Image Map

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

POLÊMICA DECISÃO DO SUB-20 TERÁ ARBITRAGEM CBF

CEAF-AL divulgou na final da tarde desta segunda-feira(30) a arbitragem da final entre CRB e CSA nesta quarta-feira(2) no Rei Pelé pelo campeonato amador categoria sub-20, partida que começará as 14:30.

O quarteto escolhido pela Comissão era o que de melhor poderia acontecer para uma partida decisiva e complicada como esta, um trio CBF. O Presidente Hércules Martins sabe que nestas horas pode contar com seus homens de confiança.
Árbitro: Charles Hebert Ferreira Cavalcante - CBF (foto)
Ass. 1: Esdras Mariano de Lima.
Ass. 2: Lennon Maccartney Farias
4° Árbiro: Marcus André de Melo - FAF
Também ficou combinado hoje no começo da noite na Federação  que o Departamento Amador da FAF irá homenagear em memória o nosso companheiro Jurandir Costa(foto) que nos deixou recentemente com seu nome intitulando o troféu de Campeão da competição, e que o nosso árbitro FIFA, Francisco Carlos do Nascimento será o homenageado do troféu de vice campeão.

Bela Homenagem!

APOIO:
Leia Mais ►

FAF DÁ UMA DE PM E VETA TORCEDORES NA DECISÃO DO SUB-20. PORTÕES FECHADOS NESTA QUARTA NO REI PELÉ

Em uma decisão precipitada sem consultar o Departamento de Futebol Amador e o de Competições da sua própria entidade, Gustavo Feijó(foto), Presidente da Federação Alagoana de Futebol, decide que a partida de quarta-feira(2) que irá decidir o campeão alagoano na categoria Sub-20 no Rei Pelé entre CRB e CSA não terá a participação do torcedor. Portões fechados por causa do que aconteceu na primeira partida na semana passada onde torcedores transformaram o estádio em uma praça de guerra.

Segurança pública é caso de polícia e não de Federação, sem contar que no afã de demonstrar que a PM poderia se redimir da inoperância do primeiro jogo já tinha comunicado aos meios de imprensa, através da Rádio Gazeta AM na sexta-feira(27) que trataria este vento com muito carinho. Foi o próprio Comandante do Policiamento da Capital, CPC, Coronel Neuton Bóia, que afirmou que este próximo jogo seria um exemplo e que medidas seriam tomadas preventivamente para que nenhum incidente acontecesse.

Estão acabando mesmo com o nosso futebol. Onde já se viu meia dúzia de "maloqueiros" conseguir acabar com um espetáculo, sem contar que a Policia junto a FAF demonstraram que não são capaz mais nem de realizar uma partida amadora sem que haja problemas. Nessa partida amadora tudo bem, mas quando chegar Janeiro e o Campeonato Profissional da 1ª Divisão começar, como será? Talvez por existir dinheiro em jogo, no caso da 1ª Divisão, a coisa seja diferente. Mas o precedente esta aberto, basta a Polícia Militar afirmar que não terá condições de dar segurança aos jogos principais da competição, será um Deus nos acuda nos corredores da "Casa do Futebol". Já estou até vendo isso.

APOIO:
Leia Mais ►

TERCEIRA RODADA DO ALAGOANO DA SEGUNDA DIVISÃO COM POUCOS GOLS E UM GRAMADO SEM CONDIÇÕES DE JOGO

A terceira rodada do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da 2ª Divisão foi realizada neste final de semana. Uma rodada com poucos gols, apenas 6 em cinco jogos. 

E mais uma vez o destaque negativo foi a péssima condição do gramado do estádio Arnon de Melo em Santana do Ipanema, como vocês podem ver na foto postada pelo Superintendente da Federação Alagoana de Futebol, Roque Júnior, em sua página de relacionamento.

A FAF deveria tomar providência, e não marcar jogos em um gramado nesse estado. E essa portaria do Ministério dos Esportes tem que ser revista,  e colocar entre os seus laudos obrigatórios algum órgão ou entidade que trate desta parte de condições do gramado. Não adianta observar apenas os critérios de segurança do torcedor, deveriam também dar segurança para o atleta.
Nada contra o Ipanema ou as pessoas da cidade, mas percebe-se facilmente observando as fotos, que este gramado não tem condições alguma de receber uma partida de futebol profissional e oficial do futebol alagoano, e só com muita boa vontade e disposição um "racha".
Foto: Watthimem faz o segundo as 25 mijutos do 2 tempo, agora Ipanema 0X2 FF Colegiense
Deixemos esta várzea de lado, e vamos aos resultados desta rodada, próximos jogos e classificação da segundona.
Data/HoraDia3ª rodadaLocalSB
28/09 15:00Sáb

Igreja Nova

0    x     1

Aliança Pilarense

Adalberto Cavalcante - Porto Real do Colégio
28/09 17:30Sáb

São Domingos

0    x     1

Santa Rita

Gerson Amaral - Coruripe
28/09 20:00Sáb

Coruripe

2    x     0

Penedense

Gerson Amaral - Coruripe
29/09 15:00Dom

Ipanema

0    x     2

FF Colegiense

Arnon de Melo - Santana do Ipanema
29/09 15:00Dom

São Luiz

0    x     0

Dínamo

Eduardo Melo - São Luiz do Quitunde
Classificação:

Grupo A

PClubePGJVEDGMGSSGAprov.
1

Santa Rita

7321031277,78%
2

Sete de Setembro

4211020266,67%
3

FF Colegiense

4311134-144,44%
4

Penedense

3210142250,00%
5

Aliança Pilarense

3310217-633,33%
6

Dínamo

2202011033,33%

Grupo B

PClubePGJVEDGMGSSGAprov.
1

Coruripe

7321071677,78%
2

São Luiz

5312030355,56%
3

São Domingos

3310244033,33%
4

Ipanema

1301214-311,11%
5

Igreja Nova

1301205-511,11%
Próxima rodada:
Data/HoraDia4ª rodadaLocalSB
05/10 15:00Sáb

Sete de Setembro

x

Ipanema

José Gomes da Costa - Murici
06/10 15:00Dom

Santa Rita

x

Igreja Nova

Olival Elias - Boca da Mata
06/10 15:00Dom

Dínamo

x

São Domingos

Á definir
06/10 15:00Dom

Penedense

x

São Luiz

À definir
06/10 15:00Dom

FF Colegiense

x

Coruripe

Adalberto Cavalcante - Porto Real do Colégio
NM com ASCOM/FAF
APOIO:

Leia Mais ►

COPA COCA-COLA TEVE INÍCIO NESTE FINAL DE SEMANA


O sonho começou. A bola rolou na abertura da Copa Coca-Cola 2013 – Etapa Alagoas. O primeiro sorriso no rosto desta temporada ficou com a Escolinha do Menestrel (Teotônio Vilela) que com uma virada por 2 a 1 sobre o Olhar de Águia (Rio Largo) conseguiu a vitória na partida de abertura da Copa Coca Cola.

Mostrando um maior volume de jogo, a Escolinha Menestrel criou chances, pressionou, tentou de todas as formas, mas parou na grande atuação do goleiro Dairam. Como o futebol tem suas surpresas, em um contra ataque, o Olhar de Águia abriu o marcador aos 10 minutos em um lance de oportunismo de Rivaldo.

A história da partida não mudou. No segundo tempo, o enredo permaneceu o mesmo. O time de Teotônio Vilela pressionava até que aos 14 minutos da etapa final, Leonardo arriscou de fora da área e conseguiu o empate. A igualdade  animou a Escolinha do Menestrel que cinco minutos depois chegou ao gol da virada com Denilson.

A programação deste domingo ainda terá a realização de outras onze partidas. A Copa Coca-Cola é disputada no campo da Vila Olímpica Albano Franco (SESI-Cambona).

A Copa Coca-Cola 2013 – Etapa Alagoas – será disputada nos próximos três finais de semana a apontará o representante de Alagoas na etapa nacional preliminar. A competição conta com a participação de 16 equipes.
A Copa Coca-Cola  é promovida anualmente pela Coca-Cola Brasil, sendo um dos maiores torneios do país. O objetivo da da competição é estimular a vida ativa de jovens, seus familiares e suas comunidades colocando alegria e um sorriso no rosto de cada participante.

com esportealagoano.com

Para acompanhar a Copa Coca-Cola na íntegra é só CLICAR AQUI

APOIO:
Leia Mais ►

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

BRINCARAM DE FAZER SEGURANÇA PÚBLICA

Foto: Jonathan Lins/G1

Ninguém dá muito valor ao futebol amador. Empresários não investem, os dirigentes não se profissionalizam. Desta vez até a Policia Militar subestimou o futebol da garotada.

Estava acompanhando atentamente a leitura do chefe do Timaço da Gazeta, Waldemir Rodrigues hoje a noite na resenha Bola Quente, do relatório do oficial que comandou os poucos e heróicos militares que trabalharam na primeira partida da grande final do sub-20 e ficou claro nas palavras do policial o quanto a PM é responsável por tudo que aconteceu naquela guerra campal. O relato também dizia o que seria necessário para que na próxima quarta-feira(2) dia da decisiva final não aconteça o que vimos neste primeiro confronto.

A Federação Alagoana de Futebol inclusive já recebeu uma visita do CPC (Comando do Policiamento da Capital) e já estão traçando metas para o próximo jogo. O Comandante do Policiamento da Capital o Coronel Neuton Bóia(foto) ligou para a resenha passando algumas informações como por exemplo, que o contingente será maior, mais não disse quantos policiais serão disponibilizados para o jogo e adiantou que as crianças menores de idade só entrarão no estádio acompanhados de seus representantes legais, e que cada torcedor deverá levar dois quilos de alimento não perecíveis
Só temos que parabenizar a nossa briosa Policia Militar de Alagoas, que na quarta feira passada brincou de fazer segurança pública em uma partida de futebol.

Pobre futebol amador de Alagoas, tudo cai em cima dele.
E parabéns aos quatro policiais que conseguiram conter a confusão. Agiram com muita firmeza até que o reforço chegasse.
APOIO:
Leia Mais ►

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

3ª RODADA DA SEGUNDA DIVISÃO DE ALAGOAS JÁ TEM ESCALA DE ÁRBITROS ESCOLHIDA PELA CEAF-AL

A 3ª rodada do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão de Alagoas só será no próximo final de semana, mais a Comissão de Arbitragem Alagoana, a CEAF-AL, já escalou nesta quarta-feira(25) toda arbitragem para os próximos jogos da competição.
Destaque para os árbitros da CBF que estão escalados, mostrando que a CEAF continua escutando nossas súplicas, pois no ano passado nenhum árbitro do quadro nacional, principalmente os mais antigos, participaram da segundona. Sem contar que neste sorteio até a assistente Maria de Fátima entrou. Parabéns Comissão.

Vamos as escalas:
IGREJA NOVA X ALIANÇA
Árbitro: Júlio César Farias - FAF
Assistente 1: Thalis Augusto Monteiro - CBF
Assistente 2: Maria de Fátima Mendonça - CBF (foto)
4º Árbitro: Rafael Bruno Lima - FAF
SÃO DOMINGOS X SANTA RITA
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim - FAF
Assistente 1: Otávio Correia de Araújo Neto - CBF
Assistente 2: Cláudio Camilo - FAF
4º Árbitro: Anderson Gomes Leandro - FAF
CORURIPE X PENEDENSE
Árbitro: Charles Hebert Ferreira Cavalcante - CBF (foto abaixo)
Assistente 1: Carlos Jorge Titara da Rocha - CBF
Assistente 2: Maxuell Rocha da Silva - FAF
4º Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro - FAF
Árbitro: Flávio Feijó de Omena - CBF (foto acima)
Assistente 1: Wladisson M. de Oliveira - CBF
Assistente 2: Carlos Alberto da Silva - FAF
4º Árbitro: Wilton Fernandes de Souza - FAF
SÃO LUIZ X DÍNAMO
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo - CBF
Assistente 1: Rondinelle Tavares - CBF
Assistente 2: Nelson Ferreira da Silva - FAF
4º Árbitro: José Ailton da Silva - FAF

Aproveitando que estamos passando as escalas da Segundona vamos aproveitar para divulgar também a escala do Brasileirão neste final de semana com os nossos árbitros em ação e os jogos dos clubes que representam o Estado nas competições nacionais.

Vamos as escalas:

SÉRIE "A"

Botafogo - RJ x Ponte Preta - SP
Jogo: 231 / Rodada: 24
DataHorárioEstádio
28/09/201321:00Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
ÁrbitroFrancisco Carlos do Nascimento/AL






Náutico - PE x Coritiba - PR
Jogo: 237 / Rodada: 24
DataHorárioEstádio
28/09/201318:30Arena Pernambuco - Sao Lourenco da Mata - PE
Árbitro Assistente 2Esdras Mariano de Lima Albuquerque/AL









Bahia - BA x Vasco da Gama - RJ
Jogo: 234 / Rodada: 24
DataHorárioEstádio
29/09/201316:00Fonte Nova - Salvador - BA
Árbitro Assistente Adicional 2Josevaldo Bisarria de Melo

SÉRIE "B"
A.s.a. - AL x Paraná - PR
Jogo: 241 / Rodada: 25
DataHorárioEstádio
28/09/201321:00Coaracy Fonseca - Arapiraca - AL
ÁrbitroFrancisco de Assis Almeida Filho/CE
Árbitro Assistente 1Broney Machado/PB
Árbitro Assistente 2Aelson Mariano Campelo Gomes/PB
Quarto ÁrbitroFlavio Feijo de Omena





SÉRIE "C" 
C.r.b. - AL x Cuiabá - MT
Fase: 1a Fase / Grupo: GRUPO A / Jogo: 152 / Rodada: 16
DataHorárioEstádio
29/09/201316:00Rei Pelé - Maceio - AL
ÁrbitroFabricio Neves Correa/RS
Árbitro Assistente 1Jose Antônio Chaves Franco Filho/RS
Árbitro Assistente 2Silbert Faria Sisquim/RJ
Quarto ÁrbitroCharles Hebert Cavalcante Ferreira






Notícia na Mira o único que anda lado a lado com a arbitragem de Alagoas, o resto é ctrl C e V. 
Pode copiar ai galera agora.

APOIO:


Leia Mais ►