Image Map

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CHEGOU PARA ARREBENTAR

Entrou no ar na manhã desta segunda-feira dia 31 de outubro  o portal Trapichão.com. Com um design bastante moderno e uma diagramação perfeita o site já chega com condições de brigar por um lugar entre os melhor sítios de esportes do estado de Alagoas.

Gostaria de agradecer ao convite do jornalista Júnior de Melo pelo convite para participarmos como colunista deste novo canal de informação da crônica esportiva alagoana. Isso prova quanto o nosso trabalho vem sendo valorizado, principalmente por esta ao lado de cronistas consagrados como o  narrador  Tony Santos, o comentarista Oswaldo Barbosa e do repórter diferenciado Luciano Costa.

Como já falei, estaremos postando nossas ideias no Trapichão.com. Participem.

http://www.trapichao.com/
Leia Mais ►

AGUARDANDO CONTATO

O PAN do México terminou neste final de semana e o Brasil ficou em 3º lugar, perdendo para os EUA e Cuba. Como o critério é classificar por conquistas de medalhas de ouro, somos a 3ª força esportiva das Américas. Mas se o critério fosse o quadro Geral de Medalhas (o que acho mais justo), passamos a ter a 2ª colocação.

Mais na verdade minha expectativa é que estes jogos terminassem o mais rápido possível, porque aguardo com muita ansiedade o retorno da "Jornalista diplomada" Júlia Comucci da cidade mexicana onde foi realizado os jogos Pan-Americanos de 2011.

Segundo o editor chefe do site voz do apito, o Sr. Eduardo Duran, a "jornalista" que estava cobrindo os jogos, assim que chegasse de viagem iria se pronunciar , quem sabe se retratar de todas as bobagens que falou em relação ao nosso Sebastião Canuto da Hora. Eu e o Canutaço estamos esperando.

A diplomada e renomada Júlia Comucci  é uma jornalista bastante conhecida, e além de colaborar com o referido site ela assina várias outras colunas em vários meios de comunicação, como falou o Editor.

Alguém por favor pode me indicar uma, apenas uma de suas matérias, pois estou querendo saber, conhecer melhor a jornalista.
Peço aos amigos uma orientação, pois coloquei no site google, aquele mesmo que acha tudo na internet, e não consegui uma resposta satisfatória.
Pensei que estava procurando em um lugar errado, e coloquei o meu nome, PAULO LIRA, no cursor do site, e logo apareceu vários tópicos e matérias escritas por este simples radialista.
Por favor me ajudem.
No demais estamos esperando pela sua volta amiga Júlia Comucci.

Desculpem os nossos leitores, porque aqui no Nordeste, promessa é dívida e como o Renato prometeu estamos cobrando. Entende?

"A jornalista diplomada “Julia Comucci” é uma pessoa do bem, que além de trabalhar em nosso site, atua também em outros veículos de imprensa e neste momento está no México, cobrindo os jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Portanto agora, ela não poderá se defender das atrocidades pessoais que o senhor e o outros (...) disseram. Porém quando ela retornar ao Brasil, a mesma tomará uma atitude e isso não vai ficar em branco. O senhor antes de cair na pilha desses desenformados, deveria ter nos procurado para entender o que de fato a repórter quis dizer com a palavra: extinto, que convenhamos, cabe muito bem ao seu nome “hoje”, no futebol e na arbitragem Brasileira".

Texto escrito no site voz do apito, no dia 20 de Outubro de 2011, em uma nota de esclarecimento em resposta as críticas que fizemos ao que foi colocado  pela "Jornalista" sobre o Sr. Sebastião Canuto da Hora.
Leia Mais ►

COMO PROMETIDO

Esse cara ai é o meu irmão Bruno Travassos e estará com a responsabilidade de informar aos amigos leitores do Notícia na Mira tudo que diz respeito ao futebol de Pernambuco. É isso mesmo, Bruno  é o nosso correspondente lá na minha terra querida.
Trazendo diariamente notícias do Sport, Náutico e Santa Cruz e como andam as outras equipes da capital e do interior pernambucano.
O blog já esta no ar, é só acessar.
http://www.noticianamirapernambuco.blogspot.com/
Visitem, e boa leitiura.
Leia Mais ►

PENSANDO BEM

Ainda em relação ao caso Francisco Carlos do Nascimento ter pedido ao jogador Neymar a sua camisa na partida Santos 4 Atlético Paranaense 1  neste final de semana pela série "A" do Brasileirão 2011, achei este post que traduz melhor o acontecido.

Confiram:

Árbitro pedir camisa de jogador. Pode?

Postado por Professor Rafael Porcari
http://professorrafaelporcari.blog.terra.com.br/
Postado em Sem categoria
Postado dia 31-10-2011

Claro que não. Por motivos óbvios e exemplo práticos, explico:

Normalmente, as grandes equipes costumam entregar kits aos árbitros. Calma, nada de tentativa de suborno, mas souvenirs, lembranças da sua passagem por aquele estádio. Chaveiros, canetas ou camisas. Brindes, em geral.

Pequenas e médias equipes também fazem isso eventualmente, dependo da condição financeira. Certa vez, em Lençóis Paulista, tanto a equipe de arbitragem e os adversários ganharam cestas de chocolates do patrocinador local, que era o fabricante das guloseimas. Em outra oportunidade, em Americana (a equipe do Rio Branco sempre fazia isso), cortes de tecido (a cidade é conhecida como “tecelã”). Em São Carlos você ganhava toalhas. E por aí vai.

Até esse ponto, do oferecimento ser souvenir, tudo bem. Ou algum árbitro se venderá por uma camisa de clube? Claro que não.

Dar uma lembrança e aceitar/ou não, independente do placar, é até mesmo uma questão educacional.

O problema passa a ser o seguinte: PEDIR.

Vi muitas vezes colegas de arbitragem pedirem camisas. Nunca o fiz, pois sempre achei deselegante, e confesso que nunca tive motivos para pedir também. Ganhei, e confesso também, camisas de todos os grandes clubes de São Paulo, que foram por mim doadas. Sempre as recebi com os demais integrantes e nunca sozinho.

Em algumas situações como quarto árbitro, já passei pela delicada situação de árbitro me pedir para solicitar aos dirigentes camisas. Não o fiz por achar apelativo.

Quando a partida foi disputada sem problemas, se não houve polêmica, se tudo ocorreu bem, se por ventura o árbitro sacar da sua mala uma camisa para ser autografada pelo craque do time à um amigo torcedor, penso que tudo bem (embora não faria isso). Já presenciei isso também.

Algo complicado: árbitros que recebem camisas de brinde e as revendem. Isso também já aconteceu. Faturar em cima da gentileza de alguém. É mercenarismo.

O problema em pedir é a contrapartida da equipe em caso de derrota. Já vi dirigente levando camisas antes do jogo e reclamando ao término da partida: “assalta o time e ainda leva camisa”. Difícil…

A FPF proíbe seus árbitros de receberem qualquer coisa em seus vestiários. Presentes e agrados nem pensar.

A CBF, por sua vez, regulou a proibição de aceite em 2004, após a polêmica do dirigente do Vitória, Paulo Carneiro, ter acusado o árbitro Edilson Soares da Silva (lembram-se dele, o famoso Michael Jackson do apito?) de pedir camisas do Santos, após o término da partida Vitória 1 X 2 Santos.

No último sábado, Francisco Carlos Nascimento supostamente teria pedido a camisa de Neymar no jogo entre Santos 4X1 Atlético Paranaense. Repito: para quem ganha taxas de arbitragem num valor considerável e apita uma grande sequência de jogos, o valor de uma camisa é irrisório… Porém, o valor de estima é de ser “a” camisa do Neymar, a roupa em que ele vestia numa atuação de gala, onde a loja não possui; só quem esteve no espetáculo poderia obtê-la com maior facilidade.

O árbitro negou em entrevista, dizendo que foi Durval quem pediu seu par de cartões como lembrança. Mas mesmo se Chicão tivesse pedido, pelos lances polêmicos, seria indevido. Em outras situações, poderia ser estranho, mas aceitável. Antonio Lopes, treinador adversário do Santos, pediu afastamento sumário do árbitro.

Forte abraço,

Nada melhor do que uma explicação técnica para que eu mude de ideia. Na verdade é Lei, e lei não se discuti, se cumpri.
Pisou na bola o Chicão.
Leia Mais ►

domingo, 30 de outubro de 2011

NA MARCA DA EXCLUSIVIDADE, PODE SER NESTA SEMANA.

Recebi informação de uma fonte na tarde de hoje que o Dr. Eurico Beltrão irá assumir a sua cadeira de Vice-Presidente Administrativo da Federação Alagoana de Futebol nesta semana.

Dr. Eurico foi convidado pelo atual Presidente Gustavo Feijó logo após a sua saída repentina do comando executivo do Corinthians Alagoano, inclusive fato que até hoje não ficou claro os reais motivos. Fala-se que foi uma questão financeira, e que inclusive o Dr. Eurico já tentou diversas vezes entrar em um acordo com o Presidente de Honra do clube, o empresário João Feijó. Sem sucesso, o caso poderá parar na justiça. Eu acredito que isso não venha acontecer, até porque trata-se de dois adultos e logo eles irão se entender. Assim espero.

Mais voltando à boa notícia.
Espero que seja realmente nesta semana a chegada na FAF do Dr. Eurico Beltrão. Ele é um dos poucos homens neste estado que merece todo respeito, não só do meio futebolístico, mais de todos os segmentos da sociedade alagoana.
Leia Mais ►

O ÁRBITRO E O FÃ


Na minha classe profissional existem muitos colegas que pedem camisas de jogadores no final das partidas, já presenciei bastante esta prática. Não é muito do meu feitio fazer isso, mais também não vejo nada demais.

Estão criando uma polêmica tamanha porque o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, Aspirante FIFA de Alagoas, pediu neste sábado a camisa do jogador do Santos, Neymar, logo após o show dado pelo próprio diante o Atlético Paranaense, onde o garoto marcou 4 gols na vitória da sua equipe por 4 a 1 pela 33ª rodada do Brasileirão série "A" de 2011.

O que devia na verdade ser colocado em questão, era a sua atuação dentro das quatro linhas e não esta besteira de uma simples camisa.

Diga-se de passagem, assisti ao jogo e logo após a partida observei em vários meios de imprensa que o Chicão errou bastante.

Bem, as falhas do árbitro dentro da partida é que deveriam ser critérios de punições. E não uma bobagem como esta de camisa.
Esta é a minha opinião.
Leia Mais ►

sábado, 29 de outubro de 2011

COMUNICADORES EM ALAGOAS

Pela primeira vez a arbitragem irá trabalhar com este tipo de aparelho. São os famosos comunicadores, onde o quarteto poderá se comunicar entre eles durante a partida deste sábado lá na cidade de Olho D'agua das Flores. É a grande final do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da Segunda Divisão, entre C.E.O. e o Penedense.
Este kit foi adquirido pelo SINDAFAL,(Sindicato dos Árbitros de Alagoas) que tem na presidência o árbitro Charles Hebert Cavalcante Ferreira, que será o apitador desta grande partida na tarde de hoje.
A Federação Alagoana de Futebol adorou a ideia e segundo Charles irá comprar mais alguns kits para a temporada 2012.
Parabéns ao SINDAFAL pela iniciativa.
                                                    (comunicador usado na copa de 2010)
Leia Mais ►

FIQUE POR DENTRO DO "CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS"


O Náutico e o Sport entrarão em campo, no próximo sábado, nos Aflitos, para realizar o último clássico Pernambucano do ano com objetivos semelhantes, mas campanhas bem distintas. O Timbu, 3º colocado com 53 pontos, está há 19 rodadas no G-4 e ainda não sabe o que perder dentro de casa nesta Série B. Em 15 jogos, os alvirrubros venceram 10 e empataram cinco vezes. O panorama fica mais favorável para o lado vermelho e branco quando comparado com a campanha fora de casa do Leão, 6º colocado com 48 pontos. Foram 16 jogos longe da Ilha de Retiro - sete derrotas, seis empates e apenas três vitórias.

Pelo Náutico
A grande atração do dia, foi a presença do goleador Kieza, recuperado de um lesão no ombro direito. A presença do artilheiro animou os companheiros de grupo. Para o lateral-esquerdo, Airton a volta do artilheiro da Série B, com 18 gols, será fundamental para o jogo contra os rubro-negros.

Pelo Sport
Com o Sport ainda fora do G-4, Magrão acredita que um clássico em um momento como esse pode mudar a história do Sport na Série B. “O momento é bom (para um clássico). Se a gente vencer, vamos ganhar mais confiança para o restante da competição. Vamos estar prontos para buscar essa arrancada que a gente tanto espera”, disse ele.

Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou a arbitragem para o Clássico dos Clássicos, entre Náutico e Sport, no próximo sábado, nos Aflitos. Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa-RJ) será o árbitro e terá como auxiliares os pernambucanos Erich Bandeira (Fifa) e Jossemmar Diniz.

Segurança

O clássico entre Náutico e Sport, às 16h20 (horário de Brasília) terá um esquema de segurança especial. A operação foi definida durante uma reunião, nesta quinta-feira, envolvendo representantes da Federação Pernambucana de Futebol, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CTTU, Juizado do Torcedor e dirigentes dos clubes.

De acordo com a PM, 800 policiais vão trabalhar diretamente nos Aflitos e imediações. O Batalhão de Choque irá realizar duas vistorias no estádio. As ruas próximas ao estádio serão interditadas a partir das 9h (horário de Brasília).

Estádio Eládio de Barros Carvalho, popularmente conhecido como Estádio dos Aflitos.

Características
Local Recife, PE
Gramado Grama natural (105x70m)
Capacidade 19.800 pessoas[1]
Inauguração
Data 25 de Junho de 1939

MATÉRIA  DO NOTÍCIA NA MIRA PERNAMBUCO COM BRUNO TRAVASSOS
http://www.noticianamirapernambuco.blogspot.com/
Leia Mais ►

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

COMEÇOU BEM

Quando vi que o nome do alagoano Aldo Rebelo seria o mais provável para substituir o do Orlando Silva na pasta do Ministério dos Esportes fiquei um pouco desacreditado.

Mais não é que o cara chegou e já me deixou totalmente feliz com a notícia que logo de primeira acabaria com a maior "picaretagem" já vista no Brasil, que são estas ONGs que executam programas através do ministério. E que não faria mais nenhum contrato com este sistema.

Além disso, em seu discurso, Rebelo disse que irá lutar pela meia-entrada dos estudantes para a  Copa de 2014, a FIFA é contra.

E para terminar o alagoano ainda vai se meter nos assuntos relacionados com a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

Rebelo não topa muito com o Ricardo Teixeira, pois na CPI da Nike quando presidiu a comissão o deputado de São Paulo foi considerado o maior inimigo do manda-chuva do futebol nacional.

Bota quente Aldo. Moraliza esta Copa.
Leia Mais ►

O DA PALAVRA FÁCIL, CALOU-SE.

Toda a crônica esportiva está de luto no dia de hoje. Faleceu o professor Luiz Mendes.
Eu não tive o prazer de conhece-lo, mais sempre ouvi falar de tudo que ele fez pelo rádio AM do Rio de Janeiro em especial a rádio Globo onde começou sua carreira em 1950.
"O comentarista da palavra fácil" como era conhecido, foi o grande criador do programa "mesa redonda" de onde tiramos a inspiração para produzir a versão do programa no meu antigo estabelecimento (A Sede - Bar no Trapiche da Barra em Maceió).
Morre o homem, fica a história e os ensinamentos da grande pessoa e do grande profissional.
Descanse em paz.
Leia Mais ►

GRANDE NOVIDADE, AGUARDEM!!!!!

O Notícia na Mira cresceu tanto nestes últimos meses que estamos formando parcerias para poder melhorar nosso atendimento aos inúmeros pedidos de matérias que os nossos leitores fazem através de e-mail.

A fórmula encontrada para atender a todos foi descentralizar nosso blog, trazendo correspondentes de outros estados.

Estamos em negociação e entendimento com um amigo em Pernambuco e outro no Rio de Janeiro, praças estas, onde o nosso leitor pede que falemos mais de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense no caso da "Cidade Maravilhosa" e um pouco mais de Náutico e Santa Cruz já que por ser torcedor do Sport ás vezes deixo a desejar nas matérias destes outros times.

Aguardem, vem ai em breve o Notícia na Mira Pernambuco e o Notícia na Mira Rio de Janeiro, nos mesmos padrões, mesma cara e credibilidade e seriedade de sempre.

Obrigado por tudo.

Abraço do PL.
Radialista.
Leia Mais ►

ESTATÍSTICA NA MIRA

Este Blogger é demais. Fiquei muito feliz quando vi ontem toda esta estatística em relação ao nosso espaço aqui na internet. Tanto que resolvi mostrar para os leitores tudo que acontece nos bastidores do Notícia na Mira. Qual país acessa mais a nossa página. Quais matérias foram mais lidas. E outras curiosidades.

Sabemos que precisamos melhorar muito. Principalmente na escrita das palavras onde ainda erramos constantemente. Mais temos a certeza que o nosso objetivo inicial esta todo dia recebendo um tijolo como se fosse uma construção.
Comecei esta brincadeira de escrever para melhorar meu vocabulário e também minha escrita. Tenho aprendido muito e tentado errar menos. Graças a todo este carinho que recebemos diariamente de vocês amigos leitores.

Obrigado pelo acompanhamento do nosso trabalho.

Visualizações de página por país
Brasil 40.492
Estados Unidos 1.468
Portugal 747
Alemanha 434
França 154
Rússia 140
Holanda 100
Canadá 78
Japão 57
Suíça 37
Visualizações de página por navegador
Internet Explorer 21.614
Firefox 12.111
Chrome 9.772
Safari 353
chromeframe 301
Opera 276
Java 39
Mobile 24
Mobile Safari 23
NetFront 23
Visualizações de página por sistema operacional
Windows 42.852 
Linux 766
Other Unix 261 
Macintosh 241
iPhone 72
iPad 50
Nokia 44
BlackBerry 35
Android 27
SonyEricsson 19
Gráfico do acompanhamento mensal

Os melhores mêses foram Julho de 2011 e Setembro de 2011.
Visualizações de Matérias
"MORTOS VIVOS" 21/09/2010 1.142 Visualizações de página
COMO É MESMO ESTA HISTÓRIA? 13/12/2009, 34 comentários 737 Visualizações de página
PARABÉNS AO MAIOR DO NORDESTE 13/05/2010 616 Visualizações de página
TOP 5 - OS MAIORES FREGUESES EM CLASSICOS DO FUTEB... 31/03/2010 614 Visualizações de página
HEXA OU PENTA???????????? 02/12/2009, 256 comentários 472 Visualizações de página
ANGÚSTIA!!!!! CRÔNICA DO TORCEDOR. 20/08/2009 445 Visualizações de página
MUSA DA BOLA 14/05/2011 444 Visualizações de página
OBRIGADO PELA ATENÇÃO 21/07/2011 332 Visualizações de página
QUE FASE. 01/03/2010 317 Visualizações de página
AO VIVO E EM CORES 27/06/2011 246 Visualizações de página
Visualizações de Páginas
LINKS DE RÁDIOS DO NORDESTE 18/03/2011 99 Visualizações de página
CONTATO 18/03/2011 71 Visualizações de página
FOTOLOG 18/03/2011 67 Visualizações de página
ORKUT 18/03/2011 51 Visualizações de página
FACEBOOK 18/03/2011 39 Visualizações de página
ESTÁDIOS 18/03/2011 28 Visualizações de página
CALENDÁRIO 18/03/2011 25 Visualizações de página
Leia Mais ►

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CALA A BOCA MAGDA!!!!!!!!!!

Não tem frase que mais me deixe constrangido do que escutar:
"Perdeu uma boa oportunidade de ficar calado"
Essa doí na alma. Por isso tenho procurado falar absolutamente de coisas que tenho certeza, para não passar por esta vergonha.

No mundo virtual e na vida pessoal tenho me deparado com muitos aventureiros, que não possuem nenhum tipo de qualificação profissional, eu falei nenhum tipo se quer, dizendo por ai que é isso ou aquilo, fazendo se passar por profissional da área de comunicação, se metendo em cearas que jamais devia tecer algum tipo de comentário, até porque não esta habilitado para fazer o mesmo.
E o pior, bancada por interesses pessoais, hora para promover alguém , hora para denegrir a imagem de outro no intuito de derruba-lo do poder.
Esses aventureiros conseguem  na maioria das vezes perturbar a vida dos que são atacados, e nem sempre conseguem promover seus comparsas.

Pior mesmo e mais perigosos são os que possuem  formação profissional e agem do mesmo jeito,  pois estão acobertados pelo diploma.Quase sempre perdem uma boa oportunidade de ficarem calados.

Não tenho medo nem muito menos respeito com este tipo de gente, apenas uma vontade imensa de
espanca-los.
Calma gente não precisa ficar nervosos, pelo fato de geralmente estas pessoas estarem longe, a vontade passa rapidinho. E outra, quem me conhece sabe, sou totalmente contra usar a força física ou qualquer tipo de violência tendo em vista o tamanho da minha mão.
No demais só posso plagiar o meu amigo Caco Antibis daquele seriado de tv.

" Cala a boca, Magda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
Leia Mais ►

NO DIA EM QUE A TERRA PAROU

Para aumentar ainda mais minha metáfora, eu diria: " Na semana em que Recife parou".
É exatamente assim que acontece quanto se aproxima um clássico do futebol pernambucano. Recife para. Parece que ninguém liga mais para nada, as pessoas ficam dispersas, ninguém produz nada, vende nada, é um caos total. Lógico que estou exagerando.

Mais se não for tudo isso, chega perto de ser. É incrível.

Desta feita o clássico em questão é pela série "B" do Brasileirão 2011 envolvendo o Clube Náutico Capibaribe contra o Sport Clube do Recife.
A partida será neste sábado no estádio dos Aflitos ás 16:20 pela 32ª rodada da competição.

O time alvi-rubro em melhor situação, precisa confimar a vitória para carimbar seu passaporte para a série "A" de 2012, coisa que esta muito perto de acontecer, pois o time vem em um regularidade, conseguindo manter-se no G4 de classificação por muitas rodadas, hoje é o terceiro colocado com 53 pontos. Já o Sport, vem numa de desesperado, não consegue entrar no grupo seleto da competição, é apenas o 6º colocado com 48 pontos, e para agravar mais ainda a semana que antecede o grande jogo contra o seu maior rival, perdeu na última rodada em casa para o fraco Goiás por 1 a 0.

Será mesmo um grande jogo, cheio de recheios e nuances. como todos os "Clássico dos clássicos" pede.
Por falar em "Clássico dos clássicos" é assim que é chamado este confronto lá em Pernambuco, que tem mais de 100 anos, e é o terceiro clássico mais antigo do Brasil, atrás somente do Clássico Vovó , do Rio de Janeiro, e do Grenal, de Porto Alegre.

PRIMEIRO JOGO
Realizado pela primeira vez em 1909, com vitória do Náutico(3 a 1), o confronto era conhecido inicialmente como "Fla-Flu pernambucano", e recebeu o nome atual num anúncio do Jornal Pequeno de 18 de agosto de 1945. A maior goleada do Sport ocorreu em 1916, com uma vitória por 8 a 0, enquanto o Náutico venceu por 8 a 1 em 1935.

O maior artilheiro do Clássico dos Clássicos é Fernando Carvalheira, que fez vinte e seis gols pelo Náutico na década de 1930. Bita, também do Náutico, fez vinte e três gols durante os anos 1960. Do lado do Sport, Traçaia é o artilheiro do clássico, com treze gols

É muita história , e haja coração.
Leia Mais ►

terça-feira, 25 de outubro de 2011

VAI COMEÇAR A PRIMEIRA DIVISÃO

Foi marcado hoje a tarde pelo Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, e pelo departamento de competições da FAF, através do Superintendente , Roque Júnior, o dia da Reunião do Conselho Arbitral para o Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2012, onde serão discutidos tudo que acontecerá no Campeonato Alagoano da Primeira divisão que começa em Janeiro, provavelmente dia 14.

Data: 8 (oito) de Novembro de 2011.
Horário: às 15 (quinze) horas e 30 (trinta) minutos, em primeira convocação ou 30 (trinta) minutos após, deliberando com qualquer numero.

Equipes que irão participar.

Sport
Sport Clube Santo Antonio
CRB
Clube de Regatas do Brasil
CSA
Centro Sportivo Alagoano
ASA
Agremiação Sportiva Arapiraquense
■Coruripe
Associação Atlética Coruripe
Corinthians
Sport Club Corinthians Alagoano
C.E.O.
Centro Esportivo Olhodaguense
CSE
Clube Sociedade Esportiva
Murici
Murici Futebol Clube
Penedense
Sport Club Penedense
Leia Mais ►

DEPOIS DA PORRADA O COICE

Sou totalmente contra violência nos estádios, até que de vez enquanto dá umas porradinhas em uns "picaretas" é bom, principalmente nós que gostam de faltar com respeito aos homens de bem, mais o que fez a torcida organizada jovem do Sport mais alguns torcedores desorganizados depois da derrota de sábado na Ilha do Retiro para o Goias por 1 a 0 pela série "B", foi lamentável.

Tão lamentável, que hoje a tarde foi criado um documento para proibir o torcedor do Leão entrar (ou também ficar nas mediações) em estádios pernambucanos com a camisa da TJS no restante deste ano. Se o torcedor descumprir a ordem será detido.

A medida foi anunciada através da portaria 090, em uma reunião entre os dirigentes da FPF e de órgãos de defesa do Estado, que aconteceu na própria sede da FPF. O ato foi assinado pelo presidente da Federação, Evandro Carvalho, e pelo Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio.

Essa medida de certa forma irá prejudicar a belíssima festa que esta torcida faz em apoio ao Sport. Mais acho  que medidas devem ser tomadas contra estes vândalos que de uma forma ou de outra denigrem o verdadeiro torcedor.
fonte: Sportnet
Leia Mais ►

PARATY, EU POSSO IR AI.

Recebi  um super convite na manhã desta terça-feira. O meu amigo de infância, o vascaino Daniel Boone, que deixou o boêmio bairro da Lapa para morar na Barra da Tijuca no estado do Rio de Janeiro me convidou para passar as minhas férias em sua casa de veraneio na belíssima praia de Paraty, região oeste do estado.
Lugar de muita história, onde no período colonial era o principal porto da exportação de ouro do Brasil.
Mais o mais interessante lá, é que por se tratar de uma cidade quase ao nível do mar, foi projetada conforme as modificações das marés, pois suas ruas em determinados períodos são inundadas pelas marés altas. Um fenômeno deslumbrante.

Aceitei de primeira. Em Dezembro estarei lá, lógico que depois da pré-temporada dos árbitros alagoanos onde acompanharei e aguardarei com ansiedade este evento chegar.
Engraçado, eu nunca esperei com tanta vontade que um trabalho chegasse antes das férias. Alguma coisa me diz que irei me divertir muito nesta pré-temporada.

Têm gente que não pode nem passar perto de Paraty, ou muito menos ir lá. Porque será? E quando acabar o irresponsável sou eu. Pode uma coisa dessa?
Leia Mais ►

TEM O QUE COMEMORAR?

41 anos de muita história. Assim o estádio Rei Pelé comemora no dia de hoje mais um ano de vida. Mais será realmente que o "Trapichão" tem mesmo o que festejar?
O que prometeram a ele, não cumpriram. Ou esqueceram que teríamos um hotel, lojas e etc... Uma verdadeira arena.
E para terminar nem deixaram aptos alguns dos maiores problemas do estádio, como: O museu que esta lá só de enfeite, um hall da fama que deveria ser uma super atração turística, banheiros, infiltrações em todos os lugares, e se chover, meu Deus nos ajude, pois os vestiários ficam inundados.
Será que tem alguma coisa para se comemorar? Sempre tem, não é?
Basta lembrar os grandes jogos, os grandes clássicos, os grandes jogadores que ali desfilaram todo o seu talento, sem contar a história de como foi construído. Realmente temos que ser otimistas e acreditar que a maior praça de esportes do Estado de Alagoas, que um dia já foi o mais moderno do Brasil, volte aos seus dias de glória.
Neste dia 25 de outubro de 2011, só podemos desejar.
Um feliz Aniversário "Majestoso".

A HISTÓRIA CONTADA POR  LAUTINEY PERDIGÃO

Proposta do projeto

Veja como Alagoas perdeu um ministério de Estado e ganhou um estádio. Entre essas e outras, confira a história do Trapichão.
A história do principal estádio alagoano, o Rei Pelé, é contada por um dos maiores estudiosos esportivos do país, o historiador Lautiney perdigão. O leitor vai conhecer um pouco das curiosidades e particularidades do majestoso Trapichão.

O presidente da época da inauguração (década de 1970), marechal Arthur da Costa e Silva queria oferecer um ministério para Alagoas. Ele pediu ao senador Teotônio Vilela (pai do atual governador) para que convidasse o governador major Luiz Cavalcante para uma reunião no Rio de Janeiro para definir um ministério para Alagoas.

                                 Dr. Ib Gatto Falcão um dos idealizadores do estádio alagoano


Viajaram o governador Luiz Cavalcante e o doutor Ib Gatto Falcão, que era secretário de governo. Hospedados num hotel no Rio marcaram uma reunião com o senador Teotônio Vilela em outro ponto da cidade.

Só que antes da reunião marcada apareceu no hotel o engenheiro paulista, João Kair, que tinha um projeto de construção para um estádio que havia sido solicitado pelo Corinthians de São Paulo, mas que tinha achado caro e desistiu da construção. Então, sabendo que o governador de Alagoas se encontrava no Rio, o engenheiro foi ao hotel para oferecer o projeto ao governador alagoano.

Após uma demorada conversa sobre a aceitação do projeto e, devido ao prolongamento da conversa, eles se esqueceram da hora marcada da reunião com o senador Teotônio Vilela, que dizem que até ficou chateado. Mas, o secretário Ib Gatto ressaltou que “Alagoas perdeu um ministério, mas ganhou um estádio”.

Primeiros recursos

Alagoas precisava de 900 mil cruzeiros para início da construção do estádio. Primeiro, o governador Luiz Cavalcante teve que criar uma comissão presidida pelo cel. Nilo Floriano Peixoto, que era presidente do CSA e comandante da Polícia Militar de Alagoas. A ele se juntaram o jornalista e historiador Lautiney Perdigão, José Sebastião Bastos – o Bastinho, Abelardo Marinho (in memorian) e o Alcides Nascimento (in memorian), que ficaram responsáveis pela procura de um local apropriado para o estádio, que tivesse saídas suficientes para o público. Lautiney lembra que saíam de carro (rural) e até de avião teco-teco. Só depois de muita procura terminaram encontrando esse local ideal, com saídas para a praia, centro, Bebedouro e interior do Estado.

O local escolhido no Trapiche da Barra era uma vacaria de propriedade do senhor Morais, que num primeiro momento não quis vendê-la. Foi preciso um processo de desapropriação ocorrido no início de 1968.

Os festivais

A fórmula de captação dos recursos se deu com a participação direta do povo, com a realização de bingos e festivais para os quais eram vendidas cartelas com direito a prêmios para os ganhadores. Lautiney Perdigão conta que eram sorteados no local da construção, que teve uma grande área entre os coqueirais, preparada para receber o público. “Muitos caminhões, jipes, rurais, fuscas e até casas foram sorteados nesses festivais”, conta o historiador.

A Fundação Alagoana de Promoções Esportivas (Fape) realizou 36 festivais com o público prestigiando de maneira extraordinária, contando com a presença de pessoas dos mais distantes rincões de Alagoas, inclusive de outros estados da região.

O projeto
O projeto do Estádio Rei Pelé foi concebido pelo engenheiro paulista João Kair, que faleceu logo depois do início da construção. Seu filho, Marcos Kair foi o engenheiro que acompanhou a obra. Entretanto, foi uma equipe técnica, totalmente alagoana, que construiu o Trapichão. Dirigida pelo engenheiro Vinicius Maia Nobre, os engenheiros Marcelo Barros (eletricista), Márcio Calado (sanitarista) e mais os engenheiros civis Nayron Barbosa, Marcos Mesquita, Roberto de Paiva Torres e Marcos Cotrim, que formaram uma equipe que comandou milhares de anônimos operários. A parte administrativa da obra foi comandada por Carlos Barbosa.

Tudo supervisionado pelo superintendente da Fundação Alagoana de Promoções Esportivas (Fape), Napoleão Barbosa. A equipe se destacou não apenas pela capacidade, mas pelo entusiasmo como que se dedicou durante toda a construção no estádio.

Pedra fundamental

Em 15 de janeiro de 1968 foi concreta a primeira sapata. Era o início da fase efetiva de construção de um gigante feito em dois anos, que consumiu 250 mil sacos de cimento.

Uma obra irreversível entregue no dia 25 de outubro de 1970, com apoio dos governadores major Luiz Cavalcante (1961 a 1966) e Lamenha Filho (1966 a 1971).

O nome Estádio Rei Pelé

Segundo Lautiney Perdigão existe uma história que ele define como a mais correta. Ele conta que em julho de 1970, quando o Brasil ganhou o tricampeonato mundial de futebol, teve uma grande festa na Praça dos Martírios, em frente ao Palácio do Governo, e jornalistas que trabalhavam com o governador Lamenha Filho, disseram que ele ficou muito entusiasmado com as comemorações e a conquista.

Já que Pelé foi o grande nome da Copa e era sua última participação na seleção brasileira, então o governador retirou o seu nome que seria dado ao estádio e colocou o nome de Rei Pelé. Inclusive, como conta Lautiney, todos os ingressos que já estavam confeccionados com o nome Estádio Governador Lamenha Filho foram cancelados. “Mas consegui guardar um deles”, disse.
Leia Mais ►

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MERA COINCIDÊNCIA

Conselheiros do Corinthians, em reunião num barzinho do Tatuapé, conversavam sobre um assunto amplamente discutido neste espaço.

Evidências de que Andres Sanches “agracia” a imprensa com presentinhos, e esta, por “gratidão”, o poupa de críticas e investigações.

Há casos que extrapolam, e comentaristas passam a fazer papel de assessores de imprensa tão dedicados quanto cães ensinados.

Conhecedores dos bastidores do clube, falaram à mesa que Oliverio Júnior, bolso de Andres Sanches, assessor de Kia Joorabchian, tem R$ 200 mil mensais de verba para distribuir, como desejar, àqueles que abraçarem à idéia.

História que este jornalista já tinha ciência, mas que jamais esperaria escutar abertamente, num lugar público.
Alguns nomes de “presenteados” foram citados à mesa, e nenhum deles me causou estranheza.

O que recebe mais é um conhecido comentarista de televisão, em torno de R$ 30 mil, mais alguns “cachês” para participar de eventos do clube.

A grande maioria fica entre R$ 2 mil e R$ 5 mil, dependendo da relevância do veículo que trabalha ou da “credibilidade” que o público julga que eles tenham.

Tenho certeza que o leitor inteligente, se prestar bem atenção, saberá identificar os beneficiados.

Já que os lesados, evidentemente, são todos os que, de boa fé, perdem boa parte de seu tempo dando crédito a quem se utiliza da profissão para chantagear e preencher os próprios bolsos.

Fonte: Blog do Paulinho

Em que mesmo ficou aquela conversa entre Jorge Morais (presidente da ACDA) e Jorge VI (Presidente do CSA que disse que aqui em Alagoas boa parte dos cronistas são "Jabazeiros")?

Resposta: Pizza

Jabazeiros = profissional de imprensa que recebe dinheiro de dirigente para não denunciar as bobagens e as falcatruas do mesmo.
Leia Mais ►

EU EXISTO E VOCÊ?

As vezes na nossa vida nos deparamos com situações hilárias, onde damos satisfações não pela importância que o caso em questão mereça, mais simplesmente para que mostremos as pessoas que perdem tempo em se preocupar com a vida dos outros  e esquecem de conquistar seus próprios anseios, o quanto na vida é necessário ser honesto, principalmente com você mesmo.
Aqui esta a simples prova de que tenho uma formação técnica em Comunicação Social com especilização em radiodifusão e tv, ou simplesmente, curso técnico de radialismo.
Agora pergunto:
Vocês existem mesmo?
O espaço esta aberto para os interessados enviarem seus diplomas de alguma coisa ligada a comunicação.
É só mandar que nós publicaremos, ai sim volto a discutir com um profissional da área. Enquanto isso vê se aprende a respeitar as pessoas.
Presidência da República
                                                       Subchefia para Assuntos Jurídicos

LEI Nº 6.615, DE 16 DE DEZEMBRO DE 1978.
É só acessar:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L6615.htm

Pode ser também um site de algum orgão de comunicação, sindicato, organização... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Leia Mais ►

domingo, 23 de outubro de 2011

SUPER CAMPEÃO

O Centro Sportivo Alagoano categoria sub-18 foi o grande campeão geral da categoria este ano. Nesta tarde a garotada azulina conseguiu reverter a vantagem do Jaciobá na cidade de Pão de Açúcar e ficou com o troféu em homenagem ao Radialista Costa Cabral.
O Jaciobá tinha vencido por 1 a 0 o CSA domingo passado aqui em Maceió e precisava apenas de um empate para ficar com o título. Hoje o time marujo devolveu o mesmo placar e levou a partida para os penaltis onde acertou 4 vezes e só levou 1 gol apenas, ficando com o título.
Parabéns ao CSA e seu departamento amador por mais esta conquista.
CSA que foi campeão do sub-18 com representação profissional e já tem vaga garantida na Copa São Paulo de Juniores que será em Janeiro na terra da garôa.
Parabéns também ao Departamento Amador da Federação Alagoana de Futebol pela idéia de fazer este confronto.
Leia Mais ►

BALANÇO FINAL DA SEGUNDONA

O Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da Segunda Divisão esta chegando ao seu final com a decisão entre Penedense da cidade de Penedo e do Centro Esportivo Olhodaguense de Olho d'agua das Flores cidade que irá representar o sertão alagoano na primeira divisão de 2012 que começa em Janeiro.
Este ano tivemos na disputa pelo título 12 equipes, e de forma inédita dentre elas uma equipe da Primeira Divisão, o CSA que participou da competição depois de ter aceito o convite da Federação Alagoana de Futebol, fato inclusive que causou muito reboliço entre todos.

Competição:

Bastante disputada, com dois grupos de 6 clubes que jogaram entre si em jogos só de ida, onde se classificavam os dois melhores de cada grupo para um cruzamento olímpico, isso caso se o CSA não se classifica-se, pois ai teríamos a presença do terceiro colocado e uma disputa entre as cinco equipes.
Podemos também destacar dentre as equipes que disputaram a competição deste ano a volta do Comercial de Viçosa que a doze anos não participava de campeonatos oficiais.
(Equipe do Rio Largo)

FF Sport e o Rio Largo debutaram na competição. Capelense e Penedense fortaleceram as tradições do futebol de Alagoas com o São Luiz e o União tentando voltar a elite do futebol alagoano em 2012.
Vocês viram que eu não falei no C.E.O., pois foi justamente a grande surpresa do campeonato, chegando em primeiro lugar disparado no Grupo A. Grupo na verdade de onde saiu os dois finalistas da  competição.

Apesar de grandes jogos não tivemos grandes públicos, e muitas partidas terminaram dando prejuízos as equipes mandantes. No demais tudo correu dentro dos conformes.

É importante dizer também que por causa da presença do Centro Sportivo Alagoano as equipes se reforçaram e com isso o nível técnico da competição melhorou bastante.
Franco do C.E.O. com 4 gols até começar  a primeira partida da grande final é o artilheiro da competição podendo ser ultrapassado pelo seu companheiro Neto Bala que tem 3 gols e Romário do Penedense que marcou duas vezes.

Grandes Finais:

C.E.O. e o Rio Largo foram os grandes lideres da fase de classificação e se classificaram com antecedência para a semi-final , que só conheceu seu outros dois classificados na última rodada, isso mostra como foi disputada e empolgante a competição. Penedense e São Luiz verdadeiros azarões correram por fora e depois de combinações de resultados conseguiram se classificar.

O cruzamento olímpico estava formado, C.E.O. contra o São Luiz e o Rio Largo enfrentaria o Penedense.
O time de Olho D'agua das Flores conseguiu confirmar a sua superioridade e despachou o time de São Luiz do Quitunde, ( 0 x 0 em São Luiz e 2 x 1 em Olho D'agua). Já o todo poderoso Rio Largo sucumbiu diante o time ribeirinho e perdeu as duas partidas por 1 a 0, ficando fora da grande decisão.
Lembrando que C.E.O. e Rio Largo jogavam por dois resultados iguais por terem feito melhor campanha na primeira fase.
                                                                    (Equipe do Penedense)
Com as semi-finais decididas, C.E.O. e Penedense irão disputar o título deste ano. A primeira partida será hoje a tarde na cidade de Penedo, no Estadio Alfredo Leahy e o decisivo lá no sertão no estádio Eduardo Melo em Olho D'agua das Flores no próximo sábado dia 29 de outubro as 14:30.

Arbitragem:

Excelente, mesmo sem a presença de alguns árbitros no certame, como o nosso Aspirante FIFA Chicão, nosso maior representante da arbitragem alagoana a nível nacional, que até agora não sabemos os motivos da sua não participação, uns falam que era por conta do Brasileiro, porém percebi que em alguns finais de semana ele estava livre, inclusive neste da primeira final e de George Feitoza, eleito melhor árbitro da 1ª Divisão/2011, que não conseguiu êxito em duas avaliações físicas para competição juntamente com o também experiente Silvio Acioli, e por último, o bom Sergipano Mário Bancilon, que também não participou.

Os que participaram se saíram muito bem, capitaneados pelos árbitros da CBF Flávio Feijó e Charles Hebert, que vivem grande momento a nível nacional, atuando em jogos da Série B, e que foram injustiçados no 1º semestre, onde até hoje não sabemos os motivos do afastamento dos dois, os mesmos deram a volta por cima, e levaram o campeonato de ponta a ponta, apitando os jogos mais difíceis, descascando os verdadeiros pepinos da competição, ajudando a CEAF/AL, que no 1º semestre não os ajudou.
                                                             (árbitro Josevaldo Bizarria)
Também poderíamos citar o outro árbitro da CBF, que entrou este ano, Josevaldo Bissaria, porém o mesmo em alguns jogos andou se complicando, onde alguns falam que o escudo parece ter subido a cabeça, o que tem feito com que o mesmo não consiga manter uma regularidade.
Destacamos também a participação do jovem Ricardo Laranjeiras e de alguns outros novatos, como o Rafael Carlos, Denis Serafim e etc.
                                                           (Assistente Fernando Maciel)

Ressaltamos também, o Assistente Fernando Maciel, que no seu último ano de carreira, quase ficava de fora de sua última competição, por também ter perdido no Teste Físico, após nossa luta, quando observamos que em alguns outros estados os jubilandos não participavam mais de testes, solicitamos ao Presidente do SINDAFAL, que nos atendeu, e conseguiu junto a CEAF/AL resolver o problema, retornando o bom e extrovertido assistente a competição.

Vale lembrar que em alguns anos anteriores, até árbitros de fora vierem apitar a nossa 2ª Divisão. Que a arbitragem continue neste mesmo nível, que essa equipe que levou a 2ª divisão juntamente com os que não participaram, possam levar também a 1ª divisão 2012, demonstrando que não precisamos mais de árbitros de fora do nosso estado. Viva a arbitragem alagoana!

Ricardo Laranjeira irá comandar o primeiro jogo em Penedo.
Charles Hebert Ferreira irá ser o árbitro principal da decisiva partida sábado em Olho D'agua das Flores.

ADENDO: (17:10 - Domingo - 23/10/2011)
Agora pouco na primeira partida da grande final Penedense e C.E.O. empataram em 1 a 1.
Obs: Nem uma das equipes tem vantagens nesta final.
Leia Mais ►

sábado, 22 de outubro de 2011

DIGA-ME COM QUEM ANDAS QUE EU TE DIREI QUEM ÉS

Esse ditado popular é muito comum nas bocas das mães brasileiras que falam para os seus filhos desde cedo que eles serão julgados pelo tipo de amizade que têm. E elas têm razão, até mesmo quando falamos da vida profissional, pois se nossas amizades profissionais são pessoas que apenas andam pelas ruas-currais fazendo o que o sistema diz, significa que também não passaremos de tolas vacas de presépio cumprindo quarenta horas de trabalho semanais em uma atividade profissional que apenas pague as nossas contas e não traga qualquer realização.

Dave Navarro, em seu blog Rock Your Day escreveu um artigo nessa semana, sobre os dois tipos de pessoas que existem, as Grounders e as Magnets, que aqui chamarei de Apolares e Magnéticas.

•Apolares são as pessoas que estão praticamente no mesmo nível que o seu, ou seja, pessoas trabalhadoras com um nível medíocre de excelência. Não sabem para onde estão indo e permanecem dentro da caixa ou do curral, como preferir. Ótimas para serem guiadas, só servem para trabalhar enquanto você levanta a cabeça e faz contato com as pessoas magnéticas. São especialistas em bajular, mendigar e receber algo em troca de alguma coisa.

•Magnéticas são as pessoas que estão bem acima do seu nível. Possuem um nome maior, uma marca maior e estão conectadas a mais pessoas que você. Conectar-se a elas pode te levar para fora da zona de conforto, pois elas sabem qual o melhor caminho e podem lhe ajudar a enfrentar as dificuldades. Sempre estão do lado do bem, da verdade e procuram acima de tudo ajudar ao próximo.

PORTANTO, ESQUEÇA AS PESSOAS SEM MAGNETISMO

As pessoas Apolares não querem deixar que os outros animais olhem através da cerca e por isso sempre querem manter a atenção deles às coisas fúteis do dia-a-dia
(ESPECIALISTAS NA ARTE DE BAJULAR)
Elas provocam e ficam em cima de você até garantir que você passou mais um dia com elas dentro dos seus confortáveis currais. Elas não fazem por mal, já que ninguém lhes mostrou outra vida diferente do nascer, crescer, multiplicar e morrer. Suas principais preocupações são:

•O brilho dos Colegas de trabalho

•Fofocas e tudo que for ruim.

PROCURE POR PESSOAS MAGNÉTICAS

Eu vejo dois problemas principais em associar-se a uma pessoa Magnética: o primeiro é que ela está acostumada a dar feedbacks e o outro é que não permanece muito tempo na zona de conforto. Estes dois “problemas” podem ser muito difíceis de serem encarados por uma ovelha que acabou de sair do curral, pois em ambos haverá uma dilaceração do ego da pequena ovelha para construção de uma pessoa realmente ocupada e focada. Utilizando o feedback de maneira positiva você pode saber como os outros olhos lhe vêem e saindo da zona de conforto você poderá errar mais, aprender mais e acertar muito mais também. Suas principais preocupações são:

•Delegar tarefas
•Parcerias profissionais
•Metas
•Disciplina
•Família
•Estratégias de mercado

QUEM VOCÊ PREFERE?

Agora é você quem deve decidir ter as preocupações do primeiro grupo de pessoas ou do segundo. O que é mais importante para você? Será que é não se aborrecer ou se aborrecer com aquilo que é certo sob o seu ponto de vista?

Pagar o preço da mediocridade, já disse, é muito fácil, mas caminhar rumo à liberdade total com respeito a si próprio e aos outros parece ser o preço mais caro, mas não é. Livre-se das conversas sorrateiras do fundo da sala e projete-se à frente em busca dos seus sonhos e do que só você acredita. É cada vez mais urgente que você se decida entre um caminho e outro. Além disso, eu e toda a sociedade precisamos de você para fazer a sua parte.

Por isso acompanhando os ensinamentos dos meus pais procuro escolher minhas amizades pelo seu estórico na rua, procurei saber de você amigo Marcelo Marçal do  site Apito Nacional, e além de uns processos judiciais de verdades que foram ditas, e você na ânsia de fazer justiça , esqueceu de se cercar de provas, não encontrei mais nada que desabonasse a sua conduta moral como profissional e como homem.
Tenho orgulho sim hoje de, mesmo a distância, poder dizer:

Você é um grande homem e um grande amigo.

Abraço do PL
Leia Mais ►

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

POTÊNCIA RONCOLHO

Essa pérola só podia sair da boca do meu companheiro de Difusora, o Carlos Melo, o Potência.
Estavamos transmitindo um jogo do campeonato alagoano de futebol profissional quando de repente o Melo abriu o microfone e disse que a falta tinha sido tão violenta que o jogador ficou "RONCOLHO".
O repórter e coordenador da "Seleção do povo" , Costa Cabral , imediatamente perguntou:
"Ô Melo, o que é roncolho?"
E o Potência não perdeu tempo, e disse:
" É o cidadão que só tem um testiculo, Cabral"
O Cabralzinho com sua frase histórica disse:
"Esta pula garotinho."
Coisas do Potência.

Significado de Roncolho você acessa:
http://www.dicionarioinformal.com.br/roncolho/
Leia Mais ►

PAROU NOVAMENTE

O desembargador Ricardo Couto, da 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro, suspendeu no começo desta noite os jogos da próxima rodada do grupo E da Série C, em face da liminar apresentada pelo Rio Branco na semana passada. A CBF deve informar ainda hoje a suspensão das partidas. O jogo deste domingo, entre Rio Branco e América, está cancelado apesar das despesas de viagem feitas pelo clube potiguar, de cerca de R$ 80 mil.
Leia Mais ►

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

EXCELENTE ESCOLHA

Fiquei muito feliz em ver o nome do árbitro Denis Ribeiro Serafim  na escala que irá comandar a grande final do Campeonato Amador sub-18 neste domingo lá na cidade de Pão de Açúcar envolvendo o Jaciobá e o CSA.
Como já disse em outro post, Dênis, pelo que acompanho a arbitragem alagoana o garoto esta acima da média dos demais e realmente merece esta neste grande jogo.
Boa sorte ao quarteto que atuará neste jogo e parabéns a CEAF-AL pela escolha.

Domingo - 23/10/2011- 14:30 - Estádio Antônio Gomes - Pão de Açúcar-AL
Jaciobá x CSA
Árbitro: Dênis Serafim Ribeiro
Ass 1: Jamesson Lucrécio Leite
Ass 2: Genilson dos Santos
4º árbitro: Carlos Alberto Alves da Silva
Leia Mais ►

ISSO QUE É GOSTAR DE COMPLICAR

Acabei de fazer um post elogiando a C.A. CBF por ter usado o bom senso na troca da escala do árbitro que irá comandar Paysandu e Rio Branco pela série "C".
Tranquilo, fui almoçar. Mais na volta me deparo com esta matéria.

Confiram:

Mais polêmica na Série C do Campeonato Brasileiro, e, "para variar", no grupo E. O Rio Branco-AC voltou e no próximo domingo (23) recebe o América-RN, pela 4ª rodada da segunda fase.


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já definiu a arbitragem para este confronto. Wagner Reway, do Mato Grosso, comanda a partida. Ele será auxiliado por Luciano Benevides de Sousa, do Distrito Federal, e Westhane Cassiano Matos, também do Distrito Federal.


O detalhe é que o árbitro da partida é do Mato Grosso, e ainda mais de Lucas do Rio Verde, cidade do Luverdense, que está em uma briga com o Rio Branco pela vaga no grupo.


Segundo informações que circulam em sites de relacionamentos, Wagner Reway seria amigo do presidente do Luverdense e ainda mais, sua família torce para o time da cidade.

fonte: futebolalagoano.com

Eu acho que o Sérgio Corrêa esta de brincadeira ou não vem acompanhando estas escalas.
Me digam, é normal acontecer estas coisas?
Era bom que o manda-chuva da arbitragem nacional se pronunciasse a respeito destas escalas e explicasse de uma vez por todas o que esta acontecendo nos bastidores da Comissão de Arbitragem da CBF.
Leia Mais ►

PARA OS NOVOS AMIGOS

Leia Mais ►

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MUITO BEM

Reparando o equívoco cometido no último sorteio da série "C", onde a Comissão de Arbitragem da CBF colocou um árbitro Potiguar para comandar Paysandu e Rio Branco na penúltima rodada da competição, sendo que o América do Rio Grande do Norte briga diretamente com estas equipes e mais o nosso CRB por dois acessos para a série "B" de 2012. Como tínhamos mostrado em post anterior.
Nesta tarde foi divulgado o novo árbitro que irá comandar esta importante partida da terceirona, trata-se do experiente Gutemberg de Paula Fonseca , árbitro FIFA do Rio de Janeiro.

Temos convicção que este erro tenha sido apenas um erro, como outros que já aconteceram de menos relevância também detectado por nossa reportagem , onde a C.A. CBF tinha escalado para dois jogos seguidos do ASA aqui no estádio Coaracy da Mata Fonseca  o mesmo par de assistentes, que logo depois percebido, foi trocado, esse fato sim, tem pouca relevância, mais escalar árbitro do mesmo estado onde existe um time lutando por um acesso, é inadmissível.
Presta atenção Sr. Sérgio Corrêa. Estamos de olho.
Leia Mais ►