Image Map

sábado, 31 de dezembro de 2011

AOS AMIGOS ONDE ESTIVEREM...

Na passagem de mais um ano do calendário em vigor no Ocidente, neste período de festas e congraçamentos, troca de gentilezas, sorrisos e alguns “presentes”, agora estimulados pela empresa mundial de múltiplas marcas e etiquetas, sobra-nos um espaço para dizer obrigado. Muito obrigado pela constância e carinho, pelos incentivos e colaborações de todos que ajudam a construir este blog.

Mas, perguntamos quantas vidas recebemos em troca do silêncio das meias-notícias. E, ainda assim, continuamos isentos.

Lembramos ainda de todos os ladrões, não importa de que gênero, exceto os que o fazem para comer, e compreendemos suas fraquezas, deformações de caráter e inexplicáveis inseguranças que os fazem sentir a compulsão pelo roubo, especialmente quando o dinheiro é público. E os denunciamos por isto. Porque tomam o que não lhes pertence para compensar uma anomalia complexa e imperdoável.

Aos miseráveis, aos mais pobres e aos explorados, seja pelo consentimento, pela ausência de oportunidade ou mesmo pela falta de vontade, também agradecemos e desejamos força e coragem.

Aos amigos, onde estiverem, nossas alegrias, carinhos, sorrisos e votos de saúde e paz.
                                                                           feliz

 
Leia Mais ►

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

QUEM AQUI É UMA PESSOA TOTALMENTE INEXPRESSIVA E SEM NENHUMA ÉTICA?

Foto: Julian Ferino (Festa do SINDAFAL - Dia da Homenagem)
Gostaria de começar 2012 esclarecendo alguns fatos que ocorreram no nosso período de férias. Mas estou vendo que terei que fazer isto agora mesmo.

Fomos sabatinados a várias acusações e colocações inverídicas sobre o nosso trabalho e nossa conduta como profissional.

Na Lei de Imprensa Nº 5.250 de 9 de Fevereiro de 1967, atualizada em Janeiro de 2000, existem artigos que fazem com que tomemos algumas providências em relação a publicação de uma matéria veiculando a imagem de um profissional devidamente habilitado de forma pejorativa e inconseqüente.

Vamos aos fatos:

Foi publicada uma matéria no dia 23 de Dezembro deste ano no site http://www.vozdoapito.com.br/
que de forma direta sem a necessidade de citação nominal, pois se tratava dos agraciados de uma homenagem feita por uma entidade de arbitragem, eu, Paulo Lira, sou exatamente o referido, tendo em vista que faço parte desta lista de homenageados como referência aos serviços prestados ao futebol e a arbitragem alagoana em 2011.

Parafraseando um autor desconhecido que diz:
“Nem Jesus Cristo, o filho de Deus, agradou a todos, porque eu agradaria?”
Quero dizer com isso que algumas pessoas não ficaram satisfeitas com a minha indicação para tal referida homenagem e começaram a nos atacar em blogs, e sites na rede mundial de computadores.

Como toda ação gera uma reação, o capítulo III da Lei de IMPRENSA, que fala dos ABUSOS NO EXERCÍCIO DA LIBERDADE DE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO E DA INFORMAÇÃO, em seu artigo 12 diz que: Aqueles que, através dos meios de informação e divulgação, praticarem abusos no exercício da liberdade de manifestação do pensamento e informação ficarão sujeitos às penas desta lei e responderão pelos prejuízos que causarem.

Ainda no mesmo Capítulo só que no Artigo 21. Diz que difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação é crime, e requer uma pena de detenção, de três a dezoito meses, e multa de dois a dez salários mínimos da região.

E também o Artigo 22. Que diz que Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou decoro, requer uma pena de detenção, de um mês a um ano, ou multa de um a dez salários mínimos da região.

Passando as vistas nos rigores da lei vamos relatar o motivo da explanação jurídica.

O texto foi exatamente este:

Que pode ser conferido em sua integra no seguinte endereço:
http://vozdoapito.com.br/bigode_censurado.php

O texto analisa um a um dos homenageados, dando a eles os seus adjetivos e suas referidas referências. A mim, couberam exatamente essas:

“...Membros da “imprensa?” - Bom, neste caso Julian Ferino acertou em “cheio” e bota “cheio” nisso. Homenagem quer dizer: prova de respeito, veneração ou admiração. Agora como o presidente do Sindicato dos Árbitros de Alagoas, pode venerar ou admirar uma pessoa totalmente despreparada, inexpressiva, sem nenhuma ética ou comprometimento profissional como essa? Um homem que mancha verdadeiramente a imagem dos verdadeiros radialistas como: Luis Mendes, José Carlos Araújo, Waldir Amaral e outros, com erros crassos de ortografia e com total descrédito diante de todos. Um senhor inconsequente que faz questão de macular a imagem das pessoas sem conhecê-las covardemente. Será que em Maceió não existe um radialista ou um jornalista que realmente mereça ser homenageado? Essa escolha foi mais política do que por merecimento, visto que o cidadão agraciado é um crítico ferrenho da administração Hércules Martins da Silva, mesmo não tendo nenhum conhecimento sobre absolutamente “nada” com relação à atividade”.


Diante este fato acontecido, fiquem certos que todas as providências jurídicas serão tomadas contra o referido jornalista e seu referido site.

Já aproveitando a oportunidade que me é cabível, postaremos também o nosso direito de resposta, que é amparada também pela Lei de IMPRENSA em seu capítulo VI.

AS PROVAS  E OS FATOS
Vamos destrinchar o que foi dito pelo jornalista a respeito da minha pessoa.

Quando ele afirma que a minha homenagem contradiz com a realidade e que o Presidente Charles Hebert errou quando me homenageou, ele se enganou. Vejam o porque.

1ª COLOCAÇÃO:
"...Membros da “imprensa?” - Bom, neste caso Julian Ferino acertou em “cheio” e bota “cheio” nisso..."

Não é bem assim que a coisa funciona, aqui esta um e-mail do amigo Julian Ferino que prova exatamente o contrário, acompanhem...

· Amigo Paulo lira‏

De:
julian ferino dos santos (julianferino@yahoo.com.br)
Enviada:
terça-feira, 8 de novembro de 2011 15:57:56
Para:
NOTÍCIA NA MIRA (noticianamira@hotmail.com)

“...Sou seu fã, é verdade, não é demagogia não, sou seu fã, pq vc fala de arbitragem e gostaria muito de postar uma foto no meu blog pegando na sua mão e mostrando para todos os 5000 amigos que olham meu blog, que não estamos numa guerra.
Todos os dias eu tenho que olhar o seu blog, pq eu acho o melhor de todos pelo espaço a nós.
Fica com Deus e sempre pode contar com esse aqui, tive conversando com pimenentel a 2 dias e iamos fazer uma surpre, pra vc, uma materia completa com informações sua, tipo uma homenagem a vc, será publicada sexta, e vou solicitar a Charles uma homenagem a vc no dia da festa do Sindafal.

Paulo Lira amigo, tenha certeza, sou uma boa pessoa, não guardo magoa de ninguém, sou do bem assim como vc. domingo estarei na sua radio para agradecer a Paulinho Guedes as palavras de domingo.
Conte comigo.

COMENTÁRIO DO PAULO LIRA.
É como dá para perceber não foi o Charles Hebert que me homenageou, ele apenas atendeu uma solicitação de um importante membro do sindicato. Fato.

E como foi prometido pelo Julian Ferino no e-mail, fui homenageado também no seu blog. Confira no link:
http://julianferino.blogspot.com/2011/11/paulo-lira.html

2ª COLOCAÇÃO
...Homenagem quer dizer: prova de respeito, veneração ou admiração. Agora como o presidente do Sindicato dos Árbitros de Alagoas, pode venerar ou admirar uma pessoa totalmente despreparada, inexpressiva, sem nenhuma ética ou comprometimento profissional como essa?

COMENTÁRIO DO PAULO LIRA.
Como pode uma pessoa totalmente despreparada, inexpressiva, sem nenhuma ética ou comprometimento profissional ser colunista em dois dos melhores sites de Esporte de Alagoas? Falo do http://www.futebolalagoano.com/ e do http://www.trapichao.com/

No mínimo estranho, pois este primeiro que já esta no ar a mais de 5 anos é a referência do nosso estado, enquanto o segundo, lançado a pouco tempo tem como proprietário um dos maiores e mais versáteis jornalista de Alagoas, inclusive o mesmo é editor de esportes de um jornal de bastante circulação em nossa capital.

Como pode também este mesmo profissional despreparado fazer parte de uma das rádios mais importantes de Alagoas, a emissora oficial do Estado, a pioneira Rádio Difusora. Sem contar que o seu cargo de confiança foi conquistado como forma de um reconhecimento profissional e não por apadrinhamento político.
É, assim fica difícil, mais vamos continuar provando as barbáries desta matéria.

3ª COLOCAÇÃO
"...Um homem que mancha verdadeiramente a imagem dos verdadeiros radialistas como: Luis Mendes, José Carlos Araújo, Waldir Amaral e outros, com erros crassos de ortografia e com total descrédito diante de todos..."

COMENTÁRIO DO PAULO LIRA.
Em parte estas frases estão certas. Continuo escrevendo errado e cometendo crassos erros ortográficos. Mais esta é a razão maior do meu blog existir. Criei-o para melhorar minha escrita, aperfeiçoar meu vocabulário, e graças a Deus tenho melhorado muito.

O detalhe é que, o referido site não pode de forma alguma falar deste deslize ortográfico, pois já presenciamos vários erros crassos também na página citada, o que acontece constantemente em seu espaço na internet.

Em uma matéria o jornalista escreveu INCERTO com “S”. Já em outro caso o jornalista coloca a palavra ASSÍDUO com “C”.

Entenderam agora o porquê falei que não poderia ser julgado pelo mesmo.
Usando aquela frase chula: “Um sujo falando de um mal lavado”

4ª COLOCAÇÃO
"...Um senhor inconsequente que faz questão de macular a imagem das pessoas sem conhecê-las covardemente..."

COMENTÁRIO DO PAULO LIRA.
Eu não lembro em momento algum ter citado o nome deste ou de qualquer outro senhor em qualquer matéria que eu tenha escrito ou falado. Com a rara exceção do caso onde o site em uma matéria desrespeitou a história do antigo Presidente da CEAF-AL, Sebastião Canuto da Hora, por obrigação tive que citar o nome da jornalista que escreveu o post.
Mais não precisa ir muito longe para conhecer uma pessoa e seu caráter, as noticias ruins correm na velocidade da luz. Nunca encontrei uma pessoa que falasse bem do proprietário deste site.

5ª COLOCAÇÃO
"...Será que em Maceió não existe um radialista ou um jornalista que realmente mereça ser homenageado?

COMENTÁRIO DO PAULO LIRA.
Só quem poderá responder esta pergunta é o Julian Ferino, pois foi ele que indicou o meu nome para a homenagem.

6ª COLOCAÇÃO
"...Essa escolha foi mais política do que por merecimento, visto que o cidadão agraciado é um crítico ferrenho da administração Hércules Martins da Silva, mesmo não tendo nenhum conhecimento sobre absolutamente “nada” com relação à atividade..."

COMENTÁRIO DO PAULO LIRA.
Se o referido jornalista prestasse mais atenção ou se interasse mais nos post que publico em meu espaço na internet.Teria visto que perdeu uma boa oportunidade de não se expor ao ridículo.

Pois mesmo o senhor formado em jornalismo, como diz, não se dá conta que nós da imprensa só podemos expor algo quando temos certeza. Neste caso tenho como te provar através destas passagens e links que o senhor mais uma vez esta completamente errado.

Mais vamos as matérias e seus referidos endereços:

Navegue a vontade.

01- O RETRATO DA NOVA ARBITRAGEM ALAGOANA 

 http://noticianamira.blogspot.com/2011/09/o-retrato-da-nova-arbitragem-alagoana.html

...Estamos acompanhando de perto o trabalho da CEAF-AL desde que começamos a cobrir diariamente a FAF para rádio Difusora- AM, e podemos dizer com propriedade como a arbitragem alagoana vem melhorando seu nível técnico nos últimos meses. Prova disso podemos ver na seqüência de bom jogos que os nossos árbitros e assistentes vem realizando dentro das séries do Brasileirão 2011...

...Parabéns aos árbitros de Alagoas e também ao bom trabalho que vem fazendo a comissão estadual de arbitragem dando o apoio necessário ao seus membros.

02-CEAF-AL E SINDAFAL SE ENTENDENDO,QUEM GANHA É A CATEGORIA

http://noticianamira.blogspot.com/2011/12/ceaf-al-e-sindafal-se-entendendoquem.html

“...E também prova que a CEAF-AL está no caminho certo, tendo em vista que em sua maioria os árbitros agora estão satisfeito com a administração do Presidente Hércules Martins...”

03-PARABÉNS!!!!!!!!

http://noticianamira.blogspot.com/2011/11/parabens.html

“...Brincadeiras a parte, quero parabenizar todos que fazem a CEAF-AL, pois não é fácil administrar uma Comissão de Arbitragem. Sei do que estou falando,pois estou ali diariamente. Principalmente quando tem um repórter pentelho como eu no calcanhar do PRESIDENTE. Mais tenho certeza que ele sabe que minhas críticas e meus elogios são para o bem da arbitragem alagoana..."

"...Fico muito feliz em ver os segmentos da arbitragem (SINDAFAL e CEAF) unidos em um só propósito, se entendendo e procurando fazer o melhor para a categoria..."

"...Parabéns a todos que fazem e que já fizeram a Comissão de Arbitragem de Alagoas, em especial ao Presidente Hércules Martins pelo trabalho que vem desenvolvendo neste segundo semestre de 2011..."

COMENTÁRIO DO PAULO LIRA.
Acho que 03 (três) passagens já esta de bom tamanho, não é?
Caso queiram mais, é só acessar o blog http://www.noticianamira.blogspot.com/ e ir no tópico MARCADORES – CEAF-AL e conferir mais citações onde falo muito bem da administração da comissão.

Já deu para perceber que esta tese de dizer que só critico a administração do Hércules, caiu por terra.
Mas saiba, não tenho rabo preso a dirigente algum, na hora que percebo que algo esta errado critico sem pena como já aconteceu também com Charles Hebert Presidente do Sindafal, onde você na sua matéria também insinua que a minha homenagem foi politicagem. Em uma prova concreta e já provada aqui, que o site apenas demonstra total despreparo na hora de selecionar sua idéias.

Aqui esta algumas passagens onde também boto o presidente do SINDAFAL em cheque.

01-SINDAFAL NO CAMINHO CERTO

http://noticianamira.blogspot.com/2011/11/sindafal-no-caminho-certo.html

“...Por falar na Comissão Estadual de arbitragem, a diretoria do sindicato não pode esquecer seus objetivos apenas por esta em plena harmonia com a entidade.

Algumas questões ainda precisam melhorar, como a cobrança por uma pista mais adequada para os testes físicos, por exemplo...”

02-OBRIGADO, MAIS AINDA TENHO DÚVIDA.

http://noticianamira.blogspot.com/2011/11/obrigado-mais-ainda-tenho-duvida.html

“...Mais um tópico me deixou ainda sem resposta.

No ítem 1: Pelo que percebi o Sr. exime qualquer tipo de responsabilidade da sua entidade, apenas por não ser o Sindicato que ministra os cursos de arbitragem, e sim a Federação Alagoana de Futebol através da CEAF-AL.

Se não é a sua entidade que forma os árbitros, ai é que ela deveria cobrar, pois pelo que entendi no resto do seu depoimento, esta é a verdadeira função do Sindicato...”

COMENTÁRIO DO PAULO LIRA
Como podemos constatar, são poucas as críticas relacionadas a administração ao Presidente do SINDAFAL, logo a baixo irei mostrar as palavras proferidas pelo site em relação a administração desta diretoria. Tanto eu como o referido site não temos muito à criticar a atual gestão do SINDAFAL.

E só para terminar e mostrar para este “câncer” da arbitragem nacional que credibilidade e respeito se adquirem com honestidade, transparência e decência, vai ai um ensinamento de como se deve discutir os  problemas no campo das idéias, (frase que eu adoro e muito dita pelo Presidente da CEAF-AL, Hércules Martins) para ver se você aprende a respeitar um profissional de verdade e aprende também a fazer um jornalismo sério e imparcial.

E para terminar nossa passagem pela verdade dos fatos, gostaria de mostrar aos interessados as conquistas conseguidas pela nossa reportagem, na luta diária e insistente em fazer com que a nossa arbitragem entre em reais condições de brigar com qualquer outra do pais.

CONQUISTAS SIGNIFICATIVAS DO NOSSO TRABALHO DIÁRIO COMO REPÓRTER E BLOGUEIRO EM RELAÇÃO A CATEGORIA DOS ÁRBITROS DE ALAGOAS.

01-Insistimos incansavelmente no retorno das avaliações teóricas que desde 2009 a CEAF-AL não fazia. Para um aperfeiçoamento melhor dos nossos árbitros em relação as regras de jogo.

02- Antigamente alguns árbitros beneficiados pelo teste físico se diferenciavam injustamente dos que eram mais exigidos por fazerem o FIFA TEST aplicado pela CBF. Hoje a categoria encontrasse igualitária onde todos têm o mesmo tipo de avaliação.

03- Conseguimos fazer com que o árbitro de 45 anos que esta encerrando a carreira através de uma solicitação ao sindicato ficasse fora de avaliações, dando um presente para aqueles que estão deixando a arbitragem e que dedicaram boa parte da sua vida ao apito ou a bandeira.

04- Melhorias em relação a pré-temporada. Se sentindo fiscalizada pela nossa reportagem a Comissão passou a aceitar as reivindicações que beneficiariam a preparação dos árbitros visando o certame local. Pré-temporada de 2011 diferente e mais acessível do que a de 2010 onde taxas absurdas eram cobradas, dentre outras coisas. Confiram.

Confira agora o que mudou em relação a pré-temporada de 2010/2011 para a deste ano:


1 - Redução dos dias, tendo em vista o trabalho de todos os árbitros, ano passado foram quase 6 dias, este ano a metade, com um dia sendo no feriado.

2 - Redução no valor da inscrição, ano passado R$200,00 para todos os árbitros, este ano R$100,00 para o Grupo 1. e R$50,00 para o Grupo 2., redução bastante significativa, apenas uma taxa de contribuição, onde este ano tiverão direito a alimentação.

3 - Os horários, apenas manhã e tarde, o que torna menos cansativo e didático o evento.

4 - Parceria total entre CEAF/AL e SINDAFAL, diferente do que foi visto no ano passado.

5 - Esta foi uma das melhores decisões: Atividades no Campo feitas no clube AABB.Ano passado foi no Corinthians Alagoano, que de certa forma é um clube que participa do campeonato, e acho que não fica muito legal essa relação. Já pensou se fosse no Campo do CSA ou CRB? O que diriam os outros?

6 - Participantes - Assim como quase todos os outros estados, só participaram do evento, os que verdadeiramente precisam dele, ou seja, os que irão atuar na competição profissional. Ano passado participaram todos os árbitros do quadro alagoano, pelo lado coletivo, até uma boa ideia, mas pela parte técnica o evento ficou sem muita didática, tendo em vista a grande quantidade de árbitros que os instrutores deveriam atender. Este ano sabiamente a mesma foi dividida, e os mais novos terão a mesma oportunidade com os Instrutores da CEAF/AL, tendo em vista o próprio presidente Hércules Martins ser um Instrutor Nacional, podendo claramente coordenar e instruir todos do grupo 2. A Pré-temporada do Grupo 2 será em Janeiro, com as datas a serem definidas.

Só para terminar.

Não entendo como um veiculo de imprensa muda tão rápido de opinião quanto este. Tendo em vista que toda esta polêmica foi gerada por uma suposta homenagem política que o Senhor Charles Hebert Cavalcante Ferreira tenha feito, e que a partir da mesma ele não tenha mais qualificação para esta exercendo o seu cargo.
Refrescando  a memória dos internautas que a bem pouco tempo atrás, falo exatamente de menos de 40 dias o Sr. Charles Hebert era o melhor presidente de sindicato do Brasil. O que houve para mudarem de opinião assim tão rapidamente? Parece que aconteceu algo que eu não estou sabendo, e algo me diz que foi por causa da pré-temporada. Mais vida que segue.

Acompanhem as matérias:
Título: O homem forte das Alagoas

http://www.vozdoapito.com.br/homem_forte_alagoas.php

Diz na matéria:
"Além de árbitro atuante do quadro nacional, Charles é também presidente do Sindicato dos Árbitros de Alagoas, tendo uma gestão administrativa impecável contando com 96% de apoio do quadro. Quem chega a Maceió vê um Sindicato estruturado, que ao final de cada ano, oferece uma farta festa com tudo que é do bom e do melhor para seus associados e familiares."

O site também afirma na matéria que o Presidente Charles Hebert está brigado com o Hércules Martins, que é inimigo político, e que o mesmo só vive criticando a administração da CEAF em emissoras de rádio. Mesmo que tenha feito estas críticas, esta em pleno direito.

Para que serve um sindicato então?

Mas uma reportagem há dias atrás sua opinião era totalmente contrária, confira:

Título: Alagoas em foco

http://www.vozdoapito.com.br/alagoas_em_foco.php

Diz na matéria:
"O presidente da comissão de árbitros da Faf Hércules Martins da Silva em parceria com o presidente do Sindafal Charles Hebert, se articula na montagem do cronograma final."


HOJE O SITE FALA ISTO DO CHARLES HEBERT E SUA ADMINISTRAÇÃO, O QUE ACONTECEU? Pergunta que não quer calar.


COMENTÁRIO DO PAULO LIRA.
Nunca vi inimigos fecharem parceria e se articularem.

Eu acho que já basta. Depois desta lista, tudo que vermos ou ouvirmos será apenas balelas de quem não têm compromisso com a ética e com a verdade.

Estas são as humildes considerações e o direito de resposta de um profissional que tem como principio básico a moral e a decência de esta exercendo uma das mais belas profissões do mundo.

Espero ser compreendido.
Tirem suas próprias conclusões.
Abraço do Paulo Lira
Radialista.
Leia Mais ►

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

UNIFORME, ESTRELAS E AMISTOSO.ASSIM FOI A FESTA DO AZULÃO

Jogo das Estrelas
Uma verdadeira festa hoje no estádio Rei Pelé. O CSA apresentou seu elenco vencendo o Porto/PE por 3 a 0, mostrou seu novo uniforme em uma grande festa e ainda viu desfilar no tapete verde do Trapichão, no famoso “jogo das Estrelas”, vários ídolos do presente e do passado, atletas que fizeram um pouco da história do futebol alagoano. Participaram da partida jogadores como Denis Marques, Zé Carlos, Eninho, Saulo, Fábio Lopez, Marquinhos Paraná, Bilú, Júnior Amorim e até o Prefeito Cícero Almeida e o Deputado Renan Filho participaram do “Rachão”.
Quem ganhou? Pouco importa, pois o que eles queriam mesmo era rever os velhos companheiros, foi uma festa.
Voltando para o amistoso interestadual, podemos destacar além da participação de Cleiton Xavier e Souza no começo da partida matando a saudade de vestir a camisa azulina, tivemos a participação do goleiro Flávio e do meia atacante Adriano Gabiru recém contratados. O meia Wochigton, ex- Santa Cruz, foi o grande destaque da partida.
Pelo que vi, o CSA vem realmente para brigar pelo título este ano, uma equipe forte e competitiva foi montada para o campeonato Alagoano, que este ano promete ser o mais disputado de todos os tempos.
A arbitragem de Silvio Acyoli foi uma verdadeira aula e os assistentes, Henrique e Genilson não desapontaram os quase três mil torcedores que acompanharam o jogo.
Parabéns a todo departamento de marketing e a assessoria de imprensa do azulão pelo grande evento desta tarde no “Majestoso”. Valeu.

Acompanhe algumas fotos de tudo que aconteceu neste dia festivo no Rei Pelé:

APRESENTAÇÃO DOS NOVOS UNIFORMES

Torcedores também prestigiaram a festa.
Presidente Executivo, Jorge VI e o Presidente do Conselho Deliberativo, Rafael Tenório.
Desfile
Banda "Boca de Forno"
Imprensa cobrindo a festa
JOGO DAS ESTRELAS

Quarteto de arbitragem do "Jogo das Estrelas"
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Ass. 1: Fernando Maciel
Ass. 2: Elaine Patrícia
4º Árbitro: Rafael Carlos
Amigo Júnior Amorim
Bilú, Toninho e Marquinhos Paraná.
Torcida do Azulão
Toninho organizador do "Rachão" ao lado do Deputado Renan Filho e do Prefeito de Maceió, Cícero Ameida.
Francisco Carlos do Nascimento, bastante assediado, pois agora no dia 2 de janeiro de 2012, nosso árbitro poderá receber o escudo FIFA. Boa sorte Chicão.

AMISTOSO CSA x PORTO/PE

CSA - Centro Sportivo Alagoano
Quarteto de arbitragem do amistoso
Árbitro: Silvio Acioli
Ass. 1: Henrique Eduardo
Ass. 2: Genilson dos Santos
4º árbitro: Ricardo Laranjeira
Porto de Caruaru - Pernambuco
Goleiro Flávio
Souza matando a saudade.
Cleiton Xavier
Hanny Vasconcelos - Assessora de imprensa do CSA
Bastidores da arbitragem antes do amistoso.(vestiário)
                                            Pedrinho depois da partida batendo uma bolinha.
Leia Mais ►

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

TRAPICHÃO EM FESTA

O palco do nosso futebol vai servir de cenário para um grande show de fogos de artifícios na virada do ano. Fiquei sabendo agora pouco que a meia noite do dia 31 de dezembro teremos 12 minutos de show pirotécnico no nosso Trapichão.
Idéia da Prefeitura Municipal de Maceió que além deste irá patrocinar outros dois lugares (Jacintinho e o Benedito Bentes) somando-se ao já tradicional show na Praia de Ponta Verde.
Parabéns a Prefeitura de Maceió.
Leia Mais ►

sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL



E UM PRÓSPERO ANO DE 2012.
SÃO OS VOTOS DA FAMÍLIA NOTÍCIA NA MIRA

BOAS FESTA!!!!!!!!
Leia Mais ►

AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR.

Em um telefonema inesperado recebido hoje a tarde fui encontrar um velho amigo do futebol que eu não via há muito tempo. Trata-se do atacante Fábio Santos, jogador de 24 anos que já defendeu equipes importantes do nosso futebol, como Botafogo do Rio de Janeiro, onde foi campeão da taça Rio em 2008, Avaí de Santa Catarina na série “A” e o Vitória na série “B” em 2011.

No começo da temporada na sua melhor fase neste ano jogou no Oeste de Itápolis, sendo vice artilheiro do Paulistão 2011 e considerado o craque do Interior. Fabinho também já Jogou no exterior. Teve uma passagem maravilhosa no Tokuchima Vortis do Japão dentre outras equipes da terra do sol nascente.
É mesmo diferenciado este meu brother. Que veio passar férias e matar a saudade dos amigos aqui em Maceió, sua cidade natal.

Voltando ao “bardal”, passei a tarde toda tomando aquele chopp gelado e comendo aquele velho “churra” em companhia de amigos e parceiros em uma bela casa em um bairro da nossa capital, onde a família do atleta mora.

Fiquei muito feliz de ter sido lembrado por esse que sem dúvida é um grande amigo.

Valeu Fabão. Um forte abraço do amigo PL.

Feliz Natal e um ano novo cheio de realizações.

Hora da resenha. Muito legal a tarde hoje. É sempre bom ter amigos.
Leia Mais ►

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

IZP E SEUS SERVIDORES EM CLIMA NATALINO.

Hoje foi o dia da confraternização para os servidores do IZP (Instituto Zumbi dos Palmares de Comunicação) que começou com improvisados corais, até eu cantei, muito divertido. Depois a palavra do Presidente, logo após uma encenação teatral e por fim os comes e bebes. Sorteios de brindes também fizeram parte da comemoração. Que por sinal, muito simples e organizada. Adorei.

A festa foi no espaço Cultural Linda Mascarenhas, que junto com as rádios Difusora e Educativa, Maceió, Penedo e Arapicara e também a TVE fazem parte do sistema de comunicação do governo de Alagoas.

Desejo a todos que fazem a família IZP um Feliz Natal e um excelente Ano Novo.

Abraço do PL.

                                                 Presidente do IZP - Marcelo Sandes
                                                          Servidores do IZP na platéia.
                                       Os amigos Jornalistas, Carlos Madeiro e Elias Ferreira.
Bela peça. Todos gostaram.
.
Companheiros DIfusora, Marinho, Marcos Vasconcelos e  Selma Emiliano.
O monólogo encenado pelo ator deixou uma excelente reflexão.
Diretor da Rádio Difusora, Afrânio Godoy.
Robério Wanderley, Afrânio Godoy, Petrônio Soares, Júnior de Melo e Kleber Marques.
Espaço Cultural Linda Mascarenhas, festa do IZP.
                     Diretor da Rádio Educativa FM, o também torcedor do Sport, Ricardo Teles.
Leia Mais ►

SENTIMENTO NÃO TEM PREÇO, MUITO MENOS PRESENTES.

Diante tantas comemorações, confraternizações, bebedeiras, ressacas e outros eventos, não tive tempo de apreciar os três livros que meu amigo Marcelo Marçal do site Apito Nacional me presenteou no começo deste mês quando esteve aqui na capital alagoana gozando de suas férias.

Como a festança do IZP na tarde de hoje foi light, digo, sem bebidas alcoólicas, pude assim que cheguei em casa degustá-los com muita calma deitado naquele rede maravilhosa, sentindo a brisa e a barulho das ondas do mar. Bela terapia. Belo descanso.

Os interessantes livros são relacionados ao futebol e a arbitragem, assuntos que eu adoro.

Regras do jogo de Futebol 2009/2010- Trás as 17 regras do jogo mais algumas considerações sobre atitudes e interpretações dos árbitros. Muito Legal, agora posso me aperfeiçoar mais nas regras e diretrizes que são passadas para os árbitros.

Arbitragem Paulista – Mais de um Século de história 1902-2009 – Conta toda a história do futebol Paulista, seus campeões, ficha técnica dos seus jogos decisivos com comentários e causos acontecidos durante as decisões. Um verdadeira volta ao campeonato mais disputado do país.

E por fim o “A Arbitragem nos Campeonatos Nacionais – 1967 – 2007. Esse na minha opinião o melhor de todos, onde além de suas estatísticas, história e curiosidades , trás uma matéria sobre o campeonato de 1987 onde o meu glorioso Sport Club do Recife foi o legítimo campeão.

Obrigado Marçal.
Uma tarde de descanso e muita leitura. Muito bom.

Feliz Natal e um Ano Novo de muita paz no coração para todos e em especial ao meu amigo Marçal e toda sua família.

Abraço do PL.
Leia Mais ►

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

HAJA FESTA, HAJA FÍGADO.

A ACDA (Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas) realizou na noite desta quinta-feira a sua confraternização de final de ano.

A entidade que esta completando 68 anos em 2011 não poupou esforços e realizou sua festa em uma das melhores churrascarias de Maceió.

Foram ofertados aos associados além de muito churrasco e bebidas, vários brindes e camisetas, até eu que nunca dou sorte nesses sorteios fui contemplado com duas belas garrafas de vinho.

Foi muito legal esta participando deste evento ao lado de cronistas consagrados não só de Alagoas como nacionalmente e também poder esta ao lado da galera jovem do rádio alagoano.

Agradecer aos companheiros que fizeram questão de elogiar o nosso blog e também parabenizá-los pela brilhante cobertura que fazem diariamente do desporto alagoano e nacional, sem deixar a desejar a nenhuma imprensa do resto do país. Parabéns a toda mídia de Alagoas.

Confira algumas fotos da festança:
Meu grande amigo Jorge Lins
Thiago Davino, Widerlan Araújo, Kleber Marques, Paulo Chancey e Thiago Omena.
Madson  Delano
Professor Paulo Cajueiro.
Arivaldo Maia e Senhora ao lado do Marcelo da Caixa
Raimundo Nonato, Severino Rosa e Jorge Morais: diretoria da ACDA
Arnoldo Chagas
Antônio Guimarães e Tony Santos
Márcio Canuto, figuraça.
                                                    Jorge Morais - Presidente da ACDA.
                                                              O versátil Júnior de Melo
Leia Mais ►