Image Map

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL E UM 201O DE MUITA PAZ.




Muito obrigado pela aceitação e o sucesso deste espaço,espero poder contar com a leitura de vocês em 2010.
Que no próximo ano nossas vidas sejam repletas de momentos felizes com a realização dos  nossos sonhos e projetos.

São os votos de Paulo lira e família.
Leia Mais ►

MORDENDO O MICROFONE

Foi no jogo amistoso de sábado passado lá no Estádio Severiano Gomes Filho envolvendo CRB e seleção de Passo do Camaragibe . Quando Tony Santos (narrador) perguntou se o time já estava definido , para ilustrar a resposta , respondi sua pergunta e acrescentei as informações, dizendo que a tal cidade tinha filhos ilustres, como Floracy Cavalcanti(Radialista), Fernandes Lima (ex – governador de AL) e também o escritor Aurélio Buarque de Holanda, o famoso escritor do mais conhecido dicionário da língua portuguesa, ate ai tudo bem as informações são verídicas, mais fui acrescentar algo mais e me ferrei.
Falei... quando o Tonaço perguntou... “...terra de quem...”
“ ... terra de Aurélio Buarque de Holanda , pai de Chico Buarque de Holanda , o cantor e compositor...”
Meu amigo Walter Luiss , criador do quadro , “Mordendo o microfone” (que relata os erros da crônica esportiva através de gravações )me ligou indagando o fato ocorrido. Falei até para ele que em toda minha infância e juventude escutei falar sobre isso. Mesmo assim prometi que pesquisaria. E foi o que deu na minha pesquisa , mordi o microfone...
O verdadeiro parentesco entre as duas personalidades citadas acima.

Aurélio Buarque de Holanda Ferreira (Passo de Camaragibe, Alagoas, 3 de maio de 1910 — Rio de Janeiro, 28 de fevereiro de 1989) foi um crítico literário, lexicógrafo, filólogo, professor, tradutor e ensaísta brasileiro.
... Ao contrário do que tem sido propagado na internet, ele era apenas um primo distante do pai do músico Chico Buarque.
... Ainda em 1945, casou-se com Marina Baird, com quem teve dois filhos, Aurélio e Marisa Luísa, e cinco netos
(fonte: biografia do escritor)

Esta ai Walter, mais uma pérola propagada pela minha pessoa. Domingo escutarei com certeza a bela montagem e o belo texto mostrando como se morde um microfone.rs.

Leia Mais ►

domingo, 20 de dezembro de 2009

É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!

Lionel Messi passou 90 minutos sem grande destaque em campo. O atacante do Barcelona encontrou dificuldades para escapar da forte marcação do Estudiantes, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, neste sábado, em Abu Dhabi. O empate por 1 a 1 com o Estudiantes, obtido de forma heroica, levou o jogo para a prorrogação. E foi no tempo extra que o argentino brilhou ao marcar o gol que deu o título do torneio à equipe espanhola.
Em uma partida emocionante, o Barcelona arrancou o empate aos 43 minutos do segundo tempo, quando o Estudiantes se fechava na defesa para segurar o resultado. Com o gol de Messi, favorito a levar o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa, o time espanhol enfim conquistou o título mundial.
Nas duas oportunidades anteriores, o Barcelona perdeu para times brasileiros: São Paulo (em 1992) e Internacional (2006). O Estudiantes, que conquistou o Mundial Interclubes em 1968, perdeu sua terceira decisão.
Mais que um clube, o Barcelona foi uma máquina em 08/09. Em uma temporada, seis competições disputadas, seis títulos conquistados. Não lembro de qualquer equipe que tenha alcançado tal feito. Terá de ser criado um termo equivalente à tríplice coroa, só que para seis.

E muito disso se deve ao belo trabalho das categorias de base da equipe azul-grená. Uma mina de diamantes. Sete dos 14 jogadores utilizados na partida saíram das categorias de base do clube: Valdés, Puyol, Piqué, Busquets, Pedro, Jefren e o próprio Messi, chegado lá aos 13 anos, "importado" da Argentina. Além deles, o treinador Pep Guardiola também foi formado na cantera blaugrana. Como jogador e como técnico.
Parabéns Barça.
Leia Mais ►

ARRUMANDO A CASA.


Que festa maravilhosa ontem no Estádio Severiano Gomes Filho.A diretoria do CRB junto com seus torcedores estão de parabéns por tudo que vi , apesar de um pouco modesto e ainda precisando de alguns ajustes, o Estádio da Pajuçara junto com o complexo “ninho do galo” esta organizado , limpo e aconchegante.Fiquei impressionado também com o mural do torcedor, onde o apaixonado regateano poderá colocar uma placa com seu nome na parede do clube.
Parabenizar também ao Roberto , vice de marketing do Clube de Regatas Brasil, homem de confiança do Presidente José Serafim que vem inovando e renovando as idéias e a imagem do clube.
O Jogo amistoso contra a seleção da cidade de Passo do Camaragibe terminou 1 a 0 para o galo da praia gol marcado por Calmon.
Em relação a equipe que disputou esta partida podemos destacar a boa atuação do meia Hilton Mineiro, jogador que sabe o que fazer com a bola nos pés, a atuação também do problemático craque Johnnatthan que entrou bem movimentando mais o jogo, destacar Léo e o Emerson dois guerreiros dentro de campo , sem contar também com toda segurança que passa para a sua defesa o goleiro Fillipi, Paulo Foiani, o zagueiro Alexandre Luz e o “matador” Calmon precisam melhorar mais a forma física até porque esses três jogadores formam a espinha dorsal de experiência do time do técnico Paulo Roberto.
Segundo entrevista concebida a mim para Rádio Difusora, o diretor de futebol , Luciano Correa, afirmou que o grupo esta praticamente fechado para a temporada 2010 podendo acrescentar mais ou menos 3 atletas para ai sim encerrar de vez as contratações na Pajuçara.
Quase que esquecia de falar da nova arquibancada que os torcedores construíram para ajudar o clube a poder disputar os jogos da série “C” em seus domínios, lembrando que para CBF aprovar o Estádio precisará fechar em linha reta todo setor.Tiveram também sorteios de brindes e de uma linda moto.
Parabéns Serafim e toda sua turma.
Na hora de criticar , critico. Mais na hora de elogiar.elogio.

Mais fotos:http://www.futebolalagoano.com.br/forumfac/viewtopic.php?f=1&t=66663
Leia Mais ►

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

HEXA OU PENTA ???????????? EDIÇÃO 2


Diante tamanho sucesso , resolvi responder.
Tudo que foi dito nesta matéria é resultado de pesquisa não da minha imaginação,portanto contenham-se em aceitar os fatos nos quais fizeram com que o Flamengo tornou-se hexa.

Ajudado sempre pela maquina manipuladora (Tv Globo) desde a época da ditadura (isso dá outra pesquisa reveladora)é porque para um profissional formado a pouco tempo me orgulho muito de pesquisar e me aprofundar no que afirmo.
Todos vocês, principalmente os verdadeiros torcedores do Flamengo (não os dos NE , manipulados) os antigos torcedores sabem exatamente da relação que a Ditadura e a Globo tiveram com seu maior produto naquela época, sem contar os títulos forjados e roubados no intuito exclusivo de manipular a massa, transformaram o CRF na maior mercadoria já fabricada do mundo. Como falei, isso da uma nova pesquisa.
Em relação ao bairrismo , é natural que queremos sempre puxar a sardinha pro nosso lado principalmente quando temos razão, porque tudo fica mais fácil desbancar os hipócritas de plantão.
E também é verdade que pelo Sport sou capaz até de responder a alguns imbecis que não sabem usar um espaço democrático como esse sem ofender e sem denegrir a imagem alheia.
Prestem muita atenção mais na caixa preta do mais querido do Brasil tem mistérios e segredos que se revelados acabariam com toda moralidade do nosso futebol. Que já anda em baixa desde outrora.
Abraço. Paulo Lira.
Leia Mais ►

domingo, 13 de dezembro de 2009

COMO É MESMO ESTA HISTÓRIA?


Estava assistindo a reprise do programa Mesa Redonda com Oswaldo Barbosa no canal 2 da Jet (TV Maceio) no dia em que o convidado João Feijó (Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians Alagoano) fez um denuncia muito séria contra a FAF (Federação Alagoana de Futebol). O mandatário do tricolor da Serraria afirmou , sem citar nomes, que existe dentro da “casa do futebol “ dirigentes que contratam jogadores profissionais para atuar nas equipes que estão disputando o campeonato alagoano de futebol. A denuncia também foi confirmada pelo jornalista Alberto Oliveira que se fazia presente como convidado, ele ainda foi mais longe , acrescentando que o caso do qual o João Feijó se referia era recente e que já havia existido outro caso por sinal apurado pelo então Vice de futebol na época do Centro Sportivo Alagoano, Cícero Cavalcante acompanhado por Raimundo Soares e pelo Major Marlon que também fazia parte da diretoria de futebol do azulão do Mutange, o jornalista completou dizendo que a reunião na sala do Presidente Gustavo estava muito fervorosa pois o Major tinha uma gravação do suposto empresário falando com o jogador.
Tudo isso deveria ser apurado para que o nosso futebol aconteça com transparência e que coisas como esta quando jogada no ventilador da mídia venha com nomes ,datas e provas para que a denuncia seja concretizada.Os nomes, cadê os nomes?
Leia Mais ►

UMA RAZÃO PARA VIVER!!!


Eu já vi de tudo nesta vida mais paixão assim jamais!!!!!!
A fanática torcida do Sport é reconhecidamente diferenciada. Quanto ao número, é incostestavelmente a maior torcida de Pernambuco e a maior torcida do nordeste do Brasil. Isso se deve ao engajamento do torcedor do Sport, dificilmente ele é apenas um simpatizante, ele participa ativamente do clube, indo aos estádios, usando a camisa e ajudando na construção do clube. A frase cunhada no final dos anos 70 (final do mandato de Jarbas Guimarães) ajudou na classificação de fanáticos, ela diz: "Sport, uma razão para viver!".
Só para se ter uma idéia.
Dia do Torcedor do Sport
A partir de 2008, fica instituido que 13 de Maio é o Dia do Torcedor do Sport. O projeto é de autoria do vereador João Arraes e foi sancionado pelo prefeito João Paulo.
Lei Nº 17.415 /2008
Ementa: Institui, no âmbito do município, o dia 13 de Maio, como o Dia do Torcedor do Sport Club do Recife, o Dia do Rubro-negro, e dá outras providências.
O povo da cidade do Recife, por seus representantes, decretou, e eu, em seu nome, sanciono a seguinte lei:
Art. 1º - Fica instituído o dia 13 de maio, como o Dia do Torcedor do Sport Club do Recife, o Dia do Rubro-Negro.
Art. 2º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Recife, 14 de janeiro de 2008.
JOÃO PAULO LIMA E SILVA
PREFEITO DO RECIFE
Projeto de Lei nº 249/2005 de Autoria do Vereador João Arrães
Leia Mais ►

sábado, 12 de dezembro de 2009

CREA CARO!!!!!

Só aqui em Alagoas , no nosso falido futebol acontece um absurdo desses.

Conforme Portaria 124, de 17 de Julho de 2009, do Ministério dos Esportes, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) enviou aos clubes participantes da primeira divisão do próximo ano a relação dos Profissionais cadastros para a realização de vistorias e elaboração de Laudos de vistorias de Engenharia, pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Alagoas (CREA).Até ai tudo normal.Mais você torcedor alagoano sabe quanto custa este laudo emitido pelo CREA?
Exatamente entre R$ 6 a 7 mil reais. Segundo o Presidente do Clube de Regatas Brasil o Sr. José Serafim que nos informou ontem .
Haja visto a atual condição financeira dos nossos clubes este valor é realmente caro.
Futebol é coisa séria e não se faz sem dinheiro.
O prazo para a entrega dos mesmos é 31 de dezembro de 2009 caso isso não aconteça o estádio será vetado pelos órgãos competentes e consecutivamente poderá atrasar o inicio da competição prevista para inicio de janeiro.
Quem irá ajudar nossos clubes nesta batalha?
Leia Mais ►

ABRINDO PARÊNTESE 3 !!!!!

Nesta altura da vida já não sei mais quem sou... Vejam só que dilema!!!
Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR.

Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA. Se revendo algo, sou MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA , em viagens TURISTA , na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o Ibope ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR.

Se sou alvirrubro, SOFREDOR. Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR ) e, quando morrer.... uns dirão... FINADO, outros .... DEFUNTO, para outros ... EXTINTO, para o povão ... PRESUNTO.. Em certos círculos espiritualistas serei ... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui ...ARREBATADO..
E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!! E pensar que um dia já fui mais EU.

                                      Luiz Fernando Veríssimo
Leia Mais ►

MISTOS,QUAL O PROBLEMA?


Quanta hipocrisia, vejo muita gente falando mal , revoltadas com os torcedores alagoanos por eles gostarem mais dos times do Sul do que os times da própria terra.
Qual o problema nisso? Qual culpa tem o torcedor em não termos um futebol competitivo, empolgante e organizado?
Na minha opinião isso não acontece por acaso, nem é fruto de uma situação atual. Toda esta paixão pelos times do sul do pais refletem em uma questão cultural da massificação imposta pela imprensa dos grandes centros, especialmente do eixo Rio-São Paulo que conseguiram fazer contratos de transmissão dos seus campeonatos com os grandes veículos de comunicação e assim divulgar as suas competições.

Quem não amava o Flamengo de Zico, Júnior, Adílio e Cia?

Lá em Pernambuco os pernambucanos batem no peito com orgulho e dizem “ nós só torcemos por times do nosso estado(Náutico, Sport, Santa Cruz)” mais pergunto qual torcedor do Sport Recife não torcia pelo rubro-negro carioca da década de 80? Lá ,eles tiveram muita sorte com a isenção da emissora Globo Nordeste que apesar de fazer parte do sistema globo de televisão retransmitindo a programação nacional, tinham autonomia da produção local para tora região metropolitana do Recife e Pernambuco em geral com o campeonato pernambucano de futebol e todas as transmissões dos times nos campeonatos nacionais e internacionais como foi a participação do Sport em 1988 na Taça Libertadores da América. Basicamente nos mesmos moldes que a FAF esta fazendo aqui com a TV Pajuçara. Lógico que não será só isso que irá mudar a cultura e o pensamento do torcedor alagoano,mais a transmissão do campeonato local ajuda muito somado a reestruturação dos grandes clubes do Estado (CSA, CRB).
Portanto não vejo nenhum problema em Alagoas virar Rio de Janeiro como aconteceu domingo passado com a conquista do titulo brasileiro pelo Flamengo que diga de passagem detém a maior torcida do país e também a maior torcida aqui em Alagoas.

Então vamos acabar com estas bobagens e deixar de ficar falando mal das coisas da “nossa” terra, e ao invés de criticar e menosprezar o que fazemos vamos procurar apoiar o produto local isso também serve para os pessimistas de plantão que num momento delicado como este que estamos passando no nosso futebol vão nos meios de comunicação do nosso Estado propagar mais desgraças, estas palavras são para os nossos dirigentes também. Pensem nisso.
Leia Mais ►

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

HEXA OU PENTA????????????


A verdade sobre 1987
Em 1986, o campeonato BRASILEIRO foi decidido entre São Paulo e Guarani, com o SP sagrando-se campeão.
Naquele tempo, o campeonato era disputado por muitos times e os clubes dos grandes centros, os maiores em termos de títulos e torcida, resolveram se unir e criar um campeonato exclusivo com eles, os doze maiores do Brasil: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Internacional, Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro e Atlético Mineiro. O Bahia, que era dirigido por um homem com muita força no futebol, o Paulo Maracajá, e sempre atraía grandes públicos para a Fonte Nova, brigou muito, fez pressão e conseguiu sua inclusão, nascendo assim o famigerado Clube dos Treze.
Eles procuraram a Rede Globo, que gostou da idéia, e conseguiram com a Coca-cola o patrocínio do torneio, com a Coca colocando sua marca na camisa de todos os times, nos prismas principais dos estádios e nas transmissões da Rede Globo.
A CBF foi contrária pelo fato de que, apesar dos clubes se acharem os maiores do Brasil, e alguns realmente eram, no campo e na bola jogada no ano anterior, muitos ficaram mal classificados: o Vasco, por exemplo, tinha caído para a 2ª divisão. Então, a CBF fez ver ao Clube dos 13 que qualquer clube que se achasse prejudicado entraria com ação judicial e ganharia.

Sport, o Campeão

Protesto contra a Coca-cola
Então, o "Clube dos 13" teve uma "brilhante" idéia: um campeonato com todos os 32 clubes da primeira divisão, divididos em dois módulos, com 16 clubes cada.
O verde, com os clubes pertencentes a ele, os dois clubes não participantes do "Clube dos 13" melhores classificados no ranking da CBF (Goiás e Curitiba) e o Santa Cruz, que entrou no bolo por causa da pressão política exercida por Marco Maciel e pela amizade pessoal que o seu presidente tinha com Marcio Braga, presidente do Flamengo e primeiro presidente do "Clube dos 13"; e o módulo amarelo, composto pelos demais clubes que tinham direito adquirido em campo de jogar a Primeira Divisão do futebol Brasileiro.
Cada módulo teria sua disputa, jogando todos contra todos em turno e returno. No final, o 1º e o 2º colocados de cada módulo fariam um quadrangular e decidiriam o campeão e o vice do Campeonato Brasileiro.
A segunda divisão também seguiu o mesmo critério, divididos em módulos azul e branco (as cores dadas aos módulos foram em homenagem a bandeira do Brasil).
Sendo assim, deu-se início ao Campeonato Brasileiro de 1987. Aí veio a grande SAFADEZA, típica atitude de abuso de poder das elites que acham que tudo podem em nosso País.

Quando já estava perto da definição dos representantes de cada módulo, para a disputa final, o "Clube dos 13" convocou uma reunião do Conselho Arbitral e propuseram uma mudança no regulamento: não haveria mais a realização do quadrangular final e o campeão e o vice do módulo verde seriam decretados, automaticamente, campeão e vice do brasileiro.
Em votação, eles obtiveram a maioria dos votos a favor da mudança, porque além de contar com a unanimidade dos votos dos membros do módulo verde, alguns capachos do módulo amarelo também votaram a favor, como o Náutico, que objetivou claramente prejudicar o inimigo local, o SPORT, melhor time do Módulo Amarelo.
Mas aí veio o grande erro do "Clube dos 13", que não era comandado por pessoas tão inteligentes quanto os mesmos se achavam.
O Regulamento do Conselho Arbitral previa que para se aprovar o regulamento de uma competição, logicamente antes do início dela, precisava-se da maioria dos votos a favor, PORÉM, DEPOIS DE INICIADA A COMPETIÇÃO, O REGULAMENTO SÓ PODERIA SER MUDADO POR UNANIMIDADE DOS VOTOS do Conselho Arbitral e não apenas pela maioria dos votos.
Esta norma existia justamente para evitar que os times com maior poder pudessem se unir e usar deste poder em favor de si mesmos, durante uma competição.
Este erro foi decisivo para que o Flamengo e seu "inteligente" presidente perdessem, no futuro, todas as tentativas jurídicas de conseguir o título de campeão brasileiro de 1987.
A CBF então fez o justo e o que estava conforme a Lei e não aceitou a falcatrua maquinada pelos mafiosos que na época estavam à frente do "Clube dos 13", confirmando a realização do quadrangular final.
As primeira e segunda rodadas foram marcadas, mas Flamengo e Inter não apareceram e a CBF acabou marcando dois jogos entre SPORT e Guarani, sendo o primeiro em Campinas, com empate de 1X1, e o segundo na ILHA, 1X0 para o SPORT, com gol de Marco Antônio.
O fato da Globo não ter transmitido os jogos deu-se em virtude do boicote que os clubes integrantes do Módulo Amarelo fizeram à Rede Globo e à Coca-cola, que juntamente com o "Clube dos 13" se achavam donas do futebol brasileiro e só patrocinaram os clubes do Módulo Verde.
Homero Lacerda, presidente do SPORT Recife na época, proibiu a entrada de profissionais da Rede Globo na Ilha e fechou a transmissão do jogo pelo SBT, eterna emissora rival da Rede Globo. O mesmo fez o presidente do Guarani.
O Flamengo tentou de todas as formas anular a decisão da CBF e perdeu em todas as instâncias judiciais, no âmbito desportivo e também da Justiça Comum, sendo inclusive ameaçado de punição pela FIFA, que também reconhece o título de 1987 como sendo do Sport.
Por fim, SPORT e Guarani foram homologados campeão e vice-campeão brasileiros de 1987, tendo inclusive representado o Brasil na disputa da Taça Libertadores da América de 1988.
Como se pode ver, o SPORT derrotou a todos que se dignaram a enfrentá-lo nos gramados (como o vice-campeão brasileiro do ano anterior: O Guarani) e nos tribunais (os que não tiveram decência de enfrentá-lo nos gramados, como Flamengo e Internacional).
Esta história marca a luta de um time nordestino que enfrentou sozinho o poder dos maiores times do Brasil, que unidos com a Rede Globo e a multinacional Coca-Cola, acharam que poderiam fazer prevalecer sua vontade sobre o que era justo e dentro da Lei.

Algumas mentiras que se repetem até hoje:

" SPORT e Guarani eram da segunda divisão."
Mentira: Como poderia ser o Guarani da segunda divisão se era o vice campeão de 1986?
A segunda divisão foi disputada com os Módulos Azul e Branco.

"A CBF mudou o regulamento."
Mentira: Quem tentou mudar regulamento, após o início da competição, foi o Clube dos 13, mas não teve êxito, pois isto só seria LEGAL com a UNANIMIDADE dos votos dos membros do Conselho Arbitral, o que não ocorreu.

" O Flamengo recebeu a taça."
Mentira: A taça foi entregue ao SPORT e está na Ilha do Retiro, na sala de troféus do SPORT, para quem quiser ver.

Contra fatos  ...
Leia Mais ►