Image Map

sábado, 23 de agosto de 2014

VEM AI MAIS UM CAMPEONATO DE FUTEBOL REALIZADO "NAS COXAS"

Nas coxas é uma expressão idiomática brasileira. Quando se diz que alguma coisa foi feita nas coxas, isso significa que essa coisa foi feita apressadamente, sem capricho e mal feita.
E é isso que vai acontecer mais uma vez no futebol alagoano em setembro quando o Campeonato da Segunda Divisão começar. 

Os clubes como sempre, com seus velhos e lunáticos dirigentes amadores, salve um ou outro, deixam tudo para última hora, inscrições, transferências, pagamentos de taxas e o mais absurdo, as suas praças esportivas desabilitadas pela Portaria 124 do Ministério dos Esportes*, isso quando o desmilinguido time tem um estádio para mandar seus jogos. Passaram no mínimo 65 dias para organizar tudo, mas nunca conseguem. 

A primeira rodada está ai , com data , horário e locais designados pela FAF. A primeira partida será dia 13 de Setembro, sábado, entre São Domingos e União Palmeirense, no estádio olival Elias de Moraes, na cidade de Boca da Mata às 15h, no dia 14, domingo, três jogos encerram a rodada, isso se ninguém desistir daqui para lá.

Confira os confrontos, todos eles ás 15h:

14/09 – Ipanema X São Luiz , estádio Edson Matias, em Olho D’Água das Flores
14/09 – Dínamo X Desportivo Aliança, estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata 
14/09 – Sete de Setembro X Sport Atalaia no estádio José Gomes da Costa, em Murici 

A Federação Alagoana de Futebol também tem sua parcela de culpa, pois não devia ficar esperando por estes dirigentes e neste caso determinar situações que restrinjam diretamente aqueles que não se organizam com antecedência. 

A arbitragem  vai no mesmo caminho. A CEAF-AL, Comissão de Arbitragem de Alagoas, realizou um teste teórico na terça-feira(19) e até agora não divulgou as notas e quem estaria apto para atuar na competição. Segundo informações, além de contar com as ausências dos experientes árbitros locais, George Alves Feitoza, Silvio Acioli e Marcus André de Melo, que não compareceram nas atividades elaboradas pela Comissão, alguns árbitros assistentes não teriam conseguido êxito na avaliação teórica e não teriam uma segunda chances. (Por uma questão ética vamos resguardar os nomes dos reprovados). 
Lembrando que na atividade em sala de aula, os árbitros com escudo da CBF/FIFA, foram liberados pela Comissão local, pois já haviam realizados em uma outra oportunidade a atividade pela Nacional e estariam liberados para atuarem normalmente na segundona.
São relatos tristes, mas retrata a pura realidade do futebol alagoano e seus dirigentes.
* Portaria 124 do Ministério dos Esportes do dia 17 de Julho de 2009, cobra do clube que sua praça esportiva esteja com os laudos vigentes as vistorias da PM, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e CREA.
APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário