Image Map

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O QUE SERÁ DO MENGÃO AGORA?

As coisas andam feias para o pentacampeão brasileiro, depois de ter perdido a Taça de Bolinhas e a confirmação do título de 1987 para o Sport Recife, o Flamengo decepcionou novamente a sua imensa torcida perdendo ontem para o Botafogo por 2 a 1, e como consequência deixando escapar o título do carioca 2010.
Com a vitória do Fogão, agora só resta neste semestre para o time do técnico Andrade a Taça Libertadores da América, que diga de passagem o Mengão não vai nada bem no Grupo 8.
Venceu a primeira e a segunda partida, perdeu a terceira , empatou a quarta e voltou a perdeu na quinta rodada, agora só resta a sexta partida que será realizada nesta quarta-feira no Maracanã, o adversário será o Caracas da Venezuela.Jogo em que o Mengão precisa vencer no mínimo por diferença de 2 gols para ver ainda se terá chances de entrar como segundo melhor colocado da fase de grupo. O que será do Flamengo agora?
A classificação esta assim:


CLUBEPGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Universidad do Chile-CHI115320106473,3
2 Flamengo-BRA7521287146,7
3 Universidad Católica-CHI6513155040,0
4 Caracas-VEN2502338-513,3
Leia Mais ►

O REI DO RIO .

Joel Santana e sua "prancheta" já levantaram 7 vezes o título do Campeonato Carioca de futebol.
O último neste domingo antecipadamente em cima do Flamengo, já que tinha ganho o primeiro turno(Taça Guanabara) e venceu por 2 a 1 também o segundo turno (Taça Rio) sagrou-se campeão pelo Botafogo.
Parabéns Joel você sem dúvidas é o Rei do Rio.
Joel Santana também se destaca por ter levantado a taça em todos os grandes clubes da cidade: Vasco (1992 e 1993), Fluminense (1995), Flamengo (1996 e 2008) e Botafogo (1997 e 2010).
Leia Mais ►

APESAR DE TUDO, DEU A LÓGICA.

Asa e Coruripe fizeram no sábado passado um grande jogo no Estádio Nelson Peixoto Feijó pela semi-final do Campeonato alagoano 2010.
O Hulk dos canaviais venceu por 3 a 2 mais não conseguiu a classificação, já que na quarta feira no Estádio Gerson Amaral tinha perdido por 3 a 0 e precisava de no mínimo 4 gols de diferença para passar para a final do quadrangular decisivo.
O jogo bastante movimentado e com dois tempos distintos, no primeiro tempo a supremacia absoluta do Coruripe , contando com duas falhas do goleiro Paulo César do ASA abriu uma boa vantagem sufocando o adversário, em questões de minutos sairia o terceiro gol , e foi o que aconteceu, numa boa triangulação do ataque alvi-verde com Edson Di, Dio e Ivan saiu o terceiro gol, e que gol. Dessa vez o arqueiro Paulo César não teve culpa.O primeiro tempo acabou, e todos ficaram surpresos com o resultado. 3 a 0 pro Hulk.
Vem o segundo tempo e a Estrela do técnico Vica do ASA brilhou, colocando Didira em campo e tirando Fábio Lopez o alvi-negro conseguiu seu primeiro gol logo no comecinho da etapa final, o gol serviu como uma ducha fria para as pretensões do time da praia, no desespero de conseguir o resultado se descuidou e num contra-ataque levou o segundo gol decretando de vez a classificação para os arapiraquenses para a grande final do turno contra o Murici, que neste tempo já repetia o placar do primeiro jogo lá no Estádio José Gomes da Costa , 2 a 1 em cima do Corinthians.
Melhor jogador em campo , Didira do ASA;melhor técnico , Vica;nota da partida, 9 ; arbitragem nota 7,5; troféu de lata para a administração do Estádio Nelson Peixoto Feijó que deixou os sanitários impossibilitados de uso e sem aqua para os profissionais de imprensa, e também para Fabinho volante do Coruripe , expulso depois de tomar o segundo cartão amarelo na partida prejudicando ainda mais sua equipe. Foi assim a minha votação no balanço final da jornada da Rádio Difusora de Alagoas.
Quarta feira começa a decisão e o primeiro jogo será no novamente no Nelson Peixoto Feijó as 15:00 envolvendo ASA e Murici, as duas melhores equipes da competição.FICHA TÉCNICA : ASA 2x3 Coruripe
Campeonato Alagoano – 1ª Divisão (Fase Semifinal) – 2ª Partida
Estádio: Nelson Peixoto Feijó, Maceió (AL)
Data/hora: 17/04/2010 – 15 horas (de Brasília)
Árbitro: José Ricardo Laranjeira
Auxiliares: Wladson Michelangelo Oliveira e Rondinelle dos Santos Tavares
Cartões amarelos: Ivan (Coruripe) 11’/1ºT; Peri (Coruripe) 17’/1ºT; Stanley (Coruripe) 38’/1ºT; Fabinho (Coruripe) 22’/2ºT; Betson (Coruripe) 47’
Cartão vermelho: Fabinho (Coruripe) 35’ – 2º Tempo;
Gols – Dio (Coruripe) 22’ e 46’; Márcio (Coruripe) 25’ – 1º Tempo; Júnior Viçosa (ASA) 2’; Cleiton (ASA) 39’ - 2º Tempo
Equipes:
ASA – Paulo César; Cal, Plínio, Índio e Cléber; Fausto, Celso, Jota e Rodriguinho (Cleiton 28’/2ºT); Fábio Lopes (Didira – Intervalo) e Júnior Viçosa (Jorginho 33’/2ºT)
Técnico: Vica
Coruripe – Humberto; Isaac, Stanley, Diguinho (La Bamba 12’/2ºT) e Perí; Fabinho, Betson, Márcio e Dio (Bacó 29’/2ºT); Ivan (Etinho 6’/2ºT) e Edson Di
Técnico: Elenilson Santos
Leia Mais ►

quinta-feira, 15 de abril de 2010

BALANÇO DA LIBERTADORES

O penta campeão brasileiro , Flamengo, se deu mal ontem no Chile.O time de Andrade perdeu mais uma dentro da competição e comprometeu a sua classificação para a próxima fase da Libertadores. O Mengão passou de levar uma goleada ontem no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago-CHI, o rubro-negro carioca esteve irreconhecível na noite desta quarta-feira e saiu de campo derrotado por 2 a 0 pelo Universidad Católica-CHI , jogo válido pela quinta rodada do Grupo 8 da Libertadores. Com apenas 7 pontos o Flamengo precisa ganhar o seu próximo jogo contra o Caracas e esperar as definições dos outros grupos para ver se consegue entrar como segundo colocado melhor qualificado na fase de grupo.
Já o Corinthians confirmou seu interesse na competição e é o primeiro time do futebol brasileiro classificado às oitavas-de-final na Copa Libertadores da América.Ontem , o Timão venceu o Racing-URU, por 2 a 0, no Estádio Parque Central, em Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo 1. Os gols da vitória corintiana foram novamente de Dentinho e Elias.
O resultado de ontem fora de casa não foi bom para o Internacional de Porto alegre. Com o empate em 0 a 0 com o Emelec-EQU o inter perdeu a liderança do grupo já que o Deportivo Quito-EQU bateu o Cerro-URU na terça-feira. Assim, o time gaúcho fica com nove pontos contra dez do time equatoriano na segunda colocação.
O Cruzeiro vai ao Chile hoje a noite enfrentar o Colo-colo pelo Grupo 7 completando assim a sua última rodada na primeira fase, precisando ganhar para não depender do outro jogo do grupo, se o Vélez-ARG perder em casa para o Deportivo italia-VEN , coisa menos provável, o cruzeiro poderá perder também seu jogo que mesmo assim se classifica.
E o São Paulo jogará dia 21 de abril, quarta-feira, contra o Once Caldas-COL no Morumbi , precisando vencer o líder para chegar a próxima fase.
Leia Mais ►

RODADA DA COPA DO BRASIL

Que rodada ontem na copa do Brasil 2010.
O Santos deu show e goleou mais uma vez, teve Alagoano no apito, o Santa cruz decepcionoumais uma vez quase 40.000 torcedores no Arruda, o Fluminense de Fred surpreendeu, o Sport Recife perdeu a invencibilidade na temporada,o Vasco que teve Carlos Alberto de volta inteiraço venceu, a chuva atrapalhou o jogo do Vitória contra o Goiás o jogo ficou para hoje, e por fim o Grêmio abriu uma boa vantagem sobre o Avaí.
Confira todos os resultados de ontem:
Portuguesa-SP 0 x 1 Fluminense-RJ
Santa Cruz-PE 1 x 2 Atlético-GO
Corinthians-PR 0 x 1 Vasco da Gama-RJ
Grêmio-RS 3 x 1 Avaí-SC
Santos-SP 8 x 1 Guarani-SP
Atlético-MG 1 x 0 Sport-PE
Vitória-BA x Goiás-GO (Adiado em virtude das chuvas)
Hoje Quinta-feira teremos as 19h30
Palmeiras-SP x Atlético-PR
Quer conferir detalhes de jogo a jogo , é só colar este link no seu navegador:
http://www2.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=124162
Leia Mais ►

CHICÃO,TESTEMUNHA OCULAR.

Que Francisco Carlos Nascimento é o árbitro que mais tem se destacado no futebol de Alagoas, ninguém tem dúvida.
Além de se destacar ele tem sido privilegiado de comandar jogos importantes no cenário nacional.
Ontem ele participou de um clássico do futebol Paulista pela Copa do Brasil, e se saiu bem mais uma vez segundo a imprensa local.
Mais também o jogo em si foi bastante fácil ,pois o Santos comandado por Robinho e Neymar venceu o Guarani de Campinas por 8 a 1 na Vila mais famosa do Brasil, a Vila Belmiro.
É ou não é uma pessoa de sorte esse Chicão? Comandar um clássico Paulista, na Vila Belmiro, na casa do maior jogador de todos os tempos, e ainda ver um verdadeiro show dos "meninos da vila".
Teve até comentarista Paulista chamando Francisco Carlos de "testemunha ocular".
Parabéns Chicão.
Leia Mais ►

VENCEU A LÓGICA

Ontem na semi-final do campeonato alagoano deu a lógica.
O Murici, melhor equipe do Campeonato Alagoano de 2010,não tomou conhecimento do Corinthinas , e em pleno Estádio Nelson Peixoto Feijó, venceu o timão por 2 a 1 com 2 gols do artilheiro Peixinho, Tozim descontou para o tricolor.
Com o resultado o Murici aumentou a sua vantagem na semi-final , podendo até perder por um gol de diferença no jogo de sábado lá no Estádio José Elias de Morais na cidade de Murici.
O que falar então da massacrante vitória do ASA(segundo melhor colocado) sobre o Coruripe por 3 a 0 no Estádio Gerson Amaral.
Passeando em campo o alvi-negro sapecou uma goleada no Hulk e praticamente concretizou sua passagem para a grande final do "segundo turno" do alagoano 2010.
Com gols de
Cléber, na primeira etapa, Júnior Viçosa e Rodriguinho, o segundo tempo não condiz com a realidade do que foi apresentado pelas duas equipes, segundo o técnico Vica , o jogo foi fraco técnicamente, mais valeu a garra e a eficiência de sua equipe.
ASA e coruripe
voltam a se enfrentar também no sábado as 15:00 horas no estádio Nelson Peixoto Feijó aqui na capital de todos Alagoanos.
Leia Mais ►

UM HERÓI RUBRO-NEGRO

Este é Homero Lacerda, torcedor e ex-dirigente do Sport Clube Recife, um verdadeiro herói na história do clube. Homero era Presidente Executivo do Sport em 1987 e 1988, e foi a principal figura do Campeonato Brasileiro 1987, onde o Sport se sagrou campeão, mostrando ao Brasil que é possível ser grande e enfrentar os poderosos.
Tenho certeza que ontem, dia em que a CBF reconheceu depois de 23 anos o título de Campeão Brasileiro de 1987 para o Sport , a sensação de dever comprido deve ter pairado sobre a consciência desse grande representante do povo Pernambucano e porque não dizer do povo Nordestino.
O torcedor do" Leão da Praça da Bandeira" e o próprio Sport Clube do Recife sempre lembraram deste cidadão como um Herói Rubro-Negro.
Leia Mais ►

quarta-feira, 14 de abril de 2010

CAI O ÚLTIMO INVICTO DO BRASIL

Caiu o último invicto time de futebol no Brasil. É verdade, ontem no Estádio do Mineirão pela copa do Brasil o Sport clube do Recife que já vinha a 24 jogos sem perder na temporada 2010 perdeu para o Atlético mineiro por 1 a 0 gol do meia Fabiano no primeiro tempo.
O jogo de volta será dia 21 , quarta-feira na Ilha do retiro em Recife.
Campanha do Sport em 2010.
Campeonato Pernambucano
1º Fase - Classificatória
13/01/2010 SPORT 1x0 Araripina Ilha do Retiro

17/01/2010 Acadêmica Vitória 1x5 SPORT Severino Cândido Carneiro - Carneirão

20/01/2010 SPORT 3x1 Porto Ilha do Retiro

24/01/2010 Central 1x2 SPORT Luiz Lacerda

27/01/2010 Salgueiro 1x1 SPORT Cornélio de Barros

31/01/2010 SPORT 1x1 Vera Cruz Ilha do Retiro

03/02/2010 Santa Cruz 1x3 SPORT Arruda

06/02/2010 SPORT 2x0 Cabense Ilha do Retiro

10/02/2010 Ypiranga 1x1 SPORT Otávio Limeira Alves

10ª 17/02/2010 Sete de Setembro 2x2 SPORT Gigante do Agreste

11ª 20/02/2010 SPORT 1x1 Náutico Ilha do Retiro

12ª 28/02/2010 Araripina 0x3 SPORT Chapadão do Araripe

13ª 03/03/2010 SPORT 4x2 Acadêmica Vitória Ilha do Retiro

14ª 07/03/2010 Porto 0x4 SPORT Luiz Lacerda

15ª 14/03/2010 SPORT 2x0 Central Ilha do Retiro

16ª 20/03/2010 SPORT 2x1 Salgueiro Ilha do Retiro

17ª 24/03/2010 Vera Cruz 0x2 SPORT Carneirão

18ª 28/03/2010 SPORT 2x0 Santa Cruz Ilha do Retiro

19ª 04/04/2010 Cabense 1x3 SPORT Gileno de Carli

20ª 07/04/2010 SPORT 2x2 Ypiranga Ilha do Retiro

21ª 11/04/2010 SPORT 1x0 Sete de Setembro Ilha do Retiro









Copa do Brasil
1ª Fase
24/02/2010 Brasília 2x4 SPORT Serejão

2ª Fase
17/03/2010 Paraná 1x1 SPORT Vila Capanema

31/03/2010 SPORT 1x0 Paraná Ilha do Retiro

Leia Mais ►

ACABOU PARA O FLAMENGO,1987 É DO LEÃO !!!!!!!

A CBF, através de parecer do seu Departamento Jurídico, decidiu que cabe ao São Paulo Futebol Clube a posse definitiva do troféu representativo do Campeonato Brasileiro, denominado em Regulamento, no artigo 4º, Copa Brasil (Taça de Bolinhas).O parecer do Departamento Jurídico levou em conta o Regulamento do Campeonato Brasileiro de 1987, que teve a participação de 32 clubes, divididos em duas chaves, denominadas Módulo Verde e Módulo Amarelo. O Regulamento, em seu artigo 6º, parágrafo 2º, dispunha que o campeão e vice-campeão de cada módulo disputariam, em quadrangular, os títulos de campeão e vice-campeão brasileiro de 1987 e a classificação para a Taça Libertadores da América de 1988. Ao final do campeonato, foram classificados, pelo Módulo Verde, Flamengo e Internacional, e pelo Módulo Amarelo, Sport Clube do Recife e Guarani, o que fez a CBF, dando cumprimento ao Regulamento, marcar os jogos entre os quatro clubes. Flamengo e Internacional se recusaram a disputar as partidas designadas, sendo declarados vencidos por W.O., e por fim o Sport sagrou-se campeão brasileiro de 1987, resultado contestado por Flamengo e Internacional, sem que esses dois clubes apresentassem razões consistentes. Assim, em reunião da diretoria realizada em 23 de maio de 1988, a CBF, através do seu presidente Octávio Pinto Guimarães, proclamou o Sport campeão brasileiro de 1987 e o Guarani, vice, ao mesmo tempo que designou os dois clubes como representantes na Taça Libertadores da América de 1988, o que efetivamente aconteceu - Sport e Guarani disputaram a Taça Libertadores da América de 1988. Apesar disso, a controvérsia persistiu, o que levou o Sport a ingressar em Juízo, buscando provimento judicial que o declarasse campeão brasileiro de 1987. O clube pernambucano saiu-se vitorioso, pois o Egrégio Superior Tribunal de Justiça, ao julgar o Agravo de Instrumento nº 210.691, em 10 de Março de 1999, confirmou Acórdão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região que havia mantido sentença de 1º grau que dera ganho de causa ao Sport. Como se verifica, sendo campeão brasileiro de 1987, o Sport, e não o Flamengo, cabe então ao São Paulo a posse definitiva do troféu Copa Brasil por ter sido o primeiro clube a conquistar o campeonato brasileiro cinco vezes alternadamente (1977, 1986, 1991, 2006 e 2007). A decisão foi anunciada depois da Assembleia Geral Ordinária da CBF, realizada nesta quarta-feira, que aprovou por unanimidade os relatórios de Atividade e Financeiro da entidade em 2009. O presidente Ricardo Teixeira entregará o troféu Copa Brasil, em data a ser marcada, ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que o repassará ao São Paulo. Para ficar bem claro tudo que passamos no texto acima , vai ai o link com o parecer definitivo do departamento jurídico da CBF
http://www.cbf.com.br/destaques/parecertacabolinhas.pdf

Leia Mais ►

SEMI COMEÇA HOJE

Hoje tem espetáculo?Tem sim, senhor!
É verdade, nesta tarde começará a fase semi final do Campeonato Alagoano de Futebol temporada 2010.
No estádio Nelson Peixoto Feijó as 15:00 horas, o Corinthians Alagoano(4 colocado) recebe o campeão do Turnão, a grande sensação da competição, o Murici do técnico Edson.
O timão não poderá contar com o atacante Catanha , que foi expulso contra o ASA na rodada anterior, mais mesmo assim o técnico Gilmar Batista terá todos os outros atletas a disposição. Na Serraria todos confiam que o tricolor alagoano conseguirá um bom resultado nesta tarde, para então disputar a vaga com mais tranquilidade na final de sábado lá no estádio José Gomes da Costa em Murici.
Já o Murici Para a partida desta tarde não poderá contar o lateral-esquerdo Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o atacante Alexsandro, volta à equipe após cumprir suspensão pela expulsão contra o CRB.
E o provável time alvi-verde virá a campo assim:
Dias; Mário Neto, Nado, Sinval e Guêba; Serginho, Everlan, Gustavo e Da Silva; Peixinho e Alexsandro.
Será um bom duelo.O Murici tem a vantagem de dois resultados iquais por ter sido o primeiro colocado do turnão.
No outro jogo da fase final no Estádio Gerson Amaral, o Coruripe (3 Colocado) recebe o ASA (2 colocado) no primeiro jogo do Quadrangular decisivo do Campeonato Alagoano às 20h30. O alvi-negro arapiraquense não poderá contar com Edson Veneno (zagueiro) e Jota (volante), que vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido no último domingo, em contra partida o técnico Vica poderá contar com Celso (lateral), Kal (volante) e Jorginho (atacante), que cumpriram suspensão automática no final de semana.
Já o Hulk dos Canavia
is virá com força máxima, já que o técnico Elenilson Santos terá à disposição todos os jogadores do elenco, uma vez que não existe nenhum problema por contusão ou por causa de cartões amarelos ou vermelhos.
Prepare sua bandeira, a pipoca e a gelada , para as grandes emoções das finais do Alagoano 2010.
Sim, ia me esquecendo.
Arbitragem para os dois jogos vem da Federação Alagoana de Futebol.
Corinthians-AL e Murici. José Elias Santos Filho será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Carlos Jorge Titara e Pedro Jorge Santos, ficando José Reinaldo como quarto árbitro.
Em Coruripe quem comandará será, George Feitoza aussiliado por José Jaime Rocha e Fernando Maciel e o quarto árbitro será José Cícero.
Leia Mais ►

GRANDE JOGO

Mais uma página na história entre Atlético Mineiro e o Sport Recife será escrita hoje a noite no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte capital de Minas Gerais as 21 e 50 horas. O jogo faz parte das oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2010.
O Galo mineiro eliminou o Chapecoense e o Sport o Paraná na fase anterior.
Quem passar desta fase irá encarar o vencedor do confronto entre Santos e Guarani que também começa hoje, comandada pelo nosso árbitro Francisco Carlos, o Chicão.
As equipes deveram entrar em campo esta noite assim:
Atlético-MG
Aranha; Carlos Alberto (Coelho), Cáceres, Campos e Leandro; Zé Luis, Fabiano, Renan Oliveira e Júnior (Ricardinho); Muriqui e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Sport
Magrão; Igor, César e Tobi; Júlio César, Zé Antônio, Daniel Paulista, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo.
Técnico: Givanildo de Oliveira.
HISTÓRIA:
O Sport já enfrentou o Atlético Mineiro, em jogos oficiais, 33 vezes. Números que apresentam uma pequena desvantagem para o Leão. Venceu 8 , empatou 14 e perdeu 11 partidas. O saldo de gols está rigorosamente empatado: 36 para cada lado.
Em duelos pela Copa do Brasil os dois clubes já se enfrentaram em 3 edições: 1995, 2002 e 2003.
Em 1995 os mineiros desclassificaram o Sport já na 1ª Fase. 1x0 para o Atlético no Mineirão, no jogo de volta na ilha :2x2.
Sete anos depois, em 2002, o galo novamente supera o Sport. Nos confrontos pelas 4ªs de Final o Sport venceu por 2x1 na Ilha do Retiro. Porém no jogo de volta em Belo Horizonte o Atlético fez 3x0 no Leão.
2003 foi o ano da revanche. Também pelas quartas de final, o Sport goleou o Atlético Mineiro por 4x0 na ilha. No jogo de volta dentro do Mineirão o Sport perdeu por 3x1 mas despachau o Galo.
A maior goleada registrada no confronto entre os dois clubes ocorreu no dia 19 de Novembro de 2000 pelo Campeonato Brasileiro. Neste dia o Leão pernambucano massacrou o galo de Minas, lá dentro do Mineirão, pelo placar histórico de 6x0.
E hoje teremos mais um grande jogo.
Leia Mais ►

DESMANCHE.

Com a eliminação do Alagoano 2010 e com o fiasco que foi a temporada 2009 começam os desmanches no Clube de Regatas Brasil. E o primeiro a tirar o time de campo foi o vice-presidente de futebol, Miguel Morais.
Segundo algumas fontes , Miguel se desentendeu com o Presidente Executivo do clube, Serafim , e de caso pensado pediu a sua demissão.
Não foi o primeiro nem será o último.
As coisas do lado vermelho estão pretas, e vem mais por ai , a começar pelos jogadores que não pertencem ao regatão. E o treinador? O planejamento para a série "C" como ficará?
Quando é que esse time de futebol quase centenário irá voltar a trazer alegrias para o seu torcedor?
Quem tiver as respostas que ajude o combalido CRB.
Leia Mais ►

terça-feira, 13 de abril de 2010

ETERNO ÍDOLO

Tem jogadores que se eternizam vestindo determinada camisa de um clube. No Sport, quando se lembra do número 7, inevitavelmente vários rubro-negros associam à figura de Robertinho. Não é para menos. Ele era o ponta-direita do Leão na campanha vitoriosa do Brasileiro de 1987 e é considerado até hoje como um dos melhores jogadores da história do clube. Uma idolatria que atravessou décadas e manteve intacta a relação de amor entre ambos. Passando uma temporada no Rio de Janeiro, após anos no futebol africano e árabe, onde trabalhou como treinador, Robertinho se derrete em elogios quando recorda a época de glória na Ilha do Retiro.
A empatia com a torcida leonina foi imediata. “Quando soube que Éder (Aleixo, ex-ponta-esquerda da Seleção) e Leão (ex-goleiro e treinador atualmente) estavam no Sport, não pensei duas vezes e topei o desafio. E a empatia com a torcida iniciou depois do primeiro coletivo. Treinei no time de baixo, e João Pedro (falecido lateral-esquerdo) estava me marcando. No primeiro drible que dei nele, a torcida vibrou. Aí pensei: ‘se no treino a torcida é assim, imagina no jogo. Já gostei de cara’”, diz.
Daí por diante, então, foi só felicidade, como o próprio ex-ponta-direita enfatiza. “Foi um casamento sem uma única briga”, declara Robertinho, recordando de alguns episódios que não saem da sua memória. “Olha, eu ia correr na praia. Daqui a pouco, começava a surgir vários garotos com o corte de cabelo igual ao meu e vinham atrás de mim para me acompanharem. Só para você ter uma ideia do carinho que tinham comigo. Eu penso que quando ficar bem velho, tipo 100 anos, e morrer, que joguem minhas cinzas no campo do Sport. Quero retribuir os choros e alegrias desta torcida que nunca vi igual, que após os títulos gritava ‘Robertinho e Betão (ex-lateral leonino), vocês são demais’”.
O título brasileiro de 1987 foi o ápice de Robertinho no Sport. “Já fui campeão no Fluminense, com Edinho, Pintinho etc. No Flamengo, com Zico, Adílio etc. Na Seleção, com Mozer, Baltazar etc. E lhe digo que o Sport não devia nada a ninguém. Chegamos onde chegamos porque tínhamos talento”, comenta o ex-jogador, que, ao ser questionado sobre a decisão de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, em consultar o Departamento Jurídico da entidade para reavaliar o título de 1987, não titubeou: “O que foi ganho e confirmado de fato e de direito não pode ser contestado. Aprendemos isso em Direito.”
A disputa da Libertadores das Américas, em 1988, é outro capítulo de destaque, que rendeu inúmeras lembranças ao ex-jogador. “Foi singular, pois a torcida do Sport participava pela primeira vez de uma Libertadores. Os caras (torcedores) chegando em Lima, no Peru, para ver o jogo, e eu dando lanche para eles se recuperarem da aventura na selva (alguns leoninos foram do Recife a Lima de ônibus, atravessando parte da Floresta Amazônica, mas o veículo ficou preso no caminho, e os torcedores seguiram de carona). Isso tudo nos ajudou a ganharmos o jogo de 1x0 (contra o Alianza)”.
É por toda essa ligação afetiva criada com o torcedor do Sport que Robertinho continua nutrindo o sonho de um dia voltar à Ilha do Retiro, ocupando um cargo administrativo ligado ao futebol ou como treinador. “Lógico que ainda sonho (ser técnico). Mas hoje, vendo de uma forma racional, existe, na Europa, muitos times resgatando seus grandes ídolos para exercerem cargos estratégicos nos clubes”, argumenta Robertinho, que está marcando uma visita ao Recife. “Mês que vem, quero ir ao Recife. A última vez que estive aí foi treinando o CRB (em 2003)”.


Ficha Técnica
Nome: Roberto Oliveira Gonçalves do Carmo
Apelido: Robertinho
Nascimento: 22/06/1960
Naturalidade: Rio de Janeiro
Carreira: Fluminense (1978-1982), Flamengo (1983-1986), Palmeiras (1984), Sport (1987-88), Botafogo (1988), Atlético Mineiro (1989), Nacional/POR (1989/92), Grössenbacher (1994-95)
Títulos: campeão do Torneio do Irã pela Seleção Brasileira de Juniores (1979), Torneio de Toulon pela Seleção Brasileira de Novos (1980), campeão carioca (1980 e 83), pernambucano (1988), mineiro (1989), brasileiro (1983 e 87)
Leia Mais ►

segunda-feira, 12 de abril de 2010

DEUS EXISTE

Presidente do Clube dos 13 desde 1996, o gaúcho Fabio Koff seguirá no comando da entidade pelos próximos três anos, GRAÇAS A DEUS. O resultado da eleição ocorrida no início da tarde desta segunda-feira, em São Paulo, apontou vitória de Koff sobre o candidato da oposição Kléber Leite por 12 votos a 8.
Os representantes de Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG, Atlético-PR, Sport, Grêmio, Internacional, Guarani, Bahia e Portuguesa votaram em Koff. Já os de Corinthians, Santos, Cruzeiro, Botafogo, Goiás, Vitória, Vasco e Coritiba deram seus votos a Kléber Leite.
A vitória de Fábio Koff no Clube dos 13 representa uma derrota também para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma vez que seu presidente Ricardo Teixeira teria dado apoio irrestrito, nos bastidores, à chapa de Kléber Leite.
O Clube dos 13 é o responsável por negociar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O valor atual do contrato de R$ 1,6 bilhão, válido pelo triênio 2009, 2010 e 2011 com a Rede Globo, será facilmente superado no próximo acordo. A rede Record de televisão tem interece de assumir o brasileirão... Tomara.
Leia Mais ►

BOA AÇÃO.

Integrantes da Torcida Organizada Mancha Azul estam organizando para o próximo final de semana uma grande parceria com o Hemoal.
A unidade móvel estará em frente à sede da torcida, na Rua do Sol, neste sábado (17), em busca de doador de sangue para manter o estoque que hoje é deficitário.
Segundo o diretor de comunicação da torcida, todos os integrantes iram doar, cerca de 3000 componentes.
Você também pode fazer parte desta campanha , é só ir lá na sede da Mancha Azul.
Lembrando aos pretendentes de doação que é preciso estar bem alimentado,não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses, não ter ingerido pelo menos no prazo de 48 horas nenhum tipo de droga nem álcool, e também não esta tomando nem um tipo de medicamento, sem contar que (o) ou( )a deve estar gozando de boa saúde.
Doar sangue é um gesto de amor ao próximo. Eu faço a minha parte.Faça a sua.
Obrigado ao nosso parceiro Eduardo Cardeal por nos passar a brilhante iniciativa da grande torcida azulina. Abraço.
Mais informações sobre requisitos básicos para uma doação segura ,visite link abaixo:
http://www.prosangue.sp.gov.br/prosangue/actiondoacao.do?acao=requisitos
Leia Mais ►

COPA DO NORDESTE.

A Copa do Nordeste vai voltar agora em Junho. E tudo indica que será de grande valia para manter viva a rivalidade entre os clubes do NE do Brasil.
Os clubes já estão definidos.
Confira as equipes:
ABC Futebol Clube (série c)
América Futebol Clube ( SÉRIE B)
Associação Desportiva Confiança
Botafogo Futebol Clube
Ceará Sporting Club ( SÉRIE A)
Centro Sportivo Alagoano
Clube de Regatas Brasil (série c)
Clube Náutico Capibaribe ( SÉRIE B)
Club Sportivo Sergipe
Esporte Clube Bahia ( SÉRIE B)
Esporte Clube Vitoria ( SÉRIE A)
Fluminense de Feira Futebol Clube
Fortaleza Esporte Clube (série c)
Santa Cruz Futebol Clube
Sport Club do Recife ( SÉRIE B)
Treze Futebol Clube
Pelo lado financeiro: os principais clubes receberão, a título de cotas de TV, R$ 400mil para jogar praticamente 02 meses (07 em jun.; 04 em jul.; 02 em ago.; 01 em out. e; 01 em nov.). Outro ponto importante é a renda dos jogos (08 jogos em casa). Tem ainda as premiações para os 06 primeiros colocados.
Agora, se há uma coisa que não gostei é o fato da competição se prolongar até o fim do ano. Mas isso é plenamente compreensível, tendo em vista o exíguo tempo para a organização e adaptação ao já formulado calendário brasileiro. Alternativa viável será o encurtamento dos Estaduais no próximo ano.
Sem dúvidas, o futebol e a rivalidade local ganharão muita força.
Acho que os dirigentes teram que resolver algumas coisas, como por exemplo, o caso do Corinthians Alagoano que venceu a seletiva anterior a extinção da competição. Deverá esta ou não no campeonato deste ano?
Saiba tudo sobre a história da copa NE acessando:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Nordeste_de_Futebol
Leia Mais ►

QUE DEUS NOS ACUDA.

Hoje o nosso futebol poderá dar um passo em prol de sua maioridade moral. Explico melhor. Hoje ocorrera a disputa pela presidência do clube dos treze(Entidade que negocia o direito de transmissão do campeonato brasileiro serie A e Que tem 20 filiados).Os dois candidatos são:
Fábio koff -( Dirigiu o Grêmio nos anos mais gloriosos da história do time. O Grêmio venceu a Libertadores e o Mundial Interclubes em 1983,E atualmente e o presidente do clube dos treze).
Cleber leite -(Ex-radialista da rede globo,Ex-presidente do flamengo e dono de uma agência de publicidade que cuida dos amistosos da seleção brasileira de futebol,Em 1998, em profundo descrédito pelos repetidos vexames desportivos e pelas acusações de que utilizara o Flamengo, em jogos pelo interior, como instrumento para firmar vantajosos contratos de aluguel de placas publicitaria em estádios, Cleber Leite deixou a Presidência do clube,No período em que foi presidente do clube foi responsável pela compra e venda de mais de 100 jogadores. A divida do clube também aumentou muito nesse período, passando de 18 milhões para 69 milhões).
Onde entra a rede Record nisso tudo:Fala-se que a Record já fez uma proposta pelo direito de transmissão dos jogos da primeira divisão que hoje e na casa de 600 milhões e a Record ofereceu 1bilhão ou seja 400 milhões a mais. Em contrapartida A rede do plin-plin chamou Fábio koff pra negociar a prorrogação do contrato que termina em dezembro de 2010 e Fábio citou a oferta da Record,porem a rede do plin-plin disse que não pagaria nada alem do que já vinha sendo pago,ou seja não aumentaria o valor de 600 milhões.Então Fábio deixou claro a possibilidade de negociar com a Record.
A rede do plia-plin então resolveu fazer algo. procurou o presidente Ricardo Teixeira da CBF e trataram de arrumar alguém pra concorrer com koff nas eleições ,Conseguiram o Cleber leite que já tem uma relação amistosa com a CBF e a rede do plin-plin porque ele negocia o marketing e a publicidade nos amistosos da seleção e que manipulado pela rede do plin-plin tem a seguinte politica para o clube dos treze:
1-Que os clubes não peçam no momento aumento da cota de televisionamento;
2-Que o clube dos treze crie uma equipe pra arrumar patrocínio para os clubes podendo a rede do plin-plin entrar nessa ajuda bilateral,Nesse caso em vez de aumentar a cota a rede intermediaria negociações pra que outros deem a diferença que tantos ou clubes almejam em aumento de cotas e claro renovariam o contrato com essa rede mesmo a Record pagando 400 milhões a a mais.
Os clubes:
O Sport foi chamando e segundo falam foi oferecido a oportunidade de ser conclamado em rede nacional o único campeão de 1987 esquecendo eles que o mesmo é de fato e de direito em sentença transitada e julgada. O coritiba seria perdoado da perda de 30 mandos de campos devido as cenas de violência do ano passado,essa punição cairia pra 10 mandos. O São Paulo ou entrava por lado de Cleber leite ou não seria nem abertura da copa nem encerramento o que seria delegado ao Rio de Janeiro. O Flamengo seria perdoado de uma divida de 20 milhões. E por ai vai …
Espero que hoje não só a Record ganhe essa briga mas o povo brasileiro que esta cansado desse domínio ofensivo e ditatorial.
Vergonha mesmo é ver o presidente do Vasco da Gama (Roberto Dinamite) apoiando a chapa do ex-Flamengo Cleber Leite, vá entender !
As chapas completas:

Chapa de Fábio Koff
1º Vice-Presidente Juvenal Juvêncio – São Paulo
2º Vice-Presidente Patrícia Amorim – Flamengo
3º Vice-Presidente Vitorio Piffero – Internacional
4º Vice-Presidente Marcos Malucelli – Atlético PR
Conselho Fiscal Alexandre Kalil – Atlético Mineiro
Conselho Fiscal Manuel da Lupa – Portuguesa
Conselho Fiscal Marcelo Guimarães – Bahia
Conselho Fiscal Silvio Guimarães – Sport
Conselho de Ética Luiz G. Belluzzo – Palmeiras
Conselho de Ética Roberto Horcades – Fluminense
Conselho de Ética Leonel Almeida – Guarani
Conselho de Ética Duda Kroeff – Grêmio

Chapa do Kleber Leite
1º Vice-Presidente Andrés Sanches – Corinthians
2º Vice-Presidente Mauricio Assumpção – Botafogo
3º Vice-Presidente Syd de Oliveira Reis – Goiás
4º Vice-Presidente Vilson Ribeiro – Coritiba
Conselho Fiscal José Mandarino – Vasco da Gama
Conselho Fiscal Alvimar Perrela – Cruzeiro
Conselho Fiscal Carlos Sampaio – Vitoria
Conselho Fiscal Edmo Pinheiro – Goiás
Conselho de Ética Luiz Alberto Bussab – Corinthians
Conselho de Ética Wellington Cerqueira – Conselheiro do Bahia
Conselho de Ética Nelson Rocha – Vasco da Gama
Conselho de Ética Francisco Horta – sem clube

Você votaria em quem?
Leia Mais ►

FASE FINAL

Com a rodada de sábado foram definidas as 4 equipes classificadas para a fase semi-final do Alagoano 2010.
O Murici campeão do turnão, primeiro colocado ,enfrentará o quarto colocado que foi o Corinthians. Mesmo perdendo para o ASA por 2 a 1 o timão da via Expressa conseguiu sua vaga já que o CRB empatou com o CSE em 0 a 0 na Pajuçara e ficou fora
O Murici jogará por 2 resultados iguais para se tornar campeão direto da temporada.
Na outra semi-final o ASA segundo colocado enfrentará o Coruripe que venceu e ao mesmo tempo rebaixou para a segunda divisão de 2011 a equipe do União em pleno estádio Orlandão em União dos Palmares , terra de Zumbi.
Os confrontos já começam nesta quarta-feira dia 14 de Abril.
No Estádio Nelson Peixoto Feijó teremos Corinthians recebendo o Murici e no Estádio Gerson Amaral o Coruripe recebe o segundo colocado, o ASA do técnico Vica.
Os resultados da 18 rodada que classificaram Murici, ASA, Coruripe e Corinthians e rebaixaram o União, já que o Penedense foi rebaixado na rodada anterior.
CRB 0x0 CSE Severiano Gomes - Pajuçara
Penedense 1x0 Ipanema Alfredo Leahy - Penedo
ASA 2x1 Corinthians Gerson Amaral - Coruripe
União 0x2 Coruripe Orlando Gomes - União dos Palmares
Murici 0x0 Santa Rita José Gomes - Murici
A classificação final do Turnão ficou assim:
EQUIPES pts J V E D GM GS SD APROV.
1 Murici 37 18 11 04 03 30 14 16 68,52%
2 ASA 35 18 10 05 03 38 22 16 64,81%
3 Coruripe 33 18 10 03 05 41 33 08 61,11%
4 Corinthians 30 18 09 03 06 35 24 11 55,56%
5 CRB 29 18 08 05 05 27 20 07 53,70%
6 Ipanema 20 18 06 02 10 23 39 -16 37,04%
7 CSE 19 18 04 07 07 19 31 -12 35,19%
8 Santa Rita 18 18 04 06 08 20 25 -05 33,33%
9 União 15 18 04 03 11 26 39 -13 27,78%
10 Penedense 14 18 04 02 12 19 31 -12 25,93%
Leia Mais ►

JÁ VI ESTE FILME.









E mais uma vez a história se repete com o Clube de Regatas Brasil.Desde 2002 sem ganhar um titulo, o CRB sucumbiu diante de sua torcida num empate em 0 a 0 com o CSE de Palmeira dos Índios em plena Pajuçara pela última rodada do turnão do campeonato alagoano de futebol temporada 2010.
Como precisava vencer e ainda torcer por um tropeço de Corinthians ou de Coruripe o resultado de empate apesar do Corinthians perder para o ASA ,não classificou o regatas para a próxima fase, deixando o alvi-rubro da Pajuçara fora do quadrangular final, da copa do Brasil de 2011 e também do mais importante, o título do campeonato.
Com o segundo semestre garantido com a disputa da série "C" e agora também com o retorno da Copa Nordeste, cabe ao CRB juntar os cacos, planejar e tentar voltar alegrar a sua imensa torcida.
Seria muito leviano da minha parte apontar erros ou culpados, mais enquanto não transformar o clube em uma empresa sólida e profissionalizar os setores amadores do clube vamos ver sempre essas campanhas ridículas.
Por incrível que pareça, apesar de tudo, acho que o os "reds da paju" como diz o meu amigo narrador da Difusora Tony Santos, esta no caminho certo. Calma que eu explico.
O trabalho de base do clube vem de vento em polpa, o regatão vem revelando vários jogadores, as finanças atuais do clube estão em dia, segundo a diretoria executiva do galo, e as velhas raposas estão longe do Severiano Gomes Filho há algum tempo. Que continue assim , porque em breve estará colhendo os frutos necessários para voltar a ser um grande clube.
O torcedor deve esta se perguntando de que vale tudo isso se não ganhamos títulos, como o torcedor é movido a paixão, não vou levar em consideração esta indagação.Mais o consciente sabe, que em breve muito breve ele poderá gritar novamente.
"É campeão, é campeão, é campeão..."
Leia Mais ►

sexta-feira, 9 de abril de 2010

QUE RODADA.

Amanhã termina o grande turnão do Campeonato Alagoano de 2010, serão 5 jogos todos no mesmo horário às 15:00 horas, assim promete o Presidente da FAF (Federação Alagoana de Futebol ) Gustavo Feijó.
Os confrontos

CRB X CSE - Severiano Gomes - Pajuçara
O Clube de Regatas Brasil enfrenta o CSE precisando vencer para sonhar ainda com a classificação, mais ,mesmo vencendo o "Galo da Praia" ainda terá que torcer por derrota do Corinthians ou do Coruripe para ai sim, chegar no G4 da semi final. Difícil mais não impossivel a missão do Alvi-rubro alagoano.
O CSE também precisa vencer ou apenas empatar a partida deste sábado para se livrar de vez do fantasma do rebaixamento
Penedense x Ipanema - Estádio Alfredo Leahy - Penedo
Joguinho que não vale nada, o Penedense já esta rebaixado e o Ipanema se encontra no meio da tabela e não almeja mais nada na competição.
ASA x Corinthians - Estádio Gerson Amaral - Coruripe
Este é outro jogo importante na super rodada. O ASA apesar de já esta garantido na próxima fase, precisa confirmar a sua presença na classificação como segundo colocado para evitar pegar o campeão Murici no cruzamento do quadrangular final, já o Timão da Via Expressa precisa de um empate ou uma vitória para se garantir no grupo dos 4.
União x Coruripe - Orlando Gomes - União dos Palmares
Eita joguinho importante esse lá na terra da Liberdade,união e coruripe tanto mexe na parte de baixo da tabela, já que o união precisa vencer para se livrar do rebaixamento , quanto na parte de cima , onde o Coruripe tem que ganhar para confirmar presença na proxima fase sem precisar do tropeço do CRB no Severiano Gomes Filho, vai ser um duelo bom de se ver.
Murici x Santa Rita - José Gomes - Murici
Campeão do turnão merecidamente o time da cidade do Prefeito Remi Calheiros vai tratar esta partida como um amistoso preparatório para a próxima fase, já para o time da pacata Boca da Mata, o Santa Rita do meu amigo TemTem, precisa vencer ou então torcer para o União perder para o Cururipe para poder escapar do rebaixamento.

São muitas as combinações, e também muitas emoções na rodada deste sábado pelo alagoano 2010.

A Classificação Geral do Alagoano 1ª Divisão (Turnão) voce pode acompanhar o site da Federação Alagoana de Futebol.


Leia Mais ►

PRIMAVERA...

Completando mais uma primavera no dia de hoje , nosso grande amigo e companheiro da Rádio Difusora, Kleber Marques.
Querido por todos o "Coração vermelho de Alagoas" já marcou a barca para os mais chegados, só não vou dizer aqui ,para os caras de "oléo de peroba" não chegarem. Só sei que estarei lá comemorando com o Klebinho mais um ano de vida , deste que sem dúvida é o mais pacifico ser humano que conheço, agora , não pise no calo dele não!!!!.
Feliz Aniversário, muita paz, saúde e muito "DimDim".
Leia Mais ►

VERDADEIRO AZULINO

Por Gazeta de Alagoas

Com a renúncia de Alírio Albuquerque do cargo de vice-presidente de Patrimônio do CSA, o presidente do clube, Jorge VI, disse que o coordenador de Futebol da equipe, Otávio Quadros, é quem ficará respondendo, interinamente, pelo setor, uma vez que Otávio já é ligado a essa área no Estádio Rei Pelé. Ontem, ele ainda não havia sido comunicado, porque estava fora de Maceió.
Otávio Quadros ficará no cargo até que outra pessoa seja escolhida e aclamada pelo Conselho Deliberativo, como aconteceu com Cícero Eugênio, que assumiu a vice-presidência de Futebol Profissional, em substituição a Marlon Araújo.
Tudo isso é verdadeiramente importante para o Centro Sportivo Alagoano, se cercar de pessoas de boa índole, de bom carater, parabéns a você Otávio por mais este desafio na sua vida, mesmo que seja temporário.
Podemos considerar Otávio um grande azulino pois até hoje o CSA deve ao ídolo mais de R$ 100.000,00 é isso mesmo cem mil reais, dinheiro esse que o ex-jogador sabe que praticamente nunca receberá.
Leia Mais ►

ABRINDO PARÊTESE! O AMOR É...

VIDA É O AMOR EXISTENCIAL.
RAZÃO É O AMOR QUE PONDERA.
ESTUDO É O AMOR QUE ANALISA.
CIÊNCIA É O AMOR QUE INVESTIGA.
FILOSOFIA É O AMOR QUE PENSA.
INDIFERENÇA É O AMOR QUE ESCONDE.
RELIGIÃO É O AMOR QUE BUSCA DEUS.
VERDADE É O AMOR QUE SE ETERNIZA.
IDEIA É O AMOR QUE SE ELEVA.
FÉ É O AMOR QUE SE TRANSCENDE.
ESPERANÇA É O AMOR QUE SONHA.
CARIDADE É O AMOR QUE AUXILIA.
FRATERNIDADE É O AMOR QUE SE EXPANDE.
SACRIFÍCIO É O AMOR QUE SE ESFORÇA.
DENÚNCIA É O AMOR QUE SE DEPURA.
SIMPATIA É O AMOR QUE SORRI.
TRABALHO É O AMOR QUE CONSTRÓI.
PAIXÃO É O AMOR QUE DESEQUILIBRA.
CIUME É O AMOR QUE SE DEVAIRA.
ORGULHO É O AMOR QUE SE ENLOUQUECE.
SENSUALISMO É O AMOR QUE SE ENVENENA.
O ÓDIO QUE JULGAS SER A ANTÍTESE DO AMOR, NÃO É SENÃO O AMOR QUE ADOECEU GRAVEMENTE.
DESEJO A VOCÊ QUE ESTA LENDO AGORA UMA ÓTIMA HORA, UM ÓTIMO MINUTO , UM ÓTIMO SEGUNDO UMA ÓTIMA VIDA.

FRANCISCO XAVIER
Leia Mais ►

quinta-feira, 8 de abril de 2010

ADIVINHA QUEM É

É uma verdadeira piada. Entra ano e sai ano, sempre os mesmos planos.
O treinador que nem será treinador, brigou com o dirigente que já também não era dirigente, e por causa do outro dirigente que deu razão ao treinador, o dirigente renunciou. Entendeu? deixa para lá.
O meio de transporte continua na uti, por isso funcionários da bola continuam treinando no tatame, não usei o objeto correto, tatame é plano. Entendeu? deixa para lá também.
As águas de Março já passaram e ninguém viu dimdim nem em Janeiro nem em Fevereiro. Um é pouco, dois é péssimo, três já é demais imagine passar 4 meses sem receber. Enquanto no outro "negrinho" briga pelo conselho, nesse, conselheiros se escondem, principalmente na hora da sacolinha.
Vocês sabem de quem estou falando? Dou um "doce" para quem acertar.
Leia Mais ►

O AMIGO DO APITO

Porque eles erram pouco?
Faz tempo que não existe uma grande polêmica envolvendo arbitragem no Campeonato Paulista de Futebol.
Ontem mesmo assisti vários pedacinhos de jogos da última rodada da primeira fase da competição, rodada que definiu os 4 semi finalistas.Por sinal , partidas bastantes truncadas com lances polêmicos e muitas faltas.Difíceis de serem conduzidos. Mais os homens do apito paulista se saíram muito bem.
Destaque para Luiz Flávio de Oliveira, irmão do Paulo Cesa de Oliveira, que comandou no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP, Santo André 1 São Paulo 3.
Uma partida dificílima que valia vaga na semi final, com o resultado os dois times se classificaram junto com Santos e Grêmio Prudente.
Parabéns aos árbitros de São Paulo, eles só precisam manter a imparcialidade quando apitam jogos que envolvam equipes do Nordeste contra o Sul.
Leia Mais ►

CARGO COBIÇADO.

O que leva um homem a concorrer a um cargo onde não se tem nenhum tipo de privilégio?
Quais interesses e intenções fazem uma pessoa bem sucedida a querer ocupar estes cargos?
O que o cargo de Presidente do Conselho Deliberativo do Clube de Regatas Brasil oferece para despertar tanta cobiça?
Essas são perguntas que deveríamos fazer ao candidato ou aos candidatos que concorreram no dia 26 de Abril a vaga.
Até agora só o atual presidente Kennedy Calheiros, que terá como seu vice o conselheiro e deputado estadual Marcos Barbosa, esta no páreo .Dizem no território regateano que um grupo de torcedores apoiariam outro candidato mais até agora ele não apareceu.
Antigamente esses cargos traziam estatus, eram sinônimos de posição social, produto de alimentação de ego, a velha conhecida vaidade.
O porque , só os candidatos podem dizer, mais eu gostaríamos muito de saber, pode crê.
Leia Mais ►

segunda-feira, 5 de abril de 2010

ALAGOANO PEGA FOGO

O ASA foi o segundo clube a se classificar para a semifinal do Campeonato Alagoano. Após ter empatado no sábado, por 2 a 2, diante do CSE, em Palmeira dos Índios, o time de Arapiraca teve a classificação confirmada neste domingo, quando foram realizados mais quatro jogos. O ASA dependia de que o CRB não vencesse o Murici e foi o que aconteceu, pois os times ficaram no 1 a 1 em pleno Estádio Severiano Gomes Filho.
Assim, o Murici , já classificado, confirmou a primeira colocação da primeira fase, com 36 pontos, enquanto que o ASA, com 32, na segunda colocação, não tem mais chances de ser alcançado pelo CRB, quinto, com 28. Por outro lado, o clube regatiano segue com chances de classificação, já que disputa com Corinthians e Corutipe as outras duas vagas às semifinais da competição estadual.
O Corinthians goleou o Coruripe, por 4 a 0, fora de casa, e ultrapassou os rivais na disputa pela classificação. Assim, o Tricolor chegou na terceira posição, com 30 pontos, enquanto que o Coruripe permaneceu com 30, mas em quarto. Contra o rebaixamento, o União venceu Ipanema, por 3 a 2, e se manteve vivo e com chances de escapar, pois, com 15 pontos, aparece em penúltimo, e a somente dois do Santa Rita.
Aliás, jogando como mandante, o Santa Rita venceu o Penedense, por 2 a 0, e decretou o rebaixamento do adversário, que com 11 pontos figura na lanterna e sem chances de ultrapassar os rivais. Por outro lado, o Santa Rita ainda está ameaçado, já que tem somente 17, na oitava colocação.
Confira os resultados da 17ª rodada:
Sábado
CSE 2 x 2 ASA
Domingo
CRB 1 x 1 Murici
Santa Rita 2 x 0 Penedense
Ipanema 2 x 3 União
Coruripe 0 x 4 Corinthians
Leia Mais ►