Image Map

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

UFA!NASCEU A CRIANÇA

O CRB não anda nada bem no campeonato alagoano deste ano. Há oito jogos sem vencer o regatão entrou em campo para conquistar os três pontos de qualquer maneira contra o CSE de Palmeira dos Índios na noite desta segunda-feira no estádio Rei Pelé.Nada diferente do lado do CSE, que a cinco rodadas não vence, são 4 derrotas e um empate, um péssimo momento para quem chegou a liderar a competição em seu começo.
Foi um jogo bastante nervoso e disputado, dificultando a arbitragem de Charles Hebert, que marcou duas penalidades máximas e expulsou três jogadores, sem contar o grande número de cartões amarelos.
O resultado foi justo, apesar do CRB não ter jogado uma grande partida. O CSE saiu reclamando bastante da arbitragem mais precisava ter jogado melhor.
Resultado final 3 a 2 para o time da Pajuçara que saiu da zona de rebaixamento empurrando seu rival CSA para a degola. Para os regateanos isso é a mesma coisa de ser campeão.
O Clube de Regatas Brasil jogará quinta feira contra o ASA em Arapiraca e o CSE enfrenta o Murici no estádio José Gomes da Costa em Murici na quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2011 – 11ª Rodada
Estádio Rei Pelé
Árbitro: Charles Hebert
Assistentes: Fernando Maciel e Genilson Santos

CRB:
Adriano, Kaká, Ítalo, Bilica e Rafinha; Willians, Edson, Daniel(Johnnattan) e Paulinho(Danilo); Léo(Fernando Sá) e Luis André.

CSE:
Humberto, Alisson, Stanley, Mendonça e Nilton; Alemão, Elton, Fabinho(Everton) e Palhinha; Roni e Binho(Cicinho). Téc:

Cartões Amarelos: Rafinha, Danilo e Willians(CRB) – Mendonça, Elton, Alisson, Stanley e Palhinha(CSE)
Cartões Vermelhos: Elton e Alemão(CSE) Willians (CRB)
Gols: Ítalo 41min 1ºT e Edson 14min 2T penalti, Mendonça 33min 2ºT-contra(CRB)– Roni 37min 1ºT e 42min 2ºT(CSE)
Leia Mais ►

domingo, 27 de fevereiro de 2011

G4, O SEU LUGAR.

Era inadimissível a situação que se encontrava o Sport Clube do Recife no Campeonato Pernambucano de Futebol. O Leão não figurava nem entre os quatros da competição. Até meu amigo Bruno, torcedor do Santa Cruz, chegou a cogitar que o penta campeão pernambucano seria rebaixado, agora esta lá se borrando de medo. Isso porque o Sport depois da vitória por 2 a 1 contra o Ypiranga neste domingo assumiu a quarta posição da tabela figurando entre as quatro equipes que irão se enfrentar na próxima fase decisiva da competição.
Segura o Leão!
A classificação do pernambucano esta assim:
Náutico 31
Central 30
Santa Cruz 28
Sport 24
Porto 23
Salgueiro 18
Petrolina 18
Cabense 16
Araripina 15
Vitória 14
Ypiranga 13
América 7
A próxima rodada do campeonato terá os seguintes jogos:
9/03 - 20h00 Sport x Salgueiro
9/03 - 20h00 Araripina x Central
9/03 - 21h50 Petrolina x Santa Cruz
10/03 - 20h00 Porto x Ypiranga
10/03 - 20h00 América x Cabense
10/03 - 21h30 Náutico x Vitória
Leia Mais ►

sábado, 26 de fevereiro de 2011

CONTINUA O MESMO

Apesar da derrota para o Corinthians Alagoano por 1 a 0, o torcedor do CSA saiu falando bem do que viu neste sábado no estádio Nelson Peixoto Feijó na Serraria.
Sinceramente não concordo.
O time continua desorganizado taticamente. O que se ver é um Dio correndo de um lado para o outro, Tico Mineiro isolado no ataque, um meio de campo que não marca e também não sabe sair jogando , dois laterais que não sabem cruzar e uma defesa que não sabe se posicionar quando esta sendo atacada.
Exemplo disso tudo que falei, foi a forma com que o Corinthians chegou ao gol da vitória. Sem contar que o time continua sem peças de reposição e o treinador ainda mudando errado. Na minha opinião não tem jeito não o Azulão.
O Timão fez o gol no final do primeiro tempo e nada mais.
No segundo tempo o time da Serraria abdicou de jogar e o CSA até que melhorou e equilibrou a partida merecendo até o seu gol de empate, mais por causa de todas as questões citadas a cima , não conseguiu. O Azulão no tempo final teve mais posse de bola e melhorou na marcação do meio campo, mais por falta de interesse do Corinthians do que mérito do fraco time do CSA.Trio de arbitragem não comprometeu, com a ressalva de que o Árbitro Francisco Carlos do Nascimento deveria ter sido mais enérgico na parte disciplinar.
Foi assim que vi o jogo. Achei justa a vitória do Corinthians.
Com o resultado o Tricolor da Serraria continua líder da competição e o CSA corre o risco de ficar na zona de rebaixamento caso o CRB vença o CSE amanhã no Rei Pelé no encerramento da décima primeira rodada do alagoano 2011.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 1x0 CSA - Campeonato Alagoano - 11ª rodada
Data: 27-02-2011 - Horário: 15h15
Estádio Nelson Feijó
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Assistentes:Pedro Jorge Santos e Rondineli Tavares
Cartões amarelos: Igor, Zé Carlos, Selmo Lima, Afonso, Rafael (Corinthians); Josuel, Marcelo (CSA)Gols: Afonso (46min - 1º tempo) - Corinthians
EQUIPES:
Corinthians:
Tiago: Rafael, Selmo Lima, Ewerton e Ronaldo; Igor (Diego), Pio, Nélio (Cleber) e Marco Antônio; Afonso (Cassiano) e Zé Carlos. Técnico:Tiago Pereira (interino).
CSA :
Anderson; Duda (Alan), Luizão e Fábio Lima; Josuel, Marcelo (Dinho), Victor, Anderson Paulista e Neilson (Rafael); Dio e Tico Mineiro. Técnico: Edson Ferreira.
Leia Mais ►

GOLPE DE MESTRE

Como desviar atenção da imprensa?
Como transformar um problema em um grande acontecimento?
Só quem tem todas essas repostas é o Presidente de Honra do Corinthians Alagoano, o empresário João Feijó.
Na véspera do grande jogo deste sábado contra o CSA o técnico Lorival Santos pediu demissão, e o que era para ser um grande golpe para o time da Serraria, transformou-se em motivação para o grupo. Isso porque a Diretoria do Timão não perdeu tempo e na manhã do jogo já apresentou seu novo comandante. Nada mais nada menos que o alagoano Roberval Davino.
A imprensa que chegaria no Nelson Peixoto Feijó perguntando o motivo da demissão do técnico, chegou com outro discurso.
Os jogadores que com uma mudança desta geralmente ficam perdidos, sem entender nada, o time vinha na liderança e não é normal trocar o treinador, vão ao campo com uma motivação a mais.
Saiu Lorival chegou Roberval, uma mudança para melhor, pelo menos é o que pensa o jogador do timão que agora ver no seu treinador uma possibilidade de transferência para um clube do futebol paulista onde Davino é respeitado e ainda exerce a função de empresário da bola. Apesar dos acessos no futebol paulista, Roberval para mim é um técnico mediano, que gosta muito de inventar( "Prof. Pardal").
Uma grande sacada, de uma verdadeira "raposa velha" do futebol.
O Corinthians ganhou o jogo por 1 a 0 e continua liderando o turnão do Campeonato Alagoano de Futebol ao lado do Murici.
Leia Mais ►

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

BODE DE CABRESTO

Capacho como a maioria dos Presidentes de Federação, Carlos Alberto de Oliveira deve esta delirando. Não acreditei na matéria que vi no sítio Sportnet. O "bode rouco" criticando a CBF, fato inédito na história do futebol mundial.
Mais na mesma matéria ele coloca sua verdadeira identidade quando diz que o Sport (sozinho) tem que tomar providências imediatas contra a decisão da CBF em relação a dividir o título de 87 entre Sport e Flamengo.
É um "fanfarrão" mesmo. Ele como força maior do futebol pernambucano deveria ser o primeiro a repudiar mais uma vez as manobras do hereditário Ricardo Teixeira, como fez seu irmão, Fred Oliveira, quando era presidente da Federação Pernambucana de Futebol, que chegou até a ser agredido na época das discursões sobre este título de 1987 no Rio de Janeiro brigando pelo futebol pernambucano e nordestino de uma forma geral.
Apoiar uma barbare desta, é sem dúvida uma demonstração de subserviência em troca da perpetuidade e também de alguns reais mensalmente mandados pela Casa do futebol brasileira. Uma vergonha.
É por isso que nosso futebol esta deste jeito.
Definição da palavra CAPACHO:
Tapete usado na frente de portas, usado para limpar os pés.
Pessoa que é facilmente influenciada,ou é utilizada para ascensão de outros.
Definição da palavra CABRESTO:
Correia que tem uma extremidade armada especialmente para se firmar na cabeça do animal e que serve para amarrá-lo ou dirigi-lo
É um sistema tradicional de controle de poder político através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública
Leia Mais ►

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

TROPA DE ELITE EM AÇÃO

O Presidente da CEAF-AL Hércules Martins, atendeu nossas súplicas e colocou os melhores e mais experientes árbitros de Alagoas, (como toda regra tem uma exceção, faltou George Alves Feitosa nesta lista) em atividade neste final de semana pela décima primeira rodada do Campeonato Alagoano de futebol profissional 2011. Acabou a geladeira para Francisco Carlos e também para o Flávio Feijó de Omêna que atuarão em Corinthians e CSA e Sport contra o ASA respectivamente. Silvio Acioli comandará Coruripe e Murici no Gerson Amaral em Coruripe e Charles Hebert o jogo desta segunda-feira envolvendo CRB e CSE no estado Rei Pelé. José Reinaldo apitará Ipanema e Santa Rita no Estádio Arnon de Mello no domingo.
Como vocês viram, a tropa de elite da Comissão de Arbitragem está pronta para comandar os 5 jogos do alagoano. Esperamos que eles se saiam bem, junto com os seus assistentes. Já esta na hora da arbitragem alagoana impor respeito e acabar com os comentários que só fazem mal ao futebol de Alagoas.
Tudo dependia da caneta do manda chuva da C.A.-AL , a parte dele já esta feita, o resto agora é com vocês. Boa Sorte para arbitragem alagoana.
Veja como foi o sorteio desta quarta-feira (23). Confira:
Leia Mais ►

ALGUÉM TINHA DÚVIDA DO REAL MOTIVO DO RACHÃO?

Para o torcedor internauta entender melhor o que esta acontecendo nesta briga do Clube dos 13 e seus filiados. Tudo gira em torno de dinheiro, só isso.
Temos aqui a declaração de Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, que foi direto ao resumir a nova divisão de forças no futebol brasileiro.

"Estamos falando de dinheiro, de muito dinheiro. Não há outro assunto aqui, não há outro interesse, a não ser dinheiro. Estamos falando de quase R$ 4 bilhões", declarou o cartola mineiro.

Esse é o valor total que a diretoria do Clube dos 13 esperava arrecadar com os novos contratos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
Segundo Kalil, o "Grupo A", que inclui Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Vasco, deveria faturar R$ 42 milhões por ano só com TV aberta nas próximas três temporadas. Isso se continuassem no C13.
Andres Sanchez, presidente do Corinthians, acredita que pode arrecadar "entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões" se negociar sozinho. "É impossível", desdenhou Juvenal Juvêncio, do São Paulo.
Assim que Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Vasco anunciaram que negociariam seus contratos sem a intermediação do C13, deflagrou-se uma guerra de acusações entre a entidade e a TV Globo.

"Desde o ano passado, quando caiu a cláusula de preferência, a Globo passou a emprestar dinheiro diretamente para os clubes, como forma de pressioná-los. Achei preocupante", atacou Ataíde Gil Guerreiro, diretor-executivo do C13.

Extra oficialmente, a cúpula da Globo replicou que essa é uma prática do Clube dos 13 --incentivar que os clubes se endividem para servir como avalista para empréstimos bancários
A Globo informou ainda que o montante que emprestou aos clubes "é ínfimo".
"Os clubes do Rio, somados, devem R$ 60 milhões para o C13", declarou Alexandre Kalil. "Eles já pegaram adiantamentos de cotas, não têm mais nada para receber até setembro", falou.
A dívida do Corinthians com o C13 não passa de cerca de R$ 600 mil.
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, usou de ironia ao dizer que só estão deixando a associação os clubes mal administrados.
O peso das cotas de TV é grande --e tende a ser ainda maior-- no faturamento dos clubes brasileiros.
O Botafogo, um dos líderes do boicote ao C13, é quem mais depende da TV. Em 2009, último ano com dados disponíveis, o clube faturou R$ 45,9 milhões. Só com TV foram R$ 24,6 milhões.
O Corinthians está no outro extremo. Foi a agremiação que mais fez dinheiro em 2009 (R$ 181 milhões), mas só 16% desse dinheiro veio dos direitos de transmissão.
Parece que tudo virou de cabeça para baixo.A CBF descumprindo sentenças, times vendo dinheiro onde não tem. O que falta acontecer agora ? Perguntei por perguntar, não quero nem saber. Vige.
Leia Mais ►

13 - ALGUNS = 0 . SERÁ?

O Clube dos 13 corre um sério risco de desaparecer do mapa. A entidade que tem como função maior negociar os contratos de publicidade que congrega os 20 maiores clubes do país, ficou mais fraco no dia de hoje com a saída do Corinthians Paulista, os quatro grandes do Rio de Janeiro também pegaram o mesmo caminho e ainda mais Coritiba, Grêmio, Goiás e Vitória. A lista tende a aumentar: Santos, Palmeiras, Portuguesa e Cruzeiro devem abandonar o Clube dos 13 em breve.
A debandada se deu no mesmo dia em que o C13 preparou o edital que nortearia a negociação do próximo contrato de transmissão do Brasileiro, no triênio 2012-2014.
O Campeonato Brasileiro deste ano não muda: será transmitido por Globo, Band e Sportv. Para o ano que vem, os dissidentes acenam com a criação de uma liga, sem os clubes do C13.
A ideia tem a simpatia da CBF, que desde o ano passado é inimiga do Clube dos 13, mas ainda é embrionária.
Os descontentes - Corinthians e clubes cariocas à frente - argumentam que podem conseguir mais dinheiro se negociarem isoladamente.
A entidade rebate que, em grupo, vai arrecadar mais.
De acordo com o atual contrato, que termina neste ano, a Globo paga cerca de R$ 400 milhões por ano para o C13. O contrato inclui TV aberta, TV paga, internet, pay-per-view e placas de publicidade.É esperar para ver o que irá acontecer.
Leia Mais ►

RUMO AO BI

O Sport Clube do Recife estreia esta noite às 21:oo horas na Copa do Brasil contra o Sampaio Corrêa no estádio Nhozinho Santos, em São Luís do Maranhão.Será a décima vez que estas equipes se enfrentam. O rubro-negro pernambucano venceu 9 e empatou uma, marcou 30 gols e sofreu 10 na história dos confrontos.
Portanto, o único campeão brasileiro de 1987, defende uma invencibilidade hoje a noite lá na capital Brasileira do Reggae.
Aproveitar a oportunidade e mandar um forte abraço
para as amigas Paula e Ludmila que moram lá na ilha do amor. Por sinal, apesar do futebol maranhense esta em baixa no cenário nacional, o torcedor do Sampaio Corrêa é fanático, dia de jogo é uma festa, foi assim quando estive lá cobrindo o CSA no ano passado pela série "D" do brasileirão. O Azulão perdeu para o "Bolivia Querida " na ocasião por 5 a 0.
O Estádio é bastante acanhado, mais se transforma em um caldeirão. A prefeitura Municipal de São Luís é quem administra o estádio e bem que podia ajudar mais o futebol do Maranhão, que ainda não iniciou sem campeonato estadual na temporada 2011. Um absurdo.
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa-MA x Sport
Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA
Data: 24/02/2011 Horário: 21 horas
Árbitro: Joaquim Florenço Martins-CE Assistentes: Francisco Pereira de Lima-PI e Antonio Moraes de Sousa-PI
Sampaio Corrêa:
Rodrigo Ramos, Carlinhos, Johíldo, Robinho (Germano) e Deca; Ismael, Eloir, Kléo e Leandro Mineiro; Jack Jone e Carlos Renato.Técnico: Sandow Feques
Sport:
Magrão; Igor, André Astorga e Alex Bruno; Renato, Tobi, Thiaguinho, Fabrício e Wellington Saci; Carlinhos Bala e Ciro,Técnico: Hélio dos Anjos
Leia Mais ►

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CRIAÇÃO DA GLOBO


Gostaria de passar para você internauta amigo, um pouco de como foi criado um dos maiores produtos que este mundo já viu. Com a ajuda da ditadura e da Tv Globo, nascia o Flamengo para o Brasil e para o mundo , num intuito de calar alguns e dominar a massa, regrada a uma massificação imposta, algo enfiado goela abaixo nos quatro cantos do país.
E a coisa não mudou de figura, estamos em 2011 e a ditadura continua imperando no nosso futebol. Está ai para quem quiser ver ,o defunto 1987, típico caso ditatorial de manipulação da massa, através da imprensa suja do nosso país.
Quando me perguntam se o Brasil tem jeito ? Respondo rapidamente, pergunta a Globo!

FUTEBOL = FERRAMENTA DE MANOBRA DA MASSA
Leia Mais ►

ELE É FERA

Com 23 anos de rádio e uma vasta experiência em TV, meu amigo Odilon Costa, vem fazendo história na radiofonia alagoana.
Técnico em áudio, Odilon começou em 1988 na rádio Palmares AM, depois enveredou para as grandes rádios FM de Alagoas, trabalhando na Cidade, Jovem Pam e 96 FM. Atualmente despeja seus conhecimentos na TV Pajuçara e também na rádio Difusora de Alagoas.
Com ele aprendi muitas coisas sobre como fazer um trabalho profissional e bem organizado, para que o ouvinte entenda todas as mensagens.
Valeu garotinho.
Leia Mais ►

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O QUE ESTA ACONTECENDO?

Estou muito preocupado com a arbitragem alagoana nesta temporada, e alguns critérios que estão sendo adotados pelo Presidente da CEAF-AL, Hércules Martins.
O nosso Aspirante FIFA, Francisco Carlos do Nascimento, melhor árbitro de Alagoas, primeiro colocado no ranking da entidade alagoana, esta três rodadas sem atuar. Perguntei ao Hércules qual o motivo, e ele me respondeu que era uma questão técnica da própria Comissão e que o árbitro não estava punido. Acho que é correr risco demais. Se o cara é bom, o melhor, tem que atuar toda rodada. Esta é a minha opinião.
Com isso o presidente deixaria de esta passando por certas coisas. Como este comentário feito em um site nacional de arbitragem. Confira:

21/02/2011 - Dando seqüência ao péssimo momento vivido pela comissão de arbitragem de Alagoas, mais um caso escabroso para a vasta lista do dirigente maior da CEAF/AL. Desta vez, o ocorrido, a ameaça de morte sofrida pelo árbitro Josevaldo de Melo foi em decorrência do senhor Hércules Martins querer promover o citado árbitro a todo custo e fazer uma renovação mesmo que seja sem critérios e com conchavos pessoais, onde faz o uso de árbitros esforçados mais sem experiência o bastante para suportar as pressões no interior do estado, que por vezes dirigentes e políticos locais fazem uso de brucutus e leões de chácara para ameaçar e coagir a arbitragem tentando com isso tirar vantagens para suas equipes.

Não sei se o Hércules tem algum desafeto neste site, pouco me interessa, mais que o relator pegou pesado, pegou. Não precisava também atacar desta forma, na minha opinião desnecessário.
Agora, que esse tipo de comentário e crítica poderiam ter sido evitados.
Outra coisa que tenho acompanhado dentro da FAF, local que cubro diariamente para a Rádio Difusora 960-AM, que apesar de uma temporada regular que os árbitros de Alagoas vêm fazendo no Alagoano 2011, a nível nacional a coisa não anda muito boa.
Após o alto investimento na pré-temporada 2011, com instrutores da FIFA, com atividades durante toda semana, tudo sendo pago com recursos dos próprios árbitros, motivo até de grande insatisfação por parte de muitos, inclusive recebendo críticas duríssimas do Presidente do SINDAFAL, Charles Hebert que falou um monte de coisa para a imprensa alagoana, gerando um certo mal estar entre as entidades no final do ano passado. Até o ex-árbitro e ex-Presidente da CEAF-AL , meu amigo radialista Sebastião Canuto da Hora, foi a imprensa para dizer que a CEAF-AL e o SINDAFAL , não se entendiam. Coloquei os dois presidentes para falar sobre o assunto numa matéria dentro da Resenha Esportes em Destaque e eles negaram tal problema, chegando até a trocar elogios. Assunto encerrado.
Mais vida que segue. Voltando a falar da arbitragem alagoana propriamente dita.
O devido retorno não está acontecendo, estados como Maranhão, Acre, Rondônia, Tocantins, Sergipe, Rio grande do Norte, Paraíba, etc. já estrearam nos primeiros jogos da Copa do Brasil 2011, foram 42 jogos sorteados pela CBF, apenas Alagoas, Amapá, Roraima e Piauí não participaram das arbitragens desses jogos.
O que está acontecendo? Perguntei também ao Hércules sobre se estaria tendo algum tipo de problema entre a C.A. CBF e a CEAF-AL, e ele me respondeu que não, nenhum problema. Muito estranho, vocês não concordam ?
Estados sem muita tradição no futebol trabalham na frente de Alagoas, obtive informações com um companheiro de São Luís do Maranhão com quem troco informações via e-mail sobre arbitragem e federações, que algumas Comissões Estaduais de Arbitragem nem realizaram pré-temporada, mais já trabalharam na frente de Alagoas, porque será? Isso eu ainda não perguntei ao Hércules.
Alagoas até foi para o sorteio das duas primeiras rodadas, mas pesquisando a planilha dos sorteios extraída no site da CBF, descobri que Alagoas é um dos únicos estados que não vai para o sorteio com dois árbitros para a mesma partida, o que na linguagem da arbitragem, chama-se de sorteio "Casado", ou seja, se não cai um, cai o outro e Alagoas é representada. Não engulo isso nem a pau.
Então qual critério utilizado pela CBF para impor mais essa dificuldade para Alagoas?
O Hércules fala bastante sobre a boa relação com o Presidente da Comissão de Árbitros da CBF, que vem participando de vários cursos, mas na prática não estamos vendo os resultados esperados. Seu Sérgio , olha um pouco mais para Alagoas!
Acho que está na hora de uma intervenção maior por parte do Presidente da FAF nesse processo. Da mesma forma que conseguimos trazer o Flamengo para cá com uma boa política, também poderíamos utiliza-lá em prol dos nossos árbitros. Vamos aguardar os próximos sorteios, espero que o Chicão esteja neles , segundo Hércules, estava guardando o número um para estes jogos difíceis da décima primeira rodada do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional.Sei da competência dos nossos árbitros, sei também da idoneidade moral do presidente da CEAF-AL, e é por saber e conhecer isso a fundo é que estou indignado e preocupado com esta situação.
Temos sem dúvida um dos melhores quadros de árbitros do país, só esta faltando prestigio e reconhecimento do trabalho que vem sendo feito em Alagoas dentro do nosso futebol. Esta é a minha opinião
Leia Mais ►

1987,NOVAMENTE DE NOVO.

"Uma mentira contada várias vezes torna-se uma verdade".

Não neste caso, acompanhe passo a passo dessa novela e tudo que aconteceu naquele disputadissimo campeonato de 1987.

11/09/1987
Início da Copa União (Módulo Verde, para a CBF, com a Taça João Havelange): Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro.

13/09/1987

Começa o Módulo Amarelo (Taça Roberto Gomes Pedrosa), com quatro partidas. O América/RJ desistiu e a competição teve apenas 15 times, contra 16 do Verde.

13/12/1987

Com um gol de Bebeto, o Flamengo bateu o Internacional por 1 x 0, no Maracanã, e conquistou a Copa União. O Fla se declarou tetracampeão nacional.

13/12/1987

Na Ilha do Retiro, um incrível empate por 11 x 11 na decisão por pênaltis do Módulo Amarelo, entre Sport e Guarani. De maneira pra lá de incomum, os dirigentes dos dois clubes dividiram o título e encerraram as cobranças. Posteriormente, o Guarani (citado na súmula por abandono) abriu mão do título - para o jogo não ser impugnado - e em 22 de janeiro a CBF deu o troféu ao Rubro-negro.

14/01/1988

A 10ª Vara da Justiça Federal (JF) acatou a ação cautelar solicitada pelo Sport para que nem o Conselho Nacional de Desportos (CND) nem a CBF aceitassem qualquer deliberaçãodo novo Conselho Arbitral do Brasileiro de 1987 - convocado pelo Flamengo - para mudar o regulamento da competição, salvo se essa deliberação fosse por unanimidade.

15/01/1988

Dia histórico no caso, com a realização do Conselho Arbitral dos clubes para votar a modificação do regulamento do Brasileirão, excluindo o cruzamento dos dois módulos e confirmando o título do Flamengo. Dos 32 times inscritos, 29 compareceram e votaram. E apenas Sport, Guarani, Náutico, Fluminense e Vasco (esses dois do Clube dos 13) votaram contra a mudança. O número foi suficiente para manter o quadrangular, pois apenas a unanimidade mudaria o formato da competição. Porém, o CND, presidido por Manoel Tubino (falecido em 2008), declarou o Fla como campeão, por entender que bastava ter a maioria na votação. Uma ação contraditória, pois uma resolução do próprio CND afirma que era necessária a unanimidade (artigo 5º da Resolução nº 16/86).

24/01/1988

O Sport vence o Internacional por WO, na abertura do quadrangular final. Respeitando a tabela, o time rubro-negro entrou em campo, na Ilha, assim como o trio de arbitragem, e esperou o adversário durante 30 minutos.

27/01/1988

Mais um WO no Recife. Dessa vez contra o Flamengo, principal expoente contra a causa leonina. Apesar da certeza de que o Fla não apareceria, 38 torcedores do Leão pagaram ingresso. Após aguardar durante meia hora, o árbitro Ulisses Tavares deu a vitória ao Sport, pontualmente às 22h. A sirene da Ilha (hoje desativada) tocou.

07/02/1988

Após o empate por 1 x 1 em Campinas, em 30 de janeiro, o Sport venceu o Guarani por 1 x 0, na Ilha do Retiro, com um gol do zagueiro Marco Antônio, e conquistou o título brasileiro de 87 no campo. Só então a tradicional "taça das bolinhas" (símbolo oficial do Campeonato Brasileiro entre 1975 e 1992) foi entregue ao capitão Estevam Soares assim que a partida acabou.

10/02/1988

O Sport entrou na 10ª Vara da JF (primeira instância) com uma ação ordinária declaratória pedindo o reconhecimento do título, substituindo a ação cautelarque manteve o regulamento com o cruzamento dos módulos. O documento foi contra a União Federal (na figura do CND), CBF, Flamengo e Internacional. Juiz do caso: Antônio Bruno de Azevedo Moreira.

02/07/1988

Sport e Guarani estreiam oficialmente na Taça Libertadores da América, representando o país como campeão e vice do Brasileirão do ano anterior.

25/10/1988

Ação cautelar pedindo a proibição de circulação e comercialização do álbum de figurinhas da Copa da União de 1988 (da editora Abril), que tinha o Flamengo como o campeão de 1987. O Sport ganhou a causa e os álbuns foram retirados das bancas de todo o país.

02/05/1994

(Justiça Federal)Sentença da 10ª Vara da Justiça Federal/PE proferida pelo juiz Élio Wanderley de Siqueira Filho, confirmando o título de 1987 para o Sport. O processo de número 00.0004055.0 teve 11 páginas. Abaixo, um trecho do texto original."Para declarar válido o regulamento do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional de 1987, editado pela diretoria da CBF; declarar ainda necessária a aprovação da integralidade dos membos do Conselho Arbitral da dita entidade para a sua modificação, determinando a CBF e a União Federal (Conselho Nacional de Desportos) que se abstenham de ordenar a convocação, convocar ou acatar a decisão do Conselho Arbitral, tendente à modificação do citado regulamento, sem a deliberação unânime de seus membros, concluindo, por determinar que seja reconhecido o demandante (Sport) como campeão brasileiro de futebol profissional do ano de 1987, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)".

24/04/1997

(TRF)Sentença do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região/Recife, negando a apelação requerida pela União, nos termos do voto do relator, o juiz Abdias Patrício.

23/03/1999

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Waldemar Zveiter, não julgou o mérito do caso, aceitando a sentença original da 10ª Vara. E negou seguimento ao agravo da União, que não atendeu aos requisitos exigidos pelo Códico de Processo Civil (CPC). Assim, a maior instância da justiça brasileira manteve o Sport como único campeão brasileiro de 1987.

16/04/1999

Às 10h41, o processo foi baixado do TRF/5ª, sendo transitado em julgado. A União foi condenada a pagar as custas do processo. Como era um valor simbólico, os dois advogados do Sport abriram mão do pagamento.

16/04/2001

Fim do prazo para o Flamengo entrar com uma ação rescisória, que era a única hipótese para tentar modificar a decisão judicial definitiva, apresentando uma nova evidência no caso. Não conseguiu. Caso encerrado.21/02/2011CBF ignora decisão judicial e proclama dois campeões brasileiros em 1987, considerando dois torneios paralelos naquele ano, indo de encontro à Justiça, que considerou os módulos como um só torneio. Para anular a decisão, Sport deve provocar a Justiça.

Aqui todas as sentenças.

2) Sentença TRF 5a Região
3) Sentença final STJ

E quantas vezes for preciso vim aqui no Noticia na Mira para passarmos estas informações, viremos. Talvez ai sim esta verdade vire uma verdade.
Leia Mais ►

1987. A HISTÓRIA SE REPETE

A imprensa de todo o país debate, mais uma vez, o título brasileiro de 1987. Um título conquistado dentro de campo pelo Sport Club do Recife.
O prazo para que o Flamengo protocolasse qualquer ação com o objetivo de modificar a decisão judicial ratificando o título brasileiro do Sport de 1987 acabou há uma década. Caso encerrado, literalmente. Vitória da primeira até a última instância, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ontem de manhã, uma reviravolta. Em uma reunião no Rio de Janeiro, envolvendo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e a cúpula do Fla, a CBF decidiu proclamar dois campeões brasileiros de 1987. Ferindo uma decisão transitada em julgado, a entidade considera, a partir de agora, os rubro-negros pernambucano e carioca como campeões nacionais daquele ano. Na Ilha do Retiro, um contragolpe imediato, provocando a Justiça.
O Superesportes ouviu dois juízes que passaram pelo caso no qual o Sport venceu a própria CBF e a União Federal. Élio Wanderley de Siqueira, autor da sentença da 10ª Vara da Justiça Federal, em 2 de maio de 1994; e Abdias Patrício, que negou a apelação no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em 24 em abril de 1997. Ambos deixaram claro: o direito legal do Leão determina a oficialização de apenas um vencedor.
A reversão desse mandado (a favor do Sport) é impossível. Caberá ao Sport questionar na Justiça esse posicionamento da CBF, mas o pleito do clube é viável baseado através de uma decisão definitiva, afirma Élio, membro da Turma de Uniformização de Jurisprudência dos Juizados Especiais Federais em Brasília, mas que na época julgou o caso com apenas 26 anos de idade.
O cearense, Abdias Patrício Oliveira integrou o TRF 5ª Região durante o primeiro semestre de 1997. Hoje prefeito de Itaitinga/CE, Abdias foi contundente ao comentar a posição da CBF, que, segundo ele, fere a sentença da Justiça Comum.
O direito do Sport está sacramentado e não adianta a CBF dizer o contrário, pois o ato dela é nulo, violando uma decisão judicial, disse o juiz aposentado, já indicando o caminho ao time da Ilha para anular a posição a favor da divisão do título.
O caso está transitado em julgado. É só entrar com um processo por descumprimento de decisão judicial. Na primeira vez, a CBF recorreu e perdeu, completou.
Na decisão da CBF, publicada em seu site oficial, a entidade seguiu a linha traçada quando da recomposição histórica feita no final do ano passado , representada pela unificação dos títulos de campeão brasileiro, incluindo na lista a Taça Brasil (1959-1968) e o Roberto Gomes Pedrosa (1967-1970). Porém, o departamento jurídico da confederação acatou os argumentos apresentados pelo Flamengo considerando a realização de dois torneios paralelos em 1987, o que não ocorreu.
Segundo o regulamento oficial, os dois módulos (Amarelo, Sport; e Verde, Fla) integraram uma mesma Série A, na qual o time carioca se negou a disputar as finais, perdendo por WO.
No parecer do STJ, o órgão ratifica todas as decisões anteriores da Justiça (in totum), impondo o Sport como único campeão e invalidando o Mengo como legítimo vencedor.
No Recife, os dirigentes do Sport mantêm a cautela sobre as próximas ações, após mais um capítulo da aparente interminável polêmica.
O presidente do clube, Gustavo Dubeux, adiantou que irá, sim, entrar na Justiça para manter a posição do Sport como o único campeão brasileiro de 1987. O Sport não aceita dividir o título com ninguém. O time pernambucano irá tomar todas as medidas necessárias para que a justiça seja feita. Segundo seu presidente.
Que país é este? Onde as leis não se cumprem, as sentenças são ignoradas, onde o povo não se respeita. Tenho certeza que eu não sou deste lugar.

Fonte: Diário de Pernambuco
Leia Mais ►

1987,CAPÍTULO INFINITO.

O reconhecimento do título da Copa União pelo Flamengo, em 1987, como legitima conquista nacional, voltou a provocar polêmica com o Sport, que se considera o único vencedor daquele ano, e com o São Paulo, que era tido como o primeiro pentacampeão brasileiro antes da unificação dos títulos da Taça Brasil e do Robertão. Para o diretor jurídico do Tricolor Paulista, Kalil Rocha Abdalla, o aval da CBF não tem poder maior do que a decisão da Justiça Comum, que declarou o Sport como único campeão brasileiro de 1987.

"Eu vi agora esta notícia dessa reunião. Para mim o que vale é a decisão judicial, que já foi julgada em última instância e declarou o Sport o único campeão de 1987. Na minha opinião esta decisão da CBF não vale nada. Amanhã o Ricardo Teixeira (presidente da CBF) muda de ideia de novo e dá o título para o Corinthians", ironizou Kalil.

A decisão da CBF, ocorrida após reunião com dirigentes flamenguistas, tem tudo para provocar uma polêmica ainda maior entre São Paulo e Flamengo, graças à malfadada Taça das Bolinhas, troféu que deveria ser entregue para o primeiro clube campeão brasileiro por cinco vezes alternadamente ou por três oportunidades consecutivas.

Após conseguir o pentacampeonato nacional em 2007, o São Paulo exigiu a entrega do troféu, já que desconsiderou a conquista flamenguista em 1987. Este fato levou a Caixa Econômica Federal, dona do objeto, a entregá-lo para o Tricolor Paulista na última segunda-feira, em evento na capital paulista.

Para Kalil Rocha Abdalla, a entidade agiu certo ao endereçar a Taça das Bolinhas para o São Paulo, pois se baseou em uma decisão judicial, além do aval da própria CBF. Segundo o dirigente, qualquer reclamação terá de ser feita pelo Flamengo.

"A Caixa agiu corretamente ao entregar o troféu para o São Paulo. A presidente (da Caixa) até falou que ela (a Taça das Bolinhas) já estava meio oxidada, não lembro direito o termo que ela usou. Agora, se o Flamengo quiser entrar na justiça contra esta decisão, isto é direito deles", reconheceu.

Fonte: GE.Net
Leia Mais ►

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

APOIO INCONDICIONAL

Onde estamos? R-:Alagoas.
Quem somos? R-:Sei lá.
O que estamos fazendo para melhor nossas vidas? R-: Voltando ao passado.
É assim que funciona a vida aqui na terra dos marechais.
Na minha condição de formador de opinião tenho como obrigação apoiar e repudiar estas atitudes que só fazem com que o futebol de Alagoas marche para o fim, temos como exemplo a situação dos times de maiores tradições no estado, CSA e CRB. Que durante os anos foram sucateados, manipulados e administrados por verdadeiros coronéis. Isso não pode acontecer mais, não só aqui, como em qualquer outro lugar do planeta. Ou é só aqui em Alagoas que acontece?
Apoiando a atitude do Sindicato dos Árbitros de Alagoas que através de sua diretoria divulgou uma nota em toda imprensa. Reproduzo aqui.
NOTA DE REPÚDIO SINDAFAL

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Alagoas (SINDAFAL) diante dos fatos ocorridos no intervalo da partida CSE e Corinthians Alagoano, realizada no dia 19 de fevereiro do corrente ano no Estádio Juca Sampaio, na cidade de Palmeira dos Índios.Resolve vir a público, veemente repudiar a invasão do vestiário da arbitragem e ameças proferidas a integridade física dos nossos companheiros, por parte do chefe executivo (Prefeito) daquela localidade senhor James Ribeiro, que alí deveria dar exemplo de cidadania e de responsabilidade pelo cargo ao qual foi eleito, e não ser o principal causador de tumultos e incentivador a violência. Com isso, tomaremos todas as medidas necessárias para que fatos como este não voltem mais acontecer em nossas praças esportivas.Por fim, nos solidarizamos com os árbitros e companheiros Josevaldo Bissaria de Melo, Julian Ferino dos Santos, Henrique Eduardo da Silva e José Cicero dos Santos Filho, árbitros da referida partida que são desportistas abnegados que faz arbitragem com muito brio, determinação e zelo pela atividade.
Atensiosamente,
SINDAFAL
Obs: Acho que faltou a CEAF-AL se pronuciar sobre o fato ocorrido.
Leia Mais ►

EXEMPLO


Exemplo de ser humano,mulher, parlamentar e radialista a Deputada do Rio de Janeiro Cidinha Campos declarou guerra contra a corrupção na política da Cidade Maravilhosa.
O vídeo foi postado pelo meu amigo André Gustavo em seu facebook e mereceu um destaque especial em nosso blog. André ainda foi feliz em seu comentário, dizendo:

"É isso o que acontece quando se vota certo. Agora imagina voce se ao invés de Tiriricas, Romários, e outras porcarias a gente enche esse plenário com várias Cidinhas Campos, com certeza teríamos outra nação".

Vale a pena conferir.
Leia Mais ►

SE ESTA MODA PEGA!

(foto: Alagoas Web)

Na semana passada o Presidente do SINDAFAL e também árbitro, Charles Hebert, em entrevista a mim para a rádio Difusora AM 960, se mostrava preocupado com a volta de certas práticas utilizadas por dirigentes nos campeonatos alagoanos de outrora. E ele parecia que estava prevendo o que aconteceu neste sábado lá no Estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios no jogo entre CSE e Corinthians alagoano pela décima rodada do campeonato alagoano de futebol.
Charles denunciava na entrevista que diretores de clubes estavam pressionando a CEAF-AL, com e-mail, telefonemas, representações sem provas e pressão através do microfone de alguns repórteres coniventes a estes atos. (esse final já é por minha conta).
Foi um absurdo o que aconteceu sábado em Palmeira. Segundo informações o Árbitro Josevaldo Bizarria foi muito mal no primeiro tempo, invertendo faltas , marcando outras contra o time da casa. Mais nada justifica o que fez o prefeito de Palmeira dos Índios, indo até o vestiário da arbitragem no intervalo do jogo e tentado agredir e pressionar o árbitro, que logo após a partida prestou queixa na delegacia daquela cidade acusando o político de ter ameaçado o mesmo de morte.
Coitado do futebol de Alagoas cada vez mais se afundando e ainda aparecendo mais pessoas para empurra-lo no fundo do poço.
Repúdio. Este é o meu sentimento diante desta atitude de uma pessoa que deveria na verdade da exemplo. Até porque existem os meios legais para se resolver qualquer tipo de problema, violência não justifica. E lugar de torcedor, seja ele quem for, é na arquibancada, não dentro do gramado.

Estamos voltando mesmo para o tempo do Coronelismo ?
Ou este tempo nunca passou em Alagoas?

O Corinthians não tem nada haver com isso , foi lá e venceu a partida por 2 a 1, permanecendo na liderança da competição com 22 pontos ganhos e um saldo de gol melhor do que o Murici que também tem 22.
Leia Mais ►

domingo, 20 de fevereiro de 2011

ELES ESTAVAM LÁ

O CSA desencantou hoje a tarde no Rei Pelé em grande estilo, goleou por 5 a 3 o fraco Ipanema e de quebra ainda mandou o CRB, seu maior rival para a zona do rebaixamento com a combinação da vitória do Santa Rita de 3 a 0 no Sport Santo Antônio lá de Atalaia.
Mesmo de folga, e depois de ter passado um dia maravilhoso com a família na belíssima praia de Ponta Verde, fui ao Rei Pelé ver um pouco da partida. Quando cheguei o jogo estava perto do fim, como de costume registrei algumas personalidades que fazem nosso futebol acontecer. Confiram.
Este é o competente jornalista Paulo Chancey Junior atualizando em tempo real a sua página sobre esportes no sítio cadaminuto.com.br, quem quiser conferir tudo que aconteceu no jogo desta tarde no Rei Pelé é so acessar:

Meu amigo Messias Costa, curtindo seu azulão na goleada desta tarde. Neo, como é carinhosamente chamado pelos seus amigos, não perde um jogo do CSA. Sempre ao lado dos companheiros inseparáveis Zequinha, Adão dos Santos e Silvio Targino. Hoje estava sozinho na tribuna de Imprensa do Rei Pelé.




Outro que não perde um jogo do Azulão é o Jornalista do Instituto Zumbi dos Palmares, Sérgio Torres. CSA assumido, Serginho é um amigo de velhas datas, para ser mais exato, a nossa amizade é do tempo da "Sede Bar e Restaurante" onde passavamos horas ao lado do Carlos Miranda, Oswaldo Barbosa, Janaina , Half, Marcelo da Mancha e sua esposa Vera, discutindo sobre como melhorar o futebol de Alagoas. Bons tempos.

E para terminar nosso registro das pessoas que fazem ou fizeram nosso futebol. Gostaria de falar do João Cristiano de Araújo.Não sabem quem é? Deixa eu lembrar para voces. Este é o lateral Cafezinho, lembram agora dele? Não? Entam vou ter que contar toda história.
Quem não se lembra da briga entre Romário, na época atacante do Flamengo, e o até então desconhecido lateral do Madureira Cafézinho? A confusão aconteceu durante o Carioca de 97 e o lateral levou a pior,pelo menos em campo. O Baixinho respondeu as provocações do lateral com um chute, que acertou as pernas do jogador. Levou a pior?Duvido... Três meses após o problema, Cafézinho foi apresentado no Vasco como novo reforço. Mas, ao contrario do que aconteceu em Madureira, o jogador teve uma passagem discreta pelo clube, disputando apenas quatro partidas pela equipe. O atleta encerrou a carreira com 40 anos,após receber uma pancada e sofrer diversas fraturas na perna .
Ficha do "Figuraça"João Cristiano Araújo - Cafezinho -Lateral direito, 17/07/65, Maceió-AL
Clubes:
Capelense/AL (1989), Novohorizontino/SP (1989), Náutico (1989-94), Santa Cruz (1993), Mogi Mirim (1995), Bangu (1996), Madureira (1997), Vasco (1997), CRB (1998), Rio Preto (1999-00), Jaboticabal/SP (2000), Mirassol (2001), ASA (2002), Murici/AL (2003), CSA (2004) , Bom Jesus e Corinthians de Alagoas (2005) .
Leia Mais ►

sábado, 19 de fevereiro de 2011

PENSANDO NA SÉRIE "C"

Pelo que foi dito no final do jogo de hoje a tarde depois da derrota para o Murici por 3 a 2, lá no estádio José Gomes da Costa pelo diretor de futeb0l do Clube de Regatas Brasil, Edinilton Lins. Não sobrará pedra sobre pedra na Pajuçara nesta segunda feira na reapresentação do galo da praia.
O treinador em entrevista coletiva depois da partida, jogou a toalha, passando para o torcedor a real intenção do regatão na competição, que é livrar-se do rebaixamento usando o restante do campeonato visando a montagem do time para a série "C" deste ano.
Agora dramático mesmo, foi a declaração do meu amigo Lima Verde, cansado de ver o time penar, o supervisor repetiu em entrevista ao nosso companheiro Carlos Pereira várias vezes a mesma frase, que dizia: "depois desta derrota, não tenho nada para dizer...falar o que...não tenho nada para dizer..." mostrando a desespero e a situação que se encontra o CRB.
A torcida nesta hora difícil tem que se mostrar forte e continuar apoiando o time. Sei que é difícil, mais no momento é a única coisa que posso dizer ao verdadeiro e apaixonado regateano.
As dispensas serão inevitáveis, e outro "caminhão de jogadores" será trazido para formar a equipe que irá disputar o campeonato nacional.
Se olharmos pelo lado bom, a estreia do garoto Danilo foi muito proveitosa, o garoto é bom de bola e ajudará o Galo na caminhada rumo a série "B" de 2012.
O Murici que não tem nada haver com esta crise, jogou bem, poderia até ter saído do jogo com um placar mais elástico. Everlan continua comendo a bola junto com Gustavo que na minha avaliação é um dos destaques deste campeonato.
O Alvi-verde com a vitória assume provisoriamente a liderança da competição com 22 pontos e solidifica ainda mais a sua participação na próxima fase, já o CRB fica estacionado na 7 colocação com 8 pontos e dependendo de alguns resultados, poderá terminar a décima rodada na zona de degola, o G2 do mal.

FICHA DO JOGO
Campeonato Alagoano 2011 – 10ª Rodada - Estádio José Gomes da Costa –Murici Murici 3 x 2 CRB
Árbitro: Silvio Acioli
Assistentes: Carlos Jorge Titara e Benilson dos Santos
Cartões amarelos: Nado (Murici) – Adriano Alagoano (CRB)
Cartões vermelhos: Guêba (Murici) – Junior (CRB)
Gols: Everlan 16 e 25min 1ºT e Bilu 26min 2ºT (Murici) – Edson 12min 1ºT – pênalti e Ítalo 43min 2ºT (CRB)
Murici:
Dias, Alex Murici, Nado, Sinval e Jaime (Ítalo Rogério); Serginho (Buiu), Bilu, Guêba e Everlan; Gustavo e Franco (Edvaldo). Téc: Gilmar Batista.
CRB:
Adriano, Kaká, Junior, Edson e Valdeir (Rodrigo Santos); Adriano Alagoano, Johnnattan e Danilo; Léo (Ivan Schumacher), Luiz André e Fernando Sá (Ítalo) Téc: Carlos Rabelo.
Leia Mais ►

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

HORA DE RIR

Este E-mail foi enviado por uma grande amiga do passado, Iskel ferreira. Beijos.
Pensamento do Dia

Às vezes você chora e ninguém vê as suas lágrimas...Às vezes você se entristece e ninguém percebe o seu abatimento..Às vezes você sorri e ninguém repara na beleza do seu sorriso...Agora... PEIDA pra ver...
____________ _________ _________ _________ _______
LÓGICA
O garoto apanhou da vizinha, e a mãe furiosa foi tomar satisfação:- Por que a senhora bateu no meu filho?- Ele foi mal-educado, e me chamou de gorda.- E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele?
____________ _________ _________ _____
NO BALCÃO DA ALFÂNDEGA-
Seu nome ?
- Abu Abdalah Sarafi.
- Sexo ?- ... Quatro vezes por semana...
- Não, não, não! Homem ou mulher?
- Homem, mulher... algumas vezes camelo...
__________ _________ _________ _____
DIVISÃO DE BENS
Dois amigos se encontram depois de muito anos.
- Casei, separei e já fizemos a partilha dos bens.
- E as crianças?
- O juiz decidiu que ficariam com aquele que mais bens recebeu.
- Então ficaram com a mãe?
- Não, ficaram com nosso advogado.
____________ ________ _________ _____
REGIME DE EMAGRECIMENTO-
Doutor, como eu faço para emagrecer?
- Basta a senhora mover a cabeça da esquerda para direita e da direita para esquerda.
- Quantas vezes, doutor?
- Todas as vezes que lhe oferecerem comida.
____________ _________ _________ ____
CAIPIRA
O representante do censo pergunta ao caipira:
- Quantos filhos o senhor tem?
- Bão... as minina são seis... os minino são quatro...
- Então sua prole é grande.
- Grande até que não, mas tá sempre dura...
____________ _________ _________ _____
BODAS
Dois amigos conversam sobre as maravilhas do Oriente.Um deles diz:
- Quando completei 25 anos de casado, levei minha mulher ao Japão.
- Não diga? E o que pensa fazer quando completarem 50?
- Volto lá para buscá-la...
____________ _________ _________ _____
EMERGÊNCIA
Um eletricista vai até a UTI de um hospital, olha para os pacientes ligados a diversos tipos de aparelhos e diz:- Respirem fundo: vou mudar o fusível.
___________ _________ _________ _____
CONFISSÃO
O condenado à morte esperava a hora da execução, quando chegou o padre:- Meu filho, vim trazer a palavra de Deus para você.
- Perda de tempo, seu padre. Daqui a pouco vou falar com Ele,pessoalmente.
Algum recado?
_______________ __________ ______________ ______
BOM FINAL DE SEMANA PARA TODOS.
Leia Mais ►

EVOLUÇÃO


"Antes tarde do que nunca".
Pensei que não veria isso acontecer em Alagoas. Finalmente os alagoanos estão acordando de uma inércia quase centenária. Nunca vi um lugar desvalorizar tanto suas coisas suas raízes. Como bom pernambucano, morando em Maceió a mais de 11 anos, isso é para mim uma facada nas costas. Chego sempre a brincar com os amigos dizendo que sou mais alagoano do que alguns que nesta terra maravilhosa nasceram.
Que bom, fiquei muito feliz com este vídeo, que chegou para mim através do amigo de facebook, Toninho Cajueiro, filho do Paulo Cajueiro da Tv Maceió canal 2 da Jet.
Esse sem dúvida é o começo de novos tempos em Alagoas. Este maravilhoso lugar, dos muitos que já visitei por este Brasil, o mais acolhedor de todos.
Leia Mais ►

COMEÇOU.

O primeiro Seminário Alagoano de Justiça Desportiva que esta sendo realizado no auditório da OAB-AL.
Tivemos na noite de ontem a palestra do Dr. Max Martins (foto) falando sobre violência no ambiente esportivo e também o Dr. Ailton Alfredo palestrando sobre o juizado especial do torcedor.
Muito bem organizado pelo Dr. Talvane Lins, o seminário prossegue no dia de hoje e termina amanhã com o Dr. Fernando Tasso de Souza Neto falando de Justiça Desportiva e o novo CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
O público compareceu e prestigiou este grande evento realizado pela OAB-AL,ESA e também pela Federação Alagoana de Futebol. Mesmo tendo perdido o primeiro dia,os interessados podem ainda se dirigir ao local do evento, e fazer sua inscrição para o restante do seminário. Eu recomendo.
Terminando nossa matéria, gostaria de registrar que só a "Seleção do Povo" esteve no auditório debatendo e cobrindo o evento.Por sinal, neste debate, foi esclarecido pelo Dr. Max Martins, ele que é promotor do Ministério Público Estadual, a questão de uma norma empetrada pelo MP que obrigava o pagamento de ingressos por parte de crianças (exceto de colo) nas partidas de futebol. Segundo o Promotor, o MP nunca colocou esta norma em questão, simplesmente pediu a Federação Alagoana de Futebol, que identificasse as crianças que entram no estádio, dando a elas um comprovante de uma apólice de seguro, onde deixariam estas crianças cobertas de todos os direitos que um consumidor tem quando frequenta um evento de lazer. Na oportunidade o promotor finalizou dizendo que este comprovante poderia ter a inscrição, cortesia, e não seria necessário o pagamento dos menores ao adentrar nos estádios de Alagoas.
Vamos com certeza procurar o Presidente da FAF para esclarecer esta colocação feita pelo representante do MP.
Registramos a presença de algumas pessoas que fazem o nosso futebol prestigiando o Seminário.
Dirigentes do Centro Sportivo Alagoano acompanhando atentamente tudo que envolvia a explanação do Dr. Max Martins sobre torcidas organizadas e segurança nos estádios de Alagoas. Na parte das perguntas direcionadas ao promotor, um deles colocou um assunto muito interessante em pauta. A questão da proibição de coisas tradicionais do futebol, como: charangas, bandeiras e outros artefatos que abrilhantam o espetáculo. Faltou um representante do Clube de Regatas Brasil para debater com o promotor outros assuntos.
Nosso companheiro de IZP, o jornalista Elias Ferreira, que é o Mestre de Cerimônia do evento, como sempre sinônimo de competência e profissionalismo.
E a direita o Presidente do SINDAFAL e árbitro de futebol, Charles Hebert Ferreira, acompanhando ao lado do Dr. Oswaldo Júnior do TJD-AL a palestra do Dr. Max Martins. Charles me confidenciou que irá procurar o Sindicato de Radialista de Alagoas ainda esta semana para se inscrever no curso de radialismo.
Leia Mais ►

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DONO DA TAÇA

O Troféu Caixa Econômica Federal – também conhecido como Taça das Bolinhas – foi entregue ao São Paulo Futebol Clube, detentor de fato e de direito da peça.
A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, entregou o troféu ao presidente do clube paulista, Juvenal Juvêncio.
A taça foi criada pelo artista plástico Maurício Salgueiro, em 1975, quando ficou decidido que a posse definitiva da peça seria da equipe que primeiro vencesse cinco edições do Campeonato Brasileiro. O São Paulo atingiu a marca inédita em 2007, e no ano seguinte, com nova conquista, passou a ser o primeiro e único hexa campeão nacional.
Parabéns ao São Paulo.
Leia Mais ►

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

VAI COMEÇAR A COPA DO BRASIL

Começa no dia de hoje a Copa do Brasil temporada 2011. Teremos nesta quarta-feira 15 jogos que farão parte da primeira rodada da competição.
A Copa do Brasil é o segundo torneio de futebol mais importante do Brasil na atualidade. A competição atualmente é realizada com 64 clubes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.
Desde a edição de 2001, os times que participam da Libertadores da América não disputam a Copa do Brasil no mesmo ano, devido ao conflito de datas com a competição continental.
No entanto, o campeão da Copa do Brasil nunca disputa a próxima edição, uma vez que é classificado para disputar a Taça Libertadores da América do próximo ano.

Maiores Campeões :
Grêmio 4 (1989, 1994, 1997 e 2001)
Cruzeiro 4 (1993, 1996, 2000 e 2003)
Corinthians 3 (1995, 2002 e 2009)
Flamengo 2 (1990 e 2006)
Fluminense 1 (2007)
Palmeiras 1 (1998)
Sport 1 (2008)
Internacional 1 (1992)
Santos 1 (2010)
Criciúma 1 (1991)
Juventude 1 (1999)
Paulista 1 (2005)
Santo André 1 (2004)
O clube que mai participou da Copa do Brasil (de 1989 a 2010):
Atlético Mineiro com 21 participações.

Artilheiros
Gérson (1989, 1991 e 1992) é o único jogador que foi artilheiro da Copa do Brasil por 3 vezes, duas pelo Atlético Mineiro e a última pelo Internacional. Além disso, apenas ele e Romário (pelo Flamengo) foram artilheiros por duas vezes consecutivas do torneio, em 1991 e 1992 e em 1998 e 1999, respectivamente. O maior artilheiro numa só edição até o momento foi Fred, atuando pelo Cruzeiro na edição de 2005, com 14 tentos.
Confira os jogos desta primeira rodada:
Ceilândia-DF 0 x 5 Caxias-RS
Bangu-RJ 3 x 1 Portuguesa-SP
Iraty-PR 3 x 1 Grêmio Prudente-SP
Ypiranga-RS 0 x 1 Coritiba-PR
União Rondonópolis-MT 4 x 4 Guarani-SP
Vitória-ES 1 x 4 Goias
Horizonte-CE 3 x 1 ASA-AL
Santa Helena-GO 1 x 3 Uberaba-MG
Botafogo-PB 3 x 1 Vitória-BA
Gurupi-TO 1 x 1 Paraná-PR
Naviraíense-MS 1 x 2 Santo André-SP
São Domingos-SE 0 x 0 Bahia-BA
Murici-AL 0 x 3 Flamengo-RJ
Fast Clube-AM 2 x 0 Fortaleza-CE
Treze-PB 0 x 3 São Paulo-SP
Obs: Resultados atualizados em 17 de fevereiro às 09:32.
fonte: futebolinterior.com.br e Wikipédia da Copa do Brasil
Leia Mais ►

MANIPULAÇÃO E SUBSERVIÊNCIA

Duas coisas que graças a Deus eu não aprendi na minha formação educacional. Vejo com muito repúdio a forma com que as pessoas manipulam as outras para usufruir de benefícios que lhe tragam retorno financeiro, principalmente. É o que costumamos ver dentro do mundo do futebol. Sem muito espaço, alguns se aproveitam da amizade dos bestas para atrair novamente antigos "PAItrocinadores", e se tiver o poder da imprensa, ai é que fica mais fácil.

"O desespero esta no ar, por favor ajudem o homem faturar".
"Ele atira para todos os lados, até mesmo para os debutantes".
"Movido a ganância e egocentrismo, vai passando por cima de todos".

O que esta acontecendo no nosso futebol?
E para terminar de arrombar, ainda arruma puxa-sacos de plantão, o famoso "baba ovo" que confundem sem nenhum escrúpulo, subordinação com subserviência. Da nojo.
Mais tenho certeza que um dia isso acaba, e esta mais do que nunca perto mesmo de acabar. Graças a Deus. Volta Pai.
Há! faltou dizer outra coisa que também abomino. A inoperância dos mais fortes diante tudo. Talvez o pior de todos.
Leia Mais ►

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

BOA SORTE GIGANTE

" O pensamento agora é na Copa do Brasil". Esta frase foi dita pelo técnico Vica na rádio Novo Nordeste falando do jogo desta quarta-feira na estreia do ASA na Copa do Brasil.
A Agremiação Sportiva Arapiraquense irá até o Ceará enfrentar o Horizonte. Depois de ter liderado o campeonato alagoano e continuar no G4 classificatório para a próxima fase da competição, o alvi-negro quer repetir a boa atuação da série "B" de 2010 com mais uma grande participação em competições nacionais. E tem tudo para isso. Muito bem organizado fora de campo, com uma folha de pagamento em dia, e uma política de pés no chão credenciam o time de Arapiraca a uma boa campanha.
Agora é esperar a bola rolar e torcer por Alagoas nesta quarta-feira de muitos jogos na Copa do Brasil 2011.
O ASA jogará neste estádio na cidade de Horizonte que fica a 40 km da capital cearense - (Fortaleza)
O novíssimo e belo estádio da prefeitura municipal de Horizonte é conhecido como DOMINGÃO, forma popular de se chamar o Estádio Horácio Domingos de Souza.
A imagem é do fotógrafo e editor do blog BCH Clyton Houly.
Leia Mais ►

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

RONALDO FOI UM FENÔMENO

14 de fevereiro de 2011 ficará marcado para sempre no futebol do Brasil e do Mundo. Dia em que Ronaldo Nazário de Lima, ou simplesmente Ronaldinho "Fenômeno" pendurou as chuteiras.

Acompanhe agora uma pesquisa feita pelo site Uol que conta a história do R9.
Ronaldo de A a Z.

A– Ambicioso
Ronaldo ganhou milhões enquanto corria pelos campos. Se quisesse, poderia viver confortavelmente até o fim da vida sem nunca mais trabalhar. Mas ele ainda não tinha deixado os gramados quando montou uma empresa de marketing esportivo, a 9ine. Empreendedor como poucos do mundo do futebol, fazer dinheiro com sua imagem é natural para Ronaldo. Exemplos não faltam e até sua conta do twitter é patrocinada.
B – Brasileirão
Todos acharam que o jejum acabaria em 2010, mas isso não aconteceu. Ronaldo vai deixar o futebol sem nunca ter sido campeão brasileiro. Em sua melhor chance, o Corinthians liderava o torneio no ano passado, mas a saída de Mano Menezes, os problemas com Adilson Batista e as lesões custaram caro. Acabou só em terceiro lugar.
C – Copa do Mundo
Se não venceu no Brasil, em Copas do Mundo ele brilhou. Venceu a primeira em 1994, aos 17 anos. Em 2002, foi protagonista em mais um título, marcando oito vezes. De quebra, ainda é o maior artilheiro da história em Copas do Mundo, com 15 gols.
D – Decepção (ou Dunga)
Quando assinou com o Corinthians, ele sonhava com a Copa do Mundo de 2010. Jogou muito em 2009. Foi campeão Paulista e da Copa do Brasil. Mas não convenceu Dunga, que o deixou fora da lista para a África do Sul. Ronaldo não conseguiu se recuperar e nunca mais foi o mesmo no Corinthians.
E - Espanha
Foi o país em que ele se tornou o melhor do mundo. Chegou em 1996, ao Barcelona, e em sua primeira temporada já era o melhor do planeta. Saiu no ano seguinte, para a Itália. Voltou para a Espanha em 2003, para jogar no Real Madrid, para fazer parte dos Galácticos. Fez sucesso com a camisa dos dois rivais.
F - Fenômeno
O apelido caiu como uma luva. Fenômeno de gols, fenômeno de marketing, fenômeno de popularidade. O atacante foi destaque nos clubes que defendeu, marcou gols como poucos (principalmente na Copa do Mundo) e conquistou torcidas ao redor do mundo.
G – Gordo
O fim da carreira do Fenômeno foi marcado pelos problemas com a balança. Seu peso foi mantido em segredo desde a chegada ao Corinthians, em 2009, mas silueta não mente. Quem olha o jogador que deixou a Europa e o que entrou em campo contra o Tolima, na eliminação da Libertadores, vê claramente que o Fenômeno ganhou alguns quilinhos nos últimos anos da carreira.
H – Herói de 2002
O atacante vinha de dois anos de inatividade e surpreendeu ao mostrar o mesmo futebol que o levou aos dois prêmios consecutivos de melhor jogador do mundo pela Fifa. Em sete jogos na Copa do Mundo de 2002, ele marcou oito gols – sendo dois deles na final contra a Alemanha.
I – Itália
A primeira passagem de Ronaldo pelo país europeu foi de 1997 a 2002. No período, o atacante atuou em 99 jogos da Internazionale e marcou 59 gols. Deixou o clube para defender o Real Madrid. Após cinco anos na Espanha, retornou para a Itália. Desta vez, para vestir a camisa do Milan. Na temporada 2007-2008, marcou nove gols em 20 partidas disputadas.
J – Joelho
Ao longo da carreira, Ronaldo sofreu com lesões no joelho. Na primeira delas, em 1996, ele teve inflamação nos dois joelhos e calcificação no direito. Três anos depois, rompeu o tendão patelar do joelho direito e parou por quatro meses e meio. Em 2000, teve rompimento total do tendão patelar do mesmo joelho e precisou de 15 meses para recuperação. Em 2008, o camisa 9 sofreu a mesma lesão, mas, desta vez, no joelho esquerdo – mais 13 meses afastado.
L – Líder
Ronaldo sempre exerceu o papel de liderança por onde passou. Na seleção brasileira, inclusive, ele tinha o apelido de Presidente, tal a importância que exercia em todo o grupo. Alguns jornalistas chegaram a afirmar que no Corinthians existia a República do Ronaldo, fato que atestava a sua influência nos bastidores do clube.
M – Melhor do Mundo
Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa por três vezes: 1996, 1997 e 2002. Somente o camisa 9 e o amigo francês Zinedine Zidane (1998, 2000 e 2003) conseguiram faturar o título em três temporadas.
N – Namorador
O primeiro affair famoso de Ronaldo foi com a modelo Nádia França. Na lista de conquistas do Fenômeno está também a atriz Susana Werner, atual esposa do goleiro Julio Cesar. Em 2000, o atacante se casou com Milene Domingues, mãe do primogênito Ronald, mas se separou três anos depois. Em 2005, ele protagonizou o luxuoso casamento relâmpago com Daniella Cicarelli. A união foi sacramentada no Castelo de Chantilly, na França, e terminou três meses depois. Quem também caiu nas graças do camisa 9 foi a modelo Raica Oliveira. Em 2007, ele iniciou o relacionamento com a atual esposa Bia Anthony, com quem tem duas filhas.
O – Oba-Oba
Foi um dos ícones da campanha frustrada do Brasil na Copa do Mundo de 2006. Se apresentou acima do peso e acabou engolido pelo clima de oba-oba que marcou a preparação do time de Carlos Alberto Parreira para o Mundial. Bateu o recorde de gols em Copa, mas jogou abaixo do esperado.
P – Presidente Prudente
A cidade do interior paulista foi palco do primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians. O tento foi marcado contra o rival Palmeiras e a comemoração teve festa no alambrado. O mesmo município protagonizou um dos momentos mais polêmicos do camisa 9 no clube alvinegro. Boatos de uma ida a casa noturna provocaram a queda do diretor de futebol Antonio Carlos Zago.
Q – Querido
Bem humorado, festeiro e boleiro, o jogador sempre cativou os seus colegas, principalmente pelo fato de que muitos deles o encaravam como um ídolo, não como companheiro de equipe ou colega de profissão. Entre os torcedores, ele é quase unanimidade. Quer uma prova? Foi ídolo de Real Madrid e Barcelona, na Espanha, e Inter e Milan, em Milão.
R – Roberto Carlos
O lateral talvez tenha sido o seu melhor amigo no futebol. Os dois atuaram juntos no Real Madrid e na seleção brasileira, e Ronaldo foi preponderante para que Roberto pudesse atuar no Corinthians. A saída precoce do jogador do Parque São Jorge colaborou para que Ronaldo decidisse se aposentar.
S – Superação
Essa talvez seja a palavra que melhor define Ronaldo Nazário de Lima. O Fenômeno conseguiu superar três lesões muito sérias no joelho e ainda jogar em altíssimo nível depois delas: foi campeão mundial e artilheiro da competição com a seleção brasileira em 2002 no Japão, momento que representou um dos seus ápices no futebol.
T – Travesti
A carreira de Ronaldo foi marcada por inúmeras polêmicas, e em uma delas o travesti André Luis Ribeiro, mais conhecido como Andréa Albertine, o acusou de não ter pago um programa feito em um motel da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, no ano de 2008. Outros travestis também teriam participado da noitada. Após Albertine chamar a polícia, o Fenômeno esteve na 16ª DP (Barra da Tijuca) e alegou ter sido vítima de um golpe.
U – Último time
O Corinthians marcou o último capítulo de sua história como jogador de futebol. Foi lá que Ronaldo teve um retorno que revolucionou o mercado da bola brasileiro, conquistou dois títulos logo de cara (Paulistão e Copa do Brasil), mas fracassou na tarefa de conquistar a taça mais sonhada dos corintianos, que é a Libertadores.
V – Valioso
Ronaldo sempre custou muito caro aos clubes que jogou. Mesmo quando voltou para o Brasil para jogar no Corinthians, o atacante recebeu salários astronômicos (especula-se que chega a R$ 1,5 milhão por mês, R$ 400 mil pagos pelo clube brasileiro). O time que pagou mais caro para ter o atleta foi o Real Madrid, que desembolsou US$ 45 mi pelo seu futebol.
X – Xeque-Mate
Ameaças da torcida, eliminação na Pré-Libertadores, luta eterna contra as lesões e o excesso de peso, necessidade de estar mais presente na sua nova empresa...todos esses motivos fizeram Ronaldo Fenômeno dar um xeque-mate na sua carreira mesmo tendo apenas 34 anos de idade.
Z – Zero gol em 2011
Ronaldo terminou o ano de sua aposentadoria sem marcar nenhum gol, fato inédito na sua carreira. O atacante disputou quatro partidas nesta temporada, sendo duas contra o Tolima pela Pré-Libertadores e duas pelo Campeonato Paulista (Portuguesa e Noroeste).
Assim foi uma das grandes carreiras do futebol mundial.
Leia Mais ►