Image Map

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

COLHENDO OS FRUTOS DE UM TRABALHO SÉRIO E DEDICADO

O Clube Desportivo Real Deodorense foi fundado há quase 39 anos atrás na cidade de Marechal Deodoro, região sul de Alagoas, há cerca de aproximadamente 28 Km de distância da capital Maceió, mas só em 2014 irá viver uma experiência única em sua história. Irá disputar a maior competição do país na categoria juniores, a Copa São Paulo de Futebol Júnior que tradicionalmente é disputada no Estado de São Paulo sempre em Janeiro. 
O convite que partiu do Presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pollo Del Nero chegou na tarde desta quarta-feira(30)  a FAF e foi recebido pelo Superintendente, Roque Júnior.

O time deodorense desde de 2008 vem se destacando nas competições promovidas pela Federação Alagoana de Futebol, justamente quando o Presidente Euclydes Mello Filho assumiu, vencendo os principais campeonatos das categorias amadoras de Alagoas.
De lá para cá também tem revelado alguns jogadores para o cenário do futebol alagoano, como é o caso do meia Bruno e do atacante Lucas, que inclusive participou da campanha do CRB nesta série "C" de 2013.
CT Euclydão - Marechal Deodoro - AL

Especializado em categorias de base, o Real do técnico João Neto Santos além de revelar alguns valores tem feito um trabalho social muito grande no município,  integrando os jovens ao mundo do esporte e afastando os mesmos da violência urbana que assola nossas cidades.
Gostaríamos de parabenizar toda diretoria pelo trabalho e a ascensão no futebol nacional, pois o Real Deodorense estará ao lado de dois grandes clubes (CRB, ASA) levando a bandeira do Estado e representando o povo deodorense nesta competição.

A partir de agora vamos esta acompanhando toda trajetória do Real, levando para os amantes do futebol amador de Alagoas as informações deste que sem dúvida é um grande exemplo de que se o trabalho for sério e dedicado, com certeza renderá muitos frutos. Boa sorte ao time da terra do primeiro Presidente do Brasil.


Time do Sub-18  - João Neto Treinador , Ciro Dirigente do clube e o Presidente Euclydes Mello (Kido).
Senador Euclydes Mello com a grande revelação do Real Deodorense, atacante Lucas.
Comissão Técnica
Ouça a entrevista com o Presidente Euclydes Mello Filho CLICANDO AQUI
APOIO:
Leia Mais ►

terça-feira, 29 de outubro de 2013

ARBITRAGEM DO FINAL DE SEMANA NO BRASILEIRÃO, JÁ FOI DEFINIDA PELA C.A.CBF

A Comissão de Arbitragem da CBF sorteou nesta terça-feira(29) toda arbitragem que estará atuando no final de semana nos Campeonatos Brasileiros das séries A, B, C e D. 
Acompanhamos a ATA do sorteio e vimos que a C.A.CBF tem priorizado nesta reta final os árbitros dos quadros da FIFA, de Aspirante e o quadro Especial. Mas encontramos também em algumas escalas árbitros do quadro CBF -1 atuando neste final de semana. Parece que a Comissão nacional esqueceu mesmo de Alagoas e de uma forma geral do Nordeste. 
Esperamos que dias melhores aconteçam para a nossa arbitragem.

Agora vamos acompanhar os alagoanos escalados neste final de semana:

SÉRIE "B"
Paraná - PR x Palmeiras - SP
Jogo: 327 / Rodada: 33
DataHorárioEstádio
02/11/201316:20Durival Britto - Curitiba - PR
ÁrbitroFrancisco Carlos do Nascimento - AL (FIFA)







SÉRIE "A"
Flamengo - RJ x Fluminense - RJ
Jogo: 312 / Rodada: 32
DataHorárioEstádio
03/11/201319:30Maracanã - Rio de Janeiro - RJ


Árbitro Assistente Adicional 1Francisco Carlos do Nascimento - AL (FIFA)







SÉRIE "A"
Vitória - BA x Corinthians - SP
Jogo: 314 / Rodada: 32
DataHorárioEstádio
03/11/201317:00Manoel Barradas - Salvador - BA






Árbitro Assistente 1Carlos Jorge Titara da Rocha - AL (CBF-1)

Agora vamos acompanhar a arbitragem da próxima partida do ASA na SÉRIE "B"

América - MG x A.S.A. - AL
Jogo: 322 / Rodada: 33
DataHorárioEstádio
01/11/201321:00Independência - Belo Horizonte - MG
ÁrbitroJailson Macedo Freitas - BA (ESP)
Árbitro Assistente 1Wagner de Almeida Santos - RJ (CBF-1)
Árbitro Assistente 2Vanderson Antonio Zanotti - ES (CBF-1)
Quarto ÁrbitroWanderson Alves de Sousa - MG (CBF-2)
AssessorRogério Pereira da Costa - MG






Acompanhem a ATA oficial do sorteio da CBF CLICANDO AQUI

APOIO:
Leia Mais ►

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O CALENDÁRIO DOS ÁRBITROS DE ALAGOAS

A CEAF-AL divulgou a programação visando a temporada de 2014 para os árbitros e assistentes que irão participar já no inicio do próximo ano do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da 1ª Divisão.

Os membros já começariam nesta terça-feira(29) com um simulado do Teste Físico, mas a Comissão de Arbitragem adiou para o dia 5 de novembro.

A grande novidade deste calendário é a presença de uma psicologa para cuidar do pilar mental dos árbitros de Alagoas. 
Uma coisa me intriga nisso tudo. Quem pagará esta conta?
Esta é a segunda profissional que a Comissão integra ao seu quadro de Profissionais. A primeira foi a Professora Eliane Lima que trabalha a parte física da arbitragem alagoana há mais de 4 anos, e em todos estes anos a conta foi paga pelos árbitros que obrigatoriamente realizam a Avaliação Antropométrica com a professora como prerrogativa de ficarem aptos para as competições promovidas pela FAF. Uma exigência da CEAF-AL.
Professora Eliane e Dra. Marta
Com esta nova lei sancionada pela Presidente Dilma, não sei se os árbitros irão querer desembolsar mais esse ônus. Vamos nos informar melhor de como será o trabalho desta profissional que com certeza irá engrandecer mais ainda a arbitragem de Alagoas

A pré-temporada também já esta definida, e neste ano contará com a presença do Instrutor FIFA , Manoel Serapião e também da Dra. Marta Magalhães, psicologa da CBF.

Para acompanhar as datas e toda a programação, vejam o documento oficial da CEAF-AL CLICANDO AQUI

Gostaríamos de convidar os nossos amigos cronistas a participarem mais da vida ativa da arbitragem de Alagoas, o assunto é muito interessante e rende muitas conversas e discussões dentro das nossas resenhas. Vamos lá amigos, acompanhar de perto os homens de preto do nosso Estado.

APOIO:
Leia Mais ►

domingo, 27 de outubro de 2013

CORURIPE COM UM PÉ NA PRIMEIRONA, A OUTRA VAGA INDEFINIDA

Foto: Pùblico pgante : hum mil e cem torcedores.Renda ultrapassou os dez mil reais.
foto: Dr. Fernando Andrade (Penedense e Santa Rita)
Pela rodada de abertura das semifinais do Campeonato Alagoano da 2ª divisão, o Coruripe venceu o São Luiz de virada por 2x1, atuando fora de casa, e agora pode até perder pelo mesmo placar na próxima sexta-feira, às 20h, no Estádio Gerson Amaral, que não só se garante na decisão do título como confirmará sua volta à elite do futebol alagoano em 2014. No outro jogo da tarde deste domingo, Penedense 1x1 Santa Rita.
O Coruripe, atuando no Estádio Eduardo Melo, abriu o placar logo com um minuto, com Leandro. Mas o São Luiz foi buscar o empate ainda no 1º tempo, com Paulo Henrique. Porém, o Coruripe confirmou a vitória na etapa complementar com Rafa Mar.
Já no Estádio Alfredo Leahy o Penedense, com Júnior Sergipe, abriu o placar no 1º tempo. Mas cedeu o empate para o Santa Rita, na etapa final, com Reinaldo Alagoano.
O resultado de virada do Coruripe confirma o fato de o Hulk ser o dono da melhor campanha na temporada 2013, já que na fase classificatória somou 14 pontos. A segunda melhor equipe foi o Santa Rita, com 11.
Se Coruripe x São Luiz foi antecipado para sexta-feira, Santa Rita x Penedense está mantido para o domingo, 3 de novembro, às 15h, no Estádio Olival Elias de Morais.

com Gazetaweb

No final alguns torcedores do Penedense hostilizaram o Presidente da FAF, Gustavo Feijó, e quase que as coisas iam para as vias de fato, chegaram a cuspir no Feijó e tentaram agredi-lo, essa a versão dos funcionários da FAF que estavam no local. Já os torcedores do Penedense disseram a reportagem do NM que seguranças do Presidente estavam armados e ameaçaram os torcedores.

Não estamos aqui para dizer quem esta certo ou errado, mas esse tipo de conflito e de atitude não cabem mais no nosso futebol.

ADENDO:

Algumas fotos da confusão foram colocadas a disposição da imprensa na tarde desta terça-feira(29). Vejam:

Grande Rio FM


APOIO:
Leia Mais ►

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PARABÉNS MAJESTOSO

Hoje não vai ter uma festa, nem bolo nem guaraná, nem muito menos doces para vocês. A pesar de ser o Aniversário de 43 anos do maior palco do Futebol de Alagoas. O Rei Pelé de tantas histórias, de tantas emoções. Um estádio de futebol que de Recife eu ouvia dizer que era o mais moderno do país. 

Pois é, o Majestoso está completando idade nova neste 25 de Outubro e a única coisa que podemos dizer neste momento, é que ele descanse em paz.

Parabéns! Espero viver muitos momentos ao seu lado.

APOIO:
Leia Mais ►

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ARBITRAGEM DEFINIDA PARA SEMIFINAIS DA SEGUNDONA

Flávio e Charles irão comandar as primeiras partidas das Semifinais

Não serve para a CBF, serve para a CEAF-AL. A Comissão de Arbitragem de Alagoas sorteou nesta tarde a arbitragem que irá comandar as duas partidas do final de semana pelo Campeonato Alagoano da 2ª Divisão.
Lembrando que nesta fase todos os árbitros e assistente tem por obrigatoriedade do regulamento da Segundona pertencer ao quadro Nacional. (Artigo 43)

Confira as escalas:
PENEDENSE X SANTA RITA
Árbitro:Charles Hebert Ferreira

Ass. 1: Otávio Correia de A. Neto.
Ass. 2: Wladson Michellangelo
4º Árbitro:José Ricardo Laranjeira
SÃO LUIZ X CORURIPE
Árbitro: Flávio Feijó de Omena.
Ass. 1 : Pedro Jorge Araújo
Ass 2: Esdras Mariano de Lima
4º Árbitro: Josevaldo Bizarria de  Melo


APOIO:
Leia Mais ►

terça-feira, 22 de outubro de 2013

APENAS UM? O QUE ESTA ACONTECENDO COM A ARBITRAGEM ALAGOANA

Quando olhei as escalas de arbitragens das séries A e B das próximas rodadas das competições fiquei muito feliz em ver a volta do nosso árbitro FIFA, Francisco Carlos do Nascimento, escalado na elite do futebol Brasileiro no próximo final de semana, a partida acontecerá domingo em Salvador entre o Bahia e Atlético/PR. Mas também fiquei triste por não ver nenhum outro árbitro ou assistente de Alagoas escalado.
Logo me veio a pergunta: 
O que esta acontecendo com os Árbitros Alagoanos?
Porque não estão sendo mais escalados?

Com  a resposta, a Comissão de Arbitragem Nacional.
Vamos as escalas:
Bahia - BA x Atlético - PR
Jogo: 304 / Rodada: 31
DataHorárioEstádio
27/10/201316:00Fonte Nova - Salvador - BA
ÁrbitroFrancisco Carlos do Nascimento - (FIFA)
Aproveitando que estamos divulgando a escala do nosso representante maior da arbitragem, vamos divulgar também a arbitragem do próximo jogo do ASA na série B, a díficil partida contra o Sport Recife na Arena Pernambuco no próximo sábado.
 
Sport - PE x A.s.a. - AL
Jogo: 320 / Rodada: 32
DataHorárioEstádio
26/10/201316:20Arena Pernambuco - Sao Lourenco da Mata - PE
ÁrbitroWagner Reway - MT (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1Edilson Frasao Pereira - TO (CBF-1)
Árbitro Assistente 2Luis Claudio Rodrigues da Costa - AM (CBF-2)
Quarto ÁrbitroEmerson Luiz Sobral - PE (CBF-1)
AssessorFrancisco Domingos da Silva


Boa sorte ao Chicão e também ao ASA. rs.
APOIO:
Leia Mais ►

LEI QUE LIMITA REELEIÇÃO DE DIRIGENTES AFETARÁ SEIS FEDERAÇÕES NO NORDESTE

Será que o Gustavo Feijó deixará mesmo a FAF?
A partir de agora, por lei, dirigentes de entidades esportivas que recebem recursos públicos ou incentivos fiscais, não poderão ser reeleitos mais de uma vez. A medida, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, vai mudar a vida de pelo menos seis federações no Nordeste.
Das nove entidades que gerem o futebol na região, somente as de Pernambuco, Piauí e Maranhão poderão ter seus presidentes reeleitos no próximo pleito. Esses dirigentes assumiram há menos de dois anos os cargos e, dentro da nova legislação, vão poder concorrer novamente.
As outras federações passarão por trocas no poder. O caso mais emblemático deve ser na Paraíba, onde Rosilene Gomes comanda o futebol local desde 1989. Outra entidade que obrigatoriamente trocará de mãos é Sergipe, com Carivaldo Souza à frente desde 1990.
As federações terão seis meses para adequação dos seus estatutos. O mesmo vale para os clubes. Quem não mudar ficará impedido de receber verbas vindas de incentivos fiscais, empresas estatais, loterias e qualquer outra fonte oficial.
Os presidentes:
- Rosilene Gomes (Paraíba): Desde 1989. Seis reeleições
- Carivaldo Souza (Sergipe) : Desde 1990. Cinco reeleições
- Ednaldo Rodrigues (Bahia): Desde 2001. Três reeleições.
- José Vanildo (Rio Grande do Norte): Desde 2008. Uma reeleição.
- Gustavo Feijó (Alagoas): Desde 2008. Uma reeleição
- Mauro Carmélio (Ceará): Desde 2010. Uma reeleição
- Evandro Carvalho (Pernambuco): Desde 2011.
- Cesarino Sousa (Piauí): Desde 2011.
- Antonio Américo (Maranhão): Desde 2012.
Quem será o próximo Presidente da FAF? 
APOIO:
Leia Mais ►

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

OS NÚMEROS DA ARBITRAGEM ALAGOANA NA 2ª DIVISÃO

Demorou, mas nunca é tarde para fazer as coisas certas. Depois de muito pedirmos, criticarmos e mostrarmos para a Comissão de Arbitragem que o Campeonato da Segunda Divisão serve para dar experiência aos jovens árbitros e prepara-los para chegar a uma Primeira Divisão, Hércules Martins, Presidente da CEAF-AL, resolveu fazer uma competição bastante democrática em 2013. Colocando os jovens valores para atuar e dando também confiança e ritmo aos que já labutam na arbitragem com um certo tempo. 
Diferente de alguns anos que a Segundona era meio de vida de alguns poucos árbitros.

O Notícia na Mira vem mostrar com números exatamente o que afirmamos, contando a quantidade de participação de cada árbitro central e assistentes. É com esses números que poderemos afirmar que esta competição foi sem dúvida um grande laboratório e com um aproveitamento fantástico para que a Comissão possa realmente avaliar seus membros e continuar escalando os mesmos nos grandes jogos e nas grandes competições.

Falei foi, mesmo sem ter terminado ainda o campeonato. É que nestas fases finais, segundo o regulamento da competição em seu Artigo 43 acaba com o experimento e as observações dos novos valores, em compensação o mesmo diz que só poderão ser escalados os árbitros e assistentes do quadro da CBF e/ou FIFA. da FAF.  Conforme acertado no Conselho Arbitral da competição.


Vamos aos números de cada Árbitro:
 Agora o número dos assistentes:
4º Árbitro:
Conclusão:
O Árbitro que mais trabalhou apitando foi o CBF, Reinaldo Figueiredo com 4 atuações.
O Árbitro que mais atuou foi o Denis Ribeiro Serafim com 5 participações, sendo 3 arbitragens e 2 suplências(4º Árbitro).
O Assistente Thalis Augusto Monteiro que pertence ao quadro da CBF participou de todas as rodadas.
Foram utilizados em todas as seis rodadas 12 Árbitros Centrais, 20 Assistentes e 12 Árbitros Suplentes.
Os Árbitros do quadro da CBF atuaram juntos por 12 partidas, o que dá uma média de 2 por rodadas.
Já os Árbitros da FAF atuaram juntos em 16 jogos, o que dá uma média aproximada de quase 3 por rodada, exatamente o que seria caso na última rodada dois jogos não fossem cancelados.
Os Assistentes da CBF trabalharam muito nesta competição, um total de 34 participações em 28 jogos, o que significa  a teoria do experimento com os árbitros novos, pois os CBFs tem mais experiencia e passa uma tranquilidade maior para os que estão começando sua carreira no futebol profissional.

Para terminar, uma opinião pode ajudar ainda mais a Arbitragem Alagoana. Acho também que os Assistentes novos deviam trabalhar mais com os Árbitros experientes, para pegar cancha. E em relação a renovação, deveria se olhar melhor para os assistentes, pois em Alagoas se renova muito mais apitadores do que bandeirinhas. 
E no contexto geral, uma hora parar de renovar e maturar os que ai já estão.

Esta Segunda Divisão mostrou que quando se quer fazer a coisa certa, se faz. Sabemos também que as coisas só funcionaram, por causa da ausência de alguns velhos vícios que ficaram de fora. 1ª Divisão vem ai, vamos está acompanhando tudo de perto.

Parabéns a CEAF-AL.

OBS 1: Os nomes dos Árbitros e Assistentes na cor vermelha são os que pertencem ao quadro da CBF. 
OBS 2: Na última rodada, a 6ª da competição, a pedido dos clubes a FAF cancelou duas partidas.

Pensamento:
Chamamos de Ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos de Caráter
APOIO:
Leia Mais ►