Image Map

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

VAI BRINCAR COM ALAGOANO

Recebi um e-mail de uma Amiga alagoana e resolvi publicar aqui no nosso espaço.
Muito legal:
Conta a Lenda que quatro Estudantes Universitários estavam num Buteco, após as aulas, na frente de uma Universidade em _________________.
Os Quatro:Um ________________ , um_______________, um ____________ e um Alagoano.
Conversa vai e cerveja vem, os três começam a tirar sarro do alagoano, com aquelas piadinhas sobre Alagoas:
- rapadura, macaxeira, shopping pequeno, metido a brabo e família tradicional, etc.
E o alagoano na dele, com cara de 'não é comigo', olhando só pro copo....
Até que o _______________, ainda rindo,pergunta:
- o que houve, alagoano, perdeu o senso de humor?
- Não, não, é que tenho um problema sério.
- E o que é?
- Mas rapaz, pra você vê, minha mulher me meteu um chapéu de boi e ainda embarrigou...
Risadas dos três, um gole de cerveja do alagoano e a nova
pergunta: - e o que você fez?
Fiz o certo.
Levei a mulher pro ________________, o menino deixei em _________________e eu vim morar aqui em _______________.
Nesse ponto, uma risadinha do alagoano...
Os três ficam imaginando o que aquilo queria dizer e resolvem perguntar:
- e porque você fez isso alagoano?
Mas é claro e óbvio:
Levei a mulher para ______________ que é lugar de Puta, o menino para ______________ que é lugar de Filho da Puta e eu vim aqui pra __________________, que é lugar de Corno. COMPLETE OS ESPAÇOS VAZIOS QUE IDENTIFICAM O SEU PENSAMENTO SOBRE ALGUNS LUGARES DESTE IMENSO BRASIL.
Por favor não levem a mal , É SÓ UM BRINCADEIRA.
Leia Mais ►

SELEÇÃO DO PRIMEIRO TURNO

Meu companheiro Eduardo cardeal da Rádio Correio teve a boa ideia de pedir aos cronistas de Alagoas que fizessem uma seleção dos destaques do primeiro turno do Campeonato Alagoano de Futebol temporada 2010.
Ai esta a minha lista:
Seleção Primeiro Turno – Paulo Lira
Minha seleção jogaria no 4-4-2
Técnico: Vica (ASA)
Goleiro: Filipe (CRB)
Zagueiros: Ítalo (CRB) Everton (Corinthians)
Lateral direito: Maisena (Corinthians)
Lateral esquerdo: Peri (Coruripe)
Volantes: Jota (ASA) Matheus (Santa Rita)
Meias: Yanick Puppo(Corinthians) Rodriguinho (ASA)
Ataque:Wellington (CRB) Léo (Corinthians)

Presidente: Serafim (CRB)
Diretor Futebol : Alarcon (Corinthians)
Árbitro: Charles Hebert
Imprensa: Tony Santos (narrador da Difusora-AL)
Olímpio Galvão (réporter setorista do Corinthians para a Rádio Difusora-AL)pela volta a crônica esportiva.
Site: Futebolalagoano.com
Escrita: Fernandinha e Wellington Santos (Gazeta de Alagoas)
Blogueiro: Fernando Murta (Futebolalagoano.com)
E como maior destaque o multimídia: Alberto Oliveira.
Mala do Primeiro turno:Gustavo Feijó
Minha Lista , é essa. Abraço Cardeal.
Leia Mais ►

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

SÓ DESCANSO

A rodada da copa do Brasil de ontem classificou 5 equipes para a segunda fase sem precisar jogar a segunda partida, é que o regulamento da copinha diz que se a equipe visitante fizer 2 ou mais gols de diferença já elimina a volta. Muito bom pra quem soube aproveitar.
O Sport venceu o Brasília por 4 a 2, o Ceará goleou por 5 a 0 , o Picos-PI , o Avaí venceu fora de casa por 3 a 0 o Ypiranga-RS com 2 gols do veterano Sávio, mais impressionante mesmo ,foi o Atlético-MG e a Portuguesa do meu amigo Borjão, que venceram por 7 a 0 seus jogos , o Galo venceu o Juventus-AC e a Luza o Roraima-RR.
Agora o Ceará pega o Corinthians do Paraná que eliminou o Juventude-RS,o Avaí espera o vencedor de Coritiba e Luverdense-MT, o Sport joga contra o Paraná, a Portuguesa pega a Ponte Preta, e o Atlético mineiro enfrenta o vencedor de Brasiliense e Chapecoense .
Sport Recife, Ceara, Avaí, Atlético-MG e Portuguesa venceram e convenceram e agora é só esperar o próximo adversário.
Ufa!!! deu trabalho esta matéria ... Mais o torcedor agora sabe exactamente quais times conseguiram a classificação antecipada na copa do Brasil de 2010.
Leia Mais ►

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

LIBERTADORES, O SONHO COMEÇA HOJE.

As duas maiores torcidas do Brasil começam hoje a noite mais uma jornada na taça Libertadores da América . O Flamengo enfrenta o Universidad Católica,às 21h50, no Maracanã,e o Corinthians também em casa , no Pacaembu, enfrenta também as 21h50 o Racing do Uruguai.
O mengão nas últimas duas participações foi eliminado nas oitavas-de-final, em 2007 e 2008. Ao todo, o Flamengo tem 77 partidas disputadas na competição, somando 43 vitórias, 17 empates e 17 derrotas.
O timão com esta participação, soma ,duas eliminações nas quartas-de-final (1996, 1999), três quedas nas oitavas-de-final (1991, 2003 e 2006) e uma na primeira fase (1977).
o Flamengo volta com tudo para conseguir seu segundo titulo na competição, já no Corinthians o título da Libertadores em 2010 vem sendo tratado como uma obsessão. Não só por ser um troféu inédito em sua galeria, como também por fazer parte do planejamento para o ano de seu centenário.
Certeza de uma boa competição só o tempo vai dizer, mais que tenho certeza que metade de Maceió hoje a noite vai parar para ver o Flamengo , isso vai.
Leia Mais ►

FUTEBOL ALAGOANO NA COPA DO BRASIL

O Corinthians Alagoano começara nesta tarde mais uma caminhada dentro da Copa do Brasil contra o Vitória da Bahia as 15:00 no estádio Nelson Peixoto Feijó, aqui na capital alagoana.
A direção corintiana espera que o elenco deste ano faça a mesma campanha que aquela boa equipe fez em 2008 chegando as quartas de final da competição sendo desclassificado pelo o Vasco da Gama depois de ter eliminado grandes clubes do pais, como , Atlético Paranaense e Juventude. A diretoria também sabe das limitações do elenco atual, que apesar de ter repatriado alguns jogadores de 2008 (Maisena, Daniel, Tozim, Ewerton) o atual time do tricolor da Serraria não chega nem aos pés ao do ano retrasado.
No elenco de 2008 podemos destacar o Goleiro Veloso, o lateral Vitor Boleta, o meia Fábio neves, o atacante Reinaldo alagoano,o volante Jota, Selmo Lima zagueiro, o meia Du, o próprio Zagueiro prata da casa Ewerton entre outros,o técnico era o mesmo da temporada 2010 , Gilmar Batista.
A campanha corintiana na Copa do Brasil 2008.
Atlético Paranaense (1 a 1, também 1 a 1 na Arena da baixada, nos pênaltis venceu por 4 a 3)
Paranavaí ( fora venceu por 1 a 0 e em casa enfiou 4 a 1)
Juventude ( 2 a 0 e perdeu no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul por 3 a 1)
E por fim duas derrotas para o Vasco nas quartas de final , no Rio de Janeiro 5 a 1 e em Maceió 3 a 1).
Boa Sorte ao Corinthians e também ao ASA que estréia também hoje em Palmeira dos Índio no Estádio Juca Sampaio contra o Nacional do Amazonas.
Leia Mais ►

BOM EXEMPLO PARA ALAGOANO

O texto que segue abaixo é assinado por Augusto Azevedo e a avaliação é sua torcenauta Alagoano.
POR QUE SOMOS “POTIGUARIOCAS”.
Há tempos, me intriga a questão de descobrir a origem dessa admiração excessiva que nós, nordestinos, nutrimos pelos clubes cariocas, excetuando pernambucanos e baianos, por dever de justiça. Particularmente, minha segunda e última pele é cruzmaltina. Mesmo sendo uma derme bem superficial, há esta camada, sim. Perguntava-me, então, como posso torcer por um clube carioca, se não sou carioca, não tenho nenhuma raiz fluminense e, para piorar, sou um natalense bairrista e alucinadamente amante do Mais Querido potiguar?

Sempre achei muito simplistas algumas respostas. Uma, herança familiar, onde nos legaram esta inclinação “potiguarioca”. Outra, porque não tínhamos canais de TV locais e, portanto, absorvíamos todas as informações advindas somente do “Sul maravilha” (triste é ver que a nossa imprensa ainda hoje valoriza o carioquês). Concordo que tudo isso teve e tem sua influência , mas, era pouco para aplacar minha inquietude. Todavia, cheguei à minha pessoal e empírica descoberta do porquê de sermos “potiguariocas”.

Série B de 2009. Vasco e ABC F.C., São Januário/RJ. Me vejo diante da TV, frustrado e desapontado com o que a minha derme menor fez com a minha pele primeira. No returno, inverte-se o mando de campo. Estádio Fraqueirão, meu templo, minha casa. Assisto revoltado, irado, este clube carioca, que estranhamente tenho simpatia, abater o meu ABC. Pirei. Indaguei-me como podia torcer, também, por outro clube, e um clube que estava me trazendo infelicidade?

Descobri, assim, que só torcemos por “eles”, porque “eles” não competem conosco de maneira sistemática. Historicamente, raramente nos confrontamos. Às vezes, numa Copa do Brasil, ou, num sazonal rebaixamento de um “deles”, e só. Nem no antigo campeonato nacional, quando sempre estávamos na elite, havia o confronto de todos contra todos. Então, natural que aqueles que não nos agridem amiudemente, só raramente, não sejam objeto do nosso alvo inimigo. Ao contrário, acabamos por adotar um “deles”, para as competições que quase nunca, ou nunca, participamos.

Entendi, enfim, porque gaúchos, mineiros, pernambucanos e etc., até os cariocas, gozam com nossa dupla face. Como poderia um gremista, cruzeirense, palmeirense, sportista torcer por cariocas, se eles se digladiam anualmente? Impossível torcer por adversários contumazes. Nós, não. “Eles”, os cariocas, continuarão sem nos enfrentar em 2010. E, aí, pelas TVs, de novo, revitalizam-se as dermes “potiguariocas”.

Desejo que, cada vez mais, sejamos mais potiguares e bem menos “potchiguares”, ou melhor, “potchiguariocas”. Que todos nós, até mesmo a nossa imprensa, nos ajudem mais a vermos o preto, o branco, o verde, o vermelho, de matrizes puramente nordestinas e sem maiores sotaques. Daqui de nós, mesmos.

Só acrescentando, eu diria que é um bom texto, só faltou observar que os 'nordestchinos' que têm derme, bem como epiderme 'sudestchina', são vítimas da alienação Global, que quer, porque quer, transformar nordestinos em robôs programados pra dizer: "Minha derme/epiderme é Mengão, enquanto que meus 'miolô' fazem Plim-Plim e eu canto todo dia, durante o 'banhe'..."A televisão me deixou burro, muito burro demais"
Leia Mais ►

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ORGULHO RUBRO-NEGRO

Um ano se passou e o que restou realmente foi o orgulho  para o torcedor do Sport Clube do Recife  por  ter feito a maior invasão da história futebolística do Chile, superando a torcida do Boca juniors, de ter sido líder no grupo da morte, 1º time a dar uma lapada no Colo Colo no Monumental (2 a 1 - gols de Ciro e Wilson para o  Sport e  Luccas Barrios descontou para o time chileno) etc…
já o tal etc..., nem pensar.O time foi rebaixado do brasileirão 2009 de forma humilhante, mais torcedor que é torcedor , só lembra das coisas boas ,por isso, faço esta homenagem  a todos.
Leia Mais ►

IMPRENSA DE LUTO


A imprensa esportiva pernambucana está de luto, pois perdeu um de seus grandes ícones na tarde desta segunda-feira (22): o radialista Haroldo Rômulo de Medeiros, vítima de câncer no pâncreas. Ele tinha 63 anos de idade e estava sofrendo há alguns meses com o problema, inclusive estava internado há mais de um mês no Hospital do Ipsep.
O “dá-lhe, dá lhe” (esse era seu bordão) era um profissional alegre e brincalhão e fez muitas amizades no meio do futebol, trabalhando nas Rádios Clube, Jornal e Olinda. Ele deixou esposa, filho e neta.
Voz da minha infância , dá-lhe ... no céu...
Leia Mais ►

QUEBRAR TABU E SER BI-CAMPEÃO

O Internacional quer deixar para trás a surpreendente eliminação nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho e volta todas as suas atenções para a Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o Colorado enfrenta o Emelec, do Equador, às 21h50, no Beira-Rio, pela estreia no torneio continental.
Campeão em 2006, o Inter tenta repetir a grande campanha daquele ano. Para isso, o clube apostou na contratação do técnico uruguaio Jorge Fossati, campeão da Libertadores de 2008 pela LDU, do Equador. Além disso, o time gaúcho foi um dos clubes brasileiros que mais investiram para a disputa.
Além do Emelec, fazem parte do grupo colorado o Deportivo Quito, também do Equador, e o Cerro, do Uruguai.
O Inter ainda não conseguiu vencer em suas partidas de estreia na Libertadores da América. Em sete participações, foram quatro empates e três derrotas no primeiro jogo pela competição continental.
O confronto de estreia contra o Emelec será o terceiro diante de times estrangeiros. Nos outros cinco, o Inter encontrou três adversários que estarão na Libertadores deste ano: Cruzeiro, Corinthians e Flamengo.
Boa sorte aos meus amigos torcedores do  alvi-rubro do Rio Grande(terra que amo), Fabinho, Jefersom e Adriana , gauchos de Gramado e Canela, região das serras.
Leia Mais ►

JOGOS SEGUROS.


Maceió vai sediar, de 24 a 28 de fevereiro, os II Jogos Integrados das Entidades de Segurança Pública de Alagoas. Mais de 400 atletas vão participar da competição, que vai envolver integrantes da Guarda Municipal de Maceió (GMM), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública, Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além de instituições convidadas.
Durante os quatro dias de competição, os atletas vão disputar medalhas nas seguintes modalidades: vôlei, futsal, atletismo, futebol de campo, natação, handebol, surfe, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquete, judô e jiu-jitsu.
Boa sorte aos atletas.
Fonte: Secom-Maceió
Leia Mais ►

QUAL É O PREÇO?????????????


Nunca  se fez tão pouco caso da honra, de tal maneira se desprezou a ética, tanto se usou de meios escusos para corromper, para enlamear instituições, para comprar consciências, para atropelar os menos experientes, para tratar o ser humano profissional em mercadoria descartável. A amarga sensação que fica é a da total perda, por parte de um grande número de homens públicos ou mesmo aqueles que fazem parte dos que mandam, de qualquer noção de honestidade, de dignidade, de honradez.Chego a ter vergonha de dizer , sou radialista em Alagoas.

"Os homens são tão simplórios, e se deixam de tal forma dominar pelas necessidades do momento, que aquele que saiba enganar achará sempre quem se deixe enganar".(Maquiavel)
Leia Mais ►

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

BOTA FOGO NELES!!!!!


Brilhou mais uma vez a estrela do mestre e papa titulo carioca, Joel Santana ontem na final da Taça Guanabara contra o Vasco da Gama, fazendo do Botafogo campeão do primeiro turno do Rio de Janeiro ( 2 a 0 com gols de Fábio Ferreira, aos 24'/2T e Loco Abreu, de pênalti, aos 39'/2T )

Fiquei muito feliz com a conquista alvinegra, só em saber que pra chegar neste título o Fogão derrotou o Flamengo e o Vasco , os dois grandes clubes na preferência do torcedor de Alagoas(mesmo sendo equipes do futebol carioca) e também da forma que conseguiu o bi campeonato.Foi bonito de se ver.
Salve, salve os amigos Marcos Tchola , Paulinho Guedes e o jornalista Mario Lima que deve esta comemorando até agora.
Leia Mais ►

QUE "NIVE" CHEGAMOS.

Venda de bebida, torcida organizada,ingressos falsos, CSA novamente na segunda divisão, Arbitragem ajudando a time a sair da fila, FAF(federação Alagoana de Futebol) acusada disso e daquilo , como podem ver , são diversos assuntos que são debatidos nos sites especializados em futebol aqui em Alagoas, até ai tudo bem, são realmente assuntos interessantes , de bom conteúdo, provocando debates acirrados entre os que navegam na grande rede. Ultimamente a coisa tem sido bem diferente, os bons debatedores se afastaram por causa do nível das conversas, e também por conta da falta de respeito para com o próximo , coisa comum de ver pessoas ameaçando as outras , denegrindo a conduta moral, virou mesmo “terra de ninguém”, observada por moderadores passivos.
Tudo isso é reflexo de um futebol mal administrado,corrupto e totalmente desorganizado.
Espero que os “imbecis” de plantão se aposentem para que possamos novamente voltar a ter debates salutares, que façam com que o nosso futebol cresça e apareça.
Leia Mais ►

CARA DE PAU !!!!!!

São por esses motivos que a nossa categoria anda sem credibilidade no Estado.
Estou voltando das férias e tentando um pouco me atualizar em relação as coisas que estão acontecendo com o nosso futebol de um modo geral, não podia deixar de relatar esta pouca vergonha e mais uma vez esta falta de moral e uma super dose de "cara de pau" desses sujeitos que desonram nossa classe.
A matéria está no blog do meu amigo Fernando Murta no site Futebolalagoano.com
Cano no Caçãoquarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Uma personalidade da mídia de Maceió está sem poder passar pela porta do Bar do Cação. Comeu, bebeu e pagou a despesa com um cheque de R$ 200,00. Recebeu do proprietário a diferença entre o valor do consumo e o cheque. Até hoje o pessoal do bar não conseguiu receber o valor. O “danadinho” estava sem fundos.
O curioso é que a pessoa quando usa o microfone tem por hábito criticar coisas erradas praticadas pelos outros . É a velha máxima: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, não.”
Quem for lá no blog do Murtaço e olhar os comentários vai ver meu pedido para que o mesmo seja apontado , o nome do "sujeito", mais ético como sempre não revelou pra ninguém.
Tem amigo que vai ficar decepcionado em ver a matéria aqui sem o nome do "fuleiro" mais fica triste não, investiga que você descobre.
Leia Mais ►

JUSTIÇA OU MURRO EM PONTA DE FACA?

Reproduzindo texto enviado pela Agência Estado aos veículos de comunicação de todo Brasil:

"A Globo não vai mais chamar o Flamengo de "hexacampeão" do Brasileirão, pelo menos por enquanto. A emissora está sendo processada pelo Sport do Recife, que se considera legítimo campeão nacional de 1987, título que o Flamengo toma como dele, por conta da criação de um novo campeonato na época.
O time pernambucano alega ter sofrido prejuízo de imagem com a citação da Globo ao Flamengo, e quer indenização. A emissora não fala sobre o caso.
"Para nós, o Sport não deve aliviar em nada, o Leão esta com a lei, o nosso título é transitado e julgado, quem não segue uma decisão transitada e julgada, é um desordeiro.
Brincaram conosco, escancararam, esqueceram da nossa garra, esqueceram do que fizemos em 1987".
diz o Presidente Executivo do clube , Sr. Silvio Guimarães.
Isto ainda rende nos corredores e na história do futebol brasileiro,até quando?  só Deus sabe.
Leia Mais ►

ESTOU VOLTANDO!

Quase que não volto, é nisso que dá, tirar férias com o carnaval no meio, já viu?
Mais uma vez , um 2010 de muita paz, procuraremos este ano agradar os nossos leitores com matérias que venham ajudar o nosso futebol. Já agradecendo a todos pelo grande sucesso de 2009.
Abraço. Paulo Lira.
Leia Mais ►