (Copa Maceió) foi sorteada na tarde desta quinta-feira (30), pela CEAF/AL, na sede da Federação Alagoana de Futebol. Todos os quatro jogos acontecem no próximo sábado (1), no mesmo horário, às 15h15.
No estádio Olival Elias de Moraes, na cidade de Boca da Mata, enfrentam-se Santa Rita X ASA. Josevaldo Bisarria de Melo (CBF/AL) apita o jogo. Adeilton Guimarães da Hora (CBF/AL) e Raquel Ferreira Barbosa (CBF/AL) serão os assistentes. José Ailton da Silva ficará como quarto árbitro.
Para o jogo CEO X Comercial, no estádio Edson Matias, na cidade de Olho D’Água das Flores, foi sorteado Rafael Carlos Salgueiro (FAF). Ele vai ser auxiliado por Carlos Jorge Titara da Rocha (CBF/AL) e Esdras Mariano de Lima (CBF/AL). Rafael Bruno Lima será o quarto árbitro. 
DESTAQUE
Em Penedo, o experiente George Alves Feitosa (FAF), apita o jogo entre Penedense X Murici, no estádio Alfredo Leahy. Seus assistentes serão Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Thalis Augusto Monteiro (CBF/AL). O quarto árbitro será Denis Ribeiro Serafim (FAF).
E na cidade de Coruripe, no estádio Gerson Amaral, o árbitro José Ricardo Laranjeira (CBF/AL) comanda o duelo entre Coruripe X CSE. Julian Ferino dos Santos (CBF/AL) e Wágner José da Silva (FAF) serão os assistentes. Hélder Brasileiro de Aquino (FAF) vai ficar como quarto árbitro.

NM com site da FAF
APOIO:
Leia Mais ►

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

UM RESULTADO IGUAL QUE DEIXOU O CSA BEM NA TÁBUA DE CLASSIFICAÇÃO

O Centro Sportivo Alagoano (CSA) manteve a liderança no Grupo B da Copa do Nordeste depois de empatar com o Santa Cruz, na noite desta quinta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Jogando em casa, o time alagoano chegou a estar perdendo a partida, mas empatou no inicio da segunda etapa e manteve o resultado até o final da partida, 1x1.

FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste 2014 – 4ª Rodada – Grupo C
Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas
CSA 1 x 1 Santa Cruz
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva-CE
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva-CE e Anderson Silveira Ribeiro-CE
CSA: Pantera, Pedro Silva, Breno, Roberto Dias e Mineiro; Lucas(Cafu), Charles Vágner e Daniel Costa; Jefferson Maranhense(Santos), Josimar e Uéderson(Diego Clementino).
Técnico: Oliveira Canindé
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Natan(Carlos Alberto) e Raúl; Cassiano(Flávio Caça-Rato) e Renatinho(Pingo).
Técnico: Vica
Cartões Amarelos: Breno, Pedro Silva (CSA) - Tiago Costa, Oziel (Santa Cruz)
Gols: Josimar 2min 2ºT(CSA) - Raúl 26min 1ºT(Santa Cruz)
Fotos desta noite no rei Pelé:
Ataíde Gerente de Futebol do Santa Cruz 
Delegado Davi Holanda
Pei Fon e Thiago Parmalat, fotografia profissional 
Arbitragem
Entrevistando Raul meia do Santa Cruz
CSA vai entrar em campo
Renan Zagueiro do Santa Cruz

APOIO:
Leia Mais ►

NA NOITE QUE O FUTEBOL ALAGOANO SE ENCONTROU COM O STJD

Uma tarde/noite bastante movimentada no STJD(Superior Tribunal de Justiça Desportiva) principalmente para o futebol, e porque não dizer, também para a arbitragem alagoana.
Processos complexos como o do jogo Botafogo/PB x Sport/PE exigiram bastante dos auditores da 3ª Comissão Disciplinar.

E foi nesta pauta de julgamento que estava o nosso Árbitro Charles Hebert Cavalcante. Incurso no artigo 266 do CBJD(Código Brasileiro de Justiça Desportva) que basicamente fala de omissão de informação em relação a súmula do jogo, o árbitro alagoano foi absolvido por unanimidade depois da belíssima defesa da Dra. Ester Freitas da ANAF. Prevalecendo a justiça, pois até agora estou querendo saber o motivo do nosso "apitador" estar nesta "confa" toda. Mas o importante é que no fim deu tudo certo.
Como diz parte do documento oficial do STJD a seguir:
Árbitro Charles Hebert Cavalcante(foto), três vezes no STJD, três vezes absolvido por unanimidade.

Mas a noite no Tribunal parecia guardar algumas surpresas, desagradáveis e agradáveis também, se levarmos em consideração a pena aplicada ao CSA, por um delinquente ter arremessado uma pedra no campo de jogo na estreia do azulão na Copa do Nordeste contra o Bahia no Rei Pelé.
Já o lateral do Clube de Regatas Brasil, Paulo Sérgio, reincidente no banco dos réus do STJD, pegou uma pena duríssima. 
Acompanhe com exclusividade o documento do Tribunal que fala das duas penas aplicadas aos clubes de Alagoas:
No final das contas podemos dizer que CSA e Charles venceram, e o CRB perdeu de goleada na noite desta quarta-feira no STJD na "Cidade Maravilhosa"

Quer acompanhar toda pauta oficial de julgamento desta noite no Tribunal? CLIQUE AQUI

APOIO:
Leia Mais ►

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ARBITRAGEM PARA A 4ª RODADA DA COPA DO NORDESTE


A Comissão de Arbitragem Nacional, a C.A.CBF, divulgou na semana passada as escalas de arbitragem de duas rodadas da Copa do Nordeste, divulgamos na ocasião os jogos da 3ª e 4ª rodada e também os árbitros alagoanos que iriam atuar. 
A pedido dos internautas, estamos novamente divulgando a arbitragem desta 4ª rodada que para Alagoas será nesta quinta-feira(30).
Confira nestas escalas os jogos do CRB e do CSA e também os árbitros alagoanos que estarão atuando na competição:

4ª RODADA

Vitória - BA x Sergipe - SE
Fase: 1a Fase / Grupo: GRUPO A / Jogo: 8 / Rodada: 4
DataHorárioEstádio
29/01/201420:00Manoel Barradas - Salvador - BA
ÁrbitroFrancisco Carlos do Nascimento - AL (FIFA)
Árbitro Assistente 1Rondinelle dos Santos Tavares - AL (CBF-2)
Árbitro Assistente 2Thalis Augusto S Monteiro - AL (CBF-2)
Quarto ÁrbitroCosme Iran Sabino Araujo - BA (CBF-2)
AssessorKleber Moradillo da Silva















C.s.a. - AL x Santa Cruz - PE
Fase: 1a Fase / Grupo: GRUPO B / Jogo: 20 / Rodada: 4
DataHorárioEstádio
30/01/201422:15Rei Pelé - Maceio - AL
ÁrbitroAvelar Rodrigo da Silva - CE (CBF-1)
Árbitro Assistente 1Marcione Mardonio da Silva Ribeiro - CE (CBF-2)
Árbitro Assistente 2Anderson Silveira Ribeiro (CBF-2)
Quarto ÁrbitroJosé Ricardo Vasconcelos Laranjeira (CBF-2)
AssessorHercules Martins da Silva - AL
Treze - PB x C.r.b. - AL
Fase: 1a Fase / Grupo: GRUPO C / Jogo: 31 / Rodada: 4
DataHorárioEstádio
30/01/201420:15Pres. Vargas/PB - Campina Grande - PB
ÁrbitroNielson Nogueira Dias - PE (ESP-2)
Árbitro Assistente 1Ricardo Bezerra Chianca (CBF-1)
Árbitro Assistente 2Bruno Cesar Santos de Alcantara (CBF-2)
Quarto ÁrbitroJoao Bosco Satiro da Nobrega - PB (CBF-2)
AssessorJoao Bosco Honorato








BOA SORTE PARA OS CLUBES E TAMBÉM PARA A ARBITRAGEM!
APOIO:
Leia Mais ►

O REI DA BIKE: 1ª ETAPA SERÁ AQUI EM ALAGOAS

A Associação Arapiraquense de Ciclismo, em parceria com a TV Gazeta de Alagoas e a Associação Alagoana de Ciclismo, inicia o ano com mais uma novidade para agitar os entusiastas do ciclismo de Alagoas e dos estados vizinhos. Trata-se da competição O REI DA BIKE, que é a etapa de abertura do PRO DESAFIO 2014.

O REI DA BIKE será uma competição de MTB, que irá acontecer no dia 15 de fevereiro, num circuito de 1 km envolvendo a Praça Multieventos e a Praia da Pajuçara, em Maceió, numa competição técnica, rápida e cheia de adrenalina. Muitos obstáculos serão colocados no percurso, como escadarias, barreiras, curvas de 180 graus e areia. Outras características do evento é que, para esta primeira edição, participarão somente equipes convidadas e também que o evento será transmitido ao vivo, dentro do programa AL ESPORTE, da TV Gazeta, uma grande novidade para o ciclismo nordestino.

As equipes convidadas são as seguintes: 
Alagoas: Nunes Ciclo peças, Arapiraca Garden Shopping, Sllalom Bike e Samciclo Bicicletas. 
Sergipe: Equipe Over 100. 
Pernambuco: a Hill Bikes, de Santa Cruz do Capibaribe.
Paraíba: a Duck S Bike, da cidade de Patos. 

Cada equipe competirá com 4 atletas e acontecerá durante aproximadamente 30 minutos, reunindo os grandes nomes do MTB nordestino como o Alagoano Ismael Pacheco, o paraibano Sharlys Silva, o sergipano Ricardo Hsu e o pernambucano José Alberto.

As competições do PRO DESAFIO 2014, que acontecerão entre os meses de março e outubro, são competições de Maratona MTB que tem o objetivo de preparar os atletas de Alagoas e dos estados vizinhos para os percursos e dificuldades do DESAFIO INTERNACIONAL DE CICLISMO – TV GAZETA, que este ano acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro. A previsão é de realização de 6 etapas do PRO DESAFIO, que acontecerão nas cidades de Major Isidoro, Maceió, Barra de São Miguel, Arapiraca, Pilar e Viçosa.

Prestigiem o esporte amador de Alagoas!
APOIO:
Leia Mais ►

" O BOLA DA VEZ " CHEGOU CHEGANDO

Todos já estão comentando na cidade, e não seria diferente conhecendo este grande profissional que é o meu "brother", Rodrigo Cortez.
Com uma linguagem bem moderna e textos com opiniões fortes e com um jornalismo puro, esta no ar há algumas semanas aquela que sem dúvida é hoje a segunda cria do amigo Cortez, não podemos esquecer do maior feito do rapaz, a pequena princesa Alice.

Lá no blog do "Bola da Vez", assuntos relacionados ao nosso futebol, com tudo que acontece no dia a dia dos clubes alagoanos.

Vale a pena conferir. PARABÉNS RODRIGÃO.

O endereço é http://cortezboladavez.blogspot.com.br/
Mas para ficar fácil de acessar, o amigo PL vai dá uma forcinha:CLIQUE AQUI

APOIO:
Leia Mais ►

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

VOCÊ SABE QUANTO GANHA UM ÁRBITRO NA COPA DO NORDESTE?

Os tempos são outros depois da profissionalização, e pelo que sei só a arbitragem alagoana conseguiu fazer o contrato de prestação de serviço com a sua Federação.

O Notícia na Mira vem trazer para o seu leitor quanto cada árbitro recebe quando apita a Copa do Nordeste, competição regional que tem a chancela da CBF.

O site Apitonacional do meu amigo Marcelo Marçal, obteve os valores das taxas de arbitragem que serão pagos aos árbitros nesta competição. Este ano houve um acréscimo de 10% nos valores referentes aos árbitros FIFA. Em 2012 e 2013 a maior taxa paga foi no valor de R$ 2.000,00, valor reajustado para R$ 2.200,00 neste ano.
Veja abaixo os valores para 2014:
Função:Taxa:
FIFAR$ 2.200,00
ESPECIAL 1R$ 2.000,00
ASP-FIFA (ESP 2)R$ 1.200,00
ÁRBITRO CBF-1R$ 1.000,00
ÁRBITRO CBF-2R$ 800,00
Delegado Especial / Quarto Árbitro/Assessor: R$ 300,00
Os assistentes receberão 50% do valor da taxa relativa ao árbitro da sua categoria.

As diárias também sofreram um reajuste, este ano será paga conforme distancia do local de origem do árbitro e do campo de jogo ida e volta.
A menor diária será de R$ 80,00 reais pagas a quem for escalado até 50 KM do seu local de origem. Já a maior - R$ 400,00 reais - será para árbitros que trabalharem em outros estados.

Fora as taxas e diárias, o reembolso de viagens será de R$ 0,35 centavos por quilômetros rodados.
Veja abaixo a tabela com as diárias:
(origem dos árbitros ao estádio, ida e volta).
Diárias: Da origem dos árbitros ao estádio, ida e volta.
De 0 a 50 KMR$ 80,00
51 a 100 KMR$ 100,00
101 A 300 KMR$ 150,00
301 A 500 KMR$ 200,00
501 A 700 KMR$ 250,00
ACIMA 700 KMR$ 350,00
Fora do EstadoR$ 400,00
Como destacado acima, houve uma evolução nas taxas praticadas em 2012 e 2013. Nos anos anteriores, os árbitros com deslocamento até 100 KM nada recebia de diária.
Veja abaixo a evolução das taxas:
2012  
2013
2014
CATEGORIA
TAXAS
CATEGORIA
TAXAS
CATEGORIA
TAXAS
FIFA
R$ 2.000,00
FIFA
R$ 2.000,00
FIFA
 R$ 2.200,00
ESPECIAL
 R$ 1.700,00
ESPECIAL
R$ 1.800,00
ESPECIAL
R$ 2.000,00
ASPIRANTE 
R$ 900,00
ASPIRANTE 
R$ 1.000,00
ASPIRANTE 
R$ 1.200,00
 CBF-1
R$ 600,00
 CBF-1
R$ 900,00
 CBF-1
 R$ 1.000,00
CBF-2
R$ 600,00
CBF-2
R$ 600,00
CBF-2
R$ 800,00
4º ÁRBITRO  
R$ 150,00
4º ÁRBITRO  
R$ 250,00
4º ÁRBITRO  
R$ 300,00
Esta é, e sempre será uma luta da arbitragem por melhores taxas ano a ano, e este aumento sem dúvidas é fruto de todos que fazem a ANAF(Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) em especial  a luta incansável do Diretor Financeiro da entidade, Salmo Valentim. 

Parabéns aos árbitros Nordestinos pela conquista.
APOIO:

Leia Mais ►

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ARBITRAGEM DA 6ª RODADA DO ALAGOANO JÁ DEFINIDA

Já está definida a arbitragem para a penúltima rodada do Campeonato Alagoano ChevroletOnix (Copa Maceió). O sorteio aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), na sede da Comissão Estadual de Arbitragem. Todos os quatro jogos acontecem na próxima quarta-feira (29).
Duas partidas serão realizadas às 15h15 e um jogo acontece às 16h. No estádio Teotônio Vilela, na cidade de Viçosa, o Comercial recebe o Santa Rita. José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL) apita o confronto. Ele será auxiliado por Benilson dos Santos (FAF) e Aldrin Freire Matias (FAF). Denis Ribeiro Serafim (FAF) vai ser o quarto árbitro.
DESTAQUE
CSE e CEO duelam no estádio Olival Elias de Moraes, na cidade de Boca da Mata. A partida terá o comando de Flávio Feijó de Omena (CBF/AL). Otávio Correia de Araújo Neto (CBF/AL) e Cláudio Camilo da Silva (FAF) serão os assistentes. Anderson Gomes Leandro (FAF) atuará como quarto árbitro. 
Às 16h no estádio José Gomes da Costa, o Murici encara o Coruripe. O árbitro Charles Hebert Ferreira Cavalcante (CBF/AL) apita a partida. Seus auxiliares serão Wladson Michellângelo de Oliveira (CBF/AL) e Maxwell Rocha da Silva (FAF). O quarto árbitro será Carlos Vinícius Cavalcante (FAF).
Encerrando a disputa, às 20h30, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o ASA enfrenta o Penedense. José Ricardo Laranjeira (CBF/AL) comanda o jogo. Ele vai ser auxiliado por Raquel Ferreira Barbosa (CBF/AL) e Douglas Lino da Silva (FAF). O quarto árbitro será Rafael Bruno Lima (FAF). 
NM com site da FAF
APOIO:
Leia Mais ►

A PRIMEIRA RODADA DA COPA BARRA SUB-17 FOI UM SUCESSO

Um dia de muito sol e muito futebol na belíssima cidade balnearia da Barra de São Miguel. O Notícia na Mira e seus parceiros iniciaram com muita organização a 1ª COPA BARRA SUB-17 na manhã deste sábado(25).
Com total apoio da Prefeitura da cidade e sua Diretoria de Esportes, através do diretor Eduardo Acioli e  seus colaboradores os cinco jogos do dia foram muito disputados com uma boa média de gols e o mais importante, começando todas as partidas nos horários previstos pela comissão organizadora. 

Não faltou nada em relação a logística prometida pela Diretoria de Esportes, ambulância, policiamento, frutinhas, gelo e água mineral para todas as equipes árbitros e comissão organizadora, uma estrutura digna de uma grande competição.

A comissão através do apoio da Paes Soccer adquiriu a mesma bola que esta sendo utilizada na Copa do Nordeste e no Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da 1ª Divisão. O que dá uma qualidade maior para que os atletas desenvolvam o seu futebol.




Também podemos contar com o apoio do nosso outro parceiro, a Trust Football que custeou toda logística da arbitragem no apoio ao deslocamento dos árbitros da Federação Alagoana de Futebol que também através da sua Comissão de Arbitragem está apoiando o evento:

Vamos aos resultados da 1ª rodada:
jogo
Data/Hora
Dia
1ª rodada
Local
01
25/01 07:45
SÁB
BARRINHA
  0 x  6  
CRB
Barra de São Miguel
02
25/01 10:00
SÁB
ALIANÇA
  2  x 0  
SPORTIVO 13
Barra de São Miguel
03
25/01 12:00
SÁB
FLAMENGO
3  x  3
JAQUEIRENSE
Barra de São Miguel
04
25/01 14:00
SÁB
AZP
3  x  1
AGUIAS DE CRISTO
Barra de São Miguel
05
25/01 16:00
SÁB
VILLA REAL
 3  x 1   
AGRIMAQ
Barra de São Miguel
Passados os resultados vamos para a classificação dos grupos:
GRUPO A
P
Clube
PG
J
V
E
D
GM
GS
SG
Aprov.
1
CRB
3
1
1
0
0
6
0
6
100%
2
JAQUEIRENSE
1
1
0
1
0
3
3
0
50%
3
SPORTIVO 13
0
1
0
0
1
0
2
-2
0%
4
AGRIMAQ
0
1
0
0
1
1
3
-2
0%
5
AGUIAS DE CRISTO
0
1
0
0
1
1
3
-2
0%

GRUPO B
P
Clube
PG
J
V
E
D
GM
GS
SG
Aprov.
1
AZP
3
1
1
0
0
3
1
2
100%
2
VILLA REAL
3
1
1
0
0
3
1
2
100%
3
ALIANÇA
3
1
1
0
0
2
0
2
100%
4
FLAMENGO
1
1
0
1
0
3
3
0
50%
5
BARRINHA
0
1
0
0
0
0
6
-6
0%

PRÓXIMA RODADA (Sábado 01 de Fevereiro)
jogo
Data/Hora
Dia
2ª rodada
Local
6
01/02 07:45
SÁB
SPORTIVO 13
    x     
FLAMENGO
Barra de São Miguel
7
  01/02 10:00
SÁB
JAQUEIRENSE
    x     
VILLA REAL
Barra de São Miguel
8
ADIADO

ÁGUIAS DE CRISTO
x
ALIANÇA
Barra de São Miguel
9
01/02 14:00
SÁB
AGRIMAC
    x     
BARRINHA
Barra de São Miguel
10
01/02 16:00
SÁB
CRB
    x     
AZP
Barra de São Miguel
OBS: Através de um oficio enviado a comissão organizadora as equipes do Águias de Cristo e Aliança solicitaram o adiamento do confronto nº 8 da tabela da competição.( Ver e-mail do contato com a COC- Comissão Organizadora da Competição)

ARTILHARIA DA COMPETIÇÃO
ATLETA
CLUBE
GOLS
01
ALAN JAMES
AZP
03
02
LEANDRO SOARES
CRB
02

RODRIGO LEITE
CRB


JEFERSON LUIS
JAQUEIRENSE

03
HENRIQUE BARROS
ALIANÇA
01

JÚLIO PEREIRA
ALIANÇA


EWWANDRO DE BARROS
FLAMENGO


DANIEL SADRAGUE
FLAMENGO


EWERTON MATHEUS
FLAMENGO


JONATHAS MAGALHÃES
AGRIMAQ


ERYCK WILCKER
VILLA REAL


WEBERTON PEDRO
VILLA REAL


CARLOS EDNARDO (RUI)
VILLA REAL


LUCAS DA SILVA
ÁGUIAS DE CRISTO


IGOR ANTÔNIO
CRB


THAYRON JERFERSON
CRB


ALEXANDRO SANTOS
JAQUEIRENSE

obs: 22 gols em 5 partidas, uma média de 4,4 gols por partida
CARTÕES AMARELOS E CARTÕES VERMELHOS (ver comunicado de penalidades no e-mail do clube ou do contato com a COC- Comissão Organizadora da Competição)

TODAS AS FOTOS DA 1ª RODADA VOCÊ ACOMPANHA CLICANDO AQUI
CRB (Clube de Regatas Brasil)
ARBITRAGEM DA FAF E CAPITÃES DO SPORTIVO 13 E ALIANÇA
DUDÉ E JEOVÁ (funcionários da Barra de São Miguel que deram maior apoio a comissão nesta 1ª rodada. Obrigado amigos)
FLAMENGO ALAGOANO
ÁGUIAS DE CRISTO
VILLA REAL

Leia Mais ►