Image Map

terça-feira, 29 de julho de 2014

JÁ ESTAVA NA HORA. HÉRCULES MARTINS DELEGADO ESPECIAL

Presidente da CEAF-AL agora é também Delegado Especial de Arbitragem.
A função de Delegado Especial de Arbitragem da C.A.CBF foi criada em 2008 por intermédio de uma resolução assinada pelo então Presidente da CBF na época, Ricardo Teixeira. Serve basicamente para que a Comissão Nacional de Arbitragem tenha um representante dentro da partida adotando todas as medidas necessárias para a realização do jogo sem incidentes ou resolvendo os ocorridos, informando a presidência da C.A.CBF, através de um relatório, também como foi a atuação da equipe de arbitragem dentro da partida.  

Para se tornar um Delegado Especial o individuo precisa ser membro da Comissão Nacional ou da ENAF(Escola Nacional de Arbitragem Futebol),ser instrutor credenciado ou Assessor de Arbitragem designado pela sua Federação Estadual, bem como ter realizado o Curso Futuro III. Ter pleno conhecimento do Regulamento Geral das Competições da CBF também é uma característica do critério esporádico de escolha. 

Dito isso para que o amigo leitor entenda um pouco da função, vinhemos através desta matéria parabenizar o Presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Alagoas e também Assessor da CBF, Hércules Martins, pela incursão desta graduação dentro da arbitragem nacional. Hércules estreou nesta nova função neste domingo na partida da série "C" aqui no estádio Rei Pelé entre CRB e Salgueiro/PE.

Parabéns Presidente.

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário