Image Map

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MUITA POLÊMICA EM TARDE INFELIZ DA ARBITRAGEM ALAGOANA NA SÉRIE "A''

A arbitragem alagoana comandada por Francisco Carlos o Nascimento passou por um tarde muito infeliz neste domingo na Arena Fonte Nova e Salvador na partida da série "A" entre Bahia e Coritiba.
O árbitro alagoano do quadro internacional voltou a se envolver em polêmica depois de marcar um pênalti e depois de alguns minutos voltar atrás assinalando falta fora da área. O problema não foi a atitude de voltar atrás de forma inclusive acertada e corajosa, e sim como desenrolou todo lance. Depois de uma verdadeira conferência com seus auxiliares, Chicão terminou acertando em um lance que começou errado em seu nascedouro quando o árbitro assistente Carlos Titara da Rocha não marcou o impedimento do ataque do Coxa que culminou em toda essa polêmica. ( Veja o lance )

Este episódio de fazer "conferência" com seus auxiliares não foi a primeira vez. Em 2012 pela série "B" na partida entre Atlético Paranaense e Joinville, Chicão marcou um pênalti para o JEC, mas depois de conversar por duas vezes com a sua auxiliar, voltou atrás e marcou falta na meia-lua. (Veja o lance ) . Também em 2012 na série "A", o FIFA  voltou atrás depois de ter assinalado um gol irregular do Palmeiras contra o Internacional no Beira Rio em Porto Alegre.( Ver o lance )

Os sites nacionais de arbitragem se pronunciaram em relação ao pelêmico lance:

Marcelo Marçal do site Apito Nacional disse:
"A primeira e a mais provável, ao acompanhar a trajetória do árbitro, fica a sensação que ele marca a falta fora da área, pois o mesmo corre para o local da infração e não para a marca de pênalti. Se isso ocorreu, algum integrante da arbitragem deve ter cantado "pênalti" pelo comunicador, o que tumultuou a cabeça do árbitro o levando a quase cometer um erro absurdo e inadmissível para um FIFA".

Pedro Paulo de Jesus do site Voz do Apito se manifestou sobre o assunto na rede social Facebook, confira:

"Retrato fiel da péssima administração de Hércules Martins em Alagoas.

Mérito do árbitro central, que teve coragem para reconhecer o erro. Porém o auxiliar número 2, Carlos Titara, deveria entregar o seu escudo na Federação Alagoana de Futebol.

Errou 3 vezes em um só lance.


* Não marcou o impedimento
* Não sinalizou o árbitro que a falta foi fora da área
* Calou-se quando equivocadamente o pênalti foi marcado"


Pedro Paulo de Jesus atribuiu o erro dos árbitros alagoanos a má administração do atual Presidente da Comissão de Arbitragem de Alagoas, Hércules Martins, e também exclusivamente ao assistente Carlos Jorge Titara da Rocha inocentando o árbitro FIFA, Francisco Carlos do Nascimento.

Esperamos que esta catastrófica atuação da arbitragem alagoana não interfira na brilhante participação que os árbitros de Alagoas vem tendo na temporada 2014 dos nossos Campeonatos Nacionais. Bola pra frente.

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário