Image Map

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MAIS DOIS ESTÁDIOS APROVADOS

Recebi um telefonema agora pouco do Superitendente da Federação Alagoana de Futebol, Roque Júnior, me informando que os estádios de União dos Palmares e o de Olho D'agua das Flores entregaram seus laudos que estavam pendentes e  com isso as equipes do União e também do C.E.O. irão jogar os seus jogos de estreia no Campeonato Alagoano da Segunda Divisão em suas praças esportivas.

Confira as mudanças:

União e Sete de Setembro que iriam jogar no estádio Luiz Pontes em Atalaia irão jogar no estádio Orlando Gomes(Orlandão) em União dos Palmares.
O dia foi mantido (Sábado - 03/09/11), mais o horário foi auterado  das 15:00  para  às 19:30.

E o C.E.O. que iria jogar contra o Capelense no estádio Coaracy da Mata Fonseca, agora irá jogar no seu estádio na cidade de Olho D'agua das Flores, o estádio Edson Matias, no domingo ás 15:00.

A FAF comemora mais estas duas aquisições para o inicio da Segundona 2011.
Leia Mais ►

CEAF-AL PRONTA PARA ÍNICIO DA SEGUNDONA

A CEAF-AL realizou agora a tarde o sorteio que definiu os árbitros e assistentes que irão comandar os jogos deste final de semana na primeira rodada do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da Segunda Divisão.

Confira a escala:

01-Estádio Rei Pelé - Sábado - 16:00
São Domingos x CSA
Árbitro: Charles Hebert C. Ferreira
Ass. 1:  Rondinelle dos Santos Tavares
Ass. 2: Benilson dos Santos Silva
4º árbitro: Denis Ribeiro Serafim

02-Estádio Alfredo Leahy - Sábado - 15:00
Igreja Nova x Comercial
Árbitro: Cláudio Roberto Vilela
Ass. 1: Julian ferino dos Santos
Ass. 2: Rafael Cordeiro do Nascimento
4º árbitro: Rafael Bruno Lima

03- Estádio Luiz Pontes - Sábado - 15:00
União x Sete de Setembro
Árbitro: Josevaldo Bizarria de Melo
Ass. 1: Wladson Michellangelo Oliveira
Ass. 2: Esdras Mariano de Lima
4º árbitro: Rafael Carlos Salgueiro

04- Estádio Nelson Peixoto Feijó - Sábado - 15:00
Rio Largo x São Luiz
Árbitro:  José Reinaldo Figueiredo
Ass. 1: Carlos Jorge Titara da Rocha
Ass. 2: Raquel Ferreira Barbosa
4º árbitro: José Amilton dos Santos

05- Estádio Alfredo Leahy - Domingo - 15:00 (04/09/11)
Penedense x FF. Sport
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro
Ass. 1: Thalis Augusto Monteiro
Ass. 2:  Lennon Mccartney Farias
4º árbitro: Gleiton Lins Vieira

06- Estádio Coaracy da Mata Fonseca - Domingo - 15:00
C.E.O. x Capelense
Árbitro: José Ricardo Laranjeira
Ass. 1: Otávio Correia de Araújo Neto
Ass. 2: Jamesson Lucrécio Leite
4º árbitro:  José Amilton dos Santos
Ai estão todos os árbitros que irão comandar as partidas da primeira rodada da competição.
Algumas ausências são visíveis nesta lista, principalmente dos árbitros mais importantes da Comissão estadual, como o nosso Aspirante FIFA, Francisco Carlos Nascimento e também do árbitro Flávio Feijó.
O primeiro, segundo Hércules Martins, Presidente da CEAF-AL, não podia está no sorteio pois esta relacionado no dia de hoje para atuar em partida da série "A" do Brasileirão 2011 (Botafogo x Palmeiras - Engenhão - RJ) e como forma de procedimento a comissão não escala membros que estiverem em ação.
Só observando, que o critério não foi o mesmo usado no caso do Josevaldo Bizarria de Melo que amanhã estará na Paraíba comandando jogo da Copa do Brasil Feminina de Futebol.

Mais vida que segue, no caso do Flávio, este sim estará  atuando no sábado pela série "B" do Brasileirão, em Salvador no estádio Manoel Barradas (Barradão) no jogo Vitória x Icasa pela 21ª rodada da competição, e não poderia ser escalado.
Outro que não está na lista é o árbitro George Alves Feitosa, que não conseguiu realizar com êxito o teste físico que qualificava para atuação no campeonato. George terá nova chance dia 12 de Setembro, dia que terá a AVF2.
Já no caso do Silvio Acyoli e do Mário Sérgio da Silva Bancilon , ambos não compareceram as principais avaliações feitas pela comissão.

No demais, desejar sorte ao quadro da CEAF-AL  que irá participar desta importante competição do futebol de Alagoas.
Leia Mais ►

ENTREVISTA EXCLUSIVA- PRESIDENTE DA ANAF


Aproveitando a oportunidade de esta de frente com  um figurão da arbitragem nacional, realizamos uma entrevista exclusiva com o Presidente da ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) o Sr. Marco Antônio Martins, que estava em nossa capital trabalhando como assistente na partida da série "C" envolvendo o CRB contra o América-RN.

No bate papo, assuntos relacionados as ações da entidade, conquistas, administração, FIFA TEST, pré-temporada, relacionamento da ANAF com a nossa CEAF e com o Sindicato dos árbitros de Alagoas e um pouco da carreira deste que é sem dúvida um grande nome da arbitragem nacional.
Vale a pena conferir.

Agradecer ao amigo que nos viabilizou a forma de postagem desta matéria junto ao you tube.
Leia Mais ►

terça-feira, 30 de agosto de 2011

QUERENDO ENTRAR NO G4

É verdade, o Sport Clube do Recife vai ao Romeirão está noite ás 20:30 encarar o Icasa vizando a entrada no grupo dos quatro clubes mais bem colocados da série "B" de 2011.
Com 29 pontos, o Sport ainda não depende somente de si para entrar no G-4 da Série B. Para conseguir, precisa vencer o Icasa e torcer por pelo menos um empate do Americana, que joga fora de casa contra o lanterna Duque de Caxias.

O treinador leonino ainda não confirmou, mas pelo que foi visto no treino, ele deverá montar o time com três zagueiros: Gabriel e Tobi, que cumpriram suspensão na rodada anterior, vão formar o miolo da zaga ao lado de Montoya. No meio, Naldinho e Hamilton serão os volantes.

Pelo lado dos donos da casa, o meia Júnior Xuxa, ainda machucado, não está à disposição do técnico Márcio Bittencourt. O volante Dodô pode ser escalado na posição.

FICHA DO JOGO
Icasa x Sport
Terça-feira, 30/08/2011, 20h30
Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
Série B do Campeonato Brasileiro, 20ª rodada

Icasa: Marcelo Pitol; Osmar, Ramon, Luiz Henrique e Janílson; Dodó, Marino, Luiz Ricardo e Diego Palhinha; Marciano e Preto. Técnico: Márcio Bittencourt

Sport: Magrão; Montoya, Tobi e Gabriel; Thiaguinho, Hamilton, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Júnior Viçosa e Willians. Técnico: PC Gusmão

Arbitragem: José Carlos de Sousa (DF), com Emanuel Monzolillo (DF) e José Valmir dos Santos Xavier (PI).

Vamos meu Leão!!!!!!!!
Leia Mais ►

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

LUTO NO FUTEBOL

Morreu na manhã desta segunda-feira (29) o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, 65, anos. Ele estava à frente da Federação desde 1995.

De acordo com familiares, ele passou mal em casa, no final da manhã, e foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife.

O velório será feito na sede da Federação Pernambucana de Futebol, após a liberação do corpo do hospital, o que deve acontecer ainda nesta tarde. O enterro de seu corpo deve acontecer apenas na próxima quarta-feira (31), a tempo de uma de suas duas filhas regressar de viagem a Portugal para o sepultamento. Ele deixa também sua esposa, Sônia de Oliveira, e três netos.

Figura singular e polêmica, era adorado entre os dirigentes dos times de Pernambuco e, por outro lado, era muito criticado por grande parte da imprensa pela sua gestão na FPF, sobretudo pelo longo tempo no poder, por sua conhecida intransigência, principalmente nas questões relativas ao Campeonato Pernambucano, cujo regulamento rasgou mais de uma vez. "O campeonato é meu e eu faço o que eu quiser", declarou em diversas ocasiões, sendo por essas e outras chamado de "coronel do futebol pernambucano".
 
Descanse em paz.
Leia Mais ►

HORA DE ESTREAR

A minha fonte estava certa, quando disse que o Josevaldo Bizarria só iria estrear o seu escudo CBF em uma partida do Futebol Feminino. Apesar do debutante já ter ido para vários sorteios do futebol masculino. Pelo que me passou meu informante, chego a ficar desconfiado destes sorteios feitos na C.A.CBF, a partir de agora.

Finalmente caiu a bolinha do nosso árbitro alagoano. Bizarria irá comandar nesta quinta-feira ás 20:00 horas (01/09/2011) pela 2ª rodada da Copa do Brasil de Futebol Feminino lá no estádio Leonardo da Silveira em João Pessoa capital da Paraíba, o jogão Botafogo/PB contra o São Francisco/BH. O nosso árbitro será auxiliado por dois assistentes paraibanos, Oberto da Silva Santos e Luis G. Corrêa.

O presidente da CEAF-AL comemorou bastante a escala do árbitro, até porque o Josevaldo Bizarria de Melo é o primeiro árbitro formado em sua gestão que chega a comandar um jogo da CBF.
Parabéns ao Bizarria e a toda comissão estadual de arbitragem de Alagoas.
Que seja o primeiro de muitos, estamos torcendo por isso.

Este é o link com toda arbitragem para a próxima rodada da Copa do Brasil Futebol Feminino de 2011.
http://www.cbf.com.br/media/266471/escalas%20cbff%20partidas%20%20do%20dia%20%2001.09.pdf
Leia Mais ►

É TUDO IGUAL

Futebol amador nos estados do Nordeste funcionam da mesma forma. Sem patrocínio, sem apoio, um amadorismo total.
As meninas geralmente trabalham ou estudam e se juntam quando tem alguma competição, fazem alguns treinos e já vão para campo.
A situação não é diferente para as garotas do Botafogo da Paraíba , que na semana passada eliminaram nossas meninas do União Desportiva pela Copa do Brasil Feminino de Futebol.
Como nos passou o Vice-Presidente de Futebol Amador do clube paraibano, o sr. João Batista (foto acima). Em entrevista na quinta-feira no jogo realizado no Rei Pelé , onde sua equipe venceu por 3 a 1 e eliminou Alagoas da competição , passei um bom tempo conversando com ele sobre a forma que os nossos clubes são tratados em seu departamentos amadores.
Este time do Botafogo, apesar de ter sido campeão estadual da categoria em 2010, não treina, não tem apoio, e para vim para Maceió teve que pedir ajuda a familiares e pedir dispensas em seus empregos, só para se ter uma idéia, por causa da necessidade de tempo,  a delegação veio e voltou para João Pessoa no mesmo dia.
Viajou, jogou e depois viajou novamente. Cansa só de falar.
É, até quando, ninguém sabe exatamente. Mais bem que estes dirigentes poderiam olhar com mais carinho para as meninas jogadoras de futebol do Nordeste. Afinal de contas a melhor do mundo em todos os tempos é nordestina.
E o que dizer então ao lembrar que Marta é alagoana?
Leia Mais ►

RECUPERAÇÃO

Devido aos muitos afazeres profissionais deste final de semana, não pude comparecer a mais uma atividade da Comissão de Arbitragem de Alagoas, visando a preparação dos seus árbitros e assistentes para o Campeonato Alagoano da 2ª Divisão que começa neste próximo sábado dia 3 de Setembro.Na verdade dois eventos , pois no mesmo momento que a prova foi realizada, estava tendo a última aula da nova turma de árbitros da Esaaf (Escola Alagoana de Arbitragem de Futebol), escola de árbitros administrada pela CEAF-AL.

A avaliação em questão foi a AVT 3 (Avaliação Teórica), uma espécie de recuperação para os árbitros que não se sairam bem nas outras duas avaliações feitas pela comissão.

Desta vez os 29 participantes, mais o árbitro George Alves Feitosa que fez a recuperação só no intuito de aumentar a sua nota, já que já estava aprovado, saíram elogiando o conteúdo elaborado desta vez pelo coordenador da avaliação, o secretário Fernando Rogério, segundo fonte que estava lá no sábado na sede da Federação Alagoana de Futebol local onde foi realizada a avaliação.
Foram 5 questões claras sobre as regras do jogo, situações onde se igualam as ações imediatas que um árbitro toma em frações de segundo dentro de uma partida de futebol.

Será que a comissão irá divulgar o resultado da avaliação?
Acho que sim, pois em conversa informal com a nossa reportagem, o Presidente Hércules Martins, nos dizia que as primeiras notas não foram divulgadas para que os candidatos continuassem estudando, caso eles soubessem antes, não iriam aprimorar ainda mais os seus conhecimentos.

Lembrando que a AVF 2 (Avaliação Física) para aprovar os árbitros e assistentes para a segunda rodada da mesma competição(2ª Divisão) será realizada dia 12 de Setembro.
Leia Mais ►

domingo, 28 de agosto de 2011

UMA NOVA EXPERIÊNCIA

 
Hoje vivi uma grande experiência profissional. Na ausência do titular Paulinho Guedes no maior programa interativo do rádio alagoano, o Domingão Esportivo , na rádio Difusora de Alagoas, fui convocado pelo mesmo para apresenta-lo.

Dás 9 da manhã as 14:00 horas fizemos uma grande movimentação com os ouvintes que não deixaram os telefones da emissora ficarem livres. Foram mais de 200 ligações e mais de 50 ouvintes falando ao vivo durante este período, sem contar as grandes intervenções dos setoristas Costa Cabral(CSA) e também do Carlos Pereira(CRB) trazendo as notícias atualizadas dos seus respectivos clubes.
Ainda entrevistamos o técnico do CRB  campeão do sub-15, o Guilherme, o supervisor do regatão, Marcos Lima Verde, sem contar a grande participação do meu companheiro e amigo Josenildo Souza, o comentarista de peso da rádio Novo Nordeste de Arapiraca que voltava da viagem de Salvador onde o mesmo cobriu a derrota do ASA para o Vitória por 1 a 0 no Barradão pela série "B".

E para finalizar o grande Domingão, o companheiro Jorge Afrânio junto ao repórter Júnior de Melo trouxeram um balanço do que tinha acontecido ontem no estádio Gerson Amaral na vitória do Coruripe na série "D".
(foto retirada do Orkut do Joveci Rodrigues, obrigado parceiro)
Queria agradecer ao super trabalho feito pelo técnico sonoplasta Joveci Rodrigues que esteve comandando as carrapetas computadorizadas da RDA, e também, fazendo e atendendo todas as ligações do programa, sem ele não teria conseguido desenvolver um bom trabalho. Hoje percebi o quando um técnico de mesa ajuda dentro de um programa um apresentador.
Valeu El Redondito!

No demais, agradecer também ao Paulinho Guedes pela oportunidade, acreditando que fizemos nosso máximo para que o Domingão Esportivo ficasse pelo menos parecido com o seu comando.
Afinal de contas no DE, o ouvinte tem Vez e Voz.
Leia Mais ►

sábado, 27 de agosto de 2011

SAIU O PRIMEIRO CAMPEÃO

(Foto: Thiago Davino)

O Clube de Regatas Brasil é o novo campeão do Campeonato Amador Sub-15  Com Representação Profissional,promovido pela Federação Alagoana de Futebol.
De forma invicta a garotada regatiana levou para a Pajuçara o troféu em homenagem póstuma ao Dr. Ledson Medeiros, numa grande festa na tarde deste sábado no Estádio Severiano Gomes Filho.
O primeiro jogo foi na quarta-feira, e sem tomar conhecimento do Corinthians Alagoano o CRB venceu por 2 a 1 no Estádio Nelson Peixoto Feijó, no jogo deste sábado o placar foi 1 a 1.
Parabéns para o técnico Guilherme e toda a sua  comissão  técnica que fizeram com que os garotos do regatas conseguissem chegar a mais um título para esse que é sem dúvidas um dos grandes nomes do futebol amador do nosso estado.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 x 1 Corinthians-AL
Segunda partida da final do Alagoano sub15
Local: Estádio Severiano Gomes Filho

CRB - Christian,Taynan, Yuri, Marcus, Karlos e Helton. Wesley, João (Caio), Gustavo, Bruno e José Mário (Vitor). Técnico - Guilherme

Corinthians-AL - Vitor, Nailton (Marcio), Mateus, Douglas, Alex e Jorge. Jhonatan (Negueba), Leo (Dodo) e Marco Douglas; Djon e James. Técnico - Saulo

Gols - Corinthians-AL - Marcos Douglas - 2 minutos do segundo tempo
CRB - Karlos - 29 minutos do segundo tempo

Cartões amarelo - Marcus (CRB), Vitor (CRB) , Nailton (Corinthians-AL)
Árbitro - Rafael Carlos
Assistentes - Benilson dos Santos e Esdras Mariano
Quarto arbitro - José Hamilton

No Campeonato Amador Sub-15 Sem Representação Profissional o Internacional venceu por 1 a 0 o Flamengo. A grande final será nesta quarta-feira na cidade de São Sebastião.
Leia Mais ►

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ALAGOAS FORA DA COPA DO BRASIL

Ontem a noite no estádio Rei Pelé não deu para as meninas do União Desportiva reverter a derrota da semana passada lá na Paraíba por 3 a 1, (o mesmo placar de ontem) para o Botafogo/PB.
As jogadoras alagoanas até que tentaram, mais esbarraram na boa forma física do time adversário e também na qualidade individual de algumas atletas lá da Paraíba.
O Botafogo segue na competição, já as garotas do União Desportiva agora voltam seus trabalhos para a preparação do Campeonato Alagoano de Futebol Feminino que começará em setembro.
EQUIPE DO BOTAFOGO/PB
EQUIPE DO UNIÃO DESPORTIVA/AL
Árbitro: Gilberto Freire de Farias/PE
Ass. 1: Maria de Fátima Mendonça/AL
Ass. 2: Thalis Augusto/AL
4º árbitro: Josevaldo Bizarria
Leia Mais ►

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SERÁ O FIM????


Combalido futebol de Alagoas, continua na mesmice. Entra ano e sai ano, sempre os mesmos planos, os mesmos técnicos, os mesmos jogadores, os mesmos dirigentes.
Seu time vai mal, chama o Bira, o Celso, o  Freitas e outros, eles são exatamente a cara deste futebol mediocre. Onde nem eles mesmo conseguem terminar seu planejamento, seu trabalho.
De um comando que já passou e nada fez, e de jogadores que sempre estarão se aposentando no chamado time do coração.
Onde iremos parar? Só Deus sabe.
Pois até a crônica já entrou neste ciclo vicioso, ou quem sabe estamos nele por causa dela.
Amizade a parte, eu preciso da minha parte em dinheiro. Não é assim que funciona?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Combalido futebol das Alagoas.
Leia Mais ►

DECISÃO DE CALCINHA

Alagoas volta a enfrentar a Paraíba no futebol, desta feita, será pela Copa do Brasil de Futebol Feminino. A partida será nesta quinta-feira (25) às 20 horas no estádio Rei Pelé entre união Desportiva/AL e Botafogo/PB. Na primeira partida disputada em João Pessoa/PB, as paraibanas venceram por 3x1.

Para ter acesso ao estádio Rei Pelé, o torcedor irá doar um quilo de alimento não perecível, que será doado para Instituições de caridade em Maceió.
O time foi definido pelo técnico Robson José, com Muda no gol, Neguinha, Wítala, Bombom e Adriana, Cristiane, Marciana, Val e Maiara, Panquinha e Jéssica.

A arbitragem será de Gilberto Freire de Farias/PE, auxiliado por Maria de Fátima Mendonça Trindade/AL e Thalis Augusto Monteiro/AL, ficando como quarto árbitro Josevaldo Bisarria.

Notícia na Mira com ASCOM FAF
Leia Mais ►

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

GALO NA FRENTE DO TIMÃO

(fotos: Thiago Davino)
CRB saiu na frente do Corinthians Alagoano (2 a 1) na grande final do Campeonato Amador Sub-15 Com Representação Profissional na partida realizada hoje a tarde no Estádio Nelson Peixoto Feijó.
Em um jogo bastante disputado o alvi-rubro alagoano conseguiu aproveitar melhor as chances que teve e saiu vitorioso da Serraria. O próximo confronto já esta marcado para o próximo sábado as 14:00 horas no Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara.
Boa sorte a garotada.
Sou fã deste de verde na foto, é o árbitro Denis Ribeiro Serafim que neste confronto foi auxiliado por Maria de Fátima Mendonça e Jamesson Lucrécio Leite, o 4º árbitro foi o José Ailton da Silva.

No outro jogo importante do dia , também pelo sub-15 só que sem representação profissional, o Internacional venceu por 3 a 2 o Real Deodorense na semi-final disputado no Cleto Marques Luz, ficando com a outra vaga na final, já que o primeiro jogo deu empate. O Inter irá enfrentar o Flamengo de São Sebastião na grande final. O primeiro jogo será neste sábado as 10:00 no CT Eurico Beltrão, na Serraria.
Leia Mais ►

NOVELA DA VIDA REAL

Será que ele irá deixar a pobre donzela no altar?
Será que os outros 150 pretendentes vão aparecer na hora do casório, e melar a cerimônia?
Será que tudo não passa apenas de especulação? Até porque ele ama o que sente.
Porque toda novela é assim?
O mocinho resgata a mocinha, aparece meia dúzia ou mais de vilões dispostos a ver o relacionamento acabar. Os amigos, que agora são ex-amigos do mocinho tiram o deles da reta. E no fim termina ficando o Galã, e seu parceiro fiel, assim, feito zorro e tonto, abandonados pelo resto e renunciando a felicidade plena ao lado da mocinha.
Quem termina perdendo nestas novelas?
Lógico que a mocinha , que mais uma vez terá que correr atrás do tempo perdido, e arrumar outro ou outros pretendentes, para tentar começar tudo de novo.

                             FIM
Ou será, aguarde cenas do próximo capítulo?

Qual nome você daria para esta novela?
Qualquer semelhança com a atual realidade do Clube de Regatas Brasil é mera coincidência.
Leia Mais ►

PADRÃO CBF

Como nós já tínhamos adiantado, a CEAF-AL obedecendo aos padrões dos prazos das avaliações feitas pela CBF, (30 dias de uma avaliação para  a outra) divulgou nesta terça-feira para o seu quadro de árbitros e assistentes que a AVF2 (Avaliação Física) será realizada no dia 12 de Setembro no 59º BINTZ (Batalhão do Exército , no bairro do Farol) visando deixar aptos os árbitros que não conseguiram passar na primeira avaliação.

Consequentemente eles já estão fora da primeira rodada do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão que começará dia 3 de Setembro.

Os comandados de Hércules Martins e Alton Olimpio continuarão sendo avaliados pela competente equipe da professora Eliane Lima.
Boa sorte aos que irão realizar o teste, e parabéns a Comissão de Arbitragem pelo trabalho realizado.
A CEAF-AL também divulgou que a avaliação teórica denominada de AVT3, uma espécie de recuperação para os que não foram bem nas primeiras duas provas,será realizada no dia 29/08/11, das 14h30 às 17h00. Desta vez o auditório do TJD-AL será o local da avaliação.

Obs¹: Segundo a conversa que tive hoje a tarde  com o coordenador  Fernando Rogério, o AVT3 foi antecipada para sábado dia 27 de agosto ás 08:30, a pedido dos árbitros. O local será o mesmo já anunciado.

Faltou só o Coordenador da AVT, o secretário da comissão, Fernando Rogério divulgar o resultado para que possamos passar para o público como se saiu o quadro de árbitros na avaliação teórica da arbitragem local.
Leia Mais ►

terça-feira, 23 de agosto de 2011

FAZ A DIFERENÇA, SERÁ?

Tenho que realmente dá a mão a palmatória. Não sou a favor desta filosofia do futebol brasileiro. Mais mudar um técnico de futebol quando o time não vai bem em determinada competição, no intuito de incentivar um elenco desacreditado, em algumas situações até que funciona.

Falei tudo isso só para dizer como o Sport modificou sua forma de jogar desde que o seu novo treinador, PC Gusmão, chegou a ilha do Retiro. São dois jogos, duas vitórias, e uma postura totalmente diferente das demais partidas que pude acompanhar nesta série "B".

Agora pouco mesmo na vitória contra o Vila Nova  por 2 a 0, vi um Sport totalmente diferente, marcando sobre pressão, indo para cima do adversário e conseguindo seu gol antes dos 10 primeiros minutos da partida. O resultado não diz o que foi o jogo. Era para ser uma goleada contando os gols perdidos, principalmente Marcelinho Paraíba.
Para um final de turno e começo de returno foi uma importante vitória para manter o time pernambucano  com o sonho de voltar para a série "A" em 2012.

Quanto ao PC, ele terá uma semana para impor a sua forma de trabalhar, pois o Leão da Praça da Bandeira, só volta a campo agora na próxima terça-feira  contra o Icasa no Juazeiro.
Leia Mais ►

OU VAI , OU RACHA.

É, não teve jeito mesmo. Diante da falta de profissionalismo de alguns dirigentes que inscreveram seus clubes na Segunda divisão do alagoano 2011 e não se preocuparam em deixar a sua praça esportiva apta, com os seus laudos em dia, para a primeira rodada da competição. Terão que se contentar com a determinação da Federação Alagoana de Futebol, que através do seu Presidente , Gustavo Feijó, baixou um ato administrativo marcando os jogos para outros estádios que estão disponíveis para a prática do futebol.

Confira as mudanças:

Grupo A

Jogo 01: Igreja Nova X Comercial
Local: De: Estádio Alfredo Leah
Para: Estádio Gerson Amaral
Cidade: De: Penedo
Para: Coruripe
Horário: 15 (quinze) horas (Mantido)
Data: De: 03/09/2011
Para: 04/09/2011

Jogo 02: Penedense X FF Sport
Local: De: Estádio Alfredo Leah
Para: Estádio Coaracy da Mata Fonseca
Cidade: De: Penedo
Para: Arapiraca
Horário: 15 (quinze) horas (Mantido)
Data: 04/09/2011 (Mantida)

Jogo 03: CEO X Capelense
Local: De: Estádio Edson Matias
Para: Estádio Coaracy da Mata Fonseca
Cidade: De: Olho D’água das Flores
Para: Arapiraca
Horário: De: 15 (quinze) horas
Para: 17 (dezessete) horas e 30 (trinta) minutos
Data: 04/09/2011 (Mantida)


Grupo B

Jogo 01: Universal X Sete de Setembro
Local: Estádio Nelson Feijó (Mantida)
Cidade: Maceió (Mantida)
Horário: 15 (quinze) horas (Mantida)
Data: De: 04/09/2011
Para: 03/09/2011

Jogo 02: UNIÃO X Sete de Setembro
Local: De: Estádio Orlando Gomes
Para: Estádio Luiz Pontes
Cidade: De: União dos Palmares
Para: Atalaia
Horário: De:19 (quinze) horas
Para: 15 (quinze) horas
Data: 04/09/2011
Para: 03/09/2011

Segundo o decreto do mandatário do futebol alagoano, a equipe terá que arcar com as  taxas financeiras e obrigações sociais decorrentes a partida com um dia de antecedência , caso contrário, o clube perderá os pontos, conforme determina o Art. 36., Parágrafo Único, do Regulamento Geral das Competições organizadas pela  entidade.
Parece que estou vendo, será um corre-corre daqueles. Na segunda rodada todos os estádios estarão a disposição da "casa do futebol".
Ô futebolzinho!!!
Leia Mais ►

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ARTILHEIRO BI CAMPEÃO

Qual torcedor do Sport Clube do Recife não lembra deste cara ai da foto?
Fiquei muito feliz em encontrar o ex-atacante Moura na tarde deste sábado no Estádio Rei Pelé, no jogo pela série "C" envolvendo CRB e América de Natal onde o ex-atleta hoje é diretor de futebol.
Lembro do bi-campeonato conseguido pelo Sport (91/92) onde Moura foi um dos grandes responsáveis pela conquista leonina.
Passamos alguns minutos conversando e relembrando os gols, as conquistas do Sport, foi realmente muito bom conversar com um ídolo da minha adolescência.

FICHA DO ATLETA
Nome: Carlos Moura Dourado
Data Nascimento: 17/08/64 Correntina - Bahia
Clubes como jogador: Guará (BR) 85 e 86, Tiradentes 87 e 88, São José (SP) 89 e 90 , Sport (PE) 91 a 93, Cerezo Osaka (Japão) 94, Paysandu (PA) 95 e América- RN de 96 a 2001 quando parou de jogar e firou funcionário do time Potiguar.
Hoje Moura é Gerente de Futebol do América.
Pelo Sport,  Moura foi bi-campeão pernambucano e artilheiro em 1991 com 26 gols.
Leia Mais ►

domingo, 21 de agosto de 2011

CAMPEONATOS AMADORES DEFINEM FINAIS

Os campeonatos amadores promovidos pela Federação Alagoana de Futebol vão conhecendo seus finalistas. Neste final de semana tivemos algumas definições.

Confira os jogos e os classificados:

Alagoano Sub-15 2011 - Sem Representação Prof.

20/08 15:00 Sáb Flamengo 1 x 0 Pajuçara -  Zeca Pacheco - S. Sebastião
24/08 15:00 Qua Internacional x Real Deodorense - Cleto Marques - Maceió

Obs¹: No sub-15 sem representação profissional o Flamengo assegurou a sua vaga depois de eliminar o Pajuçara, o time agora espera agora o vencedor do confronto entre Real Deodorense e Internacional que jogam nesta quarta-feira (24) às 15 horas no estádio Cleto Marques Luz, na primeira partida o Internacional venceu por 2x1.


Alagoano Sub-15 2011 - Com Representação Prof.

20/08 08:00 Sáb Corinthians 1 x 0 CSA - Nelson Feijó - Maceió
20/08 09:00 Sáb CRB 3 x 1 Igreja Nova - Severiano Gomes - Maceió

Corinthians e CRB farão a grande final. 

Alagoano Sub-18 2011 - Sem Representação Prof.

20/08 15:00 Sáb Jaciobá 4 x 2 Internacional Antônio Gomes - Pão de Açucar
21/08 09:00 Dom União Desportiva 2 x 2 Real Deodorense Rei Pelé - Maceió

Jaciobá e União Desportiva farão a grande final.

Segundo o site da FAF os sorteios para definir os mandos de campo, tanto do sub-15 quanto do sub-18, serão nesta segunda-feira na sede da entidade.
Estaremos lá acompanhando.

Obs²: Entre os clubes  do sub-18 com representação profissional o CSA já tem vaga assegurada na final, Depois de eliminar o C.E.O da cidade de Olho D’Água das Flores. O CRB espera o seu adversário, que só será conhecido, depois da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL) a disputa está entre o São Domingos e o ASA, o Alvi Negro de Arapiraca foi punido pelo TJD/AL, por ter utilizado um atleta de forma irregular e perdeu a vaga para o São Domingos, o ASA entrou com recurso e suspendeu a partida que seria realizada entre São Domingos e CRB.
O julgamento será nesta quarta-feira.

Noticia na Mira com Ascom/FAF
Leia Mais ►

sábado, 20 de agosto de 2011

VITÓRIA DE SEIS PONTOS

Foi a do Clube de Regatas Brasil em cima do América de Natal hoje a tarde por 2 a 1 no estádio Rei Pelé aqui em Maceió.
Jogando como nunca, falo no quesito marcação, o CRB conseguiu uma importante vitória  e segue sonhando em voltar para a série "B" em 2012.
Com os três pontos, o regatão ficou na segunda colocação com 9 pontos atrás apenas do Meguinha por questão de saldo de gol, pelo menos até amanhã  quando acontecerá o jogo entre Guarany e Fortaleza lá em Sobral no Ceará.
Provavelmente o atacante Aloísio Chulapa, que foi apresentado nesta tarde a imensa torcida que compareceu no trapichão, estará em forma e a disposição do técnico Flávio Lopes.
Podemos destacar a excelente atuação do meia Geovani e também mais uma vez do também meia Everton Maradona. Roberto Lopes manteve a regularidade assim como o goleiro Cristiano fez algumas defesas importantes se redimindo das falhas que teve lá em Goianinha no último jogo.
O galo agora folga na próxima rodada e volta a jogar no dia 3 de setembro contra Guarany  fora de casa.

ARBITRAGEM

Arbitragem foi um capítulo a parte. Segundo nosso comentarista  da rádio Difusora, Jorge Morais, o cidadão de Santa Catarina veio mal intencionado e com o intuito de prejudicar o time alagoano. Pois era o que parecia mesmo. Inversões de falta, nenhum critério para aplicar cartões amarelos, dava pro CRB e para o América não dava. Só para vocês ter uma ideia , o árbitro chegou a expulsar o jogador Paraíba do CRB com o atleta caído no chão, onde a regra é clara e não é permitido. E a última lambança foi terminar o jogo na hora que o América fez o gol, todos ficaram sem saber , se o gol valeu ou  se ele tinha terminado o jogo segundos antes. Complicadíssimo.

O assisstente Marcos Antônio também de Santa Catarina , que atuou próximo ao banco de reservas do CRB, passou o jogo todo provocando os suplentes e a comissão técnica até conseguir expulsar o técnico Flávio Lopes. No intervalo do jogo perguntei o que tinha acontecido e o porque da discussão, ele me respondeu:
"... se não botar moral os caras me arrebentam, Aqui parece uma várzea..."
Pode uma coisa dessa?
Além de árbitro assistente o sr. Marcos também é presidente da ANAF ( Associação Nacional dos Árbitros de Futebol). Bem que ele podia fazer uma representação contra o seu conterrâneo.

Até o nosso Josevaldo Bizarria que trabalhou de 4º árbitro foi mal na minha opinião, quando não usou o famoso ditado: Dois pesos e duas medidas. Digo isso porque o Bizarria não permitiu que o Luciano Fragoso(preparador de goleiros do CRB) ficasse no banco de reservas, até ai tudo bem. Se por outro lado ele também fosse retirar o de mesma função do banco do América. É pelo visto  só o assistente alagoano Pedro Jorge se safou. No geral,muito ruim a arbitragem.

Olhe que quem esta falando é um inveterado amante do apito, e não costumo também fazer comentários sobre arbitragem, mais a de hoje, merecia um "cacetezinho".
(foto: Paulo Lira - Quarteto de arbitragem e os capitães das equipes (CRB-América) Estádio Rei Pelé série "C" 2011.

FICHA DO JOGO

CRB 2 AMÉRICA-RN 1
Série "C" - Estádio Rei Pelé - Maceió
Árbitro:Jeferson  Shimits - SC
Ass. 1: Marco Antônio Martins - SC
Ass. 2: Pedro Jorge Santos - AL
4º Árbitro: Josevaldo Bizarria
Assessor: Alton Olimpio

CRB: Cristiano, Pio, Filipe(Edni), Rodrigão e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes, Sidney(Bruno Moreno), David e Geovani; Everton (Paraíba) e Cadu. Técnico: Flávio Lopes.

América-RN: Fabiano, Fábio Chances, Mauro, Rodrigão e Marcel(Tiaguinho); Dudu Araxá (Nata), Walber, Val e Mazinho; Max e Wanderley(André Neles). Técnico: Flávio Araújo.

Gols: (CRB)  Cadu 24' 1T e Filipe 2' 2T (América)Max 50 2T
Cartões Amarelos: (CRB) Filipe, Rodrigão, Everton (América) Fábiop Chances , Mauro, Val, André Neles
Cartões Vermelhos: (CRB) Paraíba (América) Nata

Renda e Público: Como sempre não foi divulgado.

O importante foi mesmo esses 3 pontos conseguidos pelo CRB. Valeu Galo!
Leia Mais ►

AMADORISMO PURO

(Foto: Paulo Lira - Estádio Monoel Moreira em Capela)
Encerrou ontem o prazo para a entrega dos laudos dos estádios das equipes que irão disputar o Compeonato Alagoano Profissional da Segunda Divisão deste ano. Isso porque o Presidente da "Casa do Futebol", Gustavo Feijó, ainda adiou em 10 dias para as equipes providênciarem o que estava faltando em termos de autorizações, do CREA, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Uma verdadeira prova de amadorismo dos dirigentes dos clubes que na maioria são políticos, empresários e abnegados torcedores, que assumem as agremiações, colocam as mesmas em competições, mais não cumprem com as suas obrigações.
Enquanto isso nosso futebol continua neste marasmo, nesta decadência sem fim.

A Federação Alagoana de Futebol nada pode fazer,  a não ser cobrar da entidade mais profissionalismo.
Mesmo com o término do prazo, a  competição irá começar na data prevista. A primeira rodada será marcada para outras praças de esportes do estado. Como o Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, o Luiz Pontes em Atalaia e até mesmo rodada dupla no Gerson Amaral.

O estádio Nelson Peixoto Feijó de propriedade do Corinthians Alagoano, que será usada pelo Universal foi o único a ser liberado na tarde de ontem, apresentando o laudo da vigilância sanitária que era apenas o que lhe faltava.

Rei Pelé (São Domingos,CSA e Sete de Setembro), Gerson Amaral (FF Sport) e o  Nelson Peixoto Feijó (Universal) são os únicos que estão aprovados. Lembrando que a competição terá 12 equipes participando.

Ô futebolzinho!!!!

 Estádio Gerson Amaral - Coruripe

Estádio Rei Pelé - Maceió


Estádio Nelson Peixoto Feijó - Maceió
Leia Mais ►

NOVAMENTE

O ASA recorreu ontem a tarde no TJD sobre a decisão do julgamento de quinta-feira a noite, onde o time de Arapiraca por ter colocado um jogador irregular na primeira partida do Campeonato Alagoano da categoria sub-18 foi punido com a perda de 3 pontos e ficou fora da competição, e com isso paralisou mais uma vez o campeonato, que já estava com data e horário para continuar.

Agora com este recurso teremos um novo julgamento nesta quarta-feira, onde ai sim, saberemos quem jogará a outra semi-final da competição contra o CRB.
O CSA aguarda a decisão e os confrontos para disputar o título da categoria com o vencedor.

Será o ASA ou o São Domingos que fará a semi-final? O resultado só na quarta-feira.
Haja confa.
Leia Mais ►

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FURO NAS OUTRAS - CHULAPA NO BID

(Aloísio Chulapa começou a carreira no time alagoano (CRB) e atualmente estava no Brusque de Santa Catarina)

Que trabalho brilhante o departamento de registro da Federação Alagoana de Futebol, na pessoa do Roque Júnior, realizou esta tarde conseguindo  a regularização do atacante Aloísio Chulapa no apagar das luzes. Deixando o jogador com condições de enfrentar o América-RN em Maceió amanhã pela série "C" .

Melhor ainda foi saber em primeira mão que o trâmite estava concluído e que o nome de "Chulapa" já estava no BID da CBF. Automaticamente passei a notícia para o meu companheiro Carlos Pereira, que cobre o dia a dia do CRB, para que ele anunciasse na marca da exclusividade a grande e esperada notícia.

Fiquei feliz pelo Carlinhos, que com a notícia em primeira mão fez uma resenha e uma bela entrevista com o Presidente do "Galo da Praia", Marcos Barbosa.
Neste sábado o CRB enfrenta o time potiguar precisando da vitória para permanecer vivo na competição.

Todos os agradecimentos pela confiança na "seleção do Povo" e também no meu trabalho, na verdade já foram transferidos para quem de direito.
Leia Mais ►

NADA MAIS JUSTO

Acabei de ler no blog do SINDAFAL (Sindicato dos Árbitros de Alagoas) que os árbitros que pertencem ao quadro da CBF fizeram na manhã de hoje um teste de cooper como preparação para a Segunda Divisão do alagoano 2011, que começará em setembro.
Esta avaliação coordenada pelo Presidente da CEAF-AL, Hércules Martins estava marcada na semana passada, mais como os nossos árbitros estavam viajando para comandar jogos do campeonato brasileiro, ficou para hoje, ás 9:00 na UFAL. O teste foi aplicado pela Professora Deborah Feiden, que segundo a matéria é bastante experiente em Atividades Físicas relacionadas a running.
Mais uma boa atitude da direção da nossa Comissão de arbitragem, aos poucos  Hércules junto com o Alton Olimpio estão dando uma nova cara a arbitragem de Alagoas

Nada mais justo para os árbitros e assistentes que estão trabalhando no Brasileirão deste ano.
Por falar em segunda divisão, Hércules aproveitou para divulgar que o próximo teste físico que deixará aptos os árbitros e assistentes para comandar jogos da competição, será realizado dia 12 de setembro pela competente equipe da professora Eliane Lima, como manda os prazos estabelecidos pela CBF. Como me passou em entrevista agora pouco o Presidente do SINDAFAL, Charles Hebert. Apesar de não esta oficializado ainda pela comissão o Charles nós adiantou em primeira mão.

Não tenha dúvida, e como sou apaixonado por arbitragem, tenho certeza que estes árbitros  alagoanos do jeito que a comissão vem administrando, logo-logo alcançarão patamares maiores dentro da arbitragem nacional.

Notamos que os árbitros e assistentes que fazem parte da CEAF-AL estão se sentindo valorizados, isso pude perceber no dia do teste físico. Fico feliz de ver um grupo tão motivado.

Para um entendimento melhor do que aconteceu na manhã de hoje na Universidade Federal de Alagoas é so clicar aqui neste link:
http://sindafal-alagoas.blogspot.com/2011/08/teste-de-cooper-para-arbitroscbf-de.html
Leia Mais ►

TUDO RESOLVIDO, OU NÃO?

Ontem a noite o embrólio jurídico envolvendo o Campeonato Alagoano sub-18 foi resolvido no plenário do TJD-AL.
Por 4 votos a 1, ficou decidido que o ASA de Arapiraca perdeu três pontos e está fora da semi-final, ficando para a Federação Alagoana de Futebol nesta sexta-feira marcar o jogo para este sábado ás 09:00 envolvendo o CRB contra o São Domingos, a equipe que foi beneficiada com a punição ao time Alvi-negro.
O time Arapiraquense esta sendo punido por ter colocado jogador irregular em partida da competição. Incluso no artigo 214 do CBJD, que diz basicamente que deve ser retirado 3 pontos da equipe que colocar jogador irregular.

Não se entende porque este julgamento só veio acontecer agora. Desde a primeira rodada que o departamento de registro da FAF denunciou o fato. Inclusive a nossa reportagem foi a primeira a indagar o vice-Presidente de Futebol Amador da Federação, João Batista, sobre este assunto há pelo menos dois meses atrás. E ele nos dizia na entrevista para a rádio Difusora, que o departamento amador já tinha encaminhado tudo para o Tribunal, e que só estava esperando a citação.

Bem, o certo é que com esta confa o campeonato perdeu um pouco do brilho, mais não a empolgação de quem disputa a competição. O CSA, primeiro finalista, espera o adversário para a grande final da competição.
Lembrando que o campeão representará Alagoas em Janeiro na Copa São Paulo de Juniores, uma das mais importantes competições da categoria no pais.
ADENDO

Resolvi colocar minha opinião em relação ao artigo 214 do CBJD pela pertinência dos fatos. Ô justiça.

Artigo 214 do novo CBJD: confusão à vista

Talvez o artigo mais importante do novo CBJD, publicado no final do ano passado, seja também o mais complicado, o mais enrolado, e estou prevendo muita confusão com a sua interpretação.

Só fica claro que a equipe que colocar jogador irregular em campo perde 3 pontos. Quanto à perda dos pontos de uma eventual vitória ou empate do infrator, a confusão é total.

No parágrafo 1º, diz que "Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator", enquanto no parágrafo 2º estabelece que "O resultado da partida, prova ou equivalente será mantido, mas à entidade infratora não serão computados eventuais critérios de desempate que lhe beneficiem, constantes do regulamento da competição, como, entre outros, o registro da vitória ou de pontos marcados".

Na minha interpretação, o infrator perde 6 pontos em caso de vitória, 4 em caso de empate e 3 em caso de derrota, mas a questão já gera polêmica nos primeiros julgamentos com a nova regra. Em Minas o Cruzeiro havia perdido apenas 3 pontos na vitória diante do Uberlândia, mas a pena foi aumentada para perda de 6 pontos após recurso da Procuradoria (o Cruzeiro acabou recuperando os pontos no STJD, que considerou o jogador regular). Na Bahia, um time infrator que havia vencido perdeu 6 pontos. Em SC, no julgamento do caso Édson Galvão, os auditores que tiveram voto vencido votaram pela perda de apenas 3 pontos.

Portanto, confusão à vista e existirão certamente diferentes interpretações dependendo do porte do infrator. Será que a redação do artigo é fruto de incompetência ou má-fé?

Segue abaixo a íntegra do artigo:

"Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (NR).

§ 1º Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator. (NR).

§ 2º O resultado da partida, prova ou equivalente será mantido, mas à entidade infratora não serão computados eventuais critérios de desempate que lhe beneficiem, constantes do regulamento da competição, como, entre outros, o registro da vitória ou de pontos marcados. (NR)."
 
Se algum jurista achar que estou errado na minha humilde interpretação, que por favor me corrija.
Leia Mais ►

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A ALEGRIA JÁ NÃO SORRI MAIS

Em 2009 escrevi um post aqui falando da doença do nosso amigo, o Dr. Ledson Medeiros, que naquela ocasião estava brigando com a vida para continuar espalhando sua alegria aqui na terra.
Figura que estava sempre sorrindo, ou fazendo alguém sorrir, o Dr. Ledson faleceu na manhã de hoje aqui na capital alagoana.
Bom Humor era seu lema.
As viagens pra Caxias do Sul e pro Rio de Janeiro em 2008 junto com o tricolor da Serraria para disputar a Copa do Brasil estreitou ainda mas a nossa amizade.
Acredito que o céu neste momento deve esta cheio de alegria, no mínimo lá estão todos sorrindo com a presença deste que na minha opinião foi o mais divertido de todos.
Descanse em paz grande amigo.
Leia Mais ►

OS RESULTADOS JÁ ESTÃO APARECENDO

Depois de recuperar o prestígio e o reconhecimento por parte da Comissão de Arbitragem da CBF a arbitragem alagoana esta de vento em polpa.
Mérito para os comandantes da CEAF-AL , Hércules Martins e Alton Olimpio que voltaram a fazer com os nossos árbitros os mesmos padrões de avaliações feitas pela C.A. CBF, falo dos testes físicos no padrão FIFA TEST, colocado já pela preparação para a segunda divisão do alagoano que começa agora em setembro, pela competente equipe da professora Eliane Lima, recém empossada pela comissão estadual como a responsável de agora em diante por todas as avaliações físicas da arbitragem alagoana e também a volta das avaliações teóricas para o grupo de árbitros local.

Os resultados nós já podemos ver nas atuações dos nossos árbitros CBF.
Chicão, Charles Hebert  e o Flávio Feijó vem fazendo uma grande temporada pelo Brasileirão até agora.
Terça-feira no Frasqueirão pela série "B", num jogo difícil, tendo em vista o time da casa não ganhar uma partida desde do dia 10/07, com apenas dois cartões amarelos, ABC e Grêmio Barueri empataram em 2 a 2 com uma boa atuação do nosso árbitro Charles Hebert.
E ontem  no Engenhão, Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, também fez uma boa arbitragem na série "A", na vitória do Fluminense em cima do Figueirense(3x0), num jogo mais tranquilo, também com poucos cartões, com o nosso aspirante FIFA aproveitando para demonstrar toda sua regularidade neste segundo semestre.
Os nossos assistentes também estão muito bem na fita.
Parabéns para os árbitros da CBF. Parabéns para a CEAF-AL.
Leia Mais ►

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O GANHADOR É DA CIDADE MARAVILHOSA

Prezado Paulo Lira, editor do Noticia na Mira.

Primeiramente quero parabenizar o belíssimo trabalho que vem desenvolvendo, principalmente em prol da arbitragem através do seu Blog. Arbitragem é um segmento muito difícil, todos com fortes personalidades e alguns com soberba de sobra.

Em contra partida, felizmente temos aqueles trazem do berço, uma boa educação, bondade e solidariedade com o próximo. Estaríamos fadados ao fracasso se não fossem por eles.

Você meu bom amigo, se tivesse sido árbitro com certeza estaria entre os que relatei por ultimo. Você, mesmo tão distante sempre deu muita força moral e de visibilidade para o Apitonacional, a qual serei eternamente agradecido.

Honrado pelo pedido de sortear um numero, quero dizer que coloquei os 391 números na urna na qual foi retirado posteriormente pela minha esposa Adélia o numero 151 como o sorteado.

Obrigado mais uma vez pela promoção e pelo apoio ao apitonacional.

Parabéns ao ganhador e um grande abraço a todos.

Marçal - Apitonacional
16/8/11

Caro Marçal,

Diante mão, quero agradecer a você, e dizer a sua esposa Adélia que ela me ferrou rsrsrsss. Pois o número que ela sorteou é de um sortudo do Rio de Janeiro. Brincadeiras á parte, estaremos enviando para o Sr.  Gutemberg de Lima, morador do bairro da Lapa, a belíssima camisa do Apito Nacional.
Já lhe informamos através de e-mail, estamos apenas esperando a resposta com o endereço completo.
No e-mail enviado pela nossa redação, solicitamos que ao receber o mesmo nós envie uma foto vestido com a camisa para publicarmos aqui no Noticia na Mira.

Agradecer também todas as pessoas que participaram da promoção, que na verdade só teve o intuito de ajudar e divulgar ainda mais este que sem dúvida é o melhor site de arbitragem do país e porque não dizer que também esta entre os mais sérios e bem informados do nosso mundo virtual.

E pensar que esta parceria entre o Noticia na Mira e o Apito Nacional começou de uma discussão on-line.

Obrigado
Paulo Lira - Noticia na Mira
17/08/11

Noticia na Mira é assim, documenta tudo que faz. Nesta promoção, todos os 391 participantes receberam resposta com o seu número, para no ato do sorteio conferir o sorteado. Fotografamos todas as respostas.
Como diz aquele personagem: "Eu só falo ou escrevo, quando tenho certeza"
Leia Mais ►

terça-feira, 16 de agosto de 2011

SUPER RODADA NA SEGUNDONA

Haja coração!!! Esta sem dúvida é a frase do torcedor que esta noite estará acompanhando esta noite  a sua equipe em uma super rodada na segunda divisão do Brasileirão 2011.
Serão 10 jogos, o que nós cronistas chamamos de rodada cheia.

Confira os jogos: 17ª RODADA

16/08 - 19h30 Portuguesa-SP x Vila Nova-GO (Canindé)
16/08 - 19h30 Goiás-GO x Bragantino-SP (Serra Dourada)
16/08 - 19h30 Guarani-SP x Paraná-PR (Brinco de Ouro)
16/08 - 19h30 Duque de Caxias-RJ x ASA-AL (Raulino Oliveira)
16/08 - 19h30 Criciúma-SC x Vitória-BA(Heriberto Hilse)
16/08 - 21h50 Náutico-PE x São Caetano-SP (Aflitos)
16/08 - 21h50 Americana-SP x Sport-PE(Décio Vitta)
16/08 - 21h50 ABC-RN x Grêmio Barueri-SP (Frasqueirão)
16/08 - 21h50 Salgueiro-PE x Icasa-CE (Ademir Cunha)
16/08 - 21h50 Boa Esporte-MG x Ponte Preta-SP(Dilzon Melo)

A classificação da série "B" está assim:

Clube

1° Portuguesa 36
2° Ponte Preta 32
3° Paraná 27
4° Náutico 27 
5° ASA-AL 24
6° Vitória 23 
7° Sport 23
8° Criciúma 23
9° ABC 23
10° Goiás 22
11° Boa 22
12° Bragantino 21 
13° Barueri 21
14° Americana 21 
15° Vila Nova 20
16° Guarani 19
17° São Caetano 19 
18° Icasa-CE 18
19° Salgueiro-PE 13 
20° Duque de Caxias-RJ 5

Artilharia:
12 GOLS - Ponte Preta - Ricardo de Jesus
9 GOLS - Portuguesa - Edno
8 GOLS-  Náutico - Kieza

Três grandes torcidas esta noite na super rodada: Sport, ASA e também para os árbitros alagoanos que estarão em ação pela 17ºrodada.
Leia Mais ►