Image Map

quarta-feira, 16 de julho de 2014

ARBITRAGEM DE LUTO. MORRE ARMANDO MARQUES

Armando Marques 

Ex-árbitro e ex-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem e com carreira marcada por jogos polêmicos, Armando Nunes Castanheira da Rosa Marques (foto) faleceu, na madrugada dessa quarta-feira, dia 16, no Rio de Janeiro, aos 84 anos. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Município do Rio de Janeiro, ele deu entrada no CER Leblon (Coordenação de emergência regional), na Zona Sul do Rio de Janeiro, na terça-feira, com um quadro muito grave de insuficiência renal e não resistiu. 
A carreira de Armando Marques foi marcada por polêmicas e jogos importantes. Apitou as decisões de edições de Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa na década de 1960, Campeonatos Brasileiros de 70, 71, 73 e 74, além das finais dos Cariocas de 1962, 65, 68, 69 e 76, dos Paulistas de 1967, 71 e 73 e do Campeonato Mineiro de 1967. 

Perguntado pelo site Voz do Apito, o atual Presidente da Comissão Nacional, Sérgio Corrêa (foto ao lado),  respondeu assim sobre o legado deixado por Armando em sua gestão à frente do comando da arbitragem brasileira

"Não gosto de comentar atos de pessoas que nos deixaram. Seria uma covardia, pois ele não pode se defender. Os fatos que aconteceram estão na memória e no “google”. Basta pesquisar e tirar suas conclusões. Afirmo que ele, mesmo sendo uma pessoa extremamente temperamental, era respeitado pela correção nas suas atitudes. Não se tem conhecimento de nenhum malfeito praticado por ele. A única coisa que posso dizer, pois disse a ele em vida foi que, ao permitir alguns árbitros de continuar a carreira com problemas com documentos deu no que deu e deixou portas abertas para alguns, por conta de seu coração enorme". 


Armando Marques e tudo que fez pela arbitragem brasileira, erros e acertos, ainda será assunto de muitas conversas sobre arbitragem, vai o homem fica a história.
Descanse em paz!

NM com Apito Nacional e Voz do Apito

APOIO:
FOTOGRAFIA PROFISSIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário