Image Map

sábado, 29 de setembro de 2012

SER PÚBLICO. QUAL O PREÇO?


Fico Pensando o que faz um bem sucedido empresário, dirigente vitorioso, Presidente da mais importante sede do desporto de um Estado, tendo em vista que o futebol mexe realmente com o sentimento humano, se candidatar a Prefeito, quis dizer, entrar para a política? Lugar sujo, de poucos amigos e de muita trairagem.

A Prefeitura que falei em questão é da Cidade de Boca da Mata que fica aproximadamente 69 km da capital Maceió ao centro –leste de Alagoas próximo a cidade do Pilar, Maribondo e Atalaia ao Norte, ao Sul próximo da São Miguel dos Campos e têm como principal atividade econômica o cultivo da cana-de-açúcar.

Esse vídeo encontrado aqui na internet mostra o quanto é difícil ser uma pessoa pública.
Gustavo Feijó Presidente da Federação Alagoana de Futebol fazendo política, em campanha. Assista e tire suas próprias conclusões:

Leia Mais ►

PENÚLTIMO DIA DE CURSO COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO FIFA FRANCISCO CARLOS DO NASCIMENTO.


O terceiro e penúltimo dia do 1º Curso de Regras e Arbitragem de Alagoas teve a presença ilustre do nosso árbitro FIFA Francisco Carlos do Nascimento. Chicão contou sua trajetória na arbitragem, tirou dúvidas de lances polêmicos e agraciou os alunos com diversos brindes, foi realmente uma festa na sala de aula do CESMAC que mais uma vez foi impecável em seu apoio ao projeto.


A árbitra assistente Ludmila Cavalcante ministrou as regras explicando suas nuances . Destaque para a regra 6 sua especialidade. O árbitro Charles Hebert também participou da aula de hoje no entendimento das regras do jogo.


O Curso da uma parada na próxima semana por causa do processo eleitoral e volta no dia 13 de outubro com o seu encerramento e a entrega dos certificados.

Árbitra Assistente Ludmila Cavalcante
Francisco Carlos do Nascimento em momento descontração. 
Leia Mais ►

RESULTADOS DA SEGUNDA DIVISÃO DO ALAGOANO 2012.


A segunda rodada do campeonato Alagoano da 2ª divisão foi realizada neste sábado com três jogos. 
Na rodada dupla do estádio Gerson Amaral o São Domingos goleou o Dínamo por 4 a 0 e conseguiu sua recuperação dentro da competição. Sete de Setembro e Comercial fizeram o jogo de fundo e terminaram empatando em 1 a 1 em um jogo bastante disputado. O mesmo resultado do estádio Arnon de Mello em Santana do Ipanema, onde em sua estreia o “Canarinho do Sertão” ficou no empate em 1 a 1 com o Igreja Nova.

O Igreja Nova lidera o grupo A com 2 pontos já no grupo B o Sete de Setembro com 4 pontos é o líder.

Confira a próxima rodada da competição:

Leia Mais ►

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

TODA ARBITRAGEM DE ALAGOAS NESTE FINAL DE SEMANA

Eu mesmo, Paulo Lira fui o responsável pelo sorteio.

A CEAF-AL sorteou na tarde desta quarta-feira(26) toda arbitragem que fará parte da segunda rodada do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da Segunda Divisão que será realizada toda neste sábado, inclusive com uma rodada dupla no Estádio Gerson Amaral em Coruripe, confira os jogos , horários, estádios e a escala de arbitragem com sua pauta de sorteio:


Agora vamos dá uma passadinha nas escalas de arbitragem onde os nossos clubes estão envolvidos na série "B" e também os nossos árbitros que irão trabalhar no final de semana e na terça-feira da próxima semana pela 28ª rodada da Série "B", confira:

CRB joga nesta sexta-feira contra o Criciúma pela 27ª rodada no Rei Pelé confira a escala de arbitragem:

Charles Hebert Ferreira irá no domingo pela Série "A como Árbitro Adicional,Confira a escala:


O Assistente Pedro Jorge Santos Araújo irá para  Série "B" neste final de semana, confira:



Na próxima terça-feira teremos três jogos abrindo a 28ª rodada  da Série "B" e a arbitragem já esta  definida pela Comissão de Arbitragem Nacional,  o ASA estará em campo e o nosso Francisco Carlos do Nascimento também, confira:


Leia Mais ►

terça-feira, 25 de setembro de 2012

HOJE É O DIA DO RÁDIO.


No dia 25 de setembro, data do nascimento de Roquete Pinto -  o "Pai do Rádio Brasileiro" -, comemora-se o Dia do Rádio. Em 1923, Roquete fundou a primeira emissora do país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Era uma fase experimental do veículo, sem grandes avanços tecnológicos.

A primeira transmissão radiofônica em terras brasileiras, no entanto, já havia ocorrido no ano anterior, mais precisamente em 7 de setembro de 1922, na comemoração do centenário da independência brasileira. Na ocasião, uma estação de rádio foi instalada no Corcovado, no Rio de Janeiro, para a veiculação de músicas e do discurso do então presidente Epitácio Pessoa.

De lá para cá, muita coisa mudou: das interferências e ruídos dos primeiros aparelhos de rádio (pesados, enormes e à válvula) aos pequenos, leves e modernos rádios de transistores. A década de 1950 foi marcada pela consolidação do veículo como meio de comunicação. Em 1968, surgiram as primeiras emissoras de freqüência modulada (FM).

O inventor do rádio foi o italiano Guglielmo Marconi, que criou o seu "telégrafo sem fio", um modelo inicial que se desenvolveu até o sistema que conhecemos hoje. Em 1896, Marconi demonstrou a eficiência de seu aparelho numa transmissão na Inglaterra, do terraço do English Telegraphy Office para a colina de Salisbury. Ganhou do governo da Itália uma patente pela sua criação.

A história também cogita que um padre brasileiro, Roberto Landell de Moura, tivesse sido o inventor do rádio. Em 1894, Roberto havia desenvolvido aparelho semelhante e efetuado a emissão e recepção de sinais a uma distância de oito quilômetros, do bairro de Santana para os altos da avenida Paulista, em São Paulo.

Fanáticos religiosos, contudo, cientes de que o padre brasileiro tinha pactos com o demônio, destruíram seu aparelho e suas anotações, o que atrasou o reconhecimento de sua criação pelas autoridades científicas. Só em 1900 Roberto conseguiu fazer uma demonstração pública de seu invento.


Parabéns!
Leia Mais ►

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

TVE SPORTS RECEBE UM CAMPEÃO DE VERDADE


A  TV Educativa através do programa TVE SPORTS teve a honra de receber o campeão Paralímpico de Atletismo Yohansson Ferreira que veio contar sua trajetória e como conseguiu vencer as dificuldades e se tornar um dos mais importantes atletas do esporte paralímpico do Brasil.

Teremos também a participação do Diretor Administrativo da Federação Alagoana de Futebol, Júnior Beltrão, que fala do inicio do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da 2ª Divisão e tudo que for relacionado a “Casa do Futebol”

O Presidente  do Sindicato dos Radialistas de Alagoas, o SINDRÁDIO, Paulinho Guedes, coloca suas opiniões em todos os assuntos discutidos neste programa.

Você não pode perder o programa desta terça-feira dia 25 de setembro dia que marca mais um aniversário do ASA de Arapiraca , são 60 anos de muitas glórias e tradições. Parabéns ao Alvi-negro arapiraquense.

Bastidores:


Leia Mais ►

domingo, 23 de setembro de 2012

SEGUNDA DIVISÃO SINÔNIMO DE "VÁRZEA"


Comercial x Dínamo - estádio Teotônio Vilela - Viçosa.

Acabou neste domingo a 1ª rodada do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão com uma partida recheada de polêmica na cidade de Viçosa interior de Alagoas, com a vitória do Comercial por 2 a 1 sobre o Dínamo. No sábado tivemos no Alfredo Leaht em Penedo Igreja Nova 0 União o e no Gerson Amaral em Coruripe o Sete de Setembro surpreendeu o São Domingos e venceu o time da Massagueira por 2 a 1.

Para os que ficaram curiosos vamos falar agora o porquê chamamos de polêmica a partida lá do estádio Teotônio Vilela.

Os nossos dirigentes continuam tratando o nosso futebol com amadorismo. Como não bastasse inscrever seu atletas na última hora, o Dínamo de Maceió chegou atrasado hoje a tarde  no local da partida cerca de mais de 10 minutos. E vocês precisavam ver as condições de transporte que o time chegou. Sem contar que parecia que estava tudo normal, os atletas pareciam que estavam desfilando em uma passarela, uma “capa”* que pareciam mais jogadores de times do eixo sul e sudeste do país, desfilando seus ipod’s, mp’s e etc...

Você pensa que com a chegada da equipe a partida começou? Enganou-se, pois o policiamento solicitado pela Federação Alagoana de Futebol (PM) e também o solicitado pela Prefeitura (Pelopes) não apareceram o que causou mais 15 minutos de atraso no inicio da partida. É, ou não é uma “Várzea” o nosso futebol?

No demais a segunda rodada já esta marcada para o próximo final de semana. Confira os jogos:
GRUPO A

GRUPO B

A arbitragem deverá relatar tudo na súmula do jogo, e o departamento de competições deverá também envia-la para o TJD-AL para que seja dada a atenção especial a que o caso merece. Provavelmente o Tribunal deverá punir a equipe severamente.
Ai pergunto:
O que será da nossa segundona?

Confira mais fotos da partida de Viçosa:
Goleiro Santos e suas brilhantes defesas.
Benilson, Dênis, Esdras e Luis Mariano quarteto foi muito bem na partida.
Difusora de Alagoas transmitiu o jogo. 
Comercial de Viçosa.
Flávius Flaubert Presidente do Comercial e Roque Júnior Superintendente  da FAF.
Estádio Teotônio Vilela- Viçosa.
Leia Mais ►

CONVITE FEITO, CONVITE ACEITO.


Foi com muita alegria que aceitei o convite do Apito Nacional para tornar-me colunista deste que é sem dúvida o melhor site de arbitragem do Brasil. 

Espero corresponder aos leitores com as minhas opiniões sobre a arbitragem brasileira em especial a arbitragem alagoana, pois depois que comecei a cobrir diariamente a Federação Alagoana de Futebol para a Rádio Difusora-AL fiquei mais perto das ações da Comissão Estadual e também dos árbitros e assistentes do quadro da CEAF-AL.

Desde então as nossas reportagens e as insistentes opiniões vem mudando a cara da arbitragem alagoana, e sempre que estiver acontecendo algo ou alguma coisa que esteja atrapalhando a evolução da categoria, iremos externar neste espaço.

Lá estaremos também analisando as atuações dos árbitros e assistentes que vem até a nossa Alagoas comandar jogos da série “B” ou de qualquer outra competição a nível nacional.

Agradeço ao Marcelo Marçal pela oportunidade.

No Apito Nacional seremos  um dos “Colunistas Sem Censura”

Um abraço do Paulo Lira.
Leia Mais ►

sábado, 22 de setembro de 2012

REGRAS DO FUTEBOL, UM ASSUNTO MUITO INTERESSANTE.

Para os alunos do 1º Curso Básico de técnicas e Análises de Arbitragem e Regras de Futebol este sábado foi bastante interessante, pois foram iniciadas as aulas que mostram as regras do futebol de campo.

Os árbitros Charles Hebert e Flávio Feijó foram os palestrantes deste segundo dia. Com a participação intensa dos  alunos  a descontração em cada vídeo ou regra apresentada fizeram com que o a aula ficasse bastante dinâmica, tendo em vista que o futebol é realmente uma caixinha de surpresa e suas nuances são assuntos de boas discussões.

No próximo sábado teremos nossa terceira aula e a continuação do entendimento das 17 regras.
Outras fotos deste segundo dia:
A Árbitra Assistente Ludmila Cavalcante prestigiando o Curso. 
Charle Hebert palestrando.
Alunos concentrados na palestra.
Alunos recebendo brindes da coordenação.
Leia Mais ►

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

VAI COMEÇAR A SEGUNDONA DE ALAGOAS.


Vai começar a Segunda Divisão do Futebol de Alagoas neste sábado e com a competição equipes tradicionais do futebol alagoano, este ano a Segundona completa sua 22ª edição.

Infelizmente o período pré-eleitoreiro acabou limitando o sonho de alguns desportistas que se aproveitam do poder público municipal para inscrever suas equipes, já que na maioria das vezes estes dirigentes oportunistas recebem verbas de Prefeituras. Não só as eleições limitam a competição, mais também a Lei de Responsabilidade Fiscal, aquela mesma que tem por obrigação o político provar o que foi gasto em sua gestão, desde que entrou em vigor muitos times de Prefeituras desapareceram.


Neste ano de 2012 apenas 7 equipes irão participar da competição, são eles:
Igreja Nova, Ipanema, Comercial(Viçosa), Dínamo, Sete de Setembro, União e São Domingos.Seriam 9 equipes, mas FF Sports e Ponte Preta desistiram.

Só para se ter uma idéia como esta competição apesar de ter poucas equipes será interessante, basta falar dos tradicionais Sete de Setembro que em um dia desse completou 67 anos de existência, e o próprio Comercial da cidade de Viçosa que foi fundado em 1965. Não podemos esquecer a Associação Sportiva São Domingos que tem datada a sua fundação em 1970 e é administrada por um dos maiores baluartes do futebol de Alagoas, o Dr. Cordeiro Lima.



O campeonato deste ano quase que não acontece, pois os estádios das equipes participantes só receberam seus laudos nesta semana, tendo em vista que conseguiram depois que a Federação Alagoana de Futebol adiou a estreia da competição que deveria ter inicio no dia 15 de Setembro. 



Mesmo assim os nobres dirigentes deixaram como sempre tudo para última hora, só para ter uma idéia, no último dia do prazo das inscrições dos atletas, para ser mais exato na última hora, ainda havia equipe que não tinha inscrito nem um atleta se quer, deixando o Departamento de Registro na pessoa do Superintendente Roque Júnior bastante atarefado pois para tornar apta uma equipe, no mínimo tem que ser inscritos 18 atletas, e seus nomes aparecerem devidamente registrados na CBF através do BID(Boletim Informativo Diário). Uma verdadeira batalha para a FAF.

Como entre mortos e feridos salvaram-se todos, a competição começa mesmo neste sábado com duas partidas começando às 15 horas, Igreja Nova e União se enfrentam no Alfredo Leahy em Penedo e São Domingos e Sete de Setembro no Gerson Amaral em Coruripe. No domingo o encerramento da 1ª Rodada com Comercial e Dínamo em Viçosa no estádio Teotônio Vilela , o Vilelão.

Para acompanhar melhor a Segundona deste ano basta acessar o site da FAF neste endereço, lá você encontra tudo sobre a competição inclusive regulamento, tabela, artilheiros e etc.

Vale lembrar que a competição qualifica o Campeão e o Vice para disputar a 1ª Divisão em 2013.

Prestigie o futebol de Alagoas.
Leia Mais ►