Image Map

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O QUE SERIA UM "GOLPE" TERMINOU VIRANDO UMA BELA "LAVAGEM DE ROUPA SUJA"

A Assembléia Extraordinária convocada pelo Presidente do SINDAFAL (Sindicato dos Árbitros de Futebol  de Alagoas), Charles Hebert Cavalcante, solicitada por um grupo de 31 árbitros do total de mais de 100 associados que iria acontecer na noite desta quarta-feira(17) no auditório principal do Estádio Rei Pelé virou uma reunião informal

Na verdade apenas 14(Quatorze) dos 31 (Trinta e um) associados que assinaram a tal lista compareceram a reunião, ratificando a tese que muitos realmente foram forçados a assinar tal pedido como já tínhamos denunciado em uma matéria anterior. 

Tendo em vista o cumprimento na integra do Estatuto do SINDAFAL em seu Artigo 24, paragrafo 2º que diz: "Deverão comparecer a respectiva Assembléia (Os associados que convocaram), sob pena de nulidade da mesma, a totalidade dos que a promoveram".
A diretoria através do seu Presidente deu por encerrada a reunião, que na verdade nem chegou a começar. 
Mais uma vez fica demonstrado que os que reivindicam seus direitos sem seguir o principio da legalidade, da moral e da ética, não sabem nem como proceder em uma situação como essa, estão mal assessorados e mal orientados por seus líderes.

Porém mesmo sem esta legalidade e demonstrando respeito a adversidade de opiniões e com o intuito de buscar o entendimento com seus membros, a Diretoria do Sindicato resolveu conversar com seus associados e esclarecer algumas situações. 
Era perceptível que existiam vários grupos dentro do mesmo grupo, como também existiam alguns que realmente estavam ali para lutar pelos interesses da categoria e pelos seus direitos, bem diferente de alguns outros que claramente estavam lá exclusivamente para defender os seus próprios interesses.
E foi justamente esses interessados em melhorar as condições do relacionamento entre o sindicato e seus associados que conseguiram dizimar as diferenças e chegar a um entendimento. 

Depois que as "cartas foram colocadas a mesa" finalmente se entenderam e resolveram que de agora em diante sindicato e associados andarão juntos em prol da arbitragem alagoana, chegando a conclusão que juntos são mais fortes e que ninguém fará nada para atrapalhar está integração, nem mesmo aqueles que tentaram lucrar com todo este desentendimento terão força para manipula-los novamente, mesmo usando o poder da coação. 

O que deu para perceber é que todos ficaram felizes, até mesmo os que queriam a todo custo que as eleições fossem antecipadas, mesmo o pleito sendo marcado para o segundo semestre de 2015 e não agora no início do ano como tinham certeza que aconteceria.

No final, ganhou a arbitragem alagoana, o Sindicato e seus associados. 
Achei muito importante tudo que aconteceu neste encontro. E como principais aspectos, os debates no campo das idéias, o respeito pelo próximo e a busca incansável das partes pelo entendimento. Foram esses os motivos que fizeram com que tudo terminasse bem.

Gostaria também de externar e agradecer a todos pela forma cordial que a reportagem do Notícia na Mira foi tratada, principalmente quando teve seu nome citado na reunião e lhe foi concedido o direito de também expor seus pensamentos sobre tudo que estava acontecendo, isso chama-se respeito pelo papel que desempenhamos nas melhorias da arbitragem alagoana, mesmo sabendo que não agradamos a uma boa parte quando expomos o que acontece verdadeiramente nos bastidores deste seguimento.  
Gostaria de reafirmar o que disse no auditório.
Estou a serviço da arbitragem e de seus princípios éticos, custe o que custar, doa em quem doer, pois não estamos atrelados a ninguém nem muito menos a merce de qualquer irregularidade ou submisso de quem quer que seja na hora de externarmos as verdades. Estaremos sempre do lado da ética, da moral e da decência, algo que acredito que um dia ainda verei novamente na arbitragem alagoana, pois acredito nela e na força dos justos. 

Acreditamos nesta nova fase, podem contar com o NM para o que for necessário. O Notícia na Mira é o único segmento da imprensa que acompanha a arbitragem alagoana em todos os momentos.
Parabéns a todos que estiveram presentes neste encontro, que acreditamos ter sido um novo marco na arbitragem de Alagoas, parabenizar também o Presidente do SINDAFAL, Charles Hebert e toda sua Diretoria pela brilhante postura democrática, principalmente quando três filiados sugeriram que o sindicato fizesse uma greve por causa das taxas dos campeonatos amadores que ainda não foram pagas.Charles e sua diretoria lembraram que nestes 7(sete) anos de administração do Gustavo Feijó na FAF, apenas este ano as coisas desandaram um pouco, mas que a Federação tinha crédito, e acalmou os ânimos afirmando que já estão providenciando este pagamento.Um posicionamento comungado pelo NM que também entende o momento da FAF, lhe dando total crédito, pois não será um ano que manchará a história desta administração em relação a pagamentos de taxas de arbitragem. Mas de qualquer forma continuaremos cobrando dos dirigentes da Federação a quitação deste pagamento.

"A arbitragem alagoana não poderá tomar um novo caminho se não conseguir uma união íntima da técnica e da moral. Já esta na hora de expurgar estes que não pertencem a este mundo, na verdade, já passou da hora de tira-los".


   Paulo Lira
    Editor do blog Notícia na Mira

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário