Image Map

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PROJETO "ATLETA SOLIDÁRIO" SERÁ DIA 20 DE DEZEMBRO

A décima quarta edição do projeto Atleta Solidário, que este ano tem como tema “jogando a favor da vida ! ”, será realizada no dia 20 de dezembro, a partir das 8 horas, no ginásio de esportes do colégio Madalena Sofia, no Farol.
O projeto Atleta Solidário foi criado em 18 de dezembro de 2003, graças à iniciativa do judoca alagoano Eduardo Acioli, que, as vésperas do Natal daquele ano, satisfeito com a sua ascensão esportiva, lembrou-se dos ensinamentos de sua mãe – que sempre lhe pedia para não esquecer os mais necessitados e de sempre ser grato pela qualidade de vida que conquistara. 
O objetivo do projeto é arrecadar alimentos  através de uma partida festiva de futsal a serem doados para instituições de caridade de Alagoas, como o Lar e Abrigo de Idosos São Vicente de Paula, Associação dos Hemofílicos de Alagoas, entre outras, cujo trabalho social é reconhecido em todo o Estado. Este ano, em especial, o referido projeto irá incentivar, também, a doação voluntária de sangue, por isso o tema “Jogando a favor da vida” !  Você já pode participar dessa inciativa procurando o Hemoal ou Hemopac.   No dia do jogo, haverá um carro do Hemoal para levar  os atletas  até a sede da instituição.
A entrada  para assistir aos jogos são dois quilos de alimentos não perecíveis. No ano passado, foram arrecadadas e distribuídas mais de uma tonelada de alimentos. Esse ano, a expectativa é de que a quantidade arrecadada seja superior.
Participam do projeto 50 atletas de diversas modalidades esportivas, como judô, jiu-jitsu, caratê, vôlei, natação, a equipe de corredores Salada de Frutas, Ciclistas Corredores, Projeto Barrinha, a equipe de futebol Americano Maceió Marechais, todos jogando futsal em prol da solidariedade. Patrocínio: Pacto Engenharia e Grupo Mibasa. Apoio: Colégio Madalena Sofia, Paes Soccer, Exército Brasileiro e cursilho de Cristandade.
APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário