Image Map

sábado, 18 de outubro de 2014

RODRIGO DE MORAIS ALBUQUERQUE, É ASSIM QUE O PREPARADOR FÍSICO QUER SE CHAMADO DE AGORA EM DIANTE

Rodrigo de Morais Albuquerque
Estou falando de um dos melhores preparadores físicos de Alagoas, o experiente Rodrigo Albuquerque, que defendeu como último clube as cores verde e branca na série D de 2014 do atual campeão alagoano de futebol profissional da primeira divisão, o Coruripe.
Rodrigo resolveu acrescentar em seu nome o Morais, por está sendo confundido com um outro Professor de Educação Física do mesmo nome. Segundo ele, gostaria que todos a partir de agora os chamassem de Rodrigo de Morais Albuquerque, a coincidência dos nomes está deixando confusas algumas pessoas que não sabem que existem dois profissionais com o mesmo nome no Estado, um exemplo clássico é referente a procura de cursos oferecidos pelo outro, confundindo com o que conhecemos, e vice-versa dentre outras situações.
Rodrigo Albuquerque, o Professor do CESMAC no TVE Sports

Segundo Rodrigo, não que isso desmereça o outro profissional ou mesmo a sua carreira, pois o outro é tão competente quanto o "original", inclusive são amigos e trocam muitas informações sobre os avanços da preparação física no esporte atual, mas simplesmente por uma questão de identificação em relação apenas um do outro. O outro Rodrigo atualmente é Professor Universitário e Coordenador do Curso de Educação Física do CESMAC, eu o conheço muito bem, rapaz muito educado e amigo de todos, inclusive quando eu estava produtor do programa TVE Sports na TV Educativa, que tinha a apresentação do jornalista Júnior de Melo, levamos o professor Rodrigo para falar sobre o curso no qual ele coordena e a integração com a preparação física, foi uma entrevista muito construtiva e esclarecedora devido ao grande conteúdo por ele apresentado.


Rodrigo no Cruzeiro
Só lembrando que Rodrigo de Morais Albuquerque, o nosso Rodrigo Albuquerque do futebol alagoano tem uma carreira já consolidada no meio futebolístico por ter passado pelos principais clubes de Alagoas e por alguns outros do país, onde por exemplo foi Preparador Físico das equipes sub-20 e 17 do Esporte Clube Cruzeiro de Minas Gerais, conseguindo conquistar o título mineiro pelo sub-17 e ser vice campeão da Taça BH de futebol sub-20 quando também coordenou o Departamento de Preparação Física do clube em todas as categorias amadoras, bem como uma passagem na Sociedade Esportiva Palmeiras/SP em 2004. Rodrigo se orgulha também de ter participado da campanha do CSA na Copa Internacional Conmebol em 1999 onde o clube alagoano ficou com o vice campeonato.

Para conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pelo Rodrigo de Morais Albuquerque, clique nos links e conheça um pouco de um dos mais completos preparadores físicos de Alagoas, do Nordeste e porque não dizer do Brasil?

Sei que vai ser muito difícil, principalmente para a crônica esportiva alagoana, esta mudança de nome, pois já estamos acostumados em chama-lo simplesmente de Rodrigo Albuquerque, mas também entendamos que é muito complicado termos na mesma cidade dos profissionais da mesma área com o mesmo nome, deve ser complicado mesmo, e causar em alguns momentos algumas situações embaraçosas. 
Esperamos que este relato venha trazer para o nosso amigo Rodrigo de Morais Albuquerque um pouco de tranquilidade para poder desenvolver o seu trabalho, e para o Rodrigo Albuquerque do CESMAC a continuação do seu belíssimo trabalho como educador. 
O NM só tem a dizer: Dois grandes profissionais, dois grandes amigos que o mundo do esporte me proporcionou.
Abraço do PL.

APOIO:

2 comentários:

  1. Anônimo18/10/14

    Só uma observação: o preparador físico que foi campeão pelo Coruripe em 2014 foi Mario Beltrão.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo pela informação, já corrigido na matéria. Abraço do PL.

    ResponderExcluir