Image Map

terça-feira, 27 de outubro de 2009

SAGA DE UM TORCEDOR APAIXONADO

O torcedor do Sport Recife anda preocupado, fazendo conta, prognósticos, simulações, só para livrar o seu time do coração do rebaixamento para a série "B" de 2010.
Tenho acompanhado a movimentação do torcedor leonino, e depois deste final de semana diante o empate com sabor de derrota em 2 a 2 com o Avái pela trigésima primeira rodada do brasileirão 2009 as contas aumentaram , mais o otimismo continua o mesmo.
vejam a simulação feita por um torcedor no site www.meusport.com :

"Bem galera tudo bem que dava para termos, chamusca errou, bla bla bla bla. mas eu pergunto foi BOM?NÃO. FOI RUIM?NÃO TB!

Galera pensem comigo essa rodada agora a 32:

BOTAFOGO X NAUTICO(BOTAFOGO GANHA TRANQUILO DEPOIS DE TER PERDIDO O CLASSICO)
CRUZEIRO X SANTO ANDRE(CRUZEIRO QUERENDO LIBERTADORES E EMBALADO)
FLUMINENSE X ATLETICO MG(PENSO QUE O ATLECIO MG EMBALADO GANHA MAS SE O FLU GANHAR N TEM PROBLEMA!)

SPORT X CORITIBA(OBRIGAÇÃO GANHAR E ACHO QUE GANHAREMOS, DEVIDO A OBRIGAÇÃO E PQ ANDRADE NÃO JOGA)
AO TERMINO FICARIA ASSIM:
16 Botafogo 35
17 Sport 32
18 Santo André 32
19 Náutico 32
20 Fluminense 27
Já na 33 rodada temos:
Nautico x SPORT(PENSO QUE NOS GANHAMOS E TEMOS QUE GANHAR)
INTERNACIONAL X BOTAFOGO( INTERNACIONAL BRIGANDO PELO TITULO E LIBERTADORES, GANHA INTER)
SANTO ANDRE X GREMIO(PENSO QUE GANHO O GREMIO MAS SE O SANTO ANDRÉ GANHAR NÃO INTERFERE AO SPORT)
CRUZEIRO X FLUMINENSE( PENSO QUE O CUZEIRO GANHE)
TERMINAMOS ASSIM:
16 Sport 35
17 Santo André 35
18 Botafogo 35
19 Náutico 32
20 Fluminense 27

LOGO DEPOIS SPORT PEGA CRUZEIRO EM JOGO DIFÍCIL MAS EM CASA E O NÁUTICO FORA, SANTO ANDRÉ FORA, E FLUMINENSE COM O PALMEIRAS E BOTAFOGO COM O CORITIBA!

GALERA EU SEI QUE O DIFÍCIL É ESSA SEQUÊNCIA DE DUAS VITORIAS,
MAS MOSTREI QUE NÃO É DIFÍCIL ESCAPARMOS
SÓ RESTA A NOS TORCEDORES A NOSSA FUNÇÃO, TORCER!
TEMOS QUE ENCHER A ILHA CONTRA O CORITIBA E náutico!"

É assim que o torcedor do Leão Pernambucano tem que pensar , segundo o escritor deste post, mais temos que lembrar que futebol é jogado dentro de campo e que na reta final do campeonato deste ano, faltando ainda 7 rodadas, a briga tanto pelo título quanto pelo rebaixamento ainda fará com que muitos apaixonados torcedores coloquem todos seus neurônios para "queimar".
Leia Mais ►

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

SAN-SÃO.

Santos e São Paulo fizeram um dos melhores jogos do Brasileirão 2009 ontem na Vila Belmiro. Um jogo pra torcedor nenhum colocar defeitos. Tirando algumas lambanças do arbitro Carlos Eugênio Simon , mais nada que comprometesse o resultado, a partida pode ser considerada perfeita , tanto no aspecto tático como técnico, sem contar o grau de emoção ,pois o jogo terminou 4 a 3 para o tricolor Paulista.
Os Gols foram marcados por André 5'/1T, Rodrigo Souto 26'/1T e Robson 21'/2T para o Santo; Hernanes 12'/1T, Washington 38'/1T, Jorge Wagner 15'/2T e Rogério Ceni 24'/2T para o São Paulo
O Santos de Pelé perdeu e jogou com:
Felipe; Pará, Astorga, Adaílton e Triguinho (Leo); Germano, Rodrigo Souto, Paulo Henrique, Madson (Jean) e Felipe Azevedo (Robson); André.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
e o São Paulo venceu e jogou com:
Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González (Zé Luís), Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior César; Dagoberto (Borges) e Washington (Dênis).
Técnico: Ricardo Gomes.
O resultado ressuscitou mais uma vez o tricolor Paulista dentro da luta em busca de mais um titulo brasileiro já o time da Vila viu a chance de entrar no grupo da libertadores ficar quase impossível pois é o 13.ª colocado, com 41 pontos. O São Paulo, quarto colocado, encostou no líder Palmeiras, com 52 pontos, e pode assumir a primeira colocação na próxima quarta-feira, já que Verdão e Atlético-MG jogaram somente na quinta. O Sampa não vencia há três jogos.
Pela 32ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Santos encara o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o São Paulo enfrenta o Internacional, às 21h50, no Morumbi, em São Paulo.
Leia Mais ►

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

NOVA AGONIA,NOVAS AÇÕES.

Na reunião feita no Mutange pela atual diretoria do clube que foi aclamada no sábado (17)para comandar o CSA nos próximos 2 anos, um susto .
Um oficial de justiça esperava pra apresentar um mandato de intimação de penhora sobre um processo de um ex-funcionário do clube, no valor de R$ 75 mil,o processo tramita na 8ª Vara do Trabalho.
Essa é apenas uma fatia do bolo de problemas que a nova administração azulina ira enfrentar, pois outras coisas virão pela frente. Cabe aos novos diretores renegociar estes e outros débitos que venham aparecer.
A equipe comandada pelo Presidente Jorge Sexto apesar de todas as dificuldades,na minha opinião esta no caminho certo, a começar pela atitude da organização do departamento de futebol que através de uma empresa contratada irá rastrear todos os jogadores que pertencem ao clube ou até mesmo aos que saíram, e quais as condições que estes atletas foram negociados.
Sabendo que este trabalho é realmente sério e eficaz, pois já li várias matérias sobre este tipo de ação que tem o apoio não só da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como também o apoio das confederações internacionais.
Detectada as irregularidades,caso elas existam, o clube poderá pedir na justiça aos responsáveis o pagamento das quantias que teria direito nas negociações e não foram repassadas na época.
Isso já vem acontecendo, esta semana aqui no Brasil, acreditem, um ex-presidente foi obrigado a devolver tudo que o clube teria direito relacionado a negociações de atletas para o exterior e o dirigente não repassou os valores devidos.
Se esta moda pegar, tomara que pegue, o que vai ter de dirigente devolvendo "dimdim" para os clubes não está no gibi.
E aqui em Alagoas onde tudo corre frouxo há algum tempo seria um verdadeiro Deus nos acuda.
Que essa e outras investigações sejam feitas dentro dos nossos clubes , até para a nossa imprensa se retratar caso tenhamos falado algo que desabone algum dirigente A ou B.
Leia Mais ►

ADIVINHA PRA QUEM SOBRA ?

Na Pajuçara continua tudo como antes, os dirigentes não falam a mesma língua há muito tempo.
Desta vez o advogado do clube foi a imprensa dar declarações dizendo que o CRB teria movido uma ação na justiça contra o também advogado, representante de um grupo de investidores parceiros do clube, Ronaldo Trajando. Até ai tudo bem!
O que ninguém consegue entender é o que vem fazendo o vice-presidente de honra, Sr. Sóstenes Andrade.Segundo informações de fontes seguras, o Juiz de Direito vem tentando intermediar um acordo para manter a parceria.
Fica difícil saber quem está com a razão ,até porque não conhecemos o conteúdo deste acordo, nem da parceria, mais mesmo sem aprofundar muito nestes detalhes que até fariam diferença para um entendimento não só da imprensa como também do sempre prejudicado torcedor, chegamos a conclusão que os nossos clubes ainda estão dependentes de grupos e negociatas, pra se ter uma ideia (balela ou não) até o Corinthians Alagoano esta procurando investidores para financiar equipe e competições de 2010.
É verdade torcedor, o futebol alagoano cada ano que passa fica mais pobre ainda, e os nossos dirigentes fazem questão de afundar cada vez mais o nosso deficitário campeonato.
E no final fica a pergunta: Esta confa, vai sobrar pra quem ?
Leia Mais ►

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

QUE RODADA MEU DEUS!!!!

Foi esta a frase mais dita pelos torcedores do rubro-negro pernambucano neste domingo.
O Sport conseguiu vencer o Corinthians por 2 a 0 e ainda viu os seus oponentes diretos na luta contra o rebaixamento sucumbirem diante seus adversários. Os resultados:
Fluminense 2 Internacional 2 ,no maracanã.
Cruzeiro 1 Botafogo 0 ,no Mineirão em Belo Horizonte.
O Vitória venceu o Naútico de virada no Barradão por 3 a 1.
Atlético Paranaense 3 Santo André 0 , na Arena da baixada em Coritiba e por fim o próprio Coritiba perdeu para Grêmio no Olímpico por 2 a 0.
Depois da rodada a classificação na parte de baixo da tabela ficou assim:
15 Coritiba-PR 34
16 Botafogo-RJ 32
17 Santo André-SP 29
18 Náutico-PE 29
19 Sport-PE 28
20 Fluminense-RJ 26
A 31ª RODADA do Brasileirão 2009 :
21/10 - 21:00 Santo André-SP x Palmeiras-SP
24/10 - 18:30 Náutico-PE x Barueri-SP
24/10 - 18:30 Atlético-MG x Vitória-BA
25/10 - 16:00 Santos-SP x São Paulo-SP
25/10 - 16:00 Coritiba-PR x Atlético-PR
25/10 - 16:00 Internacional-RS x Grêmio-RS
25/10 - 16:00 Goiás-GO x Fluminense-RJ
25/10 - 18:30 Corinthians-SP x Cruzeiro-MG
25/10 - 18:30 Flamengo-RJ x Botafogo-RJ
25/10 - 18:30 Avaí-SC x Sport-PE
Na reta final da competição o Sport precisa vencer todos os seus confrontos em casa e torcer para esses adversários diretos não vencerem suas partidas se quiser permanecer na elite do futebol brasileiro em 2010. Muito difícil, mais não impossível, assim pensa o torcedor do Leão da Praça da Bandeira.
Lembrando ao torcedor Rubro-negro Pernambucano os jogos do Leão são:
Em casa: Coritiba,Cruzeiro,Fluminense e Internacional
Fora: Avai,Naútico,Palmeiras e São Paulo.
Leia Mais ►

VALE A PENA CONFERIR !!!! TOP 5

O Top 5 desta semana está muito legal.
  1. Pet marca dois e Flamengo encosta no G4
    http://msn.lancenet.com.br/flamengo/noticias/09-10-18/637571.stm?futebol-pet-rambo-marca-dois-e-flamengo-encosta-no-g4
  2. Tudo Sobre o primeiro titulo mundial de pilotos para Jenson Button,e mais o que aconteceu na Formula 1 neste final de semana.
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Formula_1/0,,15011,00.html
  3. Santos faz 9 em time paraguaio e é campeão da Libertadores
    http://www.futebolalagoano.com/noticia-completa.php?id=14643
  4. SEGUNDONA DO ALAGOANO : Santa Rita e União vencem e estão a um empate da elite
    http://www.futebolnahora.com/ver_noticia.php?id=14469
  5. Série D: Macaé e São Raimundo disputam o título brasileiro
    http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=102229
    Gostaram?Segunda tem mais!!!!!!
Leia Mais ►

domingo, 18 de outubro de 2009

BOM DE MÍDIA

Eu não conheço ninguém que saiba usar tão bem a mídia como o João Feijó, Presidente do conselho deliberativo do Corinthians Alagoano e também Patrono do tricolor alagoano.
Tirando as decisões nas categorias de base que o timão da via expressa estava envolvido ,qual outra notícia envolveria o clube este ano ainda?
Mais ai ele, (o João), tratou logo de colocar o Corinthians na boca dos torcedores alagoanos e também em toda imprensa com uma grande polêmica.
Que o timão poderia ficar fora do campeonato alagoano e também da copa do Brasil em 2010 participando só dos campeonatos amadores de Alagoas.
Em entrevista ao meu amigo Widerlan Araújo o desportista chegou a afirmar que teve prejuízos em 2009 com o time profissional e que só irá disputar o campeonato alagoano se conseguir uma forma de viabilizar as despesas através de patrocinadores que bancariam assim todos os gastos da equipe no primeiro semestre do ano que vem.
Não podemos de forma alguma discutir números, mais tenho certeza do que eu estou dizendo porque conheço muito bem o desportista e posso afirmar que não existe ninguém em Alagoas que saiba promover na mídia um produto como o João Feijó.
Quem quiser saber mais sobre a excelente entrevista ,o link :
http://www.futebolalagoano.com/noticia-completa.php?id=14636
Leia Mais ►

AGILIDADE COM RESPONSABILIDADE

O tempo mais uma vez esta passando e o CRB deixando de se organizar antecipadamente para mais uma temporada.
Na diretoria executiva do clube ninguém se entende, ninguém fala a mesma língua, isso é mal, pois sem planejamento não se vai a lugar nenhum , o próprio Clube de Regatas Brasil já sentiu na pele estas indecisões.
Márcio Lessa vice de patrimônio entregou uma carta renuncia sem volta, o diretor de futebol meu amigo Lima Verde não chegou a um entendimento financeiro com o clube e também esta fora, sem contar o afastamento de Joãozinho Paulista, por não aceitar ser apenas supervisor técnico das categorias de base do clube e também auxiliar técnico do ainda não contratado treinador fazem com que o "Galo da Praia" não possa tomar os rumos do sucesso na temporada de 2010.

Sabemos que ainda esta cedo,mais preferia esta elogiando aqui a agilidade da diretoria maruja em se planejar para mais um ano importante na vida do clube, onde a sua grande torcida espera ganhar o título estadual primeiramente e depois dentro da série "C" do brasileirão conquistar novamente o acesso para segundona de 2011.

Algumas contratações já foram feitas, e bem feitas ,tanto a nível de jogador quanto de dirigente, mais muito ainda precisa ser feito lá na Pajuçara, e tomara que seja rápido e eficiente para que o alvi-rubro alagoano volte aos seus dias de glórias.
Leia Mais ►

OS "LISOS" TAMBÉM AMAM!!!!!

Chegou o grande dia, o Presidente Executivo do CSA , Jorge Sexto, foi aclamado e assumiu hoje a responsabilidade de administrar um dos maiores times de futebol do Estado de Alagoas. Parabéns para uma chapa que conseguiu derrotar o grupo da velha guarda encabeçada por Euclides Mello que quando viu que não teria unanimidade tratou logo de abandonar aqueles que queriam seu nome novamente na presidência do clube. Há quem diga que os motivos foram outros, nesta altura do campeonato isso pouco importa. O que importa na verdade é ver o Centro Sportivo Alagoano com outra cara , outro pensamento.
Essa coisa de que a nova diretoria do azulão é formada na maioria por "um bando de lisos" por se tratar que a mesma é composta por vários torcedores de uma associação formada dentro do clube, na minha opinião já é intriga de uma oposição que durante longos anos destruiu o CSA com mentiras e fofocas plantadas dentro da imprensa no intuito de se beneficiar e manipular os direcionamentos do clube a seu bel prazer, antes esta mesma oposição era situação e seguida por vários e ilustres azulinos ricos e famosos.

Pergunto: Como deixaram o CSA?

Portanto se não for ajudar não atrapalhem o Jorge Sexto e seus "lisos" nesta guerra desleal.

É ,porque assumir um clube com mais de 5 milhões de reais de débitos, sem estrutura e sem crédito no mercado não é fácil não.

Também espero que os componentes da nova diretoria do azulão que tomaram posse junto com o presidente não abandonem a chapa , não desistam antes mesmo de tentar.

Lembrem sempre que o lema da agremiação que vocês tanto amam é "União e Força" e isso faz a diferença.

Salvem o futebol de Alagoas.
Leia Mais ►

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PÁSSARO MITOLÓGICO.

Como todos que quebraram a cara, estou aqui para parabenizar a estratégia usada pela "Assossiação" no apagar das luzes inscrevendo a chapa do verdadeiro torcedor do Azulão.
Finalmente o CSA terá uma comissão sem fins eleitoreiros,sem interesses pessoais, sem política de favorecimento e sem o pensamento retrógrado de outrora.
Se vai dar certo?Só o tempo irá dizer.
Mas, acredito que agora o torcedor do Centro Sportivo Alagoano não tenha mais desculpas de não ajudar o clube aderindo ao sócio torcedor.Lembrando ao mesmo, que quando esta campanha atingir a marca de 1000 adeptos o clube se tornará auto sustentável não precisando mais da intervenção de um salvador da pátria.
Quem vai administrar esta sustentação são os próprios torcedores, afinal de conta a chapa composta pelo sub-secretário Jorge VI é na sua maioria formada por torcedores.
Dos derrotados espero honestidade e hombridade na hora da fiscalização, que eles venham também "remar a favor da maré" principalmente os que detém o poder de manipular os mais fracos.
Tenho certeza agora dentre os 10 anos que escolhi esta terra maravilhosa para morar e construir minha família,que posso afirmar sem medo de errar.
" O CSA , assim como o pássaro mitológico, ressurge verdadeiramente das cinzas.
A chapa que será aclamada neste sábado 17 de Outubro de 2009.
Presidente: Jorge VI
Vice Geral: Luciano Sampaio
Vice Administrativo: Marcondes Alberto
Vice Financeiro: Marcelo Bibiano
Vice de Futebol: Marlon Araujo
Vice Social: Sergison de França Moura Lopes
Vice Amador: Luciano Lessa
Vice de Patrimonio: Alírio Neto
Vice Juridico: Gustavo Dacal
Vice Médico: Luis Gutemberg Rodrigues de França Moura
Vice Marketing: Max Mendes
Leia Mais ►

terça-feira, 13 de outubro de 2009

QUEM DA MAIS?

Depois de muitas lambanças no ano de 2009 a diretoria do Sport Recife decidiu mais uma vez leiloar sua "Jóia".
O Artilheiro Ciro , 20 anos, que esta servindo a seleção sub-20 no mundial da categoria é a principal revelação do rubro-negro pernambucano nos últimos anos.
O Presidente Executivo do clube o Sr. Silvio Guimarães afirma que o empresário que no começo do ano estava intereçado em negociar o jogador , voltou a procura-lo sem contar também o Shakhtar Donetsk da Ucrânia voltou a tentar a contratação do atacante.
Na minha opinião acho um pouco tarde a negociação deste jogador, se tivesse feito isso na primeira janela europeia deste ano , talvez o Sport não estivesse nesta condição desesperadora que se encontra no brasileirão 2009. Com o dinheiro da venda no começo do ano o tetra-campeão pernambucano poderia sanear algumas dividas e contratar jogadores para fortalecer a equipe que disputou a Taça Libertadores da América evitando assim a desestruturação do time com a saída do Técnico Nelsinho Baptista.
Mais não estou aqui para adivinhar as coisas. Portanto acho simplesmente que não é hora de vende-lo.
Leia Mais ►

RADICAL!!!!!!

Eu nem costumo fazer esse tipo de postagem aqui no meu blog, mais fiquei impressionado com este vídeo.Mais quem gosta de aventura e também de bicicleta vai adorar este maluco e suas manobras.
O link:
http://www.youtube.com/watch?v=Z19zFlPah-o&eurl=http%3A%2F%2Fwww.macacumor.com%2F2009%2F04%2Finspired-bicycles-danny-macaskill-abril.html&feature=player_embedded
É simplesmente demais.
Leia Mais ►

QUEM DA MAIS?

Depois de muitas lambanças em 2009 , a diretoria do Sport Clube do Recife resolveu colocar sua maior revelação a venda novamente. Trata-se do jovem atacante Ciro de 20 anos que neste exato momento serve a seleção sub-20 no mundial da categoria ,o jogador continua chamando atenção dos clubes europeus.
Meu Deus onde vai parar esse time? Segunda divisão na certa.
Leia Mais ►

VALE A PENA CONFERIR !!!! TOP 5

Semana quente no futebol em Alagoas, mais aqui retratamos 5 grandes notícias do fim de semana:
  1. O que cada seleção precisa fazer para chegar à Copa 2010
    http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=101526
  2. Planejamento do CRB pode atrapalhar por falta dinheiro
    http://www.futebolnahora.com/ver_noticia.php?id=14328
  3. Muricy fala em "arrancada para o título" após o retorno dos desfalques
    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/10/13/ult5895u11827.jhtm
  4. Desfalques podem 'decidir' título e vagas na Libertadores do BR
    http://msn.lancenet.com.br/campeonato-brasileiro/noticias/09-10-13/634334.stm?desfalques-podem-decidir-titulo-e-vagas-na-libertadores-do-br
  5. Após testes na Bolívia, Dunga deve usar time titular contra a Venezuela
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/10/12/ult59u202145.jhtm

Por hoje é só...Abraço.

Leia Mais ►

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CHICÃO ,ESSE É O NOME DA FERA.

A partida Botafogo x Atlético-MG, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e que vai ser realizada na próxima quinta-feira, às 21h, no Engenhão, Rio de Janeiro, vai ter no apito o árbitro Francisco Carlos Nascimento.
Chicão terá como um dos auxiliares Otávio Correia de Araújo Neto, que, a exemplo dele, é da Federação Alagoana de Futebol. O outro assistente é do Rio Grande do Sul: Marcelo Bertanha Barison. fonte: gazetaweb
Parabéns mais uma vez a CEAF-AL e ao nosso Francisco Carlos.
Leia Mais ►

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PROFISSIONALISMO ACIMA DE TUDO.

Apoio totalmente a iniciativa do meu companheiro Alberto Oliveira assessor de imprensa do Clube de Regatas Brasil em se fazer coletivas organizadas, jogadores escolhidos pela comissão técnica para serem entrevistados e número limitado de entrevistas diárias.
É desta forma que os grandes clubes do país trabalham, de forma correta e organizada.
É também assim que deve se comportar os nossos clubes, e também a nossa imprensa onde geralmente aparecem umas estrelinhas para tumultuar e desorganizar. Quem não lembra o caso dos coletes?
Eu quero esta vivo para ver o dia em que vamos fazer deste lugar ,um lugar simplesmente decente para a prática do profissionalismo organizado. Espero esta vivo.
Leia Mais ►

CABO ELEITORAL

Escutei ontem no programa "Primeiro Tempo" na Rádio Difusora uma entrevista com o Vice médico do Centro Sportivo alagoano , o Dr. Geraldo Lessa. Na entrevista o Dr. fazia campanha para a candidatura do suplente de senador Euclides Mello para presidente executivo do clube , inclusive , convocava todos os azulinos para o grande e festivo lançamento da chapa esta noite em um Ginásio de esportes da nossa cidade já que o ponta pé inicial rumo a presidência executiva do azulão não pode ser realizada nas dependências do Mutange por falta de Energia elétrica, cortada há mais de 8 dias por não pagamento.
Estranhei a pergunta do ancora Costa Cabral, que dizia :
"Como e quando surgiu o nome do Senador Euclides Mello para a presidência do CSA em Dr. Lessa?
Estranhei justamente porque o Cabral foi ,e é um dos que lançaram a campanha e o nome do ex-presidente, depois , dentro da própria resposta o entrevistado confirmou o que estou dizendo , afirmando:"...surgiu em conversas com você mesmo Cabral, também conversas com Silvio Targino , Zequinha e também por causa de tudo que o Euclides já fez pelo CSA..."
Nesta hora o Dr. Lessa citou duas grandes bem feitorias feitas pelo ex-presidente na época da sua gestão:
-A valorização da base revelando muitos jogadores para o cenário brasileiro. -O investimento feito no patrimônio do clube.
Um vizinho torcedor Azulino fanático que mora próximo a minha casa e estava escutando a resenha comigo no exato momento da entrevista achou que a matéria foi muito esclarecedora ,e elogiou muito o direcionamento da entrevista, mais na opinião dele faltou só o Dr. Lessa detalhar mais ,quais os benefícios em relação ao CSA foram trazidos pelo ex-Dirigente em revelar vários jogadores para o cenário nacional?E também quais foram as bem feitorias físicas que o Euclides fez na época em que foi presidente do azulão? Com a palavra o Dr. Lessa ou até mesmo o Radialista companheiro Costa Cabral, que a trinta e muitos anos é setorista e conselheiro do clube,eles poderiam esclarecer esta dúvida para o fanático torcedor do azulão, meu vizinho Eraldo, e também para a grande e sofrida nação azulina em todo estado de Alagoas.

A Eleição no CSA será realizada neste mês de Outubro e até agora não apareceu nenhuma chapa concreta, a primeira e talvez a única seja esta composta pelo Ex- presidente Euclides Melo.
Leia Mais ►

VALE A PENA CONFERIR !!!! TOP 5

As melhores:
  1. Ronaldinho sai do banco, faz belo gol e evita derrota do Milan contra o Atalanta
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1328907-9842,00-RONALDINHO+SAI+DO+BANCO+FAZ+BELO+GOL+E+EVITA+DERROTA+DO+MILAN+CONTRA+O+ATAL.html
  2. Balanço do Brasileirão: Palmeiras dispara e Imperador é o Rei do Fla-Flu
    http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=100525
  3. Pobre futebol feminino de Alagoas
    http://www.futebolalagoano.com/noticia-completa.php?id=14445
  4. Nelsinho revela detalhes de armação e diz: "Ainda quero ser campeão da F1"
    http://espnbrasil.terra.com.br/automobilismo/noticia/78561_NELSINHO+REVELA+DETALHES+DE+ARMACAO+E+DIZ+AINDA+QUERO+SER+CAMPEAO+DA+F1
  5. Prefeito do Rio diz que prioridade é licitar corredor viário da cidade
    http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1329365-5606,00.html

Segunda tem mais.

Leia Mais ►

domingo, 4 de outubro de 2009

VERGONHA MACULADA

Costumo frequentar a venda "o esquinão" perto da minha casa, porque lá encontro algumas coisas que de repente faltam na minha residência, por coincidência o proprietário do estabelecimento é pai do nosso companheiro radialista Edson Sabino, operador , sonoplasta da Rádio Difusora por mais de décadas,detalhe, Sabino é deficiente visual , mais conhece como ninguém as carrapetas da RDA.
Mais voltando ao fato em questão, neste fim de semana, meio que sem querer, me deparei com uma conversa no balcão da "birosca" que me deixou boquiaberto. Sem perceber minha presença , pois o lugar estava lotado,dois vizinhos de bairro tomando aquela cerveja bem gelada, falavam mal da nossa classe profissional.Por um momento fiquei envergonhado de ser radialista (pensei que nunca ia sentir isso na minha vida) porque os dois homens generalizavam de forma estupida o caráter de alguns companheiros.Tentei não ser notado, comprando o que faltara na minha casa. Mais meio que de repente abre-se um clarão, e lá estava eu de frente para os dois indignados e revoltados senhores , que por me conhecerem ficaram desconcertados assim como fiquei.
A pergunta que me veio na ponta da linguá até como forma de resposta:Porque vocês estão colocando todos no mesmo saco? E fui argumentar o fato, que não cabia uma generalização porque em todas as profissões existem bons e maus profissionais, e eles estavam sendo injustos com os homens de bem que existem no nosso meio. O senhor menos exaltado percebendo o mal estar que se formou,querendo ser gentil, me convidou pra sentar e tomar um copo com cerveja, para me explicar a tamanha indignação contra nossa classe .
Pior,fiquei sem argumento quando o mesmo começou a vomitar todas as mazelas que dois companheiros fizeram em seu estabelecimento, uma pequena farmácia do bairro.
Voltei a argumentar inclusive tentando amenizar a situação dizendo que algum mal entendido teria acontecido.Mais não teve jeito o homem tinha no seu bolço a prova da condenação.
30 minutos depois consegui acalmar o cidadão que retirou a generalização verbal que tinha feito contra os companheiros.
Nunca me senti tão mal ,mais ainda bem que tudo terminou e pude voltar para casa com o kilo de farinha que fui buscar na venda do Seu Sabino.
Leia Mais ►

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CIDADE MARAVILHOSA !!!!!!!! VIVA O RIO!!!!!!!!

Depois de três tentativas fracassadas, o Brasil finalmente ganhou a disputa pela sede dos Jogos Olímpicos.O Rio de Janeiro bateu nesta sexta-feira Madri na rodada final da disputa para conquistar o direito de organizar os Jogos de 2016, por 66 votos a 32. Com isso, encerra um sonho que começou em 1992 e que já custou mais de R$ 180 milhões só em candidaturas. Chicago e Tóquio também foram superadas pelos cariocas.
Com a vitória, o Rio se torna a primeira cidade sul-americana a ser sede de uma Olimpíada. Além disso, faz o Brasil repetir os feitos de México, Alemanha e Estados Unidos, que organizaram, com diferença de dois anos, os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo.
A caminhada brasileira rumo à sede da Olimpíada se iniciou em 1992, com a frágil campanha de Brasília para abrigar os Jogos de 2000. O Rio entrou na disputa duas vezes, para as Olimpíadas de 2004 e 2012, antes de sair finalmente vencedor.
A campanha Rio 2016 começou tímida. Na fase inicial da candidatura, o Rio de Janeiro ficou em quinto lugar na avaliação realizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), atrás até mesmo de Doha, que não foi à fase final porque proprôs os Jogos em um período de extremo calor.
Com o tempo, a candidatura carioca entrou nos eixos. A campanha maciça feita pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, frente aos membros do COI, aliada à influência do ex-presidente da Fifa João Havelange e o corpo a corpo realizado por Pelé fizeram com que o Rio conquistasse os votos decisivos da eleição.
A apresentação desta sexta-feira também influenciou no resultado. O Brasil se defendeu em quatro idiomas (inglês, francês, espanhol e português) e contou com discursos de Havelange, Nuzman, Sergio Cabral (governador do Rio), Eduardo Paes (prefeito da cidade), Henrique Meirelles (presidente do Banco Central), Isabel Swan (medalhista olímpica) e do presidente Lula, que pediu ao COI "vencer o desafio" de expandir os Jogos Olímpicos.

"O Lula disse que nunca tinha participado de um momento tão bonito. Ele é um personagem fantástico, nunca vi alguém com um amor tão grande pelo Brasil", disse o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
O discurso do presidente Lula e o projeto do Rio de Janeiro comoveram os membros do Comitê Olímpico Internacional. Na votação, a cidade de Chicago, que era apontada até como favorita, foi a primeira a ser eliminada. O resultado provocou reações de surpresa e festa no centro de imprensa do Bella Center, onde a eleição foi realizada.
Logo em seguida foi a vez de Tóquio ser eliminada, para a tristeza dos atletas japoneses que acompanharam a apuração ao lado dos jornalistas. Ficaram para a final Rio de Janeiro e Madri. E, após uma hora de espera, a cidade brasileira foi finalmente anunciada como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Agora, com a vitória, o Rio de Janeiro precisa acabar com a desconfiança de que cometerá os mesmos erros do Pan. Para colocar os Jogos Pan-Americanos de 2007 de pé o Rio gastou bem mais do que estava previsto no orçamento e não entregou alguns pontos chaves do projeto, como a melhoria na rede de transporte.
O transporte, aliás, é um dos pontos fracos do projeto para 2016. O sistema de hotelaria da cidade também causa preocupação, uma vez que o Rio ainda não tem a garantia de que todos os quartos prometidos serão entregues.
Para resolver os problemas, o Rio de Janeiro apostou no maior orçamento entre as cidades finalistas. A Olimpíada de 2016 vai custar cerca de US$ 14 bilhões, com os gastos divididos entre os governos federal, estadual e municipal e a iniciativa privada.
Enquanto isso, o clima é de festa. A expectativa é que 100 mil pessoas compareçam à praia de Copacabana para comemorar a vitória carioca. Em Copenhague, a festa será realizada no hotel SKT Petri, quartel-general da delegação brasileira na cidade.
Agora, o governo brasileiro pode se preparar para colocar a mão no bolso. O projeto brasileiro é estimado em R$ 25,9 bilhões, cifra sem precedentes na história do esporte nacional.
Dinheiro para isso, garantem as autoridades, existe. "Entre as dez maiores economias do mundo, só o Brasil nunca organizou os Jogos Olímpicos", disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Presidente do Banco Central, Henrique Meirelles também fez coro. "Nós temos a 10ª maior economia do mundo e o Banco Mundial prevê que seremos a quinta até 2016. Já somos o quinto maior mercado publicitário do mundo e ainda estamos crescendo. E graças ao descobrimento do maior campo petroleiro do mundo, temos também grande reserva de petróleo. Nossa força econômica traz a certeza que podemos ter os jogos olímpicos".
VALEU BRASIL !!!!!! PARABÉNS CIDADE MARAVILHOSA , VOCE MEREÇE TUDO E MUITO MAIS.
Leia Mais ►

GOVERNO DESLIGADO.

A notícia é esta.
"A Procuradoria Regional do Trabalho mandou afastar 44 pessoas que prestavam serviço ao Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 por cada um..."
E sabe pra quem sobrou isso exatamente?
Acertou quem disse, Rádio Difusora (AM-960/Alagoas). A "Didi" tem a maioria dos desligados e isso já esta afetando em sua programação.
É difícil realmente manter uma rádio em atividade sem funcionários para desempenhar o trabalho, a solução agora é fazer concurso público para o preenchimento das vagas deixadas pelos meus companheiros.
Até pra mim que sou colaborador da rádio a 2 anos e meio (sem receber absolutamente nenhum reconhecimento financeiro)a imposição feita pela procuradoria afetou.Não vou poder participar da jornada esportiva de domingo, na qual já estava escalado pelo coordenador de esportes, Tony Santos, para trabalhar na segunda divisão do alagoano 2009 lá em Atalaia no jogo entre Sport de Atalaia x União pela sexta rodada da competição.
É uma pena realmente o Governo do Estado não perceber que o sistema de comunicação esta deficitário a muito tempo, esquece ele que no ano que vem será um ano de eleição e ter um verdadeiro complexo de comunicação a sua disposição em um período como este , ajuda e muito para quem quer um nova chance de governar.
Mais o que estou mesmo preocupado , além da situação dos companheiros demitidos(muitos só tinham o emprego como forma de sustentar suas famílias), também estou muito preocupado com o abandono da nossa "Pioneira", da grande escola da radiofonia alagoana, onde eu comecei, e praticamente onde já passaram os grandes nomes do rádio alagoano.
Por favor, Salvem a Difusora de Alagoas !!!!!!!!
Leia Mais ►

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ARTICULAÇÂO JÁ.

Como todos especulam ,Euclides Melo pode sim voltar a ser o Presidente Executivo do CSA.
Esperando ser aclamado, o suplente de senador não quer concorrência para a disputa da vaga.
E se depender das outras organizações que existem dentro do Mutange isso será quase que um baralho de cartas marcadas.
A suposta candidata Dulce Belo já se manifestou a favor de retirar a sua candidatura caso o Euclides aceite o convite.
O que eu não esperava mesmo era que os membros da Associação de Torcedores “Azulão eu sou” também se mostrassem favoráveis a candidatura de Euclides. Mas como tudo no CSA pode acontecer. "A declaração foi dada por Alírio Albuquerque, integrante do movimento, em entrevista a Emérson Pedro na Rádio Jornal. “Poderemos apoiar o nome do Euclides. Vamos participar de uma reunião e se o projeto deles for melhor que o nosso para o CSA, não tem problema nenhum”, afirmou Alírio. fonte: futebolalagoano.com

Enquanto isso nos corredores do Mutange o Médico Geraldo Lessa acompanhado de seu mentor e amigo, o conselheiro azulino e companheiro radialista da Rádio difusora , Costa Cabral vão fazendo as articulações de convencimento para que o pleito realmente saia como os conformes, apoiados ainda pela velha guarda do conselho Deliberativo do Clube, meus amigos , a quem tenho muito respeito, Sr. Silvio Targino e Zequinha (vice amador do clube), os 4 verdadeiros azulinos(Dr. Lessa, Cabral,Sr. Silvio, Zequinha) já passaram por outras situações difíceis dentro do clube e devem saber exatamente o que deve ser melhor para o CSA num momento como esse. Eu espero.
Que tudo venha ser democraticamente como manda o figurino, e que o Centro Sportivo Alagoano saia forte e unido nessa nova etapa de ressurgimento das cinzas, até porque do fundo do poço pra baixo não tem mais destino.
Leia Mais ►

AFLITOS.

É assim que o torcedor do náutico tem ficado ultimamente. O time não consegue emplacar, começa bem as partidas mais não consegue terminar no mesmo ritmo.
A diretoria faz de tudo,contrata, paga em dia , mais a equipe alvi-rubra pernambucana é muito limitada.
O caldeirão do estádio Eládio de Barros Carvalho(Aflitos) sempre lotado de torcedores aflitos, não consegue ver uma vitória a muitas rodadas, 5 ,para ser mais exato, quando ganhou do Atlético Paranaense por 3 a 0 pela 22 rodada da competição.
Ontem mais uma derrota dentro de casa, desta vez contra o São Paulo por 2 a 1 de virada, detalhe , o tricolor do Morumbi tinha apenas 9 homens em campo,dois jogadores foram expulsos pelo árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento que fez mais uma vez uma boa partida.
O vermelho e branco dá Rosa e Silva está na 16 colocação com 26 pontos, coladinho com a zona de rebaixamento podendo no término desta rodada até figurar dentro do z4, lógico que
Botafogo, Santo André e Sport que estam abaixo do timbu , precisam vencer seus jogos para isso acontecer.
Muita coisa ainda vai acontecer neste brasileirão , mais pelo que vi ontem a noite em Recife, os torcedores do Clube Náutico Capibaribe ainda ficarão muito “ Aflitos”.
Leia Mais ►

PERFEIÇÃO.

Vamos celebrar a estupidez humana,
A estupidez de todas as nações,
O meu país com sua corja de assassinos,
Covardes, estupradores e ladrões.
Vamos celebrar a estupidez do povo,
Nossa política e televisão.
Vamos celebrar nosso governo
E nosso Estado que não é nação.
Celebrar a juventude sem escola,
As crianças mortas,
Celebrar nossa desunião.
Vamos celebrar Eros e Thanatos,
Persephone e Hades.
Vamos celebrar nossa tristeza,
Vamos celebrar nossa vaidade.

Vamos comemorar como idiotas,
A cada fevereiro e feriado,
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta de hospitais.
Vamos celebrar nossa justiça,
A ganância e a difamação.
Vamos celebrar os preconceitos,
O voto dos analfabetos.
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras e sequestros.
Nosso castelo de cartas marcadas,
O trabalho escravo,
Nosso pequeno universo.
Toda hipocrisia e toda a afetação,
Todo roubo e toda indiferença.
Vamos celebrar epidemias:
É a festa da torcida campeã.

Vamos celebrar a fome.
Não ter a quem ouvir,
Não se ter a quem amar.
Vamos alimentar o que é maldade,
Vamos machucar um coração.
Vamos celebrar nossa bandeira,
Nosso passado de absurdos gloriosos.
Tudo o que é gratuito e feio,
Tudo que é normal.
Vamos cantar juntos o Hino Nacional
( A lágrima é verdadeira ).
Vamos celebrar nossa saudade
E comemorar a nossa solidão.

Vamos festejar a inveja,
A intolerância e a incompreensão.
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente a vida inteira
E agora não tem mais direito a nada.
Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta de bom senso,
Nosso descaso por educação.
Vamos celebrar o horror
De tudo isso - com festa, velório e caixão.
Está tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou esta canção.

Venha, meu coração está com pressa.
Quando a esperança está dispersa,
Só a verdade me liberta.
Chega de maldade e ilusão.

Venha, o amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera,
Nosso futuro recomeça.
Venha, que o que tem é perfeição.

(Renato Russo)
Leia Mais ►