Image Map

quarta-feira, 23 de abril de 2014

CEAF-AL CONVIDA TODA IMPRENSA PARA O SORTEIO DA ARBITRAGEM DAS FINAIS DO ALAGOANO NESTA QUARTA-FEIRA

De acordo com o Estatuto de Defesa do Torcedor, o sorteio para a primeira partida que acontecerá no sábado às 16h20min, deveria ser realizado até quinta-feira antes deste horário, para cumprir às 48h do início da partida. Mas dois fatos nos chamam a atenção para este “SORTEIO”:

O nosso árbitro FIFA Francisco Carlos, o Chicão, não deverá atuar na primeira partida em Coruripe, devido está escalado em jogo da série A no outro dia, Vitória/BA x Atlético/PR (domingo 27), tendo que chegar um dia antes, e está totalmente descansado para o compromisso de estreia pela competição em 2014. Seria um absurdo apitar sábado e domingo, somente se não tivesse outros árbitros disponíveis, o que não é o caso.

O sorteio deverá acontecer hoje à tarde (quarta-feira) na sala da CEAF/AL, comandado pelo Vice-Presidente da CEAF Alton Olímpio, tendo em vista o Presidente Hércules Martins está viajando para Curso da CBF em São Paulo, e o Vice Alton Olímpio está atuando como Assessor de Arbitragem na próxima quinta-feira, na partida Santa Rita/AL x Potiguar/RN pela Copa do Brasil no horário da tarde o impossibilitando de fazê-lo na quinta.

Portanto, 99,9% de acontecer o aguardado SORTEIO nesta quarta-feira (23), ou os SORTEIOS das duas partidas, digo isso, pois algo me diz que serão sorteados os dois jogos, e ainda coloco como prováveis sorteios estas duas possibilidades de colunas abaixo:

JOGO
COLUNA 1
COLUNA 2
CORURIPE X CRB (26) Sábado
JOSÉ REINALDO
CHARLES HEBERT OU FLÁVIO FEIJÓ
CRB X CORURIPE (30) Quarta-feira
FRANCISCO CARLOS
JOSÉ REINALDO

JOGO
COLUNA 1
COLUNA 2
CORURIPE X CRB (26) Sábado
CHARLES HEBERT OU FLÁVIO FEIJÓ
JOSÉ REINALDO
CRB X CORURIPE (30) Quarta-feira
JOSÉ REINALDO
FRANCISCO CARLOS

Espero estar errado, mas ultimamente tenho acertado em cheio o previsível sorteio da Comissão Estadual de Alagoas.

Para mim os quatro árbitros que atuaram nas semifinais, Francisco Carlos, Charles Hebert, Flávio Feijó e José Reinaldo, merecem esta neste sorteio e já provaram que podem apitar as finais.
Mas deveriam participar da mesma forma, com as mesmas oportunidades, com um “SORTEIO” transparente, vencendo os que tivessem mais sorte.

Porque não colocar assim o Sorteio? Daria condições iguais para os quatro melhores árbitros desta competição. Ficaria muito feliz também com a Comissão por ter atendido um simples pedido deste repórter apaixonado por arbitragem.

Exemplo de como deveria ser o sorteio:
JOGO
COLUNA 1
COLUNA 2
CORURIPE X CRB
 (26) Sábado
CHARLES HEBERT OU FLÁVIO FEIJÓ
JOSÉ REINALDO
CRB X CORURIPE 
(30) Quarta-feira
FRANCISCO CARLOS
CHARLES HEBERT OU FLÁVIO FEIJÓ

Vamos aguardar e observar a postura que tomará a Comissão nesta quarta em sua sede na hora do sorteio.
Estarei lá, e se os meus amigos companheiros de imprensa Orlando Batista e Luis Alfredo que fizeram os últimos sorteios permitirem, lógico, com o consentimento do Vice-Presidente Alton, realizarei o sorteio com o maior prazer.
APOIO:

3 comentários:

  1. Anônimo23/4/14

    VOCÊ FAZ UMA BOA LEITURA DAS "AÇÕES" DESTA COMISSÃO. E A SUA SUGESTÃO É A MAIS JUSTA.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/4/14

    O senhor é vidente? Tudo o que o senhor escreveu aconteceu.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo24/4/14

    Mãe Dinah Lira. Uma vergonha essa Federação e Comissão de Árbitros.

    ResponderExcluir