segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PARABÉNS PRA ELAS TAMBÉM!!!

O CESMAC será o representante de Alagoas no futebol feminino da Copa do Brasil em 2009. A equipe derrotou o SóEsportes pelo placar de 1 x0 em partida realizada na manhã de domingo no Estádio Rei Pelé.
Com um inicio de jogo bem disputado pelas equipes, CESMAC e SóEsportes realizaram o primeiro tempo sem muitas emoções.
O gol da vitória do CESMAC aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo da partida, em uma falha do lado esquerdo da equipe da SóEsportes, a bola sobrou para atacante Lidiane que finalizou para o fundo das redes. O CESMAC levou o troféu Federação das Indústrias do Estado de Alagoas. A equipe vice campeã, SóEsportes, foi premiada com o troféu SESI. A artilheira da seletiva foi a atacante Gil da equipe do SÉsportes com sete gols marcados, uma média de 3,5 gols por partida.Final da Seletiva de Futebol Feminino
Ficha técnica: Cesmac 1x0 SóEsporte
Local: Estádio Rei Pelé Hora: 9:00hs Data - 30/08/2009
Árbitro - Silvio Acioli ,A1 - Ticiana Falcão A2- Fátima Mendonça Quarto Árbitro - José Reinaldo
Gols - Lidiane(Cesmac) 40min - 2t
Cartões Amarelo - Ana Karolyne(Cesmac), Lu (SóEsporte), Daniely(Cesmac), Tia Ninha(SóEsporte)
Simone(SóEsporte)
Equipes: Cesmac- Karla, Helenilde, Adriana e Mariana. Dorivane(Ketilândia), Daniely, Ana Karolyne e Maisa. Lidiane e Verônica técnico - José Ronaldo
SóEsportes - Lulu, Preta(Simone), Kuika e Lú. Cris, Tia Ninha, Pauquinha e Corinho(Maga). Taz(Tatá) e Baiana. Técnico - Adeilson Cassimiro
fonte: futebolalagoano.com

AGORA SÓ FALTAM 2 JOGOS PARA O TÍTULO!!!!

Numa partida emocionante, o ASA foi guerreiro e jogando contra um Romeirão lotado, em Juazeiro do Norte, na tarde deste domingo, venceu o Icasa, por 3 a 2 e se garantiu na final do Campeonato Brasileiro da Série C.
Na primeira partida, disputada em Arapiraca, os times empataram por 1 a 1, assim, a vitória por 3 a 2, deu a vaga para os alagoanos, que estão conseguindo todas suas classificações fora de casa. Na fase anterior, empataram com o Rio Branco, em Arapiraca e conquistaram a classificação no Acre.
Neste domingo, a partida foi bem disputada, com um primeiro tempo o Icasa dominando o jogo e abrindo 2 a 1. Mas, em dois minutos no segundo tempo, o ASA conseguiu a virada. Didira aos seis e Rodriguinho aos oito fizeram o gol que classificou os alagoanos para a final nacional.
Icasa 2 x 3 ASA
Ficha técnica:
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS
Cartões Amarelos: Edson Veneno (ASA); Marcos Vinicius, Alan,Everaldo (Icasa)
Cartõs Vermelhos: Nena (ASA); Júnior Xuxa (Icasa)
Gols: Marcos Vinicius aos 13'/1T e Diogo aos 45'/1T (Icasa); Leandro aos 36'/1T, Didira aos 6'/2T e Rodriguinho aos 8'/2T (ASA)
Icasa
Aloísio; Marcos Vinicius, Alan, Diogo (Carlinhos) e Everaldo; Panda (Jeferson), Ricardo Baiano, Dodó (Serginho) e Júnior Xuxa; Pantico e Marciano
Técnico: Flávio Araújo
ASA
Tutti; Ricardinho, Paulão, Leandro e Edson Veneno; Didira (Renatinho), Kal (Júnior Viçosa), Jota e Fábio Lopes; Rodriguinho (Gueba) e Nena
Técnico: Vica
Alagoas tem a chance de conquistar seu primeiro título Nacional. Parabéns!!!!!!!!!

FALTOU A "DIDI"!

É verdade, faltou a Difusora de Alagoas lá em Juazeiro do Norte, na partida que o ASA venceu o Icasa por 3 a 2 e conquistou uma vaga para a grande final da Série "C" de 2009.
A pioneira do estado não mandou uma equipe para o Ceará ,preferiu acompanhar o Escrete da Rádio Novo Nordeste de Arapiraca fazendo uma excelente dobradinha com a Equipe do nosso amigo Nelson Filho.Fato raro já que a emissora do Governo de Alagoas sempre acompanha as equipes alagoanas Brasil a fora, Tanto é que já recebi a confirmação em primeira mão , já que também faço parte da "Seleção do Povo" que a Equipe comandada pelo coordenador Tony Santos ,que a emissora já esta de mala pronta para ir até Minas Gerais no segundo jogo da final contra o América mineiro, que se classificou nos penaltis contra o Guaratinguetá. É isso ai Afrânio Godoy (Diretor da RDA) a Difusora é grande, e não pode ficar de fora dos eventos em que a Bandeira do estado está presente, até porque ela é a força maior , a Pioneira, a sexagenária, e sem dúvida possui uma das melhores equipes da radiofonia alagoana.
Equipe "Seleção do Povo"
Narradores: Tony santos
Antônio Oliveira
Comentaristas: Arnaldo carneiro
Jorge Morais
Repórter: Costa Cabral
kleber Marques
Carlos Pereira
Jorge Afrânio
Messias santos
Paulo Lira
Sem contar , uma equipe técnica
comandada pelo "Gogo de Ouro "
José Chaves Lins Filho.
Estavam presentes as Rádios, Gazeta,
Jornal e a Novo Nordeste AM, e FM ,a
Pajuçara comandada pelo " Amigão da Galera" César Pitta e seu fiel escudeiro meu amigo Rodrigo Veridiano.

CASÁ, CASÁ A MENINA É MESMO BOA !!!!!!

Parabéns a bela Wanessa Mattos, atual musa do Sport Clube do Recife, por ter vencido 19 concorrentes e ter sido eleita por escolha popular como a Musa do Brasileirão 2009. A Rubro-negra conquistou 55% dos votos e disputou a fase final do concurso com a representante do Corinthians/SP.
Wanessa tem 22 anos, é bailarina e modelo, e fez questão de agradecer ao vivo: “ Agradeço aos torcedores, independente dos clubes, que votaram em mim e me elegeram como a Musa do Brasileirão. Agradeço ao meu Clube, ao meu presidente, Sílvio Guimarães e a todos os rubro-negros que sempre me apoiaram. É muito bom representar o Sport e o Pernambuco para o Brasil. Me sinto muito orgulhosa”, conclui a vencedora. Os fanáticos torcedores do Leão de Pernambuco estão comparando a vitória da moça com a conquista da Copa do Brasil de 2008, quando o Leão chegou a final e venceu, coincidentemente, o Corinthians/SP.

VALE A PENA CONFERIR !!!! TOP 5

As 5 matérias desta semana, confiram :
  1. Muricy elogia recepção no Morumbi e critica "traíras".
    http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=96084
  2. Brasileirão: Rodada mantém líder e lanterna isolados, também como esta classificação.
    http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=96063
  3. Com Ronaldinho vaiado, Inter humilha Milan com goleada por 4 a 0.
    http://www.futebolnahora.com/ver_noticia.php?id=13237
  4. Tudo que aconteceu no GP da Bélgica.
    http://esporte.uol.com.br/f1/corridas-e-circuitos/2009/gp-da-belgica/
  5. Maradona diz que vitória sobre o Brasil colocará Argentina na Copa.http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Eliminatorias/0,,MUL12864079833,00MARADONA+DIZ+QUE+VITORIA+SOBRE+O+BRASIL+COLOCARA+ARGENTINA+NA+COPA.html

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

É PROIBIDO FUMAR!!

Graças a Deus eu consegui largar este vício que acaba com qualquer ser humano.
Agora virei um defensor dos não fumantes de tabaco, nada exagerado, mais defendo como eles ambientes fechados sem a fumaça da nicotina.Engraçado que já fazia isso quando fumante, e também sempre fui contra a desportistas , seja qual for a modalidade ,aparecerem fumando nos eventos esportivos .
Esta semana através de uma matéria que li no futebolalagoano.com/ fiquei sabendo que já existem Federações que punem os transgressores .A matéria dizia que o técnico do Boca Juniors, Alfio Basile, foi punido com uma partida de suspensão ou uma multa de 690 pesos (US$ 179) por fumar no banco do Estádio La Bombonera, na primeira rodada do Torneio Abertura do futebol argentino.
Pela mesma razão, seu auxiliar, Rubén 'El Panadero' Díaz, recebeu a mesma sanção disposta pelo Tribunal de Disciplina da Associação do Futebol Argentino (AFA) após a partida na qual o Boca empatou em 2 a 2 com o Argentinos Juniors.
Que esta moda pegue, o pulmão dos não fumantes agradece bastante.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O MUDO TAMBÉM FALA !!!

Respeito porque sei , sem dúvida ,que é o jeito do sujeito.
Pacato, introvertido, praticamente mudo perante um microfone ele vem se escondendo atrás dos seus subalternos.
Não estou tentando fazer jogo de adivinhação não , caro leitor.
Estou sim falando do Presidente executivo do Clube de Regatas Brasil,ele mesmo.O Serafim.
Que na sua condição de mandatário de um Clube de Futebol, diga de passagem um dos maiores de Alagoas, tem como obrigação responder pelo mesmo nos veículos de comunicação.
Como não faz, sobra para os demais explicarem a atual situação do clube.
Quarta-feira mesmo vi o meu amigo Marco Lima Verde (supervisor de futebol)respondendo coisas que não são da sua ossada na Resenha do Povo da Rádio Difusora, sem contar as inúmeras vezes este ano , que o "Limaço" botou a cara pra bater diante das derrotas que o clube sofreu na difícil jornada da série C.
Outro que esta toda hora dando parecer, é o Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Kenedy Calheiros.
Esqueceram de dizer ao Serafim que Presidente de Clube além das assinaturas diárias também tem que colocar-se a disposição da imprensa pra responder perguntas sobre assuntos burocráticos.
Quem pensa que aquele homem de estatura baixa , fala mansa ,tem algum problema nas cordas vogais está completamente enganado.
Pois no CRB o "Mudo" também fala.Ou pelo menos devia falar.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CORONELISMO NA LUSA!!!!

Se toda vez que um time perder dentro de casa entrar homens armados no vestiário e ameaçar os jogadores,onde vai parar o nosso Futebol?
Acreditem, isso aconteceu ontem no Canindé, a Portuguesa perdeu em casa para o Vila Nova de Goiás por 2 a 1 pela série "B" do brasileirão 2009. Saldo da agressão: O técnico Renê Simões pediu demissão(Com René no comando, a Lusa disputou três partidas e perdeu as três) e os Jogadores Edno e Hévertom serão negociados por terem cido os mais cobrados. A Portuguesa está na nona colocação com 28 pontos, em 20 jogos venceu 8, empatou 4, perdeu 8, marcou 27 gols, sofreu 29 , saldo de -2 ,aproveitamento dentro da competição de 46,7 %. Mais de forma alguma os fins justificam os meios. É um verdadeiro Absurdo.

TARJA PRETA!!!!

Que alguma coisa mudou, mudou!!!!! Mais o comportamento explosivo do técnico Celso Teixeira continua o mesmo, a isso sim continua o mesmo.O episódio aconteceu no Estádio do Arruda na partida do dia 9 de Agosto (dia dos pais) entre o Santa Cruz e o CSA pela série "D" do brasileirão 2009, o placar foi 2 a 2 e as duas equipes morreram abraçadas na competição não se classificando para a próxima fase.
Eu estava no gramado junto com Carlos Pereira fazendo reportagens de campo para a "Seleção do Povo" da Rádio Difusora de Alagoas, Tony santos(narrador) e Costa Cabral (repórter , comentando o jogo neste dia ) completavam a equipe na cabine do Arrudão. O jogo transcorria normalmente quando derrepente a torre de energia sofreu uma pane, a partida então estava paralisada, todos os radialistas neste momento ficam a procura de notícias , opiniões sobre o ocorrido, até ai tudo normal, foi quando um enorme aglomerado com inicio de tumulto se fez ao redor do técnico Celso,rapidamente fomos lá averiguar o que aconteceu. E pasmem, Celso Teixeira quando questionado por um repórter local sobre as declarações que estava dando sobre o apagão,reagiu de forma inusitada dando-lhe uma "DEDADA" nas nádegas do profissional que não pode nem reagir.Tumulto controlado, ânimos mais calmos, o pobre repórter ficou jurando de revide o treinador, esta parte foi hilária , se não fosse trágica seria cómica com certeza.Moral da história , já diziam os mais antigos "Tapa dada não se tira" supostamente "Dedada já executada também não"
Fica a conclusão, como Treinador melhorou muito táticamente falando, como pessoa continua a mesma TARJA PRETA de outros carnavais... Sou fã dele...Apesar desse destempero , quem conhece sabe o coração que tem o "professor".

RESPEITO É BOM E EU GOSTO !!!!

"Tenha paciência", essa é a frase que a diretoria do Clube de Regatas Brasil tem usado para ludibriar o Técnico Joãozinho Paulista em relação a assumir de vez o comando técnico do Regatão.
Uma verdadeira falta de respeito com o "Homem" e com o "profissional". Até porque todas as vezes que o João foi chamado para assumir o time em momentos de desespero, ele estava lá com a maior das boas vontades em tirar o CRB das situações vexatórias que os "grandes" treinadores de fora deixavam o clube. Não precisa ir muito longe, basta ver o que aconteceu este ano na série "C".Vale lembrar também que Joãozinho nunca teve tempo pra montar sua equipe e sempre trabalhou na pressão de dirigentes amadores e de uma Torcida apaixonada e exigente.
Acho que chegou a hora do João "do gol" assumir seu lugar no Futebol, e tenha certeza que não será favor nenhum.
E se não for do interesse da diretoria Regatiana , que tem todo direito de não querer que ele seja o treinador da temporada 2010,que pelo menos sejam dignos de resolver de uma vez por toda a situação do Treinador.
Respeitem o profissional e acima de tudo o Homem que ele foi, é , e continuará sendo. Endosso.

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA!!!!!!

Caros Leitores do Noticia na Mira.
Diante do que vem acontecendo em relação ao avanço da criminalidade virtual, pesquisei algumas matérias e encontrei neste link uma forma de prevenir vocês de se defender de crimes cometidos aqui na Internet.
A matéria :
Confira 10 gafes que podem denunciar criminosos virtuais
Golpistas usam mensagens confusas e com erros de português.

O link:
Portanto, previna-se.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

A IMAGEM FALA POR SI SÓ!!!!!!!

Mais mesmo assim vou acrescentar algumas coisas que também merecem este cartão Vermelho.
  1. Aos dirigentes do Futebol Alagoano especialmente aos do CRB e CSA que só vivem fazendo lambanças, e usando os clubes em benefício próprio.
  2. Aos vândalos marginais que se infiltram nas torcidas organizadas para praticar crimes.
  3. Para o Batalhão de Eventos da Policia Militar de Alagoas que continua desorganizado e mal treinado.
  4. Também para uma meia dúzia de profissionais de Imprensa que continuam recebendo dinheiro por fora, o famoso "Jabá" ,de dirigentes e amigos empresários para dá "Alô".
  5. Para a FPF (Federação Pernambucana de Futebol) na pessoa do sr. Carlos Alberto por perseguir alguns filiados e também pela pressão sofrida pelo CSA no jogo da série "D" contra o santa Cruz no Arruda este ano.
  6. Para os responsáveis pela queda do CSA novamente para a segunda divisão do alagoano.
  7. Para os "Puxa-saco"e fofoqueiros que existem nos bastidores do futebol Alagoano, trazendo atraso para este futebol pobre e falido.
  8. Para as pessoas que não tem um pingo de respeito a um homem como Joãozinho Paulista.
  9. Também pro Juca Kfouri que continua dizendo que o Flamengo é o campeão brasileiro de 1987.
  10. Para quem fuma nos estádios de futebol.
  11. A CBF sem precisar justificar claro...

Se for citar tudo que merece um cartão Vermelho, precisaríamos de mais no mínimo uns 100 tópicos , por isso vou parar por aqui.

BOCA DA MATA LUGAR DE GENTE BOA!!!!

Estou muito feliz em saber que a Associação Atlética Santa Rita , esta se preparando de forma intensiva para disputar a segunda divisão do alagoano 2009 com o propósito de voltar para a elite do futebol de Alagoas em 2010(primeira divisão).
Espero que o técnico Ubirajara Veiga consiga fazer uma equipe igual ou parecida com aquela que foi campeã em 2007 desta mesma divisão(segunda).Equipe que tinha jogadores como Rodrigo(zag.), Maquelêle (meia), Júnior Santos (o famoso goiabinha, que esta de volta a equipe e já se encontra na acolhedora cidade de Boca da Mata esperando só fechar o contrato) e também podemos destacar daquela bom time, o Fábio Lopes (atac.) que hoje esta no ASA de Arapiraca , e foi um dos grandes jogadores da série "C" deste ano levando a equipe arapiraquense a conquistar uma vaga na série "B" do brasileirão de 2010.
Acompanhei de perto este campeonato de 2007 fazendo a cobertura pela Difusora de Alagoas, vi esta garotada conquistar com muita luta aquela competição.
A Prefeitura e a Usina triunfo continuam apoiando a equipe do Presidente Anderson de Oliveira, e segundo ele, o Estádio Olival Elias de Morais se encontra em perfeitas condições para realizar as partidas da segundona deste ano.
Há ,pra quem não conhece, o Santa Rita é Rubro-negro, o mascote é um Leão, e foi fundado em 1974(ano em que eu nasci) vai ver que é por isso que eu gosto tanto do "Rubro-negro leão da serra".rsrsrssss...
Quase que esquecia de falar do nosso Amigo Tem Tem,ele é o "arruma tudo" do Time e sempre recepciona a "Seleção do Povo" em sua casa com aquele delicioso almoço caseiro.
Um Abraço pro Tem Tem, e pra todo povo de Boca da Mata.

RECICLAGEM JÁ!!!!!!

Tava no meu vício de todos os dias, (ouvindo Rádio), quando escutei mais uma vez o sr. Juca Kfouri tocar no assunto do Campeonato Brasileiro de Futebol de 1987, aquele polêmico campeonato que o Sport Clube do Recife sagrou-se campeão de fato e de direito em cima de um verdadeiro embrólio jurídico , já em 1988, junto ao Clube de Regatas do Flamengo.Estava mais uma vez desmerecendo o time Nordestino e afirmando a conquista do time carioca.
Ao seu Juca tenho à dizer:
"Trata-se de mais um infeliz comentário do Sr. Kfouri, que busca polêmica em temas inócuos com certa frequência, pois obviamente esse tipo de colocação não agrega nada ao esporte. Aliás, o Juca Kfouri tem se notabilizado pela incoerência, ao mesmo tempo em que defende a ética e correção, é capaz de defender e atribuir ao Flamengo um título ilícito de campeão Brasileiro, quando a Justiça já decidiu a favor do Sport Recife há anos de forma definitiva. Parece-me que o Sr. Kfouri precisa de uma reciclagem urgente, rever os princípios básicos, ao mesmo tempo que comenta de forma oposta".

PRECONCEITO JAMAIS !!!!!!!

No dia 7 de abril de 1924, há 85 anos atrás, o Club de Regatas Vasco da Gama produziu um dos documentos mais importantes da história do esporte mundial, que ficou conhecido como "A RESPOSTA HISTÓRICA".
O documento, redigido em poucos parágrafos, comunicava ao sr. Arnaldo Guinle, presidente da AMEA (Associação Metropolitana de Esportes Atléticos), liga recém-fundada pelos cinco clubes mais influentes do Rio de Janeiro na época (América, Bangu, Botafogo, Flamengo e Fluminense), que o Vasco preferia não fazer parte da nova entidade a ter que se submeter à exigência de eliminar de seus quadros 12 atletas, a maioria deles negros, mulatos, nordestinos ou pobres, considerados pela AMEA jogadores "de profissão duvidosa".
Desta forma, o Vasco manteve-se na LMDT (Liga Metropolitana de Desportos Terrestres), liga na qual, enfrentando os cinco "grandes", conquistara o Campeonato Carioca de 1923, e disputou em 1924 um campeonato esvaziado contra equipes de menor expressão, sagrando-se campeão com 16 vitórias em 16 jogos.
Em 1925, o Vasco foi admitido na AMEA de forma incondicional e voltou a enfrentar os "grandes" com seus atletas negros, mulatos, nordestinos e pobres.
Uma reprodução da "RESPOSTA HISTÓRICA", este verdadeiro marco da luta do Club de Regatas Vasco da Gama contra a discriminação social e racial no esporte brasileiro, pode ser vista nos dias de hoje na Sala de Troféus da sede de São Januário, encimada pelo seguinte lembrete: "Sem o Vasco, o futebol brasileiro não teria conhecido Pelé".
O incrível que até hoje ainda acontece esse tipo de ignorância, lógico que em menor proporção.
mais detalhes ver link: http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/64032.shtml

A MATÉMATICA DO BRASILEIRÃO!!!!!

(para aumentar a foto é só clicar encima)Nessa hora aparece um monte de gente pra fazer cálculos. O Brasileirão 2009 que já esta na segunda rodada do segundo turno começa a desenhar as equipes candidatas ao titulo, libertadores, sulamericana e até mesmo ao rebaixamento.
Segundo o matemático Tristão Garcia as contas de cada equipe na competição ficam assim (ver tabela acima). Como o cidadão reside no Rio de Janeiro ,ele fez uma análise maior dos 3 clubes da cidade maravilhosa que estão na série "A" deste ano.
Essas contas foram feitas antes de começar o Segundo turno e apontam o Internacional como a equipe que mais tem chances de levantar o caneco,e o Sport Recife praticamente rebaixado com 91% de chances de cair para segunda divisão em 2010.
Apesar da Matemática ser uma ciência exata, futebol é jogado dentro de campo , e neste caso aqui,só são suposições. Espero !!!!!rsrsrsss...

NÃO PODE !!!!!!

O Corinthians Alagoano não poderá ceder a sua vaga para a Copa do Brasil caso a Copa dos Campeões de Alagoas venha a se realizar. Simplesmente porque o clube por ter conquistado o vice-campeonato Alagoano de 2009 tem o direito de participar da competição nacional em 2010, ao contrário, a equipe da Serraria não é dona da vaga , portanto ,se abdicar de participar, cederá automaticamente a vaga para o terceiro colocado, que no caso, seria o CRB, se o Clube de Regatas Brasil não quiser participar ,o eleito seria o quarto colocado ,o Cururipe e assim sucessivamente. Foi sem dúvida uma boa tentativa de ajudar ,mais regras são regras, principalmente se feitas pela CBF.
Até nisso o Futebol de Alagoas é azarado, quando aparece uma oportunidade de fazer uma competição e lhe ofertar com uma excelente oportunidade como essa, esbarra nas regras. A FAF "tadinha",nada pode fazer!!!!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A FORÇA ESTA ABALADA, E A UNIÃO NEM SE FALA!

Isso é o que dá viver de esmolas. É assim que os grandes clubes de Alagoas(CSA e CRB) vivem ultimamente . Dependendo de uma ajuda aqui outra ajuda ali ,por isso que eles estão se arrastando em competições, visitando sempre a Justiça do Trabalho, sem contar as ameaças de interrupção no fornecimento de energia, o famoso corte, que assombram e denigrem a imagem dos clubes.
Mais desta vez estou aqui pra falar da grande confusão que esta acontecendo no Mutange por causa justamente destas esmolas.
"a “bola da vez” no Mutange é a badalada recuperação e construção dos campos do Estádio Gustavo Paiva, que têm dado, e muito, o que falar.
E no “olho do furacão” estão o vice-presidente de Patrimônio do clube, Adão dos Santos, e integrantes da Associação Azulão eu Sou, movimento formado por torcedores azulinos. Isso porque os torcedores acusam Adão dos Santos de ter pedido a eles o reembolso dos R$ 8 mil que ele afirma ter investido na construção do campo 2 do Mutange, caso os membros da associação queiram retomar as obras do campo, que foram iniciadas por eles, mas agora estão sendo concluídas pelo dirigente".
É ou não é, uma vergonha estas coisas que acontecem no nosso Futebol?
Onde está "O Presidente executivo" do Clube? os conselheiros? as torcidas organizadas? as Juntas diretivas? e etc...
Que apareçam antes que o lema vire um dilema e comece a se dizer ao invés de "União e Força", "Aqui jaz um time de futebol", é ,porque clube , nunca foi.

MENINAS DE OURO!!!!!!

Parabéns as meninas de Ouro do Brasil, a Seleção Brasileira de Volêi venceu mais um Grand Prix, o oitavo na categoria,sobre o Japão, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/27, 25/19 e 25/19.
Seleção brasileira faz de 23 de Agosto uma data memorável e reafirma seu status de maior vencedora da competição: (94/96/98/04/05/06/08/09) porque justamente neste dia elas comemoravam a 1 ano atrás a conquista da Medalha de Ouro nas Olimpíadas de Pequim em 2008. A melhor jogadora da competição também foi brasileira , Sheila que pela segunda vez arrasta o título , o outro foi no torneio de 2006.
É se renovando e planejando que a CBV vem conseguindo ótimos resultados.
Que sirva de lição para os outros esportes brasileiros.

ÉÉÉÉÉÉÉÉ DO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois de um bom tempo , Rubens Barrichello consegue vencer um GP de Formula 1, foi neste final de semana no Grande Prêmio da Europa , no circuito de rua de Valência,e de quebra, ainda inseriu seu nome de forma definitiva na história do automobilismo nacional.
A vitória em Valência é a centésima do Brasil na Fórmula 1 e veio de uma forma excepcional. Barrichello largou na terceira posição e, com uma tática perfeita, superou as duas McLarens de Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen nos pit stops da corrida deste domingo.
A vitória trouxe Rubinho novamente a vice-liderança da competição com 18 pontos a menos que o primeiro colocado J. Button (ING).
O Trunfo do piloto brasuca foi dedicado a seu amigo e companheiro Felipe Massa, que logo logo estará de volta as pistas,Felipe se recupera de acidente ocorrido a um mês atrás.
A corrida deste final de semana me fez lembrar do inesquecivel Ayrton Senna.
Era tão bom se continuássemos assim. Parabéns Rubens Barichello.

VALE A PENA CONFERIR !!!! TOP 5

Vale a pena conferir o Top 5 desta semana.
Começamos pela:
  1. Seleção do Brasileirão: Vocação ofensiva e show dos líderes
    http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=95162
  2. Barcelona leva a Supercopa da Espanha
    http://msn.lancenet.com.br/futebol-internacional/noticias/09-08-23/604349.stm?futebol-barcelona-leva-a-supercopa-da-espanha
  3. ASA empata com Icasa e não faz vantagem
    http://www.futebolalagoano.com.br/noticia-completa.php?id=13808
  4. Série D: Confrontos quase todos definidos! Veja todos os jogos!
    http://www.futebolnahora.com/ver_noticia.php?id=13091
  5. Torcida faz a festa, Vasco goleia Ipatinga e termina primeiro turno como líder
    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-b/ultimas-noticias/2009/08/22/ult7377u1551.jhtm

Aqui é assim, eu procuro pra você não ter trabalho!!!!!! divirta-se

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PARABÉNS AO VASCÃO DA COLINA!!!!!!!

Fundado em 21 de Agosto de 1898, por um grupo de remadores. O nome do clube (Clube de Regatas Vasco da Gama)é uma homenagem ao navegador português Vasco da Gama, devido à comemoração do quarto centenário da viagem de descoberta do caminho marítimo para as Índias, em 1898.O time da colina completa hoje 111 anos de muitas glorias, principalmente no futebol. Tetra campeão brasileiro (74, 89,97,2000) campeão da Copa Libertadores da América de 1998 , seus maiores títulos , sem contar 22 vezes campeão carioca,o alvi-negro da São Januario é sem dúvida um dos times mais querido do Brasil.
Aqui em Alagoas o time do Presidente e idolo Roberto dinamite tem uma legião de fãs.
Atualmente o Vasco disputa a segunda Divisão do Brasileirão, a famosa série "B" devido a má administração do cacique Eurico Miranda,que para o bem do clube e do futebol de um modo geral , esta banido de qualquer espécie de desporto.
A torcida do Vasco dá sinais de que vai lotar o Maracanã neste sábado na partida contra o Ipatinga, partida válida pela 19 rodada da série b.Segundo os números divulgados nesta quinta-feira pelo clube, já foram vendidos antecipadamente 40.105 bilhetes para o jogo, foram disponibilisados quase 70.000 ingressos para a grande comemoração da primavera do clube, Vai ser realmente uma grande festa.
Parabéns Vasco da Gama muitos anos de títulos e glórias para que eu possa ver meus amigos Raphael Pulga e Daniel Boone felizes da vida.

COM O ASA ONDE ELE ESTIVER!!!!!!!!!

A nossa companheira Márcia Meirellys e nosso amigo o Dr. Clyton Houly do blog Arabola (http://agencia3a.blogspot.com) estão rindo a toa com seu ASA.
Acompanhando a equipe alvinegra arapiraquense onde quer que ela esteja, o casal é sempre encontrado ao lado dos jogadores , funcionários e dirigentes do clube dando aquela força.Com esta participação presencial, eles conseguiram captar várias imagens durante esta caminhada da série "C" , imagens para nenhum torcedor botar defeito.Pra conferir é só acessar o blog e ficar bem informado de tudo que acontece com o Campeão Alagoano de 2009, e integrante da série "B" de 2010, feito inclusive que não só orgulha nossos amigos , mais sim a todo futebol Nordestino e Alagoano.
Parabéns mais uma vez ao ASA e parabéns também aos nossos companheiros blogueiros do ARABOLA.

PEDACINHO DA CIDADE MARAVILHOSA !!!!!!!

Uma camisa oficial do Flamengo vai ser sorteada para os torcedores de ALAGOAS,que doarem sangue, nesta sexta-feira, no Hemocentro do Estado(Hemoal).Esta foi a forma que o nosso Banco de Sangue junto com o departamento de marketing do clube encontrou para aumentar o número de doadores, já que o sangue não pode ser fabricado artificialmente e, em alguns casos, só ele pode salvar a vida do paciente.
Contudo, somente os candidatos com idade superior a 18 anos, 50 kg e portando um documento de identificação com foto poderão se candidatar à doação sanguínea, segundo especificação do Ministério da Saúde. Além destes pré-requisitos o candidato à doação voluntária também não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. Em se tratando das gestantes e lactantes não é permitida a doação e, no caso dos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.
Bela atitude. Bela campanha, mais bem que poderia ser sorteada uma camisa do CSA e outra do CRB, e ainda uma disputa acontecendo. Qual Torcida de Alagoas dá sangue pelo seu time? Esse seria o tema da Campanha. Fica ai a sugestão.
Doar sangue é um gesto de amor ao próximo, faça a sua parte.

ME DESCULPE OS COMPANHEIROS!!!!!!!

Respeito muito a opinião dos meus companheiros de imprensa em relação a ser contrário a realização da Copa dos Campeões(Torneio sub-18 para movimentar os clubes de Alagoas no segundo semestre), até intendo tanto pessimismo em relação a competição, devido há estarmos num Estado pobre de poucos recursos onde os investimentos de empresários são feitos mais por amizade com o Profissional de Imprensa do que propriamente na intenção de atingir as metas de marketing desenvolvidas para gerar lucros.
Enquanto tivermos com este pensamento amador na mente dos nossos investidores, o nosso futebol continuará nesta situação.
Nós da imprensa , seja ela qual for o seguimento , temos a obrigação de mudarmos o pensamento dos empresários, mostrando pra eles que possuímos um produto de verdade e de respeito, que com um belo contrato de publicidade elaborado por profissionais competentes eles conseguiram o retorno de seu investimento, fazendo sua "Marca" ficar forte.
Temos também que mudar nossa postura como profissionais de imprensa, a toda hora vemos e ouvimos acusações de que nossos colegas continuam praticando o famoso "Jaba", isso me revolta profundamente.
Voltando a competição, a "Copa dos Campeões" mesmo sem sair do papel ainda ,já se tornou exemplo em outras competições. Em Pernambuco, por exemplo, a muito tempo existe o torneio sub-20 no segundo semestre denominada de "Copa Pernambuco" que reúne grandes times do estado, fiquei sabendo ,que ao ouvir a iniciativa alagoana, eles (os clubes de PE)estão cobrando da Federação Pernambucana de Futebol, que seja copiado o bom exemplo alagoano de oferecer uma vaga na Copa do Brasil ou até mesmo uma vaga na série "D" de 2010 ao campeão da competição.
Se eles conseguem , porque nós não conseguimos também ???????????????
Eu continuo sendo a favor da realização do evento,evento este que sem dúvida poderá ajudar de forma correta o nosso falido futebol, até porque a intenção é esta ,ajudar aos nossos clubes revelando novos talentos e preparando a base para um campeonato enxuto em 2010.
Está é a minha opinião.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ANGÚSTIA!!!!! CRÔNICA DO TORCEDOR.

"A Tristeza é tão grande , que chega a doer por dentro. A vontade de não se expor a rua ,paira na angústia do dia seguinte,uma sensação de que algum ente querido acabará de falecer.
Os amigos só gozação, os inimigos massacram a remota possibilidade de você levantar a cabeça.
Sentimento dilacerado, se pudesse ficava na cabana do seu lençol amuado feito uma presa que será facilmente abatida ao raiar do dia.
Deve ser assim que se sente um torcedor quando mais uma vez o seu time lhe decepciona. E o pior que não existe remédio para tamanha dor , a não ser esperar a próxima partida , na esperança que esta sensação desapareça de todo seu corpo.
Deve ser assim que um torcedor apaixonado se sente ao procurar os erros,os defeitos,os porquês.
Mais caminhar é preciso, trabalhar também ... então levanta-te daí, e encara a realidade na certeza que dias melhores virão. Só não vais te entregar ao mundo alucinogéno da aceitação, aquele velho papo," há é assim mesmo", conformismo, jamais!!!!
Depois de passar por todos os sacolejos e desabafar numa página qualquer a sua angústia.
O Torcedor consegue, meio que sem graça, arrancar um sorriso do seu próprio rosto, e pensar.
Domingo tem mais."
Paulo Lira.

DESCULPE-ME OS FLAMENGUISTAS!!!!!

Um amigo Vascaino me mandou esta pulha, e pediu para colocar aqui no blog, fazer o que, né ? Algumas vezes temos que contrariar um lado para agradar o outro!!!!!como diz o "Bambam" do BBB, "Faz parrrrrte!!!!" rs...
A brincadeira começa mais ou menos assim:
O FILHO PERGUNTA PRO PAI:Pai, por que o senhor sempre fala que eu tenho que ser Flamenguista?
O PAI RESPONDE:Porque o Flamengo é o melhor time e também aquele que tem a maior torcida do mundo, meu filho!
FILHO:Isso é legal né pai! Mas acho que não entendi bem...A Índia e a China são os países mais populosos do planeta, cada um com mais de 1 bilhão de habitantes, eles também jogam futebol e ninguém por lá sabe o que é o Flamengo. Será que somos mesmo a maior torcida do mundo?
PAI:Esses caras não entendem de futebol, por isso não torcem pelo Flamengo...
FILHO:Tá, mas outros países que entendem de futebol, como a Argentina, Uruguai, Espanha e Itália têm clubes com muito mais títulos internacionais (Libertadores e Mundiais) do que o Flamengo.
Será que somos mesmo os melhores do mundo?
PAI:E daí! O futebol brasileiro é o que importa, meu filho! Porque nossa seleção é pentacampeã mundial!
FILHO:Bom, nesse caso imagino então que o Flamengo seja o time que mais forneceu jogadores pras seleções brasileiras em Copas do Mundo, né!
PAI: Na verdade, o time que mais cedeu jogadores pras seleções brasileiras em Copas do Mundo é o Botafogo, seguido do São Paulo, depois do Vasco e o Corinthians ..... ah, deixa pra lá, garoto! O que
importa não é a quantidade, mas a qualidade do jogadores cedidos! Nós tivemos craques do nível do Zico, Júnior e Leandro vestindo a camisa canarinho!
FILHO:Legal! E quantas Copas eles ganharam?
PAI:Esses jogadores?.... Nenhuma.... Mas e daí! o teu professor não ensinou que 'o importante é competir'?
FILHO:Sim, mas eu só estava tentando entender.... melhor esquecer esse negócio megalomaníaco de melhor do mundo e me diz aí: quando foi nosso último título brasileiro?
PAI:Foi em 1992, com um timaço!
FILHO:Pô!, mas faz tanto tempo assim? Já Tenho 13 anos, e já faz mais de 15 que o Flamengo ganhou o último título brasileiro?
PAI:É meu filho, mas somos do time mais vezes campeão brasileiro!! Cinco!!
FILHO:Mas para a CBF, que é o Órgão Oficial de Futebol no Brasil, o campeão brasileiro de 1987 foi o Sport Recife e não o Flamengo, não é verdade?
PAI:Sim, pentelho, mas nós, da torcida rubro-negra, consideramos que é o Flamengo!
FILHO:Mas quem representou o Brasil na Libertadores de 1988 foi o Sport...
PAI:Melhor voltarmos ao assunto dos títulos brasileiros.
FILHO:Bom então somos iguais ao Vasco, ao Corinthians e Palmeiras que também são quatro vezes campeões brasileiros! E o único penta é mesmo
só o São Paulo?
PAI:Mais ou menos, porra!
FILHO:Calma pai, o senhor está bravo só porque o Flamengo não é bem isso que o senhor pensava?
PAI:Pára com isso filho! Nós já fomos campeões mundiais!!!
FILHO:Sério Pai!? Quando?
PAI:Em 1981, no Japão.
FILHO:Já existia televisão nessa época, pro senhor ver o jogo?
PAI:Claro, porra!
FILHO:Que legal, então nós também ganhamos a Libertadores em 81?
PAI:Sim, filhão!!!!
FILHO:É verdade que ganhamos a Libertadores sem enfrentar nenhum time argentino nem uruguaio?
PAI:Sim, e daí?
FILHO:E daí que esses são países de tradição no futebol sul-americano. Sem enfrentar argentinos ou uruguaios a competição ficou muito mais fácil de ser ganha...
PAI:Tá, mas ganhamos do Cerro Portenho, Deportivo Cali, Jorge Wilstermann e Cobreloa.
FILHO:Caramba! algum desses times já foi campeão da Libertadores, Sul Americana, Mercosul, Recopa, Supercopa, Conmebol ou alguma coisa de expressão internacional?
PAI:Não filho.... quer dizer, sei lá! mas que merda!!!!
FILHO:É verdade que os únicos times conhecidos contra os quais Flamengo jogou naquela Libertadores - Atlético Mineiro e o Olímpia do Paraguai-não conseguimos vencer nenhuma vezinha sequer?
PAI:É.. foram empates...
FILHO:E também é verdade que passamos da primeira fase após aquela confusão na qual o Atlético Mineiro teve metade do time expulso pelo juiz supostamente comprado... e o jogo terminou com a vitória magra do
Flamengo por falta de jogador adversário e não teve jogo extra como mandava a regra?
PAI:Azar do Atlético....
FILHO:Pai, também é verdade que se o crítério de gols feito fora de casa (que vale o dobro na Libertadores) fosse mantido também na final que fizemos com o Cobreloa, não teríamos sido os campeões, porque eles
meteram um gol no Maracanã e nós passamos em branco lá no Chile?
PAI:É mas, pra nossa sorte, só na final esse critério muda...
FILHO:Sei não pai, chegamos aos trancos e barrancos na final e também não pegamos nenhum time Argentino ou uruguaio pelo caminho, assim ficou fácil demais!
PAI:Porra, moleque. Tá de sacanagem com a minha cara?
FILHO:Não, só estou querendo saber.. Se o fato de não termos enfrentado nenhum time de expressão não fez nenhuma diferença, como fomos, então, nas outras NOVE vezes em que participamos na Libertadores?
PAI:Bom, nós fomos eliminados nas primeiras fases em todas as vezes, quase sempre por times argentinos ou uruguaios... Mas isso não importa! O que importa é o título!
FILHO:Eu achava que o senhor pensava que o importante era competir....
PAI:Que nada! Isso é baboseira de Vascaíno que só sabe ser vice!
FILHO:Mas pai, eu li num livro que o Flamengo é o time do Rio que mais tem vice-campeonatos em sua história, são 33 vices contra 27 do Vasco!
Está no livro 'Os 10 Mais', de André Alzer e Mariana Claudino, Editora Agir.
PAI:Já falei pra você parar de ler livros! Isso não combina com ser flamenguista!
FILHO:O que é isso pai! Eu só acho errado ficar menosprezando vice campeonatos, até porque às vezes acho tudo meio injusto. Veja agora, o
Fluminense jogou 4 vezes com a LDU nessa Libertadores, ganhou duas, empatou uma e perdeu somente uma vez... O senhor achou justo a LDU ter
sido campeão? E se critério de gols fora de casa não mudasse na final o título seria do Fluminense...
PAI:Eu não quero saber do Fluminense!
FILHO:É mas eu vi o senhor sacaneando um tricolor por causa da LDU....Mas pra mim, nessa Libertadores, a vergonha do Flamengo foi muito maior, afinal perdemos em casa diante da nossa torcida pra um timeco mexicano, tomando gols de uma cara que tem a barriga maior do que a sua...
O Fluminense ao menos ganhou todas em casa, ficou em primeiro lugar na fase classificatória (apesar de estar no grupo da morte), despachou times de tradição na competição (Boca, São Paulo, Arsenal, Libertad) e ainda trouxe a grande final pro Maracanã (coisa que ninguém tinha conseguido fazer na história do nosso maior estádio).
PAI:Já falei que não quero saber do Fluminense!!!!!!!!
FILHO:Calma paizinho. Vamos passear então, me leva ao estádio do Flamengo.
PAI (chorando):Não temos estádio porra! Temos uma sede num terreno alugado pela prefeitura do Rio com um campo de treinamento e uma piscina muito mal conservada.
FILHO (puto da vida):
-Chega pai! Assim não dá. Não temos estádio, não temos a maior torcida nem o melhor time, nosso título mais comemorado é um mundial há quase 30 anos, que conseguimos graças à falta de argentinos e uruguaios e não somos campeões brasileiros faz quase 20 anos...
PAI( um minuto de silêncio):É.. mas no ano que vem nós passaremos o Fluminense e nos tornaremos o time com mais títulos cariocas!!
FILHO:Mas pai, isso só é possível porque nos consideramos duas vezes campeões em um mesmo ano (1979)! E ultimamente dizem que andamos comprando juízes e ganhando dos adversários de forma vergonhosa - como foi contra o Botafogo nesse ano e ano passado. Mas apesar de tudo isso, se ganharmos no ano que vem nos tornaremos finalmente os maiores campeões cariocas, isso em mais de 100 anos que estamos disputando essa competição, não é verdade?
PAI:Seu filho da puta!! filho dum corno!!! Tá de castigo!!!

FANTASMA DO REBAIXAMENTO!!!!!

Sport e Fluminense estão brigando pra saber quem é o pior da série "A" do brasileirão 2009. O "fantasma do rebaixamento" já assombra os dois clubes a várias rodadas.
Segundo os matemáticos de plantão uma equipe precisa de no mínimo 45 pontos para não cair para a segundona de 2010, o flu tem hoje 15 pontos e precisaria ganhar 10 dos 18 jogos que restam, já o time pernambucano em pior situação pois só tem 13 pontos e precisaria ganhar 32 dos 54 pontos que lhe restam a disputar . Já vimos neste mesmo torneio equipes saírem lá de baixo para as pontas, o próprio Tricolor das Laranjeiras já passou por isso no ano passado e terminou a competição conseguindo uma vaga na Copa sulamericana.
Começada ontem a segunda fase , ou o segundo turno da competição , os dois times perderam suas partidas , o Sport para o Barueri fora de casa por 2 a 1 e o Fluminense também fora de casa perdeu por 1 a 0 para o embalado São Paulo.
As duas equipes voltam a jogar no final de semana , o Rubro-negro pernambucano encara o Vitória na Ilha do Retiro as 18:30 nó sábado e o Fluminense joga no domingo no Maracanã contra o Barueri as 16:00.
Pelo que tenho visto os dois vão ter que fazer verdadeiros milagres se quiserem espantar o "Fantasma do Rebaixamento".

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A FESTA DO PÓ DE ARROZ!!!!!!!!

Um timaço. Era isso que definia o time do Fluminense campeão brasileiro em 1984. Dirigidos pelo futuro campeão mundial Carlos Alberto Parreira, o tricolor carioca triturou adversários como São Paulo e Corinthians e disputou a primeira final carioca de um brasileiro contra o Vasco da Gama de Roberto Dinamite. O time contava com grandes nomes como o goleiraço Paulo Vítor, o lateral Branco, o zagueiro Ricardo Gomes e a dupla Assis e Washington, apelidados de casal 20 pelo entrosamento que tinham em estufar as redes adversárias. Mas o herói do título foi o paraguaio Julio César Romero, mais conhecido como Romerito, que fez o único gol do primeiro jogo. Na segunda partida 0 x 0 e festa da torcida tricolor pelo segundo título nacional de sua história.

ABRINDO PARÊNTESE!!!!!!!!!

Sei que "meu" blog é Esportivo, fala de futebol , mais não podia deixar este texto passar em branco.

DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana(escritor gaúcho 30/07/1906 -05/05/1994).

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.
"A amizade é um amor que nunca morre. "
Para todos os torcedores.

DIA DO CLIK.CLIK.CLIK.

Em um mundo completamente imagético como é o nosso hoje, a fotografia está presente em todos os momentos. Seja de câmeras comuns, digitais, de celulares, a imagem se tornou um elemento central nesse mundo midiatizado.
Mas se hoje a fotografia tem esse lugar de destaque, podendo ser alterada, transformada e manipulada, muito se deve aos inventores deste conceito.
Dois franceses merecem destaque nessa descoberta: Joseph Nicéphore Niépce e Jean Jacques Mandé Daguerre. Niépce foi o precursor, unindo elementos da química e da física, criou a héliographie em 1926. Nesse invento ele aliou o princípio da câmara obscura, empregada pelos artistas desde o século XVI, à característica fotossensível dos sais de prata. Após a morte de Niépce, Daguerre aperfeiçoou o invento, rebatizando-o como daguerreótipo.
Por essa época um francês radicado no Brasil, Hércules Florence, desenvolvia também experimentos que levariam ao mesmo resultado. Mas o advento da fotografia foi anunciado ao mundo oficialmente, em Paris, na Academia de Ciências da França, consagrando o Daguerreótipo, em 19 de agosto 1839.
De lá pra cá a fotografia evoluiu muito e foi a grande responsável por apresentar o mundo à humanidade. Mesmo com o surgimento de outras formas de exibição de imagens (cinema, televisão, computador) a fotografia continua sendo a única "capaz de captar a alma humana". Ou, como diria Henri Cartier-Bresson, um dos maiores fotógrafos de todos os tempos "fotografar é captar o momento decisivo".
Parabéns a todos vocês amigos fotógrafos.
Pelo dia Mundial da Fotografia.

MUSA DO BRASILEIRÃO !!!!


O Concurso promovido pela Rede Globo de televisão, vem movimentando as tardes de sábado dentro do programa "Caldeirão do Ruck" apresentado por Luciano Ruck.
Nesta semana mais uma linda garota chegou a grande final, todos os sábados o apresentador e seus jurados(pessoas ligadas ao esporte ou ao mundo artístico) elegem uma Musa para final do concurso que será realizado em Dezembro.
se classificaram para a fase final , as Musas do Sport Recife, do Goiás e a do time da vila Belmiro, a linda Musa do Santos que venceu a primeira etapa.
Se você torcedor quiser ficar por dentro dessa disputa , é só acompanhar a programação da tv ou acessar o site Globo.com o link é esse ai,confira:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Brasileirao/musa/0,,16810,00.html

JUSTIÇA NELES.

É uma falta de respeito para com um cidadão de bem, o que estão fazendo com o auxiliar de massagista, nosso carismático Aragão, a diretoria do CRB.
O ex-funcionário do Clube de Regatas Brasil foi demitido em Janeiro , e até agora não recebeu o que lhe é de direito, inclusive já foi firmado um acordo onde o advogado do clube Dr. Mário Peixoto que vêm cozinhado o ex-funcionário toda vez que o mesmo visita o seu escritório no Ed. Brêda aqui em Macéio.
Vale frisar que Aragão, Dr., não esta lhe procurando para lhe pedir nada , nem favores , e sim o que lhe é de direito acordado pelo sr. mesmo que faz parte do clube. ou não?
O Auxiliar querendo resolver , fiquei sabendo , que até baixou o valor do acordo pela metade.
Então ,tão esperando o que? Ele procurar seus direitos na Justiça do trabalho, que por sinal já devia ter feito isso a muito tempo.
Eu considero isso um verdadeiro Amadorismo Profissional.

O ÚLTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ !!!

Só faltou dizer isso o Presidente do Conselho Deliberativo do Centro Esportivo Alagoano , o nosso amigo Gino César esta semana.
Preocupado com a debandada de alguns dirigentes de ocasião, ele (Gino) se viu doido lá pra banda do Mutange.
Na composição original estão restando cinco vice-presidentes.
As ausências são nas vice-presidências de futebol, geral, administrativo, social e financeiro. Entre estas pendências, a principal delas é a vice-presidência financeira. “Isto porque para qualquer documento em que o CSA precise efetuar um pagamento é necessário as assinaturas do presidente e do vice-presidente financeiro do clube”, disse Gino César.
Agora o Presidente do Conselho corre para antecipar a Eleição da presidência executiva do clube, começando assim uma série de contatos com os supostos candidatos
”Estatutariamente só existem duas situações onde a eleição pode ser antecipada. Em uma delas é a renúncia de toda a diretoria e em outra é uma assembleia geral de sócios que pudesse oficializar a antecipação”, esclareceu o presidente do conselho deliberativo do CSA.
Mais eu acho que não vai ser problema arrumar quem queira assumir o CSA no Biênio 2010-2011. O próximo ano , não é ano de eleição?ou não?

VAI COMEÇAR A SEGUNDA ETAPA!!!!

Vai começar o segundo turno do Brasileirão 2009, a famosa primeira divisão do futebol brasileiro.
As equipes já estão prontas para mais um desafio, quem está em cima tenta manter a regularidade , já quem está em baixo tenta desesperadamente sair desta situação.
Hoje teremos
- 19:30 Santos-SP x Grêmio-RS
- 19:30 Vitória-BA x Atlético-PR
- 19:30 Botafogo-RJ x Santo André-SP
- 21:00 Barueri-SP x Sport-PE
- 21:50 São Paulo-SP x Fluminense-RJ
- 21:50 Coritiba-PR x Palmeiras-SP
- 21:50 Internacional-RS x Corinthians-SP
Amanhã o encerramento da rodada com 3 jogos
- 21:00 Flamengo-RJ x Cruzeiro-MG
- 21:00 Náutico-PE x Goiás-GO
- 21:00 Atlético-MG x Avaí-SC
a classificação da primeira divisão , está assim:
Os 4 primeiros
1-Palmeiras-SP 37
2-Goiás-GO 35
3-Inter-RS 33
4-São Paulo-SP 33
Os 4 últimos
17-S.André-SP 18
18-Náutico-PE 18
19-Fluminense-RJ15
20-Sport-PE 13

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O REI DO ACESSO !!!!!!!!!!!!!!!!!

No dia 8 de Agosto de 1948 nascia em Olinda-PE , Givanildo de Oliveira , "O rei do Acesso".
Como jogador , um volante rápido de muita movimentação no meio campo e passes precisos, começou no Santa cruz de Recife onde foi penta campeão estadual (69 a 73) foi um dos principais jogadores do Corinthians paulista, Fluminense e jogou até pela Seleção Brasileira de Futebol, apesar de sua carreira vitoriosa como jogador vamos enfatizar nesta postagem a sua carreira como treinador.
Ele começou em 1983 no Sport clube do Recife e dai não
parou mais, passou por grandes clubes do país como , Atletico-PR, Paysandu, Bragantino, Guarani, Fortaleza, Vitória da Bahia, Remo. Giva já foi campeão Alagoano em 1990 pelo CSA e também já dirigiu o CRB em 86-87.
Mais o que ele gosta mesmo de fazer é conquistar acessos para divisões do nosso Futebol. Este ano já conseguiu outro com o América mineiro (da série "C" para a série "B")o mesmo América que 97 foi campeão da série "B" nas mãos dele , passando para a série "A" em 98. Assim como aconteceu em 2005 o treinador colocou o Santa cruz na primeira divisão.Com o Paysandu, Givanildo conseguiu dois feitos, o primeiro venceu a série "B" em 2001 e em 2002 com a vitória da copa dos campeões credenciou a equipe para disputar a Libertadores da América. Em 2006 trouxe de volta o Sport para a série "A". entre outros acessos dentro do campeonato paulista.
Por isso que o técnico Givanildo oliveira é chamado de "Rei do Acesso".