Image Map

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O NOTÍCIA NA MIRA ACOMPANHOU A PRÉ TEMPORADA DOS ÁRBITROS PERNAMBUCANOS VISANDO A TEMPORADA 2015

A Federação Pernambucana de Futebol através da sua Comissão de Arbitragem realizou nestes últimos três dias(3,4 e 5 de Dezembro) o término de sua Pré-Temporada visando o inicio do Campeonato Alagoano que já começa neste Domingo (7 de Dezembro), a mesma durou 30 dias aproximadamente como nos passou em entrevista o Presidente da CEAF-PE, Salmo Valentim.

O NM esteve nestes três dias acompanhando como esta preparação foi elaborada pela Comissão, que contou com a participação efetiva da Comissão Nacional, C.A.CBF, que disponibilizou a FPF os instrutores , Alício Pena Júnior e Ana Paula Oliveira, para ministrar palestras de Trivias e movimentação no campo de jogo, sem contar também a participação da Dra. Marta Magalhães, Psicologa da entidade para acompanhamento psicológico e motivacional para os árbitros pernambucanas. Nestes dias o quadro foi submetido a testes físicos, mentais, e de estratégia de jogo.

Pernambuco se tornou a Federação que mais investe em arbitragem no país, contratando vários profissionais de apoio aos árbitros, a CEAF-PE conta hoje com um Preparador Físico(Jailton Santos), uma Psicologa(Barbara Gaio), uma Assistente Social(Neide Zadan) e agora também com uma Nutricionista Esportiva, a Dra. Roberta Costi. É ou não é uma Comissão estruturada?

Dr. Evandro Carvalho, Presidente da FPF
Voltando a falar das atividades que começaram na quarta-feira(3) nas dependências do Estádio do Arruda em Recife, elas contaram com a participação de 32 árbitros e 24 assistentes, dentre eles os recém contratados, o árbitro central Marcelo de Lima Henrique, que veio da Federação Carioca e a assistente Fernanda Colombo que este ano trocou a Federação Catarinense de Futebol pela Pernambucana. 
Pernambuco é pioneiro neste tipo de atividade que começou com a chegada do árbitro FIFA, Sandro Meira Ricci, que este ano deixou a arbitragem de PE se transferindo para a CEAF de Santa Catarina.

Treinamentos teóricos também foram realizados na sede da Federação Pernambucana de Futebol e contaram com as boas vindas do Presidente da FPF, Dr. Evandro Carvalho e com a presença do Diretor de Competições, Murilo Falcão.
No último dia o Vice-Presidente da C.A.CBF, Nilson Monção representou a CBF e o Presidente da Comissão, Sérgio Corrêa que por questões pessoais não pode comparecer. 

E no final de tudo, um bate papo na FPF sobre tudo que foi feito na pré temporada para encerrar as atividades. Ou será que agora é que começou? 

Algumas fotos desta Pré-Temporada:
Os Contratados, Marcelo de Lima Henrique e Fernanda Colombo
Treinamento da Arbitragem no Estádio do Arruda
Instrutores da CBF, Ex-Árbitro FIFA, Alício Pena Júnior e a 
Ex-Árbitra Assistente FIFA, Ana Paula Oliveira
Francisco Domingos e Erich Bandeira integrantes da CEAF-PE
Salmo Valentim, Presidente da CEAF-PE
Treinamento da Arbitragem no Estádio do Arruda
Murilo Falcão, Diretor de Competições da FPF
Nilson Monção, Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
A sempre simpática, Dra. Marta Magalhães, Psicologa da CBF
Dra. Barbara Gaio (Psicologa), Neide Zaidan (Assistente Social) 
e o Preparador físico, Jailton Santos

AGRADECIMENTO
A Pré Temporada dos árbitros pernambucanos terminou, e mais uma vez estamos agradecendo a todos que receberam a reportagem do Notícia na Mira com muito respeito e carinho. Um agradecimento especial ao Presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Salmo Valentim, pela recepção de sempre e também a todos que fazem parte da CEAF-PE, sem esquecer dos árbitros e todos funcionários da FPF

Fico muito Feliz de esta aqui na minha terra acompanhando este bom momento da arbitragem pernambucana.
Muito obrigado.

Obs: Para acompanhar todas as fotos do evento basta acessar a página social Facebook do Notícia na Mira.
APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário