Image Map

sábado, 30 de novembro de 2013

UNIÃO PERDE MAS GARANTE O TÍTULO DO FUTEBOL FEMININO DE AL

A União Desportiva do técnico Adeílson Palmeira é o grande campeão do Futebol Feminino de Alagoas, mesmo perdendo por 2 a 1 para o Universal a equipe do bairro do Clima Bom levantou a taça e será a representante do Estado na próxima Copa do Brasil de 2014.
No primeiro jogo o União tinha vencido por 8 a 2.
Maiara o grande destaque do União marcou para o time campeão e Preta e Ingrid fizeram os gols na vitória do Universal na tarde deste sábado no Estádio João Batista no Tabuleiro.
Parabéns as meninas do União.
Acompanhe algumas imagens da grande final:
Agradecendo as fotos exclusivas ao amigo Henrique Silva do Blog Nordeste no Ataque. Valeu!
APOIO:
Leia Mais ►

SESI TV/GAZETA JÁ CONHECE OS FINALISTAS

Estive hoje pela manhã na Vila Olímpica Albano Franco na Cambona acompanhando as duas semi-finais do 25º Campeonato Infantil de Futebol SESI TV/Gazeta.

O CRB/Poly Sports venceu o Furacão Caprissu por 1 a 0 e o Pajuça perdeu para o CSA também pelo placar de 1 a 0.
CRB e CSA irão se enfrentar no próximo sábado às 8:30 na decisão da competição e estaremos mais uma vez acompanhando esta grande partida recheada de rivalidade. 

A decisão do 3º e 4º será na sexta feira(6/12) ás 18h30 no mesmo estádio entre Pajuça e Furacão Caprissu.

Acompanhe fotos desta manhã em mais um trabalho feito pelo TIMAÇO DA GAZETA.

Atleta do CRB
Capitães e arbitragem de CSA x Pajuça
CRB
Guilherme do CRB
Furacão Caprissu
CRB
CSA x Pajuça

FUTEBOL AMADOR DE ALAGOAS SÓ AQUI NO NM!

APOIO:
Leia Mais ►

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O NOTÍCIA NA MIRA BUSCANDO QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Nunca é tarde para aprender.  E como uma pessoa que está sembre buscando melhorar o seu desempenho profissional me inscrevi em dois cursos on-lines para que isso venha acontecer.
Os cursos possuem tempos diferentes de apresentação, mas como são distintos, facilita o acompanhamento das aulas na integra.
Entre diversos cursos que o instituição oferece escolhi o de Espanhol Básico I e também o de Comunicação Escrita.
O primeiro abrange o vocabulário e a gramática, entre outras técnicas de fixação do idioma. Isso poderá me ajudar em futuras entrevistas.Já com o  segundo pretendo aperfeiçoar a linguagem escrita, através da abordagem de temas como coesão e coerência, modalidades textuais, dissertação, entre outros assuntos relevantes.

Estou muito empolgado. E ansioso para começar.

APOIO:
Leia Mais ►

QUAL FOI MESMO O MOTIVO? ATÉ AGORA NÃO ENTENDI.


Hoje me deparei com uma situação muito inusitada. Quando eu ia adentrando a FAF, fui abordado pelo Vice-Presidente da CEAF-AL, o Sr. Alton Olimpio, visivelmente transtornado. 

O dirigente na ocasião, falando em um tom alto me indagava que na matéria que fiz sobre a atuação da arbitragem na segunda partida da semi-final da 2ª Divisão eu teria escrito que  o mesmo entrou no vestiário dos árbitros no intervalo da partida, fiquei até surpreso com a sua colocação, pois me lembro de tudo que escrevo, e não lembrei da situação de ter dito que ele entrou, mas como ele estava afirmando com muito desespero,  retribui com muita tranquilidade e expliquei a ele que o nosso trabalho é pautado na ética e no profissionalismo, e que se ele estivesse certo o blog se retrataria sem nenhum problema. Mas tinha certeza que não tinha escrito, coisa que vocês leitores podem conferir na integra lendo a matéria CLICANDO AQUI

Nessa hora o nobre dirigente já estava completamente desfigurado de tão nervoso que terminou cometendo alguns equívocos , como por exemplo, me exigir que provasse que ele tinha entrado no vestiário, neste caso quem tem que provar que não entrou é o mesmo, e não eu, e a segunda coisa foi quando tentou me explicar que como ele é da comissão ele pode entrar no vestiário quando quiser e bem entender, e que só quando exerce a função de assessor de arbitragem é que fica restrita a sua presença no recinto destinado para os árbitros nos estádios.
Eu já falei em outro post, mais não custa nada repetir, talvez repetindo várias vezes, estas atitudes não venham mais acontecer aqui em Alagoas.

A CBF orienta as Comissões Estaduais que no intervalo de uma partida de futebol, seja ela de qualquer campeonato, nem um tipo de pessoa alheia a partida, inclusive assessores ou membros ligados as federações ou arbitragem,  devem adentrar o local destinado para os árbitros. Que também não seja permitido nenhum contato com os árbitros via tecnologia eletrônica (Internet, telefonemas e etc...). 

Aconselho que o dirigente em uma outra oportunidade procure ler as coisas que escrevo com atenção para não passar o vexame que passou hoje na porta da FAF, pois a forma que o Sr. Alton agiu não condiz com a postura de um membro de tamanha importância dentro de uma Federação de Futebol muito menos para um Vice-Presidente de uma Comissão de Arbitragem. Só lamento muito o que aconteceu, porque a cordialidade e o respeito tem que prevalecer entre os homens e qualquer diferença que exista em relação a um pensamento ou até mesmo em relação a uma afirmação errônea, a discussão tem que acontecer no campo das idéias. Não entendi o porque de tanto destempero. E como diz o ditado, mesmo que tivesse dito que o sr. entrou no vestiário, quem não deve não teme, não é?
Gostaria de ver o dirigente agir assim para defender os árbitro de Alagoas, quando lhe são impostas algumas injustiças inclusive por parte da comissão.

Mas mesmo assim amigo Alton Olímpio agradeço a audiência e a leitura diária do nosso espaço na internet, isso só prova que fazemos um trabalho sério, investigativo com credibilidade e respeito ao leitor.

Fico muito triste, pois estou vendo que as criticas que faço a comissão estão partindo para um âmbito pessoal e não profissional, não só por parte do Vice como ficou retratado hoje no destempero desvairado do dirigente na porta da FAF, mais também por parte do Presidente Hércules Martins que também andou falando coisas cabeludas ao meu respeito lá em Manaus no último encontro das escolas a algumas pessoas, o pior disso tudo é que terminamos sabendo de tudo. Faça isso não amigo presidente vamos continuar discutindo as coisas no campo das idéias, pois, em mais de três anos acompanhando na integra, pari passo os acertos e deslizes desta comissão, nunca me referi ao homem, ao pai ou ao marido, e sim sempre ao membro da comissão e suas atitudes quanto dirigente. Fica a dica. 

APOIO:
Leia Mais ►

terça-feira, 26 de novembro de 2013

DEFINIDOS OS ADVERSÁRIOS DE ALAGOAS NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

A Federação Paulista de Futebol divulga as equipes que participarão da 45ª edição do maior torneio de base do futebol brasileiro. Na edição de 2014, o torneio contará com o patrocínio da multinacional Hitachi e será chamado de Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior.
A 45ª edição contará com 104 equipes, que serão divididas em 26 sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo. 
O campeonato começará no dia 03 de janeiro e se encerrará no dia 25 de janeiro, como já é feito tradicionalmente para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo.

Confira as sedes e os adversários dos times alagoanos na competição:

GRUPO B -  TANABI
Estádio Pref. Alberto Victolo
05-jan-14 - dom-14:00- TANABI EC - SP x REAL DEODORENSE - AL
08-jan-14 - qua- 16:00 - REAL DEODORENSE - AL x SPORT RECIFE - PE
11-jan-14 - sáb- 14:00 - RIO PRETO EC - SP x REAL DEODORENSE - AL

GRUPO N - INDAIATUBA
Estádio Ítalo Mário Limongi
05-jan-14 - dom- 11:00 - FORTALEZA EC - CE x CLUBE DE REGATAS BRASIL - AL
08-jan-14 - qua-14:00- EC PRIMAVERA - SP x CLUBE DE REGATAS BRASIL - AL
11-jan-14 - sáb- 14:00 - CLUBE DE REGATAS BRASIL - AL x AA PONTE PRETA - SP

GRUPO U - ILHA BELA
Estádio PEII - Polo de Educação Integrada de Ilha Bela
05-jan-14 - dom- 14:00 - PORTUGUESA - SP x ASA - AL
08-jan-14 - qua- 16:00 - ASA- AL x  BAHIA - BA
11-jan-14 - sáb - 14:00 - COMERCIAL FC (RP) - SP x ASA - AL
BOA SORTE AOS TIMES DE ALAGOAS!
APOIO:
Leia Mais ►

ALAGOAS CONTINUA NA SÉRIE "A"

Estou me referindo a mais uma escala dos nossos árbitro na elite do futebol brasileiro. Nesta segunda o C.A.CBF sorteou e escalou dois árbitros alagoanos para um importante jogo no frio de Santa Catarina.

Acompanhem a escala:
Criciuma - SC x São Paulo - SP
Jogo: 367 / Rodada: 37
DataHorárioEstádio
01/12/201317:00Heriberto Hulse - Criciuma - SC
ÁrbitroFrancisco Carlos do Nascimento - (FIFA)

Árbitro Assistente Adicional 1Charles Hebert C. Ferreira - AL - CBF1 
APOIO:
Leia Mais ►

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

CONFIRMADO PELA CEAF O TESTE FÍSICO DA ARBITRAGEM ALAGOANA

Ainda bem que a Comissão de Arbitragem de Alagoas ouviu o meu apelo. Com estas mudanças na legislação trabalhista em relação a profissão e a regulamentação da arbitragem nacional, não sei dizer ainda se isso seria ou não obrigação das CEAFs, acho até que não, mas sei que a arbitragem alagoana não poderia dar um passo para trás e deixar passar em branco a condição física dos árbitros alagoanos. 

A Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF-AL) vai realizar nos próximos dias 3 e 4 de dezembro, a avaliação física e teórica dos árbitros que irão atuar no Campeonato Alagoano da 1ª divisão em 2014. O teste acontecerá das 14h às 17h na pista do 59º BIMtz, no Farol.
Nesta terça-feira (26), o presidente da CEAF-AL, Hércules Martins se reunirá com a professora Eliane Lima (CBF/AL) para definir mais detalhes da avaliação. Eliane será a coordenadora da prova. 
Na próxima sexta-feira (29), a CEAF-AL vai divulgar a relação dos árbitros que participarão da avaliação física e teórica. No primeiro dia, os assistentes irão realizar a prova. Já no dia seguinte, o teste será destinado aos árbitros. 
Equipe Avalie responsável pelo Teste Físico
Já tínhamos divulgado aqui em outra oportunidade o calendário completo da arbitragem alagoana para este fim e inicio de temporada.
Fiquei feliz com a atitude da Comissão em manter a atividade. 

Estaremos agora aguardando o dia do teste para que ele aconteça com lisura. 

Pois como disse em vários outros posts aqui no NM. "Não cabe mais na arbitragem árbitros despreparados fisicamente, nem aqui nem na China".
APOIO:
Leia Mais ►

ALAGOANO IRÁ A NOVA YORK MINISTRAR PALESTRAS SOBRE MARKETING ESPORTIVO

O amigo Eduardo Acioli está de malas prontas para os EUA, para ministrar a palestra que tem como tema: "Como conseguir patrocínio esportivo". 
O primeiro encontro na terra do Tio Sam" será no dia 28 será em Nova Jersey, no centro de treinamento TECH JUDO, e o segundo no dia 01 de dezembro no Brooklyn, na famosa academia do Renzo Grace-uma das mais badaladas academias do mundo.
Após 13 anos da participação na coquista do 1º lugar do Brasil no Aberto de Nova York de judô, Acioli volta a cidade americana para poder falar de projetos que desenvolveu, além de poder passar toda sua experiencia para atletas e professores em como obter sucesso na conquista para patrocínio esportivo.

Será, realmente, um grande momento na carreira profissional deste alagoano.
Ter conquistado patrocínio de mais de 40 empresas e estudar publicidade e marketing esportivo deu ao palestrante , ainda mais, know how para discutir sobre o assunto

Atualmente Eduardo Acioli trabalha  com consultoria e elaboração de projetos esportivo para eventos e prefeituras e também como diretor de esportes de Barra de São Miguel. Dentre os grandes feitos deste campeão, podemos destacar o Projeto social em NY chamado um kimono para transformar, hoje funcionando na barra de São Miguel com 180 alunos da rede pública municipal.

Boa Viagem amigo Eduardo Acioli. Você é fera.
Abraço do PL.

APOIO:
Leia Mais ►

sábado, 23 de novembro de 2013

UMA EXCELENTE VANTAGEM, UNIÃO COM UMA MÃO NA TAÇA

Foi realizada na tarde deste sábado(23) no Estádio João Batista no Tabuleiro dos Martins, Maceió, a primeira partida da grande final do Campeonato Feminino de Futebol, competição promovida pela Federação Alagoana de Futebol, que este ano não teve o devido reconhecimento da mídia nem tão pouco dos empresários que só conseguiram inscrever quatro equipes.

E na grande finalíssima o União Desportiva arrasou o Universal/8 de Março, aplicando uma sonora goleada por 8 a 2.

Agora a equipe do bairro do Clima Bom além de jogar por qualquer empate, pode até perder por 6 gols de diferença que mesmo assim leva a partida para os pênaltis. Uma grande vantagem conseguida pelo time comandado pelo Adeilson que faz um excelente trabalho com as meninas, mesmo com poucos recursos. O comandante do União sempre está chegando nas decisões e busca  neste ano de 2013 seu segundo título com as moçoilas.

Só lembrando que a grande campeã irá representar Alagoas em 2014 na Copa do Brasil Feminino de Futebol.
A próxima partida será no próximo sábado às 15h no "Batistão".

Fotos gentilmente cedidas pelo amigo Henrique Silva do Blog Nordeste no Ataque. 
APOIO:
Leia Mais ►