Image Map

terça-feira, 22 de julho de 2014

UNIFORMES DOS CLUBES SERÃO INDICADOS PELA CBF COM ANTECEDÊNCIA

Fluminense e Santos atuaram com uniformes listrados no primeiro tempo; após o intervalo, os cariocas mudaram
O Departamento de Competições da CBF está elaborando um cadastro único dos uniformes dos clubes que estão disputando o Brasileirão 2014, para que não aconteça o mesmo que aconteceu na partida da última rodada da série "A" entre Fluminense e Santos. As duas equipes no primeiro tempo jogaram com uniformes listrados bastante parecidos (ver foto acima) o que dificultou muito para arbitragem.

Por outro lado a Comissão de Arbitragem Nacional espera a conclusão do cadastro para divulgar com antecedência as camisas, calções e meiões que cada equipe deverá atuar, assim como é feito nos Mundiais da FIFA. Enquanto isso o quarto árbitro e o delegado da partida devem se dirigir com antecedência aos vestiários dos clubes para verificar os uniformes que serão utilizados, como de costume.

O árbitro da partida neste caso específico foi o gaúcho Leandro Vuadem e a explicação dada por ele é que o Santos não teria levado o terceiro uniforme (Amarelo) e o segundo iria parecer com o seu rival Corinthians, para não atrasar a partida, o árbitro resolveu começar o jogo.

Diz o Regulamento das Competições da CBF em seu artigo 26 no parágrafo 7º:

"Em todas as partidas, salvo acordo entre os clubes disputantes, usará o 
uniforme número um o clube que tiver o mando de campo; a troca de uniforme será 
realizada pelo clube visitante, se necessário".

A ideia da antecipação acabará de vez com certos atrasos e também irá facilitar a vida da arbitragem. Aprovado!

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário