Image Map

sábado, 15 de novembro de 2014

ENFIM, OS NOVOS ÁRBITROS CONSEGUIRAM SE FORMAR

Os novos 20 árbitros de Alagoas 
Na sexta-feira(14) a CEAF-AL/FAF formou mais uma turma de árbitros. Foi difícil, mas finalmente a nova turma conseguiu realizar a sua festa de formatura. Dos trinta e três(33) alunos que iniciaram o curso em 2013, apenas vinte(20) foram diplomados. Os demais encontram-se com pendengas com a "Diretoria" da ESAAF (Escola Alagoana de Arbitragem de Futebol). As pendengas vão desde não pagamentos das mensalidades, excesso de faltas, alunos que não realizaram provas por não terem sido avisados e alunos que são considerados como "do outro grupo".

Voltando para a festa que foi realizada em uma churrascaria da nossa capital, gostaria de parabenizar os alunos pela organização e pelas fotos que recebi. Vi que estava tudo muito caprichado (como dizia minha avó). rs. 
Senti falta apenas de ter visto nas fotos um representante do SINDAFAL (Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas) que mesmo tendo seu Presidente viajando deveria ter sido representado por algum diretor. 

Mesmo com a nossa ausência, a crônica esportiva foi muito bem representada pelo companheiro Orlando Batista(foto), setorista da Federação Alagoana de Futebol da rádio Gazeta AM de Maceió, sem contar com a presença dos árbitros Francisco Carlos do Nascimento, José Reinaldo Figueiredo, Wagner José e Brígida Cirilo(caso tenha esquecido algum, me perdoem). A professora Eliane de Lima, instrutora da CBF e Preparadora Física de AL também estava presente. E finalizando, a Federação foi representada pelo Vice-Presidente Administrativo, Eurico Beltrão e o TJD-AL pelo seu secretário geral e também  Diretor administrativo da ESAAF, Osvaldo Júnior.
Fiquei muito feliz de ter visto a alegria do meu amigo Cabral que formou o seu filho na escola de árbitros. As famílias dos formandos marcaram presença em grande número na comemoração . E para representa-las nesta matéria escolhi esta foto. Parabéns pelo apoio.
Família do amigo Cabral

Para que os amigos comprovem a alegria e toda organização da festa selecionamos algumas fotos que os alunos divulgaram em suas redes sociais.






Parabéns a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Notícia na Mira infelizmente é "Persona non grata" e por isso não foi convidado para a formatura, como também nunca fomos convidados para nenhum evento que dissesse respeito a esta escola de arbitragem, talvez por causa das matérias que durante este longo período fizemos aqui no nosso espaço na internet, ou até mesmo por ser o único veiculo da mídia alagoana que retrata a verdadeira realidade dos bastidores da arbitragem de Alagoas. Já estou acostumado. Acompanhe as matérias CLICANDO AQUI 

Para que o leitor do NM conheça um pouco mais da ESAAF e sua turma de 2013/2014 fizemos um pequeno resumo da Escola Alagoana de Arbitragem de Futebol.
A Escola de formação de árbitros de Alagoas começou suas atividades no dia 6 de julho de 2013 em  uma aula inaugural no auditório do CDL Maceió no centro da capital alagoana e contou com os novos calouros a árbitro e assistentes do quadro da Federação Alagoana de Futebol, como sempre o Notícia na Mira esteve lá e você pode conferir a matéria CLICANDO AQUI.

Inicialmente o curso de formação teria 10 meses de duração. Esta turma começou com 33 alunos e hoje tem 20 encerrando a formação. Cada aluno pagou R$ 50 de inscrição e 10 parcelas de R$ 150 para os que mantiveram os pagamentos no dia do vencimento.
Aula inaugural Julho/2013

A escola em seu inicio era  formada pelo Diretor Geral e também Presidente da CEAF-AL, Hércules Martins,  do Vice Diretor Geral, Alton Olimpio (vice da CEAF-AL) do Coordenador Pedagógico e Presidente do Sindafal (Sindicato dos árbitros de Alagoas, Charles Hebert Cavalcante Ferreira, do Coordenador Administrativo, Oswaldo Lourenço da Silva Júnior, o Júnior do TJD-AL, o Diretor Financeiro e instrutor o árbitro George Alves Feitosa, com a equipe da Professora Eliane na parte física dos alunos.

Em Janeiro/2014 foram destituídos de seus cargos, o Coordenador Pedagógico, Charles Hebert e o Diretor Financeiro, George Feitoza, Hércules Martins e Alton Olimpio assumiram esses cargos respectivamente.

Acho que chegou a hora de repensarmos o que verdadeiramente são estas escolas de arbitragem espalhadas por cada Estado da Federação. Escolas estas que com a conivência dos sindicatos fazem acordos com as CEAFs descumprindo a Lei Pelé em seu artigo 88 que diz que a formação de árbitros está restrita apenas aos sindicatos e entidades de classes, ficam fazendo desta prática verdadeiros balcões de negócios.
Espero que a categoria repense também na hora de colocar como seu representante maior um árbitro atuante. Fica a dica.
Não custa nada reafirmar esta opinião dita em outra ocasião, pois ela continua atual.

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário