Image Map

sexta-feira, 31 de maio de 2013

CLÁSSICO DO INTERIOR COM MUITA RIVALIDADE MOVIMENTA O FUTEBOL AMADOR DE ALAGOAS NESTE FINAL DE SEMANA

Os Campeonatos Amadores estão chegando a um nível que já começa aparecer os favoritos para a próxima fase das competições e neste final de semana vamos destacar um dos grandes Clássicos do Interior, de uma rivalidade fora do comum, eu estou falando de Internacional x Jaciobá na cidade de Pão de Açúcar. A cidade para quando acontece esta partida de futebol, isso independe da categoria que esteja em campo. No caso especifico deste confronto de domingo é pelo sub-18. 
Lembro que no ano passado por esta mesma categoria o clássico foi disputado na última rodada e só o Internacional tinha chance de passar para a próxima fase, caso vencesse o Jaciobá.
Em um começo de jogo nervoso o Inter faz 1 a 0. Mas no final deu Jaciobá de virada 2 a 1 eliminando o rival da competição. Vocês precisavam ver a comemoração. Eu estava lá e presenciei tudo de perto. Um belo jogo, uma bela festa.

Vejam as fotos do ano passado: 
Jaciobá 2 x 1 C.S. Internacional Elísio Maia- Pão de Açúcar  
 
ACOMPANHEM AGORA OS JOGOS DESTE FINAL DE SEMANA

TABELA SUB – 18 SEM REPRESENTAÇÃO
DATA E HORA
8ª Rodada
ESTÁDIO
CIDADE
01/06-Sáb -9h

INTER. AL
X
R. DEODORENSE
Euclides Melo
Mar. Deodoro
01/06/13- Sáb- 09:00
A.L.F.A.
X
UNIÃO DESP.
Grêmio
Mar. Deodoro
01/06/13- Sáb- 09:00
GUARANÍ
X
VILA REAL
Cleto M. Luz
Maceió
01/06/13- Sáb- 15:00
SANTA CRUZ
X
PAJUÇARA
Cleto M. Luz
Maceió
02/06/13- Dom- 10:00
AGRIMAQ
X
AZP
Cleto M. Luz
Maceió
TABELA SUB – 15 SEM REPRESENTAÇÃO
DATA E HORA
8ª Rodada
ESTÁDIO
CIDADE
01/06/13 - Sab - 13:00
SANTA CRUZ
X
PAJUÇARA
Cleto M. Luz
Maceió
02/06/13- Dom- 08:00
AGRIMAQ
X
AZP
Cleto M. Luz
Maceió
TABELA SUB – 18 COM REPRESENTAÇÃO 2013/ CHAVE A
DATA  E  HORA
6ª Rodada
ESTÁDIO
CIDADE
01/06-Sáb  15:00
SPORT ATALAIA
X
SÃO LUIZ
Luizão
Atalaia
                   15:00
CORURIPE
X
SÃO MIGUEL
Gerson Amaral
Coruripe
02/06-Dom 15:00
7 DE SETEMBRO
X
C. S. A.
João Batista
Maceió
----
FF SPORT
X
FOLGA
----
----
TABELA SUB – 15 COM REPRESENTAÇÃO 2013/ CHAVE A
DATA  E  HORA
5ª Rodada
ESTÁDIO
CIDADE
02/06-Dom 13:00
7 DE SETEMBRO
X
C. S. A.
João Batista
Maceió
TABELA SUB – 18 COM REPRESENTAÇÃO 2013/ CHAVE B
DATA  E HORA
6ª Rodada
ESTÁDIO
CIDADE
01/06-Sáb   10:00
C. R. B.
X
DINAMO
S. Gomes
Maceió
                   15:00
UNIÃO
X
ALIANÇA
Orlando Gomes
U. dos Palmares
                   15:00
CORINTHIANS
X
SÃO DOMINGOS
Nelson Feijó
Maceió
           ----      
MURICI
X
FOLGA
----
----
TABELA SUB – 15 COM REPRESENTAÇÃO 2013/ CHAVE B
DATA  E HORA
5ª Rodada
ESTÁDIO
CIDADE
01/06-Sáb   08:30
C. R. B.
X
DINAMO
S. Gomes
Maceió
TABELA SUB – 18 COM REPRESENTAÇÃO 2013/ CHAVE C
DATA  E  HORA
6ª Rodada
ESTÁDIO
CIDADE
01/06-Sáb  15:00
C. E. O.
X
PENEDENSE
Edson Matias
O. D. das Flores
                   15:00
IPANEMA
X
A. S. A.
Arnon de Melo
S. do Ipanema
                  15:00
C. S. INTER
X
JACIOBÁ
Elisio Maia
P. de Açúcar
----
C. S. E.
X
FOLGA
----
----
TABELA SUB – 15 COM REPRESENTAÇÃO 2013/ CHAVE C
DATA  E  HORA
2ª Rodada
ESTÁDIO
CIDADE
01/06-Sáb  13:00
IPANEMA
X
A. S. A.
Arnon de Melo
S. do Ipanema
 APOIO:
Leia Mais ►

quinta-feira, 30 de maio de 2013

AMISTOSO DO SANTA CRUZ, NINGUÉM MERECE. TODO CASTIGO PARA UM TORCEDOR DO SPORT É POUCO

O Santa Cruz Futebol Clube fez um amistoso hoje a tarde no Estádio Nelson Peixoto Feijó aqui em Maceió contra o Nacional da Ilha da Madeira de Portugal. O Santinha estava hospedado aqui em nossa capital desde o inicio da semana fazendo uma pequena temporada visando a estreia na Série "C" domingo contra o Luverdense no Arruda. Estava, pois logo após a partida a delegação tricolor pegou a estrada rumo a Recife.


E o meu chefe, Waldemir Rodrigues, "o amigo da onça" rs, me escalou para cobrir o amistoso para o Timaço da Gazeta, foi realmente uma tarde dramática!!!! rsrs. Com direito a  entrevista e tudo do diretor de futebol do  Santa Cruz, Constantino Júnior. Serviço completo. rsrs. Quem mandou o meu Sport perder para o "Mais querido" por três anos consecutivo o Campeonato Pernambucano. Tive que aguentar, na verdade tenho que aguentar a gozação dos amigos e como um profissional fazer o que me é pautado. rsrs. Mais que foi um tarde longa, isso foi. rsrs.
Constantino Júnior recebendo livro de 100 anos do Nacional  

Brincadeiras a parte vi o Tricolor Pernambucano vencer o time português por 2 a 0 com gols de Raul aos 32' e André Dias aos 35', ambos no 1º tempo, marcarem os gols da partida. Amistoso não dá muito para avaliar uma equipe, principalmente quando no segundo tempo ela muda 10 atletas, fica difícil ou não?

No demais, o Santa aproveitou o jogo para estrear seu novo técnico Sandro Barbosa, aquele mesmo que foi auxiliar-técnico de Zé Teodoro no Bi-campeonato de 2011 e 2012. Sandro também foi dirigente da cobrinha coral e estava afastado do clube a um ano aproximadamente.

Do time que conquistou o tri-campeonato podemos destacar quatro novidades no atual elenco tricolor que foi relacionado para o amistoso, o zagueiro Leandro Souza substituindo William Alves , negociado, o volante Tozo, substituindo Anderson Pedra, negociado, o meia Júnior Xuxa, que fez sua estreia, no lugar de Renatinho, lesionado e o atacante André Dias substituindo Dênis Marques, que segundo a diretoria tricolor está em fase de transição com o clube.
No 1º tempo o Santa jogou com:
Tiago Cardoso, Nininho, Leandro Souza, Renan Fonseca, Tozo, Everton Sena, Flávio Recife, Luciano Sorriso, Raul, Júnior Xuxa e André Dias.
No 2º tempo com Fred, Nininho, Danilo Cirqueira, Renato CAmilo, Éverton Heleno, Patrick, Neto Imperador, Anderson Salgueiro e três atletas ex- Corinthians Alagoano, Ezequiel, Ítalo e Rafael.
Além de Dênis Marques, Maisena, Sandro Manuel e Tiago Costa não jogaram o amistoso.

Tá bom não é? Já falei demais do Santinha. Chega!!! rsrs.

Antes de acabar a matéria do amistoso gostaria de parabenizar a Comissão de Arbitragem de Alagoas, a CEAF-AL, por ter escalado um quarteto de árbitros da CBF, afinal de contas eles vão estar em atividade até o final do ano.
E dizer que gostei muito da arbitragem feita pelo árbitro Charles Hebert, que vive uma bela fase, tanto física como técnica, correndo em cima do lance, e perfeito na interpretação das regras do jogo, amistoso é um troço ruim de trabalhar, e ele se mostrou focado acertando nos lances duvidosos da partida, valorizando o jogo, deixando ele seguir,  estilo europeu de apitar, porque tem físico para resistir.Claro, não podemos esquecer que teve o auxílio da Raquel e do Titara que também foram muito bem no jogo.  Feliz por ter visto o Bizarria de volta ao convívio da arbitragem depois de passar por um problema de saúde. O árbitro está recuperado. 

HOMENAGEM PÓSTUMA
O amistoso entre Santa Cruz e Nacional também ficará lembrado como uma grande homenagem, infelizmente póstuma, há um dos maiores desportista de Alagoas. O Professor Élio Sena nos deixou um grande legado no desporto alagoano. Homem rude, ignorante as vezes no modo de colocar as suas idéias, mas bastante respeitado por todos. Professor Élio nos deixou na noite de ontem e já deve está sentado ao lado de Deus , olhando pelo seu Guarany. Descanse em paz professor.

O árbitro Charles Hebert em recomendação da Federação Alagoana de Futebol e sua Comissão de Arbitragem, respeitou um minuto de silêncio antes da partida começar.

Gostaria de registrar também a presença do meu amigo tricolor Dr. Fernando Andrade que saiu da sua linda Penedo só para acompanhar o seu Santinha hoje a tarde no Nelson Peixoto Feijó. Grande Abraço meu amigo.
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO ACESSANDO ESTE LINK:

APOIO:
Leia Mais ►

quarta-feira, 29 de maio de 2013

COMISSÃO DE ARBITRAGEM NACIONAL PRESTIGIA OS ÁRBITROS CBF DA "TERRA DO PEIXE E DO CAMARÃO"

Na terra do "Peixe e do Camarão" onde a Comissão de Arbitragem local não prestigia os árbitros e assistentes do quadro Nacional, pois os locais são os que mais apitam e bandeiram, a filosofia implantada aqui não é a mesma que é aplicada na Comissão de Arbitragem Nacional, pelo menos no que diz respeito a escalas, o C.A.CBF neste inicio de temporada dos Brasileirões o quadro da CBF alagoano está com tudo.

Já passamos ontem em primeira mão, um trio na estreia da Série "D" com Flávio Feijó, Otávio e Thalis comandando Salgueiro e Parnahyba do Piaui neste final de semana. Olhando detalhadamente a ata do sorteio, vi que a ascensão não ficou apenas nesta escala citada acima. Sem contar que hoje a noite pela Série "A" lá no Pituaçu em Salvador, Francisco Carlos do Nascimento, Pedro Jorge e Esdras Mariano estarão atuando em Bahia x Coritiba.

Falo da arbitragem com propriedade pois estou inteirado nos assuntos, e não consigo entender como por exemplo Rondinelli Tavares dos Santos, assistente que é escalado pela C.A.CBF para um jogo de Série "A", aqui em Alagoas ele trabalha menos que um assistente FAF. Sabemos que escudo não apita, nem bandeira sozinhos, mais as oportunidades devem ser distribuídas por igual, aqui falta isso. 
É o que o blog Notícia na Mira espera também da Comissão Nacional. São Paulo, Rio, Minas, Pernambuco estão ai com seus belíssimos árbitros, mas em Alagoas também existe e possui um quadro Nacional que não deve a nenhum desses que ai estão.

Estou muito feliz em ver os árbitros e assistentes de Alagoas saindo para trabalhar.

Acompanhe agora todos os alagoanos pertencentes ao quadro da CBF em suas respectivas escalas:


Náutico - PE x Portuguesa - SP
Jogo N° 27 Rodada 3
DataHorárioEstádioCidade
02/06/201318:30AflitosRecife
ArbitroDewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Arbitro Assistente 1Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Arbitro Assistente 2Thiago Gomes Brigido (CE)
Quarto ArbitroGilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Arbitro Assist Adic 1Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Arbitro Assist Adic 2Renan Roberto de Souza (PB)
AssessorUbirajara Ferraz Jota (PE)





Também pela Série "A" só que na quarta-feira dia 05 de Junho.

São Paulo - SP x Goiás - GO
Jogo N° 33 Rodada 4
DataHorárioEstádioCidade
05/06/201319:30MorumbiSao Paulo
ArbitroFrancisco Carlos do Nascimento (AL)
Arbitro Assistente 1Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
Arbitro Assistente 2Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Quarto ArbitroFlavio Rodrigues Guerra (SP)
Arbitro Assist Adic 1Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Arbitro Assist Adic 2Igor Junio Benevenuto (MG)
AssessorCarlos Donizeti Pianosqui (SP)
Na Série "D" teremos:

Ypiranga - PE x Guarany - CE
Jogo N° 42 Rodada 1
DataHorárioEstádioCidade
01/06/201316:00Otávio L. AlvesSanta Cruz do Capibaribe
ArbitroRenan Roberto de Souza (PB)
Arbitro Assistente 1Wladson M Silva de Oliveira (AL)
Arbitro Assistente 2Raquel Ferreira Barbosa (AL)
Quarto ArbitroEmerson Luiz Sobral (PE)
AssessorJose Pedro Wanderley da Silva (PE)

A nossa árbitra Assistente Raquel Ferreira Barbosa fará a sua estreia em partidas do Brasileirão masculino, boa sorte para você Raquel nesta estreia.


Só lembrando aos turistas que visitam o nosso belíssimo estado, camarão e peixe aqui é o ano todo principalmente em nossas maravilhosas praias. Mas ao chegar aqui não deixe de degustar os nossos saborosos pratos na orla lagunar. Temos como referência a orla da Massagueira, um lugar paradisíaco e gastronômico, não deixe de ir. E quando for me chame.



APOIO:
Leia Mais ►