Image Map

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

ARBITRAGEM DO FUTEBOL AMADOR DE ALAGOAS ESTÁ SEM RECEBER DESDE O INICIO DO ANO


O que está acontecendo com a Federação Alagoana de Futebol que não vem honrando seus compromissos financeiros com a arbitragem alagoana?

Tenho recebido muitas mensagens que afirmam que as taxas de arbitragem do futebol amador do Estado não foram efetuadas desde o inicio do ano. Já passou o sub-15, 17, 20 e
o campeonato feminino e as taxas também não foram pagas.
Um ano atípico para a Federação e seu Departamento Amador, pois desde que o Presidente Gustavo Feijó assumiu a FAF em 2007 que rigorosamente tudo vinha sendo pago em seus vencimentos.

Procuramos o sindicato dos árbitros para saber o porque de tanta passividade da entidade em relação a este episodio, mas o Presidente Charles Hebert se limitou a dizer apenas que estava esperando a data prevista pela Federação, que seria após o pleito eleitoral de Outubro, só esqueceram de dizer a ele o ano que seria feito o pagamento. 

Se essa categoria fosse unida já estaria pensando em paralisar as suas atividades no inicio da temporada e como gostam de fazer LISTAS, deviam providenciar uma dessa: 
"ASSINEM AQUI, NINGUÉM TRABALHA NO ALAGOANO 2015" 
Colocando aqueles árbitros que estavam com o carro da Prefeitura de Maceió e os "chefes" destas Listas na frente da Federação com apitos, cartazes e uma charanga. Mas uma dessa não sai não, até porque não interessa ao presidente da CEAF. 
Mas bem que eu queria ver esses "calças frouxas" fazendo um piquete na porta da FAF.

Fomos atrás também do Vice Presidente de Futebol Amador da FAF, João Batista, e ele disse que esta esperando os proventos para regularizar a situação, só não estabeleceu uma data.

Não acredito que esta gestão deixará essa situação desta maneira, pois uma das

qualidades do atual Presidente da FAF, Gustavo Feijó(foto), é pagar religiosamente o seus compromissos em dia, sem contar que é de longe o dirigente que mais investiu em arbitragem na história da Federação Alagoana de Futebol , só o fato de em todos estes anos nunca deixar de pagar uma só taxa de arbitragem já o credencia para os elogios. Não podemos esquecer também que o Gustavo foi o primeiro Presidente de Federação no país a realizar o contrato de trabalho junto ao Sindafal (Sindicato dos Árbitros de Alagoas) respeitando a Lei 12.867 (Profissionalização da Arbitragem) no Campeonato Alagoano deste ano(2014).

Por isso acredito que esta pendenga deve está se resolvendo o mais rápido possível.

Estamos acompanhando o caso e tentando junto a FAF um entendimento para poder ajudar os combalidos árbitros de Alagoas. 

APOIO:

Um comentário:

  1. Anônimo4/6/15

    sindicato pelego a gente denuncia..
    http://www.prt13.mpt.gov.br/2-uncategorised/161-sindicato-de-arbitros-de-futebol-firma-tac

    ResponderExcluir