Image Map

terça-feira, 31 de maio de 2011

BOA NOTÍCIA

O que uma eleição não faz. Há meio rumores de corrupção, o todo poderoso Joseph Blatter, começa a fazer "gracinhas" para conquistar o eleitorado. E não é que conseguiu.
A Fifa autorizou a CBF a antecipar a janela de transferências de jogadores contratados de clubes de outros países. Com isso, a estreia de reforços provenientes do exterior no Campeonato Brasileiro poderá acontecer antes de agosto, como estava previsto.
A nova data, ainda não confirmada, deve ser 15 de junho - o que representaria uma antecipação de 46 dias. No ano passado, a CBF também abriu a janela de transferências mais cedo. O pedido de antecipação foi feito inicialmente pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas a medida beneficiará todos os clubes que tiverem contratado algum jogador no exterior.
O Grêmio poderá inscrever o volante Gilberto Silva, que estava no Panathinaikos, da Grécia, e o atacante Miralles, contratado junto ao chileno Colo Colo. O Vasco contará com a estreia do ídolo Juninho Pernambucano (ex-Al Gharafa) antes do previsto. O mesmo vale para o Botafogo, que contratou o cabeça de área Renato do Sevilla, da Espanha. O meia Alex, ex-Spartak Moscou, da Rússia, também entrará em campo mais cedo para defender o Corinthians.
Leia Mais ►

VI E SUAS FALÁCIAS

Este é o polêmico Jorge VI, o Presidente Executivo do CSA.
Primeiro falou que a maioria dos profissionais de imprensa recebem "jabá".
Brigou com chefe de torcida em fórum na internet. Acusou jornalista de interesses obscuros, e por fim desenterrou uma viagem do sub-20 para a copa São Paulo de Juniores em 1800 e pão doce. Eu mesmo já tirei por duas vezes o Jorge de confusões contra torcedores no estádio Rei Pelé, que teriam lhe acusado de algo. Não gosta de ser acusado, mais gosta de acusar.
Não sou advogado do Jorge VI, nem mesmo o meu cargo comissionado no governo foi ele quem deu, nem ele, nem ningém, foi conquistado com perseverança e muito trabalho, por isso posso tecer comentários sobre qualquer coisa ou qualquer um , seja de bom ou de ruim.
Mais se o meu companheiro de curso de rádio tivesse procurado apenas falar das coisas boas da sua gestão, a visão do torcedor azulino seria outra em relação a sua administração.
Quando o Presidente Executivo do Centro Sportivo Alagoano, cai na besteira de falar algo sem pensar, como foi esta dos ônibus sucateados na viagem para a Copinha, tudo que fez de bom pelo seu CSA desce por terra, até porque existem pessoas que ficam só esperando um deslize para denegrir o trabalho da atual diretoria. Trabalho este com muitas falhas é verdade, mais com muitos acertos também. Pelo menos não vimos no Mutange nesta atual gestão o tráfico de influência de outrora.
Apesar de todos acusarem o Jorge VI de ter usado politicamente o CSA. Ele por sinal foi o único que entrou lá dizendo, eu sou político de profissão. Lembro bem desta frase dita pelo Jorge no começo de seu mandato.
Não sei se vai acontecer, mais segundo o presidente, será apresentado no final da sua gestão a tão esquecida prestação de contas destes dois anos. Fato inédito desde que estou aqui em Maceió. (11 anos)
Não sei se dará tempo ainda para mudar a imagem dele perante a Nação azulina, já que seu mandato acaba em outubro deste ano. Mais sendo o Jorge VI, só falaria em entrevista das coisas boas que fiz na minha gestão. Fica ai a sugestão e a lição.
Leia Mais ►

segunda-feira, 30 de maio de 2011

BARRACO

Os programas do rádio esportivo de Alagoas estão virando programas sensacionalistas, aqueles mesmo que entram nos nossos lares através da necessidade alheia de se informar do que se passa na vida do próximo. Quando não é isso , são os inúmeros barracos entre dirigentes de clube de futebol e membros de imprensa , embates de dirigentes e torcedores nas páginas da web, e por ai vai. Um verdadeiro barraco.
É por isso dentre outras coisas, que estamos onde estamos.
A todo instante se ver denúncias de Diretores comprometidos com membros da imprensa e virce e versa. É um tal de "jabazeiro" para cá e para lá. Os nomes nunca aparecem, ficam sempre no quase. Ainda me vem gente defendendo antigos diretores, concretizando assim o principio das acusações. É mesmo difícil saber a verdade neste lugar, ou pelo menos quem fala a verdade. Sem contar também os milhares de puxas-sacos que aplaudem ambos os lados, como eles fossem verdadeiros heróis, estou cansado de presenciar estas ações.
Como dizem os mais velhos:
"Onde há fumaça, há fogo"
Leia Mais ►

domingo, 29 de maio de 2011

PREOCUPANTE

As obras no estádio do Maracanã têm sido um dos pontos críticos da preparação do Brasil para a Copa de 2014.

Nesta semana, a Revista Veja publicou reportagem especial mostrando que a situação das obras é preocupante na maioria dos doze estádios (três ainda nem começaram) e, no que se refere ao Maracanã, mostrou que, no ritmo atual, a reforma só será concluída em 2038.

"O caso mais dramático é o do Maracanã, o estádio mais famoso do Brasil:- e, possivelmente, do mundo. A Fifa já decidiu que a final da Copa será disputada lá, mas faltou combinar com o governo do Rio. A reforma custará 957 milhões de reais, mas só 26 milhões foram investidos até agora - uma ninharia, em termos relativos. Se a velocidade não aumentar, o Maracanã só ficará pronto daqui a 27 anos", diz a reportagem, que conclui: "(...) Ainda é possível aprontar o Maracanã para a Copa? Sim. Mas para isso será preciso aumentar a média mensal de gastos na obra de menos de 3 milhões de reais para 29 milhões de reais - uma elevação de 907%."
Será que vamos consequir?
Leia Mais ►

PREPARANDO A COPA AMÉRICA

Falta pouco mais de um mês para o início da Copa América 2011, na Argentina, mas a música-tema da competição continental já foi lançada.
Chama-se "Creo en América".
A música foi interpretada pelo cantor pop argentino Diego Torres, com participação de Ivete Sangalo e dos colombianos do Choc Quib Town.
E não é que ficou bem legal?
Abaixo segue o link para você conferir o vídeo com a apresentação da canção, gravado no Obelisco, monumento histórico de Buenos Aires.
LINK:http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FBa8dRo0sso
Leia Mais ►

RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA DA SEGUNDONA

2ª RODADA

24/05/2011 21:00 ASA 2 x 1 Americana - Coaracy Fonseca
24/05/2011 21:00 Paraná 1 x 1 Portuguesa - Durival de Britto
27/05/2011 21:00 São Caetano 0 x 2 Ituiutaba - Anacleto Campanella
27/05/2011 21:00 Grêmio Barueri 3 x 2 Bragantino - Arena Barueri
27/05/2011 21:00 Vila Nova 3 x 1 Ponte Preta - Serra Dourada
28/05/2011 16:20 Duque de Caxias 1 x 2 Criciúma - São Januário
28/05/2011 16:20 Icasa 3 x 1 Vitória-BA - Mauro Sampaio
28/05/2011 16:20 Náutico 1 x 0 Goiás - Aflitos
28/05/2011 16:20 Guarani 1 x 1 Sport - Brinco de Ouro
28/05/2011 21:00 ABC 1 x 1 Salgueiro - Frasqueirão
CLASSIFICAÇÃO
1ª Portuguesa 4

2ª Criciúma 4

3ª Paraná 4

4ª Sport 4
5ª Ponte Preta 3
6ª Icasa 3
7ª Ituiutaba 3
8ª Vila Nova 3
9ª Grêmio Barueri 3
10ª Goiás 3
11ª Vitória 3
12ª Náutico 3
13ª ASA 3
14ª Guarani 2
15ª Salgueiro 2
16ª ABC 2
17ª Bragantino 1
18ª Duque de Caxias 1
19ª Americana 1
20ª São Caetano 1
Próximos jogos:
31/05/2011 21:00 Bragantino x São Caetano - Nabi Abi Chedid
31/05/2011 21:00 Sport x Grêmio Barueri - Ilha do Retiro
03/06/2011 21:00 Vitória-BA x Guarani - Barradão
03/06/2011 21:00 Goiás x ASA - Serra Dourada
03/06/2011 21:00 Portuguesa x ABC - Canindé
04/06/2011 16:20 Ponte Preta x Icasa - Moisés Lucarelli
04/06/2011 16:20 Americana x Paraná - Décio Vitta
04/06/2011 16:20 Salgueiro x Duque de Caxias - Ademir Cunha
04/06/2011 16:20 Criciúma x Náutico - Heriberto Hülse
04/06/2011 21:00 Ituiutaba x Vila Nova = Dilzon Melo
Leia Mais ►

PARECE QUE TUDO ESTA VOLTANDO A SER COMO ANTES

Como Sebastião Canuto da Hora, ex-Presidente da Comissão de Arbitragem do estado de Alagoas diz:
"A arbitragem alagoana só será como antes se a CEAF-AL e o SINDAFAL voltarem a falar a mesma língua...se unirem em prol da arbitragem local".
Diante toda cobrança feita pela nossa reportagem as coisas parecem estarem caminhando para o lugar devido. O sucesso da arbitragem alagoana.
Percebi em entrevista neste final de semana com o atual Presidente da CEAF-AL , Hércules Martins, e com uma conversa informal que tivemos sexta-feira com o Presidente do SINDAFAL (Sindicato dos Árbitros de Alagoas) Charles Hebert, que as duas entidades agora estão falando a mesma língua.
No bate papo que tive com o Hércules para o programa "Domingão Esportivo", o presidente nos confirmou que o teste físico feito com todos os árbitros para o Campeonato Alagoano profissional da primeira divisão deste ano foi inadequado, pois a avaliação física não atendia as normas exigidas pela FIFA regulamentada pela CBF, o famoso FIFA TEST. Disse também, que o teste feito aqui em Alagoas beneficiava alguns árbitros mais prejudicava outros, e isso não podia acontecer. Tudo isso porque no teste realizado aqui possuem tempo e corridas(tiros) inferiores aos que são cobrados pelo teste da CBF que utilizam o tempo e os tiros do FIFA TEST. Hércules confirmou na entrevista que para a segunda divisão do Campeonato Alagoano de futebol que começará provavelmente em Agosto deste ano será feito um único modelo de avaliação aos moldes do FIFA TEST para quem for trabalhar em partidas profissionais. Ou seja igualdade de condições a todos os árbitros, até porque não pode haver diferenças, já que eles recebem o mesmo valor da taxa de arbitragem pagas pelos clubes nas partidas que acontecem nos campeonatos realizados pela Federação Alagoana de Futebol. Diferente de alguns estados, como por exemplo o nosso vizinho Sergipe, que paga taxas diferenciadas para quem pertence ao quadro da CBF, um absurdo, fazendo com que haja discriminação por parte dos próprios membros da comissão e da arbitragem naquele Estado.
Recebemos um e-mail de uma fonte que nos passou como seria o próximo teste físico da arbitragem alagoana. Nesta mensagem Hércules Martins informa aos seus comandados como e quando será feito o próximo teste da CEAF-AL.
Outra coisa muito interessante que vocês podem acompanhar neste texto, é a volta da avaliação teórica, a mesma que a CBF realizou semana passada. Já que aqui em Alagoas não se fazia desde 2009.

O E-MAIL:

Enviadas: Sexta-feira, 27 de Maio de 2011 17:09:56
Assunto: Atividades para 2º semestre


Em reunião da CEAF-AL (Hércules, Alton e Fernando) neste tarde (27.05), ficou definido as seguintes atividades:
Para todos:
1- Avaliação Teórica: 22/06/11 - 19:00 hs - Colégio Saint German (Livro de Regras 2010/2011);
2- Avaliação Física: 21/07/11 (Protocolo definido será divulgado oportunamente com duas fases: 1ª Tiros de 40m e 2ª Tiros de 150m) -
Turnos: Manhã (Grupo 2 - Protocolo 2) e Tarde (Grupo 1- Protocolo 1);
3- Treinamento Integrado (Inter-Temporada): Aguardar data do início da 2ª divisão.
Bons treinamentos e estudos.
Obrigado.
CEAF-AL.


No e-mail do Hércules só ficou faltando colocar os tempos que serão realizados , mais já deu para perceber que há uma diferença em relação aos testes que estão sendo feitos aqui na CEAF-AL.
Para o que o leitor do Notícia na Mira fique por dentro do que estamos falando vai ai os dois modelos que são aplicados aos nossos árbitros. O da CEAF foi utilizado este ano para o campeonato Alagoano e o FIFA TEST na avaliação feita pela CBF para os árbitros que possuem o escudo da entidade.

TESTE DA CEAF-AL
20 tiros de 150m em 32 segundos com 40 de descanso para os árbitros e 32 segundos por 45 de descanso para os assistentes.

FIFA TEST
6 tiros de 40 m para árbitros 6,4 segundos e para assistente 6,2
20 tiros no mínimo e no máximo 24 tiros de 150m com os seguintes tempos:
árbitro corre 30 seg. descansa 40 segundos.
assistente corre 30 seg e descansa 45.
Isso equivale a aproximadamente entre 10 e 12 voltas em uma pista de atletismo de 400 metros.

Com a volta da Avaliação teórica, a aplicação do FIFA TEST e também da paz celada entre as duas entidades podemos dizer que a arbitragem alagoana vive uma nova fase.
Dava para ver no semblante dos árbitros e assistentes que foram a sede da CEAF-Al na sexta-feira passada, a satisfação de novamente ter um grupo unido com um só objetivo.
Estamos sempre acompanhando tudo.
E parabéns ao Hércules e ao Charles, que deixaram os problemas anteriores de lado e estão imbuídos de fazerem com que a nossa arbitragem se destaque cada vez mais no cenário nacional e aqui em Alagoas.
Leia Mais ►

sábado, 28 de maio de 2011

VALE A PENA VER DE NOVO

A Justiça Federal acaba de derrubar uma resolução da Confederação Brasileira de Futebol que decidiu por conta própria dividir o título de Campeão Brasileiro de 1987. Assim, a conquista, que é do Sport de fato e de direito, volta a ser exclusivamente do time da ilha.
Em comunicado emitido nesta sexta-feira por meio de seu site oficial, o Sport comemorou a decisão do juiz Edvaldo Batista da Silva Júnior, da 10ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco, e informou que, agora, a CBF tem um prazo de 48 horas para revogar a resolução número 2 de 2011.
Ricardo Teixeira, presidente da entidade, tem o mesmo prazo para editar uma nova resolução afirmando expressamente que o Sport é o único campeão do Brasileiro de 1987.
Se ele não atender a determinação, terá que pagar uma multa de R$500,00 enquanto perdurar o descumprimento e até uma apuração de crime por desobediência.
Entenda o caso:

MÓDULO AMARELO ? COPA BRASIL (16 times)

Sport Club do Recife (28º colocado em 1986)
Guarani (vice-campeão brasileiro de 1986)
América (RJ) (quarto colocado em 1986)
Atlético Paranaense (18º colocado em 1986)
Criciúma (9º colocado em 1986 na frente do Flamengo)
Portuguesa (11º colocado em 1986 na frente do Flamengo)
Atlético Goianense (29º colocado em 1986)
Inter de Limeira (12ºcolocado em 1986 na frente do Flamengo)
Rio Branco (20º colocado em 1986)
Joinville (14º colocado em 1986)
Vitória BA (30º colocado em 1986)
Bangu (21º colocado em 1986)
Náutico (31º colocado em 1986)
Treze (24º colocado em 1986)
Ceará (25º colocado em 1986)
CSA (26º colocado em 1986)

MÓDULO VERDE ? COPA UNIÃO (16 times)

Flamengo (13º colocado em 1986)
Vasco (15º colocado em 1986)
Fluminense (6º colocado em 1986)
Botafogo RJ (32º colocado em 1986)
Corinthians (7º colocado em 1986)
Palmeiras (10º colocado em 1986)
Santos (19º colocado em 1986)
São Paulo (Campeão Brasileiro em 1986)
Atlético (MG) - (terceiro colocado em 1986)
Cruzeiro (8º colocado em 1986)
Grêmio (16º colocado em 1986)
Internacional RS (17º colocado em 1986)
Bahia (5º colocado em 1986)
Coritiba (44º colocado em 1986)
Goiás (23º colocado em 1986)
Santa Cruz (27º colocado em 1986

Todos os clubes aceitaram o regulamento que previa cruzamento entre campeão e vice de cada grupo. Após serem campeão e vice-campeão do MÓDULO VERDE, Flamengo e Internacional negaram-se a fazer o cruzamento determinado com Sport e Guarany campeão e vice-campeão do MÓDULO AMARELO. Em tempo: Não existia 2ª Divisão na época. Todos os clubes acima relacionados faziam parte de uma divisão só: A PRIMEIRA.
Eu falei na última vez que postei algo sobre este assunto. Aguardem cenas do próximo capítulo.
Mais que é muito bom ver a TV Globo, o Flamengo e o Brasil reconhecerem que o Sport é o campeão de 1987, isso é.
Vale a pena ver de novo.
Leia Mais ►

sexta-feira, 27 de maio de 2011

EU JÁ VI, E VOCÊ?

Formiguinha, ilustração: MW Editora & ilustrações.

Como Funciona o Mundo Corporativo…

Posted on 27 de maio de 2011, 12:35, by waldemir, under Mensagens.

‘Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho. A formiga era produtiva e feliz. O gerente besouro estranhou a formiga trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada. E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.
A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga. Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.
O besouro ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões. A barata, então, contratou uma mosca, e comprou um computador com impressora colorida. Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis e reuniões!
O besouro concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava. O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial..
A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de uma assistente a pulga (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.
A cigarra, então, convenceu o gerente besouro, que era preciso fazer um estudo de clima. Mas, o besouro, ao rever as cifras, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação. A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía : Há muita gente nesta empresa!!
E adivinha quem o besouro mandou demitir?
A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida. ‘
Já viu esse filme antes?…

Belo texto retirado do blog Waldemir Rodrigues no sitio Futebolalagoano.com
Leia Mais ►

O CLÁSSICO JÁ COMEÇOU

A série "B" está apenas começando, e Sport e Náutico já deram ínicio ao Clássico das Emoções que só será disputado no dia 30 de julho pela 14ªrodada da competição. O jogo esta marcado para o estádio da Ilha do Retiro ás 16:20.
Só que o Sport solicitou a Federação Pernambucana de Futebol que intercedesse junto a CBF para fazer a inversão de mando de campo, pois nesta mesma data já estava marcado um grande evento no estádio.
A diretoria do time alvi-rubro não gostou e disse que vai tomar todas as providências jurídicas para que isso não aconteça, e que o Sport deve mandar seu jogo no mundão do Arruda.
A FPF acha desnecessário esta "birra" por parte do time da av. Rosa e Silva. O presidente da federação,Carlos Alberto Oliveira, mais conhecido como "Bode rouco" ou carinhosamente chamado de CAÔ, falou a imprensa pernambucana que o Náutico quer arrumar problema sem necessidade, e que se fosse o contrário também iria solicitar.
Certo mesmo é que faltam mais de 30 dias para a realização da partida, mais pelo que estamos vendo é que o clássico já começou.
A CBF já recebeu o oficio da solicitação e deverá se pronunciar entre esses dias. Não adianta espernear, quem manda é a casa do futebol nacional.
Leia Mais ►

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A LAPA FICOU PEQUENA

O bairro boêmio da Lapa no centro histórico do Rio de Janeiro ficou pequeno ontem a noite para estas duas figuras que estão abraçadas com o Mister "M" vascaino.
Os meus "irmãos",Raphael Pulga e Danniel Boone, festejaram bastante a belíssima vitória do seu Vasco da Gama por 2 a 0 contra o Avaí na Ressacada pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. Como o primeiro jogo foi 1 a 1 em São Januário, o vascão da colina conseguiu a vaga para disputar a grande final em duas partidas contra o Coritiba que despachou o Ceará também na noite de ontem por 1 a 0 no Couto Pereira, no primeiro jogo as duas equipes tinham empatado em 0 a 0 no PV em Fortaleza.
Parabéns Pulga e Boone. Fico só imaginando a comemoração depois de 8 anos sem títulos desta duas figuraças. Caso isso aconteça, estarei na torcida, a "cidade maravilhosa" ficará pequena.
E haja birinaiths!!!!! rsrsrsssss
Abraço do velho e bom Bulú.
Leia Mais ►

quarta-feira, 25 de maio de 2011

ÓTIMO NOME

Fiquei surpreso hoje quando Costa Cabral dentro da "Resenha do Povo" da rádio Difusora de Alagoas citou o nome de Marlon Araújo como suposto candidato a Presidente do Centro Sportivo Alagoano nas próximas eleições do Mutange.

Um ótimo nome na minha opinião. Sujeito de índole e conduta ilibada, agregador e honesto, tem muitos planos e bons contatos com investidores que poderiam viabilizar o clube no próximo biênio.


Já tem gente preocupado com esta candidatura, segundo percebi. Tudo porque o linha dura Marlon Araújo não permitirá antigas práticas que o também bem intencionado Jorge VI tentou combater mais não conseguiu nesta gestão que acaba em outubro. Trocando em miúdos, a velha corrente contrária, os fofoqueiros e traíras de plantão que só fazem afundar o clube cada vez mais,que com a vitória do Major, estariam com seus dias contados. Pessoas que só querem saber de se beneficiar com o leva e trás nos corredores azuis.


Que segundo o próprio presidente atual, são pessoas influentes, que a muito tempo vivem nas costas do clube da lagoa. Que por sinal tentou derrubar o Jorge VI várias vezes. Denegrindo a imagem do presidente e de toda sua diretoria.


Ainda falando do pleito, Jorge VI ainda esta resolvendo se concorrerá ou não ao segundo mandato. Alguns desesperados com medo de perder a boquinha, caso VI ou Marlon ganhem a eleição, já estão procurando candidatos da mesma laia para lançar. Também dizem pelos quatro cantos de Alagoas que existe a possibilidade de uma chapa formada pelo azulino e ex- presidente da Federação Alagoana de Futebol, Raimundo Tavares, que já afirmou que aceitaria, mais só se não for bater chapa.


Eu gosto quando esta assim, disputado. Com vários segmentos, e várias tendências . Só espero que os sócios do "Maior de Alagoas" não cometam o mesmo erro de outrora.


Boa sorte ao Centro Sportivo Alagoano.
Leia Mais ►

ISSO É QUE É AMOR DE VERDADE

Seis dias após o Sport perder o tão sonhado hexacampeonato pernambucano, a torcida Rubro-negra não abandonou o seu clube e compareceu em bom número na Ilha do Retiro para acompanhar a estreia do Leão no Campeonato Brasileiro da Série B de 2011.

Prova disso é que o Sport colocou o maior público da Primeira Rodada da competição nacional, pois levou a campo um público de 18.583 espectadores, arrecadando R$ 203.930,00. O segundo lugar de público na Segunda Divisão foi do Salgueiro, que mesmo jogando fora de sua cidade levou ao estádio Ademir Cunha em Paulista 8.399 torcedores. A Ponte Preta colocou 7.468 pessoas ao Moisés Lucarelli em Campinas e ficou na terceira posição.

Levando em conta também os jogos da Série A, a torcida Rubro-negra mostrou que é muito forte, inclusive perdeu apenas para a torcida do Grêmio, pois 19.002 pessoas foram ao estádio Olímpico para ver o tricolor gaúcho estrear na Primeira Divisão deste ano contra o Corinthians. O segundo e o terceiro lugar na Série A ficaram com o Coritiba e com o Atlético Mineiro que levaram 16.546 e 13.799 torcedores aos seus estádios, respectivamente .
fonte: Sportnet
Leia Mais ►

THAU URUCUBACA

Após perder vários sorteios em 2011, Chicão estreará em escalas da CBF este ano. Antes disso, Chicão só tinha atuado em uma partida das semi-finais do Campeonato Mineiro, solicitado pela FMF.

ESCALA:

Vasco/RJ x América/MG
Data: 29/05/11 ás 18:30
Estádio de São Januário

ÁRBITRO: Francisco Carlos do Nascimento/Al (ASP.FIFA)
ASSISTENTES: Cleriston Clay Barreto Rios/SE (ASP.FIFA)
Pedro J. Santos de Araujo/AL (CBF-1)
4° árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF1)

Boa sorte ao quarteto!

fonte: blog do SINDAFAL
Leia Mais ►

PRIMEIRA DE MUITAS

Depois de começar sofrendo uma goleada de 5 a 0 na série "B" o ASA venceu a sua primeira partida na competição.
A vitória por 2 a 1 no jogo de ontem a noite no estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca-AL, (público 2.115 expectadores) contra o Americana-SP trouxe uma certa tranquilidade para a equipe que estava recebendo críticas por causa da estreia desastrosa.
Principalmente para o técnico Vica que acertou nas modificações e viu seu time mais organizado do que na primeira partida.
A defesa do alvinegro precisa de melhor entrosamento, falha constantemente. Mais nada que o tempo não possa resolver. Com a sequência de jogos este time irá crescer na competição.
E para os que cornetam o ASA,o Vica e outras coisas mais, aprende ai como se faz um time vitorioso. É só olhar os retrospectos do ASA nos últimos 10 anos.
Parabéns ao ASA pela vitória de ontem sobre o time de São Paulo.
E vê se aprende a da mais valor as coisas da terra, aprende a ser alagoano pelo menos.
O time da cidade do fumo joga agora na terça-feira fora de casa contra o Goiás no serra Dourada. Boa sorte ao representante de Alagoas na segundona do brasileirão 2011.
Leia Mais ►

O MEDO DE AMAR É O MEDO DE SER LIVRE

Isso não acontece comigo. Amo cada coisa, minuto, palavra, gesto de carinho. Porque não tenho medo de ser livre, não tenho medo de viver.

Em outras épocas até tinha um certo receio, mais passou. Aprendi com a vida.

Hoje me sinto leve(apesar dos meus 135 kilos, rs), pois posso dizer o que penso, o que sinto, seja para quem quer que seja, independentemente o assunto.

Procure viver a sua vida de forma intensa sem reprimir as suas necessidades, expondo com a verdade aquilo que lhe vem a cabeça.

Para de se assustar com os falsos e imbecis, eles estão ai para que agente aprenda com eles aquilo que não devemos fazer como ser humano. Ajude-os a se sentirem importantes, quem sabe assim eles esquecem um pouco de nós e resolvem viver a sua própria vida. Que por sinal já esta bem atrasada em relação a minha.

Entendo até as necessidades da não aproximação, porque o medo de amar será mesmo o medo de ser livre.

Ei, você que tá lendo agora! Vai viver a sua vida e deixe que da minha tomo conta.

Sem medo, sem EXTRESSE, epa, estresse se escreve assim, não é? Onde o respeito se faz presente, sempre existirá a verdade.

Se preocupa não, seremos sim grandes amigos. Você vai ver.

Procura fazer o teu trabalho de forma digna, e se precisar de ajuda estarei aqui.

E quando falo em amar, é adorar a si próprio. Que o amor ao próximo, virá com naturalidade.

Um forte abraço do Amigo PL.
Leia Mais ►

terça-feira, 24 de maio de 2011

A VERDADEIRA IRA DE BIN LADEN

O 11 passou a ser um número inquietante. Podem pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tontice, mas o que está claro é que há coisas interessantes, senão, vejamos:
1) New York City tem 11 letras.
2) Afeganistão tem 11 letras.
3) “The Pentagon” tem 11 letras.
4) George W.. Bush tem 11 letras.
Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será???).
Agora começa o interessante:
1) Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA..
2) O primeiro dos vôos que embateu contra as Torres Gêmeas era o Nº 11.
3) O vôo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; somando os numerais dá: 9+2=11.
4) O outro vôo que bateu contra as Torres, levava a bordo 65 passageiros, que somando os numerais dá: 6+5=11.
5) A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9, que somando os numerais dá: 1+1+9=11.
Agora, o inquietante:
1) As vítimas totais que faleceram nos aviões são 254: 2+5+4=11.
2) O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4=11.
3) A partir do 11 de setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.
4) Nostradamus (11 letras) profetiza a destruição de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos.
Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gêmeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11. E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004, que somando os numerais dá: 1+1+0+3+2+0+0+4=11.
Intrigante, não acham?
E se esqueceram que o atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York, que somando os numerais 9+1+1=11!!!!

E AGORA o arrepiante:
Corinthians tem 11 letras, tem 11 jogadores e sua fundação foi em 1910, que somando os numerais dá 1+9+1+0=11.
CONCLUSÃO DE TUDO ISSO:
O F... da P... do Bin Laden é Corinthiano !!!
E como típico Corinthiano, morreu sem ver o Corinthians ganhar uma Libertadores !!!



E-mail enviado pelo São Paulino Marcelo do caminhão, brother de Recife-PE, torcedor legitimo do Tricolor Paulista, o São Paulo futebol Clube.
Leia Mais ►

segunda-feira, 23 de maio de 2011

NÃO SERVE MAIS?

Bastou a derrota humilhante por 5 a 0 para a Ponte Preta na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série "B" no último sábado, que alguns torcedores do ASA de Arapiraca já começaram a dizer que o técnico Vica que esta no clube a três anos, não serve mais para comandar o representante de Alagoas na segunda divisão.
Um absurdo. Não se pode negar que o Vica de vez enquando comete alguns erros primários, mais também não se pode tapar o sol com a peneira em relação a esse profissional que sem dúvida é o maior responsável pelo ASA chegar a figurar no cenário nacional.
A derrota não é culpa do treinador. A culpa é da falta de estrutura do próprio clube e do futebol local.
O time foi modificado devido a chegada dos novos reforços, que foram contratados para a segunda divisão. Onde o clube poderia, se estrutura tivesse, ter montado uma base antecipada, utilizando o estadual para laboratório. Coisa que não aconteceu.
Sabemos que ainda faltam 37 partidas, e que a competição esta apenas começando. Portanto, não podemos julgar ainda o trabalho da diretoria e também do treinador nesta competição.
Tenho certeza que este começo de segunda divisão não será o retrato da equipe dentro da competição, pelo trabalho sério que tem sido feito em Arapiraca.
Ao torcedor do ASA que me ligou só posso dizer: Tenha um pouco mais de paciência, pelo menos neste começo de campeonato.
O ASA já entra em campo amanhã contra o Americana-SP no estádio Coaracy da Mata Fonseca, ás 21 horas.
Um abraço aos irmãos arapiraquense que acompanham o Notícia na Mira.
Leia Mais ►

domingo, 22 de maio de 2011

COMO EU QUERIA VER

Estava dando uma olhada no fórum do site futebolalagoano.com e vi um tópico que me chamou atenção.
Ele contém o número de dias que o Presidente Executivo do CSA, Jorge VI, declarou em entrevista para a rádio Jornal AM de Alagoas que na imprensa local exista vários radialistas que recebem dinheiro de dirigentes para plantar notícias satisfatórias aquela administração ou a determinado clube. O famoso "Jabá".
Na ocasião o presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas, ACDA, Jorge Morais também integrante da equipe "Paixão do Torcedor" da rádio Jornal, solicitou do dirigente na condição de representante da categoria, que fosse dito os nomes dos profissionais que recebem dinheiro ilícito para se omitirem da responsabilidade da notícia. E que denunciassem os "jabazeiros".
Até os dias atuais (32 depois) segundo o post do fórum, Jorge VI não disse um nome apenas se quer. Uma pena.
Queria tanto que o nome desses profissionais se tornasse público. Acabaria de vez com este imbróglio. E moralizava de vez minha profissão.
Leia Mais ►

NO DIA QUE BOB MARLEY QUERIA SER PELÉ

Em 19 de março de 1980, Robert Nesta Marley, o gênio jamaicano do reggae Bob Marley, se juntou a Paulo César Caju e Toquinho para jogar no Politheama, o time de futebol de Chico Buarque - que também participou da pelada - no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Lá, ele ganhou uma camisa do Santos e mostrou conhecer um pouco do futebol brasileiro. Em 11 de maio do ano seguinte, Bob Marley morreu aos 36 anos, em Miami, na Flórida, por complicações de um câncer. Trinta anos depois de sua morte, o Noticia na Mira homenageia o Rei do Reggae com uma foto tirada naquele dia de futebol despretencioso em gramados cariocas. A foto, do arquivo do O Globo, é de Luiz Pinto (Agência O Globo).
Leia Mais ►

TODOS RECLAMAM, MAIS NINGUÉM QUER FICAR FORA DELA















A Série D do Brasileirão vem aí. O campeonato começa em 17 de julho, com oito grupos de cinco times, que se enfrentam em turno e returno dentro dos respectivos grupos. Os dois melhores da cada grupo passam para as oitvas da competição. A partir daí é mata-mata, com jogos de ida e volta, como a Copa do Brasil. Os quatro melhores jogam a Série C em 2012. Veja quais são os grupos e os jogos da primeira rodada.

A1

Representante de Roraima x Representante de Rondônia
Penarol-AM x Cuiabá-MT
Folga: Representante do Acre

A2

Trem-AP x Representante do Pará
São Raimundo x Sampaio Corrêa-MA
Folga: Representante do Piauí

A3

Guarani-CE x Santa Cruz-RN
Alecrim-RN x Santa Cruz-PE
Folga: Porto-PE

A4

Bahia de Feira-BA x Representante de Sergipe
Representante da Paraíba x Vitoria da Conquista-BA
Folga: Coruripe-AL

A5

Gurupi-TO x Anapolina-GO
CRAC-GO x Representante de Minas Gerais
Folga: Gama-DF

A6

Representante do Espírito Santo x Boavista
Sendas x Formosa Esporte-DF
Folga: Villa Nova-MG

A7

CENE-MS x Oeste-SP
Mirassol-SP x Operário-PR
Folga:
Cerâmica-RS

A8

Cianorte-PR x Cruzeiro-RS
Juventura-RS x Brusque-SC
Folga: Metropolitano-SC
Leia Mais ►

sábado, 21 de maio de 2011

PERPLEXO

O Americana empatou em 1 a 1 com o Duque de Caxias-RJ na primeira rodada do campeonato brasileiro da série "B" 2011. Normalíssimo.
O que não é normal é que apenas 54 torcedores pagaram ingressos para ver este jogo da segundona.
O jogo foi realizado na cidade de Sorocaba no Estádio Walter Ribeiro, a partida não aconteceu em Americana devido a perda de mando de campo no ano passado, quando o time ainda se chamava Guaratinguetá.
Um absurdo essas equipes de empresários, mudam de cidade e de nome como se mudasse de roupa todos os dias.
Na série "A" temos o exemplo do Prudente que voltou a ser Grêmio Barueri este ano.
Sem contar que além disso dão prejuízos a outras equipes de maior torcida.
Tirando o fato de ser a estreia em casa do ASA na competição, qual o interesse do torcedor de Arapiraca teria em ver nesta terça-feira ASA e Americana no "Fumeirão"?
Enquanto isso times tradicionais, de grandes torcidas como, Remo, Paysandu, Santa Cruz e outros estão longe da elite do futebol brasileiro.
Este é o modelo de clubes que a corja da CBF quer para o nosso futebol. E ainda por cima querem acabar com os nossos estaduais. Absurdo.
Leia Mais ►

AS VEZES A IMAGEM FALA, OUÇA!

Leia Mais ►

COM DIREITO A MODELO E TUDO

O Sport Club do Recife apresentou na noite da última quinta-feira, em sua sede social, o novo uniforme para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O uniforme número um é nas cores tradicionais do clube, com vermelho e preto, altenando as cores na horizontal. O detaque ficou para a modelo e panical Nicole Bahls, do Pânico na TV, da RedeTV!.

Bahls esteve ao lado de alguns jogadores, como foi o caso do meia-atacante Marcelinho Paraíba. A modelo desfilou, ainda, com um uniforme na cor amarelo, para homenagear os 106 anos do Leão da Ilha.
Ainda tem o vermelho inteiro, que surge como o terceiro uniforme, além do inteiro branco, que é a opção número dois.

Este é o terceiro clube que utiliza modelos que se utiliza, da fama na TV para mostrarem seus novos uniformes. A também companheira de palco Babi Rossi foi modelo dos uniformes do Moto Club e do Icasa, clube este que também estará na Série B.
Leia Mais ►

BOA SORTE AO CAMPEÃO ALAGOANO

Faltam poucos minutos para a Agremiação Sportiva Arapiraquense , o ASA de Arapiraca, representante de Alagoas na série "B" fazer a sua estreia na competição contra a Ponte Preta de Campinas lá no Estádio Moisés Lucarelli.
E a "Seleção do povo" da rádio Difusora de Alagoas junto com o blog Notícia na Mira desejam ao Alvi-negro da "terra do fumo" toda sorte do mundo nesta que é uma das mais disputada competição do futebol brasileiro, a famosa Segunda Divisão.
O atual campeão alagoano de 2011 esta em São Paulo carregando o nome do Estado, já que os maiores times de Alagoas estão ausentes da Elite do futebol Nacional. O CRB está na terceira divisão, a série "C" e o CSA em nenhuma divisão. O nosso representante na série "D" é o Coruripe que este ano foi o vice-campeão estadual.
Boa sorte ao ASA. Boa sorte para o estado de Alagoas em mais uma grande competição.
Leia Mais ►

sexta-feira, 20 de maio de 2011

ASSESSOR E OBSERVADOR. VOCÊ SABE A DIFERENÇA?

Tenho ficado bastante a vontade para falar de assuntos relacionados a arbitragem. Assuntos estes que me fascinam por conter bastante suporte para as minhas pesquisas como repórter setorista da Federação Alagoana de Futebol. Ainda mais quando se tem um Presidente e um vice de Comissão de arbitragem com paciência de explicar detalhes por detalhes.
Falo do Hércules Martins e do Alton Olimpio da CEAF-AL que sempre atendem a nossa reportagem com muita atenção.
E me veio a curiosidade de saber o porque da mudança do nome, observador para Assessor de Arbitragem.
Assessor é o membro da Comissão que vai aos jogos de futebol para fazer uma avaliação do desempenho da arbitragem nas partidas. Trocando em miúdos, um fiscal.
E segundo Hércules em entrevista a mim ontem a noite para a Resenha do Povo da rádio Difusora de Alagoas a mudança foi apenas de nomeclatura, por que as funções continuam a mesma.
Na entrevista, o Presidente da CEAF-AL nos informou que este cargo foi criado pelo atual Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Correa, a quem Hércules parabenizou pela atitude da criação da função. Realmente é muito importante a presença dessas pessoas nas partidas de futebol, fazendo relatórios de tudo que aconteceu para que a C.A. CBF analise se os seus árbitros estão aptos para comandar outros jogos. Ou seja uma avaliação a cada atuação.
Na verdade segundo o Presidente da Comissão alagoana não existe critérios para ser um assessor de arbitragem, a única exigência é que ele tenha sido árbitro de futebol, as questões técnicas de arbitragem são avaliadas através da prova anual da RENAF, esta mesma avaliação que aconteceu nesta quarta-feira nacionalmente para todos os árbitro que pertencem ao quadro da CBF nos seus Estados.
Ainda na entrevista um fato triste. Ficamos sabendo que Alagoas esta nivelado por baixo no critério de quantidade de profissionais que atuam na área. Só dois membros da Comissão participam. Fica difícil de acreditar que federações como a Acreana, Baiana, Norte Riograndense possuem três membros para desenpenhar a função.
Agora lhe pergunto:
Você sabe qual time do Acre disputa o Brasileirão 2011 e em qual série esta equipe figura?
O Acre tem algum árbitro de gabarito como a CEAF-AL tem o Francisco Carlos do Nascimento que é ASP/FIFA?
Fica difícil.
A Federação Paulista de Futebol é a que mais possui Assessores, no total de 12.
Segundo Hércules Martins, o Presidente da Federação é que escolhe a quantidade e os membros que farão parte da assessoria. No caso da nossa FAF foi o Presidente Gustavo Feijó que determinou que aqui em Alagoas só teríamos 2 membros.
Só para completar a informação, alguns números de assessores de arbitragem em algumas federações estaduais do Brasil:
Rio de Janeiro: 6
Rio Grande do Sul: 5
Brasília:4
Amapá:2
Ceará: 5 e por ai vai.
Antes de terminar a pesquisa me veio a curiosidade de saber quanto recebe um Assessor para executar seu trabalho por jogo.
E descobri que um absurdo, comparado ao árbitro da partida. Para você ter uma ideia, um árbitro FIFA que irá comandar jogos na série "A", por jogo ele recebe a bagatela de R$ 3.150,00 enquanto o assessor R$ 370,00. Já na série "B" o árbitro FIFA recebe R$ 2.600,00 e o assessor R$320,00.
Para os padrões normais do poder aquisitivo do brasileiro é outro absurdo, tendo em vista que o salário mínimo do Brasil gira em torno de R$ 545,00. Mais não podemos fazer esta comparação até porque sabemos que no futebol tudo é exorbitadamente inflacionado.
Como queria ter sido árbitro.
Como queria ser uma Assessor de Arbitragem no futebol Brasileiro.

Para você que é curioso igual a mim vai um link para o aperfeiçoamento do entendimento do que realmente uma assessor faz, inclusive o trabalho do Assessor pode ir muito mais além do cunho meramente técnico, descubra como clicando no endereço abaixo:
http://www.cbf.com.br/media/104239/manual_do_assessor_arbitragem_2011.pdf
Leia Mais ►

VAI COMEÇAR A SEGUNDONA 2011

A série "B" do brasileirão 2011 começa hoje a noite, e da mesma forma que estaremos cobrindo as outras séries, faremos uma especial cobertura junto com o portal http://www.futebolinterior.com.br/ da famosa segunda divisão.
A grande novidade desta competição sem dúvida será o apoio financeiro dado pelas cotas de televisão aumentando assim o sonho do acesso para a elite do futebol em 2012.
Faremos um balanço das 20 equipes e como elas se prepararam para encarar o campeonato mais difícil do pais.
Confira abaixo o GUIA dos 20 clubes da Série B de 2011: É só clicar no link abaixo e navegar a vontade.
ABC:
http://futebolinterior.com.br/clube/abc-rn/180126+ABC_Embalado_por_titulos,_Mais_Querido_sonha_em_retornar_a_elite_apos_26_anos

AMERICANA:
http://futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_b-2011/180091+AMERICANA_Com_novo_nome,_Aguia_nao_quer_apenas_cumprir_tabela
ASA:
http://futebolinterior.com.br/clube/asa-al/180130+ASA_Titulo_estadual_embala_azarao_na_Serie_B
BRAGANTINO:
http://futebolinterior.com.br/clube/bragantino-sp/180123+BRAGANTINO_A_maior_incognita_da_Serie_B._Mais_uma_vez
CRICIÚMA:
http://futebolinterior.com.br/clube/criciuma-sc/180112+CRICIUMA_Tigre_deixa_vice_de_lado_e_foca_energias_na_Serie_B
DUQUE DE CAXIAS:
http://futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_b-2011/180140+DUQUE_DE_CAXIAS_O_tempo_nao_para,_nao_para_nao..._Duque
GOIÁS:
http://futebolinterior.com.br/clube/goias-go/180116+GOIAS_Boa_campanha_para_mostrar_que_a_Serie_B_nao_e_seu_lugar
GRÊMIO BARUERI:
http://futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_b-2011/180152+GREMIO_BARUERI_Misterio_toma_conta_do_filho_prodigo_de_Barueri
GUARANI:
http://futebolinterior.com.br/clube/guarani-sp/180117+GUARANI_A_esperanca_esta_no_peso_da_camisa
ICASA:
http://futebolinterior.com.br/clube/icasa-ce/180083+ICASA_Tentar_nao_repetir_a_ma_campanha_no_estadual
ITUIUTABA:
http://futebolinterior.com.br/clube/ituiutaba-mg/180072+ITUIUTABA_Pela_primeira_vez_na_Serie_B,_o_Tricolor_quer_surpreender
NÁUTICO:
http://futebolinterior.com.br/clube/nautico-pe/180134+NAUTICO_Timbu_espera_ter_aprendido_com_os_erros_de_2010
PARANÁ:
http://futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_b-2011/180092+PARANA_Ate_a_luz_no_fim_do_tunel_ja_abandonou_o_Tricolor
PONTE PRETA:
http://futebolinterior.com.br/clube/ponte_preta-sp/180096+PONTE_PRETA_Comprometimento_e_a_formula_do_sucesso
PORTUGUESA:
http://futebolinterior.com.br/clube/portuguesa-sp/180115+PORTUGUESA_Cofres_fechados_e_medo_do_quase_pela_terceira_vez_na_Serie_B
SALGUEIRO:
http://futebolinterior.com.br/clube/salgueiro-pe/180113+SALGUEIRO_Carcara_vai_embalado_por_banda_de_forro_na_Serie_B
SÃO CAETANO:
http://futebolinterior.com.br/clube/sao_caetano-sp/180102+SAO_CAETANO_O_acesso_e_o_primeiro_passo_para_reviver_a_fase_de_ouro
SPORT:
http://futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_b-2011/180079+SPORT_Levanta,_sacode_a_poeira_e_da_a_volta_por_cima
VILA NOVA:
http://futebolinterior.com.br/clube/vila_nova-go/180110+VILA_NOVA_Missao_e_encerrar_jejum_de_26_anos_longe_da_elite_nacional
VITÓRIA:
http://futebolinterior.com.br/clube/vitoria-ba/180114+VITORIA_Leao_quer_mostrar_porque_entra_como_favorito_na_Serie_B

Confira também os jogos da primeira rodada:

20/05 - 21h00 Salgueiro-PE x São Caetano-SP
20/05 - 21h00 Bragantino-SP x ABC-RN
20/05 - 21h00 Goiás-GO x Gremio Barueri-SP
21/05 - 16h20 Vitória-BA x Vila Nova-GO
21/05 - 16h20 Criciúma-SC x Guarani-SP
21/05 - 16h20 Sport-PE x Icasa-CE
21/05 - 16h20 Portuguesa-SP x Náutico-PE
21/05 - 16h20 Americana-SP x Duque de Caxias-RJ
21/05 - 16h20 Ponte Preta-SP x ASA-AL
21/05 - 21h00 Ituiutaba-MG x Paraná-PR
Leia Mais ►

quinta-feira, 19 de maio de 2011

AVALIAÇÃO RENAF 2011-2012

Ontem a noite foi realizada no Colégio Saint Germain uma avaliação teórica para os árbitros, assistentes e assessores de Alagoas que fazem parte do quadro da CBF. Todos compareceram. Até porque esta prova esta sendo feita em todo Brasil, para deixar apto os árbitros que irão comandar jogos das séries "A,B,C e D" do Brasileirão 2011.
Segundo o presidente do SINDAFAL-AL (Sindicato dos Árbitros de Alagoas) o também árbitro , Charles Hebert, a avaliação continha 40 questões envolvendo basicamente perguntas sobre as regras do futebol ,situações de jogo, regulamento geral das competições, manual do assessor 2011 e completou a informação que 10% das questões foram em espanhol.
Interessante e ao mesmo tempo um absurdo a CBF cobrar dos árbitros uma outra língua em sua avaliação que não seja o nosso português, basta conferir as súmulas no sítio da CBF que será fácil de ler vários erros de concordância e também grosseiros erros de grafia por parte dos árbitros.
Não estou falando mal dos árbitros. Quem não escreve errado? Estou apenas colocando que a CBF não deveria colocar questões em Espanhol.

O quadro CBF da CEAF-AL é composto por:
ÁRBITROS:
1 - CHARLES HEBERT*
2 - FLÁVIO FEIJÓ*
3 - FRANCISCO CARLOS
4 - JOSEVALDO BISARRIA
ASSISTENTES
1 - ADEILTON HORA*
2 - CARLOS JORGE TITARA
3 - JULIAN FERINO
4 - OTÁVIO CORREIA
5 - PEDRO JORGE
6 - RONDINELLE TAVARES
7 - THALIS AUGUSTO
8 - WLADSON MICHELANGÊLO*
ASSISTENTES FEMININO:
1 - ELAYNE PATRICIA (Gestante)
2 - LUDIMILA CAVALCANTE*
3 - JAQUELINE DUARTE*
4 - MARIA DE FÁTIMA
* (PENDÊNCIA DE REAVALIAÇÃO DE TESTE FÍSICO, QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 09/06)

Em primeira mão para a reportagem do Notícia na Mira, Charles Hebert, confirmou que a avaliação será feita em Aracajú, na UNIP (Universidade Tiradentes),e não mais em Pernambuco como dito anteriormente no site da CBF.
Leia Mais ►

quarta-feira, 18 de maio de 2011

MUDANÇA NA TABELA

Matéria tirada do blog do César Pita, o "Amigão da galera", que esta no sítio www.tudonahora.com.br
Parabéns pelo blog, e seja bem vindo.


A CBF divulgou ontem à noite a nova tabela da série C do Campeonato Brasileiro, e agora os jogos do CRB na competição não serão mais só aos sábados. A maior novidade portanto, será o horário das partidas. Teremos vários jogos às 10:00hs da manhã aos domingos.
Confira os jogos do CRB na Série C:
17/07 – Domingo – CRB x Fortaleza – 10:00hs – Rei Pelé
24/07 – Domingo – Campinense x CRB -16:00hs – Campina Grande
31/07 – Domingo – CRB x Guarani CE – 10:00hs – Rei Pelé
07/08 – Domingo – América x CRB – 16:00hs – Natal
21/08 – Domingo – CRB x América – 10:00hs – Rei Pelé
04/09 – Domingo – Guarani x CRB – 10:hs – Sobral CE
10/09 – Sábado – CRB x Campinense – 16:00hs – Rei Pelé
17/09 – Sábado – Fortaleza x CRB – 16:00hs – Fortaleza.
Leia Mais ►

GIRO PELOS CLUBES DO BRASILEIRÃO 2011

Clube: Avaí Futebol Clube
Fundação: 1º de Setembro de 1923
Estádio: Ressacada
Capacidade: 15.000
Dimensões do gramado: 105m x 68m
Histórico Geral em competições: (1971 - 2010)
Série " A "
Jogos:129 / vitórias:37 / Empates: 34 / derrotas:58 / participações: 6
Série " B "
Jogos:345 / vitórias: 130/ Empates:89 / derrotas:126 / participações:15
Série " C "
Jogos:52 / vitórias: 22/ Empates:14 / derrotas: 16 / participações: 5
Rankink geral: 39º
Pontuação: 540
Temporada 2010
Vitórias: 11
Gols marcados: 49 Gols sofridos:58
Aproveitamento: 38%
Média de público: 9.447

Pode crescer na briga doméstica com o rival figueirense, até para evitar o susto da reta final do ano passado.
Títulos Brasileiros:
Série “C” de 1998


Clube: Esporte Clube Bahia
Fundação: 1º de Janeiro de 1931
Estádio: Roberto Santos (Pituaçu)
Capacidade: 31.677
Dimensão do gramado: 110m x 70m
Histórico Geral em competições: (1971 - 2010)
Série " A "
Jogos: 688 / vitórias: 228/ Empates:224 / derrotas: 236 / participações: 31
Série " B "
Jogos: 210/ vitórias:97 / Empates:51 / derrotas:72 / participações: 7
Série " C "
Jogos:64 / vitórias: 34/ Empates:13 / derrotas: 17 / participações: 2
Rankink geral: 19º
Pontuação: 1.358
Temporada 2010
Vitórias: 19
Gols marcados:63 Gols sofridos:44
Aproveitamento:57%
Média de público: 18.654


Torcida extraordinária. Vai jogar com o time, sobretudo se o elenco também for de primeira divisão. O clube ficou muito tempo fora, agora tem de marcar presença com firmeza, na primeira.
Títulos Brasileiros:
Série “A” em 1988
Taça Brasil 1959

Leia Mais ►

GIRO PELOS CLUBES DO BRASILEIRÃO 2011

Clube: Clube Atlético Paranaense
Fundação: 26 de Março de 1924
Estádio: Arena da Baixada
Capacidade: 25.180
Dimensão do gramado: 105m x 68m

Histórico Geral em competições: (1971 - 2010)
Série " A "
Jogos: 815/ vitórias:301 / Empates: 227 / derrotas: 287 / participações: 32
Série " B "
Jogos: 75/ vitórias: 37/ Empates:26 / derrotas: 12 / participações: 4
Série " C "
NÃO PARTICIPOU

Rankink geral: 18º
Pontuação: 1.379
Temporada 2010
Vitórias: 17
Gols marcados:43 Gols sofridos:45
Aproveitamento: 53%
Média de público: 16.377

Ainda longe daquele belíssimo campeonato de 2001, pode chegar bem se tiver o ritmo da segunda parte do ano passado.
Títulos Brasileiros:
Série “A” em 2001
Série “B” em1995
Leia Mais ►

ADORADO POR TODOS

De uma conduta moral ilibada e com um espírito agregador, Alton Olímpio, Vice-Presidente da CEAF-AL vem se destacando como dirigente na Federação Alagoana de Futebol.
Convidado por seu amigo Hércules Martins para ser seu parceiro na condução da Comissão de Arbitragem de Alagoas, Alton rapidamente conquistou a amizade de todos, inclusive dos árbitros que fazem parte da entidade. Digo isso por que todas as vezes que falamos em seu nome em rodas de discussões sobre arbitragem, sempre aparecem várias pessoas para confirmar a sua boa índole.
Quanto ao profissionalismo, muito se questionou que a sua função era meramente ilustrativa, como a rainha da Inglaterra. Esta ali, mais não manda em nada.
Não é bem assim. Como mesmo me afirmou ontem em conversa informal. Segundo ele, se não pudesse opinar nas questões e decisões da arbitragem alagoana, não faria sentido de esta ocupando um cargo importante por mera vaidade. Mais uma vez, Alton mostra personalidade no que pensa e faz.
Com estas características e com todo este apreço por parte de todos, principalmente por parte de alguns dirigentes da "casa do futebol". Eu não me arriscaria em dizer, que um dia , quem sabe, ele poderá suceder o atual presidente Hércules Martins no comando da arbitragem de Alagoas.
Leia Mais ►

terça-feira, 17 de maio de 2011

HEXA É LUXO???????????????

Um jornalista internacional chega a Pernambuco para fazer uma matéria sobre o futebol local e encontra um Torcedor do Náutico gritando "hexa é luuuxooo!", Então o jornalista solicita uma entrevista com o torcedor:

Jornalista: o que voc...ê quer dizer com isso?

Torcedor do Náutico: sou hexa, seis vezes campeão de Pernambuco.

Jornalista: este ano?

Torcedor do Náutico: claro que não! O hexa foi na década de 1960.

Jornalista: 60!!? E ainda comemora?

Torcedor do Náutico: claro, hexa é luxo!

Jornalista: então o hexa deve ter dado a vocês o primeiro lugar do ranking nacional dos times do estado, não é?

Torcedor do Náutico: não, sou terceiro. O primeiro é o Sport, mas hexa é luxo!

Jornalista: então pelo menos no estado vocês são os primeiros no ranking, não é verdade?

Torcedor do Náutico: não, somos o terceiro. Mesmo o Santa sendo campeão, o primeiro é o Sport, mas hexa é luxo!

Jornalista: sei... então vocês devem ter o maior patrimônio de Pernambuco, estou certo?

Torcedor do Náutico: não, é o Sport, mas hexa é luxo!

Jornalista: esse hexa deve ter dado ao seu time a maior torcida do estado, é verdade?

Torcedor do Náutico: não, é a terceira. A primeira é a do Sport, mas hexa é luxo!

Jornalista: entendi... (mas já não entendendo nada). Eu soube que há um campeão brasileiro aqui em Pernambuco, da primeira e segunda divisões, contando ainda com uma Copa do Brasil. É o Náutico?

Torcedor do Náutico: claro que não, é o Sport, mas hexa é luxo!

Jornalista: e na história dos confrontos diretos entre o seu time e os outros rivais de Pernambuco, quem leva vantagem?
Torcedor do Náutico: primeiro, uma correção. Só o Sport é rival, o Santa Cruz é meu aliado. O Sport leva uma pequena vantagem. Nós nos enfrentamos 512 vezes e só conseguimos vencer 169, sofremos 687 gols, eles foram 9 vezes campeões em confrontos diretos 3 a mais que nós. Posso ter menos 18 títulos que o Sport e ainda 4 a menos que o Santa. Mas eu sou hexa, se eu não consigo ganhar nada importante e olha que isso faz tempo, pelo menos um consolo, hexa é luxo!

Então o jornalista encerrou a entrevista com um "muito obrigado" e saiu pensando: será que eles ainda acham que isso vale alguma coisa.
Saudações Rubro-Negras!
Leia Mais ►

GIRO PELOS CLUBES DO BRASILEIRÃO 2011

Clube: Clube Atlético Mineiro
Fundação: 25 de Março de 1908
Estádio: ARENA DO JACARÉ
Capacidade: 18.000 Pessoas
Dimensão do gramado: 110m x 74m
Histórico Geral em competições: (1971 - 2010)
Série " A "
Jogos:1.029 / vitórias:430 / Empates:295 / derrotas:304 / participações: 39
Série " B "
jogos: 38 / vitórias:20 / Empates:11 / derrotas:7 / participações: 1
Série " C "
NÃO PARTICIPOU
Rankink geral: 6º
Pontuação: 2.032
Temporada 2010
Vitórias: 13
Gols marcados: 49 Gols sofridos: 56
Aproveitamento: 40%
Média de público: 22.042
Dorival arrumou bem a sua casa, no plano tático. Tem uma belíssima estrutura e time para brigar na parte de cima da tabela.
Títulos Brasileiros:
Série “A” em 1971
Série “B” em 2006
Leia Mais ►

GIRO PELOS CLUBES DO BRASILEIRÃO 2011

Clube: Atlético Clube Goianiense
Fundação: 2 de Abril de 1937
Estádio: Serra Dourada
Capacidade: 50.049 pessoas
Dimensões do gramado: 110m x 75m

Histórico Geral em competições: (1971 - 2010)
Série " A "
Jogos: 102/ vitórias:30 / Empates:28 / derrotas:44 / participações:5
Série " B "
Jogos:96 / vitórias:26 / Empates:27 / derrotas:43 / participações: 9
Série " C "
Jogos:148 / vitórias:69 / Empates:38 / derrotas:42 / participações: 9
Rankink geral: 46º
Pontuação: 418
Temporada 2010
Vitórias: 11
Gols marcados: 51 Gols sofridos: 57
Aproveitamento: 37%
Média de público: 7.891
A surpresa do cerrado. Desbancou Goiás e Vila Nova, as locomotivas goianas, e já faz tempo que vem crescendo sem parar. Muito organizado também na sua estrutura administrativa.
Títulos Brasileiros:
Série "C" de 1990 e 2008
Leia Mais ►

GIRO PELOS CLUBES DO BRASILEIRÃO 2011

Vamos começar falando da série "A", apresentando as equipes que irão disputar o campeonato mais empolgante do planeta. As nossas informações retirada do guia da CBF restringe apenas em falar da logistica dos clubes. Nome correto da agremiação,fundação, participações em competições, onde mandará seus jogos, são alguns dos temas que iremos abordar em nossa pesquisa.
Por ordem alfabética nosso giro pelos clubes começa com o América de Minas Gerais. Clube:América Futebol Clube
Fundação: 30 de Abril de 1912
Estádio: Arena do Jacaré - Inaugurado em 28 de Janeiro de 2006 - Sete Lagoas- MG
Capacidade: 18.000 pessoas - Dimensões do gramado -110m x 74m
Histórico Geral em competições: (1971 - 2010)
Série " A "
Jogos: 247 / vitórias: 66/ Empates: 75 / derrotas: 106 / participações: 12
Série " B "
jogos: 278/ vitórias: 104/ Empates: 76/ derrotas: 98 / participações: 20
Série " C "
Jogos: 66 / vitórias: 31 / Empates: 17 / derrotas: 18 / participações: 6
Rankink geral: 33º
Pontuação: 614
Temporada 2010
Vitórias: 10
Gols Marcados: 56 Gols sofridos: 42
Aproveitamento: 55 %
Média de público: 2.054
Subiu na rodada final da segundona, mas fez um grande campeonato. Se mantiver os pés no chão, vai dar muito trabalho dentro BH/Sete Lagoas, sobretudo.
Títulos Brasileiros:
Série "B" de 1997
Série "C" de 2009
Leia Mais ►

A SEGUNDONA VEM AI

Atual campeão da segunda divisão do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional, o CSA quase que era rebaixado novamente para jogar a competição de 2012.
Até porque este ano ainda , no segundo semestre teremos a edição de 2011. As inscrições terminaram sexta-feira dia 13 de Maio ás 19:oo lá na sede da FAF, 11 equipes já marcaram presença no certame deste ano. São elas:


■União União Futebol Clube
■Igreja Nova Igreja Nova Futebol Clube
■Capelense Clube Sportivo Capelense
■São Domingos Associação Sportiva São Domingos
■CEO Centro Esportivo Olhodaguense
■Sete de Setembro Sociedade Sportiva Sete de Setembro
■Penedense


São Luís, Universal,FF Sports e o Comercial de Viçosa


Estas quatro últimas equipes fizeram suas inscrições no finalzinho do prazo e também vão esta presentes na segunda divisão do Alagoano 2011.


Obs: Esta matéria também foi uma das que desapareceram com a pane no blogger na semana passada. Inicialmente ela tinha 7 equipes inscritas, fizemos a correção e ela passou a esta atualizada.

Leia Mais ►