Image Map

domingo, 31 de julho de 2011

A VOLTA DO BOÊMIO

É verdade, tenho que comemorar a volta aos gramados , aos estádios, aos jogos, as transmissões em loco.
Desde?
Nem lembro quando foi a última vez que trabalhei na transmissão de uma partida de futebol em um estádio. Sei que foi ainda dentro do Campeonato Alagoano deste ano.
Tudo por que estava substituindo Paulinho Guedes nos Plantões Esportivos dentro das nossas Jornadas Esportivas. E este trabalho é feito no estúdio.
Apesar da forte chuva, fiz um bom trabalho junto aos companheiros kleber Marques e Carlos Pereira no tapete verde do Rei Pelé.
Valeu! Para quem estava afastado das grandes emoções que uma partida de futebol proporciona, foi uma volta em grande estilo, até porque trouxe sorte para o CRB que venceu por 2 a 0 o Guarani de Sobral/CE pela terceira rodada da série  "C" do Brasileirão 2011.
Leia Mais ►

sábado, 30 de julho de 2011

VITÓRIA DEIXA CRB NA BRIGA

O CRB venceu por 2 a 0 o Guarani/CE  na tarde de hoje no Estádio Rei Pelé , jogo válido pela  terceira rodada do grupo B da terceira divisão do Brasileirão 2011.
Com o resultado o "Galo da Praia" assume a vice liderança do seu grupo ficando atrás do América/RN apenas da questão de saldo de gol. A equipe potiguar será  a próxima adversária do CRB no sábado às 16:00 lá na cidade de Alagoinha no Rio Grande do Norte.

Debaixo de uma forte chuva o time alagoano conseguiu no primeiro tempo impor uma forte marcação e explorar melhor a qualidade técnica de seu principal jogador e também melhor em campo, o camisa 10 Everton Maradona. O gol estava maduro, até que aos 39 minutos em uma falta bem cobrada por Geovane, Cadu subiu mais que a zaga sobralense e cabeceou para o fundo das redes, fazendo CRB 1 Guarani 0.

O segundo tempo começou e o bom futebol da primeira etapa ficou no vestiário. Começava ai a ficar perigoso para o CRB o magro resultado. Sem contar que o Oliveira Canindé, técnico do Guara, com duas mudanças deixou seu time mais ofensivo e começou a da trabalho para o goleiro Cristiano do Clube de Regatas Brasil.
Mais aos 28 minutos o clube alagoano chegou ao seu segundo gol, depois de uma bela arrancada do estreante Paraíba, que passou por vários jogadores adversários e foi derrubado na área, sem dúvida, penalti claro, que Everton bateu e deu números finais ao placar da partida.
Gostei muito do que vi hoje no rei pelé em relação ao time do CRB. Neste time podemos destacar o volante Roberto Lopez , o meia Maradona e o atacante Paraíba, sem contar a boa atuação do goleiro do regatas, Cristiano. Apenas o miolo de zaga do galo não me  agradou, o Rodrigão na minha opinião, é muito fraco, e quase entrega o ouro por duas vezes.

Mais valeu os três pontos  positivos conquistados pelo nosso representante na série "C".
Com muita chuva, cada um arrumou um jeito para se proteger.

FICHA DO JOGO

CRB 2 x 0 Guarani/CE
Estádio Rei Pelé - Maceió/AL  Data:30/07/2011
3ª rodada da Série "C"

CRB
Cristiano, Pio, Felipe, Rodrigão e Edson; Roberto Lopez, Bilú (Davi), Geovane (Edilei) e Everton Maradona; Cadu e Marinho (Paraíba). Técnico: Flávio Lopes

Guarani/CE
Ricardo, Tiago Granja, Júnior Alves, Lima e Panda, Carlos, Rodolfo(Maciel), Ricardo Baiano e Niel(Rafael); Cleyton(Neilton) e Eliomar. Técnico: Oliveira Canindé


Gols: Cadu 39' do 1 T e everton Maradona aos 28' do 2º T para o CRB.
Cartões Amarelos:
CRB: Rodrigão e Davi
Guarani/CE: Júnior Alves, Lima, Panda , Carlos, Ricardo Baiano e Maciel.
Cartões vermelhos:
Guarani/CE: Ricardo Baiano.

Arbitragem:

Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho/PE
Ass. 1:  Albino Andrade Albert Júnior/ PE
Ass  2:  Carlos Jorge Titara da Rocha/AL
4ª árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira/AL
Leia Mais ►

sexta-feira, 29 de julho de 2011

RIO 2014 - A COPA É NOSSA

Está aberto oficialmente o espaço oficial do Sorteio Preliminar da Copa do Mundo FIFA 2014, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Em cerimônia que contou com a participação do presidente Ricardo Teixeira, do prefeito Eduardo Paes, do ministro do Esporte, Orlando Silva, e da secretária estadual de Esportes do RJ, Márcia Lins, representando o governador Sérgio Cabral, foram apresentados os stands das 12 cidades-sedes do evento.

Prefeitos e representantes das 12 cidades-sedes participaram do evento e das entrevistas concedidas para relatar o que está sendo feito nos seus municípios para abrigar os jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Obras e projetos que, conforme destacou o presidente Ricardo Teixeira, estão obedecendo os cronogramas estabelecidos junto ao Comitê Organizador Local, com todas as garantias financeiras apresentadas à FIFA, e portanto no seu curso normal para que em 2014 o mundo todo possa testemunhar uma Copa do Mundo que entrará para a história como uma das melhores e mais bem organizadas.

No evento, foi apresentado ainda um vídeo que ilustrou como as 12 cidades-sedes se tranformaram em um grande canteiro de obras, conforma igualmente destacou Ricardo Teixeira em seu discurso.

O Sorteio Preliminar da Copa do Mundo FIFA 2014, um evento que será acompanhado por 600 milhões de pessoas em todo o mundo.
Leia Mais ►

ETERNO ÍDOLO

Ribamar José Denis (10/11/1962, Curitiba), o Ribamar, foi um dos mais categorizados meias que já vestiram a camisa Rubro-Negra. Dono de uma visão de jogo incrível, passes precisos e domínio de bola incomum, ele comandava as ações do time do Sport naqueles memoráveis anos de 87 e 88. Sua intimidade com a redonda era tamanha que ele costumava brincar chamando-a de "minha nega". Ribamar vestiu a camisa do Sport entre os anos de 87 e 89 sendo Campeão Brasileiro de 1987 e Pernambucano de 88.

Quando o Sport negociou a troca do centroavante Luis Carlos e o lateral-esquerdo Luizinho ao Santos pelo atacante Éder Aleixo, recebeu também o passe do jogador Ribamar como contrapeso. Na Ilha do Retiro, Ribamar viveu sua melhor fase na carreira e comandou o time rubro-negro na conquista do Campeonato Brasileiro de 1987.

Além do Sport, jogo no Pinheiros (PR), Santos, Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Inter de Limeira (SP), Coritiba, Santa Cruz e Ituano.

Ribamar comenta agora  sobre o título Brasileiro de 1987, sobre a mídia do Sul que diz que o Flamengo é o campeão daquele ano, indo de encontro até uma decisão judicial. Ainda tem contato com algum companheiro daquela época?O que  pode dizer em relação ao título de 1987?

Ribamar :Tenho contato com o Estevão (Soares), com o Leão (Émerson), com o Cláudio (Mineiro) e com o Zico (que era meia do Sport), que está vivendo em Curitiba perto de mim.
Sobre a mídia do Sul do país ela infelizmente é contra o Norte e o Nordeste. Os sulistas se acham superiores. Joguei em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e sei disso.

O Flamengo realmente foi campeão de 87, mas do seu módulo (o verde). O Flamengo tem que se considerar campeão do que disputou e não campeão brasileiro (da Copa União), pois o campeão brasileiro foi o Sport. O regulamento da competição foi assinado por todos e determinava um cruzamento do campeão e do vice do módulo verde com o campeão e o vice do módulo amarelo e o Flamengo não cumpriu, assim como o Internacional (vice do módulo verde).
O Sport foi campeão do seu módulo (o amarelo) e cumpriu o que foi assinado junto com o Guarani (vice do módulo amarelo) e por isso disputaram a final, sendo o Sport campeão. O Sport é oficialmente o campeão brasileiro de 87. A imprensa do Nordeste tem que divulgar e cobrar a verdade sempre, que é uma só.

Acho que tudo aquilo foi culpa do Clube dos Treze e da CBF, que não era respeitada na época. Lembro que em 2000 na Copa João Havelange (Campeonato Brasileiro) também houve cruzamentos de módulos e o São Caetano de um módulo disputou a final com o Vasco que era de outro. Os dois clubes entraram em campo e o Vasco foi o campeão brasileiro. Acho que em 87 o Internacional foi um grande prejudicado com a situação, pois não quis jogar quando podia ser campeão brasileiro sem ter sido campeão do seu módulo.

Se a CBF fosse uma entidade respeitada na época esses clubes que rejeitaram entrar em campo poderiam cair de divisão como forma de punição. O Flamengo quis bagunçar um campeonato que o regulamento já estava definido antes do início, inclusive todos que participaram foram a favor do regulamento. Hoje o Flamengo só faz passar vergonha com esse assunto.
O Flamengo quer usar a força da torcida e a influência dos jogadores da época para tentar ter o que não é seu.
Quem tem que ser cobrado é a diretoria do Flamengo da época, pois ela que não deixaram os seus atletas jogarem. Em 1988 (no Campeonato Brasileiro, também chamado de Copa União) o Bahia foi o campeão brasileiro e saímos nas quartas de final para o Bahia com dois empates (0x0 na Ilha do Retiro e 1x1 na Fonte Nova) e o Flamengo nem chegou as finais, por isso provamos que tínhamos time. Quase seríamos bicampeões consecutivos.
(comemoração dos 20 anos do título de 1987)
Time do Sport campeão Brasileiro de 1987:
A escalação do time na final: Flávio; Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macaé; Rogério, Ribamar e Zico; Robertinho, Nando e Neco.
Técnicos: Jair Picerni e Émerson Leão
Leia Mais ►

quinta-feira, 28 de julho de 2011

MARCHA POR UMA COPA DO POVO

O site http://www.frentedostorcedores.com.br/ esta organizando para o dia 30 de julho (sábado) na cidade do Rio de Janeiro uma passeata diferente.
Trata-se  de uma manifestação para tirar o Presidente Ricardo Teixeira do comando da CBF e também do Comitê Organizador da Copa de 2014, que será realizada no Brasil.
Lá no sítio têm um abaixo-assinado. Eu já coloquei o meu nome. E você irá colocar o seu?
Leia Mais ►

quarta-feira, 27 de julho de 2011

NA MARCA DA EXCLUSIVIDADE: O CASAMENTO ACABOU

O desportista Eurico Beltrão não é mais o Presidente Executivo do Sport Clube Corinthians Alagoano.
Pelo menos esta foi a grande notícia do rádio alagoano no dia de hoje.
Eu estava na Federação Alagoana de Futebol quando Dr. Eurico chegou, entregou um papel ao seu filho Júnior Beltrão e conversou com Roque Júnior, ambos funcionários da FAF. Desconfiei que tinha algo a mais naquela visita, por uma questão de educação e sentindo todo drama que estava no ar resolvi não perguntar nada naquele momento.
Não é que as minhas desconfianças estavam certas.
Dentro da resenha do povo da rádio Difusora de Alagoas o ancôra Costa Cabral recebeu um telefonema  que lhe afirmava que o presidente tinha se desligado do Corinthians, a fonte também revelou que o Dr. Eurico inclusive já tinha retirado todos os seus pertences da sala que ocupava na sede do time na Ponta Verde. A coisa foi séria mesmo.
O que fez o Dr. Eurico renunciar ao cargo?
Bem, isso eu tenho quase certeza que  será muito difícil de saber. Mais esta notícia caiu como uma bomba hoje no futebol alagoano.
Acho que o futebol de Alagoas ficou mais pobre no dia de hoje com esta saída deste que é sem dúvida
um grande homem, um grande desportista.
Esperamos que tudo se resolva, e se não resolver lá para as bandas da Serraria, que pelo menos o Dr. Eurico Beltrão não largue de vez o mundo da bola.
Leia Mais ►

terça-feira, 26 de julho de 2011

A IMPORTÂNCIA DE UM OPERADOR DE ÁUDIO

Alagoas é um grande celeiro da sonoplastia radiofônica, os famosos operadores de áudio.
O que dizer da competência de Edilberto Sandes (o Brother), Odilon Costa, Washington Carvalho, Jorge Martinho, Robério Wanderley, Pisca, Damião Santos, Ricardo Melo, Joveci Rodrigues, Lúcio Mário entre outros.
Não tive nem preocupação em citar alguns nomes, sabendo que esqueci de outros. Mais isso prova a grande quantidade de profissionais especializados em áudio no rádio alagoano.
Estas pessoas fazem com que nosso trabalho saiam perfeitos, sem eles não conseguiríamos brilhar.
É lógico que os que falam no microfone têm seus méritos, mais quero mostrar para os que se acham importantes demais e as vezes deixam de prestigiar os profissionais das "carrapetas" que microfone fechado não fala. Pensem nisso.
Um abraço a todos estes que citei e também para os que esqueci.
Leia Mais ►

segunda-feira, 25 de julho de 2011

COMO É IMPORTANTE VENCER FORA DE CASA.

Escutei agora pouco uma entrevista com o técnico Vica do ASA de Arapiraca, onde ele em uma opinião lúcida falava da importância de conquistar pontos fora de casa nesta série "B" do Brasileirão 2011.
Dependendo do que se pretende na competição.

Disse ele:

" ... se quiser ficar no meio da tabela precisa apenas ganhar os jogos dentro de casa e de vez enquanto morder uns pontinhos fora , trazendo um ponto aqui conquistando um empate, uma vitória ali, que já seria bom demais..."

"... agora se quiser subir , esta entre os quatros melhores colocados, além de fazer o dever de casa têm que ganhar fora de casa, no campo do adversário,  e lá e  vencer, vencer várias partidas fora de casa, ai sim, você consegue subir..."

Apesar de ser muito óbvio o que disse o treinador, acho que a colocação foi pertinente em uma entrevista coletiva após o jogo de sesta-feira passada na vitória contra o Guarani por 3 a 2 no estádio Coaracy da Mata Fonseca pela 12ª rodada da série "B".

Diante o que escutei, resolvi fazer uma pesquisa sobre como estão as equipes no quesito jogar fora dos seus domínios.
E ai esta o resultado, confira:

Obs: Resultados contabilizados até a 11ª rodada.
Leia Mais ►

QUALQUER SINTOMA DE MEDO E RESPEITO EXCESSIVO, É MERA COINCIDÊNCIA.


"Parece mais não é".
Este era o bordão de uma marca de shampoo ante-caspa na década de 80. O famoso DENOREX.
Mais esqueceram de avisar ao Santa Cruz Futebol Clube de que só o escudo era parecido com o do seu maior rival, o Sport Clube do Recife. Que não precisava respeitar tanto o adversário, já que "grande" na verdade na partida era o time do Arruda.
Vai ver que foi por isso que o santinha decepcionou seus mais de 42 mil torcedores que foram ver o jogo da quarta divisão do brasileirão 2011, a série "D", contra o Guarani de Juazeiro do Norte-CE, onde o time pernambucano não desenvolveu um bom futebol e não conseguiu mexer no placar que terminou em 0 a 0.

Como terá o jogo de volta lá na terra de Padrinho Padre Cícero, possa ser que os comandados do técnico Zé Teodoro tire este trauma e este medo dos jogadores do rubro-negro do Cariri. Até porque eles não possuem nenhum título de expressão nacional, nem mesmo chegam perto do maior detentor de campeonatos do estado cearense.

Neste caso, o Guarani  parece sim com o Santa Cruz, e o bordão muda de escrita, passando agora a ser assim:
"Parece, e são completamente iguais". Não ganharam nada de expressão nacional, e em seus respectivos estados estão muito longe em relação a títulos locais do primeiro colocado. Fato.

O tropeço em casa impediu o Tricolor de se isolar na liderança da chave. Isso porque pernambucanos e cearenses dividem a primeira posição, porém o Guarani leva vantagem por ter um gol a mais de saldo: 3 a 2.
No próximo domingo, às 16 horas, o Santa Cruz volta a campo para enfrentar o Porto-PE, no Estádio Mendonção, em Belo Jardim. Enquanto isso, o Guarani-CE joga contra o Alecrim-RN, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.


Ficha Técnica

Santa Cruz-PE 0 x 0 Guarani-CE
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE).
Árbitro: Cosme Iran Sabino de Araújo (BA)
Assistentes: Wilton José da Silva e Elan Vieira (PE)
Cartões Amarelos: Leandro Souza, Weslley, Thiago Cunha e Tiago Cardoso (Santa Cruz); Tobias e Cristóvão (Guarani)
Renda: R$ 474.491,00
Público: 42.584 torcedores

Santa Cruz
Tiago Cardoso ; Memo, Leandro Souza, Thiago Mathias e Dutra; Jeovânio (Maranhão), Chicão (Têti), Weslley e Renatinho; Thiago Cunha e Rodrigo Grahl (Flávio Recife)Técnico: Zé Teodoro.

Guarani-CE
Valdo; Roberto Baiano, Airton Junior, Diego Gomes e Rian; Jeferson, Jô, Tobias e Zé Augusto (Tarrafas); Tardelli (Janeldo) e Cristóvão (Alan).Técnico: Washington Luiz.
Leia Mais ►

domingo, 24 de julho de 2011

COBERTURA EXCLUSIVA - CLÁSSICO TRADICIONAL AMADOR EM PÃO DE AÇÚCAR

Neste final de semana pelos campeonatos amadores promovidos pela Federação Alagoana de Futebol , sub-15 e sub-18, foi realizada uma partida que cabida as devidas proporções podemos dizer que em termo de rivalidade caberia uma comparação ao clássico CSA e CRB.
Há mais de 11 anos que Internacional e Jaciobá não se enfrentavam em competições oficiais, a cidade de Pão de Açúcar parou, até os veteranos jogadores que defenderam estas agremiações, e também a nata da sociedade pãodeaçucarense estavam lá no estádio Antônio Gomes, também conhecido por Pascoalão, para prestigiar a partida.
No final deu Jaciobá, 2 a 0 em cima do Inter, num jogo onde os mais de 900 expectadores poderam contemplar uma boa arbitragem de Ricardo Laranjeira, Thales Augusto e Lennon Maccarteney Farias.
Agora os resultados da 7ª rodada do Alagoano Sub-18 2011 - Sem Representação Prof.

Grupo A
Real Deodorense 1 x 0 Messias- Euclides Melo - M Deodoro
C.S. Internacional 0 x 2 Jaciobá- Antonio Gomes - P.de Açúcar
Flamengo 2 x 2 Bocamatense -Zeca Pacheco - S.Sebastião
Santa Cruz 5 x 0 Vila Nova- Usina P.Rico

Grupo B
ECA 0 x 0 AZP C.M.Luz - Maceió
Dínamo 1 x 0 Guarany C.M.Luz - Maceió
Pajuçara 1 x 0 Agrimaq C.M.Luz - Maceió
União Desportiva 2 x 1 Internacional C.M.Luz - Maceió

A classificação ficou assim:

Grupo A
1 Real Deodorense 14
2 C.S. Internacional 13
3 Jaciobá 12 
4 ALFA 8
5 Santa Cruz 7
6 Flamengo 7
7 Messias 6
8 Bocamatense 5
9 Vila Nova 2 
Grupo B
1 União Desportiva 13
2 Lisbonense 11
3 Agrimaq 10
4 AZP 10
5 Internacional 10
6 Dínamo 10
7 ECA 8
8 Pajuçara 7
9 Guarany 0

Obs: O grupo B a disputa esta acirrada. Seis equipes brigam por duas vagas.

Agora os resultados da 7ª rodada do Alagoano Sub-18 2011 - Com Representação Prof.

Grupo A
Não teve rodada neste final de semana
Grupo B
Igreja Nova 0 x 1 Murici Ferreirão - I Nova
Penedense 1 x 5 Corinthians SESI - Penedo-Al
União 4 x 2 Capelense Osvaldo Gomes - U Palmares
ASA 2 x 4 São Domingos C da Mata - Arapiraca

A classificação está assim:

Grupo A
1 CSA 13
2 CRB 13
Obs: Diferença só no número de gols marcados.
Grupo B
1 ASA 15
2 São Domingos 15
3 Corinthians 12
4 Murici 12
5 CEO 12
6 Penedense 5
7 União 3
8 Igreja Nova 1
9 Capelense 1

No sub-15 os resultados deste final de semana ficaram assim:
Alagoano Sub-15 2011 - Sem Representação Prof.

Grupo A
Flamengo 4 x 0 Bocamatense - Zeca Pacheco - S. Sebastião
Grupo B
Pajuçara 2 x 0 Agrimaq C M Luz - Maceió
União Desportiva 0 x 1 Internacional C M Luz - Maceió

Classificação:
Grupo A
1 Real Deodorense 6
2 Bocamatense 6
3 Flamengo 3
4 Vila Nova 0
Grupo B
1 Internacional 13
2 Pajuçara 7
3 União Desportiva 6
4 AZP 5
5 Maceió 4
6 Agrimaq 1

Alagoano Sub-15 2011 - Com Representação Prof.

Grupo A
Não teve rodada neste final de semana
Grupo B
Igreja Nova 3 x 0 Murici - Ferreirão - Igreja Nova

Classificação:

Grupo A
1 CSA 7
2 Comercial 6
3 São Miguel 5
4 CRB 5
5 Sete de Setembro 4
6 São Luiz 1
Grupo B
1 Igreja Nova 6
2 Corinthians 3
3 Murici 3
4 ASA 0

Ainda falando do grande clássico lá em Pão de Açucar neste final de semana envolvendo o Internacional e Jaciobá o jogo contou com policiamento e ambulância.
(fotos: Hélio Fialho - Informações ASCOM/FAF através do Superintendente Roque Jr.)
Leia Mais ►

BLOGUEIRO X SECRETÁRIO OU PRESIDENTE X ADVERSÁRIO


Já é normal nos pronunciamentos ou entrevistas do Secretário Adjunto de Esporte e Laser do Estado de Alagoas e Presidente Executivo do CSA, Jorge VI, falar que tem sempre alguém criticando suas ações tanto como político como dirigente de futebol.

Desta vez no progama Domingão Esportivo da Difusora, o mandatário azulino alfinetou os que estão criticando seu trabalho como secretário. Tudo porque Jorge VI anunciou esta semana que seria realizado no Estádio Rei Pelé um Mega-show. Inicialmente este evento estava marcado para o estacionamento, mais com a procura e a dimensão que esta tomando, provavelmente será realizado dentro do estádio, no gramado do Majestoso.
Foi dai que vinheram as criticas para cima do homem público.

Sexto, explicou ao Paulinho Guedes e aos ouvintes da Difusora de Alagoas, que não era irresponsável e que já tinha um profissional especializado neste tipo de evento que deixaria o tapete verde do Rei Pelé novinho em folha em apenas três dias, apto para a realização de partidas de futebol. E que inclusive a Federação Alagoana de Futebol já tinha sido comunicada sobre a data e o horário do evento.

Estava lendo o blog do Marlon Araújo e descobri que ele foi uma das pessoas que fizeram as críticas. Só não posso afirmar que aquelas pérolas ditas por Jorge VI no programa tinham este endereço. Na matéria escrita pelo blogueiro em sua coluna Crítica e Opinião o mesmo lembra de como ficou o gramado do Rei pelé na 1ª edição do evento denominado Samba Maceió. (ver foto) Por isso a preocupação do desportista escritor.
Para conferir é só clicar no link abaixo:
http://blogmarlonaraujo.blogspot.com/2011/07/critica-e-opiniao.html
Quero também acreditar que nesta pendenga não exista  nada relacionado a sucessão nas eleições do CSA que acontecerá em outubro, onde o Marlon e o Jorge poderão travar uma acirrada disputa.
Quem viver verá.
No mais, acho que sobram preocupações de ambas as partes. Mais o importante disso tudo é que existem soluções para todos estes problemas, tanto para o gramado do Trapichão, quanto para o CSA, que irá escolher seu próximo administrador em breve.
Leia Mais ►

BALANÇO

Na sexta-feira o ASA confirmou seu bom desempenho dentro de casa na série "B" e venceu por 3 a 2 o Guarani de Campinas pela 12ª rodada da competição. Com o resultado o alvinegro alagoano assumiu a 9ª colocação na tabela e no próximo jogo enfrentará o Salgueiro no estádio Ademir Cunha, o famoso Cunhão, na cidade de Paulista em Pernambuco.

Pela série "C" o Clube de Regatas Brasil jogou uma partida perfeita, dominou todas ações do jogo, teve a maior posse de bola, maiores chances de gol, mais perdeu por 2 a 0 para o Campinense na segunda rodada da competição. A velha máxima do futebol, (quem não faz, leva) reinou ontem a tarde no estádio Governador Ernani Sátiro em Campina Grande na Paraíba.
O CRB jogará a sua próxima partida no Rei Pelé no próximo sábado contra o Gurany(CE). No grupo "B" da terceirona só o Fortaleza ainda não venceu, América (RN), Guarany(CE), Campinense e o nosso CRB estão com 3 pontos ganhos e lideram a competição.
E para terminar nosso giro de informações em relação a participação dos clubes de Alagoas nas  séries B, C e D,  vamos falar da belíssima vitória do Coruripe por 2 a 1 ontem no estádio Fernando França na cidade de Carmópolis em Sergipe contra o River Plate, atual campeão sergipano, na estreia do Hulk dos Canaviais na quarta divisão do Brasileirão 2011. O Coruripe volta a campo no domingo, dia 31, em casa, no estádio Gerson Amaral, quando enfrenta o Vitória da Conquista ás 20 horas.
Este portanto o balanço dos resultados das equipes de Alagoas que participam do Brasileirão deste ano. Boa sorte a todos.
Leia Mais ►

sábado, 23 de julho de 2011

A BOLA TRATADA COM CARINHO

Resolvi fazer uma pesquisa sobre os melhores jogadores de todos os tempos do futebol brasileiro, e coloquei aqui alguns que considero como os grandes artistas da bola. Sei também que nesta lista  faltaram muitos dos que se destacaram com a pelota no pé, não dá para colocar todos.
Alguns destes eu vi jogar, outros ouvi falar. Este primeiro por exemplo, Arthur Friedenreich, meu bisavô contava com alegria as vezes que viu o marcar belíssimos gols. O "Diamante Negro", Leônidas, já foi do tempo do meu avô, como Nilton Santos, Garrincha, Rivellino e Tostão, da era do meu pai, os demais vi jogar. Por isso fiz um apanhado dos que tive prazer de ver com os que escutei  falar durante toda minha vida.
Falcão, Reinaldo,Gérson, Mirandinha, Palhinha, Raí, Roberto Dinamite e outros deveriam esta aqui também nesta matéria. Façam suas listas e mandem para o nosso contato,  os jogadores que também se destacaram no futebol Brasuca na sua opinião:
ARTHUR FRIEDENREICH:
A sua posição de origem foi a de centroavante. "El Tigre" acabou introduzindo novas jogadas no ainda menino futebol brasileiro, na época ainda amador, como o drible curto, o chute de efeito e a finta de corpo. Foi campeão paulista em diversas oportunidades pelo clube Paulistano. Também atuou pelo São Paulo Futebol Clube, conquistando mais um campeonato paulista em 1931. O time do São Paulo campeão naquele ano ficou conhecido por "Esquadrão de Aço", e era formado por Nestor; Clodô e Bartô; Mílton, Bino e Fabio; Luizinho, Siriri, Araken e Junqueirinha.
Depois de ter jogado em 1917 no Flamengo Friedenreich volta ao Rio na década de 30 para de novo jogar pelo Flamengo. Clube onde ele afirmava ter orgulho de jogar e onde fez seu gol mil até o 1.046.

Era considerado pelos cronistas da época um jogador inteligente dentro de campo. Friedenreich talvez tenha sido o jogador mais objetivo e um dos mais corajosos de sua época. Parecia conhecer todos os segredos do futebol e sabia quando e como ia marcar um gol.

Nos dias atuais, ainda é considerado um dos maiores centroavantes que o Brasil já teve. No ano de 1925, voltou da Europa como um dos "melhores do mundo", depois de vencer, pelo Paulistano, nove dos dez jogos disputados. Um de seus mais incríveis feitos, ocorrido em 1928, foi a marca de sete gols numa única partida contra o União da Lapa, batendo o recorde da época. Ele jogava pelo Paulistano e o resultado final foi de 9 a 0, no dia 16 de setembro; a curiosidade fica por conta do pênalti perdido por Fried. Encerrou a carreira no Flamengo, em julho de 1935, aos 43 anos de idade. Depois de abandonar os gramados, viveu na pobreza um bom tempo até morrer em 6 de setembro de 1969, em uma casa cedida pelo São Paulo.
Nilton Santos:






















Depois que parou de jogar, Nílton Santos se especializou em contar passagens divertidas da vida de Garrincha, seu "compadre" e amigo íntimo de muitos anos. Ele dizia, por exemplo, que na sua frente Garrincha, um contumaz alcoólatra, nunca havia tomado um gole, pedindo sempre um "copo de água" quando o via.

Nílton Santos escreveu “Minha Bola, Minha Vida”, livro que conta sua história através dos campos do mundo. Ele também foi homenageado no Cantinho da Saudade em dezembro de 1999, no Museu dos Esportes Edvaldo Alves de Santa Rosa – Dida, que fica localizado no Estádio Rei Pelé em Maceió.
Nílton Santos faz parte do FIFA 100. E foi homenageado no Prêmio Craque do Brasileirão de 2007[2]
Outra coisa interessante sobre Nilton é o fato de que ele só atuou em sua carreira no Botafogo. Onde conquistou por quatro vezes o campeonato estadual (1948, 1957, 1961 e 1962), além do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Rio-São Paulo de 1962 e 1964) e do Torneio Internacional de Paris em 1963 - além de vários outros títulos internacionais. Nílton Santos participou de 718 partidas pelo clube sendo o recordista e marcou onze gols entre 1948 e 1964.

Leônidas da Silva " O Diamante Negro":
Leônidas recebeu o crédito por ter inventado a "bicicleta". Ele mesmo se autoproclamava o inventor da plástica jogada. Alguns afirmam ter sido criada por um outro jogador brasileiro, Petronilho de Brito, e que Leônidas apenas a teria aperfeiçoado.

A primeira vez que Leônidas executou essa jogada foi em 24 de abril de 1932, em uma partida entre "Bonsucesso" e "Carioca", com vitória do Bonsucesso por 5 X 2. Já pelo Flamengo, realizou a jogada somente uma vez, em 1939 contra o Independiente, da Argentina, que ficou muito famosa na época.

Pelo São Paulo ele realizou a jogada em duas oportunidades, a primeira em 14 de junho de 1942, contra o Palestra Itália, na derrota por 2 X 1. E a mais famosa de todas, em 13 de novembro de 1948, contra o Juventus, na goleada por 8 X 0. A jogada ficou imortalizada pela mais famosa foto do jogador.
Na Copa do Mundo de 1938 ele também realizou a jogada, para espanto dos torcedores, e o gol foi anulado pelo juiz que desconhecia a técnica.

O apelido de "Diamante Negro" foi dado pelo jornalista francês Raymond Thourmagem, da revista Paris Match, maravilhado pela habilidade do brasileiro. Já o apelido de "Homem-Borracha", também dado pelo mesmo jornalista, foi devido a sua elasticidade.

Anos mais tarde a empresa Lacta homenageou-o, criando o chocolate "Diamante Negro", vendido até hoje. A empresa só pagou dois contos de réis à época (o equivalente a R$ 112 mil, aproximadamente), sendo que Leônidas nunca mais cobrou nada pelo uso da marca.

Sócrates:
Você sabia que o Dr. Magrão também jogou no Flamengo? Quando agente olha para o Sócrates só vê a camisa do Corinthians Paulista e esta ai da foto (seleção Brasileira de 1982).
Escolhido pela FIFA em 2004 como um dos 125 melhores jogadores vivos da história e considerado por muitas pubicações especializadas, como CNN, World Soccer e Placar, como um dos grandes jogadores de todos os tempos, foi um atleta reconhecido por seu estilo elegante. Uma característa do jogador que marcou sua passagem pelo futebol foi a sua habilidade e uso inteligente do calcanhar. Mas era um jogador completo, marcava gols de falta, de cabeça e fora-da-área com frequência. Dava assistências perfeitas para seus companheiros marcarem muitos gols.

Tostão:
“A tabelinha de Pelé e Tostão confirma a existência de Deus.”
(Armando Nogueira, jornalista e escritor)

“Por mais que eu reze não tem jeito. Esse Tostão é mesmo infernal.”
(Dom Serafim Fernandes de Araújo, ex-bispo de Belo Horizonte, torcedor do Atlético Mineiro)

“Poucos jogadores sabiam abrir espaços para os companheiros como Tostão fazia.”
(Didi, ex-jogador da Seleção Brasileira)

“Quem viu Tostão pode se considerar uma pessoa feliz ele nos contemplou com as melhores lições de bom gosto que o futebol é capaz de dar ao esporte. Era um artista de rara lucidez” .”
(Armando Nogueira, escritor e jornalista)

“A ele bastava um palmo de grama para encantar o mundo com dribles e gols jamais sonhados antes.”
(Roberto Drummond, jornalista e escritor)

“A concepção do futebol coletivo e solidário, com o craque colocando o espírito de conjunto acima de sua própria vaidade, começou com Tostão, que teve em Cruyff um seguidor perfeito. O futebol, dentro desse conceito, pode ser dividido entre antes e depois de Tostão.”
(Daniel Gomes, jornalista)

Rivellino:
Foi um Zico ao cubo. Não vi ele jogar(só em vidêos), mais quem conhece o "elástico" atesta toda qualidade deste que foi o mais completo (fundamentos)meio campista da história do futebol brasileiro.
Patada Atômica, chamado assim pelos mexicanos na campanha da Seleção Brasileira na Copa de 70, por seus potentes chutes de canhota. Outros dizem que esse apelido foi dado pelo locutor Waldyr Amaral, durante a Copa do Mundo de 1970.
Não é por acaso que seu nome esta na Seleção da América do Sul de todos os tempos, ao lado de Pelé, Di Estéfano, Garrincha e outros. Um verdadeiro maestro. Sou fã do Riva.

Zico:
É considerado por muitos especialistas, profissionais do esporte e, em especial, pelos torcedores do Flamengo, o maior jogador da história do clube, e o maior futebolista brasileiro desde Pelé. Não são poucos também os que o consideram como o melhor jogador de futebol dos anos 1980, sendo chamado frequentemente no exterior de "Pelé Branco". É o maior artilheiro da história do estádio do Maracanã, com 333 gols em 435 partidas. Marcou 135 gols em campeonatos brasileiros.
Foi o maior jogador que vi jogar, até hoje.

Romário:
Para mim, os 1990 foram anos que não tiveram um só rei, mas está claro que Romário foi, junto com outros dois ou três jogadores, o que de mais brilhante nos ofereceu essa década. Na verdade, eu estou convencido de que o Brasil não ganharia o Mundial dos EUA se ele não tivesse jogado. Isso já e muito. Na área o melhor que já vi.
Garrincha:
Esse merece uma página inteira.
Eu ia até falar alguma coisa sobre o "Anjo das pernas tortas" mais achei esta definição aqui de Drummond, resolvi ficar na minha.
Precisa dizer mais alguma coisa?

"Se há um Deus que regula o futebol, esse Deus é sobretudo irônico e farsante, e Garrincha foi um de seus delegados incumbidos de zombar de tudo e de todos, nos estádios. Mas, como é também um Deus cruel, tirou do estonteante Garrincha a faculdade de perceber sua condição de agente divino. Foi um pobre e pequeno mortal que ajudou um país inteiro a sublimar suas tristezas. O pior é que as tristezas voltam, e não há outro Garrincha disponível. Precisa-se de um novo, que nos alimente o sonho".

Carlos Drummond de Andrade


Ronaldo Fenômeno:
O apelido já diz tudo.
É o maior artilheiro da história das Copas do Mundo com quinze gols.[2] É um dos poucos jogadores que estiveram dos dois lados de duas grandes rivalidades europeias: ele defendeu os espanhóis Barcelona e Real Madrid e os milaneses Internazionale e Milan.

Neymar:
Maior promessa de craque dos últimos tempos do futebol brasileiro, precisa comer muito feijão com arroz para ganhar e chegar perto desses que aqui estão. Único clube: Santos
´
Ronaldinho Gaúcho:
Uma de suas marcas registradas é o aspecto dentuço e por usar uma faixa na cabeça após adotar os cabelos longos. Extremamente habilidoso e muito preciso em seus chutes e passes, é considerado por muitos especialistas como o futebolista mais talentoso de sua geração. Venceu o prêmio de Melhor jogador do mundo pela FIFA em 2004 e 2005, época em que viveu o grande auge de sua carreira.
Times que jogou:Grêmio,Paris Saint-Germain,Barcelona,Milan,Flamengo
A pergunta que não quer calar: Cadê o Pelé nesta lista em Paulo Lira?
Calma, pessoal. Pelé é único e não entra em disputas.

Obs:Matéria com pesquisas feitas no Wikipédia individual de cada Jogador.
Leia Mais ►

sexta-feira, 22 de julho de 2011

LIGADÍSSIMO HOJE A NOITE

Hoje a noite estarei ligado em dois jogos pela 12ª rodada do brasileirão Série "B". 
O meu Sport Clube do Recife jogará em casa na Ilha do Retiro contra o Salgueiro, jogo bastante difícil pois o Salgueiro esta motivado pela última vitória e já conhece o time rubro-negro, este ano mesmo o Sport não conseguiu vence-lo no campeonato pernambucano de futebol.
O técnico Mazola Júnior relacionou 19 atletas para a partida com o Salgueiro, que acontece às 21h nesta sexta-feira (22) na Ilha do Retiro e que será válida pela 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

As principais novidades na relação ficaram por conta do lateral-esquerdo Jackson (que vem treinando como meia) e do meia Anderson Paraíba, revelados na base do Leão e que não foram relacionados para o jogo do último sábado (16) contra o Bragantino.

FICHA DO JOGO

SPORT
Rodrigo Calaça; Moacir, Tobi, Gabriel e Fernandinho; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Diego Torres; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola.

SALGUEIRO
Marcelo; Marcos Tamandaré, Henrique, Eridon e Rogério Serra; Wendell, Diego Paulista, Renê e Clebson; Fabrício Ceará e Elvis. Técnico: Neco.

Local: Ilha do Retiro.
Horário: 21h.
Ingressos: arquibancada frontal R$ 30, sócio e estudante R$ 15, arquibancada (placar) R$ 10.

O trio de arbitragem para o duelo entre os clubes pernambucanos vai ser pernambucano (da Federação Pernambucana de Futebol – FPF), sob o comando do juiz Nielson Nogueira Dias, que é aspirante ao quadro da FIFA. Os auxiliares serão Erich Bandeira, que é do quadro da FIFA, e Jossemmar José Diniz Moutinho. Já o quarto árbitro e o assessor serão os pernambucanos Enéias Ferreira Leite de Oliveira e Francisco Domingos da Silva, respectivamente.

Última partida do Sport que Nielson apitou foi polêmica

O último confronto do Sport que Nielson foi o árbitro aconteceu no Segundo Turno do Campeonato Pernambucano, na partida do Leão contra o Central em Caruaru. Na ocasião o juiz marcou um pênalti no mínimo discutível a favor da patativa e foi bastante criticado pelos dirigentes Rubro-negros. O pênalti foi defendido por Magrão e o placar terminou em 3x2 para o Sport.
No outro jogo, o ASA recebe o Guarani de Campinas no Estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca tentando manter a invencibilidade dentro de casa, são 4 vitórias e um empate, justamente contra o Sport em 1 a 1 na quarta rodada. O time de Arapiraca têm 86,6% de aproveitamento dentro de casa.

O ASA enfrenta o Guarani com Gilson, Emerson, Leandro Cardoso e Thiago Alves; Raulen, Fabinho Romão, Marielson, Didira, Raúl e Chiquinho Alagoano; Alexsandro.


O ASA busca a vitória para retornar ao grupo dos dez primeiros, enquanto o Guarani precisa vencer a partida, para respirar na luta contra o rebaixamento, onde ocupa atualmente, a décima nona posição na tabela de classificação

Arbitragem para ASA x Guarani
DATA: 22/07/2011 à 21:00
ESTÁDIO: COARACY FONSECA/ARAPIRACA
ASA/AL X GUARANI/SP
JOÃO BOSCO SATIRO DA NÓBREGA/PB
GRISELILDO DE SOUZA DANTAS/PB
BRONEY MACHADO/PB
4º ARBITRO: CHARLES HEBERT CAVALCANTE FERREIRA/AL
OBSERVADOR: ALTON OLIMPIO DA SILVA/AL

Que vença os dois times que estarei torcendo nesta noite em mais uma rodada da segundona 2011.  (Sport e ASA)

Esta é a rodada pela 12ª rodada do 1º Turno da série"B"

TERÇA

D. Caxias 1 x 1 Icasa
Americana 1 x 3 Goiás

SEXTA

S. Caetano x Barueri
Sport x Salgueiro
Asa x Guarani

SÁBADO

P. Preta x Bragantino
Vitória x Portuguesa
Vila Nova x Náutico
Criciúma x Paraná
Boa Esporte x ABC

CLASSIFICAÇÃO

1º Portuguesa-SP 23
2º Ponte Preta-SP 23
3º Paraná-PR 20
4º Americana-SP 20
5º ABC-RN 20
6º Náutico-PE 19
7º Vitória-BA 17
8º Sport-PE 17
9º Criciúma-SC 17
10º Goiás-GO 15
11º Vila Nova-GO 14
12º ASA-AL 14
13º Gr. Barueri-Sp 13
14º São Caetano-SP 13
15º Icasa-CE 13
16º Salgueiro-PE 12
17º Boa Esporte-MG 12
18º Bragantino-SP 12
19º Guarani-SP 9

20º Duque de Caxias-RJ 4
Leia Mais ►

VIÇOSA EM RECIFE. SERÁ?

Ninguém confirma. Óbvio!! Mas a diretoria do Sport busca dois atacantes e um zagueiro para compor, ou como muitos gostam, reforçar o elenco (comum) do Leão. Já que o time passou a criar mais jogadas de gols, finaliza mais, com a presença de Mazola no banco de reservas, vou focar nos nomes ventilados (digamos assim…) nos bastidores da Ilha.
O primeiro é Júnior Viçosa. Já disponibilizado pelo Grêmio numa lista de empréstimo, o atacante que se destacou no ASA de Arapiraca ano passado também foi indicado por Renato Gaucho ao Atlético-PR.
Já que indicar é função de técnico (embora não muito primordial com a atual direção do Sport), Mazola Jr indicou para cá o atacante Felipe, ex-Nautico, Goiás e, agora, no Atlético-GO.
Como falei lá em cima, ninguém confirma nada de nome. São ventos que sopram…
O que todo mundo confirma mesmo é a seca de gols com que passa a turma da fuzaca!
Leia Mais ►

O MELHOR. NA MINHA OPINIÃO

O árbitro paulista Sálvio Spínola Fagundes Filho (foto) foi o escolhido pela Conmebol para apitar a final da Copa América. A partida final entre Uruguai e Paraguai, será no próximo domingo (24), no estádio Monumental Antonio V. Liberti, de Buenos Aires.

Sálvio Spinola é baiano, tem 42 anos, é advogado, economista e empresário na área de assessoria empresarial. Ele foi cotado para a Copa de 2010 na África e apitou partidas das Eliminatórias Sul-americanas de 2010.

Esteve no Mundial Sub-17 na Coréia em 2007, no Sul-americano Sub-20 na Venezuela em 2009.
Esta Copa América onde atuou nas partidas Argentina x Colômbia e Chile x Peru, é a sua primeira e a ultima sendo que encerra a carreira no final de 2013.

O ultimo brasileiro a comandar uma final de Copa América, foi Márcio Rezende de Freitas no dia 4 de julho de 1993 no Equador. Na ocasião a Argentina venceu a final contra o México por 2x1.

Confirma a escala de árbitro para as partidas finais:

Final
Uruguai x Paraguai
Buenos Aires, 24.07.2011 - 16:00hs.
Árbitro: Sálvio Spinoila Fagundes Filho (BRA)
Ass. 1: Márcio Eustáquio Santiago (BRA)
Ass. 2: Francisco Mondria (CHI)
4º Árbitro: Enrique Osses (CHI)

3º e 4º Lugar
Paraguai x Venezuela
La Plata, 23.07.2011 - 16.00hs.
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Ass. 1: Humberto Clavijo (COL)
Ass. 2: Luis Alvarado (EQU)
4º Árbitro: Carlos Vera (EQU)

Notícia na Mira com Apito Nacional
Leia Mais ►

quinta-feira, 21 de julho de 2011

OBRIGADO PELA ATENÇÃO

Gostaria de agradecer de coração as excelentes marcas de acessos que o nosso espaço tem atingido nos últimos dias.
Na segunda feira atingimos 192 acessos, na terça 124 e nesta quarta-feira a marca de 142 visitas, uma média de 152 pessoas por dia. Um número realmente significativo e expressivo.
Muito Obrigado.
Faço ainda o pedido para que o amigo leitor  participe mais em relação aos comentários e também  seguindo o nosso blog.
Gostaria de agradecer aos amigos de outros estados que me mandam e-mail constantemente elogiando o nosso trabalho.
Valeu!!!
Leia Mais ►

CEAF-AL EM GRANDE FASE,TERCEIRIZA TESTE FÍSICO DA SEGUNDA DIVISÃO

A CEAF-AL vem se preparando para a temporada da Segunda Divisão do Alagoano de futebol 2011.
E para esta preparação a Comissão de Arbitragem de Alagoas formado pelo Presidente Hércules Martins, o Vice Alton Olimpio e o secretário Fernando Rogério resolveram inovar neste ano e fazer exatamente o que a C.A.CBF faz, passando a execução do teste para uma equipe neutra, isentando assim a CEAF-AL que só receberá os resultados avaliados pela nova equipe. Com exceção da coordenação que será de Alton Olimpio.

Segundo entrevista concedida a mim, hoje a tarde para a rádio Difusora de Alagoas, Hércules disse que toda responsabilidade do teste físico visando a segundona, será da professora Eliane Lima e sua equipe que juntas já vem acompanhando a arbitragem alagoana desde dezembro de 2007. Segundo também  falou Hércules, a equipe da professora é que será responsável por todas as decisões feitas na avaliação física deste segundo semestre, inclusive qual o protocolo será usado, resultados e logística do teste.

A Professora Eliane é bastante conceituada entre os árbitros, Hércules disse que o nível de aceitação dos árbitros do quadro local foi bastante satisfatório em relação a administração da avaliação por parte da professora, até porque Eliane é especialista em fisiologia do exercício e tem vários artigos publicados com trabalhos feitos com os árbitros de Alagoas, com várias participações em congressos com estes mesmos resultados obtidos aqui. Portanto garantiu o Presidente que não poderia existir melhor indicação, e que o teste físico sem dúvida estará em boas mãos. Finalizou o assunto.

Vamos entrar em contato com a professora para saber como será seu cronograma para a avaliação, em relação ao protocolo que será usado, só pode ser o FIFA TESTE pois é o único que existe nas avaliações feitas pela CBF, e como o Hércules gosta de manter a sincronia do seu trabalho com os que são feitos pelo Presidente da Comissão Nacional, Sérgio Correa, esperamos que mesmo passando a responsabilidade para outra equipe, a coerência prevalecerá.
Quanto a preparação da equipe da Professora, não devemos ter preocupações, pois Hércules já passou todos os materiais didáticos e práticos, como dvds e apostilas contendo como são realizados os testes físicos promovidos pela equipe da CBF.

Só a título de sugestão, como a CEAF-AL investiu em uma equipe para administrar o teste físico deste segundo semestre, podia também investir no aluguel, aquisição ou até mesmo tomar emprestado, um aparelho de radar fotocélula (aparelho que serve para medir com precisão e coletar dados individuais de atletas) para deixar o teste com mais qualidade. Fica ai a sugestão.
Estaremos acompanhando.
Leia Mais ►

FOTOGRAFIA, MINHA PAIXÃO

Ai esta uma sequência de fotos com alguns fatos marcantes da nossa história e também algumas das mais importantes personalidades que fizeram e fazem até hoje a trajetória da humanidade.
Curtam bastante.

Primeiro Mc Donalds
Sílvio Santos novinho :
Lampião e seu bando :
onde era o Cristo redentor :
Papa e Hitler juntos
Elvis Presley no exército
Beatles no comecinho da carreira

família Bim Ladem , Osama (na bolinha)

Chaves, seu Madruga, prof. Girafales e cia...
Hollywood era assim :
e o Pão de Açúcar , assim :
derrubada do muro de Berlim :

evolução da coca cola
John Lennon , dando autógrafo a seu assassino :
Bob Marlei e Mick Jeagger juntos

a 25 de Março era assim :

pequeno Adolf Hitler :
Chukis Norris e Bruce Lee
médicos negros , salvando membro da kun kus clan
Copacabana era assim :
construção do Cristo redentor :
Albert Einstein no Brasil
boletim escolar de Albert Einstem: reparem as notas, quem diria...
Chaplin e Ghandi
primeiro computador do mundo :
famosa : construção do empire state , até hoje essa foto é copiada
Martin Luther king morto :
14 bis
Google em 1999 , uma micro empresa ...
Marilyn Monroe na playboy
Titanic, o navio mais seguro da época, antes de zarpar ...
guerra do Vietnã - ESTA É A FOTO MAIS FAMOSA DO MUNDO
Michael Jackson, primeiro moonwalker:
Lula e Fernando Henrique : juntos fazendo panfletagem...
papa João Paulo II com seu 'quase' assassino
Em breve colocaremos mais fotos aqui, principalmente relacionadas a história do futebol.
Leia Mais ►