Image Map

terça-feira, 30 de novembro de 2010

LOBÃO, AME OU ODEI

A casa simples e aconchegante no bairro do Sumarezinho, Zona Oeste de São Paulo, onde o cantor e compositor carioca Lobão mora com a mulher, Regina, combina com a fase “bem resolvida e tranquila” que ele diz estar curtindo agora, aos 53 anos. Mas sua história não é nada serena: o músico acaba de lançar a biografia "50 Anos a Mil", com a colaboração do jornalista Claudio Tognolli, na qual narra o suicídio da mãe, quando ele tinha 23 anos, sua tentativa de se matar e experiências como a relação com o Comando Vermelho, facção criminosa do Rio de Janeiro. “Virei bandido mesmo, fazia assaltos, atirava, pô!”, lembra Lobão, autor de sucessos como "Me Chama" e "Vida Louca Vida".
Em entrevista a QUEM, o músico também contou histórias que não estão no livro, como a briga com Herbert Vianna, a quem acusa de plágio, e a “relação desprezível” com a filha, Júlia, de 21 anos, do relacionamento com a atriz Danielle Daumerie. Apesar de tantas polêmicas, ele diz que o livro vai divertir os leitores: “Eu sei que no fundo as pessoas vão é dar muita risada”.

QUEM: Como se sente aos 53 anos?
Lobão: Me sinto muito bem, estou melhorzinho, não sou titio, “yo soy Lobón”. Só meu olho que está mal. Uso óculos para miopia, mas mesmo assim não enxergo bem. Acho que estou com catarata, dizem que a cortisona estraga a vista cedo, sei lá. Mas estou me preparando para envelhecer, ser escritor e continuar fazendo meu som. Eu sou bem-sucedido porque sei o peso do trabalho. Se parar de trabalhar, no mês que vem vou morar embaixo da ponte. São apenas meus primeiros cinqüenta anos, ainda tem muita coisa por vir . Sempre fui cara que quis ser caseiro, ter uma família. Sou casado há 20 anos. Pô, adoro minha mulherzinha (que ele chama de Regininha). Tenho três gatos, o Lampião, a Maria Bonita e a Dalila, e adoro morar em São Paulo. Estou muito mais bonito atualmente porque estou melhorando

QUEM: Por que tomava cortisona?
L: Eu tinha nefrose, uma doença nos rins. Desde 1 ano eu tomava cortisona pra c.... Os médicos diziam que eu não sobreviveria, então minha mãe não me deixava fazer nada – escrever, calçar os sapatos, sair para brincar... Ela me superprotegia além da conta. Eu tinha tudo para ser um babaca, estava morto desde criança, na minha carreira me enterraram mil vezes, mas o rock’n’roll me salvou.

QUEM: Como foi o período que passou na prisão?
L: Fui pego com um galho de maconha (em 1987). Nem tinha erva, era só um galhinho. Cumpri três meses na cadeia com dois chefes do Comando Vermelho. Fiquei amigo dos caras porque levei caixas de Rivotril (tranquilizante) para a galera. Imagina, eles cheiravam cocaína num calor, dentro daquele cubículo!

QUEM: Depois que saiu da cadeia, como foi?
L: Fui muito bem tratado por eles (do Comando) e me tornei membro, uma espécie de diplomata do Comando Vermelho. Nunca gastei grana com farra: ganhava pó, uísque e até barra de ouro. Passava dias virado, cheirando pó, sob o fogo cruzado. Aí, a tia Bolinha, uma senhora lá do morro (da Mangueira), fazia suco de laranja para mim. Ela falava: “Menino, você está há dias sem comer nada, só cheirando esse troço. Precisa de vitamina”. Eu agachava para não levar nenhum tiro e ia tomar o suco.

QUEM: Até quando você se relacionou com criminosos?
L: Ah, meu, acho que até 1992. Sumi de lá quando fui ameaçado. Um cara me mandou cheirar e eu estava de boa, não queria, mas ele insistiu e ameçou matar um amigo se eu não obedecesse. Agora, estou limpo, não uso mais droga, mas acho que devia ser legalizado. O crime tem muita força, meu, eu estava lá dentro, eu vi! Queria escrever só sobre esse tempo que passei no meio do crime. Virei bandido mesmo, fazia assaltos, atirava, pô! Era marginalizado pela sociedade e fui buscar a marginalidade real. Mas minha vida tem outras histórias... minha mãe se suicidou por minha causa.

QUEM: Como foi isso?
L: Ela era bipolar. Tivemos uma briga porque eu estava cansado das inúmeras tentativas de suicídio dela. Em seguida, ela deixou de tomar o remédio do coração e disse a todo mundo que, se morresse, a culpa era minha. Ela disse: “Meu filho, quando eu morrer, coloca uma bandeira do Botafogo e toca meu samba-enredo preferido”. Coitada, só achei um lápis que tinha a bandeirinha do Botafogo. Mas, no velório dela, eu batuquei no caixão, como ela pediu. O povo me tachou de mau filho, mas eu não estava nem aí com eles. Só fiquei aliviado depois que escrevi esse livro. Minha mãe, Ruth, era professora, tentou dezenas de vezes o suicídio. Mas conto com muita naturalidade, me tratei como personagem, me desprendi e me curei com isso. Penso que se hoje consigo rir disso tudo, é porque estou curado

QUEM: Você também tentou se matar, em 1999. Por quê?
L: Minha tentativa de suicídio não foi depressão química, foi uma reação saudável de querer me salvar, estava sem saída. A indústria fonográfica só me queria se eu gravasse um acústico, porque os artistas da minha geração só gravavam acústicos. Um dia, em que bebi, fiquei deprimido, peguei o canivete suíço, serrei os pulsos, fui para a janela e me seguraram para eu não cair. Me pegaram com camisa de força e, a partir daí, fique três meses sob vigilância integral. Olho para isso e não me arrependo.

QUEM: Gastou muito dinheiro com drogas?
L: Que nada. Eu parecia um exu : chegava no palco e já ganhava seringa, garrote, heroína, cocaína. Torrei toda minha grana para me livrar da polícia e pagar propina para juiz. No livro, tem documentos que mostram que eu era perseguido, havia uma ordem para qualquer um poder me prender a qualquer momento.O Claudio Tognolli fez a pesquisa da perseguição que eu sofria na ditadura e conversou com as pessoas.

QUEM: O que você lembra da sua infância?
L: Levava muita porrada quando era criança, tinha muito apelido porque minha mãe me engomava muito. Eu era completamente anacrônico, parecia um menino da década de 30 . Naquela época, só tinha maluco e meu pai me vestia completamente diferente dos outros meninos, ele colocava roupa da época da guerra em mim. Aí, não tinha jeito, era esculachado por todos. Aos 12 anos, ia a centro de macumba. Tinha tesão em pomba gira. Ela é a imagem da puta, falava de sexo, amava ir pra ficar vendo ela. Uma vez, resolvi fazer uma sessão para o Exu Caveirinha em casa: tive a minha primeira crise epilética naquele dia. Quando acordei, estava tudo quebrado, a gaveta bagunçada, uma destruição completa. Um médico me curou com uma lanterninha. Segundo ele, era um problema no alinhamento da córnea, o nervo ótico está desorientado, sei lá. Desde 1993, estou curado

QUEM: Você tem uma filha, como é sua relação com ela?
L: A relação é desprezível. Sabe aquele casamento em que a mulher fala mal de você para a filha? Não tenho o menor contato. Não conheço ela basicamente. Não quero falar nem o nome, nem invocar, porque nessa hora vai ter um monte de ratazanas atrás de mim. Só posso dizer que ela é uma carioca típica. Tudo de que eu discordo.

QUEM: O que pensa sobre a música da geração atual?
L: Esse agrobrega novo quer ser rock, mas é muito ruim.
O Luan Santana, por exemplo, é uma minhoca, uma degenerescência estética, depõe contra a inteligência.

QUEM: Conte sobre sua briga com Herbert Vianna...
L: Eu fiz "Me Chama", ele fez "Me Liga", eu fiz o disco "Cena de Cinema", ele fez o "Cinema Mudo", entre outras coisas. Eu dei pito nele, briguei, mas me falaram que no fundo ele é meu fã. Me disseram que, depois do acidente, quando ele estava voltando do coma, ele pediu um violão e começou a cantar “Chove lá fora e aqui...” Quer fixação maior que isso? Eu simplesmente não concordo com a maneira como ele se nutre dessa admiração. Só que agora ele está na cadeira de rodas. Vou dizer o que para ele?

QUEM: Quais foram as consequências disso?
L: Essa minha briga com o Herbert Viana decretou minha solidão. Era eu e o resto, todos os meus amigos se bandeavam para o lado dele. Virei o doido, o maluco, o vilão. A música do Hebert, além de ser copiada, era ruim. Mas a crítica estava toda comprada. Então, no final de 1989, ninguém mais estava com a bola nenhuma, estava morta a nossa geração de artistas por causa dessa polarização, de muita briga. Acho que a minha cisão com o Herbert implodiu a geração

QUEM: Como foi o fim da união com a Blitz ?
L: Fui baterista da Blitz, mas não ganhei muito dinheiro como eles. Na época do sucesso "Você não soube me amar", eu comia pão com mortadela, não tinha um puto no bolso, e o pessoal estava comprando sítio, apartamento duplex. Eu não assinei contrato com a gravadora porque eles queriam que eu rasgasse uma fita que eu tinha com composições próprias. A gravadora falou: "Ou você rasga isso aí ou não tem contrato". Como eu não assinei, me dei mal. A Blitz teve que virar uma banda infanto juvenil pra fazer sucesso, pô! Eu não concordo nisso.

QUEM: Você se sente esquecido no cenário musical?
L: Eu sumi da biografia do Cazuza, sou o melhor amigo dele, a gente era a voz da nossa época . Ele falava: "Lobão, você teve que ser preso e eu tive que pegar uma Aids pra gente aparecer ". Eu faço parte da história do Cazuza, eu ajudei a construir tudo isso, mas me baniram da história, por isso eu resolvi escrever o livro. Ainda tenho que aturar crítico musical dizendo que eu lanço mão da musica do Cazuza . Mas os caras mal sabem que a música "Vida Louca Vida" é minha. Ele também cantou, mas a música fui eu que fiz e cantei primeiro. Tem gente que me assiste na MTV e acha que eu surgi agora, ali. O livro tem um historia muito densa e as pessoas tem que saber a minha historia . Numa m ... de país como esse, o povo tinha que me amar porque eu sou um gênio (risos)


QUEM: Por que resolveu escrever sua biografia?
L: Eu era rei das manchetes de jornal, vendo mais revista e jornal que disco. Nada mais justo do que poder vender muito livro. Eu lutei e consegui a numeração dos discos. Antes, os artistas não sabiam quantos discos vendiam e as gravadoras ganhavam em cima do número que queriam. Eu escrevo sobre a minha geração, sou o primeiro dessa época a escrever e contar sobre ela. Acho isso muito importante.

Leia Mais ►

JUSTíSSiMO.


(foto:Paulo Lira)
Nesta segunda-feira (29) ficamos sabendo o resultado que o Sportv promoveu em seu site para escolher a seleção do Campeonato Brasileiro da Série B de 2010, o craque, a revelação e o melhor treinador da competição.
O goleiro Magrão do Sport Recife foi eleito por merecimento e também pela força da torcida Rubro-negra, que votou em peso. O arqueiro teve 46% dos votos dos internautas contra 38% do atacante Jael do Bahia, que foi o seu principal concorrente ao posto.
O melhor técnico foi Márcio Araújo do Bahia, e a revelação da competição de acordo com os internautas foi o meia-atacante Roberto Firmino do Figueirense, que teve 41% dos votos.
Leia Mais ►

sábado, 27 de novembro de 2010

DITADOR OU DITADURA 2 ?

Presidente da Federação Pernambucana de Futebol desde 1995, Carlos Alberto Oliveira foi eleito, na manhã desta quinta-feira, para mais um mandato. A diferença é que, em vez de quatro anos, como previa o estatuto da entidade, Carlos Alberto foi eleito para cinco anos.
A explicação para a mudança repentina foi simplesmente agradar Carlos Alberto. Tudo para que ele esteja comandando a FPF no ano de seu centenário, 2015.
A proposta para a mudança foi feita por Paulo Wanderley, vice-presidente do Náutico. E acabou aceita por todos os 92 representantes de clubes e ligas que estiveram presentes na eleição.
O dirigente alvirrubro, em conversa com o repórter João de Andrade Neto, do JC, disse que fez a sugestão durante a aclamação do presidente Carlos Alberto de Oliveira.
"É uma forma de homenagear Carlos Alberto para ele ficar à frente da Federação Pernambucana de Futebol no centenário da entidade". Perguntado se o ato era anti-estatutário, Paulo Wanderley respondeu: "A decisão da Assembléia Geral é soberana".
Apenas o Sport não participou da votação porque seu presidente, Silvio Guimarães, está rompido com Carlos Alberto. Os dois têm problemas pessoais.
Leia Mais ►

DITADOR OU DITADURA?

É um absurdo o que esse senhor pensa que é. Indagado por um repórter sobre a mudança do calendário do Campeonato Pernambucano de Futebol do dia 16 de Janeiro para o dia 13, ele respondeu:
" Então vocês façam o campeonato. Quem manda aqui sou eu! Pronto e acabou! O campeonato é esse e acabou. Sou o presidente da FPF e não abro mão das minhas atribuições", estou falando dele mesmo,Carlos Alberto Oliveira.
Se alguém me contasse eu não acreditava, mais escutei trechos da coletiva no rádio Jornal de Recife.
Só para o leitor entender o porque da tamanha estupidez.
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) convocou uma reunião extraordinária com os 12 participantes do campeonato estadual do ano que vem para rever as datas da competição. Por sete votos a quatro, os clubes decidiram antecipar o início do torneio do dia 16 de Janeiro para o dia 13. A tabela inicial, divulgada em 12 de Novembro, previa sete rodadas em um intervalo de 15 dias, o que motivou protestos do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Pernambuco.
Dos três grandes do Estado, apenas o Sport votou contra a mudança, e o Araripina não mandou representante. Dessa forma, as sete primeiras rodadas serão realizadas em um intervalo de 17 dias, entre 13 e 30 de Janeiro.
Já começou a marmelada para prejudicar e impedir o hexa campeonato do Sport. Mesmo a distância,estou de olho.
Leia Mais ►

O BICHO VAI PEGAR

Chega ser difícil de acreditar, mais eu gostaria de saber o que verdadeiramente esta acontecendo nos bastidores eleitorais do Clube de Regatas Brasil.
Cícero Santana, primeiro a se manifestar na sucessão ao atual presidente Serafim, agora terá um adversário na próxima eleição dentro do clube, trata-se do conselheiro Marcos Barbosa.
Os dois já começaram articulações de parcerias que irão ajudar na temporada 2011, cada um de um lado.
O que seria uma aclamação ,inclusive apoiado pelo novo concorrente,pode se tornar uma divisão,é isso mesmo, incrível em um momento como este ver o CRB rachar no meio.
Espero que isso não aconteça, para o bem de um dos maiores clubes de Alagoas, porque se concretizando, independente o lado que assuma a presidência executiva do clube, teremos mais uma vez uma guerra interna que com certeza levará o clube a sua falência geral.
Gostaria de esta enganado, até porque disputa faz parte da democracia que vivemos,mais temo em relação as experiências passadas que acompanhei de perto trabalhando pela rádio Difusora. É esperar para ver no que vai dar.
Leia Mais ►

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

NÃO PODEMOS ESQUECER

Faz exatamente 5 anos que aconteceu a histórica "Batalha dos Aflitos", quem não se lembra daquele jogo entre Náutico e Grêmio pela segunda divisão do campeonato brasileiro de 2005?
Com sete jogadores em campo e dois penaltis desperdiçados pelo Náutico, a equipe gaúcha ainda reuniu forças para vencer a partida e conquistar a Série B. Foi um dos melhores, se não , o melhor dia da minha vida futebolística.
Quando todos se dão conta, aos 60 minutos e 51 segundos, Anderson está diante do goleiro Rodolpho, a um passo da improvável glória. Ele pensa em driblar também o arqueiro. Desiste. Um toque com o pé esquerdo arrasta a bola . É Goooooool do Grêmio. Além de tirar definitivamente o time alvi-rubro da série "A" de 2006, o feito ,de quebra ainda acaba com a festa do Santa Cruz e do seu ídolo Carlinhos Bala que neste momento já dava volta olímpica no estádio do Arruda com uma taça que lhe arrumaram com toda torcida gritando é campeão.O tricolor que havia vencido a Portuguesa (2 a 1 )ficou apenas em segundo lugar, conquistando o acesso para a elite no ano seguinte.
Para quem torce pelo Sport Clube do Recife foi a glória.kkkkkkkk
Leia Mais ►

TÁ DIFICI

O CRB tem um comandante mudo, um candidato a presidência que é dono de alguns jogadores do clube, bens que adquiriu quando era diretor por conta de um empréstimo financeiro concedido emergencialmente no intuito de ajudar o clube a sanar dívidas, um Conselho Deliberativo que na maioria das vezes é o grande pivor de todos os problemas que acontecem no clube, geralmente por vaidades e interesses pessoais, uma torcida omissa que assiste tudo calada e inerte e que quando se manifesta é rapidamente engolida pelos caciques endinheirados, atrasos de salários de funcionários e jogadores, brigas incansáveis e intermináveis na justiça do trabalho de atletas que não receberam seus vencimentos na época que prestarasm serviços a entidade, parcerias com empresários que terminam trazendo mais ônus que bônus...
Se pelo menos as lideranças conseguissem se entender nesse processo eleitoral que virá fazendo com que o clube se una para resolver todos os seus problemas. Assim, acreditariamos que o Clube de Regatas Brasil conseguiria sem dúvidas voltar a ser uma grande equipe em Alagoas e também no cenário nacional, voltando a figurar na elite do futebol brasileiro.
Mais pelo que estamos vendo, a coisa é totalmente contrária as nossas expectativas, e quem sofre com tudo isto é o verdadeiro torcedor regatiano e o futebol de Alagoas.
Leia Mais ►

ACLAMAÇÃO

Será aclamada no dia de hoje para mais um mandato a frente do Sindicato dos Arbitros de Alagoas a chapa "Sindafal no caminho certo" que é composta por Charles Hebert na presidência, George Alves Feitoza (1º Vice-presidente) e Jamesson Lucrécio (2º vice-presidente).
Parabéns a todos que fazem o Sindafal-AL, em especial o seu presidente Charles.
Leia Mais ►

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

EU ACHO É BOM

A final da Copa Sul-Americana é Palmeiras e quem? Isso era o que todos diziam, principalmente os companheiros da imprensa de São Paulo, menosprezando o rebaixado e desacreditado Goiás depois da vitória no primeiro jogo da competição lá no Serra Dourada por 1 a 0 na semana passada.
Como diz o Tonaço: "Futebol é na arena"
O Goiás foi lá no Pacaembu e de virada (2 a 1) desclassificou o time de Felipão que mais um ano não ganhou nada.
O time goianiense agora espera o vencedor do confronto desta noite entre LDU, atual campeã, contra o Independiente o jogo será na Argentina, o primeiro confronto venceu o time do Equador 3 a 2 , o jogo foi em Quito quarta-feira passada.
Leia Mais ►

PROSTITUIÇÃO

É quase que tradicional o que acontece com alguns membros da nossa imprensa.Posso até esta sendo repetitivo, mais fico indignado em ver como alguns companheiros ainda expressão opiniões compradas por migalhas de reais deixando nossa categoria cada vez mais prostituída.
Esta semana escutei numa rádio o repórter quase que se engasgar de tanto afago para com o seu "caixa 2", e agora mesmo acabei de ler uma matéria direcionada, intencionada a acabar com uns e beneficiar outros, algo muito evidente de matéria comprada, que nojeira.
Vou sempre colocar o que penso,e perguntando: Quando isso irá acabar ?(Greta Garbo fez por três vezes papel de prostituta em Anna Christie, Mata Hari e A Dama das Camélias).
Leia Mais ►

terça-feira, 23 de novembro de 2010

A ENTREGADINHA

Muita coisa tem que ser revisto no futebol brasileiro, principalmente esta forma de disputa por pontos corridos para que não aconteça o que esta acontecendo este ano e também o que aconteceu no campeonato de 2009.
No ano passado vimos o Corinthians entregando o jogo contra o Flamengo para não beneficiar um dos seus rivais (São Paulo) a chegar ao título, assim como o Grêmio disputou sem interesse o ultimo jogo contra o time da Gávea para que o Internacional também não chegasse a taça de campeão.
Este ano vimos neste domingo o Tricolor Paulista revidar, fazendo corpo mole para o Corinthians ficar atrás do Fluminense na classificação geral. E ainda vamos ver mais nesta edição , isso porque o Palmeiras e o Guarani serão os dois últimos adversários do Flu nas partidas finais. O que depender do time do Parque Antárctica já está tudo resolvido, até o técnico Felipão já fez pouco caso do jogo de domingo, e já anunciou que entrará com time reserva dando a desculpa que o foco da sua equipe é a final da Copa Sul Americana.
Na minha opinião, o campeonato brasileiro deve ser sim de pontos corridos separados por dois turnos, o campeão do primeiro, disputa em duas partidas uma final contra o campeão do segundo, se um equipe vencer os dois turnos, automaticamente será declarado vencedor da competição. Não lembro onde vi, mais também concordo com uma opinião que colocaria os clássicos nas últimas partidas do campeonato.
Essa é a minha forma de fazer com que o campeonato brasileiro de futebol não vire esta marmelada.Se eu fosse o Ricardão,a tv Bobo ou cartola de futebol faria a coisa acontecer desta forma. Será que este modelo de disputa irá agradar aos manipuladores do nosso combalido futebol?
Leia Mais ►

sábado, 20 de novembro de 2010

BANDEIRÃO É DO TREZE

Nada como uma rodada para mudar completamente o futuro de uma equipe. No último jogo do Campeonato do Nordeste, o Treze conquistou a vaga na semifinal, após empatar com o Vitória, e, de quebra, ganhou o título da ‘Torcida mais Fanática’ da competição.
A disputa foi acirrada até o fim e, na última partida da primeira fase, o CSA ainda tinha chances de virar o jogo e levar o bandeirão para casa. No entanto, a torcida alagoana não fez o suficiente para desbancar os apaixonados pelo Galo. No fim, com média de 4.001 pessoas por jogo, o vencedor foi o alvinegro de Campina Grande. Em segundo lugar ficou o Ceará e, ‘fechando o pódio’ com a medalha de bronze, o CSA.
Veja as médias dos três primeiros colocados da promoção:
1. TREZE – 4.001 2. CEARÁ – 3.700 3. CSA – 3.565
Matéria colhida no site:
http://esporteinterativo.terra.com.br/futebol-br/fim-de-semana-perfeito-alem-da-vaga-treze-leva-tambem-o-bandeirao-da-torcida-mais-fanatica/
Leia Mais ►

É CAMPEÃO

(foto:Paulo Lira)
O ABC é o novo campeão da Série C. Neste sábado, jogando dentro de casa, no estádio Fransqueirão, a equipe de Natal empatou por 0 a 0 com os mineiros do Ituiutaba e conquistou a taça. Como haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0, os abcdistas fizeram a festa mesmo sem conquistar a vitória no último jogo.
Foi o primeiro título de expressão nacional conquistado pelo ABC, que é o recordista em números de conquistas estaduais (foi campeão no Rio Grande do Norte 51 vezes).
Leia Mais ►

É CAMPEÃO

Parabéns ao Coritiba Foot Ball Club Campeão da série "B" 2010.
Hoje o Coxa Branca empatou com o Icasa lá no Romeirão em Juazeiro do Norte em 2 a 2 e conseguiu com 71 pontos sagrar-se campeão com uma rodada de antecedência, já que o Bahia o segundo colocado perdeu por 2 a 1 no Estádio Pituaçu em Salvador para o Santo André que mesmo com a vitória foi um dos primeiros times rebaixados matematicamente para série "C" de 2011 junto com o Ipatinga que foi derrotado pela Portuquesa por 2 a 1 no Canindé.
Mais uma vez parabéns ao time paranaense que ano que vem volta com tudo para a primeira divisão.
Leia Mais ►

TIMÃO NA FITA

O Superintendente de Futebol Profissional do Sport Clube Corinthians Alagoano,Alarcon Pacheco, já esta se mexendo para organizar o "Timão da Serraria" para temporada 2011.
O técnico já foi contactado, será o ex-CRB Alexandre Barroso, por cinal um exelente treinador. A garotada da base também terá vez junto com alguns jogadores que virão para compor o elenco profissional.
A apresentação será nesta segunda-feira dia 22 de Novembro no CT do Estádio Nelson Peixoto Feijó na grande Maceió.
O Timão irá estrear contra o Sport Santo Antônio, de Atalaia, que subiu para a 1ª Divisão do Alagoano, este ano. A partida será no dia 16 de Janeiro, às 15 horas, no Nelsão.
Outra grande novidade, é a incursão de Marlon Araújo que esta fazendo um estágio na Via Expressa e provavelmente será o auxiliar técnico do Barroso, ou de outro treinador que por ventura chegar.
Boa Sorte ao Corinthians e também ao meu amigo Alarcon Pacheco.
Leia Mais ►

FUTEBOL NO SERTÃO

Adoro Literatura de Cordel, por isso estou compartilhando com você amigo leitor uma das minhas favoritas.

Futebol é alegria
E o gol a grande emoção,
O psicólogo defende,
Faz liberar a tensão.
Nesse campo eu vou entrar,
Leitor eu quero falar
Do futebol no sertão.

Não pense que falarei
Do futebol dos milhões,
Jogadores que ganharam
Os títulos nas seleções,
Quero falar das peladas,
Partidas bem disputadas
Nas quebradas dos sertões.

Eu sou esse homem torto,
Do andar desaprumado,
Correndo pelo sertão,
Lugar muito iluminado...
Trabalho de sol a sol,
Depois vou pro futebol
E nunca fico cansado.

No sítio onde eu nasci,
Marcado pela pobreza,
A começar pelo solo,
São coisas da natureza,
Por isso sofremos tanto
A procura de um campo,
Foi grande a nossa peleja.

Arranjamos um local,
É um campinho pequeno,
Espaço bem desigual,
Sempre subindo e descendo,
Uma pedrinha miúda,
Vermelhinha, pontiaguda,
Bem afiada, um veneno...

Descalço, nesse terreno
E driblando a precisão,
Sempre com falta de bola,
De chuteira e de meião.
E para ser mais exato
Pedindo aos candidatos
No tempo da eleição...

Chegou ao sítio um barão,
Candidato a prefeito,
Fez uma reunião
Bem cordial e com jeito
E disse pra animar:
- Vou o esporte ajudar,
Só preciso ser eleito.

Meninos se eu ganhar
Não haverá mais pobreza...
Eu quero ofertar ao time
Um terno da Portuguesa,
Da qual eu sou torcedor,
Mas ninguém desconfiou
Que tudo era esperteza...

Eu tinha tanta certeza
Que o homem ia deixar
Terno, meião e chuteira,
Cheguei até a sonhar,
Na rede bateu meu pai:
- Meu filho assim você cai
Eu dando soco no ar...

Mas ao se aproximar
O dia da eleição,
Não gosto nem de lembrar,
Tamanha decepção...
O homem chamou o time
E anunciou o crime
Da chuteira e do meião...

Com um calçado na mão,
Começou a explicar:
- O terno eu não consegui,
Calção eu não posso dar,
Só tem meião e chuteira
E eu não vou fazer besteira,
Não posso mais confiar...

Agora eu vou entregar
Somente a do pé esquerdo,
Então depois que eu ganhar,
Acabará o segredo,
Quando eu já for o prefeito
Entrego a do pé direito,
Confiem, não tenham medo.

A equipe ficou triste,
Nesse dia não treinou,
O material entregue
A cada um jogador
Depressa foi devolvido
Porque aquele bandido
Graças a Deus não ganhou...

O time todo votou,
Pois ninguém tinha juízo,
Depois que o pleito passou
Fez-se o que foi preciso,
Continuou a treinar,
Toda hora, sem parar
Pra tirar o prejuízo...

Sertanejo pé pesado
Couro grosso, casca grossa
Tem coragem até demais
Esse pessoal da roça,
Começamos a ganhar
Torneio em qualquer lugar,
A vitória era nossa...

Fomos a um grande torneio
Lá no Sítio Umarizeiro...
O prêmio era de ponta
Nem troféu e nem dinheiro...
Naquela doce manhã
Ganhamos uma marrã
Para botar no chiqueiro...

O time com pulso firme,
Alegre, feliz da vida...
Ganhou lá no Sítio Altos
Uma cabrinha parida,
Um bode na Rua Nova,
As conquistas eram a prova
Que a equipe estava unida...

No Sítio Bezerro Morto,
Numa tarde ensolarada:
Uma novilha de porca
Muito gorda, bem cevada
Também engordou a lista
Desse tempo de conquistas
Da equipe consagrada...

Na hora da volta olímpica
Quase que deu confusão,
Deixaram o prêmio nas costas
Do pobre do capitão,
O coitado se esforçou
Quase que não completou
A volta de campeão.

Em fim, choveu no sertão,
Fizemos uma parada,
Fomos cuidar dos roçados
Diminuíram as peladas.
Zé Preto o treinador
Chamou o time e mostrou
Os títulos da temporada...

Uma galeria viva
E também muito esquisita,
Foi chamando cocho, cocho...
E mudou pra bita, bita...
Galinha, peru, marrã,
Foi essa a melhor manhã
Que eu passei na Bonita...

O treino, a dedicação,
O prazer de existir,
O respeito, a alegria
Sempre vão fazer surgir
Equipes de vencedores
Como a dos jogadores
Que listarei a seguir:

No gol ficava Carão,
Burrai e Zé Vaca Magra,
Corró, Antônio Morcego,
Buzica, Chico Chapada,
Valentim, Jiló, Melado
E Luís Arrupiado...
És a equipe formada.

Dê bola para as crianças,
Ensine-as a amar...
Onde você estiver
Não deixe de apoiar
Essa minha seleção,
Pois igual ao meu Sertão
Outro futebol não há.
Fim

Valentim Martins Quaresma Neto
Santa Helena-PB, junho de 2009
Leia Mais ►

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MAIS UMA, QUE VERGONHA!!!!

(foto: Alberto Oliveira)
Não é a primeira vez que o aprendiz de técnico Lino trata mal a imprensa alagoana, tirando apenas uma rádio em Alagoas que tem o privilégio de ter exclusivas e recheadas entrevistas, não só deste como de outros dirigentes, não se sabe ao certo o porque, nem quero entrar neste detalhe, mais voltando ao episódio desta quarta-feira no Rei Pelé quando o mal humorado comandante distratou o Repórter Marcos Silva da Rádio Jornal.
Além de escutar ao vivo a grosseria, pequei aqui um trecho da matéria reproduzida no site futebolalagoano.com , para que o leitor fique familiarizado com o assunto:

"A pergunta que desagradou ao treinador azulino foi sobre as mudanças que ele (Lino) fez na equipe e que, mesmo assim, não deram certo, pois o CSA jogou mal e acabou saindo de campo com a derrota. E com esse resultado, ficou em terceiro lugar na classificação do Campeonato do Nordeste, onde vai disputar as semifinais.
O repórter Marcos Silva
perguntou da seguinte forma: “A equipe teve uma desobediência tática? Afunilou muito, foi diferente do que você pediu?” De cabeça quente, Lino disparou: “Não. Não é por aí. Você está fazendo essa pergunta e não tô entendendo aonde você quer chegar. Mas você é repórter e faz a pergunta que quiser. Mas não é assim!”

Silva ainda tentou explicar a pergunta, questionando se os jogadores fizeram diferente do que o treinador havia pedido. Se eles tinham desobedecido ao que Lino tinha determinado para ser feito em campo. Em vão, pois, novamente, Lino estourou: “Você tá fazendo dez perguntas e é só uma para você. Estou aqui numa coletiva e tem três repórteres e você tá fazendo dez perguntas!”.

A discussão repercutiu mal na imprensa e a emissora repetiu a gravação no programa desta tarde, comandado pelo radialista Antônio Guimarães, onde o treinador foi taxado de “arrogante, prepotente e mal-educado”.

Foi exatamente assim que aconteceu.
Também tenho um episódio com este cidadão.
No jogo em São Luís do Maranhão onde o CSA perdeu de 5 a 0 para o Sampaio Correa na série "D" do Brasileirão 2010, no término do jogo fui a boca do vestiário para ver se conseguia uma entrevista , pois lá no Estádio Municipal Nhozinho Santos não colocamos microfone com cabo, fizemos todas as entrevistas com microfone sem fio, e o aparelho não funciona na parte onde encontra-se os jogadores, também não precisa, porque sempre conseguimos o apoio do assessor de imprensa que sempre traz uns atletas no gramado quando o jogo é fora, dando assim para fazermos nosso trabalho.
Mais voltando ao fato , quando desci, encontrei logo de cara o Capitão Lau , o diretor de futebol, Cícero Eugênio e o Lino, expliquei a situação técnica do equipamento e convidei o técnico a procurar comigo uma posição que desse para conseguir captar a entrevista, ele simplesmente disse que não iria. Ele tem todo direito de fazer o que fez, concordo. Ai antes de subir as escadas que daria acesso ao gramado, abri o microfone e chamei o companheiro Jorge Afrânio, que narrou o jogo e comandava a jornada neste momento, e disse o seguinte:
"...aqui encerro meus trabalhos no vestiário do azulão, o vestiário da tristeza depois desta derrota por 5 a 0... onde encontrei o técnico Lino mais ele não quis dar entrevista, também falar o que não é Jorge depois de uma derrota vergonhosa como esta..." encerrei e sai. Logo depois voltei a falar ,por que o Rodrigo Cortez (assessor de imprensa) trouxe o lateral Celso e outros jogadores para as entrevistas.
Se você olhar direitinho caro leitor tudo transcorreu numa normalidade, ai vem a pergunta: Onde está o problema em Paulo Lira?
O treinador quando chegou a Maceió deu uma entrevista relatando o fato e dizendo que tinha sido mal tratado por um repórter, porque o microfone dele não funcionava.
Só não tive como contar a verdade no ar, porque respeito demais a opinião dos
experientes companheiros da seleção do povo, Costa Cabral e Tony Santos, que me pediram para relevar e deixar para lá. E tenho certeza que acertei na decisão pois o próprio, vem ai se engalfinhando com outros repórteres e também com dirigentes do próprio clube.É um absurdo tudo isso, mais faz parte das pessoas que não tem preparo nenhum e assumem cargos que lhe fazem subir degraus de uma hora para outra. Eu como profissional de imprensa só tenho a lamentar e rezar para que Deus lhe dê maturidade para encarar as adversidades da profissão, até porque não é só de vitórias que vivem os grandes treinadores.
Leia Mais ►

SÁBADO DE MUITAS EMOÇÕES

Neste sábado poderemos conhecer o quarto classificado para a série "A" de 2011. O América de Minas receberá o Sport Recife na Arena do Jacaré no estádio do Democrata em Sete Lagoas interior mineiro as 17 horas (horário de Verão) precisando vencer para ficar com a última vaga do G 4 da série "B" de 2010, desde que a Portuguesa perca pontos contra o Ipatinga no Canindé no mesmo horário.
Para o Rubro-negro pernambucano a situação é mais complicada, terá que vencer o América
e também a Portuguesa no último jogo e ainda torcer por um resultado de empate ou derrota do time mineiro na última rodada contra a Ponte Preta o jogo será em São Paulo no Estádio Moises Lucareli. A Portuguesa jogará contra o Ipatinga no Canindé neste sábado na mesma situação do Sport, vencer as duas e torcer contra o coelho.
Portanto, será um sábado de muitas emoções na segundona.
Leia Mais ►

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

QUANDO IRÁ ACABAR?

Se não fosse trágica seria cómica a derrota do CSA ontem a noite para o mistinho do ABC de Natal por 4 a 2 pela copa Nordeste de 2010 em pleno Rei Pelé.
Não sei sinceramente como o azulão conseguiu fazer campanhas tão boas nas competições que disputou nesta temporada, time sem técnico, limitado , desorganizado taticamente, só podia acontecer isso. Agora não podemos negar, um time realmente de sorte, com um treinador abençoado por Deus (como ele mesmo diz).
Cobri muitos jogos do CSA este ano e vi por diversas vezes o time ser dominado e num "bambo" conseguir a vitória.
Que sirva de lição o que aconteceu ontem, e que Ciceros, Jorges e Fernandos na próxima temporada comecem a formular sua equipe começando pelo banco de reservas.
O CSA que poderia com uma vitória jogar as duas últimas partidas da competição em seus domínios, terá agora quer sair de Maceió para enfrentar o Vitória em Salvador.Pobre torcedor azulino!Vira e mexe passa algum tipo de vergonha. Quando isso irá acabar?Quando?
Leia Mais ►

domingo, 14 de novembro de 2010

SEM SAL E SEM AÇÚCAR

Ô timinho sem graça esse do Fluminense, nunca vi amarelar tanto, nem importa se contrata Decos e Concas sempre chega no fim e vacila.
Neste domingo jogando no Engenhão no Rio de Janeiro empatou com o quase rebaixado Goiás em 1 a 1 e deixou de bandeja a liderança do Brasileirão 2010 para o Corinthians que num penalti mandraque ontem conseguiu vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no Pacaembu,deixando o time do técnico chorão Cuca na terceira colocação da competição dependendo de outros resultados agora para levar o título para a Toca da Raposa.
Vai ser empolgante o final da série "A", é viver para crer.
Leia Mais ►

sábado, 13 de novembro de 2010

PERNAMBUCO TOTALMENTE FORA

O motivo alegado pela Federação Pernambucana de Futebol para a não participação dos clubes pernambucanos na edição do Campeonato do Nordeste de 2011 pouco importa. O que verdadeiramente mostra com esta atitude, é que o Nordestão financeiramente não interessa aos clubes (Náutico, Santa Cruz e Sport), isso porque no primeiro semestre o campeonato Pernambucano é uma competição que tem um grande atrativo financeiro através do incentivo do Governo Estadual com o programa"todos com a nota", tem também a cota de televisão da Globo Nordeste e outras promoções financeiras, como é o caso do feijão Turquesa que compra metade dos ingressos dos eventos, entre outros patrocinadores. Isso faz com que as equipes pernambucanas esnobem o campeonato regional, o próprio Sport Recife nem participou desta edição de 2010 alegando que a cota oferecida pela liga, algo em torno de 400 mil reais não lhe atraia.
É um verdadeiro absurdo, pois todos nós sabemos que o futebol Pernambucano e nordestino de uma forma geral é pobre e deficitário. Agora há quem engula goela abaixo a desculpa que eles não irão participar para não atrapalhar a competição local já que a sua competição também irá começar na segunda semana de Janeiro de 2011.
O bom é que a Liga do Nordeste não precisa deles para o evento acontecer e irá promover uma seletiva para ocupar a vaga deixada pelos clubes Pernambucanos, bom para o ASA de Arapiraca e mais 3 equipes que irão ter a chance de disputar o campeonato que um dia já foi um dos mais interessantes do país.
Leia Mais ►

SEM EMPOLGAÇÃO

Não sei o que passa na cabeça destes dirigentes dos times alagoanos. Como pode aprovar uma tabela com clássico no primeiro jogo da competição, pois é, CSA e CRB ,os dois times mais tradicionais do futebol alagoano vão estrear no dia 16 de Janeiro no Campeonato Alagoano de Futebol ás 16:00 no estádio Rei Pelé em Maceió. Pensando eles que isso atrairá mais público,consecutivamente mais renda, ajudando assim os cofres das equipes.
Na minha opinião essa atitude é dar um tiro no pé, até porque esta formula já foi testada em outra ocasião.
Inicio de temporada as equipes estão em fase de estruturação, técnico não sabe se fica,o torcedor não sente empolgação e etc,etc,etc...
Mais fazer o que, já foi decidido e é assim que vai ser. Não estou torcendo contra, mais também não concordo com esta burrice.
O outros jogos:
ASA e Murici às 16 horas, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, na cidade de Arapiraca, sábado dia 15 de janeiro. No domingo (16) o complemento da primeira rodada com quatro jogos. Corinthians Alagoano e Sport jogam às 15 horas no estádio Nelson Peixoto Feijó, Santa Rita e CSE se enfrentam no estádio Olival Elias em Boca da Mata no mesmo horário, Ipanema e Coruripe no Arnon de Melo na cidade de Santana do Ipanema às 15 horas e finalmente o clássico CSA e CRB às 16 horas no estádio Rei Pelé.
Leia Mais ►

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CINCO DECISÕES

O Sport concluiu a 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com 54 pontos conquistados, na quinta colocação na competição. O Leão está apenas atrás de América Mineiro (4º lugar), Bahia (3º lugar), Figueirense (2º lugar) e Coritiba (1º lugar), que têm 55, 59, 59 e 61 pontos, respectivamente.
Apesar de estar na quinta posição na Segunda Divisão, ela não é suficiente para o Leão garantir presença na elite do futebol brasileiro em 2011. Para isso acontecer o clube pernambucano tem que terminar a Série B entre os quatro primeiros colocados. E para chegar ao G-4 o Sport tem mais cinco jogos pela frente e encara todos eles como grandes decisões.
A primeira dessas decisões já acontecerá no próximo sábado (06) diante do São Caetano no estádio Anacleto Campanella no ABC Paulista. Depois a equipe Rubro-negra vai encarar o Vila Nova no estádio Serra Dourada, o Santo André na Ilha do Retiro, o América Mineiro na Arena do Jacaré e a Portuguesa na Ilha.
No momento além de tentar vencer os seus jogos, o Leão também torce contra os quatro primeiros times que estão a sua frente, porém a briga direta dos Rubro-negro no momento é contra o América Mineiro, que está na quarta posição com 55 pontos.
Leia Mais ►

BALANÇO DA VOLTA

Olá rapaziada amiga do Notícia na Mira, estamos voltando a partir de hoje trazendo nossa opinião e diversas informações sobre o futebol de Alagoas ,do Brasil e do mundo.
Vamos fazer um pequeno balanço deste tempo que estivemos fora da blogosfera.
Começaremos nosso giro falando do acesso e também do título do CSA na segunda divisão do alagoano 2010, que na minha opinião tem que ser comemorado mesmo pelo torcedor azulino, torcedor esse que tem sido maltratado, humilhado durante os últimos anos. Mais compartilho com os que dizem , que o Azulão não fez mais do que sua obrigação.
Outro assunto interessante na minha ausência foi a volta de Ronaldinho Gaúcho a seleção brasileira de futebol na última convocação do técnico Mano Menezes o "Mágico" irá disputar alguns amistosos vestindo novamente a camisa canarinha.
Podemos destacar também o nosso ASA que no mês de outubro na série "B" chegou a ficar em oitavo lugar com a certeza de ter conquistado pontos suficientes para garantir a sua permanência na competição do ano que vem, quem apostou contra e opinou que o time de Arapiraca era sem dúvidas uma das equipes que cairiam para série "C" em 2011, se deu mal.
E o CRB em?Quase fecha as portas.Que vergonha, um time quase centenário passando por um vexame desses.
Ainda teve o aniversário do rei Pelé, 70 anos daquele que sem dúvida foi, é, e sempre será o maior ídolo mundial de todos os tempos.É realmente a única coisa na face da terra que podemos dizer que é insubstituível. Na política, Dilma conquistou a confiança do eleitorado, graças a Lula, e irá governar o Brasil por 4 anos,em Alagoas, Teotônio Vilela Filho bateu de lavagem Ronaldo Lessa e foi reconduzido, continuando assim no comando do Estado.
Foi realmente um mês de muitos acontecimentos, estávamos fora, mais atento.
Leia Mais ►