Image Map

terça-feira, 15 de julho de 2014

O QUE ACONTECEU NO NOSSO FUTEBOL DURANTE A COPA DO MUNDO

A Federação Alagoana de Futebol ficou fechada durante todo o período da Copa, mas os nossos clubes se movimentaram bastante visando a volta da série "C", no caso CRB e ASA, e o Coruripe, nosso representante na série D contratando e trabalhando forte visando a estreia na competição. O nosso CSA apesar de não ter movimentação no futebol profissional neste segundo semestre intensificou todas as suas atenções no departamento amador para o retorno das competições após Copa e não temos muito o que falar do Azulão, que terá um problema jurídico muito grande ainda nesta semana por ter colocado um jogador irregular no campeonato sub-20, o julgamento deve acontecer esta semana. A nossa arbitragem também andou trabalhando durante todo o período do campeonato mundial.
O NM faz um balanço agora de tudo que aconteceu neste período no futebol e na arbitragem de Alagoas, acompanhe:


CRB

Visando a volta da série "C" do Brasileirão onde ocupa a 4ª colocação com 8 pontos, em 6 partidas o Galo venceu 2, empatou 2 e sofreu 2 derrotas, marcando 6 gols sofrendo 5 e com um saldo positivo de 1 gol, em uma campanha de recuperação, já que o CRB não começou bem e chegou a figurar na lanterna da Terceirona por algumas rodadas.

Depois de duas semanas de descanso o CRB se reapresentou no dia 26 de Junho e foi logo cuidando da parte física intensificada com o preparador Adriano oliveira. No mesmo dia a direção de futebol apresentou o meia Éder que já tinha trabalhado com Ademir Fonseca no Ituano em 2007, encerrando assim as contratações segundo anunciou o Diretor de Futebol, Alarcon Pacheco três dias após a re-apresentação.Começava ai a intertemporada para o Galo já com o trabalho com bola sobe o comando do "Professor" Ademir.


Neste mesmo tempo o Executivo junto ao Deliberativo reformulavam o projeto do CT do Galo e anunciavam uma nova data para o inicio das obras.

Os treinos continuavam intensificados e Ademir já em sua segunda semana já esboçava a equipe que poderia entrar como titular no confronto contra o Águia, ela tinha:


Júlio César;
 Diego Aragão, Daniel Marques, Gabriel e João Victor (Cristiano); 
Olívio, Johnnattan, Clebinho (Diego Rosa) e Eder (Alex Willian); 
Diego Clementino e Marcelo Macedo (Jefferson Maranhão).
Neste mesmo dia o lateral João Victor sofreu um entorse no tornozelo e deixou o treino mancando. Já no treino da terça-feira Alex Willian e Diego Rosa voltaram ao time titular. Além de João Victor, Paulo Sérgio continuava no DM devido a um corte no pé. As ausências abriram portas para os reservas. O lateral Cristiano (ex-Murici) que já estava chamando atenção antes da paralisação da Copa, ao que tudo indica tornou-se a segunda opção de Ademir deixando o ex-titular Gleidson como terceira opção.
João Victor passará mais algumas semanas no DM
Esta segunda semana foi muito intensa e Júlio César e Johnnattan se afastaram dos treinos devido a fadiga muscular e se juntaram aos demais no Departamento Médico do Clube preocupando a comissão técnica.
Com as lesões e a ausência do zagueiro  Marcus Vinícius que irá cumprir suspensão automática, Ademir começa a colocar o que será o time titular, nos coletivos desta terceira e última semana de trabalho antes do confronto contra o time paraense. E agora a escalação do CRB está sendo montada da seguinte forma. Na ausência de MV, Gabriel vem sendo colocado ao lado de Daniel Marques na zaga regatiana e Paulo Sérgio voltou aos treinos recuperando a posição de titular, quem não deve enfrentar o Águia é o volante Johnattan que continua no DM, este era o panorama da semana passada.
Essas idas e vindas ao DM na intertemporada faz com que os trabalhos iniciados nesta segunda-feira(14) não possibilitem ao técnico Ademir poder cravar a sua equipe titular, mas ainda como faltam quatro dias, já que a programação de viagem está marcada para sesta-feira(18), muita coisa pode acontecer inclusive Johnattan  nesta segunda já voltou aos treinos e a equipe montada como titular nesta segunda teve:
Júlio César; 
Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Gleidson; 
Olívio, Glaydson, Clebinho e Alex Willian; 
Diego Rosa e Marcelo Macedo.
Neste meio tempo, nos bastidores, o Deputado Marcos Barbosa que irá concorrer novamente ao pleito eleitoral em Outubro teve que se afastar e em seu lugar assumiu a presidência do CRB, Ednilton Lins.
Boa Sorte ao CRB na volta da Série "C".
ASA
O time arapiraquense antes da parada para a Copa estacionou na 7ª colocação do grupo "A", o mesmo do CRB, com 7 pontos. Em seis partidas só conseguiu duas vitórias, um empate e três derrotas com o saldo de nenhum gol, já que marcou 5, mas tomou a mesma quantidade. 
André Nunes, Jorginho e Thallyson (Foto: ReproduçãoFacebookASA)Também no domingo dia 20 ás 16h no Coaracy da Mata Fonseca o ASA enfrentará o Botafogo da Paraíba precisando da vitória, e como o clima lá não está muito favorável, o time vem se desfalcando deste o retorno as atividades. Três jogadores deram adeus a equipe e foram parar no Campinense do Técnico Freitas Nascimento, André, Jorginho e Thallyson,(foto ao lado) sem contar os que já tinham partido antes, os atacantes Lima, Ramazotti, Anderson Lessa e Bruno Carvalho.
Em contra partida alguns atletas chegaram, foi o caso do garoto Natan de 21 anos vindo do Grêmio devido a parceria com o ASA através do Diretor de Futebol Elias Mansur (ex-CSA), o volante Michel e o meia Marlon vindos do Santa Rita de Boca da Mata e Léo Paraíba que veio do São Bento/SP. 
Segundo Mansur as contratações ainda não se encerraram e o time busca a contratação do atacante Alan Pinheiro vinda do Vitória da Bahia.
Uma cartilha de conduta foi lançada também nesta volta aos trabalhos que começaram no inicio de Julho, ela serve para blindar o grupo e as informações que estavam vazando após os treinos no Fumeirão, tem também alguns itens direcionados aos atletas, como por exemplo a proibição dos mesmos participarem de rachões ou society em dias de folga.
Técnico Beto Almeida
O DM do clube também tem sido um problema para o técnico Beto Almeida, lá estão o Zagueiro Amarildo, o lateral Romano, o meia Jean, o volante Jaildo e o zagueiro Rogério Conceição, esse com problemas mais sérios já que se recupera de uma lesão no joelho. O Zagueiro Augusto fraturou um dedo da mão e passará no mínimo 45 dias fora dos gramados.
Ao contrário do CRB que não conseguiu fazer amistosos na intertemporada, o ASA já disputou uma partida contra o atual campeão alagoano o Coruripe nosso próximo assunto.
Só para terminar, notícias que chegaram de Arapiraca neste final de semana dão conta que a negociação feita com o Campinense nos três atletas citados nesta matéria pode dar para trás  , tudo porque os representantes legais dos atletas não estão vendo vantagens em disputar a série D e deixar a vitrine da série C assim tão fácil.  O ASA parece está sem controle, uma pena, gostaríamos muito de vê-lo novamente gigante
Boa sorte a ASA neste retorno a série "C"
CORURIPE
O atual campeão alagoano, o Coruripe se apresentou antes mesmo da Copa começar, os trabalhos no Gerson Amaral iniciaram no dia 9 de junho e da lá para cá vem ajustando as suas novas contratações visando a estreia na série "D"  domingo (20) contra o Jacuipense/BA em Coruripe.
As contratações que chegaram a terra das mais belas praias do Brasil, tem Denílson (ex-CRB), o zagueiro Leandro (ex-CSA), o valante Léo Maceió (ex-CRB e CSA) o atacante Edmar(ex-CRB) e alguns outros que estão chegando para se juntar aos que lá já estavam.
Técnico Jaelson Marcelino mantido depois do título estadual de 2014
O Coruripe fez um oficialmente um belo amistoso contra o ASA, e um jogo treino contra os amigos do Aluísio Chulapa que tinha como camisa 10 a rainha Marta, testes que serviram para o técnico Jaelson marcelino arrumar a sua equipe rumo a estreia no domingo. No teste contra o ASA o atacante Alexandro(ex-Murici) sofreu uma lesão e preocupa o DM do clube.
Neste tempo da Copa os bastidores do clube foram abalados com a saída do Diretor de Futebol, Afrânio Coutinho, e até hoje não foi apresentada a imprensa uma justificativa oficial. Afrânio foi eleito o melhor dirigente de 2014 em Alagoas e sua saída pegou todos de surpresa.
Bati um papo com o Preparador Físico, Rodrigo Albuquerque sobre a reparação física do "Hulk" e ele me assegurou que os atletas estarão com força máxima para a estreia.
Esperamos que desta vez o Coruripe consiga o acesso para a série "C", elenco tem, treinador tem, falta só colocar em prática e representar Alagoas com muita determinação, coisa que sabemos que lá na terra dos Beltrões, a rapaziada tem de sobra.
Boa Sorte ao Coruripe, rumo a série "C" em 2015.
ARBITRAGEM
A  Arbitragem de Alagoas andou se movimentando neste período de Copa do Mundo, principalmente na parte física onde a equipe da Professora Eliane de Lima realizou alguns treinamentos já utilizando os níveis da FIFA ( Yoyo e o Ariet) no estádio Gustavo Paiva no Mutange em uma parceria da CEAF-AL com o CSA. 

Por falar em CEAF-AL, o Presidente da Comissão de Arbitragem, Hércules Martins(foto) também trabalhou neste tempo de Copa, ministrando palestra sobre regras e recomendações exigidas na Copa pela Comissão da FIFA no estádio Nelson Peixoto Feijó para os atletas do CRB, mostrando também o bom relacionamento com os dirigentes regatianos. 

E a melhor noticia de todas foi sem dúvida as escalas para 10 árbitros de Alagoas na Série A  do Brasileirão 2014 no novo modelo de gestão da Comissão de Arbitragem Nacional que agora irá utilizar equipes de arbitragem nas principais séries do futebol brasuca.
Desejamos desde já sorte aos nossos árbitros em especial aos centrais que irão comandar Sport x Botafogo/RJ, Francisco Carlos do Nascimento e Charles Hebert que vai apitar Coritiba x Figueirense.

Boa Sorte aos nossos "Homens de Preto".

NOVA EQUIPE
E antes de terminar só queria mencionar o  retorno do amigo técnico Alysson Dantas (foto) ao futebol de Alagoas dirigindo o Ipanema de Santana do Ipanema que irá disputar a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano de futebol profissional que começará em setembro deste ano.
Boa sorte Professor.

Espero ter ajudado um pouco aos leitores do NM a se atualizarem em relação as coisas que aconteceram em nosso futebol no período da Copa do Mundo.

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário