Image Map

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A MORAL, A DECÊNCIA E A DEMOCRACIA DA ARBITRAGEM ALAGOANA ESTÃO POR UM FIO

Arbitragem alagoana rachada
A mais nova da arbitragem de Alagoas é que um grupo de árbitros querem exterminar de vez a democracia, pelo menos foi isso que entendi nas entre linhas de uma mensagem anônima que recebi nesta sexta-feira(22). 
As tais denúncias afirmam que um Árbitro influente está usando outros árbitros para coagir os novos e os antigos a assinarem listas de solicitações que afrigem a decência e a moral dos regimentos da arbitragem de uma forma geral. 

Esta é uma tentativa desesperada de um grupo da arbitragem alagoana de tratarem a mesma como se fosse uma guerra plena por interesses pessoais e por poder. 

Eu explico:
Circula nos bastidores da arbitragem de Alagoas uma espécie de abaixo assinado que serviria para que a categoria solicitasse ao Presidente do Sindicato dos árbitros de Futebol de Alagoas, SINDAFAL, Charles Hebert, a convocação de uma assembléia extraordinária, na pauta, a antecipação das eleições do sindicato que estão marcadas para Novembro de 2015, para o mais rápido possível, no intuito de retirar a atual gestão.

O que revolta mais nesta história toda é que o verdadeiro  motivo mencionado pela nossa fonte por tal ação, seria apenas do poder, pelo poder, pois o pedido não vem fundamentado com irregularidades ou até mesmo com qualquer tipo de ação arbitraria que desabone os interesses da profissão pela atual gestão eleita por aclamação pela própria categoria. 

O mais absurdo de tudo isso, não é tentar mudar a atual gestão, mas a maneira como estão agindo. Segundo informações, um árbitro assistente ex-CBF está de posse de uma lista e andou ligando para vários árbitros com as seguintes ameaças: 

" Quem não assinar a lista, esta fora das escalas da CEAF e o Presidente Gustavo Feijó está com a gente". 
O mesmo também esta utilizando o carro da repartição pública em que trabalha para ir na casa dos árbitros coletar as assinaturas.
Esse fato já  se tornou público, porque vários árbitros foram contactados. Não achando pouco esta situação, o mesmo cidadão com a ajuda de um outro árbitro assistente integrante do quadro da CBF, inclusive recém nomeado, estiveram presentes no treinamento físico que houve sábado no Rei Pelé coagindo vários árbitros assinarem a tal lista.

As informações também dão conta que  um dos árbitros contactados teria captado toda conversa e como forma de se precaver das ameaças, entregou as mensagens aos membros do Sindicato que pretendem levar o caso ao conhecimento do Presidente da Federação Alagoana de Futebol ainda no inicio desta semana, até porque segundo as denúncias, estão usando o seu nome como forma de intimidação.

A ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), através dos seus Dirigentes(Presidente Marcos Antônio Martins e o Tesoureiro Salmo Valentim), já tomaram ciência deste fato e pretendem tomar uma providência colocando em pauta o assunto no próximo congresso da entidade que será na próxima semana em Salvador/Bahia. Pois como a "mãe" de todos os sindicatos de arbitragem do Brasil não pode simplesmente observar este absurdo inerte. Providências serão tomadas por parte da entidade no intuito de punir os que querem agir diante deste fato e principalmente como estão agindo.

A redação do NM entrou em contato com dito  "Árbitro influente" , e o mesmo nos garantiu que nada tem a ver com estas listas e até afirmou que não sabe da existência da mesma, alegando que seu nome foi citado neste imbróglio porque existem pessoas no meio que querem denegrir a sua imagem, e que vai tomar todas as providências contra os mesmos. 

Gostaria que este assunto não fosse verdade, e que nada disso acontecesse, para não voltarmos a falar disso aqui em uma outra matéria. Não aguento mais tanta nojeira nos bastidores da arbitragem alagoana. Do jeito que está, vou mandar os "gatos" e as "cobras" assinarem uma lista para pararem de brigar. Ô arbitragem abençoada meu Deus. O bom é que rende matérias.
Seria isso uma tentativa de "Golpe de Estado"?

"Golpe de Estado é derrubar ilegalmente um governo constitucionalmente legítimo
Os golpes de estado podem corresponder aos interesses da maioria ou de uma minoria".
APOIO:

Um comentário:

  1. Anônimo25/11/14

    NA VERDADE SÃO 3 LISTAS. TEM UMA QUE PEDE PARA ALGUNS ARBRITOS INDICADO PARA A CBF NÃO IREM PRO RECIFE FAZER O TESTE E OUTRA QUE PEDE AO PRESIDENTE DA FAF PARA O PRESIDENTE DA CEAF CONTINUAR POR QUE TODOS OS ARBITROS ESTÃO SATISFEITOS. MAIS É TUDO MUTRETA. TODO MUNTO ESTA ASSINANDO POR QUE ESTÁ SENDO OBRIGADO SE NÃO FICA FORA DAS ESCALAS. VOCE TEM QUE APURA ISSO NOTICIA NA MIRA.

    ResponderExcluir