Image Map

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

CEAF-AL DEFINE PROGRAMAÇÃO PARA 2015 ATENDENDO NOSSAS SÚPLICAS

No fim da tarde de ontem, a CEAF/AL fez uma reunião geral com todos os árbitros do seu quadro, já visando a temporada 2015.Todos estavam lá com a exceção dos árbitro centrais Silvio Acioli que parece não concordar com os novos métodos da Comissão e Marcus André de Melo que parece realmente ter desistido de conviver com o Presidente Hércules Martins.

A pauta principal foram os pré-requisitos visando o Campeonato Alagoano da Primeira Divisão em 2015. Documentação dos Árbitros, atualizações teóricas, datas dos testes físicos e outros assuntos foram discutidos na reunião, segundo uma fonte que participou do encontro.
Este ano a CEAF/AL inovou, agora para retornar ou continuar fazendo parte do quadro da Federação, os árbitros que estavam afastados, e os que não conseguiram passar nos testes físicos para segunda divisão, além de um novo cadastramento, terão que fazer atualizações das regras, instruções e orientações, como por exemplo a confusa orientação nova do Bola na mão e Mão na bola recentemente discutida. E depois, ainda terão que realizar uma prova teórica com média sete, e por fim, uma bateria com dois testes físicos, um que deverá ser realizado com os alunos no dia 6 de novembro, com o Protocolo 3 (aquele Estadual que sempre ajudou os árbitros despreparados), sendo aprovados estando aptos para realizarem o do dia 27 de novembro na cidade de Recife com o protocolo 2 (CBF) , esta é a grande novidade deste ano. 
Uma parceria entre as duas Federações e Sindicatos, que farão os árbitros de Alagoas desembarcarem em peso no belíssimo complexo do Colégio Santos Dumont. Fazendo com que este ano, ninguém mais fale, reclame ou divulgue nossas famosas pistas cavalares. 
Nomes tradicionais como George Feitoza, Silvio Acioli e Benilson Santos, terão que passar por todo este processo, para terem garantidas suas vagas na competição.

Após anos de luta, tenho que parabenizar a CEAF/AL por toda programação. Anos anteriores além dos testes físicos não serem como esperávamos, sempre com benefícios há alguns e com protocolos que não exigiam preparação física dos árbitros. Havia também a questão dos que retornavam depois de anos, onde já adentravam no quadro sem nenhuma exigência. Agora as coisas estão apertando e se transformando mais profissionais e impessoais.
Espero que continuem assim, tratando todos de forma igualitária e justa. Tenho certeza que a arbitragem estará muito bem preparada para mais uma competição.

Por isso não desisto nunca das bandeiras e lutas do Noticia na Mira em tornar a arbitragem alagoana igualitária. É certo que em algumas situações perdemos algumas batalhas, mas nunca a guerra. Pois tem algumas situações que o Eu prevalece, e não temos como mudar isso, como disse, não desistimos nunca. 

Viva a Arbitragem Alagoana!
E eu estarei lá para conferir, abraços do PL.
Parabéns CEAF-AL.

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário