Image Map

domingo, 31 de março de 2013

MAIS UM EMPATE NO ÚLTIMO MOMENTO

Estava de folga neste domingo, mas fiquei de ouvidos ligados na Jornada do Timaço da Gazeta no jogo do CSA contra o Murici no estádio Rei Pelé, partida válida pela 7ª rodada do Hexagonal e acompanhei a via crúcis do Centro Sportivo Alagoano que pela terceira vez  neste campeonato sede empate nos últimos momentos do jogo.
Seria falta de atenção? Falta de comando? Ou está realmente faltando seriedade e compromisso deste grupo com a competição?

Sabemos que na partida de hoje sete dos titulares não estavam em campo, o técnico do Azulão, Beto Almeida, inclusive, usou este fato como desculpa para mais um resultado pífio dentro do Alagoano.
Não se pode admitir que um time grande como o CSA, de uma torcida exigente deixe esse fato acontecer por várias vezes em uma só competição.

Mesmo com este empate em 2 a 2 com o Murici hoje a tarde o Azulão assumiu a liderança do Campeonato com 12 pontos, 1 ponto apenas na frente do CRB seu maior rival, próximo adversário domingo(7/4) na 8ª rodada do campeonato

E para terminar acompanhem as belíssimas fotos que o nosso parceiro, o fotógrafo Thiago Parmalat registrou hoje à tarde no "Majestoso". Clique nas fotos para ampliar.

CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS E COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO.
Data/HoraDia7ª rodadaLocalSB
30/03 15:15Sáb

Corinthians

2    x     0

ASA

Nelson Peixoto Feijó - Maceió
30/03 15:15Sáb

CEO

1    x     0

CRB

Edson Matias - Olho D' Água das Flores
31/03 17:00Dom

CSA

2    x     2

Murici

Rei Pelé - Maceió
CLASSIFICAÇÃO
PClubePGJVEDGMGSSGAprov.
1

CSA

126330128466,67%
2

CRB

117322157852,38%
3

CEO

96303612-650,00%
4

Corinthians

872231416-238,10%
5

Murici

772141013-333,33%
6

ASA

65203910-140,00%
PRÓXIMA RODADA
Data/HoraDia8ª rodadaLocalSB
06/04 15:15Sáb

ASA

x

CEO

Coaracy da Mata Fonseca - Arapiraca
06/04 16:00Sáb

Murici

x

Corinthians

José Gomes da Costa - Murici
07/04 16:00Dom

CRB

x

CSA

Rei Pelé - Maceió
NA QUARTA-FEIRA COMPLEMENTO DA 3ª RODADA  COM PARTIDA ISOLADA 
Data/HoraDia3ª rodadaLocalSB
03/04 15:15Qua

CEO

x

ASA

Edson Matias - Olho D' Água das Flores

 PARABÉNS THIAGO PELAS FOTOS! 
APOIO:
Leia Mais ►

sábado, 30 de março de 2013

CORINTHIANS VENCE ASA NO NELSÃO E VOLTA AO G4.

Os objetivos eram parecidos: Pontuar no Hexagonal do Campeonato Alagoano. Assim, Corinthians e ASA se enfrentaram na tarde deste sábado, 30, no estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió, pela 7ª rodada da fase decisiva da competição. 

O ASA contou com a volta do meia Didira, recuperado de lesão, mas ainda teve a ausência do goleiro Gilson, que está entregue ao Departamento Médico (DM). Com isso Jeferson atuou, mais uma vez, com a camisa número 1. Já o lateral-esquerdo Chiquinho, que sentia um desconforto muscular, teve um grande avanço nas últimas horas e foi escalado para o jogo. 

Pelo lado do Corinthians, um dos principais nomes, o meia Thiago Potiguar, não entrou em campo por conta de suspensão. Outro desfalque foi o meia Ytalo que se recupera de lesão. 

Devido à participação do ASA na Copa do Nordeste, o clube arapiraquense ainda está com dois jogos a menos no certame estadual, mas buscava marcar pontos para encostar nos líderes. O time iniciou a rodada na 3ª posição, com 6 pontos, enquanto que o Corinthians segurava a lanterna um ponto apenas atrás do ASA..


Os gols 
O primeiro gol do tricolor da Via Expressa foi aos 7 minutos do segundo tempo. Aderlan recebeu a bola pela direita e chutou no canto do goleiro Jeferson. Depois, aos 26 minutos, Aderlan lançou para Ytalo Oliveira que tocou na saída do goleiro, ampliando o marcador.

Com o placar de 2 x 0, o ASA caiu para o 5º lugar com 6 pontos. O Corinthians, por sua vez, saiu da lanterna e subiu para a 3ª colocação, agora com 8 pontos agnhos, uma vitória dos líderes CRB e CSA.

Escalação: 


O timão da Via Expressa entrou em campo com Juninho, Aderlan, Selmo Lima, Ezequias e Djavan; Jota, Evson, Marcus Vinicius e Ytalo Oliveira; Jonathan e Rogélio Ávila. Técnico: Ênio Oliveira

O ASA foi formado com Jeferson, Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho; Jorginho, Cal, Didira e Thalysson; Wanderson e Léo Gamalho. Técnico: Vinicius Eutrópio

Já na outra partida desta tarde o CEO venceu o CRB por 1 x 0 e esquentou a briga pela classificação.
setesegundos
Arbitragem

Francisco Carlos Nascimento (FIFA-AL)
Rondinelle Tavares (CBF-AL)
Raquel Ferreira Barbosa (CBF-AL)
Júlio César Farias (FAF)
Na próxima rodada, o Corinthians Alagoano enfrenta o Murici no estádio José Gomes da Costa sábado pela 8ª rodada.Já o ASA joga no meio de semana contra o CEO em Olho D'Água das Flores, jogo adiado da 3ª rodada.

Mais fotos hoje a tarde no Nelsão.
Os companheiros Cláudio Barbosa e Oswaldo Barbosa da NN, Jairo Campos da 96 de Arapiraca e Antônio Correia da Pajuçara.
Jânio Barbosa repórter da Novo Nordeste Arapiraca
Hino Nacional 
Rogélio Balotelli do Corinthians 
APOIO:

Leia Mais ►

sexta-feira, 29 de março de 2013

UMA NOVA FASE.UM NOVO APRENDIZADO.


Com esta nova fase em minha carreira como repórter do TIMAÇO DA GAZETA, estou cobrindo vários clubes de Alagoas que estão disputando o Hexagonal do Campeonato Alagoano 2013. Um tanto trabalhoso, mais muito divertido. Tem sido um aprendizado em tanto.
Neste final de semana teremos a 7ª rodada da competição com três jogos.
Neste sábado(30) duas partidas, em Olho D'água das Flores o CEO recebe o CRB às 15h15 no Estádio Edson Matias, no mesmo horário em Maceió o Corinthians joga contra o ASA no Estádio Nelson Peixoto Feijó. No domingo(31) no Rei Pelé o CSA joga contra o Murici às 17h.

Aproveitando a oportunidade vamos fazer um balanço de como estas esquipes irão jogar neste final de semana, pelo menos três times, o ASA, o CEO e o Corinthians.

CEO
Empolgado com a última vitória por 2 a 0 sobre o Murici no último confronto e a volta do técnico Álisson Dantas depois de em 2012 ter conseguido o acesso de forma invicta para a 1ª divisão do Alagoano 2013, o time da cidade de Olho D'água das Flores terá a volta do zagueiro Willames José que cumpriu suspensão automática na última partida. Em compensação Álisson não poderá contar com o goleiro Humberto, o meia Cristiano e o atacante Denílson, todos entregues ao departamento médico do clube. Com isso o provável time do Centro Esportivo Olhodaguense terá uma formação no 3 - 6 - 1
Alexandre no gol(jogador da base), Willames José, Victor e Cirlan (os três zagueiros) Roger, Mazinho, Jacobina , Nem, Aurélio e Nildo (no meio)e isolado no ataque Buiú. 
O CEO é o 5º colocado com 6 pontos, com 5 jogos, 2 vitórias e 3 derrotas, marcou 5 gols , sofreu 12 tem um saldo de -7.
Lembrando que o CEO tem um jogo a menos que será realizado nesta quarta-feira(3) contra o ASA , jogo válido pela 3ª rodada do Hexagonal.

CORINTHIANS
Na lanterna do Hexagonal com apenas 5 pontos, o Timão da Serraria não poderá contar para partida deste sábado contra o ASA com seu melhor jogador, Thiago Potiguar recebeu o terceiro cartão amarelo contra o CSA e estará fora do confronto. O técnico Ênio Oliveira provavelmente também não poderá contar com o atacante Patrick e o meia Ítalo que estão machucados. O Corinthians precisa vencer para se manter vivo na competição. O provável time do técnico Énio Oliveira para  este confronto terá:
Juninho no gol, Aderlan, Juliano, Ezequias e Djavan, Jota, Evson, Marcus Vinicius, e Gabriel, no ataque Jonatan e Rogélio Balotelli. Este último esta recuperado de uma contratura muscular na coxa esquerdo mas  esta confirmado.
O Tricolor da Serraria tem 5 pontos, está na 6ª colocação, com 6 jogos, sendo 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, marcou 12 gols sofreu 16, saldo negativo de 4.

ASA
Apesar de está na 3ª colocação com 6 pontos, sendo apenas em 4 jogos, 2 vitórias e 2 derrotas, ter marcado 9 gols sofrido 8 e ter saldo de 1 gol positivo, o time arapiraquense está com 2 jogos a menos (CEO e CSA) por causa da disputa das finais da Copa do Nordeste. Estas partidas serão realizadas agora em Abril (3ª rod. - CEO 03/04, fora) e (2ª rod. - CSA 16/04, em casa).
Com muitos problemas para armar sua equipe o técnico Vinicius Eutrópio tem ainda três dúvidas, o goleiro Gilson, o lateral Chiquinho e o meia Didira estão no DM. Provavelmente  os últimos dois estarão em campo neste sábado contra o Corinthians.
Com isso podemos arriscar um provável ASA da seguinte forma:
Jefferson ou Gilson no gol, Osmar, Thiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho Baiano, Cal , Jorginho , Thalisson e Didira, Wanderson e Léo Gamalho.

Esses são os três clubes que acompanhei durante toda a semana e essas são as informações de momento de cada um.
Que a 7ª rodada do Hexagonal do Alagoano 2013 seja um sucesso de gols e de grandes jogos neste final de semana.

JOGOS DESTE FINAL DE SEMANA:
Data/HoraDia7ª rodadaLocalSB
30/03 15:15Sáb

Corinthians

x

ASA

Nelson Peixoto Feijó - Maceió
30/03 15:15Sáb

CEO

x

CRB

Edson Matias - Olho D' Água das Flores
31/03 17:00Dom

CSA

x

Murici

Rei Pelé - Maceió
CLASSIFICAÇÃO
PClubePGJVEDGMGSSGAprov.
1

CRB

116321156961,11%
2

CSA

115320106473,33%
3

ASA

6420298150,00%
4

Murici

66204811-333,33%
5

CEO

65203512-740,00%
6

Corinthians

561231216-427,78%
APOIO:
Leia Mais ►

ARENA PERNAMBUCO PODE GANHAR NOME DE CERVEJA.

Bem perto de sua entrega e consequente inauguração já surgem os primeiros rumores do 'batizado' da Arena Pernambuco. E o destino pode ser algo, curiosamente, proibido nos estádios pernambucanos: bebida alcoólica. A Itaipava, cerveja que pertence ao grupo Petrópolis, está negociando para adquirir o direito de batizar com seu nome o estádio em São Lourenço da Mata. A informação foi divulgada no site da revista Veja nesta sexta-feira (29).

De acordo com a publicação, a marca já adaquiriu o direito de acrescentar seu nome ao estádio de Salvador, que passará a se chamar Itaipava Arena Fonte Nova até 2023.

O mais curioso é que a venda de cerveja - e qualquer bebida que contenha álcool - é proibida em qualquer estádio de Pernambuco desde janeiro de 2009.

com blog do torcedor - jc on line

APOIO:
Leia Mais ►

10 ANOS DE PONTOS CORRIDOS. VOCÊ APROVA ESTE MODELO DE COMPETIÇÃO?

Nesta sexta-feira, o Campeonato Brasileiro de pontos corridos completa dez anos de existência, desde que mudou a sua fórmula de disputa em 2003. Durante esta década, seis times levantaram a taça. O Cruzeiro foi o pioneiro e mostrou a todos como se joga está fórmula de competição, em que conquistou 100 pontos. Porém, quem melhor aparece nesta forma de disputa é o São Paulo, que foi campeão em três oportunidades. Corinthians e Fluminense seguem atrás com duas. Santos, Flamengo e a própria Raposa tiveram uma conquista cada um.

Campanha histórica

Comandado por Vanderlei Luxemburgo e liderada por Alex, a equipe que ainda tinha destaques como Aristizábal, Deivid, Zinho, Maldonado, Gomes, e companhia limitada fizeram história ao conquistar a tríplice coroa, com as conquistas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e coroado com o título da primeira edição do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
Na oportunidade, a Raposa fez a melhor campanha nos pontos corridos durante os dez anos. O Cruzeiro chegou aos 100 pontos, compostas por 31 vitórias, sete empates e oito derrotas, marcando 102 gols, na época que a competição era disputada por 24 equipes.

O melhor

Antes conhecido com fama de “pipoqueiro” ao ser derrotado em confrontos de mata-a-mata, como aconteceu em 2002, ao ser derrotado pelo Santos, nas oitavas de finais do Brasileirão, após ter classificado em primeiro lugar, o São Paulo mudou seu status no pontos corridos e virou o “Soberano”.
A equipe comandada por Muricy Ramalho foi campeão em três anos consecutivos, se tornando a equipe que mais conquistou pontos neste formato de disputa e que mais esteve entre os cinco melhores colocados. O São Paulo conquistou o título de 2006, 2007 e 2008, em uma equipe montada por três zagueiros, tendo sempre um atacante artilheiro, que aproveitava as jogadas de bola parada de Jorge Wagner. O Tricolor Paulista também é o time que mais vezes esteve na liderança. Foram 65 rodada no topo da tabela.

Os últimos campeões

Com duas taças cada um, Corinthians e Fluminense vem se destacando nos últimos anos. O Timão foi campeão em 2005 e 2011. Na primeira oportunidade, a competição foi envolvida em um escândalo, ao ser descoberto que o árbitro Edison Pereira de Carvalho influenciava os resultados. Melhor para o Corinthians, que recuperou os pontos nas partidas anuladas e conseguiu passar o internacional na tabela. Na segunda, o time comandado por Tite, brigou ponto a ponto com o Vasco, mas levou a melhor no final.
Já o Fluminense levantou as taças de 2010 e 2012, tendo Fred como um dos destaques da equipe. A pontuação do Tricolor Carioca durante estes dez anos é uma das mais curiosas. Isso porque, o Flu é o terceiro time que mais esteve na zona de rebaixamento, em 78 rodadas e é o quarto que mais esteve na liderança, 44 vezes. O Corinthians esteve no topo em 59 oportunidades, ficando atrás somente do São Paulo.

Completando os títulos

Além das equipes citada acima, Flamengo e Santos também conquistaram a taça no campeonato de pontos corridos. O Mengão foi campeão em 2009, após uma sensacional arrancada no segundo turno, em que ultrapassou o Palmeiras, que em crise não conseguiu segurar os seus 11 pontos de vantagem e acabou caindo para a quinta colocação.
Já o Santos brigou posição por posição com o Atlético-PR para se tornar campeão em 2004. Liderada por Robinho e Ricardinho, conquistou o título nas rodadas finais, desbancando a equipe do artilheiro Washington, que marcou 34 gol na ocasião, recorde até os dias de hoje.
Curiosamente, o Mengão é apenas o décimo time que mais ficou na liderança do Campeonato Brasileiro, ficando na frente em 13 rodadas. O Santos é o quinto com 30. Palmeiras e Atlético-MG ficaram no topo da tabela em 24 rodadas.
com futebolinterior.com.br

APOIO:

Leia Mais ►