Image Map

quarta-feira, 31 de março de 2010

FELIZ PÁSCOA!!!!!!

Leia Mais ►

COPA DO BRASIL

Esta noite teremos mais uma grande rodada da Copa do Brasil, os chamados jogos de volta.
Destaque para o ASA que vai ao Estádio de São Januario enfrentar o Vasco da Gama, primeiro jogo aqui em Maceió deu empate em 1a1.
A 2ª Rodada marca para hoje os seguintes jogos ( 31/03 /2010)
21:00 Ceará-CE x Corinthians-PR
21:00 Portuguesa-SP x Ponte Preta-SP
21:00 Goiás-GO x São José-AP
21:50 Vitória-BA x Náutico-PE
21:50 Palmeiras-SP x Paysandu-PA
21:50 Coritiba-PR x Avaí-SC
21:50 Guarani-SP x Fortaleza-CE
21:50 Sport-PE x Paraná-PR
21:50 Vasco da Gama-RJ x ASA-AL
21:50 Bahia-BA x Atlético-GO
Leia Mais ►

TOP 5 - OS MAIORES FREGUESES EM CLASSICOS DO FUTEBOL BRASILEIRO

A vitória do Corinthians sobre o São Paulo no último domingo foi dolorosa para o torcedor são-paulino. Não apenas pelo gol contra de Alex Silva ou pela queda na tabela, mas principalmente pela manutenção de um tabu de mais de três anos sem vencer o rival. A seguir, vejam as maiores “freguesias” em clássicos que ainda perduram no futebol brasileiro.

CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG
É indiscutível que, no retrospecto, o Atlético-MG tem mais vitórias em confrontos contra o Cruzeiro. Os últimos anos de rivalidade mineira, contudo, têm sido cruéis para a torcida alvinegra, que viu apenas uma vitória nos últimos 15 jogos, em julho do ano passado. Antes disso, o último triunfo do Galo foi em 29 de abril de 2007, na final do Campeonato Mineiro daquele ano, época que Romário nem sequer havia marcado seu milésimo gol na carreira.

CORINTHIANS X SÃO PAULO
Windows Vista e iPhone ainda eram meros projetos da informática quando o São Paulo venceu o Corinthians pela última vez em 11 de fevereiro de 2007. Reasco era o lateral-direito da equipe que venceu o alvinegro por 3 a 1, mantendo um tabu de 12 jogos sem perder para o rival. Hoje, a freguesia mudou de lado: o Corinthians de Roberto Carlos é que soma nove jogos sem derrotas para o São Paulo, com cinco vitórias e quatro empates.

SPORT X SANTA CRUZ-PE
A novela Paraíso Tropical havia acabado de estrear na televisão brasileira quando o Santa Cruz venceu o rival rubro-negro pela última vez no dia 11 de março de 2007, por 1 a 0. A história das gêmeas Paula e Taís acabou em final feliz, mas a equipe da cobra coral ainda quer por um fim à série de cinco jogos sem vencer o rival pernambucano. De lá para cá foram quatro vitórias do Leão e um empate. A última delas sob o comando do técnico Givanildo Oliveira.

CRB x CSA
Esse tabu também é doloroso para os torcedores do CSA, mas não apenas pela sequência de resultados adversos. O problema é a crise vivida pelo time nos últimos anos que, além de não vencer o CRB do técnico Celso Teixeira desde 25 de fevereiro de 2007, ainda amargou uma queda para a segunda divisão do estadual em 2009. Nessa época, crise mundial ainda era um problema ocorrido no longínquo ano de 1929.

CORITIBA X ATLÉTICO-PR
Tabu mais recente nesta lista, o Atletiba vê, desde o dia 4 de maio de 2008, um domínio do Coritiba sobre o Atlético-PR. Fidel Castro ainda governava Cuba quando o Furacão alcançou o último triunfo sobre o rival (2 a 1), na final do estadual de 2008. Porém, não foi uma noite de festa. Apesar do placar, o título ficou com o Coxa, que havia vencido a partida de ida por 2 a 0. Netinho (foto) é um dos poucos atletas do Furacão que esteve em uma vitória sobre o rival.

Fonte:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/03/30/top-5---maiores-freguesias-em-classicos-no-futebol-brasileiro.jhtm
Leia Mais ►

JOGO DOS GIGANTES NA NET

Para os amigos de Arapiraca e de Alagoas que estiverem fora da região e que queiram assistir o jogo desta noite entre Vasco e ASA lá no Rio de Janeiro, vai ai um link ao vico para o Torcedor acessar e curtir todos os lances deste jogão de bola. Ás 21:50 hs.
http://downloadbaixargratis.blogspot.com/2010/03/vasco-x-asa-ao-vivo.html

também para Sport x Paraná às 21:50 hs (horário de Brasília)
Assim como todos vocês , esta será a primeira vez que acesso estes links para acompanhar jogos de futebol. Boa Sorte para todos nós.
Leia Mais ►

terça-feira, 30 de março de 2010

E O MESTRE SE FOI

Aos 83 anos morre aquele que conseguiu transformar um simples texto numa verdadeira crônica. O "Mestre" como era chamado por todos me ensinou que eu podia criticar sem maltratar, e também elogiar sem bajular. Este ensinamento na minha singela opinião é sem dúvida um referencial em minha carreira.
Armando Nogueira tinha frases maravilhosas realmente, só para lembrar algumas delas:
"Para Garrinha um palmo de chão é um latifúndio";
"A bola é uma flor que nasce nos pés de Zico com cheiro de gol";
"Pelé já era o melhor muito antes de ser e continua sendo mesmo depois de ter sido";
"Amar o passe, amar o drible, amar o gol, amar-ra-dona . . . "
Eu que sempre fui fã de Nogueira, passei a amar a crônica quando precisei fazer um trabalho da faculdade de Direito que eu cursava em 1992 e o assunto escolhido por mim foi "futebol", para variar, tudo haver com o mestre. Peguei logo de cara a crônica "O gol da ressureição" escrita por Armando em 1991 que falava como jogavam Raí(São Paulo) e o vovó garoto Júnior(Flamengo) sem contar que o texto também retratava alguns bons momentos daquela época. Meu "trabalho" foi todo desenvolvido em cima da sua obra. Logo depois larguei a faculdade.Acho até que o Armando têm sua parcela de culpa.(risos)

O EXEMPLO se foi e com ele a certeza que podemos dizer uma única vez. "Este é insubistituível"
Leia Mais ►

segunda-feira, 29 de março de 2010

CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

O Clássico das Multidões deste domingo terminou com mais uma vitória do Sport, que bateu com tranquilidade o Santa Cruz por 2x0, gols de Ciro e Eduardo Ramos. Com este resultado o Leão ampliou dois tabus: não perde uma partida pelo campeonato estadual há dois anos e não sabe o que é perder para o rival tricolor desde abril de 2007.
No jogo de ontem o Sport foi superior do início ao fim e em momento algum viu o adversário colocar em risco o triunfo rubronegro. O
atacante Ciro manteve a escrita de sempre balançar as redes do Santa Cruz e abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, numa belíssima jogada de Eduardo Ramos, Dutra e o próprio Ciro.
Na etapa final, aos 40 minutos, Eduardo Ramos fechou o placar ao bater muito bem o pênalti sofrido pelo atacante Leandrão, decretando assim a 13ª vitória leonina no Campeonato Pernambucano de 2010, passando a somar 44 pontos, 10 pontos a mais que o segundo colocado, o Náutico. Muito fácil esta primeira fase para o atual Tetra campeão Pernambucano.
Leia Mais ►

DIAMANTE NEGRO

A bicicleta de Leônidas da Silva encantava os brasileiros nas décadas de 30 e 40, mas foi na Copa do Mundo de 1938, na França, que o atacante apresentou a sua técnica aos europeus, que ficaram eufóricos com a classe e a sutileza com que o brasileiro realizava a jogada. O Diamante Negro, como também era conhecido, marcou seu primeiro gol de bicicleta no dia 24 de abril de 1932, durante uma partida entre o Bonsucesso, time que defendia na época, e o Carioca. O jogo foi vencido pelo time de Leônidas pelo placar de 5 a 2. O último gol de bicicleta que Leônidas da Silva fez foi durante uma partida entre São Paulo e Juventus, no dia 13 de novembro de 1948, na qual o Tricolor, de Leônidas, goleou por 8 a 0. Nesse dia, a bicicleta do Diamante Negro, que para muitos é a mais famosa, ficou eternizada através de uma foto tirada no momento em que o craque executava o lance. Leônidas encerrou a carreira no ano de 1951. Porém, a sua paixão pelo esporte não conseguia o afastar dos gramados, e o atleta acabou virando dirigente do São Paulo, último clube que defendeu. Entretanto, o forte temperamento e o jeito verdadeiro de dizer as coisas, fez com que a convivência com outros cartolas e jogadores nos bastidores do futebol se tornasse insustentável, fazendo com que desistisse da profissão. Longe da direção do São Paulo, Leônidas tentou a sorte como comentarista esportivo de rádio, e como no futebol, obteve grande sucesso. Com comentários pertinentes e por muitas vezes polêmicos, o Diamante Negro conquistou vários prêmios e homenagens. Mas, de repente, seus comentários começaram a ficar confusos e as suas palavras a perderem o sentido, e foi então que descobriram que o Diamante Negro sofria do Mal de Alzheimer, uma doença degenerativa, ainda sem cura, que faz com que pessoas normais comecem a perder a memória. Leônidas da Silva lutou contra a perda da sua memória durante quase trinta anos, mas no dia 24 de janeiro de 2004 morreu, deixando parentes e amigos para mostrar a sua bicicleta em um novo lugar. Entretanto, sua história e as suas jogadas nunca serão esquecidas.
Leia Mais ►

ACONTECEU EM UMA COPA

-Em 1986, no México, na abertura do jogo entre Brasil e Espanha, em vez do Hino Nacional brasileiro, o que todo mundo ouviu, por engano, foi o Hino à Bandeira.

-Em partida contra a Polônia, em 1938, na França, o Brasil venceu por 6 a5. Um desses suados gols foi feito por Leônidas da Silva, a curiosidade é que ele estava descalço.

-Maravilhado com a vitória do Brasil em 1958, na Suécia, o dentista da Seleção Brasileira, Mário Trigo, deixou as formalidades de lado e abraçou o rei Gustavo VI Adolfo, dizendo: "Oi rei! tudo bem?
Leia Mais ►

quinta-feira, 25 de março de 2010

NÃO Cei Se A

Muitos amigos leitores me cobram matérias do CSA, e dizem mais, que estou virando regateano por só escrever sobre o Clube de Regatas Brasil.
Fica difícil achar matérias do CSA, só o Costa Cabral(Repórter da Rádio Difusora e setorista do CSA a mais de 30 anos ) consegue colocar em duas resenhas esportivas diárias assuntos relacionados ao azulão da lagoa.
Mil desculpas, mais regateano não serei nunca, nada contra o regatão, mais sim as suas cores que me fazem lembrar o Clube Náutico Capibaribe, um dos moiores rivais do meu Glorioso Sport Clube do Recife.
E aos Azulinos leitores do noticia na mira,só poderei lhe satisfazerem quando o CSA voltar a disputar alguma coisa .Lojinha para mim não é notícia e sim comercial.
"tá certo? meu amigo Sílvio Amâncio"
Leia Mais ►

LÁ VEM O TARJA PRETA

Não é a primeira nem vai ser a última vez que o técnico Celso Teixeira comandará uma equipe em Alagoas.
Conhecido pelo estilo arrojado a beira do gramado, o treinador tem o estigma de ser brigão e desagregador, mais quem conhece o "professor" sabe o bom homem que ele é.
Como treinador não precisa provar nada para ninguém , conhece muito de futebol, principalmente do Alagoano.
Pois é, mais uma vez ele comandará o CRB, e numa reta final de campeonato alagoano , com a obrigação de colocar o clube da Pajuçara no famoso G4(as quatro equipes que se enfrentam na fase semi-final da competição).
Alguns torcedores do "Galo da Praia" estão indignados com a diretoria por causa da contratação do treinador, o atacante Calmon já anunciou sua saída com a chegada do seu desafeto, e ninguém sabe exatamente o que ira acontecer de hoje em diante.
Como fã do treinador e do Homem Celso Teixeira só posso desejar-lhe boa sorte nesta nova empreitada da sua carreira. E ao CRB só consigo lamentar sempre a mesma história, que ano entra, ano sai, e o clube quase centenário continua sem planejamento e sem rumo.
A série "C" vem ai , alguém saberia me responder quem será o comandante do esquadrão vermelho na competição?
Até ontem o treinador dirigia o Snop futebol Clube onde foi demitido depois da derrota em casa para o CRAC por 2 a 1 no campeonato Matogrossense.
Leia Mais ►

quarta-feira, 24 de março de 2010

PRÊMIO FRIEDENREICH TEM REGATEANO NA PARADA

O Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa 'Globo Esporte', da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa para ganhar o troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima.
Concorrem jogadores de Norte a Sul. Todos os que disputam as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas três divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa. Gols marcados com a camisa da seleção brasileira principal também valem.O que fizer mais gols na temporada, juntando todas as competições de que participar, receberá o troféu no dia da entrega do Prêmio Craque do Brasileirão. E terá motivos de sobra para lustrá-lo exaustivamente e guardá-lo com destaque.
Este ano temos um jogador genuinamente alagoano despontando no cenário nacional, a jovem promessa wellington do Clube de Regatas Brasil com 12 gols marcados na temporada e olhem que o CRB só está disputando o Campeonato Alagoano de Futebol.
Confira agora a classificação dos artilheiros no Prêmio Friedenreich TEMPORADA 2010.
Dados Atualizados pelo portal Globo.com em 22/03/2010 - 15h14
1 André -Santos 15
2 Ciro -Sport 13
Diogo Galvão-Trindade-GO
Edmundo-Botafogo-PB
JucaRio- Branco-ES
Neymar-Santos
7 Obina-Atlético-MG 12
Vagner Love-Flamengo
Wellington-CRB-AL
10 Borges-Grêmio
O jogador Diego Tardelli do Atlético-MG fechou a temporada de 2009 como maior goleador, tendo balançado as redes dos adversários por 39 vezes.E em 2008 o vencedor foi Keirrison do Palmeira-SP com 41 gols marcados.

Parabéns ao nosso jovem talento por está entre os 10 melhores artilheiros do Brasil.
Leia Mais ►

RECEPÇÃO ESTRUTURADA.

Nossos agradecimento em nome da Seleção do Povo a estas duas grandes figuras que tão bem receberam não só a nossa equipe mais toda imprensa alagoano que transmitiu o jogo entre União e CRB.
Do lado esquerdo da foto o Secretário de Esportes e Lazer de União dos Palmares, Sr. Luciano Peixoto , e ao lado direito o Prefeito de União "o amigo KIL", como ele mesmo gosta de ser chamado.
Obrigado pela grande assistência nos oferecido na "Terra da Liberdade".
Leia Mais ►

segunda-feira, 22 de março de 2010

CANHÃO DA ILHA

Também em União dos Palmares neste sábado revivi um bom tempo do Sport Clube do Recife.
É que o técnico do União Futebol Clube é um velho conhecido do torcida rubro-negra de Pernambuco," o Canhão da Ilha", ele mesmo, Gilton , zagueiro que atuou na década de 90 na Ilha do Retiro conquistando campeonatos como por exemplo o disputado Pernambucano de 1994.
Como falei , foi muito bom lembrar do Sport que naquela ocasião possuía um time recheado de revelações como Juninho, Chiquinho, Leonardo, Sandro e Adriano, além de marcar época aplicando sonoras goleadas no Botafogo(5x2), São Paulo(5x2) e Corinthians(3x0).
Que saudade boa, melhor ainda foi relembrar tudo isso ao lado do "Canhão da Ilha"
Leia Mais ►

QUE VIDA É ESSA?

Não sei o que leva um homem a optar pela "profissão" de Árbitro de Futebol. Se ele vai bem,bom para ele, se vai mal, é um Deus nos acuda.
No empate em 2 a 2 entre União e CRB neste último sábado o árbitro Sílvio Acioly fez seu sexto comando neste campeonato , e segundo alguns colegas de imprensa,o ex-gordinho Sílvio se saiu muito bem , tendo em vista as notas das equipes de esportes que trabalhavam na transmissão da partida.
A Gazeta de Alagoas deu média 9, a Rádio Jornal , média 6 e a Seleção do Povo da Rádio Difusora de Alagoas fechou sua média em 8. Como voces podem ver o quarteto teve uma média acima de 7 pontos. Parabéns aos árbitros.
Como sempre tem pessoas que não aprovam, foi o caso do médico do CRB,o meu amigo Dr. Luis Carlos Tavares , que ao término do jogo , junto com seu amigo e conselheiro Carlinhos da confraria questionavam a atuação do "Juiz".Como pessoas educadas que são, comentavam na minha presença, a parte técnica e algumas coisas em relação a disciplina adotada nós critérios que foram utilizadas na partida. Opinião , é importante que todos tenham , mesmo que seja do contra.
Leia Mais ►

sábado, 20 de março de 2010

HOMENAGEM JUSTA

Neste sábado no estádio Orlando Gomes de Barros , o famoso Orlandão, em União dos Palmares na partida entre União e CRB pela 14ª Rodada do campeonato alagoano de futebol , a Seleção do Povo(equipe de esportes) da Rádio difusora junto com o Sindicato dos Radialistas de Alagoas prestaram uma justa homenagem em memória do narrador Tony Lima que faleceu no ano passado.
Tony era querido por todos porque era uma cara simples e de bom caráter.
A cabine de transmissão no Orlandão ocupada permanentemente pela Rádio Difusora agora leva o nome do narrador, com direito a placa e tudo.
Valeu a iniciativa, e a justa homenagem para aquele que foi um grande homem, e um grande profissional.
Leia Mais ►

sexta-feira, 19 de março de 2010

A ZONA DO URUBU

Não são só as estrelas do penta campeão brasileiro, Flamengo, que estão se envolvendo em problemas fora de campo. Depois de Adriano e Vagner Love, agora foi a vez do volante Willians também arrumar uma confusão. Nesta madrugada de quinta para sexta-feira, o jogador rubro-negro estava com amigos em um restaurante quando começou um tumulto envolvendo a sua noiva Mariana.
Willians chegou a ser atingido algumas vezes na confusão. Ninguém se feriu gravemente. A polícia foi chamada, mas não chegou a registrar ocorrência. Nesta sexta-feira, o volante apareceu normalmente para treinar.
Esta uma vergonha esse time do flamengo, antes era pedofilia com diretor, Adriano na favela com drogas ,Léo moura foi chifrado por seu amigo de clube o zagueiro Álvaro, Wagner Love em festa com bandidos e agora o garoto wilian, Acorda presidente Patricia isso vai virar uma zona
fonte:globo.com
Leia Mais ►

quarta-feira, 17 de março de 2010

RODADA DA COPINHA

A segunda fase da Copa do Brasil 2010 começa a ser disputada nesta quarta-feira, com 15 partidas.
Os jogos de volta da segunda fase da Copa do Brasil serão realizados nos dias 31 de março e 1º de abril. As finais acontecerão somente nos dias 28 de julho e 4 de agosto, após a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Confira os jogos de ida da 2.ª fase:
Quarta-feira
15h30
ASA-AL x Vasco da Gama-RJ
Votoraty-SP x Grêmio-RS
Corinthians-PR x Ceará-CE
19h30
Santa Cruz-PE x Botafogo-RJ
21h
São José-AP x Goiás-GO
Náutico-PE x Vitória-BA
Ponte Preta-SP x Portuguesa-SP
Sampaio Corrêa-MA x Atlético-PR
Fortaleza-CE x Guarani-SP
Chapecoense-SC x Atlético-MG
21h50
Atlético-GO x Bahia-BA
Paysandu-PA x Palmeiras-SP
Uberaba-MG x Fluminense-RJ
Avaí-SC x Coritiba-PR
Paraná-PR x Sport-PE
Quinta-feira
21h
Remo-PA x Santos-SP
Leia Mais ►

É HOJE O DIA

Hoje é mais um grande dia na vida da Agremiação Sportiva Arapiraquense ou simplesmente o ASA de Arapiraca. O time enfrentará logo mais o todo poderoso Vasco da Gama pela Copa do Brasil as 15:30 , no Estádio Nelson Peixoto Feijó (Estádio cedido pelo Corinthians Alagoano, já que o Municipal de Arapiraca esta em reforma visando a série "B" de 2010).
Falei agora com meu amigo Daniel que mora lá na Lapa no Rio de Janeiro , vascaino doido,e a expectativa dele é que o Vasco faça uma boa partida e que saia com o resultado positivo daqui,segundo ele o jogo será bastante difícil pois o time do ASA é muito veloz e perigoso. E você esta certo Daniel, o alvinegro é muito veloz, principalmente com o atacante Fábio Lopez,mais também tem que tomar cuidado com o Meia Rodriguinho , bom jogador.
Para esta partida o técnico Vica fará apenas um alteração em relação ao time que foi derrotado pelo União, em partida válida pelo Campeonato Alagoano. Na lateral-esquerda, Leandro Smith começa a partida entre os titulares no lugar de Edson Veneno.
Portanto o Alvi-negro Arapiraquense entrará em campo com:
Adriano; Ricardinho, Índio, Plínio e Leandro Smith; Lê, Kal, Dindira, Rodriguinho e Fábio Lopes; Júnior Viçosa.
Já do lado do Time da Colina a grande notícia é que o artilheiro Dodô não começara jogando , no lugar dele o tecnico Mancini provavelmente começara com Jeferson entre os titulares fazendo com que Rafael Coelho retorne a sua posição original, o ataque.
Elton substituto imediato de Dôdo nem foi relacionado.
Mancine colocará seu time assim:
Fernando Prass; Gustavo, Fernando, Gian; Élder Granja, Rafael Carioca, Paulinho, Jéferson e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho.
Quem passar deste confronto encara ou Ceará ou Corinthians Paranaense que também se enfrentam hoje.
Boa Sorte a Alagoas, boa sorte ao nosso Asa.
Leia Mais ►

É O CARA!!!

João Tigre (boné vermelho) ao lado da Diretoria do CRBA coisa no CRB esta mesmo a Deus dará.
Não tenho nada contra a figuraça que é o grande torcedor João Tigre. Pelo contrário. Sujeito de boa índole, de boa educação,um cara gente fina como se diz.
Mais ai entrar numa reunião de diretoria e ainda exigir que o Presidente do conselho deliberativo do clube , o Sr. Kenedy Calheiros, seja barrado da reunião, é no mínimo uma demonstração verdadeiramente de poder. Mais qual poder teria o torcedor João Tigre?O que o Executivo do CRB tem preso a João Tigre? Qual colaboração este incansável torcedor tem feito nós últimos anos? Porque esta raiva toda do inerte Kenedy?
O Kenedy chamou o Serafim de omisso, na minha opinião, torcedor é torcedor, diretoria é diretoria, qual o cargo do João Tigre finalmente?
Como vocês podem ver, existem muitas coisas na Pajuçara que precisam de respostas.
Com a palavra... Quem mesmo?
Leia Mais ►

GUERRA DECLARADA

O absurdo continua na Pajuçara. Coitado do CRB.
O conselho não se entende com o executivo do clube , e já declarou guerra.
O Presidente do conselho chamou o Presidente do executivo de omisso, por sua vez Serafim "entrou mudo e saiu calado", não fala nada, simplesmente não diz nada.
O Diretor e conselheiro do clube , Sostenes Andrade,que bombardeia o Presidente do conselho toda hora, não poderá ser candidato a cadeira,com suas atribuições como juiz, Sostenes está impedido de assumir cargos públicos, vai ficar so no blá , blá, blá liderado pelo grande torcedor João Tigre inimigo número um de Kenedy Calheiros.
Neste angú de caroço, sobra exclusivamente para o pobre CRB, que mais uma vez esta na corda bamba , precisando de recursos para preparar o time para mais uma batalha na série "C" do brasileirão 2010.
Parece um novela mexicana de quinta ou será de quarta?
Leia Mais ►

terça-feira, 16 de março de 2010

MINHAS PRECES ESTÃO SENDO OUVIDAS

Eu sempre critiquei a forma como nos profissionais trabalhamos aqui em Alagoas.Em grandes eventos , grandes clássicos é uma verdadeira bagunça generalizada, é "negrinho " entrando no campo sem trabalhar (só para ter um minuto de fã), "fulaninho" em coletiva tentando fazer reportagem exclusiva(desrespeitando o colega que também esta trabalhando) sem contar os que se acham melhor do que os outros e ao contrário de fazer uma simples pergunta ao entrevistado, passa um bom tempo comentando aquilo que seria uma pergunta, mais ou menos como se fosse um comentarista. Ainda tem as "estrelinhas" que são contra qualquer tipo de organização , desvalorizando os profissionais escalados por suas equipes para realizar o trabalho naquele dia recusando-se a vestir coletes ou outra forma de identificação.
Pensa que tudo esta resolvido no nosso glorioso meio de imprensa? Que nada, nem 50 % disso que falei, já foi providênciado.
Mais uma atitude me deixou muito feliz esta semana. A FAF e a ACDA finalmente estão se unindo para acabar com a bagunça que é dentro da pista e no gramado do estádio em dia de grandes eventos.
Nesta quarta-feira no jogo da Copa do Brasil envolvendo ASA e Vasco da Gama no estádio Nelson Peixoto Feijó , aqui na capital alagoana a coisa vai mudar de figura.
Só entrará em campo os profissionais credenciados por sua entidade, sendo identificados por uma braçadeira.
Que esse exemplo não fique só neste jogo por se tratar de uma equipe do Sul do país visitando o NE, que a norma seja usada também no campeonato Alagoano de Futebol.MINHAS PRECES ESTÃO SENDO OUVIDAS.
Leia Mais ►

sábado, 13 de março de 2010

ALAGOAS VAI PARAR!!!!!!

O maior clássico do Futebol Alagoano será realizado amanhã no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro as 19:30 horário de Brasília. E não se trata do confronto entre CSA e CRB.
Não está entendendo nada? Eu explico:
É porque aqui na Terra de Zumbi dos Palmares, Marechal Deodoro, Djavan e Fernado Collor de Mello a preferência pela torcida no futebol, fica por conta dos dois maiores clubes cariocas, Flamengo e Vasco detêm a paixão do torcedor alagoano de uma forma geral, aqui em Alagoas os grandes "senadinhos"(discussão de futebol) gira em torno da rivalidade entre as duas equipes da capital fluminense.
Basta rodar pela cidade de Maceió depois dos jogos para vermos carreatas, torcedores uniformizados, e na hora do confronto fica difícil de achar uma mesa desocupada nos grandes bares que transmitem o clássico ao vivo pela tv.
Portanto os "Alariocas" estão amanhã na expectativa do grande clássico .


Leia Mais ►

quinta-feira, 11 de março de 2010

SHOW E MUITOS GOLS

Não importa o adversário os "meninos da Vila" jogam da mesma forma , sempre para frente em busca do gol , e ontem o Santos fez 10 a 0 em cima do fraco Naviraiense -MS pela Copa do Brasil.Mais um show de Neymar, Robinho , Ganso e Cia, basta ver como foram criados os gols, uma verdadeira aula do futebol arte.
Poucas surpresas aconteceram ontem na rodada da copinha, confira os resultados:
Fluminense-RJ 2 x 0 Confiança-SE
Náutico-PE 3 x 1 Ivinhema-MS
Guarani-SP 2 x 1 Araguaína-TO
Goiás-GO 0 x 0 Ituiutaba-MG
América-RN 0 x 1 São José-AP
Vitória-BA 4 x 0 Corinthians Alagoano-AL
Santa Cruz-PE 3 x 0 América-AM
Londrina-PR 0 x 2 Uberaba-MG
Coritiba-PR 1 x 0 Luverdense-MT
Remo-PA 4 x 1 São Mateus-ES
Brasiliense-DF 2 x 1 Chapecoense-SC
Santos-SP 10 x 0 Naviraíense-MS
Nacional-AM 2 x 2 ASA-AL
O Botafogo completa a rodada hoje a noite no Engenhão contra o São Raimundo do Estado do Pará as 21 e 30 horário de Brasília.
Leia Mais ►

QUEM SERÁ O PRÓXIMO ?

O Deputado e conselheiro Marcos Barbosa disse que não vai colocar mais dinheiro, o vice-presidente geral e administrativo, que também bota dinheiro,Cícero Santana se afastou do cargo,quem será o próximo a deixar a Pajuçara na mão?
É difícil demais entender como existem grupos com diferentes interesses dentro de uma entidade de futebol que na verdade só visa um único objetivo.
Não estou aqui para julgar Sicrano ou Beltrano,cada um deve ter um motivo,só estou vendo o lado do clube que mais uma vez esta dividido.
O futebol de Alagoas é assim, cheio de vaidades e politicagens, vai ver que é por esses e outros motivos que chegamos onde chegamos.
Lafaiete Pacheco(fundador do CRB), avó do meu amigo Dida , deve está manso no Céu.
Leia Mais ►

MATA-MATA !!! CHAMA O GIGANTE.

Quanto mais difícil for , melhor para o ASA de Arapiraca. Esta máxima prevaleceu toda , ou maior parte da campanha na Série "C" do ano passado, quando o alvinegro conseguiu seu acesso pára a Série "B" de 2010. E foi justamente nos jogos chamados de "Mata-Mata" que o ASA fez história.
E parece que o torcedor do Gigante esta se acostumando a forte emoções, ontem em mais um desses jogos a equipe liderada ainda pelo técnico Vica, conseguiu empatar fora de casa com o Nacioanal-AM em 2 a 2 pela Copa do Brasil. Superior o tempo todo, o time da terra do fumo mereceu a passagem para a segunda fase da competição onde vai enfrentar o Vasco da Gama.
No outro jogo da noite dentro da mesma competição ,o outro representante de Alagoas , o Corinthians Alagoano, levou um chocolate (4 a 0)do Vitória da Bahia no Barradão e foi eliminado na primeira fase contrariando assim toda expectativa depositada na classificação devido ao primeiro resultado obtido aqui em Maceió (3 a 1).
Agora só o ASA "Gigante" permanece representando o Estado na Copa do Brasil de 2010.
Leia Mais ►

quarta-feira, 10 de março de 2010

KAKÁ E RONALDINHO ESTÃO FORA

Esta semana li uma reportagem que dizia que o brasileiro Kaká do Real Madri programava uma final histórica da Liga dos Campeões da Europa contra o também todo poderoso Barcelona seu maior rival.
Mais não será possível, pelo menos nesta temporada, hoje a tarde em pleno Santiago Bernabéu o time dos "Galácticos" não conseguiram passar de um empate burocrático contra o Lyon, o jogo que começou eletrizante com o gol aos 6 minutos do primeiro tempo (Cristiano Ronaldo) ficou chato na maior parte do tempo. Até que o time francês conseguiu o gol de empate e acabou de vez com as pretensões do craque brasileiro.O real precisava ganhar o jogo com dois gols de diferença mais não saiu do empate e sucumbiu pela sexta vez seguida a eliminação nas oitavas-de-final da Liga. Pobre Kaká, terá que assistir agora seu rival jogar amanha contra o Stuttgart -AL , já o classificado Lyon enfrentará uma parada duríssima contra o Man. United que goleou o Milan de Ronaldinho Gaúcho por 4 a 0 também esta tarde na Inglaterra .
Leia Mais ►

TIMÃO NO BARRADÃO É DECISÃO

Hoje a noite a cobra vai fumar la no Estádio Manoel Barradas o famoso Barradão na capital da Bahia.
O Corinthians Alagoano enfrentará o ainda favorito, apesar da derrota por 3 a 1 no primeiro jogo, o Vitória. Jogo que fará parte da 22 rodada da Copa do Brasil temporada 2010.
Como falei, o Timão da Serraria deu um chocolate no leão baiano no primeiro jogo no Estádio Nelson Peixoto Feijó vencendo e convencendo o torcedor que prestigiou a partida.
Para o jogo desta noite o tricolor alagoano estará com força máxima tentando quem sabe conseguir um bom resultado para voltar para Alagoas com a classificação garantida para a próxima fase da competição.
O time escalado pelo técnico Gilmar Batista para a partida de logo mais a noite vem com:Anderson; Maisena, Daniel Melo, Ewerton e Kaique; Lucas (Madson), Chimba, Daniel e Ciel; Tozin e Afonso.
O vitória que desesperadamente partirá para cima entrará em campo com a seguinte formação.
Viáfora; Nino, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson (Neto), Uelliton, Ramon e Elkeson; Júnior e Adailton. o Técnico do rubro-negro baiano é Ricardo Silva.
O vencedor vai encarar o classificado de Náutico x Ivinhema-MS.
Leia Mais ►

MAIS DEFINIÇÕES NA COPA DO BRASIL

Hoje a noite a 22.ª da Copa do Brasil conhecerá mais 13 classificados à segunda fase.
O nosso Corinthians vai ao Barradão encarar o Vitória ás 21:00 horas com a vantagem de até perder por 1 a 0 devido aos 3 a 1 enfiado aqui na capital alagoana no primeiro jogo.
Sete confrontos da segunda fase já estão definidos. Entre eles, estão Ceará x Corinthians-PR, Bahia x Atlético-GO, Palmeiras x Paysandu, Atlético-PR x Sampaio Corrêa-MA, Portuguesa x Ponte Preta, Grêmio x Votoraty e Sport x Paraná.
Além destes duelos, outros quatro clubes já garantiram suas vagas à próxima etapa e apenas aguardam seus futuros adversários. São os casos de Vasco, Avaí, Fortaleza e Atlético-MG.

Curiosidades!
A Copa do Brasil é o segundo torneio de futebol mais importante do Brasil. A competição atualmente é realizada com 64 clubes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. Desde a edição de 2001, os times que participam da Libertadores da América não disputam a Copa do Brasil no mesmo ano, devido ao conflito de datas com a competição continental.
No entanto, o atual campeão da Copa do Brasil nunca disputa a próxima edição, uma vez que é classificado para disputar a Taça Libertadores da América do próximo ano. Grêmio e Cruzeiro são os maiores detentores de títulos, com quatro taças cada. Depois aparece Corinthians, com três, e Flamengo, com dois. Fluminense, Palmeiras, Sport, Internacional, Criciúma, Juventude, Santo André e Paulista.
Os jogos de ida da primeira fase da Copa do Brasil serão realizados em 10 e 24 de fevereiro e as finais acontecerão somente nos dias 28 de julho e 4 de agosto, após a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Confira os jogos da semana na Copa do Brasil: Quarta-feira
19h30
Fluminense-RJ x Confiança-SE (1-1)
21:00hs
Guarani-SP x Araguaína-TO (1-0)
Nacional-AM x ASA-AL (0-0)
Goiás-GO x Ituiutaba-MG (3-2)
América-RN x São José-AP (1-1)
Vitória-BA x Corinthians Alagoano-AL (1-3)
Santa Cruz-PE x América-AM (1-0)
Londrina-PR x Uberaba-MG (0-1)
Coritiba-PR x Luverdense-MT (1-0)
Remo-PA x São Mateus-ES (2-1)
Brasiliense-DF x Chapecoense-SC (0-3)
21h50
Náutico-PE x Ivinhema-MS (1-1)
Santos-SP x Naviraíense-MS (1-0)
Quinta-feira
21h30
Botafogo-RJ x São Raimundo-PA (0-0)*
*Devido a uma irregularidade na escalação de 3 jogadores do São Raimundo a primeira partida foi considerada judicialmente como 0 x 0.
Fonte: futebolinterior
Leia Mais ►

terça-feira, 9 de março de 2010

A BOLA É NOSSA

Nos 25 anos como juiz, Cidinho – Alcebíades de Magalhães Dias – escapou de muitos linchamentos e ganhou o apelido de Bola Nossa devido ao seu amor pelo Atlético Mineiro. Ele mesmo conta esta história – “Atlético e Botafogo jogavam na inauguração do estádio do Cruzeiro em 1949. Afonso e Santo Cristo disputavam a bola para saber de quem era o lateral. Quando o beque do Atlético me perguntou de quem era a bola, deixei escapar uma frase que me acompanhou para o resto da vida – É nossa, Afonso, a bola é nossa”.
O entusiasmo foi tão grande que Santo Cristo saiu sorrindo e contou aos companheiros. Augusto Rocha, jornalista de, O Veneno, ouviu tudo e no dia seguinte conseguiu vender mais de 2000 exemplares em Belo Horizonte com a seguinte manchete – O Galo pariu um rato.
Cidinho confessa que sempre foi assim desde do começo quando trocou o cargo de repórter da extinta Folha de Minas pelo apito parcial. Sua primeira atuação importante foi em um Atlético e América, jogo chave para decisão do titulo de 1945. E Cidinho relata – “Na primeira falta expulsei o ponta do América Fernandinho. A torcida do Atlético aplaudiu e eu me senti realizado”.
Por causa da derrota, que lhe valeu a perda do campeonato, o America nunca perdoou Cidinho. Chegou a liderar, com o Cruzeiro, um movimento para expulsa-lo da Federação, mas não conseguiu. O Atlético era muito forte.
Você está vendo Miranda ? O seu galo já foi beneficiado por arbitragem também. rs.
Leia Mais ►

TORCIDA x MINISTÉRIO PÚBLICO

Torcidas Organizadas de todo o Brasil costumam utilizar simbolos e mascotes amedrontadores, como a T.J do Botafogo/PB, uma das convidadas pelo MP esta semana.
"O Ministério Público da Paraíba, propôs a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para as torcidas organizadas do Botafogo, na reunião que aconteceu nesta segunda-feira, às 14h30, na sede do órgão.
O objetivo é combater a prática de violência nos estádios. Na proposta, as torcidas se comprometeram a apresentar cópias dos seus estatutos devidamente registrados em cartório e também a trabalhar com medidas contra a violência. O termo proposto pelo MP prevê que as torcidas terão três meses para cadastrar eletronicamente seus integrantes e encaminhar a listagem (com o endereço residencial e o comercial, fotografia e assinatura do torcedor) ao Botafogo, à FPF, à Polícia Militar e à Promotoria de Justiça do Cidadão.
Os torcedores deverão receber carteiras de identificação. Foram convocadas para o encontro, os representantes do Império Alvinegro, Fogomania, Força Independente Anjinhos do Belo, Fúria Independente do Botafogo, Bota Paz, Bota Shop, Torcida Jovem do Botafogo, a Federação Paraibana de Futebol - FPF, dirigentes do clube, além dos órgãos da segurança pública (Polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros).
No ano passado, o MP instaurou o procedimento administrativo para apurar as denúncias de violência nos estádios por parte de torcedores das organizadas. No dia 18 de setembro, a Promotoria de Justiça do Cidadão realizou audiência com os dirigentes dessas torcidas e solicitou o encaminhamento, no prazo de dez dias, da cópia de seus estatutos devidamente registrados em cartório. Nenhuma atendeu à solicitação
Leia Mais ►

segunda-feira, 8 de março de 2010

PARABÉNS MULHERES

Sempre guerreira, mãe, amante e amiga.
Ela é a dona da casa, profissional, intuitiva.
Vê sem que a mostrem, escuta longe e sente perto.
Cuidas das suas crias, de seus amores e suas dores.
Sofre calada, ri quando está triste, só para não preocupar os outros...
Dá comida, abrigo, conselhos, dá a roupa do corpo se preciso for.
Ela é nosso socorro, nosso porto seguro, nosso norte
Ela é a muralha e a flor. A vida e a morte.
A mão que bate, afaga e constrói.
Ela é o amor incondicional, a ausência que dói.
Porque ela faz melhor, ela faz mágica, se divide em mil.
E tudo sai perfeito, na hora certa, porque ela é surpreendente.
Ela corre, batalha, cansa e sai linda do banho.
Ela tem uma força só dela, única, um poder escondido.
Ela têm muitas dentro dela...
Ela sempre tem a palavra certa, ela sempre dá um colo ás amigas,
ao filho, ao seu amor, ao seu cachorro... ela carrega o mundo!
Ela é amorosa, solidária, uma Deusa aqui na terra.
E ela é isso diariamente
Mesmo frágil, muitas vezes com medo
Ela têm dúvidas e inseguranças
Mas ela arrisca e ousa, ela vai em busca
E ela sempre alcança.
Porque ela é sempre ela
Ela é sempre grande
Sempre Mulher.

Carolina Salcides
Leia Mais ►

TODO DIA É DIA

8 DE MARÇO É DA MULHER
As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais
O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.
Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.
Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.
Leia Mais ►

ELITE TAMBÉM COM HORA E DATA MARCADA

Esta tarde também foi divulgada a tabela da Série "A". O famoso Brasileirão 2010 já tem data para começar e toda tabela pronta para a "Elite do Futebol Brasileiro".
Como muitos alagoanos torcem para times do Sul , como , Flamengo e Vasco principalmente ,ai esta como ficou a primeira Rodada:
Sábado 08 de Maio
18:30 Botafogo RJ x Santos SP João Havelange Rio de Janeiro
18:30 Atlético GO x Grêmio RS Serra Dourada Goiânia
18:30 Palmeiras SP x Vitória BA Palestra Itália São Paulo
Domingo 09 de Maio
16:00 Flamengo RJ x São Paulo SP Maracanã Rio de Janeiro
16:00 Internacional RS x Cruzeiro MG Beira Rio Porto Alegre
16:00 Corinthians SP x Atlético PR A Definir (1) A Definir (1)
16:00 Atlético MG x Vasco RJ Mineirão Belo Horizonte
18:30 Ceará CE x Fluminense RJ Castelão Fortaleza
18:30 Guarani SP x Goiás GO Brinco de Ouro Campinas
18:30 Avai SC x Barueri SP Ressacada Florianópolis
Para ficar sabendo de tudo que vai acontecer este ano no Brasileirão é só acessar:
http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=17&n=11041
O campeonato começa 8 de maio e vai até 5 de Dezembro.
Leia Mais ►

ASA GIGANTE RUMO A SÉRIE "A"

Foi nesta tarde que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a Tabela da Série "B" do Brasileirão 2010 . E o nosso ASA jogará sua primeira partida dia 7 de maio (sexta-feira) as 21:00 hs em terras Alagoanas, o estádio ainda não foi definido, já que o Municipal ainda esta em reformas.
A tabela completa e tudo sobre a Segundona 2010 o amigo do noticia na mira pode encontrar no seguinte endereço: http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=18&n=11042

Primeira rodada série "B" 2010
sexta-feira 07 de maio
21:00 ASA AL — x — Ponte Preta SP - A Definir
21:00 Portuguesa SP — x — Vila Nova GO -Canindé -São Paulo
21:00 América MG — x — Bragantino Sp -A Definir
21:00 Bahia BA — x — América RN -Pituaçu -Salvador
sábado 08 de maio
16:00 Brasiliense DF — x — Sport Recife PE -Sereïâo -Taguanga
16:00 Náutico PE — x — Coritiba PR- Aflitos -Recife
16:00 São Caetano $P — x — Figueirense -Anacleto Campanella -São Caetano do Sul
16:00 Icasa CE — x — Santo André SP -Mauro Sampaio- Juazeiro do Norte
16:00 Paraná PR — x — lpatinga MG -Durival de Brito -Curitiba
21:00 Guaratinguetá SP — x — D. de Caxias RJ -Dário Leite -Guaratinuetá
Leia Mais ►

FUTEBOL É ASSIM MESMO.

Depois de sofrer sua terceira derrota seguida(2 a 1 Coruripe,1 a 0 para o ASA,e a última deste sábado para o Ipanema por 1 a 0) a diretoria de futebol do Clube de Regatas Brasil resolveu demitir o técnico Paulo Roberto Ghilardi . Muitos na Pajuçara já pediam esta demissão a rodadas atrás quando nitidamente o time caiu de produção na competição. O novo treinador já foi contratado, trata-se do gaúcho Amauri Knevitz, 51 anos,alguém conhece? O novo técnico do Galo , além de experiente, é bastante conhecido no sul e sudeste do país, já passou por equipes como Malutrom, Figueirense, Brasil de Pelotas, Chapecoense e São Caetano.
Boa sorte ao novo professor e ao Regatão.
Leia Mais ►

sexta-feira, 5 de março de 2010

SEJA BEM VINDO!

Mais um amigo adere a Blogosfera, desta feita o Major Marlon, desportista por natureza, Marlon faz parte do futebol de Alagoas a um bom tempo.
Aconselho aos meus leitores a visitar a sua página que esta postada no site do Jornalista Alberto oliveira. site: esportealagoano.com.br
O endereço do blog:
http://blogmarlonaraujo.blogspot.com/
Parabéns Alberto e boa sorte Marlon. Abraço. Paulo Lira.
Leia Mais ►

quinta-feira, 4 de março de 2010

VIVA AS MULHERES!!!!!!!!!

A presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargadora Elisabeth Carvalho, vai ser a primeira mulher a assumir o comando do Estado. Ela vai tomar posse nesta sexta-feira e permanece no comando do Executivo estadual até o próximo dia 9. A passagem do cargo será no Palácio República dos Palmares, às 10h.
O governador Teotonio Vilela deixa o cargo para fazer uma cirurgia, enquanto o vice-governador José Wanderley Neto fará uma viagem pessoal. O próximo a ter direito de assumir o cargo é o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Fernando Toledo, mas ele também avisou que não estará em Alagoas.
Elizabeth, que já é a primeira mulher a assumir o comando do Tribunal de Justiça de Alagoas, assume o cargo em plena semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Entre as atividades que ela vai presidir, está a entrega da Comenda Nise da Silveira, que vai homenagear dez mulheres que se destacaram pelos importantes trabalhos desenvolvidos.
Fonte:www.tudonahora.com
Leia Mais ►

CAMPEONATO ALAGOANO 3


Apesar de tudo o campeonato Alagoano Temporada 2010 segue.

Confira todos os resultados da rodada e como ficou a classificação:

RESULTADOS – 11ª RODADA
Santa Rita 1X1 Coruripe
CRB 0X1 ASA
Penedense 2X0 União
Murici 3X1 Corinthians
CSE 3X1 Ipanema
CLASSIFICAÇÃO
1° Murici 26
2º ASA 21
3º CRB 20
4º Coruripe 20

5° Corinthians 14
6ºCSE 12
7º Ipanema 11
8º Penedense 11
9º Santa Rita 10
10º União 8

PRÓXIMOS JOGOS
06/03 - Ipanema X CRB
06/03 – Corinthians X União
06/03 – ASA X Penedense
07/03 – Santa Rita X CSE
07/03 – Coruripe X Murici
Leia Mais ►

quarta-feira, 3 de março de 2010

FUTEBOL DE ALAGOAS 2

Charles Hebert - Presidente da Sindafal
Veja a íntegra a Nota de Repúdio do Sindafal:

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Alagoas (Sindafal) vem de público repudiar as declarações do Sr. Miguel Moraes, dirigente do Clube de Regatas Brasil, logo após a partida entre Coruripe e CRB, realizada no último de 28/02 na cidade de Coruripe.
Em entrevista em algumas emissoras de rádio, o dirigente chamou os árbitros alagoanos de ”BANDIDOS” numa clara e total falta de respeito aos profissionais que dedicam suas vidas ao nosso futebol.
O Sr. Miguel Moraes deveria ter equilíbrio na hora de falar. Jamais os nossos árbitros tiveram a intenção de prejudicar qualquer clube, pois fomos qualificados para respeitar as regras.
Errar é natural do ser humano e para isso estamos prontos para as críticas, porém, jamais aceitaremos ser chamados de ‘bandidos’, somos pais de família e trabalhamos com a responsabilidade que o cargo nos impõe.
Por fim, queremos nos solidarizar com o árbitro Flávio Feijó e o assistente Benilson Santos, profissionais que trabalharam na referida partida e que foram infelizes em lances capitais, mas que são qualificados e merecem todo nosso apoio.
Mas não vamos deixar que esta declaração venha tirar o brilho dos nossos árbitros e iremos acionar o Departamento Jurídico do Sindicato, que o Sr. Miguel Moraes possa provar nas barras da Justiça o que foi dito na imprensa alagoana.

Futebolzinho amador, só acontece isso.
Leia Mais ►

FUTEBOL DE ALAGOAS 1

As declarações do vice-presidente de Futebol do CRB, Miguel Moraes (foto), após a realização da partida CRB x Coruripe, no último domingo, quando Moraes, bastante chateado com a atuação do árbitro Flávio Feijó, em entrevista à imprensa, chamou os árbitros alagoanos de bandidos.
Disse o dirigente:
" se eu fosse forte esse bandido não apitava o jogo"
Sabe o que vai acontecer?
Leia Mais ►

terça-feira, 2 de março de 2010

OS MAIS RICOS DO MUNDO

Sem surpresas, assim podemos definir essa lista dos 20 clubes mais ricos, como se diz usualmente, mas que, na verdade, correspondem aos clubes que mais faturaram na temporada de 2008/2009.
Claro está que o sucesso do Madrid se dá a partir de seu elenco e das fortes receitas com televisão e marketing. A TV também é o maior financiador do segundo colocado, o Barcelona, respondendo por impressionantes 43% das entradas totais, percentual que foi de 40% no Madrid, 36% no Manchester United, apenas 24% no Bayern Munich e 34% no Arsenal, para ficar entre os 5 primeiros, apenas.
No caso do Real Madrid, é a constatação prática da filosofia “grandes nomes, grandes receitas”, alavancada ainda mais pelas contratações de Kaká e Cristiano Ronaldo. No número dois, é a prova do acerto da política do “jogo bonito”, além, é claro, da presença de grandes estrelas, Messi à frente. A grande diferença percentual para o Bayern, por exemplo, pode ser explicada pela forte presença dos dois clubes espanhóis em mercados fora da Europa.
Valores expressos em milhões de euros.
Fonte: Globo.com
Leia Mais ►

E DAI ?O QUE TEM A VER?

Circula na internet nesta segunda-feira uma foto do atacante Wellington Silva, de 17 anos, com a camisa do Flamengo. O garoto estreou no domingo como titular do Fluminense e foi um dos destaques da goleada por 5 a 1 sobre o Friburguense. Os dirigentes do time tricolor trataram de minimizar o fato e o atribuíram a quem "tem interesse de desestabilizar o ambiente nas Laranjeiras".
Não sei porque fazem tanto alarde com esse tipo de situação ainda nos tempos de hoje.
O maior ídolo do Flamengo, Zico, já vestiu a camisa do Vasco. O do Crb , Joãozinho Paulista, a do CSA, Carlinhos Bala já foi ídolo nos 3 clubes de Pernambuco (pela ordem: Santa Cruz, Sport, náutico), O maior ídolo do verdão (Palmeiras) Ademir da Guia além de vestir abraçou o dirigente do São Paulo.
Isso é uma besteira.Mais vá dizer ao torcedor fanático.
Leia Mais ►

SAUDADE DA IRREVERÊNCIA

Foto: do Último show dos Mamonas Assassinas, antes do acidente.

Em um dia como hoje (02 de Março)ficávamos órfãos dos Mamonas Assassinas, em 1996, uma morte que chocou o Brasil. Os músicos voltavam de um show quando o avião em que estavam chocou-se contra a Serra da Cantareira, em São Paulo. Grande parte do sucesso dos Mamonas deveu-se ao vocalista Dinho, o mais palhaço dos cinco, que ainda arrancava suspiros das meninas. Bento (guitarra), um japonês que se apresentava usando uma peruca rastafári, era o responsável pela mistura de estilos musicais da banda, que ia do sertanejo ao rock, passando pelo vira, tradicional música portuguesa. Júlio Rasec (teclados) – o sobrenome artístico era, na verdade, seu segundo nome, César, escrito ao contrário – ficou conhecido pela performance de Maria, na música "Vira-Vira". Os irmãos Reoli, Samuel (baixo) e Sérgio (bateria), usavam uma corruptela do verdadeiro nome da família, Reis de Oliveira, como nome artístico. Os Mamonas começaram sem Dinho, numa banda chamada Utopia, especializada em covers de de grupos como Legião Urbana e Rush. O vocalista foi incorporado em meio a um show, e desde então o Utopia passou a apresentar-se na periferia de São Paulo e lançou um disco que não vendeu 100 cópias. Aos poucos, os integrantes começaram a perceber que as palhaçadas e as letras de música que zombavam de amigos e parentes eram mais bem recebidas pelo público do que os covers. Decidiram, então, mudar o perfil da banda, a começar pelo nome. A fita demo que prepararam caiu nas mãos, e nas graças, de Rafael, filho do diretor artístico da EMI-Odeon, João Augusto Soares e baterista da banda Baba Cósmica, que foi lançada logo depois da morte dos Mamonas. João Augusto ouviu e contratou a banda em 28 de abril de 1995, consolidando uma parceria que rendeu um milhão de cópias vendidas em menos de um ano de carreira. Em pouco tempo a banda estava fazendo cinco shows semanais e seduzindo fãs adolescentes e infantis, que adoravam as letras escrachadas e a performance divertida e irreverente. Além do "Vira-Vira", outros sucessos foram "Pelados em Santos", "Robocop Gay" e "Sabão Crá-Crá" Depois do desastre, a gravadora ainda lançou um disco ao vivo e a imagem dos integrantes chegou a ser comercializada em produtos como álbum de figurinhas.
Que saudade dos MAMONAS ASSASSINAS.
Cd completo e videos clipes do mamonas acessar:
http://www.cabuloso.com/famosos/mamonas_assassinas/CD-Mamonas-Assassinas.htm
Leia Mais ►

AMISTOSO

A partida desta terça-feira entre Brasil e Irlanda, em Londres, às 17h (de Brasília) será a última oficial da Seleção antes da estreia na Copa do Mundo da África do Sul. Para alguns, a briga por uma vaga entre os 23 que vão ao Mundial é a missão da vez. Por outro lado, há aqueles que têm a chance de garantir um lugar na equipe principal de Dunga.
Adriano ganhou uma chance de ouro para o jogo desta terça-feira. Com Luis Fabiano cortado por causa de um estiramento muscular no peito, o Imperador formará a dupla de ataque brazuca com Robinho.
A missão do atacante do Fla, no entanto, é espinhosa: desbancar ninguém menos do que Luis Fabiano, artilheiro da Era Dunga no Brasil com 19 gols marcados. Robinho preferiu não comprar a briga de ninguém. Para ele, a Seleção está bem servida. Além de Adriano, Grafite e Nilmar esperam por uma chance no amistoso contra a Irlanda.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x IRLANDA

Local: Emirates Stadium, Londres, Inglaterra
Data e hora: 2 de março de 2010, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Mike Dean (Inglaterra)

BRASIL: Julio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká; Robinho e Adriano.
Técnico: Dunga
Leia Mais ►