Image Map

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

FINAL DE SEMANA DA ARBITRAGEM ALAGOANA ESTÁ BASTANTE MOVIMENTADA

A arbitragem alagoana neste final de semana está bastante agitado como falei na manchete. Tem jogos pela série "B", árbitro saindo de reserva na série "A" em Recife, tem movimentação física da CBF no Rei Pele e também a árbitros alagoanos participando da "várzea" da Segunda Divisão.
É bom deixar bem claro para aos oportunistas de plantão, os caroneiros das notícias de arbitragem, que é preciso acompanhar de verdade os árbitros de Alagoas para poder tecer opiniões e expor situações sobre o assunto. Aqui no NM não temos rabo preso com ninguém, principalmente com dirigentes, por isso falamos das coisas certas e das coisas erradas que acontecem com a nossa arbitragem. São esses acompanhamentos na integra que nós deixam aptos para tecer opiniões sobre o que vem acontecendo, como por exemplo saber o porque tem árbitro assistente sendo escalado todas as rodadas na "barca furada" da Segunda Divisão, ou até mesmo porque um aluno da Escola de Arbitragem foi escalado sempre como árbitro central nas partidas do futebol amador independente se o seu desempenho nas partidas foram satisfatórios na época do estágio, dizem que o garoto tem um parente forte. Será? São essas e outras coisas que é preciso está presente para poder escrever com propriedade sobre o assunto.Bem como acompanhar a arbitragem alagoana onde ela estiver.
Arbitragem é coisa séria, se quer falar tem que acompanhar.
Foto: Paulo Lira - Último simulado realizado no Estádio do CSA - Mutange

Mas vamos ao que interessa, que é a movimentação dos árbitros de Alagoas neste final de semana, que começa nesta sexta-feira a tarde a partir das 15h com a movimentação física dos árbitros do quadro Nacional no Estádio Rei Pelé. Os testes Yoyo e Ariet serão aplicados pela equipe da Professora Eliane e terá duração de aproximadamente duas horas. Estarei lá.

Da Hora, Chicão e Rondinelli

Um pouco mais a noite é a vez de Francisco Carlos do Nascimento comandar partida da Série "B" entre Luverdense e Sampaio Correa em Lucas do Rio Verde/MT ás 19:30, partida válida pela 26ª rodada da competição. Francisco ainda terá como auxiliar Adeilton da Hora e Rondinelle Tavares, também árbitros alagoanos.

Confira a escala oficial do site da CBF:

Luverdense - MT x Sampaio Correa - MA

Jogo: 255 / Rodada: 26
Data: 26/09/2014 às 19:30 / Estádio: Passo das Emas - Lucas do Rio Verde - MT
No sábado teremos o árbitro Charles Hebert Cavalcante Ferreira trabalhando de suplente(4º Árbitro) na Arena Pernambuco na partida entre o Sport Recife x Cruzeiro/MG pela série "A"

Confira a escala deste duelo na elite do futebol brasileiro:

Sport - PE x Cruzeiro - MG

Jogo: 242 / Rodada: 25
Data: 27/09/2014 às 18:30 / Estádio: Arena Pernambuco - Sao Lourenco da Mata - PE
André Castro, a bola da vez!

O que me chamou atenção nesta escala além da salada de Estados que foi feita pela Comissão de Arbitragem Nacional para formar a equipe de arbitragem deste jogo, tendo três árbitros baianos, um sergipano, um alagoano, um cearense e um goiano, justamente esta escala do goiano André Luiz de Castro me chamou atenção, pois André que apitou catastroficamente São Paulo e Flamengo no meio de semana pela série "A", trabalhará no sábado neste jogo e no domingo sai de Recife para Salgueiro (512,9 Km o que aproximadamente gastaria 7h e 12m indo pela BR 232) no sertão pernambucano para comandar Salgueiro e CRB, uma partida decisiva para ambas as equipes na série "C".
Perguntas que não querem calar:
Está faltando árbitros na CBF? Cadê o plano gestor da C.A.CBF? Cadê o planejamento de arbitragem sem risco proposta pela Comissão Nacional? 
A gente quer acreditar no melhor, ai me vem uma dessa, parece até que a arbitragem Nacional está abandonada, será este o motivo de tantos problemas? Não sei ao certo, mas acho que deviam mandar o árbitro no sábado, pra ele relaxar, tomar um banho de piscina nos belíssimos hotéis que a cidade tem... Afinal de contas o jogo do domingo no estádio Cornélio de Barros é uma decisão e esta sendo chamada de a "Batalha do Sertão".
Sei não viu. 
E por fim, vamos voltar a falar da "Barca Furada" chamada Segunda Divisão de Alagoas, que terá três jogos neste final de semana, e é por isso que divulgamos a arbitragem desta várzea, pois estamos de olho nas velhas práticas de favorecimentos e critérios utilizados por esta comissão, no final a gente faz um balanço geral de como a CEAF-AL vem administrando a competição e os métodos utilizados. Estamos de olho.

Vamos as escalas:

Sete de Setembro X Desportivo Aliança
Neste sábado (27), às 15h no estádio José Gomes da Costa, em Murici. Denis Ribeiro Serafim (FAF)(foto) será o árbitro deste jogo. Seus assistentes serão Wágner José da Silva (CBF/AL) e Julian Ferino dos Santos (FAF). Hélder Brasileiro de Aquino (FAF) ficará como quarto árbitro.
Ipanema X União Palmeirense
No domingo (28), com a partida entre Ipanema X União Palmeirense, às 15h no estádio Senador Arnon de Mello.O árbitro central vai ser Rafael Carlos Salgueiro (FAF)(foto). Cláudio Camilo da Silva (FAF) e Aldrin Freire Matias (FAF) serão os assistentes. Gildson Bispo Santos (FAF) será o quarto árbitro.
Dínamo X Sport Santo Antônio
A 3ª rodada será encerrada na próxima quarta-feira, dia 1º de outubro, com o jogo entre , no estádio José Gomes da Costa, em Murici, às 15h.A partida vai ter a arbitragem de Carlos Vinícius Cavalcante (FAF)(foto). Ele será auxiliado por Raquel Ferreira Barbosa (CBF/AL) e Douglas Lino da Silva (FAF). O quarto árbitro será Júlio César Farias (FAF).
Essas escalas pegamos no site da FAF.
Boa sorte a todos!
Acreditamos que agora você já está por dentro de tudo que vai acontecer da arbitragem alagoana nestes próximos dois dias. Bom fim de semana para todos.
APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário