Image Map

segunda-feira, 31 de maio de 2010

RIVALIDADE A MIL!!!!!

Recheado de emoções, discussões e rivalidade, assim foi o clássico das multidões deste sábado no Estádio Severiano Gomes Filho na Pajuçara. CRB e CSA fizeram um jogo sem muita técnica mas que foi compensada pela vontade de vencer das duas equipes, o que tornou o empate em 1 a 1 uma boa partida para quem assistiu.
O amistoso teria que necessariamente ter um vencedor, pois havia em jogo um lindo troféu em homenagem ao Radialista e desportista Wassil Barbosa, foi ai que as duas equipes depois do 0 a 0 no primeiro jogo e este novo empate foram resolver quem levaria o prêmio nas cobranças livres. E deu CSA 5 a 4, resultado que fez com que o presidente Executivo do azulão do Mutange, Jorge VI,em entrevista a mim após a partida, desabafou dizendo: "Foi a vitória da humildade contra a arrogância...".
Pelo que vi nos 90 minutos da partida a vitória do CSA ficou de bom tamanho devido ao volume de jogo apresentado pelos azuis, o time esta mais organizado do que o CRB por causa da parceria que foi feita com a equipe do Murici, atual campeã estadual. O Regatão do nervozinho técnico Celso Teixeira precisa melhor mais se quiser conquistar a volta para a série "B" do brasileirão em 2011.
Além do troféu Wassil Barbosa o Centro Sportivo Alagoano arrastou também o troféu do desafio das torcidas por ter colocado 105 torcedores a mais no jogo do Nelsão da Serraria, (Nelsão = 1488 / Pajuçara = 1383).Números divulgados pela FAF (Federação Alagoana de Futebol).
A jornada da Rádio Difusora comandada pelo coordenador e narrador Tony Santos, na qual eu junto com Kleber Marques e Arnaldo Carneiro participamos, foi o que diriamos "redondinha", na gíria do rádio significa que tudo saiu como esperado, bom para os ouvintes que puderam desfrutar de um verdadeiro show de cobertura.
Foi uma tarde realmente prazerosa e muito divertida para mim que enfim participei do maior e melhor clássico do futebol Alagoano. FICHA DO JOGO
CRB 1x1 CSA (tempo normal) – CRB 4x5 CSA (pênaltis)
Amistoso – 29 de maio de 2010 - “Desafio das Multidões”
Local: Estádio Severiano Gomes Filho, Pajuçara
Horário: 15 horas
Arbitragem: José Elias Filho (árbitro), Wladson Michellângelo e Rondinelle Tavares (assistentes), Cláudio Roberto Vilela (quarto árbitro)
Cartões amarelos: Serginho, Carlos Diogo, Luciano, Sinval, Lau, Braw e Peixinho (CSA); André Silva, Alex Tenório, Renatinho, Pedrosa e Carlos Carioca (CRB).
Gols: Serginho (8’) – CSA e Toninho (21’) – CRB – 1º tempo
Pênaltis: CRB 4x5 CSA
Gols – CSA: Peixinho, Alexsandro, Everlan, Luciano e Anderson; CRB - Everton Maradona, Toninho, Ivan e Alex Tenório
Equipes:
CRB – Carlos Carioca; Pedrosa, Toninho e Alex Tenório; Amaral, André Silva, Macaé (Ivan), Dio (Everton Maradona) e Renatinho; Edson Di (Emílio) e Edmar ,Técnico: Celso Teixeira
CSA – Anderson; Luciano, Carlos Diogo (Nado), Sinval (Everlan) e Luciano Silva;
Anderson, Serginho, Lau e Braw; Catanha (Peixinho) e Alexsandro ,Técnico: Lino

Mais fotos é só clicar no endereço:
http://flog.clickgratis.com.br/noticiamira
Leia Mais ►

sexta-feira, 28 de maio de 2010

ACHARAM UM TÉCNICO

O Sport anunciou Toninho Cerezo como novo técnico do clube. Ele é mineiro, tem 55 anos e 10 anos de carreira como treinador, mas neste período comandou poucos clubes: Vitória da Bahia, Kashima Antlers do Japão, Guarani de São Paulo, Atlético Mineiro, Al-Hilal da Arábia Saudita e Al-Shabab e Al-Ain, ambos dos Emirados Árabes.
A passagem do técnico pelo Vitória foi a sua mais marcante no futebol brasileiro, pois obteve a maior sequência de vitórias do clube baiano em campeonatos nacionais, inclusive o levando as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série A de 1999. Cerezo conquistou apenas três títulos, todos em 2000 pelo Kashima Antlers. Ele venceu o Campeonato Japonês, a Copa do Imperador e a Copa da Liga Japonesa.
Antônio Carlos Cerezo já será apresentado ao elenco Rubro-negro no próximo sábado (29), dia que o Sport vai enfrentar o Bahia em Salvador. O profissional assinará contrato com o Sport até dezembro.
Como jogador
Como jogador, Toninho Cerezo teve uma carreira muito vitoriosa, sendo campeão por vários clubes brasileiros e do exterior. Ele, inclusive, já defendeu a Seleção Brasileira.
Leia Mais ►

TROFÉU LANCE FINAL- CAMPEONATO PERNAMBUCANO E REDE GLOBO NORDESTE


Uma noite para premiar o futebol pernambucano. Foi assim a 8ª edição do Troféu Lance Final, que aconteceu nesta quinta-feira (27), no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A cerimônia homenageou os destaques do Campeonato Pernambucano 2010. Além de levantar o pentacampeonato, o Sport pode comemorar ainda mais, pois foi a equipe que conquistou mais troféus e ainda fez o craque da competição, prêmio mais cobiçado da noite com Eduardo Ramos. Apenas na Seleção do Pernambucano, foram outros sete prêmios para o Leão, dois para o Santa Cruz, um para o Náutico e um para a Acadêmica Vitória, que emplacou o atacante Jadilson. Um dos troféus do Tricolor foi justamente para o técnico Dado Cavalcanti. Ciro conquistou ainda outros dois troféus para o Leão com o Gol do Povo e o Artilheiro. O volante Léo faturou ainda para a equipe coral o troféu Revelação.
TROFÉU J. RAPOSO
A cerimônia começou com a entrega do tradicional Troféu J. Raposo, que todo ano presta homenagem a um nome de destaque no esporte pernambucano. Este ano, o premiado foi o médico do Porto, Manoel Bento Vaz Spinelli. Aos 86 anos, ele ainda está em plena atividade e acompanhou o time de Caruaru durante todo o Campeonato Pernambucano. São mais de 70 anos de serviços prestados ao futebol. Nesse tempo todo, Manoel Spinelli passou ainda por clubes como Náutico, Sport, do América e até mesmo o Íbis, o pior time do mundo. “Na minha existência sempre gostei de futebol, pertenci a vários clubes de Pernambuco, nunca me neguei ao menor chamamento, independente do que muita gente gosta, o dinheiro. Me dediquei de corpo e alma ao futebol”, disse ao receber o prêmio.
GOL DO POVO

A disputa pelo gol mais bonito do Campeonato Pernambucano foi vencida pelo Sport. Afinal, os três finalistas eram da equipe rubro-negra: Ciro, Eduardo Ramos e Levi. Depois de 409 gols em toda competição, 13 semanas de disputa e mais de 100 mil votos pela internet e pelo telefone, Ciro levou o prêmio com 66% da preferência.
ARTILHEIRO
O terceiro prêmio da noite já não era surpresa. Com 13 gols anotados, o atacante rubro-negro Ciro foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano e faturou mais um troféu. Ele recebeu o prêmio das mãos do presidente leonino, Sílvio Guimarães.
REVELAÇÃO
Todos os anos, sempre surgem grandes jogadores durante o Campeonato Pernambucano. E o prêmio para o jogador revelação é uma prova disto. Este ano, quem ficou com o prêmio foi o volante Léo, do Santa Cruz. O jogador foi um dos pilares do meio-campo da equipe tricolor. Tanto que despertou interesse do Botafogo e esteve muito perto de se transferir para o clube carioca. Mas, como a negociação não avançou, o torcedor coral vai poder contar com o volante para a disputa da Série D do Brasileiro e da Copa do Nordeste.
ARBITRAGEM

O trio de arbitragem também foi lembrado. Afinal, apesar de polêmicos, eles foram fundamentais para o andamento do Campeonato Pernambucano. O prêmio ficou com o trio encabeçado pelo árbitro Niélson Nogueira e com os assistentes Erick Bandeira e Jossemar Diniz. Apesar de ser o responsável pelo lance mais polêmico do Pernambucano, ao anular um gol claro da equipe do Sete de Setembro contra o Vera Cruz, o árbitro Nielson Nogueira reconheceu o erro e ficou com o prêmio pelo desempenho durante toda a competição.
SELEÇÃO
Um dos prêmios mais aguardados da noite foi justamente a formação da seleção do Campeonato Pernambucano. E o Sport foi maioria na lista. Os melhores da competição, eleitos por um time de cronistas desportivos do estado tem a seguinte formação:
Goleiro
: Magrão (Sport)
Lateral-direito: Gilberto Matuto (Santa Cruz)
Zagueiros: Igor (Sport) e Tobi (Sport)
Lateral-esquerdo
: Dutra (Sport)
Volantes
: Derley (Náutico) e Zé Antônio (Sport) Meias: Eduardo Ramos (Sport) e Élvis (Santa Cruz)
Atacantes: Ciro (Sport) e Jadilson (Acadêmica Vitória)

TÉCNICO
Também foi premiado o comandante da equipe. Os técnicos dos três clubes da capital estavam na disputa, Alexandre Gallo, do Náutico, Dado Cavalcanti, do Santa Cruz, e Givanildo Oliveira, do Sport. E o vencedor foi justamente o jovem treinador da equipe coral. “O comandante nunca chega ao êxito sozinho e queria agradecer aos jogadores e a toda a comissão técnica, dirigentes e família. Isso só aumenta a minha responsabilidade”, disse o vencedor.
CRAQUE
Mas, o prêmio mais aguardado da noite foi mesmo o de Craque do Pernambucano. Além do troféu, o vencedor levou para casa um carro 0km. E mais uma vez brilhou as cores rubro-negras e o prêmio ficou com o meio-campo Eduardo Ramos, considerado o cérebro da equipe do Sport. “Hoje é um dia feliz. Quero agradecer a todos os nossos companheiros e dizer a todos os profissionais do Sport, desde o jardineiro, que todos têm um pouco desse prêmio”, disse. Ao todo, foram 24 jogadores – dois de cada time – escolhidos numa votação popular pela internet e por urnas da Rede Globo Nordeste que percorreram cidades do interior representadas na competição. Após 51 mil votos, a lista com os selecionados foi entregue a uma seleção de cronistas que escolheram o vencedor.
MÚSICA

Além dos jogadores, outros craques passaram pelo palco do Teatro da UFPE durante a cerimônia. Os primeiros foram os sanfoneiros Cesinha, Beto Ortiz e Genaro, que abriram a festa ao som do hino de Pernambuco. Acompanhados pela Spok Frevo Orquestra, deram tom a festa os músicos Josildo Sá com ‘País do Futebol’, Almir Rouche com ‘Salve a Torcida’, música composta pelo pernambucano Carlos Fernando, e Jr. Black e Zé Brow interpretando ‘Partida de Futebol’, do Skank. Ao final da entrega dos prêmios, os convidados ainda acompanharam um show com músicas que marcaram os Mundiais. Nena Queiroga apresentou ‘Escola de Feola’; o Grupo Terra foi de ‘Voa Canarinho’. Depois, todos os artistas voltaram ao palco para encerrar a festa com o emblemático ‘Pra Frente Brasil’.
Leia Mais ►

quinta-feira, 27 de maio de 2010

MEU PRIMEIRO CLÁSSICO

Em 3 anos trabalhando no rádio de Alagoas, vou participar pela primeira vez do maior clássico do futebol local (CRB xCSA). Trata-se do segundo desafio do "classico das multidões" que será sábado as 15:00 no estádio Severiano Gomes Filho na Pajuçara, casa do CRB
Dentro das equipes de esportes de uma rádio existem os setoristas, profissionais que cobrem diariamente o clube, trazendo notícias e entrevistas. Na rádio Difusora , equipe seleção do povo, o experiente Costa Cabral a mais de 30 anos cobre o azulão do Mutange e o "Coração vermelho" Kleber Marques cobre o CRB. Dias de jogos entre as duas equipes nestes 3 anos, os dois , mais o setorista da federação Carlinhos Pereira fizeram estes jogos.Como eu era setorista do Corinthians Alagoano ficava de fora.
Costa Cabral tratando de problemas pessoas não poderá ir ao jogo , foi ai que o nosso coordenador Tony Santos me escalou junto com Kléber para fazer as reportagens deste jogaço.
Diante as regras estabelecidas para estes amistosos, apesar de ser chamado de "Desafio das Multidões" ficou estabelecido que as torcidas não se encontrariam, sendo assim, no primeiro jogo lá no Estádio Nelson Peixoto Feijó (0x0) só a torcida do CSA compareceu , já neste jogo que irei participar só a torcida vermelha do CRB poderá vestir a camisa e levar faixas e bandeiras para o estádio, questão de segurança.
Hoje em dia um clássico entre CRB e CSA não tem mais aquela badalação, os times não andam bem, mais não deixa de existir aquela gostosa rivalidade que fazem de confrontos como este um excelente lugar para trabalhar.
Leia Mais ►

TITE O MELHOR NOME SEGUNDO TORCIDA DO LEÃO

O vice-presidente de futebol do Sport, Francisco Brennand Guerra, informou que o novo treinador do clube pernambucano poderia ser da nova geração, por isso Sérgio Soares (do Santo André) e Antônio Carlos (sem clube) passaram a ser cogitados pelos dirigentes Rubro-negros.
No entanto, mesmo com essa declaração de Brennand, dois treinadores mais rodados é que estão mais próximos de acertar com o Leão: Tite e Renê Simões.
O primeiro teve a negociação com o Sport evoluída na noite da quarta-feira (27) e está atraído pela proposta do clube, principalmente por se tratar de um novo mercado para ele. O profissional vai dar uma resposta a direção Rubro-negra nesta quinta-feira (27) e pode mesmo vir para Ilha do Retiro. Tite, inclusive, pediu informações sobre o elenco do Leão e o valor de sua folha salarial, pois quer conhecer melhor o clube pernambucano.
Em relação à Renê, ele já aceitou a proposta do Sport e apenas aguarda uma posição do clube. Ele é visto como “plano b” na Ilha do Retiro, pois o seu nome não foi consenso entre os dirigentes. Outro possível contratado pelo Leão seria Toninho Cerezo.
fonte: Sportnet
Leia Mais ►

PROCURA-SE TÉCNICO E ELENCO

Depois do péssimo começo na série b de 2010 com 3 derrotas e um empate , marcando apenas 1 ponto em 12 disputados e ocupando a 18 posição na tabela de classificação o Sport Clube do Recife esta a procura de um técnico para comandar a equipe dentro da segundona.
Já foram soados nos corredores da ilha do Retiro os nomes de zago (Antônio Carlos recém demitido do Palmeiras) Renê Simões,Tite, Márcio Bitencurt, Estevam Soares e até mesmo Hélio dos Anjos. Além do técnico foram dispensados mais 3 jogadores , o zagueiro Dirley, o lateral Júlio César (foto) e o meia RicardiNHO. Está sendo cogitada a contratação do atacante Kleber Pereira atualmente no banco de reservas do Internacional de Porto Alegre
A diretoria trabalha em silêncio e afirma que só amanhã irá indicar o novo comandante.
A maior torcida do Norte Nordeste terá que passar mais uma noite em claro na expectativa de saber que rumos irá tomar o campeão brasileiro de 1987 este ano na competição.
Leia Mais ►

FULERAGEM

A política e o futebol em Alagoas andam juntos a milhares de anos, vai ver que é por isso que o nosso futebol anda tão bem das pernas na mesma proporção em que os que se beneficiaram ao longo dos anos com o futebol andam financeiramente nadando em rios de dinheiro.
O esporte da bola já elegeu políticos, financiou timaços, já foi caixa dois, isso tudo não só em Alagoas mais no Brasil inteiro acontecem estes atos .
Eu quero está enganado mais a inscrição do São Luís depois de encerrar o prazo na segunda divisão do alagoano 2010 não tem nada haver com política ou tem?
Segundo a FAF na pessoa de seu "vitalício" presidente, Gustavo feijó, o ato que fez com que o mesmo fosse inscrito depois do prazo, foi simplesmente o fato da tradição da equipe no campeonato alagoano, e para calar os críticos e os tumultuadores de competição, baixou uma ordem em que prorroga a inscrição.
Espero que isso se resolva logo e que a segunda divisão do alagoano seja um grande sucesso em emoção e público assim como foi a primeira divisão deste ano.
São por essas e outras ações que sou fã incondicional do futebol alagoano, o mais empolgante e rentável do Brasil.
Leia Mais ►

segunda-feira, 24 de maio de 2010

HOMENAGEM JUSTA

Neste sábado , 22 de maio de 2010, antes de começar o jogo entre ASA e Sport pela segunda divisão do brasileirão 2010, foi inaugurada a sala de imprensa do Estádio coaracy da Mata Fonseca (Fumeirão) que leva o nome do Radialista Nelson Filho, narrador da Rádio novo Nordeste
Homenagem mais do que justa, pois Nelson é sem dúvida um grande desportista e além disso um grande torcedor do ASA.
Parabéns ao prefeito de Arapiraca pela iniciativa de homenagear alguém que mereça e que também esteja viva para receber o bônus de uma homenagem.
A sala ficou linda e com total conforto para os profissionais de imprensa e entrevistados.
Leia Mais ►

ÍCONE

Desde pequeno escuto as rádios de Recife (Jornal, Clube , Olinda...) e sempre escutei as jornadas esportivas onde Alfredo Augusto Martinelli participa a décadas.
Neste sábado no estádio Coaracy da mata Fonseca em Arapiraca , interior de Alagoas, no jogo entre ASA e Sport encontrei esta figura no campo de jogo trabalhando para a rádio Jornal.
E sem nenhuma cerimônia pedi para tirar uma foto ao lado de um dos maiores radialistas do Norte Nordeste e porque não dizer do Brasil.
Leia Mais ►

VEXAME EM PRETO E BRANCO

Que o Sport Clube do Recife anda ruim das pernas neste ínicio de série "B" todo mundo da bola sabe, mais tomar 4 do ASA de Arapiraca é verdadeiramente um vexame, uma humilhação, com direito a gritos de olé e tudo.E se o atacante Nena não perdesse um gol cara a cara com o goleiro Magrão no final do jogo a coisa teria sido pior.
Não sei o que esta acontecendo verdadeiramente com o Leão da ilha, mais que algo precisa ser feito imediatamente, isso precisa.
No fim da partida o técnico Givanildo entregou o cargo, mais os jogadores e a diretoria pediu para ele continuar e ele terminou não saindo.
O rubro-negro pernambucano enfrenta o Icasa-CE nesta terça-feira 25 de maio na ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA
ASA-AL 4x1 SPORT-PE

Campeonato Brasileiro da Série B (3ª Rodada)
Estádio: Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca (AL)
Data/hora: 22/05/2010 – 16h10 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas/BA
Auxiliares: Marcos Welb Rocha/BA e Raimundo Carneiro de Oliveira/BA
Gols: Didira (ASA) 2’; Júnior Viçosa (ASA) 20’; Pedro Júnior (Sport) 33’ – 1º Tempo; Ciel (ASA) 21’ e 39’ – 2º Tempo
Cartões Amarelos: Marcel (Sport) 30’; Didira (ASA) 43’ – 1º Tempo; Germano (Sport) 14’; Zé Antônio (Sport) 26’ – 2º Tempo
Cartão Vermelho: Marcel (Sport) 36’ – 2º Tempo
Equipes:
ASA – Paulo Musse; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson (Lúcio), Rincón e Magal; Didira, Audálio, Ciel e Cleiton (Cleyton Robson); Júnior Viçosa (Nena)
Técnico: José Luiz Mauro (Vica)
Sport-PEMagrão; Júlio César (Adriano Pimenta), Igor, Marcel e Dutra; Mateus (Germano – intervalo), Zé Antônio, Eduardo Ramos e Daniel Paulista; Ciro e Pedro Júnior (Dairo)
Técnico: Givanildo Oliveira
Leia Mais ►

quinta-feira, 20 de maio de 2010

TUDO TEM SEU LADO BOM

Que o "Desafio das multidões" é uma roubada todo mundo sabe.
Mais tudo tem seu lado bom. Dessa vez podemos destacar a grande homenagem que será prestada ao vencedor do desafio.
Será homenageado um grande homem, um grande desportista , um grande radialista, trata-se de Wassil Barbosa, pai do nosso companheiro Oswaldo Barbosa.
Wassil , que eu não tive o prazer de conhecer, mais ouvi falar bem demais, foi jogador, treinador e radialista e também um grande pai, segundo milhares de relatos feitos pelo Oswaldinho nas noites em que bebericavamos na "Sede Bar e Restaurante", aquele bar do Trapiche da Barra que ancorava o programa Mesa Redonda nas noites de segunda feira , transmitido ao vivo pela rádio difusora de Alagoas anos atrás.
Parabéns ao mentor da homenagem, pelo menos uma coisa boa nesta invenção.
Leia Mais ►

BOBAGEM INTERESSANTE. OFICIAL

A Fifa divulgou a lista com as frase que irão estampar os ônibus das 32 seleções na Copa do Mundo da África do Sul. As frases foram escolhidas por meio de votação no site oficial da entidade. Confira abaixo as frases das 32 seleções:
África do Sul: Uma nação, orgulhosamente unida sob um arco-íris
Alemanha: Na estrada para ganhar a Copa!
Argélia: Estrela e a lua crescente com um objetivo: Vitória!
Argentina: Última parada: a glória
Austrália: Ouse Sonhar, Avance Austrália
Brasil: Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!
Camarões: Os Leões Indomáveis estão de volta
Chile: Vermelho é o sangue do meu coração, Chile campeão
Coreia do Norte: 1966 de novo! Vitória para a Coreia do Norte!
Coreia do Sul: Os Gritos dos Vermelhos, República da Coreia Unida
Costa do Marfim: Elefantes, vamos lutar pela vitória!
Dinamarca: Tudo o que você precisa é uma seleção dinamarquesa e um sonho
Eslováquia: Façam tremer o gramado verde! Vamos Eslováquia!
Eslovênia: Com 11 corações valentes até o fim
Espanha: Esperança é meu caminho, vitória é meu destino
Estados Unidos Vida, Liberdade e a busca pela Vitória!
França: Todos juntos por um novo sonho em azul
Gana: A esperança da África
Grécia: A Grécia está em todos os lugares!
Holanda: Não tema os cinco grandes, tema os 11 laranjas
Honduras: Um país, uma paixão, 5 estrelas no coração!
Inglaterra: Jogando com orgulho e glória
Itália: O nosso azul no céu africano!
Japão: O espírito Samurai nunca morre! Vitória para o Japão!
México: É hora de um novo campeão!
Nigéria: Super Águias e supertorcedores, estamos unidos
Nova Zelândia: Chutando ao estilo Kiwi
Paraguai: O leão Guarani ruge na África do Sul
Portugal: Um sonho, uma ambição... Portugal campeão!
Sérvia: Joguem com o coração, liderem com um sorriso!
Suíça: Vamos, Suíça!
Uruguai: O sol brilha sobre nós! Vamos, Uruguai!
Leia Mais ►

BOBAGEM INTERESSANTE

A Fifa deve ser um bom lugar para se trabalhar porque, aparentemente, não tem muito o que se fazer por lá.

Ou vá me dizer que certas bobagens não são frutos do ócio?

A última – e acho que não é tão última assim, porque se não estou enganado já aconteceu na copa passada – é a ideia de que todos os ônibus utilizados pelas seleções no mundial, devem ter frases de incentivo escritas em suas latarias.

Depois, pedem a sei-lá-quem para criar essas frases e o resultado vai do original “Vamos, Suíça”, passando pelo enigmático “Chutando ao estilo Kiwi” até o tocante “Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!”.

Convenhamos: melhor seria se ao invés desta frase, o ônibus brasileiro levasse o Neymar e o Ganso.

Porém, já que a bobagem está escalada para entrar na copa, é hora de dar uma força, e ficam aqui sugestões mais adequadas aos ônibus de todas as seleções:

África do Sul: Futebol aqui é preto no branco.

Alemanha: A caneca é nossa!

Argélia: Sem essa de nadar, nadar, nadar e morrer nas dunas.

Argentina: Gracias, Dunga.

Austrália: Tirando onda dos adversários.

Brasil: Um ônibus, 10 volantes.

Camarões: Um time meio sem cabeça, mas cheio de pernas.

Chile: Um país inteiro tremendo de esperança.

Coreia do Norte: Vamos bombar nesse mundial!

Coreia do Sul: Vamos nos matar em campo. Mas se o jogo for contra a Coreia do Norte, matamos eles.

Costa do Marfim: Vamos, Elefantes! E ai de quem trombar com a gente.

Dinamarca: Ficaremos com os louros da vitória.

Eslováquia: Perdemos a Tcheca, mas não perdemos a honra.

Eslovênia: Pela milésima vez, não temos nada a ver com a Eslováquia.

Espanha: Não vamos fazer feio: convocaremos a Penélope Cruz.

Estados Unidos: Ê ô, ê ô, o Osama é um terror.

França: Desodorantes podem estar vencidos, o time nunca.

Gana: Gatos em pele de leões.

Grécia: Chuto, logo existo.

Holanda: Ônibus ecológico: fumaça só do lado de dentro.

Honduras: Em busca de um sonho. Ou pelo menos de um presidente.

Inglaterra: Chá com a gente.

Itália: A Copa do Mundo é massa.

Japão: A gente caberia numa van, né?

México: Se buscamos nosso lugar ao sol, porque temos que usar esses malditos sombreros?

Nigéria: Vamos tirar a barriga da miséria.

Nova Zelândia: Mas que diabos da tazmânia estamos fazendo aqui?

Paraguai: Copa do Mundo por apenas R$ 1,99.

Portugal: Seremos campeões em plena Ásia!

Sérvia: Vai dar Zebracovic.

Suíça: Vamos dar um chocolate neles.

Uruguai: Gaúcho é a mãe, tchê.

Ah!, e aproveite que você está aí sem fazer nada (se não não estaria lendo esse texto) e dê a sua sugestão também aí nos comentários.

*Rafael Klein é publicitário.

Leia Mais ►

PARA QUE MESMO?

Eu e toda torcida alagoana gostaríamos de saber, para que mesmo inventaram estes clássicos amistosos entre CRB e CSA?E ainda o porque da denominação de "Desafio das Multidões"?
Nossos clubes ainda estão se arrumando para as próximas competições, basicamente nem começaram a definir os titulares, nem mesmo terminaram o ciclo de contratações.
E o que dizer do palco do espetáculo, nada contra o Estádio nelson Peixoto Feijó, mais cabe uma multidão no pequenino estádio?
E a nossa briosa Polícia Militar de Alagoas, em? Hora permite, hora não permite que as duas torcidas organizadas se encontrem no estádio. Quantas famílias a polícia irá deixar de assistir para esta em um jogo que não vale nada?
Quem assumirá o ônus do evento? Por que o bônus, vai aparecer um monte de gente caso saia tudo nos conformes.
Como podem ver amigo torcedor , são muitas as perguntas e dúvidas que só depois que o jogo terminar é que saberemos se atendeu as expectativas. Boa Sorte a quem inventou isso!
Leia Mais ►

VOLTANDO DEPOIS DA FALTA DE PACIÊNCIA

Olá, internalta amigo(a) do blog Notícia na Mira.
Estava um pouco afastado, pois me falta paciência algumas vezes e prefiro ficar longe para evitar alguns tipos de problemas, como todos sabem sou "forasteiro", minhas opiniões aqui têm outro peso, principalmente no clã dos imbecis.
A partir de hoje estarei de volta com as mesmas opiniões e as mesmas atitudes de sempre, atitudes estas que fizeram do nosso espaço um dos mais visitados pelo torcedor internalta.
Obrigado pelo respeito, espero agradecer em dobro tudo que me é desejado.
Leia Mais ►

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PARABÉNS AO MAIOR DO NORDESTE


Que paixão é essa?Paixão que alegra , paixão que entristece ! paixão que cresce a cada batalha vencida ou adiada . SPORT nação , SPORT mania , SPORT que vicia . SPORT que emociona !! SPORT que agente ama !!
São 105 anos de absoluto reinado , pausas apenas para iludir os nossos adversários .
Quem consegue imaginar o esporte de Pernambuco sem o SPORT CLUB DO RECIFE , quem iria levar o nome de nossa cidade para as Americas ?? Quem iria acreditar que o sonho poderia se tornar realidade .
SPORT Aquino , SPORT Carvalho , S
PORT Suassuna .
Nos seus 105 anos de
glorias , minha singela homenagem !!
Leia Mais ►

terça-feira, 11 de maio de 2010

CONVOCAÇÃO PARA COPA 2010



O principal assunto do dia no Brasil foi a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo deste ano.
A convocação foi divulgada pelo assessor de imprensa da Seleção Brasileira, Rodrigo Paiva, por volta das 13h desta terça-feira (11) e não teve muitas surpresas. Uma delas foi a presença do atacante Grafite, do Wolfsburg da Alemanha, que ganhou a vaga de Adriano do Flamengo. Outra foi a não presença de Ronaldinho Gaúcho.
Confira os 23 convocados pelo técnico Dunga:

Goleiros:
Júlio César, Gomes e Doni
Laterais-direitos:
Maicon e Daniel Alves
Zagueiros:
Juan, Lúcio, Luisão e Thiago Silva
Laterais-esquerdos:
Michel Bastos e Gilberto
Meias:
Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué e Ramires
Meias:
Kaká, Júlio Baptista, Elano e Kleberson
Atacantes:
Robinho, Luís Fabiano, Nilmar e Grafite
SEM COMENTÁRIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Leia Mais ►

BATERIA MUDA.

As baterias de todo mundo da música devem ficar mudas no dia de hoje.
O seu maior fã deixa o mundo terreno para integrar a banda do céu.
Beto Batera morre aos 60 anos vitima de uma cirrose hepática na qual já vinha lutando contra a doença a mais de um ano.
Que a sua alegria fique sempre na memória de todos os que conheceram.
Fica com Deus. E que ele te abençoe na chegada.
Leia Mais ►

sexta-feira, 7 de maio de 2010

VAI COMEÇAR !

Começa hoje a Segunda divisão do brasileirão a conhecida série "B".
Destaque para a estreia do ASA de Arapiraca debutando na competição.
Confira os jogos da primeira rodada:
07/05 - 21:00ASA-ALxPonte Preta-SP
07/05 - 21:00Portuguesa-SPxVila Nova-GO
07/05 - 21:00América-MGxBragantino-SP
07/05 - 21:00Bahia-BAxAmérica-RN
08/05 - 16:10Brasiliense-DFxSport-PE
08/05 - 16:10Náutico-PExCoritiba-PR
08/05 - 16:10São Caetano-SPxFigueirense-SC
08/05 - 16:10Icasa-CExSanto André-SP
08/05 - 16:10Paraná-PRxIpatinga-MG
08/05 - 21:00Guaratinguetá-SPxDuque de Caxias-RJ
Leia Mais ►

segunda-feira, 3 de maio de 2010

DEMOROU MAIS CHEGOU .

(na esquerda de colete, um companheiro registrando a felicidade do murici)
Eu sempre fui a favor da organização, principalmente no nosso futebol. E sempre defendi que deveríamos começar por nós cronistas . Pois bem, foi o que aconteceu na grande final de sábado no estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca envolvendo o ASA e o Murici.
A ACDA finalmente implantou o sistema de coletes para a identificação dos profissionais de imprensa. Além de identificar o profissional, o colete organiza a entrada dentro do campo de futebol, evitando aquele monte de gente que fica "piruando" sem trabalhar e ainda atrapalhando o espetáculo.
Foi muito bom também de ver os que eram contra o uso do acessório vestidos com a peça.
Agora podemos dizer que a nossa imprensa esta se organizando, e para as "estrelas" vai o meu apelo: "Deixem a modernidade profissional tomar conta do rádio alagoano ou simplesmente aposentem as suas ideias".
Leia Mais ►

É CAMPEÃO!!!!!!

Parabéns ao novo campeão alagoano de futebol.
Clube jovem de Alagoas(35 anos), fundado em 07 de setembro de 1974, o time do técnico Edson Ferreira conquistou seu primeiro título estadual da sua história. E diga de passagem merecidissimo.Melhor campanha , melhor ataque, melhor em quase tudo.
E na grande final de sábado não tremeu no caldeirão do Estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, vencendo o ASA por 2 a 1 e fazendo a festa na terra do fumo.
FICHA TÉCNICA ASA 1x2 MURICI
Campeonato Alagoano – 1ª Divisão – Final (2º Jogo)
Estádio: Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca (AL)
Data/hora: 01/05/2010 – 14h50 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Auxiliares: Carlos Jorge Titara e José Jaime Rocha Bispo
Cartões amarelos: Cristiano (Murici) 24’; Serginho (Murici) 29’ – 1º Tempo; Edson Veneno (ASA) 4’; Everlan (Murici) 9’; Dias (Murici) 19’; Jorginho (ASA) 38'; Jota (ASA) 45' - 2º Tempo
Gols: Peixinho (Murici) 22’; Alexsandro (Murici) 29’; Júnior Viçosa (ASA) 41’ - 2º Tempo
Equipes:
ASA – Paulo César; Didira, Plínio, Edson Veneno e Cléber; Cal, Rodriguinho (Jorginho 23'/2ºT), Jota e Cleiton (Thiago 36'/2ºT); Júnior Viçosa e Fábio Lopes (Celso 20’/2ºT)
Técnico: Vica
Murici – Dias; Guêba, Branco, Sinval e Pauinho; Serginho, Cristiano (Rambo 19'/2ºT), Gustavo (Da Silva 34'/2ºT) e Everlan (Mário Neto 44'/2ºT); Peixinho e Alexsandro
Técnico: Edson Ferreira
Leia Mais ►

O AMOR É LINDO!

A grande final do Campeonato Alagoano de 2010 proporcionou a cena mais linda da competição.Não gostaríamos de tirar o mérito do campeão Murici, mais o que mais me emocionou na tarde deste sábado, foi a declaração de amizade, cumplicidade e carinho que o Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Sr. Gustavo Feijó, fez para o seu irmão, patrono do Corinthians Alagoano , João Feijó, que a bem pouco tempo atrás era sem dúvida seu maior "inimigo". No tempo que eu cobria o timão da Serraria pela Rádio Difusora de Alagoas presenciei várias brigas e discussões dos dois irmãos. E o "rasga-seda" não parou por ai já que tudo isso só aconteceu depois que a Federação resolveu homenagear o desportista colocando seu nome na taça de campeão do campeonato.
A paz voltou no clã da família Feijó, e quem ganhou com isso foi o torcedor que agora não será obrigado a assistir nem ouvir as picuinhas, nem os problemas pessoas dos dois. Só nos cabe esperar agora para ver quais benefícios esta paz momentânea trará para o Futebol de Alagoas.
Leia Mais ►