Image Map

quinta-feira, 10 de junho de 2010

NO DIA EM QUE ALAGOAS FOI MAIOR QUE A BAHIA

Aconteceu ontem na primeira rodada do Campeonato do Nordeste 2010.
O CRB recebeu o Vitória no Estádio Severiano Gomes Filho, e jogando melhor que o rubro-negro baiano venceu por 1 a 0 gol do garoto Edmar aos 20 minutos do segundo tempo.
O regatão dominou as ações do jogo e o Vitória desorganizado tentava a qualquer custo o gol de empate mas não conseguiu , concretizando assim a primeira vitória do Galo da Praia na competição.
FICHA TÉCNICA
CRB 1x0 VITÓRIA-BA

Campeonato do Nordeste (1ª Rodada)
Estádio: Estádio Severiano Gomes Filho, em Maceió (AL)
Data/hora: 09/06/2010 – 15 horas (de Brasília)
Árbitro: José Renato (PB)( MUITO FRACO) nota: 5,00 segundo a imprensa
Auxiliares: Kilden Tadeu (PB) e Broney Machado (PB)
Gol: Edmar (CRB) 20’ – 2º Tempo
Cartões amarelos: Renatinho (CRB) 15’; Jonas (Vitória) 21’; Fabinho (CRB) 31’ (1 Tempo); Amaral (CRB) 12’; André Silva (CRB) 26’; Arthur Maia (Vitória) 35’ (2 Tempo)
Equipes:
CRB – Carlos Carioca; Leandro, Toninho e Pedrosa; Amaral, Fabinho (Jhonnatan), André Silva, Ewerton e Renatinho; Edmar (Ivan) e Emílio (Edson Di)Técnico: Celso Teixeira
VITÓRIA – Vinícius; Léo, Gabriel, Vilson e Maurim (Clayton Domingues); Marcone, Fernando, Jonas (Edson) e Evandro (Arthur Maia); Lenílson e Renan Oliveira,Técnico: Flávio Tanajura

A noite chegou a vez do CSA entrar em campo contra o Bahia no Estádio Governador Roberto Santos ou simplesmente Pituaçu em Salvador.
O Azulão tomou um susto logo aos 3 minutos quando o tricolor da boa terra abriu o placar por intermédio de Aleilson, mais o experiente time do CSA não se abateu e logo achou o gol, num chutaço do lateral Serginho aos 11 minutos de partida. O jogo corria morno, o time alagoano bem melhor na partida e quando tudo parecia que iria terminar no magro 1 a 1 ,surge o artilheiro e xodó da torcida, o atacante Alexandro aos 40 minuto da etapa final para decretar o vira virou do time da maior torcida de Alagoas, CSA 2 Bahia 1 de vira

FICHA TÉCNICA
Bahia x CSA – Campeonato do Nordeste – 1ª rodada
Local Estádio Pituaçu, Salvador-BA, às 20h30
Arbitragem:
Árbitro: Claudionor dos Santos – SE
Assistentes: Rubens dos Santos Filho e Eliziane Durães - SE
Cartões amarelos: Serginho, Claudinho (CSA); Bebeto (Bahia)
Gols: 1º tempo - Aleilson (2’) – Bahia; Serginho (11’) – CSA2º tempo – Alexsandro (40’) – CSA
EQUIPES:
Bahia – Rubens; Dênis, Douglas, Átila e Roberto; Diego, Tiago Carpini (Bebeto), Pink (Pablo) e Maurício; Cacá e Aleilson (Jhullian). Técnico: João Marcelo.
CSA – Anderson; Luciano José (Celso), La Bamba, Sinval e Claudinho (Jonatas); Anderson, Serginho, Lau e Catanha; Braw (Everlan) e Alexsandro. Técnico: Lino.

Tudo isso no dia em que Alagoas foi maior que a Bahia


Leia Mais ►

quarta-feira, 9 de junho de 2010

CAMPEONATO DO NORDESTE

Depois de entravas judiciais, picuinhas generalizadas, e perdão de ação contra a CBF, esta começando o Campeonato do Nordeste que antes se chamava Copa Nordeste e ontem a noite na abertura oficial da competição o ABC e o América de Natal fizeram o clássico potiguar e empataram em 0 a 0 na capital espacial do país.
HISTÓRIA
O início da Copa do Nordeste foi em 1994. Na primeira edição, o Sport se sagrou como o grande vencedor da competição, que foi disputada até 2003. Nesse intervalo de tempo, o Vitória acumulou o maior número de conquistas (1997, 1999 e 2003). Com um crescimento destacável, o Nordestão se transformou em uma das competições mais notáveis do futebol brasileiro.
fonte
: folha de Pernambuco
OS OUTROS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA
dia
hora
jogos
09.06 15h00 CRB x Vitória
09.06 20h30 Treze x Sergipe
09.06 20h30 Bahia x CSA
09.06 20h30 Confiança x Botafogo-PB
09.06 21h00 Fortaleza x Santa Cruz
10.06 21h00 Náutico x Ceará
Leia Mais ►

AINDA DIZ QUE É GRANDE!!!!

Como pode um time de massa, que tem um patrimônio enorme e uma torcida apaixonada esnobar uma competição ao ponto de não participar de um momento histórico como este.
Estou falando do Sport clube do Recife, que ficou de fora do Campeonato do Nordeste alegando simplesmente que não seria viável financeiramente a participação do clube na competição,sem contar com a reestruturação do gramado da Ilha do Retiro e o começo de uma pré-temporada, tudo isso fizeram parte dos motivos para a não participação do penta campeão Pernambucano no campeonato, desprestigiando assim um torneio que tem história e tradição.
Como simples mortal tenho direito de dizer que o "Leão da praça da Bandeira" está longe de ser grande , principalmente enquanto estes dirigentes estiverem pensando em si próprio e não no clube.
Faltaram com respeito com a competição e com a liga.
Quem é o Sport para rejeitar uma cota de 400 mil reais mais as premiações por título? Sem contar as rendas e patrocinios que poderiam vir.
Em relação a equipe em pre-temporada, o Sport tem uma bom time de juniores e alguns jogadores no profissional que não estão sendo aproveitados, o campeonato além de vitrine para uns, serviria também de experiência para outros, como exemplo , os juniores que iriam adquirir "cancha". E não venham me dizer que juniores não tem condições, para se ter um exemplo, o Vitória estreia hoje aqui em Macéio contra o CRB com 9 jogadores da base, porque nós não poderíamos fazer a mesma coisa?
E para finalizar a questão da reforma do gramado da Ilha, que neste momento é sem dúvida um dos piores gramados do Brasil, chegando inclusive a prejudicar o próprio Sport. Se o clube tivesse um departamento de marketing atuante , venderia estes jogos para as cidades do interior de Pernambuco. Quem não gostaria de assistir por exemplo um Sport e Bahia no Carneirão em Vitória de Santo Antão?Ou até mesmo uma partida contra o Fortaleza no Pedro Victor de Albuquerque hoje Estádio Luiz José de Lacerda "o Lacerdão" na Capital do Forró em Caruaru? Principalmente agora que a cidade ferve com as festas juninas , lotaria o estádio.
Outra coisa importante de frisar é que o torcedor rubro-negro pernambucano não se empolga muito com Copa do Mundo, isso significa que irão passar 40 dias sem ver o "Papai da Cidade" jogar.Quem irá prencher este vazio? A equipe do Dunga?
É Sport, um dia quem sabe voltarei a te chamar de grande outra vez.
Leia Mais ►

segunda-feira, 7 de junho de 2010

PREPARADO??????

Se você está de folga ou não tem compromissos para hoje a tarde, o jogo da seleção foi perfeito para dar aquele cochilo após o almoço. Era só deixar a cama, o colchão ou a rede, pronta e embarcar numa sesta espanhola. Digo isso, pois vi o primeiro tempo e tive que sair correndo, senão dormia e me atrasava para o expediente da tarde.
Como pode, Copa após Copa, o Brasil, referência mundial, seleção mais cotada, ficar jogando contra seleções que nunca ouvimos falar, a não ser nos estudos de geografia do colégio. Ratifico minha opinião, não dá para melhorar ou avaliar nada em jogos como este. Para avaliar situações de jogo, ou peças individuais, tem que enfrentar times preparados, que tenham variações de jogadas. Assim, como vem fazendo as principais seleções em suas preparações para o Mundial. Amanhã, temos Espanha e Polônia , por exemplo. Semana passada, a Itália testou seu time contra o México. A Fúria perdeu a partida e deve ter aproveitado para corrigir os seus erros, muito mais que o Brasil, que ganhou de 3 x 0 do desconhecido Zimbábue.
É querer tornar o futebol um simples comércio e encher, cada vez mais, a burra de dólares e euros. Não é mesmo Srs. da CBF ?
Vejam os gols do massácre do Brasiiiiiil. Pensem num time preparado !!! Eita e ainda levamos um gol. Meu Deus, que o Senhor nos ajude...
Leia Mais ►