Image Map

sábado, 30 de abril de 2011

CHOCOLATE DE CAMPEÃO

Numa tarde em que praticamente tudo deu certo para o ASA, o alvinegro deu um passo gigantesco para garantir o título do Campeonato Alagoano de 2011. Aos gritos de “é goleASA” e de “é campeão”, o time fez 6x2 no Coruripe na tarde deste sábado (30), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Com o resultado, o ASA pode perder por até três gols de diferença que ainda assim levantará a taça. Se o Coruripe vencer por quatro gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. O duelo de volta acontece no próximo sábado, às 15h do dia 7, no estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

FICHA TÉCNICA

ASA 6x2 Coruripe – 1ª partida da final do Campeonato Alagoano 2011
Data: 30/04/2011 – Horário: 15h30
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca

Árbitro: Evandro Rogério Roman-PR
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago-MG e Fabiano da Silva Ramires-ES

Cartões amarelos: Paulinho Marília, Índio (Coruripe), Sérgio Bueno, André Nunes, Kaká (ASA)
Cartões vermelhos: Alberoni (ASA)

Renda: R$ 31.630,00
Público pagante: 2.331 - Não pagantes: 776 - Crianças: 453
Público Total: 3.560

Gols: Marcelo Costa (9’), Sérgio Bueno (19’) e Didira (27’), Vitinha (45’) - 1º tempo; Kaká (7’) (pênalti), Raul (16’) - 2º tempo – ASA; Paulinho Marília (9’), Ivan (20’) – 2º tempo – Coruripe

EQUIPES

ASA – Daniel; Sérgio Bueno (Chiquinho), Toninho, André Nunes e Ferreira; Marcelo Costa (Alberoni), Didira, Marielson e Raul; Vitinha (Thiago) e Kaká. Técnico: Vica.

Coruripe – Heverton; Leandro, Rafael (Ivan) e Thiago Gasparetto; Ricardinho (Lindoval), Cristiano, Jaelson, Ailton (Tico), Antônio Marcos e Índio; Paulinho Marília. Técnico: Celso Teixeira.
Leia Mais ►

GRANDE FINAL

Teremos nesta tarde a primeira partida da final do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional de 2011 envolvendo o ASA de Arapiraca contra o Coruripe. O jogo será no estádio Coaracy da Mata Fonseca na capital brasileira do fumo.

O ASA campeão do grande turno, para mim é o grande favorito para levar a taça deste ano. Não podendo desmerecer a competitiva equipe do técnico Celso Teixeira que esta embalado depois de ganhar o quadrangular final que correspondia a segunda fase.

Serão duas partidas. A segunda será no próximo sábado dia 7 de maio no estádio Gerson Amaral em Coruripe.

Que vença o melhor. Eu acho que dá ASA.
Leia Mais ►

sexta-feira, 29 de abril de 2011

E AGORA?

Não sou de emprenhar pelos ouvidos, costumo filtrar o que me é ventilado. Aprendi neste pouco tempo de carreira que se deve discernir o que é certo , do que é errado. Concluindo:
Cada coisa em seu devido lugar.
Mais mesmo assim gostaria de colocar o que acabei de escutar de uma fonte que com certeza irei preservar o nome. Até porque também aprendi que "fonte" não se revela o nome, nem sobre tortura.
Esta ligação me veio com bastante indignação. A voz do outro lado da linha me acusava, me tratava mal, e na hora exata que eu ia dizer umas coisas, a voz modificou e explicou o porque de tamanha ignorância.
O tal assunto estava relacionado aos elogios que fiz da relação que o Presidente da CEAF- AL tinha com o Presidente da C. A. CBF, Sérgio Corrêa.
Na matéria " Prestígio" logo ai em baixo, indaguei que a CEAF-AL estava com moral, pois teria conseguido facilmente um árbitro FIFA para comandar o primeiro jogo da final do Alagoano Profissional entre ASA e Coruripe neste sábado ás 15:30 no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
Já mais calmo, o rapaz me disse que tudo aquilo que eu tinha escrito não tinha acontecido. Que o Hércules Martins, Presidente da C.A. Alagoas na verdade teria ficado com a sobra dos sorteios que teriam sido feitos nas outras federações que também tinham solicitado da CBF, arbitragem FIFA para as suas decisões, e aquela estória de prestígio era balela. Na verdade Hércules teria mendigado este árbitro, contando ao Sérgio Corrêa a atual situação da arbitragem alagoana.
Terminando o assunto dizendo que Hércules não tinha este poder, e que estaria queimado na CBF principalmente depois da intervenção do Presidente Gustavo Feijó que afastou por sua conta três árbitros do Alagoano 2011, acabando de vez com uma falsa autonomia que o comandante da C.A. AL, autonomia essa que verdadeiramente o Hércules nunca teve.
É bem verdade que muitas comissões estaduais irão terminar seus campeonatos com arbitragem de fora, e que também tiveram muitos problemas com seus árbitros.
No momento que estou conversando ao telefone vou abrindo alguns sites que falam de arbitragem e fiquei sabendo que o Evandro Rogério Roman FIFA/PR (o árbitro sorteado para comandar a partida deste sábado em Arapiraca- AL) não tinha passado no teste físico realizado ontem no Rio de Janeiro.
Sendo assim ele não estaria apto para apitar, seguindo as determinações da Comissão de Arbitragem da CBF que nesta semana barrou o árbitro pernambucano Nielson da partida entre Ceara e Grêmio Prudente pela Copa do Brasil pelo mesmo motivo. E olhe que o ASP./FIFA já estava escalado.
Como indagou o site http://www.apitonacional.com.br/ em uma matéria em sua página na web. Que também acusa o comandante dos árbitros alagoanos de omisso e perseguidor dos seus comandados.
Vejam um trecho da matéria:
" Existem centenas de árbitros disponíveis para esta partida e vergonhosamente não se sabe os motivos, apitará o menos preparado fisicamente. Esta final estará manchada para sempre, também o que esperar de uma comissão fraca, omissa, que persegue seus apitadores e pede ajuda de terceiros admitindo sua total incompetência".

Você concorda com isso tudo amigo leitor? Ou prefere levar em consideração o que foi escrito por mim na matéria "Prestígio"? E agora? Tirem suas próprias conclusões.
Aqui o espaço é democrático e compartilhamos de todas as indagações e opiniões que são feitas ao nosso blog.
Estamos aqui para mostrar a verdade e trazer a imparcialidade que é marca registrada da nossa carreira.
Na matéria que escrevi estava simplesmente retratando o que me foi passado pelo Hércules em entrevista na tarde de ontem. Quando perguntei se havia mesmo esta ótima relação entre a C.A. CBF e a CEAF-AL.

Na ocasião ele me respondeu que tem cumprido todos os quesitos que a CBF através do Presidente Sérgio Corrêa tem pedido as Comissões estaduais de arbitragem.
Na entrevista inclusive, Hércules, fez questão de frisar que não foi por amizade(referindo-se a que tem com o Sérgio), que o seu pedido teria sido atendido, e sim por competência.
Quando indaguei isso ao meu caro "amigo" do telefone.
Ele disse sem titubear:
"Você não conhece o Hércules, ele vem enganando a imprensa a muito tempo".
Vi que não adiantaria argumentar com aquele irredutível cidadão , desdobrei e desliguei o telefone.
Leia Mais ►

quinta-feira, 28 de abril de 2011

PRESTÍGIO

Quem disse que o Presidente da CEAF-AL , Hércules Martins,anda cambaleando no cargo,está enganado. Prova disso foi a força demonstrada ontem perante a Comissão de Arbitragem da CBF, presidida pelo Sérgio Corrêa.
Com a solicitação do ASA de Arapiraca em pedir arbitragem FIFA para as duas partidas da final do Campeonato Alagoano 2011 contra o Coruripe, Hércules teve que se desdobrar ao máximo para conseguir.
Tudo porque os árbitros FIFA e Aspirante FIFA estão em treinamento para aprimorar os fundamentos lá na Granja Comary em Teresópolis, Estado do Rio de Janeiro. Sem contar que outros campeonatos, inclusive de grandes centros, estão em fase final e também solicitaram da C. A. CBF arbitragem de fora com escudo FIFA.
Como falei, ontem à tarde ao chegar a sala da CEAF-AL já me deparei com toda arbitragem pronta para este primeiro confronto envolvendo ASA e Coruripe na grande final do alagoano 2011.
Temos no quadro da CBF, dez árbitros FIFA.
Dos dez , cinco estariam descartados.
- Dois no Rio de Janeiro - A comissão do RJ não sede seus árbitros para outra Federação.
- Ricardo Marques de Minas Gerais já apitou o jogo passado aqui em Arapiraca.
-Wilson Seneme de São Paulo está machucado.
- Sandro Meira Ricci árbitro FIFA que pertence a Federação Brasiliense de Futebol, afirma que comandar jogo de outro estado é uma falta de respeito com os colegas profissionais, e que não esta a disposição.
Restariam no caso:
- Leandro Vuaden do Rio Grande do Sul
- Paulo César Oliveira de São Paulo
- Sálvio Espinola também da Federação Paulista de Futebol
- e os dois do Paraná, o Heber Roberto Lopes e Evandro Rogério Roman.
Justamente os dois que foram para o sorteio promovido pela CEAF-AL na tarde desta quarta-feira.
Evandro Rogério Roman foi o vencedor, e será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Márcio Eustáquio FIFA/MG e Fabiano da Silva Ramires ASP/FIFA/ES.

Para mim ficou provado que tanto a CEAF-AL, quanto a FAF estão bem na fita com a CBF. E que Hércules Martins deu uma verdadeira prova de solidez no cargo que exerce na Comissão de Arbitragem de Alagoas.
Leia Mais ►

quarta-feira, 27 de abril de 2011

BOLA DENTRO

A Federação Alagoana de Futebol junto com o Governo do Estado de Alagoas viabilizaram, e a CBF atendeu ao pedido da "casa do Futebol" para a realização de um amistoso entre seleções femininas de futebol aqui em Maceió.
Brasil e Chile se enfrentam dia 14 de Maio as 16:00 horas no estádio Rei Pelé.
A partida serve de preparação para o Mundial que acontecerá em junho na Alemanha.
Com a partida vindo para a capital alagoana, um sonho poderá se tornar realidade. A "Rainha" Marta, eleita cinco vezes seguidas a melhor jogadora do mundo, poderá pela primeira vez jogar em seu Estado natal. Bom para ela , bom para todos alagoanos que poderão ver pela primeira vez a sua conterrânea desfilar seu belo futebol, ao vivo e em cores.

CARREIRA

Após atuar como juvenil do CSA, Marta iniciou a carreira profissional no Vasco da Gama em 2000. Após dois anos no time cruzmaltino, transferiu-se para o Santa Cruz, onde jogaria por mais duas temporadas, antes de defender o Umeå IK, da Suécia. Por este clube, tornou-se muito mais conhecida na Europa e foi se destacando cada vez mais, até ser considerada a melhor jogadora do mundo.

Para saber mais sobre a carreira da nossa Marta Vieira da Silva , ou simplesmente "Rainha Marta" é só clicar aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marta_(futebolista)

Parabéns a Federação Alagoana de Futebol e também ao Governo de Alagoas pelo evento.
Leia Mais ►

terça-feira, 26 de abril de 2011

VÁRZEA

Fiquei perplexo quando vi a forma que foi sorteado o mando de campo para as duas partidas da final do Campeonato Alagoano Profissional de 2011.

Não custava nada para a Federação Alagoana de Futebol ter levado o globo que geralmente sorteia as arbitragens, que fica na sala da CEAF-AL. A coisa teria sido mais organizada. Eu não estive lá no Coaracy da Mata Fonseca, mais li e vi imagens que retrataram bem o sorteio feito com papel e escrito a caneta esferográfica. Várzea Pura.


Mais isso não ofusca a organizada festa que foi preparada para o jogo, nem tão pouco a organização da segurança e logística da partida. Parece que a federação depois daquele jogo (Coruripe x Murici - Estádio Gérson Amaral - semi final da segunda fase) aprendeu a organizar partidas de futebol, como foi dito pelo diretor administrativo Roque Júnior em entrevista a mim para a Resenha Esportes em Destaque.

Fico pensando: Já pensou também se aparece alguém da federação com aquele globo logo depois do término da partida?

Com certeza ia aparecer um imbecil dizendo que a "casa do Futebol" estaria agourando o título do ASA.

Vida que segue, agora o time de Arapiraca irá disputar mais dois jogos com o Coruripe, que fará a partida de volta em seu estádio dia 7 de maio.

O primeiro jogo da final será neste sábado (30 de Abril) no Fumeirão.

foto: Ascom FAF
Leia Mais ►

segunda-feira, 25 de abril de 2011

AMOR INCONDICIONAL

Não sei explicar o que se passa dentro de mim. Mais é algo que realmente mexe com os sentimentos, fazendo a emoção fluir.
Quando estou em meu PERNAMBUCO, me sinto forte, vivo.
Se pudesse e o dinheiro desse, voltaria amanhã mesmo, sem pensar duas vezes.
Agora estou tentando cruzar a fronteira de volta para minha casa em Alagoas. Um sentimento vazio fica para trás. Mais em compensação fica a certeza.
"Como é bom voltar ao meu Pernambuco"
Orgulho de ser pernambucano.

Bandeira de Pernambuco:

A cor azul do retângulo superior simboliza a grandeza do céu pernambucano; a cor branca representa a paz; o arco-íris (verde, amarelo, vermelho) representa a união de todos os pernambucanos; a estrela caracteriza o estado no conjunto da Federação, que na bandeira nacional é representado por Denebakrab; o Sol é a força e a energia de Pernambuco; finalmente, a cruz representa a fé na justiça e no entendimento.
Leia Mais ►

QUE INJUSTIÇA

Vejam o que pode acontecer no Campeonato Pernambucano deste ano. O Sport Clube do Recife passou toda a competição se arrastando, não ganhou nenhum clássico e só entrou definitivamente no G4 na penúltima rodada. Mesmo assim o Leão da Ilha do Retiro poderá ser campeão pernambucano apenas em 4 jogos. Não precisa nem vencer as quatro partidas que irá jogar, basta vencer duas e empatar as outras duas.

Este regulamento foi decidido contra a vontade do Rubro-negro Pernambucano, que no conselho arbitral de 2010 foi voto vencido.

No ano passado, quase que este regulamento esdrúxulo derrubava a melhor equipe da competição, coisa que poderá acontecer agora. E o feitiço virar contra o feiticeiro.

No primeiro confronto , Sport 3 Náutico 1. Como eu falei, basta empatar no jogo de domingo nos Aflitos que o Sport irá para a final contra o vencedor de Porto e Santa Cruz, o primeiro jogo na capital do forró ontem a tarde o Tricolor pernambucano venceu por 2 a 1.
Leia Mais ►

quarta-feira, 20 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA

Páscoa é tempo de ressureição, de renovação da vida. Portanto use este feriado para repensar o que você tem feito a você e ao próximo.

O Notícia na Mira irá entrar no clima do coelhinho e passará 4 dias de folga, voltando na segunda-feira trazendo toda cobertura dos resultados das competições e outros assuntos.

Muitas felicidades e uma feliz Páscoa para todos os amigos e leitores.


Abraço do PL.
Leia Mais ►

FAF DIVULGA HOMENAGENS PARA O SUB - 20

O Vice-presidente de Futebol Amador da Federação Alagoana de Futebol João Batista, definiu os nomes dos homenageados nos troféus que serão entregues na final do Campeonato Alagoano de Futebol Amador na categoria sub-20.O campão da temporada levará o troféu Cel. Gilmar Batinga, o vice-campeão ficará com o troféu Radialista Paulo Lira, já o campeão do quadrangular fica com o troféu Árbitro Pedro Rufino e o artilheiro com o troféu Árbitro José Elias Filho.“São homenagens que serão prestadas a pessoas que dedicam e dedicaram suas vidas ao futebol. Nada mais justo do que a lembrança ne

Fonte: site da FAF


(foto 1 : Radialista Paulo Lira)

(foto 2 : Coronel Gilmar Batinga)

(foto 3 : árbitro Pedro Rufino - in Memoriam)





Ascom da Federação Alagoana de Futebol.
Leia Mais ►

DIFUSORA NA INOVAÇÃO

Como todas às quartas-feiras faço o Plantão Esportivo na Rádio Difusora de Alagoas dentro das nossas jornadas esportivas hoje não será diferente. Excepcionalmente nesta quarta faremos um acompanhamento do que acontece no futebol nacional com uma grande novidade.
Como a entrega de um troféu exige que o homenageado esteja presente. E não tem ninguém que possa fazer o plantão no dia de hoje no jogo onde serei homenageado com o nome na taça de vice campeão do Sub-20.
Levaremos a estrutura da sala nacional de esporte para o Estádio Rei Pelé.
De uma certa forma precisou de uma emergência para executar o sonho dá inovação. Sempre tive vontade de realizar este trabalho, levar o Plantão para o Estádio, mais nunca fui escutado.
Espero que tudo saia bem.
O Plantão Esportivo é feito nos estúdios das rádios no intuito de ficar na retaguarda da equipe caso aconteça algum problema com a transmissão, por isso que ninguém nunca aprovou esta ideia.
Mais agora vai ter que aprovar. Pelo menos neste caso.
O jogo será no Rei Pelé às 20:30 entre CSA e ASA .
Leia Mais ►

terça-feira, 19 de abril de 2011

HOMENAGEM SURPRESA

Recebi um telefonema agora pouco do Diretor técnico da Federação Alagoana de Futebol, Júnior Beltrão, me informando que serei homenageado nesta quarta-feira pela FAF na segunda partida envolvendo CSA e ASA no Estádio Rei Pelé pela final da segunda fase do Campeonato Amador sub-20.

O meu nome será colocado no troféu do vice-campeão da competição.

O Coronel Gilmar Batinga será homenageado no troféu de Campeão, e o ex-árbitro Pedro Rufino (in-memoriam) na taça do campeão da segunda fase.

Não esperava uma homenagem desta, pois sei que existem pessoas que contribuíram muito mais do que eu para o desporto de Alagoas.

Mais agradeço a lembrança e o reconhecimento de um trabalho de apenas 5 anos, sendo 9 meses cobrindo a "casa do futebol".

Agradecer também a Difusora de Alagoas e ao Vice Presidente de Futebol Amador da federação, o dirigente João Batista pela menção do meu nome.

Na partida de amanhã a noite em Maceió, se o CSA vencer levará os troféus Coronel Batinga e Pedro Rufino, o ASA fica com o troféu Radialista Paulo Lira.

Se o time de Arapiraca vencer ele leva o troféu de campeão da segunda fase (Pedro Rufino) e teremos mais duas partidas para sabermos quem será o grande campeão de 2011 do alagoano sub-20.
Leia Mais ►

segunda-feira, 18 de abril de 2011

AUSÊNCIAS

O Campeonato Alagoano de Futebol Profissional , temporada 2011, esta acabando e a Federação Alagoana de Futebol já esta organizando a festa de encerramento com a premiação para os melhores.
Percebemos nesta lista divulgada pela FAF que existem algumas ausências notáveis. Como por exemplo, não ter relacionado nenhum jogador do Clube de Regatas Brasil. O Atacante Luís André não deveria esta nesta lista? E o goleiro Giuliano do Galo?

Confira os relacionados:

Goleiro: Anderson Paraíba(CSA), Dias(Murici) Tiago(Corinthians Alagoano) e Heverton(Coruripe).

Lateral Direito: Alex Murici(Murici), Ricardinho(Coruripe) e Sérgio Bueno(ASA).Lateral Esquerdo: Paulinho(Murici), Peri(CSE) e Rafael(CSA).

Zagueiro: Erivaldo(Sport), Ewerton(Corinthians Alagoano), Ferreira(ASA), Márcio Abrahão(Coruripe), Sinval(Murici) e Toninho(ASA).

Volante:(Dois serão escolhidos): Alemão(CSE), Anderson(Sport), Cal(ASA), Guêba(Murici), Marco Antônio e Pio(Corinthians Alagoano).

Meia: Cleiton(Santa Rita), Didira e Marielson(ASA).Meia Atacante: Dio(CSA), Everlan(Murici), Raúl e Vitinha(ASA).

Atacante(Dois serão escolhidos): Afonso e Zé Carlos(Corinthians Alagoano), Dinda(Santa Rita), Etinho(CSE), Kaká(ASA), Paulinho Marília(Coruripe)e Roni(CSE).

Treinadores: Celso Teixeira(Coruripe), Gilmar Batista(Murici), Lorival Santos(Corinthians Alagoano) e Vica(ASA).

Craque do campeonato: Afonso(Corinthians Alagoano), Alex e Everlan(Murici), Paulinho Marília(Coruripe) e Vitinha(ASA).

Árbitro: George Alves Feitoza, Josevaldo Bisarria e Mário Sérgio Bancilon.

Assistentes: Carlos Jorge Titara, Otávio Correia, Pedro Jorge Santos e Rondinelle Tavares.

A minha seleção fica assim:

Goleiro: Tiago (Corinthians Alagoano)

Lateral Direito: Alex(Murici)

Zaqueiros: Ewerton ( Corinthians) Toninho (ASA)

Lateral Esquerdo: Rafael (CSA)

volantes: Anderson(Sport) e Pio (Corinthians)

Meia: Raúl(ASA) e Dio (CSA)

Atacante: Afonso(Corinthians) e Paulinho Marilha (Coruripe)

Treinador: Vica (ASA) e Celso Teixeira (Coruripe) Os finalistas.

Craque do campeonato: Afonso (Corinthians)

Melhor árbitro: George Alves Feitosa

Melhor Assistente: Rondinelle Tavares
Leia Mais ►

sábado, 16 de abril de 2011

REGULAMENTO CONFUSO

O regulamento do Campeonato Pernambucano dá margem para que terceiro e quarto colocados possam disputar o segundo jogo da final em casa, contra o primeiro ou o segundo lugar. O artigo 8ª das Normas Especiais da Série A1, decreta que “para efeito do mando de campo das Fases – Semifinal e Final, fica estabelecido que a Associação que tiver a melhor campanha por pontos ganhos, obtidos no somatório das fases anteriores, realizará a primeira partida na condição de visitante e a segunda partida como mandante”. Considerando que a primeira fase são os jogos de ida e volta, e a segunda são as semifinais, os pontos dessas disputas seriam somados para saber quem teria a vantagem na final. Por exemplo, caso o Sport, quarto colocado hoje, com 37 pontos, ganhasse do Náutico no domingo e o Santa Cruz perdesse do Ypiranga, e depois os rubro-negros vencessem os dois jogos da semifinal contra o Timbu, eles chegariam aos 46. Se o Santa se classificar para a final com dois empates, somará os mesmos 46, mas se o Leão tiver um saldo de gols melhor, teoricamente, de acordo com o regulamento, deveria fazer o segundo jogo da final em casa. No entanto, o presidente e o diretor técnico da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira e Murilo Falcão, respectivamente, entendem de outra maneira. “Só valem os pontos da primeira fase”, afirmam. Então, é mais um artigo que precisa ser corrigido para o próximo ano, assim como o que pode rebaixar um clube para a Série A2 caso ele não alcance uma média de um mil torcedores no período de dois anos consecutivos.
Leia Mais ►

"BOICOTE AOS AFLITOS"

A campanha “Boicote aos Aflitos” no Clássico dos Clássicos do próximo domingo (17) está de “vento em poupa”, pois a torcida Rubro-negra está a aderindo em massa. A prova foi dada na manhã desta sexta-feira (15) na Ilha do Retiro, quando os ingressos para o confronto começaram a ser vendidos e a procura eles foi nula como mostra a foto. A campanha foi idealizada pela SportNet com o objetivo de não dar renda ao Náutico, que quer pagar os seus salários do mês de março com a ajuda da Nação Rubro-negra em uma partida que não vale mais anda e que os clubes deverão escalar times mistos. O clube alvirrubro está cobrando R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) pelos ingressos. Mas o torcedor Rubro-negro que não for aos Aflitos poderá acompanhar a partida junto a outros Rubro-negros durante um evento que será realizado na Ilha do Retiro. O evento contará com organização (mesas e cadeiras), segurança, banda de pagode, serviços de bar e de alimentação. O acompanhamento da partida será pela TV ou até mesmo pelo rádio (se não for transmitido pela Globo ou PFC) e a entrada custará apenas R$ 5 para sócio e R$ 10 para não sócio. kkkkkkkkkkkkkkk Isso que é rivalidade. fonte: Redação Sportnet
Leia Mais ►

COMO É ?

O auditor do TJD-AL, Dr. José Venâncio de Oliveira Júnior, chamou o Campeonato e a Federação Alagoana de Futebol de uma "Zona". A expressão exaltada por parte do membro do TJD queria naquele momento retratar a atual situação do futebol de Alagoas. Como se fôra algo desorganizado, bagunçado...

Não estou querendo aqui ser hipócrita, mais este termo não é muito comum se escutar em um Tribunal, muito menos proferido por um auditor.


Tudo aconteceu na quinta-feira (14) no Plenário do Tribunal de Justiça Desportivo de Alagoas que fica na sede da Federação Alagoana de Futebol no centro de Maceió.


Não consegui acreditar que um membro do Tribunal usaria uma palavra como esta para descrever tamanha indignação as coisas que estão acontecendo no nosso futebol. Mais segundo seu próprio companheiro de Tribunal, o Auditor Presidente da Segunda Comissão Disciplinar do TJD-AL, Dr. Rogério Melo Teixeira, o seu colega magistrado teria desabafado por causa do amor que sente pelo futebol, chegando até a dizer que o colega frequenta até partidas de campeonatos sub-20, e que saberia escalar estas equipes. Realmente foi uma boa tentativa de apaziguar os fatos. Mais não convenceu a ninguém.


O empolgado magistrado, Dr. Venâncio, no término da sua fala, pediu desculpas a todos que estavam no plenário do TJD-AL pela sua exaltação emotiva.


Em bate papo com o Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas, o Dr. Talvanes Lins, nos passou dentro da resenha Esportes em Destaque deste Sábado que não tinha ficado ciente do episódio, e que com certeza irá apurar junto ao Secretário Geral, Oswaldo Júnior,o fato ocorrido. Dr. Talvanes no final da entrevista elogiou a mim e a equipe da Seleção do Povo, na pessoa do coordenador Costa Cabral, por sermos a única equipe do rádio alagoano a acompanhar todas as pautas de julgamento proferidas pelo Tribunal.
Leia Mais ►

sexta-feira, 15 de abril de 2011

UMA AULA DE EDUCAÇÃO

Mesmo sem consultar o blogueiro Waldemir, tomei a liberdade de reproduzir este belo texto aqui no nosso espaço. Uma verdadeira aula da vida moderna e como devemos lidar com este mundo globalizado. Trazendo para nossos lares aquilo que aprendemos no ceio da nossa família. Aquela coisa que diz que os nossos filhos não são nossos, e sim do mundo, retrata muito bem a atual relação familiar da atualidade.Nossos filhos são nossos mesmo. Desde que nos preocupamos em educa-los para o mundo.Parabéns a Waldemir pelo texto.

ADOLESCENTE ANTES DA HORA


Namorar, ficar, pedir para sair com a galera, tudo está programado para depois dos quatorze anos. Mas, pequenos a partir dos oito anos já estão assustando os adultos com atitudes que deveriam ser de adolescentes com mais de quinze anos. Sempre há quem aplauda e ache bonito que as crianças cresçam rápido. Afinal, estamos no terceiro milênio, a era da informática e da aldeia global.


Contudo, tudo isso faz muito mal. Para os adultos e para as crianças. É que elas começam a atropelar seu compasso de amadurecimento, ao qual até já se deu um nome: síndrome da adolescência precoce. É síndrome porque não é uma adolescência de fato. Até em torno dos 11 anos de idade, os pequenos não têm a devida estrutura psíquica para processar emoções que surgem em situações complexas vividas pelos maiores. Um beijo sensual, uma tragada, um gole de bebida alcoólica ricocheteia no corpo e não encontra lugar para se encaixar. Não dá prazer. Só fazem com que eles se achem importantes. Mas sem prazer no que fazem, sem dar conta do que estão sentindo, acabam desgastados e sobrecarregados. Abre-se o caminho para a depressão e a agressividade. Tentando ser o que não podem, correm o risco de ficar sem nenhum lugar. É por isso que a atitude dos pais se faz muito importante.


Dos seis aos onze anos é a fase em que a criançada tem tudo para ser tranqüila, não rebelde. É a hora de copiar os pais, de se pentear, se vestir, andar e falar como eles. É a fase em que os meninos grudam nos pais e as meninas são a sombra das mães. Isto contribui para que se definam como masculino e feminino. Cabe aos pais auxiliar os seus filhos nessa fase. Sua tarefa é assumir o lugar de importância máxima para seus imitadores e admiradores. Devem falar de si, das suas atividades, o que fazem, o que sentem. Ensinar a sentir. E, naturalmente, dar limites. Só pode ser referência para uma criança, quem cuida dela. E só quem coloca limites realmente cuida. É assim que se mostra aos pequenos o valor real no mundo.


O valor de quem merece ser cuidado e que tem um duro trabalho de amadurecimento para realizar, em seu tempo certo. Sem esta posição, sem esta ajuda, as crianças ficam à mercê de comportamentos ilusórios e com a falsa impressão de que só serão bons se forem como os grandes, mesmo que estes apenas pareçam ser grandes. Vão se sentir inferiores e fazer tudo para parecer crescidos, a fim de acompanhar os demais. Poderão ficar ousados ou poderão ficar com aquela impressão amarga de que estão perdendo todo seu tempo, que a juventude lhes está escorrendo através dos dedos, enquanto os outros estão, sim, gozando a vida. *** A tarefa da educação começa no berço, e não mais tarde. A criança e o adolescente, embora possam parecer ingênuos, puros, quase nunca o são. Podem trazer experiências nem sempre positivas de existências anteriores. Em razão disso, é indispensável a educação no seu sentido mais amplo e profundo, a fim de que adquiram valores verdadeiros, reais, superando as dificuldades. Para esse nobre objetivo são indispensáveis o amor, o conhecimento e a disciplina. Somente assim, serão gravadas nestas almas, que estão reescrevendo a própria história, as lições que as deverão acompanhar para sempre.


FICA AI ESTA GRANDE REFLEXÃO. BOM FINAL DE SEMANA PARA TODOS. Texto do blog de Waldemir Rodrigues no site futebolalagoano.com


http://www.futebolalagoano.com/blogdowaldemir/

Leia Mais ►

INTRUSO NO NINHO

O árbitro sergipano Mário Sérgio da Silva Bancilon no começo do ano foi alvo de muitas desconfianças. Inclusive nós questionamos a direção da CEAF-AL por esta abrindo as portas da arbitragem alagoana a um árbitro que estava sendo desfiliado da sua Federação.
Bancilon é quase uma arbitragem de fora. Explico: Pois o árbitro comanda suas partidas e volta para sua residência em Sergipe, nosso estado vizinho. Talvez isso tenha dado a ele mais tranquilidade para comandar as partidas, sem contar toda experiência em campeonatos brasileiros, Copa do Brasil e jogos importantes em toda sua carreira.
Neste sábado o árbitro sergipano que faz parte do quadro da nossa CEAF-AL irá comandar Coruripe e ASA no estádio Gerson Amaral pela primeira partida da final da segunda fase do Alagoano 2011.
Certo mesmo é que o Mário Bancilon fez um excelente campeonato Alagoano e merece esta nesta primeira final.
Os jogos que o Bancilon participou:
2ª rodada = ASA x Corinthians = Estádio Coaracy da Mata Fonseca = 19/01/2011
4ª rodada = CRB x Corinthians = Estádio Rei Pelé = 26/01/2011
5ª rodada = Coruripe x CRB = Estádio Gerson Amaral = 29/01/2011
8ª rodada = CSE x CRB = Estádio Juca Sampaio =09/02/2011
9ª rodada = Coruripe x ASA = Estádio Gerson Amaral = 12/02/2011
10ª rodada = CSA x Ipanema = Estádio Rei Pelé = 20/02/2011
13ª rodada = CRB x Santa Rita = Estádio Rei Pelé = 13/03/2011
14ª rodada = CSE x Sport = Estádio Juca Sampaio = 16/03/2011
15ª rodada = CSA x Santa Rita = Estádio Rei Pelé = 20/03/2011
16ª rodada = Coruripe x Corinthians = Estádio Gerson Amaral = 23/03/2011
17ª rodada = Sport x Coruripe = Estádio Luiz Pontes = 27/03/2011
1ª rodada da 2ª fase = Murici x Coruripe = Estádio José Gomes da Costa = 06/04/2011
Chegou a entrar no sorteio também da 2ª rodada da 2ª fase, mais perdeu.
Com um retrospecto desses, na minha opinião tem que realmente esta credenciado para comandar qualquer partida no Campeonato Alagoano de Futebol.
Parabéns e boa sorte ao Bancilon neste jogo de sábado.
Leia Mais ►

CONDENADO PELA FAMA

O técnico do Coruripe Celso Teixeira foi julgado e condenado na noite de ontem no Plenário do TJD-AL. Celso não comandará o Hulk dos Canaviais na primeira partida da final da segunda fase do Alagoano 2011. Pelo menos na área técnica delimitada para o trabalho dos técnicos de futebol. Justamente por andar fora dela que o treinador ficará fora da partida de sábado contra o ASA em Coruripe. Ele foi altuado no artigo 258-c do CBJD. Logo depois do julgamento o companheiro Carlos Melo fez uma longa entrevista com o treinador que será reproduzida na Resenha Esportes em Destaque, que vai ao ar diariamente ao meio dia na Difusora de Alagoas: (segunda á sábado). Belo trabalho do Potência.Depois foi minha vez de lhe fazer apenas duas perguntas para o programa Tiro Livre da Difusora-AM , que vai ao ar de segunda á sexta as 7:00 hs, apresentado pelo narrador Jorge Afrânio.


NM- O que você achou da condenação?



NM- Você se sente perseguido, Celso?


CELSO TEIXEIRA- Por parte da arbitragem, não tenha dúvida disso. Tanto é que vocês vão ver as súmulas, vocês ficam perto do campo, vocês observam as reclamações de Celso Teixeira. Mais quando você viu eu falar algum palavrão para um árbitro? Nunca. Até porque não é da minha índole. As súmulas geralmente que eles fazem dizem que eu mandei eles para aquilo, para aquele lugar. Para mim existe sim esta perseguição por parte da arbitragem, e não vai mudar. Eles se incorporam, um fala para o outro e essa fama nos faz tomar um prejuízo muito grande. Porque eu vou ficar fora de uma final na qual eu batalhei desde de Dezembro. E isso satisfaz aqueles que não gostam do trabalho que o Celso faz.


Este Celso Teixeira fora de campo é uma figura ímpar, educado, cordial e atencioso. Como ele mesmo disse no depoimento, dentro de campo não sou nenhum santo. Mais desta vez vou concordar com ele, por tudo que vi no julgamento. Julgaram muito mais o treinador pela fama do que propriamente pela acusação da promotoria. Celso ainda enfrentará o banco dos réus pelo menos em mais dois ou três processos ainda nesta temporada de Campeonato alagoano.


Mais uma vez só os repórteres da "Seleção do Povo" da Difusora-AM estavam presentes no Plenário do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas.

Leia Mais ►

QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM GATO

foto: Clickarapiraca.com.brNunca vi um campeonato amador ser tão importante para um time de futebol, como este sub-20 para o Centro Sportivo Alagoano.
No intuito de salvar uma temporada desastrosa, quase culminada por um rebaixamento para a segunda divisão pela equipe profissional, a diretoria Maruja aposta todas as suas fichas nestas duas partidas contra o ASA de Arapiraca ainda pela final da segunda fase.

Por ter vencido a 1ª fase com sobras o Azulão decidirá a segunda partida no Rei Pelé. O primeiro jogo será domingo no Coracy da Mata Fonseca as 15 horas e 30 minutos.

Além de usar a principal praça de esportes do Estado de Alagoas, algumas rádios da capital confirmaram que irão transmitir a partida. Foi o que disse o Secretário Adjunto de Esporte e Laser e também Presidente Executivo do CSA, Jorge VI, em entrevista ao companheiro Costa Cabral da Difusora de Alagoas.Se o CSA sair vitorioso nos dois confrontos contra o alvi-negro arapiraquense levantará o troféu Campeonato de Futebol amador sub-20 com antecedência.

Sei que será uma grande festa o jogo de quarta-feira. Mais por favor torcida azulina não inventem de lançar CD comemorativo antes que a bola role no tapete verde.

É só um aviso.
Leia Mais ►

quinta-feira, 14 de abril de 2011

MAIS UM ANO SEM UM TÍTULO NACIONAL?

Numa noite de pouca inspiração, o Náutico perdeu a invencibilidade dentro dos Aflitos ao ser derrotado por 3 a 0 para o Vasco, nesta quarta-feira (13). Agora, para avançar na Copa do Brasil, o Timbu terá uma difícil tarefa no jogo da volta. A classificação só virá com uma vitória por quatro ou mais gols. Praticamente fora da Copa do Brasil o Alvi-rubro pernambucano agora só terá a série "B" para ganhar seu primeiro título nacional, caso não consiga ser campeão, continuará por mais um ano sem conquistar nenhum título fora de Pernambuco em sua história.É uma pena. Tudo que aconteceu ontem nos Aflitos você acompanha aqui neste link: http://pe360graus.globo.com/esportes/esportes/nautico/2011/04/13/NWS,531923,6,131,ESPORTES,751-NAUTICO-PERDE-VASCO-COMPLICA-COPA-BRASIL.aspx
Leia Mais ►

ISSO É QUE É RIVALIDADE

A real intenção do evento é confraternizar os Rubro-negros e não dar dinheiro ao Náutico em uma partida que não vale nada e que o clube deverá cobrar R$ 40,00 pelo ingresso.
Divulgue para seus amigos, você é importante, domingo lugar de Rubro-Negro é na Ilha! O jogo não vale nada!

Em toda minha vida nunca vi uma campanha como esta. O texto principal esta no sítio Sportnet.

O link é esse. Se você não acredita , é só clicar.

Leia Mais ►

"PEIXE" , IGUAL AOS OUTROS.

O deputado e ex-jogador Romário (PSB-RJ) pendurou na folha salarial da Câmara uma atriz e um amigo de infância.
A atriz é Isabella Rodrigues Moreira, a Bella. Tem 25 anos. Conheceu Romário, segundo diz, há sete. Ajudou-o na campanha.
Já participou de novelas levadas ao ar na TV Record. Acaba de gravar uma participação no 'Programa do Didi', da TV Globo.
Quanto ao amigo, chama-se Luiz Cláudio Henriques. Ex-goleiro de futebol amador, conhece Romário desde a infância. Pespegou nele o apelido de “Peixe”.
A dupla vai “trabalhar” no escritório parlamentar de Romário no Rio. Farão o quê? Ouça-se o chefe de gabinete do deputado, Marco San:
“Luiz sabe fazer política. Ele ajudará em reuniões e articulação de contratos e eventos...”
“....A Bella foi escolhida por saber lidar com o público. Fará um trabalho parecido com o do Luiz”.
Ouvida, a atriz reagiu ao interesse da imprensa assim:
"Acho isso um preconceito porque sou artista. Se fosse advogada, não teria essa polêmica. Romário não convidaria alguém que fosse incompetente".
Romário mimetiza o colega Tiririca (PR-SP), que acomodou na assessoria de seu gabinete dois humoristas. Vão "trabalhar" em São Paulo.
Leia Mais ►

quarta-feira, 13 de abril de 2011

MEDO OU RESPEITO?

Chega a ser hilário os torcedores de Santa Cruz e Náutico acusarem seus times e comissões técnicas de terem perdido os seus últimos confrontos na penúltima rodada do campeonato pernambucano, só para não enfrentar o Sport Recife no quadrangular final.
O Tricolor perdeu em casa para o lanterna Vitória por 2 a 1 em pleno Arruda e o Náutico em Paulista para o América de goleada(4 a 2). Vice lanterna.

É público e notório que ninguém quer enfrentar o Rubro-negro pernambucano na próxima fase. Apesar do time da Ilha do Retiro não ter vencido nenhum dos três clássicos que disputou nesta temporada.

As perguntas são claras.

Estariam eles com medo de enfrentar o "papai da cidade"?

Ou seria respeito ao maior detentor de títulos do estado de Pernambuco?

Só sei uma coisa, deixaram o Sport chegar. Agora vamos ver no que vai dá.
Leia Mais ►

PAIXÃO EXAGERADA

Que o brasileiro é louco por futebol. Todo mundo sabe.

Agora que o pernambucano deu um bom exemplo em relação a esta paixão. Isso também não podemos negar.

O Campeonato de futebol desta temporada atingiu uma marca história de mais de 1.011.909 espectadores, ultrapassando a marca anterior de 1.009.073.

Faltando ainda 18 jogos envolvendo os jogos das fases semi-finais, finais e torneio do interior. É realmente um sucesso o estadual lá em Pernambuco.

O Santa Cruz lidera a presença de público com média de 21.952 espectadores. No entanto o time coral cai para segundo lugar quando se analisa os jogos contra as equipes intermediárias do estado, sendo a sua média de 18.071, fato que constata o time leva mais torcedores ao Arruda nos clássicos.

No caso do Sport, a torcida comparece mais ativamente às partidas contra as equipes menores, tendo o rubro negro a maior média nesse quesito, com 19.136.

No caso da média total, o time rubro-negro é o segundo colocado, com 20.710.

O Náutico, por ter a menor torcida da capital e um estádio pequeno, fica em terceiro lugar com média de 12.515.

fonte: Terra
Leia Mais ►

terça-feira, 12 de abril de 2011

BOA LEITURA

Em plenas discussões sobre futebol, pensei em escrever algo. Na verdade não fui eu quem pensei... alguém pensou por mim. Enfim... pensei cá com meus botões como poderia relacionar futebol com literatura. Saí à caça. Qual não foi minha surpresa, quando me deparei com diversas crônicas sobre o bendito futebol. Dei uma lida em algumas. Gostei de umas. De outras não. Particularmente gostei muito de um livro de Nelson Rodrigues (À Sombra das Chuteiras Imortais).
Se gostarem, fica a dica. O livro está repleto de crônicas interessantíssimas.
Leia Mais ►

FALA PRESIDENTE

Amigos leitores do Notícia na Mira.
Vocês estão acostumados com o nosso trabalho e sabem que se tivermos oportunidade sempre estaremos questionando as coisas que acontecem no futebol de Alagoas.O Campeonato Alagoano de 2011 tem tido problemas de todos os lados, e neste final de semana não foi diferente. E nada melhor que o Presidente da Federação Alagoana de Futebol para responder as questões relacionadas aos problemas da rodada deste sábado da competição.Como eu disse. Teve de tudo. Erros de arbitragem, catimba, declarações fortes de dirigentes e muito mais. Tudo desencadeada pela atuação desastrosa do mais importante árbitro de Alagoas. Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão.


Vamos a entrevista com o Presidente Gustavo Feijó.

NM - Primeiro jogo da grande final da segunda fase do Campeonato Alagoano de futebol profissional envolvendo Coruripe e ASA, já esta definido o horário? E o segundo jogo?

GUSTAVO FEIJÓ - Primeiro jogo será no sábado (16) ás 15:30, a definição do segundo jogo nos vamos avaliar durante a semana, temos prazo dentro do Estatuto do torcedor, para que possamos ter uma definição. Em virtude de termos um grande público, uma grande renda lá em Arapiraca.

NM - No jogo de sábado envolvendo Coruripe contra o Murici no Estádio Gerson Amaral aconteceu de tudo. Refletores apagados, as bolas sumiram, problemas também com invasão de campo. Qual a providência que a Federação irá tomar em relação a este anti-jogo feito pela equipe da casa?

GUSTAVO FEIJÓ - A Federação simplesmente tem que encaminhar o relatório do árbitro para o tribunal (TJD-AL).Mais, também tomar as decisões necessária. Sabemos do que ocorreu lá no sábado, vamos levar nossos gandulas, tentar colocar uma pessoa nesta questão dos refletores, levar mais bolas, para que não possamos ter a mesma repetição do que agente viu. Agora claro, que isso é lamentável, mais são fatos que temos que conviver no futebol, dois clubes querendo vencer, e as providências que podemos tomar , é encaminhar o relatório ao Tribunal de Justiça para que ele tome as providências necessárias.

NM - Em relação ao incidente que houve também no sábado, onde um grupo de torcedor do Coruripe tentou agredir um companheiro de imprensa. Qual culpa tem a Federação em relação as vistorias? Tendo em vista que muitos estádios não possuem um lugar adequado para imprensa trabalhar.

GUSTAVO FEIJÓ - No ínicio do campeonato eu tomei uma atitude para interditar o estádio de Santana do Ipanema e revogaram a minha decisão porque o clube tinha apresentado todos os laudos necessários conforme diz a portaria 124 do Ministério dos Esportes. Então, eu não posso fazer papel de polícia. Com a Federação é muito simples, nos sempre arrumarmos um culpado, e em qualquer situação o culpado sempre será a Federação. Precisa-se ler a legislação, os poderes que foram tirados, a nova Lei Pelé, para que as pessoas falem com fundamento, falem as coisas que sejam realmente feitos. Para que não tentem arrumar um vilão para esta jogando nas costas da Federação. A portaria é clara. As vistorias nós não temos mais nem poder sobre elas. Ai sim, as próprias responsabilidades caem sobre os órgãos competentes. Cabe também a representação da categoria do profissional entrar no Tribunal. Nós não podemos é fazer papel de polícia de forma nenhuma.

NM - A arbitragem do Francisco Carlos do Nascimento foi muito ruim neste mesmo jogo, muitos erros e muita confusão. Você irá punir novamente o Chicão? Teremos novamente arbitragem de fora para estes dois confrontos da final?

GUSTAVO FEIJÓ - Nós vamos avaliar . Realmente nos vimos pela televisão, no dia de hoje tive oportunidade de pedir o vídeo, para rever os lances, para que agente não possa colocar situações que possa prejudicar, eu tento da melhor forma possível. Vocês são testemunhas. No jogo do CSA houve aquelas situações, preferi por conta própria, nenhum clube pagou aquilo ali, pagamos os deslocamentos, taxas mais altas para que agende desse tranquilidade ao restante da competição. É claro que tínhamos dos jogos das semi-finais, e que se as equipes também avaliassem que o mesmo que eu fiz , CRB contra CSA, Santa Rita contra CSE na última rodada nos também tomaríamos a mesma atitude. Agora cabe ao clube solicitar para este jogos que enviaremos para a CBF para que a entidade faça a escala com o árbitro que estiver disponível no quadro do Sérgio Correa (presidente da Comissão de Arbitragem da CBF). Não adiante tomarmos atitudes sem um conjunto, eu não vou tomar mais atitude sozinho, porque cabe aos clubes sentarem e decidir. Eu estarei aqui para ajudar.

NM - Ainda falando de Arbitragem. Você acha que faltou bom senso da CEAF-AL em escalar o Francisco Carlos justamente para um jogo do Coruripe? (foi no jogo Coruripe e CSA que ele não marcou um penalti claro a favor do CSA e o Gustavo Feijó, justamente depois deste jogo afastou 3 árbitros,Francisco Carlos, Charles Hebert e o Flávio Feijó)E também o fato do George Alves Feitosa esta no sorteio da mesma partida, mesmo tendo sido representado pelo clube em duas estâncias , na CEAF e também no TJD?

GUSTAVO FEIJÓ - Eu já fui dirigente de futebol, já fiz reclamações fundadas e as vezes infundadas, não é porque o clube vai representar que nos vamos acatar a representação dele , tirar ele da escala, punir um árbitro simplesmente, porque o dirigente não gostou. As denúncias elas tem que ser fundadas, elas tem que existir realmente. Não é porque o Coruripe representou George que agente vai tirar ele da escala. O Francisco Carlos é um árbitro que todo mundo conhece. Teve um desempenho melhor o ano passado, este ano nós não poderíamos deixar de dá oportunidade ao Francisco , porque ele tem uma série "B" chegando ai, daqui a um mês, uma série "A", ele tem um grande nome no cenário nacional , um grande nome na CBF, agente tinha que dá jogos a ele. Agora infelizmente não podemos dizer se este é bom, se não é.

Depois tem outra coisa , ninguém fala antes do jogo.

O próprio Murici sempre veio a mim, falar e apoiar nossa arbitragem. Eu entendo o filiado, sei que é um trabalho que foi feito , tenho um relacionamento salutar com o Remi, infelizmente eu não posso pegar o apito e apitar, e poderia também esta no momento, e errar.Nós vamos tomar as providências necessárias...

(Neste momento o Presidente Gustavo Feijó entra na questão das acusações feitas pelo Presidente de Honra do Murici , Remi Calheiros, que afirmou que o Francisco Carlos roubou e que a Federação também foi conivente. Declarações feitas em todas as rádios da capital logo depois do jogo contra o Coruripe, no sábado).

... Como eu ouvi a entrevista do Presidente de honra do Murici,que realmente as vezes toma-se um prejuízo, mais faz parte do mundo do futebol. Eu já estive do outro lado vi você também falando da minha pessoa. mais ele sabe do meu comportamento eu tenho certeza que aquilo ali foi de cabeça quente, como também vi ele pedir desculpas em outra rádio, e entendo , já fui dirigente , já fiz as coisas de cabeça quente. Agora tenha certeza de um coisa , enquanto eu aqui estiver, vai ser campeão qualquer equipe, seja quem for. Quem melhor desempenhar o seu papel dentro de campo.

Infelizmente não gostaríamos de estar vivendo esta situação, gostaríamos de estar sem esta dor de cabeça.

Mas isso faz parte do mundo do futebol.

Finalizando a entrevista.

Gustavo Feijó ficará como Presidente da Federação Alagoana de Futebol até 2014.
Leia Mais ►

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ABSURDO

Conversando com o repórter/comentarista Carlos Miranda da rádio Gazeta agora pela manhã , fiquei sabendo que alguns torcedores do Coruripe tentaram agredir o narrador da emissora, Rogério Costa, no momento que ele estava no ar no jogo de sábado no estádio Gerson Amaral em Coruripe. Rogerinho chegou inclusive a pedir ao vivo apoio dos colegas de imprensa para que acionassem a Polícia para vim rapidamente garantir a sua integridade física, pois os mais exaltados queria espancar o narrador.
Um absurdo. Alguma providência tem que ser tomada em relação a esta tentativa de agressão. Se não, onde vamos parar?
Leia Mais ►

PROFESSOR PARDAL

Como joga este MEIA atacante do Corinthians Alagoano, de nome PIO. Fiz questão de frizar a posição do atleta, na intenção de mostrar ao técnico Roberval Davino a verdadeira posição do jogador, aquela que o próprio atleta falou que gosta de jogar e consecutivamente rende mais em uma partida, não a que o treinador vinha escalando (muitas partidas comandadas por Roberval, o jogador foi colocado na lateral e também como volante) . Como foi ontem no Coaracy da Mata Fonseca no jogo contra o ASA, onde o Pio foi considerado um dos destaques da partida de ontem por meio dos profissionais de imprensa que faziam a cobertura do jogo.
Não consigo entender porque alguns treinadores gostam de inventar. Se fizesse o "feijão com a arroz" agradaria mais.
Leia Mais ►

COMO DEVE SER UMA ARBITRAGEM

Ontem no jogo ASA e Corinthians Alagoano vimos uma verdadeira aula de arbitragem promovida pelo árbitro George Alves Feitosa. Certo que o jogo e os atletas também ajudaram um pouco, pois a situação de classificação já tinha sido resolvida no meio de semana quando o time de Arapiraca venceu de goleada o timão da Serraria no estádio Nelson Peixoto Feijó.
Parabéns ao George e seus assistentes.
Leia Mais ►

domingo, 10 de abril de 2011

VOCÊS VÃO TER QUE ENGOLIR

O que dizer da derrota de hoje para o lanterna do campeonato pernambucano? E o outro grande que perdeu de goleada para o vice-lanterna? Ainda vem um bando de fanático me encher o saco falando que estes times são isso e aquilo.
Meu Deus, perdoe. Eles não sabem o que diz.

Estas derrotas de hoje provaram que o futebol pernambucano esta nivelado por baixo e que não existe superioridade entre as equipes.

Tenho dito que este regulamento que armaram para quebrar a hegemonia do melhor, pode se virar contra quem o aprovou.

No ano passado 8 equipes das 12 , votaram neste modelo onde o campeão da primeira fase do turno teria apenas vantagem de disputar a última partida em casa no quadrangular decisivo que corresponde a segunda fase.

Veja o que diz o regulamento:



Art. 6º - Na fase Semifinal da Competição as 04 (quatro) equipes classificadas, formarão 02(dois) grupos com 02 (duas) Associações em cada um, que se enfrentarão dentro dos grupos em Turno e Returno, classificando-se para a fase seguinte a Associação com o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos, considerados os resultados obtidos exclusivamente nesta fase. Cruzamento Olímpico: o 1º x 4º e o 2º x 3º

FASE FINAL

Art. 7º - Na Fase Final da Competição as 02 (duas) equipes classificadas jogarão entre si em Turno e Returno, sagrando-se Campeã a que somar maior número de pontos ganhos, considerado os resultados obtidos exclusivamente nesta fase.

Art. 8º - Para efeito do mando de campo das Fases Semifinal e Final, fica estabelecido que a Associação que tiver a melhor campanha por pontos ganhos, obtidos no somatório das fases anteriores, realizará a primeira partida na condição de visitante e a segunda partida como mandante.

Portanto fica claro que não adianta ser o melhor na primeira fase. Você pode passar o campeonato inteiro se arrastando , chegar em quarto lugar e vencer o campeonato do mesmo jeito.

Como é o caso do Sport Clube do Recife este ano. Conseguiu ficar fora do G4 a competição toda e no finalzinho conseguiu sua classificação para a próxima fase.

Muito engraçado, o feitiço pode virar contra o feiticeiro.

Raciocinem comigo:

O Santa Cruz foi o melhor todo campeonato, alternando-se na liderança da competição com o Náutico. Ai vem o Sport e em apenas 4 jogos vence o campeonato. Isso não é uma injustiça?

Com Certeza estarei torcendo para isso acontecer. Apesar de achar que o rubro-negro pernambucano não mereça ser campeão pelo que foi feito em todo certame.

Mais não foi isso que armaram? Agora terão que aguentar. Uma equipe que se arrastou o campeonato todo, não merecia nem esta no G4, e em apenas em 4 partidas de um mata mata em condições iguais, ser campeão pernambucano de 2011. rsrsrsrsrssss

Futebol é assim. Um dia da caça outro do caçador.

Falou mais uma vez, Paulo Lira , torcedor fanático do Sport Clube do Recife. rsrsrsrssssssssssssssssssssss

Um abraço para Bruno Amaral e para Paulinho da Burrinha. Nos veremos no quadrangular final em Recife. Mais não precisam ficar nervoso. Isso é apenas uma partida de futebol. Nem muito menos ficar com medo.
Leia Mais ►

DEFINIDO G4 DO PERNAMBUCANO

Está tudo definido no G4 do Campeonato Pernambucano. Na tarde deste domingo, cinco jogos encerraram a 21.ª rodada, a penúltima na fase classificatória do Estadual. Melhor para Sport e Porto, que atuaram no sábado, mas comemoraram suas classificações antecipadas neste domingo. O motivo é que o Central conseguiu a proeza de alcançar sua sexta derrota consecutiva, ao perder do Ypiranga, por 3 a 2, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

Assim, o Porto se manteve com 38 pontos, na terceira colocação, seguido de Sport, com 37, e na quina posição o Central, com 33. Como resta somente mais uma rodada para o encerramento da fase inicial, a Patativa não consegue mais alcanças os rivais. Dessa maneira, Porto e Sport se juntam a Santa Cruz e Náutico nas semifinais do Pernambucano. Além disso, o Porto assegurou vaga, ainda, na Série D do Brasileiro de 2011. O Santa Cruz é o outro time classificado para a competição nacional.

Nos outros jogos, o Santa Cruz foi surpreendido em casa e caiu no Arruda diante do Vitória, por 2 a 1. Mário Lúcio colocou os tricolores em vantagem, logo aos dois minutos de jogo, mas Aleandro, aos 41 minutos, e Bob, aos 41 da etapa final, marcaram para o time de Santo Antão. Assim, o Coral ainda está na liderança, com 44 pontos, enquanto que o Vitória aparece na lanterna, com somente 20 pontos, e ainda ameaçado pelo rebaixamento.

Atuando como visitante, o Náutico também foi derrotado. O Timbu perdeu do América, por 4 a 2. William abriu o placar para o Timbu aos 19 minutos, mas Silvano empatou aos 41 minutos, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Peter, aos sete, recolocou o Náutico em vantagem. Mas depois disso só deu América. Rafael Nietsche marcou gol contra aos 11, Branquinho ampliou aos 18 e Silvano fechou o placar aos 26. O América é o penúltimo, com 20, e o Náutico o vice-líder, com 44.

Confira os jogos pela 21.ª rodada do Pernambucano: Sábado

Sport 3 x 1 Porto Domingo

Petrolina 1 x 2 Araripina

Cabense 2 x 2 Salgueiro

Central 2 x 3 Ypiranga

Santa Cruz 1 x 2 Vitória

América 4 x 2 Náutico
Leia Mais ►

sábado, 9 de abril de 2011

VIVÍSSIMO

Foi do jeitinho que a torcida rubro-negra queria: o Sport venceu o Porto por 3 a 1, neste sábado (09), em jogo realizado na Ilha do Retiro, válido pela 21ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com esse resultado, o Leão está mais perto de assegurar a passagem às semifinais.
Agora o Sport soma 37 pontos, um a menos que o Porto – se vencer o próximo jogo, o clássico contra o Náutico, o Rubro-negro se garante na próxima fase. O Gavião precisa de apenas um ponto na partida contra o Petrolina para também ficar entre os mais bem colocados desta primeira fase. Neste domingo (10), porém, o Central - 33 pontos - estará em campo, disposto a conseguir também o seu lugar ao sol dos quatro primeiros da tabela. O adversário é o Ypiranga e o jogo é na casa do Central, o estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.



OS GOLS

O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos: no cruzamento de Carlinhos Bala, pela direita, Saci completou com chute cruzado. Na comemoração, acidentou-se ao se abraçar ao mascote Leo, caindo de costas sobre o escudo do Sport. Ele foi atendido pelos médicos e voltou ao gramado minutos depois.

O segundo tempo começou com a ampliação da vantagem leonina. Aos 3 minutos, em cobrança de falta rasteira e certeira, Marcelinho Paraíba fez o segundo do Sport; o goleiro Mondragon caiu para o lado certo, mas não segurou.

Paulista fez o gol de honra do Porto – e o seu 13º no Campeonato, que o mantém como artilheiro até o momento – aos 24 minutos. Em jogada individual, ele se infiltrou na área e mirou no gol; a bola tocou na trave e entrou, sem chances para Magrão.

A conta foi fechada aos 29 minutos, em nova cobrança de falta de Marcelinho Paraíba. Dessa vez, ele foi garçom: lançou com perfeição na área e Montoya, sem nenhum marcador, subiu sozinho e mandou para as redes.


FICHA DO JOGO

Sport 3x1 Porto

Ilha do Retiro, 09/04/2011, 16h

Campeonato Pernambucano, 21ª rodada

Sport:

Magrão; Renato, Alex Bruno (André Astorga), Montoya e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista, Wellington Saci (Tobi) e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro (Tadeu). Técnico: Hélio dos Anjos.


Porto:

Mondragon; Edy, Marivaldo, Sandro Miguel e Altemar; Hélder (Evandro), Naldinho, Douglas (Jeferson Renan) e Thiago Laranjeira; Kiros e Paulista.


Cartões Amarelos: Douglas, Arlindo e Altemar

Gols: Wellington Saci, aos 19 minutos do primeiro tempo; Marcelinho Paraíba, aos 3, Paulista aos 25 e Montoya, aos 30 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Gleydson Leite, auxiliado por Élan Vieira e Albert Júnior.

fonte e fotos: PE360º , site oficial do Sport Recife

Valeu meu Leão!!!!
Leia Mais ►

O TRABALHO PERDE PARA O ROUBO

Foi o que declarou o Prefeito de Murici, e também pratono do time, Remi Calheiros, se dirigindo a arbitragem de Francisco Carlos do Nascimento, agora pouco no microfone da rádio Difusora-AL em entrevista para o repórter Carlos Pereira.

Ás palavras foram essas:

"... O trabalho foi vencido pelo roubo, este árbitro Chicão veio mal intencionado e roubou o Murici...deixou de marcar pênalti para o Murici e marcou um pênalti inexistente para o Coruripe..."

"... inclusive eu já tinha falado com Gustavo Feijó que queria arbitragem do Rio de Janeiro, de São Paulo, esse mesmo Chicão já veio aqui e roubou o Coruripe..."

Acusações gravíssimas contra o árbitro Francisco Carlos feitas pelo Prefeito de Murici na derrota e na desclassificação do seu time no Gérson Amaral.

O Coruripe que não tem nada haver com isso, espera agora o vencedor dos dois confrontos envolvendo o ASA e o Corinthias. O time de Arapiraca além da vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter vencido o Turnão, já enfiou uma goleada no Timão da Serraria no jogo passado por 5 a 2 lá no Estádio Nelson Peixoto Feijó aumentando ainda mais a sua vantagem.
Leia Mais ►

A FORÇA VENCEU A TÉCNICA

Foi isso que vi agora pouco no Estádio Gerson Amaral em Coruripe. O Murici subestimou o adversário e terminou saindo de campo desclassificado, mesmo tendo aplicado uma goleada de 4 a 2 no primeiro jogo lá no estádio José Gomes da Costa.

Como o Coruripe jogava por dois resultados iguais e o jogo de hoje terminou 3 a 1 para o Hulk, a equipe das belas praias da região sul de Alagoas, igualou em 5 a 5 os gols nos 180 minutos e saiu com a vaga para disputar a final da segunda fase contra o vencedor dos confrontos entre ASA e Corinthians.

Em um jogo bastante tumultuado, principalmente pela péssima e confusa arbitragem do Chicão, e tendo um time mais técnico o Murici achou que depois do resultado obtido em casa seria fácil sair de Coruripe com a classificação. Mais foi tudo contrário lá no Gerson Amaral. E deu Coruripe.

A nota triste da partida foi o anti jogo promovido pelo time do Técnico Celso Texeira, que mais uma vez foi expulso de campo. Não faltou absolutamente nada, foi refletor apagado, gandulas invadindo gramado, bolas desapareceram depois do terceiro gol e outras coisas mais. Promovidas também pelo Celso que mandou seus jogadores simularem contusões todas as vezes que o Murici atacasse.

Uma vergonha. Vamos ver o que irá acontecer. Vamos ver o que o Francisco Carlos colocará na súmula. Até porque o departamento técnico da Federação Alagoana só poderá denunciar algo ao TJD-AL , se o árbitro da partida colocar em seu relatório o que aconteceu.


FICHA TÉCNICA

Coruripe 3x1 Murici Data: 09/04/2011

Hora: 15 horas Estádio: Gerson Amaral - Coruripe

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento

Assistentes: Pedro Jorge e Otávio Correia

Gols: Coruripe - Paulinho Marília (19' - pênalti) - 1º tempo, Índio (4') e Ivan (33') - 2º tempo; Murici - Gustavo (22') - 1º tempo

EQUIPES:

Coruripe - Heverton; Ricardinho, Índio (Nilson Paraíba), Leandro e Abraão; Jaelson, Márcio Carioca (Anderson), Ivan e Cristiano; Paulinho Marília e Lindoval (Zé Rodrigues). Técnico: Celso Teixeira.

Murici - Dias; Alex, Nado, Rogério e Paulinho; Edvaldo, Gustavo, Everlan e Peixinho (Adriano) (Frank); Gueba (Franco) e Alexsandro. Técnico: Gilmar Batista.

Vou ficar devendo apenas os cartões. Que não foram poucos.
Leia Mais ►

RODADA PODE DEFINIR.

O Sport Clube do Recife terá um jogo difissilimo hoje a tarde pela 21ª rodada do Campeonato Pernambucano, enfrentará o Porto na Ilha do Retiro precisando de uma vitória caso queira permanencer no G4 desta primeira fase e consecutivamente conseguir se classificar para a próxima fase do campeonato.
O Leão da Ilha do Retira é o 4º colocado com 34 pontos e o Porto é o 3º com 37 pontos ganhos.

Já classificados, Santa Cruz e Náutico duelam para ver quem termina na primeira colocação, já que somam 44 pontos e o Santa leva vantagem por ter uma vitória a mais (14 a 13). O Tricolor joga diante do Vitória, lanterna, com 17 pontos, no Estádio do Arruda. Por outro lado, o Timbu enfrenta o América, penúltimo, também com 17 pontos. Em caso de derrota de Vitória e América e vitória do Ypiranga, os times de Santo Antão e Recife estarão rebaixados à Série A2 de 2012.

Confira os jogos pela 21.ª rodada do Pernambucano:

Sábado16h :

Sport x Porto

Domingo16h:

Petrolina x Araripina

Cabense x Salgueiro

Central x Ypiranga

Santa Cruz x Vitória

América x Náutico
Leia Mais ►

ÃO, ÃO MEU GOLEIRO É PAREDÃO

Maior ídolo do atual elenco rubro-negro e jogador mais antigo na Ilha do Retiro, o goleiro Magrão está aniversariando hoje. No Sport desde 2005, quando chegou no segundo semestre, o paredão rubro-negro completa hoje 34 anos. Desses, quase seis são dedicados ao rubro-negro da Ilha do Retiro. A história de Magrão no Sport é cheia de altos e baixos até 2007, quando ele assumiu de vez a camisa 1 e não saiu mais. Contratado em 2005 para ser reserva de Maisena, Magrão não teve chances de atuar naquele ano. No entanto, em 2006 começou o Campeonato Pernambucano como titular. No meio da disputa acabou perdendo a posição para Gustavo, que defendeu três pênaltis na final e garantiu o primeiro dos cinco títulos do penta do Sport. Magrão recuperou a posição no meio da Série B de 2006 e acabou sendo peça-chave no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. No Estadual do ano seguinte, foi titular sem problemas, mas acabou perdendo a posição mais uma vez no início da Série A. Dessa vez, Cléber assumiu a camisa 1. No entanto, ficou pouco tempo e logo em seguida Magrão voltou para não sair mais. Depois de tantas idas e vindas, o maior momento de glória do arqueiro rubro-negro aconteceu em 2008, quando ele se destacou na conquista da Copa do Brasil daquele ano. Em 2009, foi mais uma vez o destaque do Sport na disputa da Libertadores. Depois de quase seis anos, Magrão completará hoje 316 jogos com a camisa do Sport, contra o Porto, na Ilha do Retiro. PARABÉNS PAREDÃO!!!!
Leia Mais ►

sexta-feira, 8 de abril de 2011

HOMENAGEM NO SUB-20

O árbitro Charles Hebert Ferreira será homenageado neste final de semana no estádio Rei Pelé. O seu nome estará no troféu que a equipe do CSA sub-20 receberá por ter vencido a primeira fase do Campeonato Alagoano Amador - Sub-20 - Temporada 2011, o chamado "Turnão".

Esta é a segunda vez que o Presidente do SINDAFAL (Sindicato dos Árbitros de Alagoas) recebe uma homenagem , a primeira vez em 2009, na final do Campeonato Sub-20, entre as equipes do CRB x Corinthians, no Estádio da Pajuçara completamente lotado, premiando a equipe do Clube de Regatas Brasil, campeão daquele ano.

Parabéns ao Charles Hebert e a Federação Alagoana de Futebol.
Leia Mais ►

NA FALTA DE BOM SENSO , SOBROU SORTE.

Fiquei bastante surpreso quando vi o nome do árbitro George Alves Feitosa escalado para o sorteio de ontem na sede da CEAF-AL , justamente no jogo do Cururipe.
Tudo porque o "Hulk dos canaviais" representou contra o árbitro em duas estâncias. Na CEAF-AL e também no TJD-AL. Segundo a diretoria do time do litoral, o árbitro não foi bem no jogo da 14ª rodada do campeonato. Detalhe é que o Coruripe venceu o jogo contra o CRB no Estádio Rei Pelé. Ou seja, mesmo ganhando a partida o Hulk se sentiu prejudicado.

Na época questionei sobre a decisão da CEAF-AL quais providências seriam tomadas, já que a representação foi feita como manda o figurino, com DVD e tudo. Mais o Hércules Martins me falou que esperaria a decisão do TJD para se pronunciar. O Tribunal até hoje não se manifestou. E pelo que vimos acontecer, a CEAF absolveu o George, pois o árbitro continuou trabalhando normalmente.

Neste mesmo oficio enviado as entidades que citei, havia também o nome de mais três árbitros,(incluindo o de Francisco Carlos, árbitro que também entrou no sorteio e comandará neste sábado o jogo do Coruripe)como pude constatar vendo o documento no momento que o Presidente Executivo do Coruripe, Maicon Beltrão, iria da entrada. Estávamos todos na sala do Departamento técnico da Federação(sala do Roque Júnior), na oportunidade gravei uma ampla matéria com o presidente, que na ocasião mostrava-se bastante irritado com toda situação.

Maicon chegou inclusive a criticar a forma com que a direção da CEAF atendia a pressão dos diretorias do CSA e CRB em relação a arbitragem alagoana e não atendia as solicitações feitas pelos outros clubes.

Maicon Beltrão estava certo, pois o CRB pediu para não escalar mais o Árbitro Flávio Feijó em suas partidas e assim foi feito.

A pressão é tão grande exercida por parte de CSA e CRB que até o Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, interviu e puniu por sua conta, três árbitros, e ainda decretou que nas partidas de CSA e CRB só iriam atuar árbitros de outra federação.


Fico me perguntando:

Não teria sido melhor o Hércules poupar o George da escala?

Se o George tivesse sido sorteado?

Porque as pressões só funcionam se forem feitas por CSA e CRB?

O que o Maicon dirá agora? Já que Francisco Carlos também estava na lista.

Faltou bom senso da comissão de arbitragem? Ou se ele não colocasse o George no sorteio seria um atestado de ter aceito a pressão do Coruripe?

Ou também a representação por parte do Coruripe tenha sido apenas uma manifestação para provar que os times de menor porte também reclamam de arbitragem?

Sei lá. Tirem vocês mesmo as suas conclusões.


Como já falei, George Alves Feitosa não foi punido, acho que não havia provas suficientes para afastar o árbitro, que a uma semana atrás foi classificado pelo ranking da CEAF-AL como o melhor árbitro do Alagoano até agora. Comandando 14 partidas das 18 realizadas na primeira fase da competição.


Tendo em vista que nenhuma declaração foi dada na imprensa alagoana por algum membro da diretoria do "Hulk dos Canaviais", acredito que o caso esta encerrado. E não se fala mais nisso. Ponto final.
Leia Mais ►